• Nenhum resultado encontrado

EDITAL 001/2019 CREDENCIAMENTO DE MEIOS DE HOSPEDAGEM PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM TERRITÓRIO NACIONAL TEMPORADA DE FÉRIAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL 001/2019 CREDENCIAMENTO DE MEIOS DE HOSPEDAGEM PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM TERRITÓRIO NACIONAL TEMPORADA DE FÉRIAS"

Copied!
39
0
0

Texto

(1)

EDITAL 001/2019

CREDENCIAMENTO DE MEIOS DE HOSPEDAGEM PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM TERRITÓRIO NACIONAL – TEMPORADA DE FÉRIAS

O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul – Sesc/RS, entidade de caráter privado, sem fins lucrativos com sede na Avenida Alberto Bins, 665, na cidade de Porto Alegre/RS, inscrito no CNPJ/MF nº 03.575.238/0001-33, torna público, para conhecimento dos interessados, que estará recebendo a documentação de habilitação para Credenciamento de Meios de Hospedagem, para Temporada de Férias com foco nos Estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O presente Edital será regido pelo Regulamento das Licitações e Contratos do SESC, instituído pela Resolução nº 1252/2012, publicada no DOU nº 144, em 26 de julho 2012, Seção III, bem como pelos seguintes termos e condições:

OBJETIVOS DO CREDENCIAMENTO DE MEIOS DE HOSPEDAGEM

O objetivo do presente Edital é credenciar meios de hospedagem nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a fim de disponibilizar aos clientes do Sesc/RS a possibilidade de hospedagem com valores mais atrativos, diversidade de destinos e meios de hospedagens com diferentes categorias, fomentando o Turismo Social e possibilitando a ocupação dos meios de hospedagem credenciados, ao longo de todo o ano.

Poderão efetivar o credenciamento com o Sesc/RS os meios de hospedagem classificados conforme as seguintes categorias: Econômica, Turística e Turística Superior, que fornecem no mínimo, café da manhã e que atendam a todos os requisitos do presente Edital.

Constituem ANEXOS deste Edital:

ANEXO I - Requisitos mínimos por categoria do meio de hospedagem

ANEXO II - Modelo de Tabela de Preços (a ser preenchida pelo meio de hospedagem) ANEXO III - Ficha Técnica do meio de Hospedagem

ANEXO IV - Minuta de Contrato de Prestação de Serviços (modelo - não deverá ser preenchida)

1 - CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

1.1.1. Poderá efetivar o credenciamento qualquer meio de hospedagem, legalmente constituído, que atenda todas as exigências deste Edital, especialmente as condições de habilitação enumeradas no item “4”.

1.1.2. Não poderá participar, também, nem vir a ser contratada(s):

1.1.3. Empresa que esteja impedida de licitar/contratar com o Sesc/RS.

1.1.4. Empresas que se apresentem sob a forma de consórcio, bem como das que estiverem sob decretação de falência, dissolução ou liquidação.

1.1.5. Empresas que tenham participação, seja a que titulo for, de dirigentes ou empregados do Sesc/RS.

1.1.6. Empresa que tenha em seu quadro de pessoal empregado(s) menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e de 16 (dezesseis) anos em

(2)

2 - CREDENCIAMENTO DE TEMPORADA DE FÉRIAS

Tem por objetivo credenciar meios de hospedagem do Estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (conforme destinos especificados abaixo), por meio de bloqueio (“allotment”) de Unidades Habitacionais (UHS) conforme configuração e quantidades previamente acordadas a cada Temporada de Férias.

Rio Grande do Sul Santa Catarina

Litoral Norte Litoral

Litoral Sul Águas Termais

Serra Serra

Águas Termais Outras*

Costa Doce Missões Outras*

O Sesc/RS poderá ou não, à seu exclusivo critério, aceitar o credenciamento de meios e hospedagem em outras regiões além das acima relacionadas, se o estabelecimento se encontrar em regiões turísticas e/ou possuir características de lazer e entretenimento, e atender o interesse ou a preferência de seus clientes da Temporada de Férias.

2.1. A TEMPORADA DE FÉRIAS é dividida nos seguintes períodos:

2.1.1. Temporada de Férias, período de DEZEMBRO A MARÇO – Composto de valor por diária/por apartamento, com a opção do tipo de refeição: café da manhã, meia pensão (considerada café da manhã e jantar) ou pensão completa, que deve ser indicada pelo meio de hospedagem, para os pacotes previstos abaixo:

 Pacotes com 2 diárias, de sexta a domingo  Pacotes com 3 diárias, de sexta a segunda  Pacotes com 4 diárias, de quinta a segunda  Pacotes com 5 diárias, de domingo a sexta

 Pacotes com 7 diárias, de quarta a quarta - exclusivas para meios de hospedagem no litoral

2.1.2. Temporada de Férias ABRIL A NOVEMBRO – Composto de valor por diária/por apartamento, com a opção do tipo de refeição: café da manhã, meia pensão (considerada café da manhã e jantar) ou pensão completa, que deve ser indicada pelo meio de hospedagem, para os pacotes previstos abaixo:

 Pacotes com 2 diárias, de sexta a domingo  Pacotes com 3 diárias, de sexta a segunda  Pacotes com 4 diárias, de quinta a segunda  Pacotes com 5 diárias, de domingo a sexta

(3)

2.1.3. Estes períodos mencionados são disponibilizados aos clientes Sesc/RS através de vendas efetuadas exclusivamente nas Unidades Operacionais do Sesc/RS mais de 60 pontos de vendas em todo o Estado do RS. As Unidades Habitacionais (UHs) bloqueadas, ficam à disposição do Sesc/RS para comercialização direta a seus clientes. O “rooming list” com a quantidade de UHs vendidas ou a liberação do bloqueio (sem vendas) é enviado com 5 dias de antecedência da data do check-in.

2.1.4. Os meios de hospedagem que desejarem poderão ter 2 tarifários diferentes para datas ou períodos específicos durante a temporada, desde que informe as datas no campo Alta Temporada Ou Baixa Temporada.

2.2.4. O credenciamento para a temporada de férias possibilitará, conforme interesse da Gerência de Esporte e Lazer (GEL) do Sesc/RS a contratação de hospedagens já na próxima temporada nos períodos previstos neste Edital.

3 - DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

3.1. As empresas interessadas em participar do credenciamento deverão encaminhar os documentos a seguir arrolados, juntamente com a tabela de preços para o e-mail temporadadeferias@sesc-rs.com.br.

3.1.1. Os meios de hospedagem que JÁ POSSUEM contrato firmado com o Sesc/RS, deverão enviar os seguintes documentos:

3.1.1.1. Registro comercial, no caso de empresário individual, ato constitutivo, estatuto, regimento, declaração de firma ou contrato social em vigor, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleições de seus administradores, devidamente registrado em órgão competente, podendo ser substituído por certidão simplificada, expedida pela Junta Comercial da sede da empresa/instituição - somente se tiver ocorrido alguma alteração desde o último contrato/aditivo assinado;

3.1.1.2. Os documentos deverão estar acompanhados de todas as alterações ou da consolidação respectiva.

3.1.1. Certidão Conjunta Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa, de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Divida Ativa da União, que abrange inclusive as contribuições sociais;

3.1.2. Certificado de Regularidade do FGTS, expedido pela Caixa Econômica Federal; 3.1.3. Prova de cadastro no Ministério do Turismo (CADASTUR) vigente, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto desse Edital;

3.1.4. Tabela de Preços, devidamente preenchida, (ANEXO II);

3.1.5. Os meio de hospedagem, com credenciamento vigente junto ao Sesc/RS, estão dispensados de apresentação do ANEXO III, caso não tenha havido qualquer alteração na infraestrutura e/ou serviços após o último preenchimento.

3.2. Para meios de hospedagem que NÃO POSSUEM contrato firmado com o Sesc/RS, deverão os seguintes documentos:

3.2.1. Registro comercial, no caso de empresário individual, ato constitutivo, estatuto, regimento, declaração de firma ou contrato social em vigor, em se tratando de sociedades comerciais0, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleições de seus administradores, devidamente registrado em órgão competente, podendo ser substituído por certidão simplificada, expedida pela Junta Comercial da sede da empresa/instituição.

(4)

3.2.2. Os documentos deverão estar acompanhados de todas as alterações ou da consolidação respectiva.

3.2.3. Certidão Conjunta Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa, de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Divida Ativa da União, que abrange inclusive as contribuições sociais;

3.2.4. Certificado de Regularidade do FGTS, expedido pela Caixa Econômica Federal; 3.2.5. Prova de cadastro no Ministério do Turismo (CADASTUR) vigente, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto desse Edital;

3.2.6. Tabela de Preços, devidamente preenchida, (ANEXO II);

3.2.7. Os meios de hospedagem que estão encaminhando documentação para o 1º credenciamento, tem obrigatoriedade no envio Ficha técnica do meio de hospedagem (ANEXO III), devidamente preenchido.

3.2.8. Todos os documentos deverão ser no CNPJ da matriz ou da filial que será responsável pelo fornecimento e emissão do documento fiscal de cobrança, exceção para aqueles que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente no CNPJ da matriz.

4 - DA HABILITAÇÃO

4.1 Serão considerados habilitados os meios de hospedagem que apresentarem toda a documentação necessária, conforme item 3, com seus prazos de validade vigentes e que atendam aos requisitos mínimos exigidos nesse Edital.

4.2 O Sesc/RS poderá realizar visita técnica a fim de verificar as informações constantes na ficha técnica.

4.3 Caberá recurso, sem efeito suspensivo, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, nos seguintes casos:

4.3.1 Habilitação – contados da publicação do resultado favorável ao credenciamento. 4.3.2 Inabilitação – contados da informação ao interessado, através de correspondência ou e-mail.

4.3.2 O recurso, devidamente fundamentado, deverá ser encaminhado para o e-mail:

temporadadeferias@sesc-rs.com.br.

4.3.2.1 O recurso será julgado no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados da data final para sua interposição, comunicando-se o interessado, através de e-mail, do resultado do julgamento.

4.3.2.1 Não serão conhecidos os recursos interpostos fora do prazo estabelecido neste Edital.

4.3.2.2 O provimento de recursos somente invalidará os atos insuscetíveis de aproveitamento.

5 – TABELA DE PREÇOS

5.1. A tabela de preços deverá, obrigatoriamente, conter as informações dispostas no modelo do ANEXO II do presente Edital, observando as especificações previstas para a Temporada de Férias:

5.1.1. Valor da Tarifa Acordo por Tipo De Apartamento (single, duplo, triplo, quádruplo e quíntuplo), Por Diária incluindo, no mínimo o café da manhã, expresso em moeda corrente nacional, incluindo seguro, impostos, taxas e todos os outros ônus federais,

(5)

estaduais e/ou municipais indispensáveis para o cumprimento do objeto do presente Edital.

5.1.1.1. Por Tarifa Acordo entende-se o valor máximo que será praticado para o Sesc/RS, durante a vigência contratual (12 meses), podendo esse valor ser reduzido a qualquer tempo mediante aplicação de desconto, a cada Temporada de Férias.

5.1.2. Todos os descontos concedidos deverão, obrigatoriamente, vir destacados na Nota Fiscal de Prestação de Serviços.

5.1.3. Quando as demais refeições (almoço e/ou jantar) não integrarem o valor da diária (ex.: meia pensão ou pensão completa), o meio de hospedagem deverá especificar seus valores na Tabela de Preços, podendo estes valores serem reduzidos mediante negociação a qualquer momento.

5.1.4. Despesas com extras deverão ser cobradas diretamente dos hóspedes, conforme disposto no Contrato de Prestação de Serviços (minuta anexa).

6 - DA CONTRATAÇÃO E DA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

6.1. Homologado o cadastramento, será firmado Contrato de Prestação de Serviços, conforme minuta em anexo, devendo o meio de hospedagem assiná-lo e devolvê-lo ao Sesc/RS, no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, a contar da sua convocação ou recebimento do mesmo via e- mail.

6.2. O Sesc/RS não está obrigado a utilizar quaisquer dos meios de hospedagem credenciados, sendo que a solicitação de serviços somente ocorrerá se houver a real necessidade e/ou interesse, uma vez que a utilização destes será de acordo com a demanda dos clientes.

6.3. As vendas de hospedagem da Temporada de Férias aos clientes serão efetuadas somente nas Unidades Operacionais do Sesc/RS.

6.3.1. Os períodos de bloqueio, a quantidade de apartamentos e os tipos de pensão ofertados, são aqueles indicados no Contrato.

6.3.2. A Gerência de Esporte e Lazer poderá realizar negociação para redução de valores com o meio de hospedagem antes da divulgação da Temporada de Férias.

6.3.3. A quantidade de acomodações e a identificação dos hóspedes serão informados através de “Rooming list” com 5 dias de antecedência da data do “check-in”.

6.3.4. Caso não tenham sido vendidas todas as Unidades Habitacionais bloqueadas, estas serão devolvidas ao meio de hospedagem, não cabendo ao Sesc/RS qualquer tipo de indenização em razão disso, permanecendo inalterados os demais períodos bloqueados. 6.3.5. Os contratos terão vigência de 12 (doze) meses, que poderão ser prorrogados até 60 (sessenta meses) mediante aditivo.

6.4. Caso o meio de hospedagem não tenha interesse em manter o contrato, deverá informar, com no mínimo, 60 (sessenta) dias corridos de antecedência de seu vencimento através do e-mail temporadadeferias@sesc-rs.com.br

6.4.1. Todas as obrigações assumidas até a efetiva rescisão do contrato deverão ser integralmente cumpridas pela contratada.

6.5. Os meios de hospedagem só poderão utilizar a marca, logotipo e o nome do Sesc/RS mediante prévia autorização.

(6)

7 - DO PAGAMENTO E DO REAJUSTE DOS VALORES

7.1. O Sesc/RS realizará o pagamento das diárias que reservou e utilizou, conforme relação de hóspedes enviada no “rooming list“ ou solicitação realizada via e-mail.

7.2. Quaisquer despesas extras com bebidas, alimentações, telefonemas, passeios e programas opcionais, serviços de lavanderia, taxas de turismo e outros, deverão ser cobrados diretamente dos hóspedes no local, não cabendo ao Sesc/RS qualquer tipo de indenização e/ou participação nestes custos.

7.3. Para os casos em que os clientes do Sesc/RS solicitarem reservas diretamente ao meio de hospedagem, todos os valores relativos à esta (diária, refeições, extras, etc) deverão ser cobradas diretamente dos clientes, sem qualquer responsabilidade ou participação do Sesc/RS.

7.4. Todos os descontos concedidos ao Sesc/RS deverão vir destacados na Nota Fiscal de Prestação de Serviços.

7.5. Para meios de hospedagem que emitem única nota fiscal, deverá ser discriminando a quantidade de diárias, o tipo de apartamento, as refeições (quando previamente acordadas) e o percentual de desconto que foi concedido na negociação com o Sesc/RS. 7.6. Para meios de hospedagem que emitem notas fiscais separadas (hospedagem e alimentação) deverá ser discriminando em uma nota fiscal a quantidade de diárias, o tipo de apartamento, e o percentual de desconto que foi concedido na negociação com o Sesc/RS, e outra nota fiscal com as refeições e o percentual de desconto que foi concedido na negociação com o Sesc/RS.

7.7. Os valores efetivamente devidos pelo Sesc/RS serão pagos somente as quintas-feiras, até o 15º (décimo quinto) dia após o recebimento da nota fiscal enviada pela contratada, mediante depósito bancário em conta corrente a ser indicada pela mesma no momento do preenchimento da ficha técnica.

7.8. Fica expressamente vedado à contratada dar em garantia a terceiros, bem como realizar qualquer tipo de negociação de faturas ou títulos de crédito, devidos pelo Sesc/RS, em decorrência da prestação de serviços objeto deste credenciamento.

7.9 Na Temporada de Férias, a nota fiscal deverá ser emitida no prazo máximo de 24 horas da realização do “check-out” e após o recebimento da Autorização de Fornecimento (AF), que será enviada pela Gerência de Esporte e Lazer.

7.10 Todas as notas fiscais deverão ser entregues acompanhadas das certidões abaixo relacionadas:

 Certificação de Regularidade do FGTS, expedido pela Caixa Econômica Federal.  Certidão Conjunta Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos

Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, que abrange inclusive as contribuições sociais.

7.11. Os valores da Tarifa Acordo serão irreajustáveis durante o prazo de 12 (doze) meses de vigência do contrato, sendo que após esse prazo, se prorrogada, os preços poderão ser reajustados, utilizando-se para tanto a variação acumulada do INPC no período, ou de outro índice que venha, por disposição legal, a substituí-lo.

7.12. Se o meio de hospedagem possuir interesse na prorrogação do contrato com reajuste da Tarifa Acordo pela variação acumulada do INPC no período, por índice menor que o INPC ou sem reajuste, deverá manifestar o interesse com no mínimo 30 (trinta) dias corridos de antecedência, através dos e-mails: temporadadeferias@sesc-rs.com.br, para que seja emitido aditivo de prorrogação do contrato.

7.13. Se o meio de hospedagem NÃO possuir interesse na renovação da vigência do contrato com reajuste da Tarifa Acordo pela variação acumulada do INPC no período (aumento dos valores das diárias importa em percentual maior do que o INPC), deverá

(7)

comunicar o SESC/RS com no mínimo 60 (sessenta) dias corridos de antecedência, através do e-mail: temporadadeferias@sesc-rs.com.br.

7.14. Caso o meio de hospedagem não se manifeste conforme Subitem 7.12, fica-se entendido como possuindo interesse na prorrogação do contrato, pelas mesmas tarifas/valores e negociação vigente.

7.15. No caso de reservas realizadas pelo Sesc/RS, o não comparecimento do cliente no meio de hospedagem “no show”, sem aviso prévio e motivo comprovadamente justificado, importará no pagamento, à CONTRATADA, do valor correspondente a 1(uma) diária da acomodação reservada, desde que seja comunicado, por e-mail o não comparecimento, com cópia junto com a nota fiscal de cobrança.

8 - DAS PENALIDADES E NOTIFICAÇÕES

8.1. O inadimplemento das obrigações assumidas pela CONTRATADA importará na aplicação das penalidades indicadas no Contrato de Prestação de Serviços (minuta anexa). 8.2. Em caso de descredenciamento por descumprimento de obrigações ficarão retidos todos os créditos devidos pela prestação dos serviços, até o limite dos prejuízos causados ao Sesc/RS.

9 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. O Sesc/RS reserva-se no direito de rejeitar a(s) proposta(s) que não atender(em) às especificações do presente Edital, bem como cancelar o presente Credenciamento, ou seu item, sem que deste ato caiba direito a qualquer espécie de manifestação.

9.2. A empresa contratada não poderá utilizar-se, para a prestação de serviços relacionados ao objeto do presente contrato, de menores de idade, sob pena de rescisão imediata.

9.3. A empresa contratada deverá manter sigilo total de todas as informações obtidas, durante e após o término ou rescisão deste contrato, não podendo utilizar, revelar ou transmitir a terceiros, sem autorização expressa por escrito do Sesc/RS.

9.4. A apresentação da documentação para habilitação implica na aceitação integral das condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

9.5. As credenciadas são responsáveis, em qualquer época, pela fidelidade e legitimidade das informações constantes dos documentos apresentados.

9.6. A credenciada, ao firmar contrato, poderá autorizar o Sesc/RS, através de preenchimento de campo específico nesse sentido na Ficha Técnica - ANEXO III, a divulgar seu nome e especialidades para as quais está credenciada, por meio de publicação impressa ou através de meio eletrônico, bem como divulgar através de seu site https://www.sesc-rs.com.br/turismo/hoteis-conveniados os dados do meio de hospedagem, enquanto perdurar a vigência do credenciamento.

9.7. Nenhuma indenização será devida aos interessados pela elaboração e/ou apresentação de documentação relativa ao presente Edital.

9.8. As dúvidas na aplicação do presente Edital, bem como casos omissos, serão resolvidos em conjunto com a Comissão Especial de Credenciamento através do e-mail:

temporadadeferias@sesc-rs.com.br

9.9. Os fornecedores serão sistematicamente monitorados acerca de seu desempenho conforme as regras estabelecidas no Manual do Fornecedor disposto no site

(8)

9.10. Concluída a habilitação e o credenciamento, o Sesc/RS divulgará no site http://www.sesc- rs.com.br a relação de Meios de Hospedagem habilitados.

(9)

ANEXO I

REQUISITOS MÍNIMOS POR CATEGORIA DO MEIO DE HOSPEDAGEM

(10)
(11)

ANEXO II TABELA DE PREÇOS Orientações para o preenchimento da Tabela de Preço:

a) Por Tarifa Acordo entende-se: o valor máximo que será praticado para o Sesc/RS e seus respectivos matriculados (clientes), podendo esse valor ser reduzido mediante negociação, a qualquer tempo.

b) A tabela deverá ser preenchida, impressa, assinada pelo representante legal da empresa, digitalizada e enviada para o e-mail temporadadeferias@sesc-rs.com.br

c) O sistema de vendas do Sesc/RS permite vender o apartamento disponível para a quantidade máxima de pessoas da configuração. Independente do tipo de acomodação, nunca será ultrapassado o limite de leitos, mas podendo ocupar com menos hóspedes, por exemplo, um TPL para somente duas pessoas. Ao receber o “rooming list” o hotel poderá acomodar os hóspedes conforme a quantidade de pessoas vendidas e não pela nomenclatura do tipo de apartamento utilizado na venda.

d) Deverá ser indicada, na tabela a quantidade de Apartamentos Bloqueados a quantidade de quartos que ficará bloqueada para o Sesc/RS. Se o contrato for prorrogado ou renovado, nova quantidade de apartamentos será negociada com o meio de hospedagem, sendo indicada expressamente no aditivo.

e) Caso o meio de hospedagem pretenda excluir do contrato algum período, deverá indicar as datas na tabela os períodos Não Disponibilizados ao Sesc/RS. Se o contrato for prorrogado ou renovado, será possibilitado ao meio de hospedagem indicar quais períodos não integrarão a Temporada objeto da prorrogação, sendo que as exclusões constarão expressamente no aditivo.

f) Os valores informados deverão ser de diárias, por apartamento, com a pensão indicada na tabela (café da manhã, pensão completa ou meia pensão), sendo oferecido, no mínimo, o café da manhã.

OBSERVAÇÃO: Ao receber o “rooming list” o hotel poderá acomodar os hóspedes conforme a quantidade de pessoas vendidas e não pela nomenclatura do tipo de apartamento utilizado na venda.

g) Os valores das refeições não incluídas na diária (almoço e jantar), quando houver, deverão ser preenchidos separadamente.

h) Conforme previsto no Subitem - 2.1.3.1- Os meios de hospedagem que desejarem poderão ter 2 tarifários diferentes para datas ou períodos específicos durante a temporada, desde que informe as datas no campo ALTA TEMPORADA OU BAIXA TEMPORADA)

(12)

TEMPORADA DE FÉRIAS DEZEMBRO A MARÇO

Tabela válida para hospedagens de 2 diárias Sexta a domingo (com bloqueio de UHs)

( ) Café da Manhã ( ) Meia-pensão (caf é da manhã e jant ar) ( ) Pensão completa

Notas fiscais separadas

para alimentação ( ) Sim ( ) Não

Tipo de Apartamento Tarifa do Hotel*

*que será aplicada no perío do .

Tarifa Acordo*

*Valo r máximo que será co brado do Sesc durante a vigência do co ntrato , sujeito à redução po r nego ciação .

Single R$ R$

Duplo R$ R$

Triplo R$ R$

Quadruplo R$ R$

Quíntuplo R$ R$

Criança de ___a ___anos CORTESIA CORTESIA

Criança de ___a ___anos R$ R$

Criança de ___a ___anos R$ R$

Almoço R$ R$

Jantar R$ R$

(13)

TEMPORADA DE FÉRIAS DEZEMBRO A MARÇO

Tabela válida para hospedagens de 3 diárias Sexta a segunda (com bloqueio de UHs)

( ) Café da Manhã ( ) Meia-pensão (caf é da manhã e jant ar) ( ) Pensão completa

Notas fiscais separadas

para alimentação ( ) Sim ( ) Não

Tipo de Apartamento Tarifa do Hotel*

*que será aplicada no perío do .

Tarifa Acordo*

*Valo r máximo que será co brado do Sesc durante a vigência do co ntrato , sujeito à redução po r nego ciação .

Single R$ R$

Duplo R$ R$

Triplo R$ R$

Quadruplo R$ R$

Quíntuplo R$ R$

Criança de ___a ___anos CORTESIA CORTESIA

Criança de ___a ___anos R$ R$

Criança de ___a ___anos R$ R$

Almoço R$ R$

Jantar R$ R$

(14)

TEMPORADA DE FÉRIAS DEZEMBRO A MARÇO

Tabela válida para hospedagens de 4 diárias Quinta a Segunda (com bloqueio de UHs)

( ) Café da Manhã ( ) Meia-pensão (caf é da manhã e jant ar) ( ) Pensão completa

Notas fiscais separadas

para alimentação ( ) Sim ( ) Não

Tipo de Apartamento Tarifa do Hotel*

*que será aplicada no perío do .

Tarifa Acordo*

*Valo r máximo que será co brado do Sesc durante a vigência do co ntrato , sujeito à redução po r nego ciação .

Single R$ R$

Duplo R$ R$

Triplo R$ R$

Quadruplo R$ R$

Quíntuplo R$ R$

Criança de ___a ___anos CORTESIA CORTESIA

Criança de ___a ___anos R$ R$

Criança de ___a ___anos R$ R$

Almoço R$ R$

Jantar R$ R$

(15)

TEMPORADA DE FÉRIAS DEZEMBRO A MARÇO

Tabela válida para hospedagens de 5 diárias Domingo a sexta (com bloqueio de UHs)

( ) Café da Manhã ( ) Meia-pensão (caf é da manhã e jant ar) ( ) Pensão completa

Notas fiscais separadas

para alimentação ( ) Sim ( ) Não

Tipo de Apartamento Tarifa do Hotel*

*que será aplicada no perío do .

Tarifa Acordo*

*Valo r máximo que será co brado do Sesc durante a vigência do co ntrato , sujeito à redução po r nego ciação .

Single R$ R$

Duplo R$ R$

Triplo R$ R$

Quadruplo R$ R$

Quíntuplo R$ R$

Criança de ___a ___anos CORTESIA CORTESIA

Criança de ___a ___anos R$ R$

Criança de ___a ___anos R$ R$

Almoço R$ R$

Jantar R$ R$

(16)

TEMPORADA DE FÉRIAS DEZEMBRO A MARÇO

TABELA VÁLIDA PARA HOSPEDAGENS DE 7 DIÁRIAS (COM BLOQUEIO DE UHS) EXCLUSIVO PARA LITORAL

( ) Café da Manhã ( ) Meia-pensão (caf é da manhã e jant ar) ( ) Pensão completa

Notas fiscais separadas

para alimentação ( ) Sim ( ) Não

Tipo de Apartamento Tarifa do Hotel*

*que será aplicada no perío do .

Tarifa Acordo*

*Valo r máximo que será co brado do Sesc durante a vigência do co ntrato , sujeito à redução po r nego ciação .

Single R$ R$

Duplo R$ R$

Triplo R$ R$

Quadruplo R$ R$

Quíntuplo R$ R$

Criança de ___a ___anos CORTESIA CORTESIA

Criança de ___a ___anos R$ R$

Criança de ___a ___anos R$ R$

Almoço R$ R$

Jantar R$ R$

(17)

TEMPORADA DE FÉRIAS 2020/2021 DEZEMBRO A MARÇO

Períodos NÃO DISPONIBILIZADOS ao Sesc/RS

06/12/2020 07/12/2020 07/12/2020 11/12/2020 09/12/2020 13/12/2020 14/12/2020 14/12/2020 13 a 18/12 16/12/2020 18 a 20/12 18 a 21/12 17 a 21/12 20 a 25/12 16 a 23/12 25 a 27/12 25 a 28/12 24 a 28/12 27/12 a 01/01 23 a 30/12 03/01/2020 04/01/2020 31/12 a 04/01 08/01/2020 30/12 a 06/01 10/01/2020 11/01/2020 11/01/2020 15/01/2020 13/01/2020 15 a 17/01 15 a 18/01 14 a 18/01 17 a 22/01 13 a 20/01 22 a 24/01 22 a 25/01 21 a 25/01 24 a 29/01 20 a 27/01 29 a 31/01 29/01 a 01/02 28 a 01/02 31/01 a 05/02 27/01 a 03/02 07/02/2020 08/02/2020 08/02/2020 12/02/2020 10/02/2020 14/02/2020 15/02/2020 15/02/2020 14 a 19/02 17/02/2020 19 a 21/02 19 a 22/02 18 a 22/02 21 a 26/02 17 a 24/02 26 a 28/02 26 a 01/03 25/02 a 01/03 28/02 a 05/03 24/02 a 03/03 07/03/2020 08/03/2020 08/03/2020 12/03/2020 10/03/2020 14/03/2020 15/03/2020 15/03/2020 14 a 19/03 17/03/2020 19 a 21/03 19 a 22/03 18 a 22/03 21 a 26/03 17 a 24/03 26 a 28/03 26 a 29/03 25 a 29/03 28/03 a 02/04 24 a 31/03 Temporada Dezembro a Março Período de 02 diárias Temporada Dezembro a Março Período de 03 diárias Temporada Dezembro a Março Período de 04 diárias Temporada Dezembro a Março Período de 05 diárias Temporada Dezembro a Março Período de 07 diárias

Assinalar com "X" Assinalar com "X" Assinalar com "X" Assinalar com "X" Assinalar com "X"

Todos os meios de hospedagem Exceto Litoral

Observação: Quando da prorrogação do contrato, nova tabela de “períodos não disponibilizados” será remetida para preenchimento do meio de hospedagem, relativo ao período abrangido pelo aditivo.

(18)

TEMPORADA DE FÉRIAS

Abril A Novembro (Com Bloqueio De UHs)

Tabela válida para hospedagens de 2 diárias - Sexta a domingo TIPO DE ALIMENTAÇÃO

( ) Café da Manhã (café da manhã e jantar) ( ) Meia-pensão ( ) Pensão completa

Notas fiscais separadas para

alimentação ( ) Sim ( ) Não

Tipo de Apartamento

Tarifa do Hotel* *que será aplicada no período.

Tarifa Acordo* *Valor máximo que será cobrado do

Sesc durante a vigência do contrato, sujeito à redução por negociação.

Pacote 2 diárias ALTA TEMPORADA Pacote 2 diárias BAIXA TEMPORADA Pacote 2 diárias ALTA TEMPORADA Pacote 2 diárias BAIXA TEMPORADA Single R$ R$ R$ R$ Duplo R$ R$ R$ R$ Triplo R$ R$ R$ R$ Quadruplo R$ R$ R$ R$ Quíntuplo R$ R$ R$ R$

Criança de __ a__ anos CORTESIA CORTESIA CORTESIA CORTESIA

Criança de__ a __ anos R$ R$ R$ R$

Criança de __ a__ anos R$ R$ R$ R$

Almoço R$ R$ R$ R$

Jantar R$ R$ R$ R$

Períodos que devem ser aplicada a tarifa de ALTA TEMPORADA (preenchimento obrigatório):

(19)

TEMPORADA DE FÉRIAS

Abril A Novembro (Com Bloqueio De UHs)

Tabela válida para hospedagens de 3 diárias – Sexta a segunda TIPO DE ALIMENTAÇÃO

( ) Café da Manhã (café da manhã e jantar) ( ) Meia-pensão ( ) Pensão completa

Notas fiscais separadas para

alimentação ( ) Sim ( ) Não

Tipo de Apartamento

Tarifa do Hotel* *que será aplicada no período.

Tarifa Acordo* *Valor máximo que será cobrado do

Sesc durante a vigência do contrato, sujeito à redução por negociação.

Pacote 3 diárias ALTA TEMPORADA Pacote 3 diárias BAIXA TEMPORADA Pacote 3 diárias ALTA TEMPORADA Pacote 3 diárias BAIXA TEMPORADA Single R$ R$ R$ R$ Duplo R$ R$ R$ R$ Triplo R$ R$ R$ R$ Quadruplo R$ R$ R$ R$ Quíntuplo R$ R$ R$ R$

Criança de __ a__ anos CORTESIA CORTESIA CORTESIA CORTESIA

Criança de__ a __ anos R$ R$ R$ R$

Criança de __ a__ anos R$ R$ R$ R$

Almoço R$ R$ R$ R$

Jantar R$ R$ R$ R$

Períodos que devem ser aplicada a tarifa de ALTA TEMPORADA (preenchimento obrigatório):

(20)

TEMPORADA DE FÉRIAS

Abril A Novembro (Com Bloqueio De UHs)

Tabela válida para hospedagens de 4 diárias – Quinta a segunda TIPO DE ALIMENTAÇÃO

( ) Café da Manhã (café da manhã e jantar) ( ) Meia-pensão ( ) Pensão completa

Notas fiscais separadas

para alimentação ( ) Sim ( ) Não

Tipo de Apartamento

Tarifa do Hotel* *que será aplicada no período.

Tarifa Acordo* *Valor máximo que será cobrado

do Sesc durante a vigência do contrato, sujeito à redução por

negociação. Pacote 4 diárias

ALTA TEMPORADA

Pacote 4 diárias

BAIXA TEMPORADA ALTA TEMPORADA Pacote 4 diárias

Pacote 4 diárias BAIXA TEMPORADA Single R$ R$ R$ R$ Duplo R$ R$ R$ R$ Triplo R$ R$ R$ R$ Quadruplo R$ R$ R$ R$ Quíntuplo R$ R$ R$ R$

Criança de __ a__ anos CORTESIA CORTESIA CORTESIA CORTESIA

Criança de__ a __ anos R$ R$ R$ R$

Criança de __ a__ anos R$ R$ R$ R$

Almoço R$ R$ R$ R$

Jantar R$ R$ R$ R$

Períodos que devem ser aplicada a tarifa de ALTA TEMPORADA (preenchimento obrigatório):

(21)

TEMPORADA DE FÉRIAS

Abril A Novembro (Com Bloqueio De UHs)

Tabela válida para hospedagens de 5 diárias - Domingo a sexta TIPO DE ALIMENTAÇÃO

( ) Café da Manhã (café da manhã e jantar) ( ) Meia-pensão ( ) Pensão completa

Notas fiscais separadas para

alimentação ( ) Sim ( ) Não

Tipo de Apartamento

Tarifa do Hotel* *que será aplicada no período.

Tarifa Acordo* *Valor máximo que será cobrado

do Sesc durante a vigência do contrato, sujeito à redução por

negociação. Pacote 5 diárias ALTA TEMPORADA Pacote 5 diárias BAIXA TEMPORADA Pacote 5 diárias ALTA TEMPORADA Pacote 5 diárias BAIXA TEMPORADA Single R$ R$ R$ R$ Duplo R$ R$ R$ R$ Triplo R$ R$ R$ R$ Quadruplo R$ R$ R$ R$ Quíntuplo R$ R$ R$ R$

Criança de __ a__ anos CORTESIA CORTESIA CORTESIA CORTESIA

Criança de__ a __ anos R$ R$ R$ R$

Criança de __ a__ anos R$ R$ R$ R$

Almoço R$ R$ R$ R$

Jantar R$ R$ R$ R$

Períodos que devem ser aplicada a tarifa de ALTA TEMPORADA (preenchimento obrigatório):

(22)

APARTAMENTOS BLOQUEADOS POR PERÍODO

Quantidade de apartamentos BLOQUEADOS na Temporada de Férias

Tipo de Acomodação Composição da Acomodação

Dezembro a

Março Novembro Abril a Quantidade Quantidade

Apartamento DUPLO* *Pode ser usado também como SINGLE

Cama de Casal

02 Camas de Solteiro

( ) O hotel não aceitará hospedagens para somente 1 pessoa, SGL. Somente a partir de duas pessoas no mesmo apartamento. Apartamento TRIPLO 01 Cama de Casal e 01 cama de solteiro 03 Camas de Solteiro Apartamento QUADRÚPLO 01 Cama de Casal e 02 camas de solteiro 04 Camas de Solteiro Apartamento

QUINTUPLO 01 cama de casal e 03 camas de solteiro

Observação: Quando da prorrogação do contrato, nova tabela de “apartamentos bloqueados” será remetida para preenchimento do meio de hospedagem, relativo ao período abrangido pelo aditivo.

(23)

TEMPORADA DE FÉRIAS – APARTAMENTOS NÃO DISPONIBILIZADOS Abril A Novembro

Período de 2 diárias Período de 3 diárias Período de 4 diárias Período de 5 diárias

Todos os meios de hospedagem

Assinalar com "X" Assinalar com "X" Assinalar com "X" Assinalar com "X" 02 a 04/04/21 01 a 04/04/21 02 a 06/04/21 04 a 09/04/21 09 a 11/04/21 08 a 11/04/21 09 a 13/04/21 11 a 16/04/21 16 a 18/04/21 15 a 18/04/21 16 a 20/04/21 18 a 23/04/21 23 a 25/04/21 22 a 25/04/21 23 a 27/04/21 25 a 30/04/21 30/04 a 02/05/21 29/04 a 02/05/21 30/04 a 04/05/21 02 a 07/05/21 07 a 09/05/21 06 a 09/05/21 07 a 11/05/21 09 a 14/05/21 14 a 16/05/21 13 a 16/05/21 14 a 18/05/21 16 a 21/05/21 21 a 23/05/21 20 a 23/05/21 21 a 25/05/21 23 a 28/05/21 28 a 30/05/21 27 a 30/05/21 28 a 01/06/21 30/05 a 4/06/21 04 a 06/06/21 03 a 06/06/21 04 a 08/06/21 06 a 11/06/21 11 a 13/06/21 10 a 13/06/21 11 a 15/06/21 13 a 18/06/21 18 a 20/06/21 17 a 20/06/21 18 a 22/06/21 20 a 25/06/21 25 a 27/06/21 24 a 27/06/21 25 a 29/06/21 27/06 a 2/07/21 02 a 04/07/21 01 a 04/07/21 02 a 06/07/21 04 a 09/07/21 09 a 11/07/21 08 a 11/07/21 09 a 13/07/21 11 a 16/07/21 16 a 18/07/21 15 a 18/07/21 16 a 20/07/21 18 a 23/07/21 23 a 25/07/21 22 a 25/07/21 23 a 27/07/21 25 a 30/07/21 30/07 a 01/08/21 29/07 a 01/08/21 30/07 a 03/08/21 01 a 06/08/21 06 a 08/08/21 05 a 08/08/21 06 a 10/08/21 08 a 13/08/21 13 a 15/08/21 12 a 15/08/21 13 a 17/08/21 15 a 20/08/21 20 a 22/08/21 19 a 22/08/21 20 a 24/08/21 22 a 27/08/21 27 a 29/08/21 26 a 29/08/21 27 a 31/08/21 29/08 a 3/09/21 03 a 05/09/21 02 a 05/09/21 03 a 07/09/21 05 a 10/09/21 10 a 12/09/21 09 a 12/09/21 10 a 14/09/21 12 a 17/09/21 17 a 19/09/21 16 a 19/09/21 17 a 21/09/21 19 a 24/09/21 24 a 26/09/21 23 a 26/09/21 24 a 28/09/21 26/09 a 1/10/21 01 a 03/10/21 30/09 a 03/10/21 01 a 05/10/21 03 a 08/10/21 08 a 10/10/21 07 a 10/10/21 08 a 12/10/21 10 a 15/10/21 15 a 17/10/21 14 a 17/10/21 15 a 19/10/21 17 a 22/10/21 22 a 24/10/21 21 a 24/10/21 22 a 26/10/21 24 a 29/10/21 29 a 31/10/21 28 a 31/10/21 29 a 02/11/21 31/10 a 5/11/21 05 a 07/11/21 04 a 07/11/21 05 a 09/11/21 07 a 12/11/21 12 a 14/11/21 11 a 14/11/21 12 a 16/11/21 14 a 19/11/21 19 a 21/11/21 18 a 21/11/21 19 a 23/11/21 21 a 26/11/21 26 a 28/11/21 25 a 28/11/21 26 a 30/11/21 28/11 a 3/12/21

(24)

Observação: Quando da prorrogação do contrato, nova tabela de “períodos não disponibilizados” será remetida para preenchimento do meio de hospedagem, relativa a Temporada abrangida pelo aditivo.

Declaro que não possuo em meu quadro de pessoal empregado com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, ou menor de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos.

Local e Data: ...

Nome do representante legal: ... Assinatura do representante legal: ...

(25)

ANEXO III CPF: RG: OE: Razão Social: Nome Fantasia: CNPJ: Endereço completo:

Telefone fixo: Telefone celular:

Site:

Nome do Responsável por reservas:

E-mail: Telefone Celular:

E-mail:

Nome do Gerente:

E-mail (para envio do rooming list ): Nome do Responsável por Notas Fiscais:

FICHA TÉCNICA DO MEIO DE HOSPEDAGEM

Nome do Representante legal:

( ) NÃO

( ) SIM. Especificar funcionamento e valores Horário de Check-in:

Horário de Check-out:

Possui elevador de acesso para apartamentos?

O Meio de Hospedagem aceita hospedagem de animais (PetFriendly)?

(26)

Piscina ( ) aberta ( ) fechada

( ) semi-aquecida ( ) térmica ( ) piscina infantil

Sauna:

Jogos são cobrados ( ) Sim ( ) Não

( ) playground (pracinha infantil)

( ) churrasqueira Utilização cobrada

( ) Sim ( ) Não - Valor: R$ ( ) bar ( ) "cooler" de bebidas

( ) seca ( ) a vapor

Qual valor?

( ) jogos de tabuleiro - Especificar quais jogos:

Caso sim, informar os períodos com horários e atividades:

( ) internet cortesia nas áreas sociais - especificar:

Estacionamento ( ) Sim ( ) Não Se pago informar o valor: Estacionamento possui câmeras de segurança? ( ) Sim ( ) Não

( ) Outros equipamentos de recreação - especificar: ( ) biblioteca

( ) lareira

( ) máquina de água quente ( ) chaleira elétrica (à disposição dos hóspedes )

( ) copa (à disposição dos hóspedes) ( ) local para preparo de mamadeiras/papinhas (à disposição dos hóspedes

( ) quadra de esportes - especificar:

Recreacionista ou monitores ( ) Sim ( ) Não

Piscina é de uso exclusivo dos hóspedes? ( ) Sim ( ) Não

Caso não favor explicar:

( ) Sala de jogos - Especificar quais jogos:

( ) sala fitness

( ) quadra de esportes - especificar:

( ) espaço kids ( ) Sala de TV Canais por assinatura ( ) Sim ( ) Não ( ) Sala de Cinema

Horário de funcionamento da(s) piscina(s):

(27)

MANUTENÇÃO e SEGURANÇA

Observações:

Alvará Sanitário? ( ) Sim ( ) Não Validade:

Como é realizado o controle da qualidade da água da piscina? Possui laudo técnico que ateste a qualidade da água das piscinas?

Qual frequência é feita medição do PH da piscina?

Como é realizada a limpeza da piscina? E qual frequência?

Depósito de lixo fica em local seguro e apropriado? ( ) Sim ( ) Não ( ) Local afastado ( ) Local fechado

Realizada alguma ação ambiental? ( ) Sim ( ) Não Especificar:

Extintores seguem as normas e exigências do Corpo de Bombeiros? ( ) Sim ( ) Não

PPCI/Alvará de Incêndio em dia? ( ) Sim ( ) Não Especificar:

Limpeza da caixa d’água em dia? ( ) Sim ( ) Não Data da última limpeza: Lixos secos e orgânicos são separados? ( ) Sim ( ) Não

Café da Manhã horário:

Almoço horário:

Jantar horário:

Observações:

(28)

Voltagem: ( ) 110v ( ) 220v

Climatização: ( ) Ar condicionado ( ) Ventilador ( ) Calefação

Observações:

UNIDADE HABITACIONAL (UH) Categorias disponibilizadas para o credenciamento com o Sesc/RS?

Unidade Habitacional para PCD? ( ) Sim ( ) Não Quantas ?

Qual a configuração das UH's adaptadas?

Canais de TV por assinatura nas Unidades Habitacionais? ( ) Sim ( ) Não

Qual o sistema de aquecimento de água do chuveiro?

Banco (para depósito) : Agência: Conta:

Categoria do Hotel: ( ) Econômica ( ) Turística ( ) Turística Superior INFORMAÇÕES GERAIS

O meio de hospedagem AUTORIZA a divulgação desta parceria no site do Sesc/RS? https://www.sesc-rs.com.br/turismo/hoteis-conveniados/

( ) Sim ( ) Não

Local e Data: ...

Nome do representante legal: ... Assinatura do representante legal: ...

(29)

ANEXO IV – não preencher

MINUTA DE CONTRATO TEMPORADA DE FÉRIAS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº CREDENCIAMENTO DE MEIOS DE HOSPEDAGEM

EDITAL Nº 001/2019

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, inscrito no CNPJ sob o nº 03.575.238/0001-33, com sede na Avenida Alberto Bins nº 665, em Porto Alegre, RS, denominado SESC/RS, representado por seu Gerente do Núcleo Administrativo, Sr. João Artur Lucena Adams, inscrito no CPF sob o nº 472.697.740-72, e ..., inscrita no CNPJ sob o nº .../....-.., com sede na ... nº ..., em ... ..., .., representada por seu ..., Sr. ..., inscrito no CPF sob o nº ..., denominada CONTRATADA, pelo presente instrumento ajustam este contrato, que se rege em conformidade com o Edital acima indicado, pelo Regulamento de Licitações e Contratos do SESC, instituído pela Resolução nº 1252/2012, e pelas seguintes cláusulas e condições:

OBJETO

PRIMEIRA: A CONTRATADA se compromete, mediante este instrumento, a prestar serviços de hospedagem, nas condições e características abaixo indicadas, em seu hotel localizado no endereço indicado no preâmbulo deste instrumento, para colaboradores e beneficiários do SESC/RS, permitindo aos mesmos o acesso à estrutura existente:

NOME DO HOTEL DADOS BANCÁRIOS Banco Agência Conta Corrente CATEGORIA DA ACOMODAÇÃO ( ) ECONÔMICA ( ) TURÍSTICA ( ) TURÍSTICA SUPERIOR

REFEIÇÃO INCLUÍDA NA DIÁRIA ( ) CAFÉ DA MANHÃ

( ) PENSÃO COMPLETA (café, almoço e jantar) ( ) MEIA PENSÃO (café e jantar)

VIGÊNCIA DA CONTRATAÇÃO De: .../.../.... até .../.../...

(30)

QUANTIDADE DE APARTAMENTOS BLOQUEADOS

PERÍODOS NÃO DISPONIBILIZADOS

AUTORIZOU DIVULGAÇÃO DE DADOS E VALORES PELO SESC/RS ( ) SIM ( ) NÃO SEGUNDA: Os serviços deverão ser prestados observando as seguintes condições:

2.1 De acordo com a categoria assinalada acima, o hotel deverá possuir e disponibilizar aos clientes os requisitos mínimos indicados no Anexo I.

2.2 A CONTRATADA deverá disponibilizar a refeição indicada acima, devendo a mesma ser composta, no mínimo, pelos tipos de alimentos listados como obrigatórios no Anexo I para a sua categoria de classificação.

2.3 Quando as demais refeições (almoço e/ou jantar) não integrarem o valor da diária (exemplo meia pensão ou pensão completa), a CONTRATADA cobrará os valores indicados para estas em sua Tabela de Preços, podendo tal valor ser reduzido mediante negociação a qualquer momento.

2.4 A TEMPORADA DE FÉRIAS será prestada durante o(s) período(s) indicado na Cláusula Primeira, para os pacotes lá previstos.

2.4.1 Os pacotes serão compostos da seguinte forma:

TEMPORADA DEZEMBRO A MARÇO TEMPORADA ABRIL A NOVEMBRO - com 2 diárias, de sexta a domingo

- com 3 diárias, de sexta a segunda - com 4 diárias, de quinta a segunda - com 5 diárias, de domingo a sexta

- com 7 diárias, de quarta a quarta - exclusivas para meios de hospedagem no litoral

- com 2 diárias, de sexta a domingo - com 3 diárias, de sexta a segunda - com 4 diárias, de quinta a segunda - com 5 diárias, de domingo a sexta

2.5 As reservas serão feitas diretamente pelo SESC/RS, mediante bloqueio de UH’s. 2.5.1 Os períodos de bloqueio pela CONTRATADA em favor do SESC/RS e a quantidade de apartamentos para a primeira vigência do contrato são aqueles indicados no quadro da Cláusula Primeira.

2.5.2 A cada prorrogação de contrato (aditivo), nova tabela de “Quantidade de Apartamentos Bloqueados” será elaborada, relativa ao período abrangido pelo aditivo. 2.5.3 Caso não tenham sido comercializadas todas as unidades habitacionais bloqueadas,

(31)

indenização em razão dessa liberação, permanecendo inalterados os demais períodos bloqueados.

2.6 Os pacotes serão disponibilizados aos clientes do SESC/RS através de vendas realizadas diretamente por este.

2.7 O “rooming list” com a quantidade de UHs vendidas ou a liberação do bloqueio (sem vendas) será enviado à CONTRATADA com até 05 dias de antecedência da data do check-in.

2.8 Cada hóspede deverá permanecer no hotel da CONTRATADA apenas pelo prazo indicado pelo SESC/RS quando da reserva.

2.9 Os meios de hospedagem só poderão utilizar a marca, logotipo e o nome do SESC/RS mediante prévia autorização.

2.10 Como o sistema de vendas do SESC/RS permite vender o apartamento disponível para a quantidade máxima de pessoas da configuração, independente do tipo de acomodação, ao receber o “rooming list” a CONTRATADA poderá acomodar os hóspedes conforme a quantidade de ocupantes vendidas, e não pela nomenclatura do tipo de apartamento utilizado na venda.

2.11 O SESC/RS não está obrigado a utilizar quaisquer quantidades de unidades habitacionais, uma vez que a utilização destas depende do interesse de seus clientes. 2.12 A CONTRATADA exclui, da prestação de serviços ora contratada, os períodos indicados/assinalados no quadro da Cláusula Primeira. Se o contrato for prorrogado (aditivo), novas datas poderão ser indicadas como estando excluídas no período objeto do aditivo.

RESPONSABILIDADE DAS PARTES TERCEIRA: São de responsabilidade da CONTRATADA:

3.1 Cumprir fielmente este contrato, de modo que os serviços avençados sejam realizados com esmero e perfeição, executando-os sob sua inteira e exclusiva responsabilidade durante toda a vigência do presente instrumento e suas eventuais prorrogações;

3.2 Designar em seu nome e sob sua inteira responsabilidade, sem qualquer solidariedade com o SESC/RS, os profissionais que prestarão os serviços ora contratados, devendo, em decorrência de sua condição de empregadora, efetuar todos os pagamentos, inclusive os referentes aos encargos previstos na legislação trabalhista, previdenciária, fiscal, seguros e quaisquer outros aqui não mencionados;

3.3 Acatar as exigências do SESC/RS quanto à execução dos serviços;

3.4 Fornecimento de toda a mão de obra, materiais, equipamentos e ferramental necessários à completa e perfeita execução dos serviços, não respondendo o SESC/RS perante fornecedores ou qualquer terceiro por obrigações contraídas pela CONTRATADA. 3.5 Comprovar a qualquer momento, quando solicitado pelo SESC/RS, o pagamento dos tributos que incidirem sobre a execução dos serviços prestados;

3.6 Responsabilizar-se pelos danos causados ao SESC/RS ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade à fiscalização ou o acompanhamento pelo SESC/RS.

3.7 Manter sigilo de todas as informações obtidas em razão do presente contrato, durante e após o término da vigência deste.

(32)

expressa nesse sentido.

3.9 Não utilizar menores de idade na prestação dos serviços.

3.10 Garantir as reservas efetuadas durante a vigência deste instrumento, e suas eventuais prorrogações, mesmo que o período reservado extrapole tal prazo.

QUARTA: Compete ao SESC/RS:

4.1 Solicitar os serviços com a antecedência indicada neste contrato.

4.2 Notificar a CONTRATADA sobre quaisquer irregularidades que ocorram nos serviços, para que sejam tomadas as providências necessárias para a correção dos problemas.

PREÇO E FORMA DE PAGAMENTO

QUINTA: Pela prestação de serviços efetivamente realizada e aceita (diárias reservadas e utilizadas pelos clientes do SESC/RS), serão pagos, no máximo, os valores da TARIFA ACORDO indicados no quadro da Cláusula Primeira, expressos em moeda corrente nacional, incluindo seguro, impostos, taxas e todos os outros ônus federais, estaduais e/ou municipais indispensáveis para o cumprimento do objeto deste contrato.

5.1 Entende-se por TARIFA ACORDO o valor máximo que será cobrado do SESC/RS e de seus clientes.

5.2 O SESC/RS, através de sua Gerência de Esporte e Lazer, antes da divulgação da Temporada de Férias ou a qualquer tempo, poderá negociar com a CONTRATADA a redução do seu tarifário.

5.2.1 Todos os descontos concedidos nos valores em razão da negociação realizada pelo SESC/RS deverão, obrigatoriamente, vir destacados na Nota Fiscal de Prestação de Serviços.

5.3 Despesas com extras como bebidas, alimentações, telefonemas, passeios e programas opcionais, serviços de lavanderia, taxas de turismo e outros, deverão ser cobrados diretamente dos hóspedes, no local, não cabendo ao SESC/RS qualquer tipo de indenização e/ou participação nestes custos.

5.4 Os valores devidos somente poderão ser faturados contra o SESC/RS quando as reservas forem solicitadas diretamente por este, e observará a quantidade de acomodações indicadas na relação “rooming list” ou no email encaminhado.

5.5 Para os casos em que os clientes do SESC/RS solicitarem reservas diretamente à CONTRATADA, todos os valores relativos à esta (diária, refeições, extras, etc) deverão ser cobradas diretamente desses clientes, sem qualquer responsabilidade ou participação do SESC/RS.

5.6 Todos os pagamentos de valores pelo SESC/RS à CONTRATADA se darão através de depósito bancário na conta corrente, agência e Banco informados na Cláusula Primeira, somente às quintas-feiras, até o 15º após a apresentação da nota fiscal pela CONTRATADA.

5.7 A nota fiscal deverá ser emitida no prazo máximo de 24 horas após a realização do check-out, após o recebimento da Autorização de Fornecimento (AF), que será enviada pela Gerência de Esporte e Lazer do SESC/RS.

5.8 Para a CONTRATADA que emite 01 única nota fiscal para a hospedagem e alimentação, deverá ser discriminando na mesma a quantidade de diárias, o tipo de

(33)

apartamento, as refeições (quando previamente acordadas) e o percentual de desconto que foi concedido na negociação com o SESC/RS.

5.9 Para a CONTRATADA que emite notas fiscais separadas (hospedagem e alimentação), deverá ser discriminando em uma nota fiscal a quantidade de diárias, o tipo de apartamento, e o percentual de desconto que foi concedido na negociação com o SESC/RS, e outra nota fiscal com as refeições e o percentual de desconto que foi concedido na negociação com o SESC/RS.

5.10 A nota fiscal deverá se entregue devidamente acompanhada dos seguintes documentos, os quais, se não entregues, importarão no não recebimento da nota:

a) Certificação de Regularidade do FGTS – CRF, expedido pela Caixa Econômica Federal.

b) Certidão Conjunta Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, que abrange inclusive as contribuições sociais.

5.11 A Nota Fiscal emitida deverá estar em conformidade com a Autorização de Fornecimento enviada à CONTRATADA para cada período, principalmente quanto à quantidade, unidade de medida, serviço e/ou material, devendo ser emitida uma nota fiscal por Autorização de Fornecimento.

5.12 Havendo erro na nota fiscal, fatura e/ou doc. de cobrança, o pagamento não será efetuado até que a CONTRATADA a retifique, período esse em que não haverá incidência de correção monetária ou juros sobre o valor da mesma.

5.13 É expressamente vedado dar o presente contrato em garantia a terceiros, bem como realizar qualquer tipo de negociação de faturas ou títulos de crédito em razão dos valores devidos pelo SESC em decorrência do fornecimento ora contratado.

5.14 No caso de reservas realizadas pelo SESC/RS, o não comparecimento do cliente no Hotel da CONTRATADA (no show), sem aviso prévio e motivo comprovadamente justificado, importará no pagamento, à esta, do valor correspondente a 1 (uma) diária da acomodação reservada, desde que seja comunicado ao SESC/RS, por e-mail, o não comparecimento, com cópia junto com a nota fiscal de cobrança.

VIGÊNCIA DO CONTRATO, PRORROGAÇÃO E REAJUSTE

SEXTA: O presente contrato vigerá pelo período indicado na Cláusula Primeira, se encerrando ao final da vigência independentemente de aviso ou notificação judicial ou extrajudicial, podendo ser prorrogado, mediante aditivo contratual, até o limite de 60 (sessenta) meses.

6.1 Os valores da TARIFA ACORDO e da alimentação indicada serão irreajustáveis durante o prazo de 12 (doze) meses de vigência do contrato, sendo que após esse prazo, se tal vigência for prorrogada, os preços poderão ser mantidos ou reajustados, utilizando-se para tanto a variação acumulada do INPC/IBGE no período, ou de outro índice que venha, por disposição legal, a substituí-lo.

6.2 Se a CONTRATADA possuir interesse na prorrogação do contrato com reajuste da TARIFA ACORDO pela variação acumulada do INPC no período, por índice menor que o INPC ou sem reajuste, deverá manifestar o interesse com no mínimo 30 (trinta) dias corridos de antecedência, através do e-mail temporadadeferias@sesc-rs.com.br, para que seja emitido aditivo de prorrogação do contrato e reajuste de tarifário.

(34)

6.3 Caso o meio de hospedagem não tenha interesse em renovar a vigência do contrato, deverá informar com, no mínimo, 60 (sessenta) dias corridos de antecedência de seu vencimento, através do e-mail temporadadeferias@sesc-rs.com.br

6.3.1 A negativa em assinar o aditivo de prorrogação do contrato emitido em razão da falta de manifestação importará na aplicação das penalidades cabíveis neste instrumento. 6.4 Todas as obrigações assumidas até a efetiva rescisão do contrato deverão ser integralmente cumpridas pela CONTRATADA.

RESCISÃO

SÉTIMA: O SESC/RS poderá rescindir o presente contrato, sem que assista à CONTRATADA qualquer direito de indenização ou de retenção, nos seguintes casos:

a) Conveniência administrativa, com aviso prévio de 30 (trinta) dias da data pretendida para a rescisão;

b) Pelo não cumprimento ou cumprimento irregular de cláusulas contratuais, especificações, ou prazos estipulados;

c) Pela prática de atos lesivos (inclusive omissão) atentatórios aos interesses do SESC/RS, conduta contrária aos bons costumes ou violação à ética profissional;

d) Pela decretação de falência, instauração de insolvência ou pela dissolução da sociedade; e) Pela ocorrência de caso fortuito ou força maior, regularmente comprovada, impeditiva da execução do contrato;

f) Pela transferência do presente contrato à terceiros sem autorização do SESC/RS;

g) Pela superveniente incapacidade técnica ou financeira da CONTRATADA, devidamente comprovada.

h) Pela suspensão dos serviços por determinação de autoridades, motivado pela CONTRATADA, a qual responderá por perdas e danos que o SESC/RS, por consequência, venha a sofrer. Prática de atos ou omissão, lesivos aos interesses do Sesc/RS, na conduta contrária ao respeito e aos bons costumes e ética profissional;

i) Por acordo entre as partes;

j) Pela utilização da logomarca do SESC/RS sem autorização prévia.

7.1 Em caso de rescisão do contrato imputável à CONTRATADA, ficarão retidos todos os créditos dele decorrentes, até o limite dos prejuízos causados ao SESC/RS.

PENALIDADES PELO DESCUMPRIMENTO

OITAVA: O inadimplemento parcial das obrigações assumidas pela CONTRATADA, o atraso na entrega da nota fiscal e a reclamação de clientes quanto aos serviços prestados importará no envio, pelo SESC/RS, de notificação (solicitando ações corretivas) nesse sentido, devendo a CONTRATADA apresentar justificativa e plano de ação para correção dos problemas no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas após o recebimento da notificação.

8.1 O SESC/RS poderá ou não aceitar as justificativas apresentadas pela CONTRATADA. 8.2 O recebimento de mais de 03 ações corretivas sem justificação aceita pelo SESC/RS durante a vigência deste contrato, a não remessa de plano de ação para correção do problema notificado ou a não aceitação, pelo SESC/RS, da correção proposta pela CONTRATADA, ensejará o descumprimento total das obrigações assumidas, com a consequente aplicação das penalidades indicadas neste contrato.

(35)

NONA: O inadimplemento total das obrigações assumidas pela CONTRATADA dará ao SESC/RS o direito à aplicação das penalidades abaixo indicadas:

9.1 Advertência – no caso da infração não resultar prejuízos ao SESC/RS. Caso a irregularidade não seja sanada no prazo indicado pelo SESC/RS ou em caso de reincidência, será aplicada penalidade mais severa.

9.2 Multa – nos seguintes casos:

9.2.1 - falta de regularidade fiscal – multa de 2% na primeira ocorrência e de 5% em caso de reincidência, calculados sobre o valor da fatura que gerou o descumprimento;

9.2.2 inadimplemento grave das obrigações assumidas pela CONTRATADA, inadimplemento que gerou prejuízos ao SESC/RS, hipótese prevista na Cláusula 8.2 deste contrato, não assinatura do aditivo de prorrogação do contrato sem reajuste conforme previsto na Cláusula 6.3.1, na constatação de que a CONTRATADA apresentou documentação falsa, fraudou a execução deste contrato, comportou-se de modo inidôneo, cometeu fraude fiscal, bem como qualquer motivo que enseje a necessidade de rescisão do contrato, à critério do SESC/RS – multa no valor de 20 (vinte) diárias da menor tarifa deste contrato;

9.3 Suspensão do direito de licitar e contratar com o SESC/RS por até 02 (dois) anos, sem prejuízo da aplicação de multa, quando constatado que a CONTRATADA:

a - apresentou documentação falsa; b - fraudou a execução deste contrato; c - comportou-se de modo inidôneo; d - cometeu fraude fiscal;

e - subcontratou e/ou cedeu, total ou parcialmente, o presente contrato a terceiros, sem autorização escrita do SESC;

f - descumprimento total das obrigações indicadas no contrato, conforme Cláusula 9.2.2; g - qualquer outro motivo que enseje a necessidade de rescisão do contrato.

DÉCIMA: As penalidades são independentes entre si, podendo ser aplicadas isolada ou cumulativamente, conforme a gravidade da falta, a critério do SESC/RS, sendo que a CONTRATADA, ainda, estará sujeita à rescisão do contrato e à indenização dos danos comprovadamente ocasionados pelo descumprimento.

DÉCIMA PRIMEIRA: Ficam assegurados o contraditório e a ampla defesa, sendo garantido à CONTRATADA a apresentação de manifestação, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados do recebimento da notificação emitida pelo SESC/RS sobre a aplicação de penalidade.

11.1 O SESC/RS poderá, ad cautelam, efetuar a retenção dos pagamentos devidos à CONTRATADA, até o limite da multa presumida, antes da instauração do procedimento administrativo.

DÉCIMA SEGUNDA: As multas e outras penalidades aplicáveis só poderão ser relevadas nos casos fortuitos ou de força maior, devidamente comprovados, mediante decisão fundamentada.

(36)

DÉCIMA TERCEIRA: O pagamento de multas contratuais, bem como o ressarcimento dos danos ocasionados ao SESC/RS, conforme disposto neste instrumento, deverão ser efetuados em até 3 (três) dias úteis após o recebimento da comunicação nesse sentido, ficando a devedora, após esse prazo, constituída em mora de pleno direito.

13.1 A falta de pagamento da multa no prazo estipulado implicará na correção monetária do débito, com base no INPC ou em outro índice legal que venha a substituí-lo, e juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, até o efetivo pagamento.

13.2 O montante devido em razão de multas poderá, ainda, à critério do SESC/RS, ser compensado com os valores dos pagamentos devidos à CONTRATADA, ou cobrado por via administrativa ou judicial.

DISPOSIÇÕES GERAIS

DÉCIMA QUARTA: Caberá à CONTRATADA arcar e recolher os tributos devidos por disposição legal referentes ao presente contrato, tais como ISS e IR, que será retido na fonte, exceto quando expressa disposição legal transferir para o SESC/RS a responsabilidade da CONTRATADA como sujeito passivo da obrigação tributária, sendo o valor do tributo descontado desta.

DÉCIMA QUINTA: É de responsabilidade da CONTRATADA o pagamento de qualquer indenização ou contribuição devida em face de legislação social e do trabalho, bem como infortunística, assim como toda e qualquer incidência ao presente instrumento.

DÉCIMA SEXTA: Fica expressamente vedada a subcontratação, bem como a cessão total ou parcial do presente contrato a terceiros, de forma onerosa ou gratuita, por parte da CONTRATADA, salvo se houver autorização escrita do SESC/RS.

DÉCIMA SÉTIMA: A CONTRATADA fica responsável pela indenização de todo e qualquer dano ou prejuízo porventura causado ao SESC/RS ou a terceiros, em decorrência de atos ou omissões de seus empregados ou prepostos na execução do objeto ora contratado, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento do contrato pelo SESC/RS.

DÉCIMA OITAVA: A CONTRATADA deverá manter, durante toda a relação contratual, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no edital à que se refere o presente contrato, que faz parte integrante e complementar do presente instrumento para todos os efeitos legais e/ou convencionais, independente de transcrição.

DÉCIMA NONA: As obrigações ora convencionadas deverão ser efetivadas independentemente de aviso, notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, obrigando as partes a bem e fielmente cumpri-las, sendo extensivas a seus herdeiros ou sucessores.

VIGÉSIMA: Os casos omissos do presente contrato serão resolvidos pela aplicação da lei vigente que couber, ou, ainda, por acordo entre as partes, mediante a formalização de aditivo contratual.

VIGÉSIMA PRIMEIRA: As partes elegem Foro Central da Comarca de Porto Alegre, RS, para dirimir eventuais dúvidas e controvérsias emergentes do presente instrumento, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

(37)

E por estarem assim contratados, assinam o presente instrumento na sua forma eletrônica, para que surtam os devidos efeitos legais, cuja veracidade poderá ser consultada através da chave de acesso inserida no mesmo.

Porto Alegre, .. de ... de 202...

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC João Artur Lucena Adams

CONTRATADA Testemunhas:

1) _________________________ 2) _________________________ Nome: Nome:

(38)

ANEXO I

(39)

Referências

Documentos relacionados

Porém, observou-se que, para alguns parâmetros analisados, a cultura não difere em questões de desenvolvimento e crescimento, quando este déficit hídrico não

Ensaio multicêntrico randomizado e controlado por placebo 14 avaliou o benefício da atorvastatina (10 mg) sobre a redução das concentrações de colesterol na prevenção primária

Se uma Parte considerar que um árbitro não respeita os requisitos do código de conduta incluído no anexo 29-B (Código de conduta") e por esta razão deve ser substituído,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Com a Constituição de 1988, o controle concentrado ganhou mais abrangência, pois a ADIN não tinha mais como legitimado único o Pro- curador Geral da República – a nova Carta previa

Caso a resposta seja SIM, complete a demonstrações afetivas observadas de acordo com a intensidade, utilizando os seguintes códigos A=abraços, PA=palavras amáveis, EP= expressões

A substituição do farelo de soja por farinha integral de ora-pro-nobis não afetou a produção de ovos, massa de ovos, peso vivo das aves, altura e

É nesse diploma que se encontram princípios expressos acerca do respeito à dignidade da pessoa humana (art. Nesse campo, situam-se os institutos do direito de família, o mais