• Nenhum resultado encontrado

EDITAL COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/825470/2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/825470/2017"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

EDITAL

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/825470/2017

A INSTITUIÇÃO BETHESDA, associação civil de caráter filantrópico e caritativo, situada à Rua Conselheiro Pedreira, 624, Bairro Pirabeiraba, no município de Joinville, Estado de Santa Catarina, torna público, a quem possa interessar, que fará realizara Cotação Prévia de Preço, a ser julgado pelo critério de execução indireta, Menor Preço Global por Empreitada, no âmbito do Contrato de Repasse nº 825470/2015/MINISTÉRIO DA SAÚDE/CAIXA – Processo nº 1.028.014-75/2016 – Convênio SICONV nº 825470/2015, celebrado com a União Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, representado pela Caixa Econômica Federal, objetivando a reforma de Unidade de Atenção Especializada em Saúde.

Atendendo aos termos do Contrato de Repasse nº 825470/2015/MINISTÉRIO DA SAÚDE/CAIXA, apresente Cotação Prévia de Preço será regida prioritariamente pela Portaria Interministerial n°507, de 24 de novembro de 2011 e suas alterações, bem como pela Lei8.666, de 21 de junho de 1.993, e pelo Decreto nº 6.170, de 25 de julho de 2007, no que couber.

Todas as despesas decorrentes da contratação que trata esta Cotação Prévia de Preço estão asseguradas pelo Convênio nº 825470/2015,celebrado entre a União Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, representado pela Caixa Econômica Federal e a INSTITUIÇÃO BETHESDA, cujo valor global é de R$400.000,00 (Quatrocentos mil reais), sendo a vigência do Contrato de Repasse de 28/12/2015 a 31/12/2017.

1. OBJETIVO

1.1 Reforma de Unidade de Atenção Especializada em Saúde, em conformidade com a descrição e as condições previstas no Anexo III (Especificações Técnicas), parte integrante desta Cotação.

Os serviços deverão ser realizados tendo como referencia os projetos de arquitetura e estrutura metálica que estarão disponíveis em formato digital.

Durante a execução da obra deverão ser cumpridas as normas de Higiene e Segurança do trabalho e Meio Ambiente em vigor, bem como a devida caracterização do grupo (uniformização e crachá de identificação) que realizará o serviço.

2. JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO

2.1. A presente contratação visa cumprir a meta do referido contrato, conforme consta no Termo de Referência, que acompanha o Contrato de Repasse nº 825470/2015/MINISTÉRIO DA SAÚDE/CAIXA – Processo nº 1.028.014-75/2016 – Convênio SICONV nº 825470/2015, celebrado entre o Ministério da Saúde e a INSTITUIÇÃO BETHESTA.

3. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3.1 Poderá participar desta licitação, empresa legalmente estabelecida no País, que atendam às disposições da presente Cotação e que contemplem em seu objetivo social atividades que permitam o desenvolvimento dos diversos itens do objeto desta Cotação Prévia.

(2)

3.2 É obrigatório a realização da visita técnica ao local de execução desta reforma entre os dias: 23 e 24 de janeiro de 2017 para obter o termo de vistoria sob pena de inabilitação. Os agendamentos deverão ser efetuados através dos telefones: (47)31215434 com Sr. Hilário Dalmann.

3.3 É vedada a participação de empresas:

a) Na forma de consórcio de empresas;

b) Declaradas inidôneas por ato do Poder Público;

c) Sob processo de concordata, falência, recuperação judicial ou extrajudicial;

d) Impedidas de licitar, contratar, transacionar com a Administração Pública ou qualquer dos seus órgãos descentralizados;

e) De colaboradores ou dirigentes da Contratante, ou responsável pela licitação.

4. PREÇOS E APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL

Os critérios de escolha da melhor proposta será de menor preço global. A PROPONENTE deverá atender todas as exigências referentes à documentação e demais critérios estipulados no presente EDITAL. As propostas recebidas serão avaliadas pela equipe de apoio da INSTITUIÇÃO BETHESDA.

Serão desclassificadas as propostas que:

a) Não atenderem as condições contidas neste edital;

b) Apresentarem preços simbólicos, irrisórios ou incompatíveis com os preços praticados no mercado bem como preços excessivos;

c) Apresentarem cotação parcial e/ou vantagens baseadas nas ofertas dos demais proponentes;

d) Não sejam feitas em moeda nacional;

e) Apresentarem diferentes opções de preço para os serviços.

4.1 A proposta comercial deverá ser entregue em papel timbrado da empresa, não poderá ter emendas, rasuras ou entrelinhas, deverá estar datada, conter nome ou razão social, endereço completo, telefone e e-mail, e deverá estar assinada pelo representante legal da empresa devidamente identificado. Todos os valores da proposta deverão estar expressos em moeda nacional corrente e com validade de sessenta (60) dias.

4.2 O envelope contendo proposta comercial e documentação deverá ser entregue até às 10h00min do dia 30 de janeiro de 2.017, no seguinte endereço:

Rua Conselheiro Pedreira, 624 - Sala de reuniões - Anexo Centro Clinico Pirabeiraba, CEP: 89239-200

4.3 Em um único envelope PROPOSTA TÉCNICO-COMERCIAL e DOCUMENTOS SOLICITADOS deverá constar as seguintes indicações no seu anverso:

(3)

PROPOSTA TÉCNICO-COMERCIAL/DOCUMENTOS COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº. 001/825470/2017

(RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA LICITANTE CNPJ Nº__________)

O referido envelope deverá conter:

a) Requerimento para fins de habilitação (Anexo I); carta de apresentação da proposta técnico-comercial (Anexo II) contendo: prazo de validade da proposta de 60 (sessenta) dias; descrição do objeto; preço unitário e total de cada item estipulados em moeda nacional; prazo de garantia igual ou superior ao previsto no Memorial Descritivo (Anexo XII); e declaração de que nos preços estão inclusos todos os impostos, taxas, seguros, despesas com transportes e quaisquer outros encargos diretos e/ou indiretos relacionados à contratação.

b) A proposta das obras e serviços, objeto do presente edital, deve indicar:

b.1) Preço unitário de todos os itens de serviço, constantes das planilhas anexas;

b.2) Preço global, resultante da aplicação desses preços unitários, às quantidades de serviços;

b.3) BDI especificado e taxa de administração.

IMPORTANTE: Todos os preços deverão ser apresentados em REAIS, indicando a data base, e ainda:

Os preços unitários deverão compreender todas as despesas, relacionadas com a execução dos serviços: mão-de-obra, materiais, encargos sociais, despesas com refeições, alojamento, transporte e viagens e proteções necessárias à execução das obras, nos termos do presente edital, bem como perdas e tolerâncias;

Todos os serviços eventualmente omitidos na planilha e que constem do projeto, devem ser quantificados e orçados em separado, não se aceitando reivindicações de preços de serviços omitidos na planilha, mas constantes do projeto ou, ainda, que sejam necessários à execução das obras em termos de serviços auxiliares ou intermediários, serviços estes que deverão estar relacionados logo abaixo do grupo correspondente;

Fica entendido que todos os serviços auxiliares, necessários à execução dos serviços listados na planilha, como esgotamento de água, escoramento de valas, remoção de terra, vias de acesso, etc., deverão estar incluídos na composição de preço dos serviços, constantes da planilha;

Todos os serviços executados em desacordo com os projetos e/ou normas vigentes, tais como: concreto mal vibrado, formas mal posicionadas, concreto com cura mal executada, etc., serão refeitos com todos os gastos de materiais, mão-de-obra e equipamentos (se utilizados), por conta da PROPONENTE.

c) Para habilitação jurídica:

c.1) Para as empresas em geral: último ato constitutivo consolidado (estatuto ou contrato social), com o devido registro no órgão competente (Junta Comercial, Cartório Registro Civil das Pessoas Jurídicas ou Cartório de Registro de Títulos e Documentos);

(4)

c.2) Para as sociedades por ações: Prova da eleição dos administradores ou diretoria em exercício;

c.3) Para empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no Brasil: decreto de autorização e ato de registro ou autorização para funcionamento, expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

d) Para habilitação econômico-financeira:

d.1) Certidão negativa de falência, concordata ou recuperação judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.

e) Para comprovação da regularidade fiscal:

e.1) Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

e.2) Cadastro do Contribuinte Estadual, da sede ou filial que irá participar do certame, no caso de fornecimento de bens;

e.3) Certidão Negativa de Débitos Tributários Federais;

e.4) Certidão Negativa de Débitos Previdenciários;

e.5) Certidão Negativa de Débitos Tributários com a Fazenda Estadual;

e.6) Certidão Negativa de Débitos Tributários de Qualquer Origem com a Fazenda Municipal (tributos mobiliários e imobiliários);

e.7) Certificado de Regularidade do FGTS (CRF);

e.8) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) expedida pelo TST – Tribunal Superior do Trabalho.

f) Para comprovação da qualificação técnica:

f.1) Atestado emitido por Pessoa Jurídica, Publica ou Privada, comprovando que a empresa executora tem, pelo menos, 50% (cinqüenta por cento) ou 1129,37 metros quadrados de obra similar de estrutura metálica executada.

f.2) Termo de Vistoria e comparecimento ao local da obra, devidamente preenchido, datado e assinado pelo responsável técnico da Empresa, e da INSTITUIÇÃO BETHESDA.

f.3) Certidão de Acervo Técnico – CAT, atestando a capacidade técnica referente à obra de serviços de engenharia, emitida pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina – CREA/SC;

f.4) Registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia CREA, dos responsáveis técnicos pela obra em plena validade;

g) Outras declarações:

g.1) Declaração do cumprimento no disposto no Inciso XXXIII, do Art. 7º da Constituição Federal (proibição do trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos);

g.2) Declaração de que a empresa proponente cumpre as Normas de Segurança de Trabalho, alcançando a todos os funcionários envolvidos os equipamentos necessários para o bom e seguro desempenho do objeto desta circular;

4.4.4 A Equipe de Apoio da INSTITUTIÇÃO BETHESDA se reserva ao direito de solicitar os documentos

(5)

originais para conferência.

4.4.5 Todos os documentos deverão ser originais ou cópias autenticadas.

4.4.6 Havendo algum documento impugnado pela Equipe de Apoio da INSTITUTIÇÃO BETHESDA, ou omisso, esta comunicará o fato ao interessado, através de e-mail, que deverá providenciar sua substituição em até 48 (quarenta e oito) horas, por sua conta e risco, sob pena de preclusão de sua participação no certame, a critério da Comissão de Licitação.

4.4.7 Todos os documentos deverão se entregues no endereço e horário informado acima.

5 DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

5.1 A Equipe de Apoio da INSTITUTIÇÃO BETHESDA providenciará, em tempo hábil, a análise das propostas técnico-comerciais e, se for o caso, solicitará o detalhamento de alguns de seus componentes, que deverão ser entregues no prazo de 3 (três) dias úteis após a solicitação por e-mail, quando for o caso.

5.2 Será escolhida a proposta que apresentar o melhor preço global.

5.3 Havendo empate entre duas ou mais propostas, a classificação será feita via sorteio para desempate:

5.4 Não será considerada qualquer oferta de vantagem não prevista nesta Cotação Prévia de Preço, nem preço ou vantagem baseada nas ofertas das demais Licitantes.

5.5 Nas propostas, será verificado se o valor unitário do bem ultrapassou o valor previsto no Termo de Referência/BDI e, se for esse o caso, a Equipe de Apoio da INSTITUTIÇÃO BETHESDA poderá solicitar à licitante vencedora a concessão de descontos para o fim de adequar a proposta ao valor do bem previsto no Termo de Referência, sem o que a Equipe de Apoio da INSTITUTIÇÃO BETHESDA não poderá lhe adjudicar o bem e, nesse caso, poderá selecionar outra proposta quanto aos itens não adjudicados.

5.6 O resultado da avaliação das propostas será dirigido às empresas via e-mail.

5.7 Serão desclassificadas as propostas que:

a) Não atenderem às exigências contidas no Item 4 (Entrega da Proposta) desta Cotação e de seus Anexos;

b) Apresentar descontos excessivos ou manifestamente inexequíveis;

c) Oferecer vantagens ou alternativas não previstas, de interpretação dúbia ou rasuras ou, ainda, que contrariem, no todo ou em parte, a presente Cotação Prévia de Preço.

5.8 Do resultado do julgamento caberá recurso, no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da ciência do resultado, sob pena de preclusão.

6. PRAZO PARA FORNECIMENTO

6.1 O início das obras deverá ocorrer no máximo dentro de 5 (cinco) dias após a assinatura do contrato.

6.2 O prazo estimado para execução do presente objeto será de 120 (cento e vinte) dias, contados da assinatura do contrato.

7 DAS MEDIÇÕES E DO PAGAMENTO

7.1 A obra de que trata o objeto da presente Cotação Prévia de Preços será totalmente custeada com o recurso previsto no Contrato de Repasse nº 825470/2015/MINISTÉRIO DA SAÚDE/CAIXA – Processo

(6)

nº 1.028.014-75/2016 – Convênio SICONV nº 825470/2015, celebrado entre a Contratante e a União Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, representado pela Caixa Econômica Federal, e o pagamento será efetuado em conformidade com as condições estabelecidas pela Caixa Econômica Federal.

7.2 A CONTRATADA receberá de acordo com o cronograma de desembolso, após medição e aprovação da CEF e da contratante, contados dos respectivos recebimentos da execução do objeto dentro das especificações técnicas e validação da contratante.

7.3 As medições serão realizadas pela fiscalização, em conjunto com a CONTRATADA e também será analisada pela Caixa Econômica Federal que, uma vez aprovada, liberará o recurso para que a contratante efetue o pagamento.

7.4 Eventual rejeição, por estarem fora das especificações técnicas exigidas ou outro fato desabonador, devidamente justificado, implicará na imediata suspensão do pagamento até que estes serviços sejam adequados ao efetivamente proposto e contratado.

7.5 A Contratante não se responsabiliza por atrasos eventuais na liberação de valores ocorridos por culpa exclusiva da “Administração Pública” a qual a verba é vinculada (concedente), se aplicável.

8 DAS PENALIDADES

8.1 Caso a Licitante adjudicatária não atenda os prazos fixados no contrato, garantida prévia e fundamentada justificativa, será considerada inadimplente e estará sujeita às seguintes cominações:

a) Multa de 0,5% (meio por cento) do valor do contrato, por dia de atraso;

b) Responder judicialmente por perdas e danos ocasionados direta ou indiretamente à Contratante e/ou a terceiros, os quais serão apurados em competente processo, levando em conta as circunstâncias que tenham contribuído para a ocorrência do fato.

8.2 Sem prejuízo das penalidades anteriormente previstas, a Contratante poderá desclassificar qualquer proposta comercial, sem direito indenizatório ou de reembolso, caso tome conhecimento de fato ou circunstância que desabone a idoneidade comercial ou afete a capacidade financeira, técnica ou jurídica da mesma.

8.3 Atraso superior a 30 dias sobre a data de ENTREGA FINAL DA OBRA acarretará a rescisão do contrato com retenção da última parcela para amortização de multa e do valor dos serviços não executados.

9 SEGUROS:

A PROPONENTE será responsável pela contratação e manutenção de seguros de acidentes pessoais para todo o seu pessoal relacionado com a obra, bem como de seguros para seus equipamentos. A Contratante, a seu exclusivo critério, poderá contratar um seguro de responsabilidade civil e um seguro contra incêndio;

10 DO REAJUSTE DE PREÇOS

Os preços serão fixos e não reajustáveis.

(7)

11 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 Integram o presente edital, os seguintes anexos:

• Anexo I – Carta de Habilitação;

• Anexo II – Carta de Apresentação da Proposta Técnica;

• Anexo III – Atestado de Visita Técnica

• Anexo IV – Minuta de Contrato

• Anexo V - Cronograma Fisico-Financeiro

• Anexo VI - Orçamentos Externos

• Anexo VII - Orçamento

• Anexo VIII - Planta Arquitetônica 01

• Anexo IX - Planta Arquitetônica 02

• Anexo X - Planta Arquitetônica 03

• Anexo XI - Quadro de BDI

• Anexo XII - Memorial Descritivo

• Anexo XIII - Planta de Estrutura Metálica 01

• Anexo XIV - Planta de Estrutura Metálica 02

• Anexo XV - Planta de Estrutura Metálica 03

• Anexo XVI - Planta de Estrutura Metálica 04

• Anexo XVII - Planta de Estrutura Metálica 05

• Anexo XVIII - Planta de Estrutura Metálica 06

• Anexo XIX - Quadro de Composição de Investimento

11.2 A Contratante reserva a si o direito de revogar a presente Cotação Prévia por razões de seu interesse devidamente justificadas, ou anulá-la, no todo ou em parte, por vício ou ilegalidade, bem como prorrogar o prazo de sua vigência, sem que isto gere direito à indenização ou ressarcimento de qualquer natureza.

11.3 É facultada à Equipe de Apoio INSTITUIÇÃO BETHESDA, em qualquer fase da cotação, promover diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, podendo inclusive rever seus atos.

11.4 Quaisquer informações, dúvidas ou esclarecimentos em relação a esta Cotação Prévia de Preço e seus Anexos, poderão ser obtidas mediante requerimento por escrito enviado para o e-mail santeprojetos@institutosante.com.br, aos cuidados da Equipe de Apoio da INSTITUIÇÃO BETHESDA, até o 3º dia útil anterior ao prazo de envio das propostas comerciais, sendo que toda informação relevante prestada passará a integrar o processo de cotação prévia.

11.5 As Atas da cotação prévia serão disponibilizadas via e-mail aos representantes das Licitantes que as solicitarem.

11.6 Na hipótese de não conclusão do processo de cotação prévia dentro do prazo de validade da proposta, deverá a Licitante, independente de comunicação formal da Equipe de Apoio da INSTITUIÇÃO BETHESDA, revalidá-la, por mais sessenta (60) dias, sob pena de ser declarada desistente do certame a critério da Equipe de Apoio da INSTITUIÇÃO BETHESDA.

11.7 As intimações/notificações poderão ser feitas por e-mail, no endereço eletrônico informado pelas Licitantes, e passarão a integrar o processo.

11.8 Para dirimir quaisquer dúvidas ou questões relacionadas com esta Cotação Prévia de Preço e seus Anexos, a empresa Licitante se subordinará ao foro da Justiça Estadual ou Federal, em razão da competência e/ou da matéria a ser discutida, existente na Comarca da Capital do Estado de Santa Catarina, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

(8)

11.9 A PROPONENTE deverá verificar todos os projetos e manifestar sua anuência aos mesmos, caso contrário, todas as observações deverão estar descritas na proposta técnica.

11.10 Os valores destinados a material e serviços devem ser discriminados em contrato, alterando os setores a serem beneficiados com o regime de desoneração da folha de pagamentos que substitui a contribuição previdenciária patronal de 20%, sobre o total da folha de pagamento pela contribuição previdenciária sobre a receita bruta.

11.11 A proponente responderá pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase desta consulta de preços.

E, para que chegue ao conhecimento dos interessados lavrou-se o presente edital referente à Cotação Prévia de Preço na data abaixo indicada.

Joinville, 16 de janeiro de 2.017.

______________________

Valmir Sebastiao Bruske

Presidente da Instituição Bethesda Representante Legal da Contratante

Referências

Documentos relacionados

(em caso de propostas enviadas por e-mail, as certidões podem ser enviadas em formato digitalizado para o endereço: compras@santaisabel.com.br). Na proposta deve

Carro para transporte de resíduos: deverá ser construído em chapa de inox, para maior segurança e agilidade na higienização, o mesmo deverá apresentar dreno para

I. Não será considerada qualquer oferta de vantagem não prevista nesta Cotação Prévia de Preço, nem preço ou vantagem baseada nas ofertas das demais Licitantes.. Nas

Objeto: Contratação de empresa com sede ou filial na cidade de São Paulo para a prestação de serviços de reserva, emissão, marcação, remarcação, endosso e fornecimento

A União de Mulheres do Município de São Paulo, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 52.805.538/0001-77, associação sem

O pagamento será efetuado em até 05 (cinco) dias, após entrega mediante apresentação da Nota Fiscal, emitida em nome da COMPRADORA, devidamente aceita, após a verificação

A LIGA NORTE RIOGRANDENSE CONTRA O CÂNCER (LNRCC), torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local já indicados anteriormente, fará

Constitui objeto do presente contrato a aquisição de equipamento(s), para Santa Casa de Misericórdia de Avaré nas quantidades e conforme especificações constantes no Edital de