• Nenhum resultado encontrado

Caro Leitor, Jefferson Rejaile Diretor Comercial da RDP Petróleo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Caro Leitor, Jefferson Rejaile Diretor Comercial da RDP Petróleo"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)
(2)

Caro Leitor,

Jefferson Rejaile

Diretor Comercial da RDP Petróleo

A infra-estrutura é um dos principais gargalos do País. Esta é uma unanimidade em todas as discussões sobre o Brasil e tema recorrente em um Fórum na cidade de São Paulo, promovido por uma grande revis-ta de negócios, local em que a própria Presidente Dilma afirmou a carência neste quesito. Temos uma preocu-pação muito grande com relação à Copa do Mundo de Futebol bem como com as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Ninguém quer passar um vexame mundial com atrasos, cancelamentos de vôos,

engarrafamento insuportável, males suportados bravamente por todos nós e agravado a cada dia.

Ocorre que a infra-estrutura não está relacionada apenas a este mal, ao vexame público em um evento es-portivo internacional. Hoje nossos portos estão em estado calamitoso, levamos um prazo excessivo para conseguir despachar nossas mercado-rias, perdemos competitividade inclusive em relação ao agronegócio. A soja e a carne brasileiras que eram

as mais competitivas do mundo hoje perdem em volume e preço para os produzidos nos Estados Unidos. Com relação ao açúcar e ao etanol, estamos sentindo os efeitos diretos em nossas bombas de combustíveis. Sempre esperamos uma ação dos governos, algo que nos traga novamente esta competitividade, mas não desistimos de acreditar e investir no Brasil.

A cada dia inúmeros empreendedores brasilei-ros estão construindo mais negócios, acreditando e ocu-pando um espaço importante na economia nacional e mundial. Precisamos de apoio mas não nos rendemos às adversidades. Todos nós aplicamos, mesmo que intuitivamente, a “Teoria da Restrição” tão propalada nos meios acadêmicos e divulgada principalmente pelo professor Goldratt em seu livro A Meta. Somos talentosos em criar condições para diminuir ou eliminar o impacto dos gargalos existentes, soluções simples e eficazes, aplicando integralmente a teoria e sem o

fanatismo imbuído daqueles que só utilizam esta ferramenta.

Nesta seara, a RDP - Petróleo busca eliminar uma restrição até então intransponível no mercado de com-bustíveis de Santa Catarina. Inauguramos em 27 de agos-to de 2011 uma moderna base de distribuição de com-bustíveis na cidade de Itajaí em Santa Catarina. Este ter-minal, conforme foi dito na solenidade de inauguração, trará mais desenvolvimento ao pujante estado catarinense. Além de desenvolvimento, empregos, investimento, renda, e todos os outros atributos que um empreen-dimento como este traz para a região, ele saneará uma grande restrição existente. Hoje a capacidade de movi-mentação de combustíveis no estado está muito próxima do limite. Os dutos que abastecem ao estado de Santa Catarina, a partir da refinaria Presidente Getúlio Vargas no Paraná, estão próximos ao limite operacional. Os volumes de armazenagem e movimentação nas bases existentes estão batendo recordes em todos os meses, chegando também ao limite. Sem esta infra-estrutura o estado tende a ter barreiras de crescimento em função de limitações no abastecimento de combustíveis. Com o novo terminal superaremos estas limitações. Adequamos o empreendimento com a melhor tecnologia existen-te, sistemas de carregamento e descarga seguros e confiáveis, que não trazem dano algum ao meio ambiente nem tampouco risco aos operadores do sistema. Segurança, qualidade, respeito ao meio ambiente e saúde das pessoas envolvidas foram temas centrais em todo o projeto, desde a sua concepção até sua realização.

Acreditamos que podemos superar as adversida-des, cremos no crescimento e no desenvolvimento de nosso país, julgamos que somos nós e nossos clientes os protagonistas deste processo.

(3)

A RDP Petróleo, que já abastece grande parte da re-gião central de Santa Catarina, começou, em agosto deste ano, a atender também a cidade de Curitibanos.

Trata-se da inauguração de mais um posto da Rede Mediterrâneo, que já alcança a marca de 23 postos até o momento, provando que permanece em franco cres-cimento, solidificando seu espaço neste mercado tão competitivo.

Este é o primeiro posto RDP Petróleo de Curitibanos, e está localizado no trevo da entrada da cidade.

Com aproximadamente 40 mil habitantes, Curitibanos possui grande importância histórica, além de belezas natu-rais que encantam turistas de toda parte. A antiga prefeitu-ra, transformada em 1972 no Museu Antonio Granemann, guarda armas, espadas, canhões e outras peças usadas na Guerra do Contestado e na Revolução Farroupilha, além

Expansão da Rede de Postos RDP Petróleo

Expansão da Rede de Postos RDP Petróleo

Expansão da Rede de Postos RDP Petróleo

Expansão da Rede de Postos RDP Petróleo

Expansão da Rede de Postos RDP Petróleo

chega a Curitibanos - Santa Catarina

chega a Curitibanos - Santa Catarina

chega a Curitibanos - Santa Catarina

chega a Curitibanos - Santa Catarina

chega a Curitibanos - Santa Catarina

de objetos utilizados por antigos tropeiros. Há também fazendas centenárias como a Fazenda Forquilha, onde ocor-reu uma das batalhas lideradas por Giuseppe e Anita Garibaldi. Compondo o cenário, o visitante pode conhecer ainda as cachoeiras e campos desta região do Planalto Serrano.

Além do turismo, um dos destaques da cidade é a Expocentro, uma feira anual de negócios que, com o tem-po, se transformou em uma grande festa popular que atrai cerca de 50 mil pessoas ao Parque Pouso do Tropeiro. Em 2011ocorreu a 21ª edição deste evento que, além de divul-gar a cultura da região, possui uma programação variada que inclui shows de bandas nacionais.

Contudo, é com grande orgulho que a RDP Petróleo oferece qualidade e garantia total para mais esta cidade catarinense, firmando sua marca e expandindo cada vez mais seu campo de atuação.

(4)

INAUGURAÇÃO

INAUGURAÇÃO

INAUGURAÇÃO

INAUGURAÇÃO

INAUGURAÇÃO

Base de combustíveis RDP é oficialmente

Base de combustíveis RDP é oficialmente

Base de combustíveis RDP é oficialmente

Base de combustíveis RDP é oficialmente

Base de combustíveis RDP é oficialmente

A cidade de Itajaí foi contemplada no dia 27 de agosto de 2011 com a nova base de combustíveis RDP Petróleo.

A cerimônia de inauguração iniciou às 16 horas, e contou com a presença do prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, do secretá-rio de Estado do Desenvolvimento Eco-nômico Sustentável, Paulo Bornhausen, do presidente do Comitê Sul Brasileiro de Qua-lidade dos Combustíveis, Paulo Boamar, além de representantes da Petrobrás e da imprensa local.

De acordo com o presidente

Mau-ricio Rejaile, a RDP Petróleo, que já atua há 17 anos neste mer-cado, decidiu apostar no desenvolvimento de Itajaí. Estima-se que a nova base primária de distribuição e armazenamento de combustíveis RDP movimen-te 500 milhões de litros por ano. Mais de 100 caminhões de carga e descarga vão cir-cular por dia nas instalações, e cem novos postos de em-pregos diretos e indiretos devem surgir logo no início das operações.

Os recursos de alta tecnologia utilizados pela RDP garantem a credibilidade do produ-to, de acordo com as práticas de qualidade, se-gurança, meio ambiente e saúde.

Por ser direta-mente interligada com o oleoduto da Repar, a base permite que as dis-tribuidoras trabalhem com horários alternati-vos de operação. Portan-to, será possível suprir a carência do mercado

integrada à economia de Itajaí

integrada à economia de Itajaí

integrada à economia de Itajaí

integrada à economia de Itajaí

integrada à economia de Itajaí

Mauricio Rejaile convida as autoridades presentes, além de seus filhos e netos, para a inauguração oficial da nova base.

catarinense de combustíveis e a deman-da sazonal deman-da alta temporademan-da, além de atender às situações críticas no perío-do de entressafra.

Na ocasião da inauguração, o pre-feito de Itajaí ressaltou a importância do avanço da RDP para a cidade, que terá um aumento significativo do PIB com o funcionamento da base.

Diante da expansão da RDP Pe-tróleo em Santa Catarina, o deputado Paulo Bornhausen, representando o governador Raimundo Colombo, con-vidou oficialmente a empresa para trazer toda sua estrutura ad-ministrativa e financeira para o estado catarinense.

Além dos discursos proferidos durante a cerimônia de inauguração da nova base, o

presidente da empresa pediu também ao Padre Euzébio, responsável pela Paróquia Sant’Ana de Abranches de Curitiba, para fazer uma benção ao novo empreendi-mento da empresa.

Revendedores RDP, diversas autoridades, repre-sentantes da imprensa, ami-gos e familiares prestigiaram a inauguração, e tive-ram a oportunidade de conhecer todas as ins-talações sob a orienta-ção dos engenheiros que acompanharam a obra.

O funcionamento pleno das atividades da base se dará no início de 2012. Entretanto, já é possível ressaltar os benefícios da instalação para a localidade.

(5)

Este dia que certamente marcou mais uma etapa fundamental da trajetória da RDP Petróleo não poderia terminar sem a devida comemoração. O Salão de Eventos do Sandri Palace Hotel, em Itajaí, Santa Catarina, foi o local em que ocorreu a grande festa.

Centenas de pessoas prestigiaram mais esse momento, entre elas parceiros RDP Petróleo, colaboradores, autoridades, amigos, e representantes da imprensa.

Em seu discurso, além de agradecer todos os presentes,

Evento reúne força de trabalho da RDP Petróleo,

Evento reúne força de trabalho da RDP Petróleo,

Evento reúne força de trabalho da RDP Petróleo,

Evento reúne força de trabalho da RDP Petróleo,

Evento reúne força de trabalho da RDP Petróleo,

equipe da Petrobrás-SP e da Transpetro

equipe da Petrobrás-SP e da Transpetro

equipe da Petrobrás-SP e da Transpetro

equipe da Petrobrás-SP e da Transpetro

equipe da Petrobrás-SP e da Transpetro

Além de todas as solenidades que compuseram a inauguração da nova base RDP Petróleo, os colaboradores da empresa participaram, na manhã do dia 27 de agosto, de uma integração com a equipe da Petrobrás de São Paulo e da Transpetro. Trata-se do programa Perto de Você. O cenário escolhido para este momento foi o Infinity Blue Resort e Spa, em Camboriú, Santa Catarina. Na ocasião, a força de trabalho da RDP Petróleo teve a oportunidade de conhecer mais detalhadamente sobre a história

da própria RDP Petróleo, em uma palestra realizada pelo diretor comercial da empresa, Jefferson Rejaile, além de conhecer os principais trabalhos da Petrobrás voltados para o cliente, e programas institucionais da empresa.

É chegado o momento

É chegado o momento

É chegado o momento

É chegado o momento

É chegado o momento

de comemorar...

de comemorar...

de comemorar...

de comemorar...

de comemorar...

Mauricio Rejaile falou da emoção de mais esta vitória, lembrando-se de cada pessoa que, de alguma forma, também contribuiu para a realização da nova base. Em seguida foi exibido o clipe que resume todas as etapas da construção.

A festa seguiu até o amanhecer com muita animação, correspondendo à satisfação do Grupo Rejaile em compartilhar mais essa conquista.

(6)

P R E S E R V E

P R E S E R V E

P R E S E R V E

P R E S E R V E

P R E S E R V E

Publicação bimestral da:

RDP - Rejaile Distribuidora de Petróleo Ltda.

Jornalista Responsável: Melina Abou-Rejaile Flor - Mtb. 4446 Impressão: Gráfica Alquimia - Tiragem: 1.700 exemplares

Rua Mateus Leme, 4360 - São Lourenço - CEP.: 82200-000 Tel.: (41) 3254-5330 - Curitiba - Paraná

www.rdppetroleo.com.br

A crescente preocupação com o meio ambiente, bem como em relação às atividades potencialmente poluidoras, desencadeou por parte dos órgãos

oficiais de controle a intensificação nos processos fiscalizadores, tornando-se imprescindível e indispensável a manutenção e adequação dos mecanismos ambientais. Contudo, a

prática demonstra que os empreendedores raramente se preparam para tais momentos, permanecendo alheios as questões legais que permitem a continuidade do licenciamento. Foi com o intuito de facilitar esse processo de regula-rização e cumpri-lo de modo completo e eficaz que nasceu a Preserve Soluções Ambientais. O surgimento da empresa é relativamente recente, porém,

lastreada em vasta experiência de gestão e acompanhamento de processos de licenciamentos ambientais. A atuação visa proporcionar ao empreendedor facilidades quanto a manutenção das condicionantes ambientais, bem como, simplificar e agilizar os demais procedimentos junto aos órgãos ambientais. Tais objetivos são atingidos através do acompanhamento constante das

prerrogativas legais atribuídas a cada empreendimento, fator este que agiliza e facilita a compilação das informações ne-cessárias no momento de atendimento aos órgãos ambientais. A atuação da Preserve junto ao comércio varejista de combustíveis propicia ao empresário a possibilidade de dedicação exclusiva a saúde comercial e financeira de sua empresa, desvencilhando o mesmo de questões burocráti-cas e técniburocráti-cas voltadas ao desempenho de sua atividade.

A Preserve, utilizando-se de princípios básicos como seriedade, honestidade e comprometimento, obteve a opor-tunidade de se responsabilizar pela elaboração do processo de licenciamento ambiental junto à nova Base de

Distribui-ção da RDP Petróleo.

Ao optar pela construção de sua nova Base em Itajaí, a Rejaile Distribuidora de Petróleo buscou parceiros devidamente preparados e capazes de suprir as demandas de seu novo projeto. Diante disso, para atender aos órgãos oficiais e a nova realidade ambiental, a distribuidora firmou parce-ria com a Preserve Soluções Ambientais, a qual teve como responsabilidade a elaboração do processo de licenciamento ambiental.

Vale ressaltar que o processo de requerimento de Licença Ambiental de Operação da nova base encontra-se na etapa final, restando apenas à apresentação de relatório multidisciplinar conclusivo para atendimento do preconizado pelo órgão ambiental responsável.

A realização deste trabalho permitiu a Preserve Soluções Ambientais estabelecer uma impor-tante e contínua parceria com a distribuidora, a qual permitirá a permanência na gestão ambiental do empreendimento.

Além disso, é válido destacar outros trabalhos executados pela Preserve no setor, tais como licenciamentos para instalação de GNV em postos de Curitiba e Colombo, e a renovação da LAO de vários postos RDP do Paraná e de Santa Catarina.

Preserve Soluções Ambientais

Preserve Soluções Ambientais

Preserve Soluções Ambientais

Preserve Soluções Ambientais

Preserve Soluções Ambientais

Simplifique e agilize os procedimentos de regularização

Simplifique e agilize os procedimentos de regularização

Simplifique e agilize os procedimentos de regularização

Simplifique e agilize os procedimentos de regularização

Simplifique e agilize os procedimentos de regularização

junto aos órgãos ambientais

junto aos órgãos ambientais

junto aos órgãos ambientais

junto aos órgãos ambientais

junto aos órgãos ambientais

A Preserve, com seriedade,

honestidade e comprometimento,

obteve a oportunidade de se

responsabilizar pela elaboração

do processo de licenciamento

ambiental junto à nova Base de

Distribuição da RDP Petróleo,

em Itajaí - Santa Catarina.

Referências

Documentos relacionados

A democratização do acesso às tecnologias digitais permitiu uma significativa expansão na educação no Brasil, acontecimento decisivo no percurso de uma nação em

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

O objetivo do trabalho foi avaliar o efeito das variáveis doses de resíduos de culturas de inverno uniformemente distribuídos no solo, profundidades de atuação do sulcador de adubo

VI) Tanques de combustível tipo "galão" poderão ser usados nos karts dos anos 60/70 e.. 80, tendo capacidade para cinco ou dez litros, conforme modelo original do kart. §

O objetivo deste estudo foi determinar a prevalência da coccidiose em frangos de corte no ano de 2012 em uma integração localizada na região noroeste do estado do

Uma barra não uniforme, de peso W, está em repouso na posição horizontal, suspensa por duas. cordas leves, como mostra

E mais: é possível a coexistência de mais de um estilo de época em um mesmo período de tempo, principal- mente quando há uma transição de valores, ou seja, há uma mistura de