• Nenhum resultado encontrado

Boletim Informativo Nº Gabinete DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO TODO DIA É DIA DO PROFESSOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Boletim Informativo Nº Gabinete DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO TODO DIA É DIA DO PROFESSOR"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Gabinete

“TODO DIA É DIA DO PROFESSOR”

A Subsecretária Regional de Educação de Anápolis, Prof. Gabriela Campos de Souza parabeniza uma vez mais os Professores que compõem a Rede Estadual de Ensino, exaltando a importância do trabalho de cada um na consolidação da Educação em nosso Estado. Abre-se um parêntese para louvar as iniciativas de todas as Unidades Escolares/ Grupos Gestores que celebraram o Dia do Professor. Agradecemos cada convite e cada lembrança! Um abraço carinhoso a todos!!!

Deus nos abençoe, hoje e sempre.

Gabriela Campos de Souza

Subsecretária Regional de Educação de Anápolis

DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO

1 – ASSUNTO: III MOSTRA ARTÍSTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE TEMPO INTEGRAL. ESPETÁCULO PAPEL-QUE-VIRA-MUNDO.

Parabenizamos o Colégio Estadual Lions Melchior de Araújo pela representatividade na III Mostra Artística das Escolas Estaduais de Tempo Integral.

O Espetáculo aconteceu no dia 18 de outubro às 19h no Teatro Madre Esperança Garrido, Goiânia – GO, como programação do VII Seminário do Ensino de Arte: desafios e possibilidades contemporâneas realizado pelo Centro de Estudo e Pesquisa “Ciranda da Arte”. O espetáculo contou com a participação de oito Escolas Estaduais de Tempo Integral. Na Regional Anápolis, destacamos o C. E. Lions Melchior de Araújo, que, previamente selecionadas, consolidaram o Espetáculo

PAPAEL QUE VIRA MUNDO.

A cena selecionada do C. E. Lions Melchior de Araújo trouxe comoção e sensibilidade ao espetáculo, intitulada HISTÓRIA DA CAPOEIRA, os alunos simbolizaram em coreografia a chegada das embarcações portuguesas com os escravos africanos nas terras brasileiras, nas quais misturaram suas tradições e cultura no período de colonização de nosso país.

Congratulamos a participação e a postura profissional, disciplinar e carinhosa dos alunos e professores, como também do Grupo Gestor, em especial à Gestora Fernanda Dias Pereira Borba, o Professor de capoeira José Francisco Cardoso (ABERRÊ) e toda equipe do C. E. Lions Melchior. Particularmente a Diretora Geral do Centro de Estudo e Pesquisa “Ciranda da Arte” Professora Luz Marina de Alcântara e a equipe do Reagrupamento EETI que apostaram e acreditaram no trabalho e nos produções artísticas do Colégio Estadual Lions Melchior de Araújo.

Boletim

Informativo

Nº 37 –

31.10.2011

(2)

2 – ASSUNTO: 2ª CAMINHADA PELA PAZ CONTRA A VIOLÊNCIA E AS DROGAS / CONSELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL.

Parabenizamos a ação do Conselho de Segurança Pública e Defesa Civil que organizou e executou a 2ª Caminhada pela Paz contra a violência e as drogas, na qual a Subsecretaria Regional de Educação de Anápolis foi representada pelas seguintes Unidades Escolares: Colégio da Polícia Militar de Goiás Unidade Doutor Cezar Toledo, Colégio Estadual Américo Borges de Carvalho, Colégio Estadual Antensina Santina, Colégio Estadual Carlos de Pina, Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos, Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, Colégio Estadual Padre Fernando Gomes de Melo, Colégio Estadual Padre Trindade, Colégio Estadual Virgínio Santillo, Colégio Estadual Zeca Batista e Escola Maria Montessori APAE.

O evento com característica de ação social para conscientização da comunidade Anapolina sobre a problemática do uso indevido de drogas e a violência generalizada em nossa sociedade, levou para as ruas de Anápolis várias instituições

de iniciativas diferentes que respaldam a ação honrosa e valorosa do Senhor José Mário representante direto do Conselho de Defesa Civil.

(3)

3 – ASSUNTO: PROJETO “A MARAVILHOSA ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS”.

Com orgulho e satisfação divulgamos e parabenizamos a ação do Projeto “A maravilhosa Arte de Contar Histórias” do Colégio Estadual Rui Barbosa da Cidade de Campo Limpo, que foi realizado no dia 21 de outubro de 2011.

O Projeto se consolida na execução de atividades artísticas dentro da disciplina Contação de Histórias que trabalha com a leitura e interpretação de textos poéticos com a finalização de seus trabalhos com o evento “A Maravilhosa Arte de Contar Histórias”, competição entre os alunos participantes que são premiados e avaliados por dois critérios, interpretação gestual e dicção.

A Unidade Escolar estava preparada com toda estrutura para a competição, os alunos dos turnos matutino e vespertino puderam prestigiar a brilhante atuação dos seus colegas de turmas. Parabenizamos a idealizadora e executora do Projeto Professora Eva Socorro da Silva e a Gestora Simone Maria de Araújo

(4)

Mendonça que apoiou com engajamento o Projeto. Valeu!!!

4 – ASSUNTO: PROJETO CULTURAL – CE WALDEMAR DE PAULA CAVALCANTE

Aconteceu no dia 27 o desfile da garota e garoto do Colégio Estadual Waldemar de Paula Cavalcante. O Projeto Cultural foi desenvolvido pelas coordenadoras: Paula Augusta, do Programa Mais Educação e pela Professora Cleide Maria do Projeto Dança Conosco. O evento reuniu toda comunidade.

Parabenizamos os alunos vencedores: Amanda Kauane de Oliveira, Nayara Cássia Oliveira Silva , Guilherme Soares Ribeiro e gestora Concirene Policarpo pelo empenho e dedicação.

4 – ASSUNTO: OLÍMPIADAS ESCOLARES/2011

Parabenizamos o aluno João Gabriel Santos Dutra do 8º ano da Escola do SESI-Jundiaí, pela honrosa participação nas Olimpíadas Escolares / 2011 na modalidade / natação

(5)

DEPARTAMENTO OPERACIONAL

1 – ASSUNTO: DEPARTAMENTO FINANCEIRO – I PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Segue abaixo lista de Unidades Escolares participantes do Programa Mais Educação que ainda NÃO ENTREGARAM as Planilhas de Aplicação do Recurso Financeiro Exercício/ 2010 e 2011:

1. Colégio Estadual 13 de Maio - Alexânia 2. Colégio Estadual Adolpho Batista 3. Colégio Estadual Antensina Santana 4. Colégio Estadual Carlos de Pina 5. Colégio Estadual Durval Nunes da Mata 6. Colégio Estadual General Curado

7. Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos 8. Colégio Estadual Herta Layser Ô’Dwyer 9. Colégio Estadual Jad Salomão

10. Colégio Estadual João Gomes

11. Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza 12. Colégio Estadual Lions Melchior de Araújo 13. Colégio Estadual Maria Aparecida Alves 14. Colégio Estadual Osvaldo Francisco da Silva 15. Colégio Estadual Padre Fernando G. de Melo 16. Colégio Estadual Padre Trindade

17. Colégio Estadual Plínio Jaime

18. Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista 19. Colégio Estadual Polivalente Gabriel Issa 20. Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira 21. Colégio Estadual Professor José Abdalla 22. Colégio Estadual Professor Salvador santos 23. Colégio Estadual Professora Helena Nasser 24. Colégio Estadual Rotary Donana

25. Colégio Estadual Senador Onofre Quinan 26. Colégio Estadual Senhor do Bonfim -

Pirenópolis

27. Colégio Estadual Vereador Luiz de Almeida 28. Colégio Estadual Violeta Pitaluga

29. Colégio Estadual Virginio Santillo

30. Colégio Estadual Waldemar de P. Cavalcante 31. Escola Estadual Nelson Santos - Alexânia

Necessitamos URGENTEMENTE da entrega da mesma, pois o prazo de entrega para a Superintendência de Ensino Fundamental em Goiânia já se esgotou, ficando assim a data para entrega limite nesta quinta feira 27 de outubro de 2011 no Departamento Pedagógico aos cuidados de Hilton Júnior. A não entrega do referido documento causará danos de representatividade legal para com a Unidade Escolar. Lembrando que a Planilha deverá conter as assinaturas do Gestor e do Presidente do Conselho. Antes de entregá-la, por favor, verificar com a Professora Ivanilda no Departamento Financeiro se a mesma encontra-se preenchida corretamente.

2 - ASSUNTO: DEPARTAMENTO FINANCEIRO – II PROESCOLA

Senhores Gestores, Presidentes dos Conselhos Escolares, comunicamos que o recurso Proescola 2ª

Parcela/2011, Processo: 2011 0000 602 8988, Portaria 5223/11, Período vigência: 24/10 a 31/12/2011 já está

na conta.

Sugerimos às Unidades Escolares um roteiro de procedimentos para que o recurso seja utilizado dentro dos parâmetros legais:

1º. Procurar a Profª Wânia com o PDE, Portaria (rex- se

encontra Profª) e extrato bancário em mãos;

2º. O primeiro cheque deve entrar na conta bancária (ser

compensado) antes de vencer o prazo de 30 (trinta) dias, constando no extrato bancário;

3º Fazer o ofício ao Presidente do Conselho informando

a necessidade de gastar o recurso com urgência isto será feito pelo (a) gestor e o presidente dará o ciente;

4º. Anexar ao ofício as cópias das ações do PDE e as

relações dos itens de compras a serem adquiridos (Reserva Técnica);

5º Publicar no quadro de aviso da Escola, o edital de

convocação para a Assembléia Extraordinária, de informação da entrada da verba na conta do conselho e nomeação da comissão de compra (também conhecida, como comissão financeira ou de licitação). É importante que a secretária do conselho escolar recolha as assinaturas dos funcionários e algumas assinaturas de alunos e pais, com dia e hora que ocorrerá a reunião, sendo que estas assinaturas deverão representar 1/5 da comunidade escolar;

6º Ata da Assembléia Extraordinária para informação do

recurso PROESCOLA/2011-2ª Parcela e nomeação da comissão de compras (Nesta reunião todos devem ser convidados)

7º. Elaborar as Planilhas fazendo a discriminação dos

objetos e especificando: peso, medida, metragem, largura, comprimento, espessura, cor, numeração, etc... (vedado marca na planilha). As Planilhas não poderão estar com rasuras; É obrigatório o carimbo do CNPJ da empresa e assinatura do responsável.

8º. Data da emissão da Planilha deverá ser a mesma da

1ª ata. A empresa deverá dar informação dos preços no máximo 3 (três) dias após a data da emissão da planilha. O prazo de entrega/execução, não poderá ser superior a 3(três) dias.

9º. Elaborar o mapa de classificação por objeto (somatório a 1ª Parc. + eleição + 2ª Parc/2011)

certificando-se há necessidade de fazer licitação carta convite (Procurar professora Ivanilda).

10º. Publicação do 2º edital de convocação que fará o

Presidente do conselho convocando apenas a comissão financeira para análises de Planilhas Pesquisas de preços, verificando o menor preço.

11°. 2ª ata VERIFICAÇÃO MENOR PREÇO lavrada na

reunião da comissão de compra fazendo a análise dos preços, discriminar o nome das 3 três empresas ou 4 quatro empresas convidadas, valor, CNPJ, e citar o

(6)

nome da vencedora, valor, CNPJ por ordem de numeração da Planilha.

12º. Preencher o formulário da Verificação do Menor Preço e Ordem de Compra ou Serviços (não pode citar marcas do produto), Mapa resumo deverá ter a mesma data da 2ª ata(Ata Verificação Menor Preço), Encaminhar ao

Presidente do Conselho e Fiscais para assinatura . A partir desta data o conselho terá, (10dias) dias úteis para efetuar as compras dentro das planilhas que o prazo é de trinta dias.

13º. Solicitar das empresas vencedoras as

regularidades fiscais (junto com as planilhas de preços) – INSS, FGTS – Certidão conjunta (Dívida ativa da União e da Receita Federal), CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), SEFAZ e ISS (se houver prestação de serviço).

14º. No ato da compra (coloca na Razão Social

das Notas Fiscais ELETRONICAS: nome do Conselho Escolar, no espaço (Informações Adicionais- acrescentar: PRESCOLA Parcela/2011), endereço escolar,Telefone, CNPJ.

E na discriminação das mercadorias especificar a

marca, peso medida, espessura do produto, grama, etc.

15º. Cheques: É obrigatório ser nominal a

empresa (razão social da Nota Fiscal emitida) e datado o mesmo dia da emissão da Nota Fiscal. Obs.: O preenchimento incorreto da NF ou rasura acarretará a DEVOLUÇÃO DO RECURSO. A microfilmagem do cheque será solicitada pela analista para análise.

16º. Toda nota fiscal deverá conter os seguintes

carimbos: Recebemos, datado e assinado pela

empresa, e ainda reafirmamos que todos os

procedimentos acima deverão ser observados e realizados no ato da compra. Atestado de

Material Recebido (Por um servidor U. E.

NF-consumidor); Atestado de que os Serviços

foram Prestados (Por um servidor da U.E., NF –

prestador de serviços) . E ainda reafirmamos que todos os procedimentos acima deverão ser observados e realizados no recebimento da compra.

17º. O prazo para entrega da prestação de contas

na SEE deverá ser cumprido.

18º. Qualquer dúvida procure sua analista no Setor Financeiro. Prof. Ivanilda.

3 – ASSUNTO: SIGE - ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO ALUNO.

Atenção, Srs. Gestores,

A atualização cadastral do aluno ficará disponível para cadastro até o dia 07/11, por não ter alcançado 100% da atualização dos cadastros dos alunos. Lembrando que essa atualização visa antecipar procedimentos para matrícula 2012 e oferecer à Rede, informações aos programas disponibilizados pela Secretaria de Educação e assim aperfeiçoar e ampliar a qualidade de atendimento administrativo /pedagógico aos alunos matriculados.

Por favor, fiquem atentos à data do cadastro.

Responsáveis: Damares e Marlene.

4 - ASSUNTO: MERENDA ESCOLAR - CHAMADA PÚBLICA NOVEMBRO / DEZEMBRO-2011

Informamos as Unidades Escolares que enviaram os Editais de Chamada Pública referentes ao período de agosto a dezembro/2011 deverão enviar novo Edital com a data referente ao período de 1º (primeiro) de novembro a 31 de dezembro de 2011.

URGENTE Conforme ofício circular nº 054/2011/GEMES.

Referências

Documentos relacionados

A democratização do acesso às tecnologias digitais permitiu uma significativa expansão na educação no Brasil, acontecimento decisivo no percurso de uma nação em

4 Este processo foi discutido de maneira mais detalhada no subtópico 4.2.2... o desvio estequiométrico de lítio provoca mudanças na intensidade, assim como, um pequeno deslocamento

de lôbo-guará (Chrysocyon brachyurus), a partir do cérebro e da glândula submaxilar em face das ino- culações em camundongos, cobaios e coelho e, também, pela presença

Preliminarmente, alega inépcia da inicial, vez que o requerente deixou de apresentar os requisitos essenciais da ação popular (ilegalidade e dano ao patrimônio público). No

Desta forma, dada sua importância e impacto econômico como doença da esfera da reprodução, além da carência de informações atuais sobre leptospirose em suínos

utilizada, pois no trabalho de Diacenco (2010) foi utilizada a Teoria da Deformação Cisalhante de Alta Order (HSDT) e, neste trabalho utilizou-se a Teoria da

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no