• Nenhum resultado encontrado

Onde vamos mostrar o modo de se viver das pessoas, que todas precisam de água, que demonstram como estão vivendo.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Onde vamos mostrar o modo de se viver das pessoas, que todas precisam de água, que demonstram como estão vivendo."

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho onde retrata do nosso dia a dia de acordo com o nosso modo de viver, com base no uso da água, e nesse post vamos trabalhar com a

“Água”.

Onde vamos mostrar o modo de se viver das pessoas, que todas precisam de água, que demonstram como estão vivendo.

Água

A água é um bem natural mais abrangente do planeta mas que por ser ter grande os povos pensam que não acaba, a água tem suas grandes funções na vida das pessoas que a maior delas é dá a vida a todos, não só as pessoas mas também animais e plantas.

Sendo que vamos falar um pouco mais sobre a água e suas propriedades, como é formada, as suas moléculas e outros.

Ocorrência na vida animal e vegetal

A água na vida dos animais e vegetais é essencial, que é usada diariamente, para que eles possam sobreviver, de forma eficiente.

(2)

Devido o grande desperdício da água nos últimos anos tem morrido bastante animais e plantas, assim acabando com a maior parte da natureza, o poluição de rios é uma grande causa.

Importância na vida animal e vegetal

A Importância da Água na vida do planeta é de tamanha proporção, posto que é um elemento essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na Terra. Sendo assim, quando falta água, a vida está ameaçada, uma vez que a água é a fonte de vida do planeta.

Vídeo sobre Ocorrência e importância na vida animal

e vegetal:

(3)

Ligação, estrutura

A fórmula da água, H20, indica que é composta por dois átomos de hidrogênio e um de

oxigênio. Esses átomos compartilham de forma desigual os elétrons, criando uma polaridade (cargas positivas e negativa).

Em outras palavras, a molécula da água é polar e por isso as moléculas ligam-se através de pontes de hidrogênio, que são bem fortes.

(4)

Propriedades da água

Solubilidade: é muito importante para os seres vivos porque absorvem nutrientes (como o cálcio, o magnésio, etc) dissolvidos na água que bebem.

A tensão superficial é uma propriedade física que resulta da força de atração entre as moléculas internas e da superfície.

A densidade é uma medida da concentração da massa em certo volume, ou seja, determina o quanto a substância é compacta.

Vídeo sobre Ligação, estrutura e propriedades:

https://youtube.com/watch?v=Gu8qckG9WCw

Sistemas em Solução Aquosa

A solução aquosa é uma das propriedades mais importantes da água é a sua capacidade de dissolver uma grande variedade de substâncias.

(5)

Assim, qualquer água presente na natureza apresenta materiais dissolvidos.

Soluções verdadeiras, soluções coloidais e suspensões

Soluções verdadeiras: são misturas de duas ou mais substâncias de aspecto uniforme, sendo que suas partículas dispersas apresentam o tamanho menor que 1nm. Portanto, são

invisíveis a olho nu. Comumente usa-se o termo solução verdadeira e não somente solução para distinguir as soluções das dispersões coloidais.

Soluções coloidal : apesar de muitas vezes, a olho nu, as dispersões coloidais serem

confundidas com soluções verdadeiras, por apresentarem um aspecto homogêneo, algumas características as distinguem.

Suspensões apresentam partículas de diâmetro maior que 1000 nm. Assim, elas podem ser vistas a olho nu ou por microscópio.

Vídeo sobre Sistemas em Solução Aquosa:

Concentração das soluções

A concentração de uma solução deve ser expressa em unidades quantitativas. São usadas as chamadas unidades de concentração que são medidas quantitativas da afinidade de soluto que se dissolve.

(6)

A quantidade relativa de uma substância é conhecida como concentração e é expressa em diferentes unidades.

Vídeo sobre Concentração das soluções:

Aspectos qualitativos das propriedades coligativas das soluções

As soluções podem ser moleculares quando as partículas encontradas são moléculas e iônicas quando as partículas encontradas são íons.

(7)

As propriedades coligativas são propriedades que se originam a partir da presença de um soluto não-volátil e um solvente. A intensidade da ocorrência dessas propriedades varia de acordo com a quantidade de partículas encontradas na solução.

Vídeo sobre Aspectos qualitativos das propriedades

coligativas das soluções:

(8)

Funções Inorgânicas

Os compostos inorgânicos são aqueles que não formados de átomos de carbono, tal como os compostos orgânicos.

As principais funções inorgânicas são 4: ácidos, bases, sais e óxidos. As outras funções, consideradas secundárias, são hidretos e carbetos, por exemplo.

Ácidos, Bases, Sais e Óxidos

Ácidos são compostos covalentes, ou seja, que compartilham elétron nas suas ligações. Eles têm a capacidade de ionizar em água, ou seja, formar cargas, liberando o H+ como único cátion.

(9)

Bases são compostos iônicos formados por um metal, que dissocia em água, ou seja, separa cargas, liberando o OH- como único ânion.

Sais são compostos iônicos que apresentam, no mínimo, 1 cátion (íon de carga positiva) diferente de H+ e um ânion diferente de OH-.

Óxidos são compostos binários, que têm dois elementos (iônicos ou moleculares). Possuem oxigênio na sua composição, sendo ele o seu elemento mais eletronegativo.

Vídeo sobre Ácidos, Bases, Sais e Óxidos:

Conceitos de ácidos e bases

Ácidos e bases são dois grupos químicos relacionados entre si. São duas substâncias de grande importância e presentes no cotidiano.

Os ácidos e bases são estudados pela Química Inorgânica, o ramo que estuda os compostos que não são formados por carbono.

(10)

Nomenclatura de ácidos

Para definir a nomenclatura, os ácidos são divididos em dois grupos:

Hidrácidos: ácidos sem oxigênio: ácido + nome do elemento + ídrico.

Oxiácidos: ácidos com oxigênio: ácido + nome do elemento + ico.

Vídeo sobre Conceitos de ácidos e base:

Ácidos e bases: indicadores, condutibilidade elétrica, reação com metais, reação de

neutralização

Os ácidos costumam ser bem solúveis em água, enquanto a maior parte das bases é

insolúvel. As bases de metais alcalinos são solúveis, a de metais alcalinoterrosos são pouco solúveis e as bases de outros metais são insolúveis (uma exceção é o hidróxido de amônio, NH4OH, que existe apenas em solução aquosa, borbulhando o gás amônia em água, sendo, portanto, solúvel nela).

Quando dizemos “insolúvel”, estamos querendo dizer que essas substâncias são praticamente insolúveis, porque nenhuma substância é totalmente insolúvel em água.

Todos os ácidos só conduzem corrente elétrica quando estão dissolvidos em água, porque quando estão em meio aquoso, eles sofrem ionização, ou seja, liberam íons.

Vídeo sobre Ácidos e bases:

(11)

FIM

Chegamos ao fim do poste onde fala da Água, falando e explicando como foi feito até os dias atuais, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.

Referências

Documentos relacionados

novo medicamento, tendo como base para escolha as necessidades de cada segmento do mercado farmacêutico; e c) licenciamento do produto, o processo mais demorado

No módulo 37, ainda na parte do violoncelo, temos mais uma vez o material de tremolo na mão esquerda; porém, dessa vez Santoro o coloca junto com um glissando, de cuja primeira

Para se buscar mais subsídios sobre esse tema, em termos de direito constitucional alemão, ver as lições trazidas na doutrina de Konrad Hesse (1998). Para ele, a garantia

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

A cor “verde” reflecte a luz ultravioleta, porém como as minhocas castanhas são mais parecidas com as minhocas verdadeiras, não se confundem com a vegetação, sendo

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Invólucro campanulado, 8-10 mm alt., 13-15 mm diâm., trisseriado, brácteas involucrais dimorfas, as da série externa foliáceas, expandidas, de maior tamanho que as internas, às

We approached this by (i) identifying gene expression profiles and enrichment terms, and by searching for transcription factors in the derived regulatory pathways; and (ii)