• Nenhum resultado encontrado

CELiO. Processo CELG GT n

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CELiO. Processo CELG GT n"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

CELiO

1 ,n--.L-

PR-PR6E 074 2016

Instrumento particular de Contrato para Prestação de Serviços, que entre si fazem a CELG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A. - CELG GT e o corretor de imóveis OSWALDO BORGES CAROSSI, na forma a seguir:

Processo CELG GT n 9 16.502322-03.

A CELG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A. - CELG GT, sociedade por ações,

constituída como subsidiária integral da Companhia Celg de Participações - CELOPAR, com sede na Rua 2, Quadra A-37. tV 505, Auditório-1 0 andar, Jardim Goiás, cidade de Goiânia, Capital do Estado de Goiás, tendo por objeto social a exploração técnica e comercial de geração e transmissão de energia elétrica, conforme outorgado pelo Poder Concedente, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 07.779.299.0001-11,m ato representada por José Fernando Navarrete Pena, Diretor-Presidente, inscrito no CPF sobo n 303.118.701-63: Braulio Afonso Morais, Diretor Vice - Presidente, inscrito no CPF sob o & 082.965.101-20 e Augusto Francisco da Silva, Diretor Técnico e Comercial, inscrito no CPF sob o n 122.424.701-91, que ao final assinam, doravante denominada somente CELG GT e o corretor de imóveis

OSWALDO BORGES CAROSSI, com endereço na Rua E 1, s/n, Qd. 06, Lt. 11, Parque das

Laranjeiras - Goiânia-GO, inscrito rio CPFIMF sob o nQ 622.320.708-59, conforme ao final assinado e nomeado, a seguir denominado somente CONTRATADO, conforme consta do processo em epígrafe, celebram o presente ajuste, que se regerá pelo disposto na legislação aplicável, em especial na Lei n. 2 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações e pelas cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - Constitui-se objeto do presente Contrato a contratação de serviço de avaliação de Imóvel (terrenos + edificações), de propriedade da CELG GT, localizado na Quadra A-36, entre as Ruas 02, 115. 117 e Av. C, Jardim Goiás, Goiânia GO (Matricula: 56.234).

1

Parágrafo Primeiro - O CONTRATADO deverá, ao final do trabalho, entregar "Laudo de Avaliação" do Imóvel, com roteiro e conteúdo técnico das avaliações, estimativa de valor de 1.'

mercado em conformidade com OS requisitos e as condições especificados neste Instrumento.

(2)

_

CELO

.. GIkACAO TA4sShO

PR-PRGE 07412016

Parágrafo Segundo - Deverá conter no Anexo do "Laudo de Avaliação" as premissas e a metodologia adotadas, bem como tratamento estatístico, pesquisa de mercado, memorial fotográfico, layouts necessários e documentação técnica pertinente.

Parágrafo Terceiro No referido "Laudo de Avaliação" deverá conter separadamente o valor da área e o valor das edificações.

Parágrafo Quarto - Esta avaliação de imóvel atenderá aos preceitos estabelecidos no inciso 11 do art. 41 da Resolução Normativa da ANEEL nQ 691 de 08112/2015.

Parágrafo Quinto - O objeto desta contratação ocorrerá por Dispensa de Licitação, com fundamento no art. 24. II e § 1, da Lei 8.666/93 e em atendimento ao Parecer Jurídico - PR-PRGE- 169/2016.

DOS REQUISITOS TÉCNICOS E LEGAIS

CLÁUSULA SEGUNDA - Os serviços discriminados no objeto deste Instrumento e Anexos, serão executados com precisão, em obediência aos melhores princípios da técnica e às normas pert mentes.

Parágrafo Primeiro - Os trabalhos serão executados por técnico(s) especializado(s), com utilização de ferramentas, materiais de consumo e equipamentos adequados, tudo sob a permanente fiscalização da CELG GT.

Parágrafo Segundo - Onde as especificações, normas, desenhos ou outros documentos forem eventualmente omissos, ou na hipótese de dúvidas quanto à sua interpretação, deverá ser consultada a área gestora do contrato.

Parágrafo Terceiro O CONTRATADO não poderá alegar desconhecimento dos Padrões e Especificações referentes ao objeto deste Contrato.

(3)

ELG

PR-PRGE 07412016

Parágrafo Quarto - É de plena responsabilidade do CONTRATADO o cumprimento dos requisitos técnicos e legais para presLaçào dos serviços, tais como: Registro dos Profissionais no(s) Conselho(s) Competente(s) - no CRECI-GO - Conselho Regional de Corretores de Imóveis e inscrição no Cadastro Nacional de Avaliadores imobiliários - CNAI, para os que possuem a habilitação.

Parágrafo Quinto - O "Laudo de Avaliação" deverá vir acompanhado da devida ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) emitido pelo Conselho Competente.

Parágrafo Sexto Para a determinação do valor de mercado deverá ser levado a efeito um levantamento das características de constituição e respectivos perfis comerciais do imóvel em questão, estando de acordo com o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica - PTAM, conforme Resolução-COFECI n° 1.06612007, Do Parecer Técnico De Avaliação Mercadológica. arts 4,'e 5, para imós, eis urbanos, glebas urbanizáveis e servidões urbanas.

Parágrafo Sétimo - Para a realização dos trabalhos poderão ser utilizados os Métodos Comparativos de Dados de Mercado. da Renda e da Reprodução.

Parágrafo Oitavo - Os graus de Fundamentação e de Precisão das avaliações serão condicionados à abrangência das pesquisas realizadas, à confiabilidade e adequação dos dados e informações coletadas e aplicação do processo avaliatório ao menor grau de subjetividade.

DAS OBRIGAÇÕES

CLÁUSULA TERCEIRA - São obrigações do CONTRATADO:

a) Solicitar à CELG GT, todas as informações que serão necessárias à perfeita execução dos serviços ora contratados;

b) Informar à CELG GT todas as possíveis dificuldades e entraves que porventura venham ocorrer na execução dos serviços;

c) Manter sigilo e segredo de todos os documentos e informações da CELG GT, não podendo divulgá-los a terceiros, salvo prévio e expresso utorizaçào da LG GT, sob pena

J,)

(4)

DÇJ

ItR*iNsso

LG

n CEL

131

OG PR.PRGE 074/2016

de ressarci-Ia por todo e qualquer dano a ela ocasionado pela divulgação ou usos indevidos dos mesmos:

d) Executar os serviços em estrita observância às condições definidas neste Instrumento e de acordo com as instruções e necessidades da

CELG GT:

e) Prestar os esclarecimentos que forem solicitados pela CELG GT. cujas reclamações se

obrigam a atender em até 3 (três) dias:

f) Responsabilizar-se por todos os encargos trabalhistas, previdenciários e securitários devidos ao corpo técnico empregado, bem como os tributos incidentes na prestação dos serviços objeto deste Instrumento:

g) Providenciar a imediata correção das deficiências apontadas pela CELG GT quanto ao

objeto do serviço contratado:

h) Responder perante empregados e terceiros por quaisquer danos a eles ocasionados em decorrência da realização dos serviços:

i) Responder por possíveis danos e prejuízos que a qualquer título causar à CELG GT

e/ou a terceiros, em decorrência da execução dos serviços contratados, respondendo por si e seus sucessores.

CLÁUSULA QUARTA - São obrigações da

CELG GT:

a) Orientar, acompanhar e fiscalizar todas as ações que envolvem o Objeto desse Instrumento, fornecendo cópia da certidão e demais informações que serão necessárias à real izaçào dos trabalhos:

b) Efetuar o pagamento dos serviços contratados conforme estabelecido neste Instrumento:

e) Prestar ao CONTRATADO todas as informações necessárias no prazo de 3 (três) dias.

DOS RECURSOS FINANCEIROS

CLÁUSULA QUINTA - Os recursos financeiros são oriundos da CELO GT e estão

assegurados na Reserva Financeira ng 1371/2016, cópia inclusa no Process CELG GT n 2

16.502322-03 (ti. 73). '

(5)

amo q

CE -

~

11

PR-PRGE 07412016

DO FATURAMENTO

CLÁUSULA SEXTA - O Faturamento se dará após a entrega do Laudo de Avaliação" e

Anexo à CELG GT e de acordo com as cláusulas abaixo,

Parágrafo Primeiro - A Nota Fiscal deverá ser emitida a favor da CELG GT e esta somente

poderá ser emitida após o aceite e autorização da área gestora.

Parágrafo Segundo - A Nota Fiscal deverá estar devidamente acompanhada das cópias das

guias que comprovem a efetuação dos pagamentos dos encargos correspondentes ao INSS. FGTS, GFIP. RET; certidões negativas municipal, estadual, federal e de contribuições previdenciárias, CNDT. A CELO GT, em atendimento ao disposto na Lei Complementar n 116. de 2003. se reserva ao direito de realizar a retenção do ISS (Imposto sobre Serviços). para posteriores recolhimento ao Município da prestação dos serviços.

DO PAGAMENTO

CLÁUSULA SÉTIMA - O prazo de pagamento é de até 30 (trinta) dias, após o protocolo do

processo de pagamento junto ao Departamento Financeiro - PR-DPFI.

Parágrafo Primeiro - Caso ocorra atraso em relação ao prazo referido para pagamento, a

CELG GT será penalizada com juros de mora na forma simples, fixados no percentual de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) ao mês calculados "pro rata die", aplicados a partir da seguinte fórmula:

Pp = V*0,005*n/30

/

Onde:

\

1

Pp = Valor da penalidade por atraso de pagamento:

V = Valor da fatura no vencimento;

n = Quantidade de dias decorridos entre a data de vencimento e o pagamento;

CA

Página 5 de 1

(6)

'ELG

i um

PR-PRGE 07412016

Parágrafo Segundo - A aceitação do adiantamento é ato discricionário da Contratante. Caso

ocorra antecipação em relação ao prazo referido para pagamento, a CELG GT será contemplada com desconto à taxa de 0,3% (zero vírgula três por cento) ao mês calculados

"pm rata die", aplicados a partir da seguinte fórmula:

A = V / (,03)fh Onde:

A = Valor antecipado para pagamento; V = Valor da fatura no vencimento:

n = Quantidade de dias da data da antecipação ocorrida até o efetivo pagamento, sendo que não deverá ultrapassar a 30 (trinta) dias;

q = 30 dias, correspondente ao mês comercial.

Parágrafo Terceiro -- Pela execução dos serviços contratados, a CELG GT pagará ao

CONTRATADO, mediante apresentação e aceite da Nota Fiscal pelo gestor e de acordo com o preço estabelecido ria cláusula oitava.

Parágrafo Quarto - A Nota Fiscal deverá constar a descrição do evento, conforme

cronograma de faturamento, destaques dos impostos incidentes e eventuais deduções e ou retenções legais e apresentadas juntamente com os documentos que comprovem os recolhimentos dos encargos sociais, fazendários e tributários legalmente exigidos.

DO PREÇO

CLÁUSULA OITAVA - O preço pela execução dos serviços é de R$ 4.550,00 (quatro mil

quinhentos e cinquenta reais).

1 /

(

Parágrafo Primeiro - No preço estão inclusos as despesas e custos com a prestação de

' serviço (mão de obra), mobilidade, hospedagem, alimentação, estacionamento, pesquisas de mercado, consultas especializadas, uso de insumos de informática e de escritório, bem como, encargos de natureza trabalhista. previdenciária. fiscal, seguros, conLriuições parafiscais,

(7)

r

j em

a

C

E 4LG M1 PR-PRGE 07412016

lucro e quaisquer outros decorrentes da execução dos serviços, razão pela qual nenhum outro valor será devido pela CELG GT.

DAS CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO E ENTREGA

CLÁUSULA NONA - É de responsabilidade do CONTRATADO providenciar e disponibilizar toda a infraestrutura física (móvel e imóvel), recursos de tecnologia e os profissionais habilitados e necessários para emitir o 'Laudo de Avaliação" do Imóvel em conformidade com os requisitos especificados na cláusula segunda e seus parágrafos e demais condições descritas neste Instrumento.

Parágrafo Primeiro - Todos os profissionais necessários à execução do serviço são de responsabilidade do CONTRATADO e a remuneração de toda e quaisquer mãos de obra já está incluso no preço global.

Parágrafo Segundo - A ENTREGA do 'Laudo de Avaliaçào" e Anexo deverá atender todas as exigências, metodologia, requisitos técnicos e legais que estão especificados neste Instrumento.

DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

CLÁUSULA DÉCIMA - Pela inexecução total OU parcial deste Contrato, a CELG GT

poderá, garantida a prévia defesa, aplicar ao CONTRATADO as seguintes sanções:

a) Advertência formal; b) Multa:

10% sobre o valor deste contrato, em caso de descumprimento

e total da obrigação, inclusive no caso de recusa do adjudicatário

em firmar o contrato ou retirar o instrumento, dentre de 05 (cinco) dias úteis contados da data de sua convocação;

- 0,3% ao dia, até o trigésimo dia de atraso, sobre o valor da parte do fornecimento não realizado:

1')

Página 7 de

(8)

DELG

__

*KAO

PR-PRGE 07412016

- 0,7% sobre o valor da parte do fornecimento não realizado, por cada dia subsequente ao trigésimo.

c) Suspensão temporária de participar de licitações e impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de até 2 (dois) anos, conforme previsto no art. 87, inc. III da Lei 8.666/93;

d) Rescisão do contrato pelos motivos previstos no art. 77 a 79 ambos da Lei n 8.666/93.

DAS COMUNICAÇÕES

CLÁUSULA ONZE - Qualquer comunicação entre as partes só terá validade se feita por escrito, salvo os pedidos de informações rotineiros.

DA GESTÃO

CLÁUSULA DOZE - Os ser iços serão acompanhados e fiscalizados pela CELG GT, por meio da Superintendência de Patrimônio e Novos Negócios - PR-SPNN, que coordenará todas as atividades, fornecendo informações e certidões de imóveis.

DA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

CLÁUSULA TREZE - O CONTRATADO deverá obedecer todas as normas de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho emanadas do Ministério do Trabalho e Emprego, sob as penas da Lei.

DAS CONDIÇÕES GERAIS

j CLÁUSULA QUATORZE - Fazem parte integrante e complementar deste Instrumento,

independentemente de transcrição, os documentos a seguir relacionados, constantes do

1

Processo CELG GT n 161502322-03:

a) Projeto Básico N11 00412016 e seus anexos (fis. 4 e seguintes):

7.

Página 8de 11&T'

(9)

02

4 W51 Afi~COM

PR-PRGE 07412016

b) Proposta do

CONTRATADO

de 08/09/2016 (fl. 31).

CLÁUSULA QUINZE - Qualquer omissão ou tolerância das partes ao exigir o cumprimento dos termos e condições deste Contrato, ou ao exercer prerrogativa dele decorrente. não constituirá novaçào ou renúncia nem afetará o direito da parte de exercê-lo a qualquer tempo.

CLÁUSULA DEZESSEIS - O

CONTRATADO

tem pleno conhecimento de todas as dificuldades que possam existir no desempenho do objeto ora contratado.

CLÁUSULA

DEZESSETE -

O CONTRATADO

será o responsável exclusivo pelos

serviços que executar, respondendo civil e administrativamente, por quaisquer danos ou prejuízos ocasionados às instalações e patrimônio da CELG GT e/ou de terceiros, nos termos da legislação em vigor.

CLÁUSULA

DEZOITO - Todos os equipamentos e materiais necessários para a execução dos serviços, inclusive de Proteção Individual e Coletiva, serão de responsabilidade do

CONTRATADO.

DO VALOR CONTRATUAL

CLÁUSULA DEZENOVE

-

Para fins de direito, dá-se a este Contrato o valor de

R$

4.550,00 (quatro mil quinhentos e cinquenta reais).

DA PRORROGAÇÃO

CONTRATUAL

CLÁUSULA VINTE

-

Será admitida a prorrogação contratual, caso o prazo estipulado na

cláusula 21 para a execução do objeto não seja cumprida pelo

CONTRATADO.

1

Parágrafo

Primeiro - O CONTRATADO

deverá informar a CELG GT sobre possíveis

/ atrasos e pendências que poderão ocorrer no curso dos trabalhos e que poderá comprometer o

1

' prazo de conclusão dos trabalhos dentro do período estabelecido na cláusula 21.

(10)

r.ECELCR

1"

FI,

PR-PRGE 074/2016

Parágrafo Segundo - Em ocorrendo a necessidade de prorrogação contratual, o CONTRATADO deverá notificar a CELG GT e apresentar as justificativas.

DOS PRAZOS DE EXECUÇÃO

CLÁUSULA VINTE E UM O prazo para execução e entrega do serviço será de até 30 (trinta) dias, contados da data de assinatura da AFS - Autorização de Fornecimento do Serviço.

DO REAJUSTE DE PREÇOS

CLÁUSULA VINTE E DOIS - Não ocorrerá reajuste contratual.

DA VIGÊNCIA

CLÁUSULA VINTE E TRÊS - Será de até 60 (sessenta) dias contados da data de assinatura da AFS - Autorização de Fornecimento do Serviço.

DO FORO

CLÁUSULA VINTE E QUATRO -• Para as questões resultantes do presente Contrato fica eleito o Foro da Comarca de Goiânia, Capital do Estado de Goiás, com renúncia expressa a qualquer outro, ainda que privilegiado.

Assim, justos e contratados, firmam o presente Instrumento em 2 (duas) vias de igual teor e um só efeito, na presença das testemunhas abaixo, que também o assinam.

Goiânia, de

0

3

de____ CAD

Z:7

L"

\

/

Página 10de

(11)

CELG

GaMÃO

ru1MIssÃo

PR.PRGE 074/2016

IR

,

W

# 40

1.

CELG

GERAÇÀO

E

TRANSMISSÃO S.A. - CELG GT

1v14p

José Fernando Navarrete Pena

Diretor - Presidente

CPF 303.118.701-63

oAnso Morais

sto Francisco da Silva

D etor Vice-Presidente

Diretor Técnico e Comercial

CPF nQ 082.965.101-20

CPF n11 122.424.701-91

CONTRATADO

Assin.:

Nome:

OSIWÃ1DO BORGES CAROSSI

n: 622.320.78-59

Testemunhas:

Assin.:

Nome:

0

CPFn:

j.42zç

4P'cP}

Referências

Documentos relacionados

pesquisar uma palavra no documento em edição; salvar documento em elaboração; carregar documento armazenado em disquete; abrir novo documento em branco; transferir texto

Este  pequeno  conjunto  de  ferramentas  permite  que  o  usuário  insira  dados  externos  (vindos  de 

• em uma instalação dual-boot, caso o usuário opte pela formatação do HD para poder particioná-lo, será necessário realizar o backup dos dados, formatar e

A condição estereotipada do morador do Bairro do União da Vitória agrava e dificulta sua vida frente as atribulações do seu dia a dia, havendo uma barreira que lhe permite

Tal como se observa na tabela 7, existe uma percentagem importante dos trabalhos que não apresentam a metodologia de pesquisa utilizada, ou que não se sabe como ela se encaixa

Itaguaí Rio de Janeiro Porto do Açu Vitória Salvador Natal Fortaleza São Luís Belém.. Business Management Head Office: Rio de Janeiro

a) há um continuum de padrões de liderança dado pelo grau de autoridade utilizado pelo líder e o grau de liberdade disponível para os subordinados. c) para tarefas rotineiras

O estudo teve como objetivo promover uma pesquisa frente ao desenvolvimento dos computadores no decorrer das gerações, mostrando os meios de processamentos de