• Nenhum resultado encontrado

ÍNDICE. 1. Como utilizar esta lista Escala pela Sede Central Escala entre Regionais (intercâmbio)... 5

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ÍNDICE. 1. Como utilizar esta lista Escala pela Sede Central Escala entre Regionais (intercâmbio)... 5"

Copied!
68
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

ÍNDICE

1. Como utilizar esta lista ... 3 2. Escala pela Sede Central ... 4 3. Escala entre Regionais (intercâmbio) ... 5 4. Escala para orientar Seminário do Livro ... 6 5. Escala para atividades específicas das organizações ... 8 6. Norma de pedido de intercâmbio e escala da Sede Central ...11 7. Grupos de Intercâmbio entre Regionais ... 12 8. Modelo de formulário de pedido de intercâmbio e escala da Sede Central ...13 9. Lista de preletores em graus Máster e Sênior autorizados a realizar atividades em todo o território brasileiro mediante ao pedido ... 15 10. Lista de preletores em grau Júnior e Líderes da Iluminação (obedecer ao grupo de Regionais do intercâmbio ... 26 11. Lista de Preletores em grau Júnior e Líderes da Iluminação Autorizados a realizar atividades em todo o território brasileiro mediante ao pedido ...60 12. Lista de Preletores e Líderes da Iluminação autorizados a realizar atividades em todo o território brasileiro somente pela AJSI mediante ao pedido ...61 13. Lista de preletores e líderes da iluminação autorizados a realizar atividades específicas ... 62 14. Norma para convite a palestrantes não preletores da Seicho-No-Ie ...63

(4)
(5)

Como utilizar esta lista

Esta é a edição 2016 da Lista de Preletores e Líderes da Iluminação Autorizados para Intercâmbio entre Regionais e para Orientar Atividades Específicas, aprovada pelo Conselho Doutrinário Organizacional Regional (CDOR) e Conselho Doutrinário Organizacional Central (CDOC). Os nomes aprovados estão listados em ordem alfabética, juntamente com o nome da Regional a que o preletor ou líder da iluminação está vinculado. Lembre-se, por ser uma lista renovada anualmente, e, da mesma forma que novos nomes são acrescentados, outros que constavam em listas anteriores podem não constar na lista vigente, portanto fique atento. Este é um instrumento muito útil e importante na elaboração da escala de preletores e líderes da iluminação para atividades que envolvam orientadores de outras regionais, da Sede Central e da Sede Internacional. Por isso, ela deve ser consultada sempre! Na página 62 deste material há um item denominado: “Norma para convite a palestrantes não preletores da Seicho-No-Ie”, publicada no Material para Reunião do CDOR nº 09/00. Você deve consultá-lo quando programar uma atividade que tenha entre os orientadores pessoas que não são preletores ou líderes da iluminação. Esta lista terá validade para atividades realizadas no período de janeiro a dezembro de 2016. Os preletores e líderes da iluminação tiveram seu desempenho, referente aos 12 meses de 2014, avaliado pelo CDOR e pelo CDOC, e os preletores e líderes da Iluminação indicados pelas organizações para orientar atividades específicas também foram submetidos à aprovação do CDOR e do CDOC. Procuramos desta forma, aprimorar cada vez mais este trabalho, listando somente os preletores e líderes da Iluminação que estejam desempenhando suas funções de forma satisfatória também em suas regionais.

(6)

A partir deste ano, os orientadores deste grupo são somente os preletores da Sede Internacional ou aspirantes a preletores da Sede Internacional. Reiteramos que estes preletores estão autorizados a orientar atividades em todo o território brasileiro, mediante convite das regionais ou atividades agendadas pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL. As regionais que desejarem formalizar o pedido de escala devem utilizar o formulário eletrônico fornecido pela Superintendência das Atividades dos Preletores, selecionando a opção do Pedido de Escala da Sede Central e atentar para as normas a serem observadas na emissão do pedido, constante na norma da página 11.

Preletores da Sede Internacional

1. Junji Miyaura 2. Yoshio Mukai 3. Antonio Shotaro Ishida Oshima 4. Carlos Alberto da Silva 5. Ênio Maçaki Hara 6. Fernando Antonio Mendes Marques 7. Heitor Miyazaki 8. Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto 9. Marie Murakami 10. Mário Gabriel França Silva 11. Sinji Takahashi

Aspirantes a preletores da Sede Internacional

1. Daniela Cristina Seghessi 2. Eduardo Nunes da Silva 3. Fernando Onodera 4. José Maria Coelho 5. Juvenal Augusto Guedes de Santana 6. Kati Satoko Miura 7. Lílian Súzi Baffi Norimatsu 8. Luciano Sundin do Lago 9. Luiz Takeo Onuki 10. Maria Amélia Camilo Teixeira 11. Roberval de Oliveira 12. Seichisti Saita 13. Sheila Miyazaki de Lima 14. Silvana Cassimiro de Souza 15. Viviane Tenório de Macêdo Hara

(7)

Escala entre Regionais

Como formalizar o pedido de intercâmbio entre as Regionais

Para formalizar o pedido de intercâmbio, utilizar o formulário eletrônico fornecido pela Superintendência das Atividades dos Preletores, selecionando a opção Intercâmbio entre as Regionais e atentar para as normas a serem observadas na emissão do pedido constante na página 11.

Antes de convidar um preletor ou líder da iluminação

No caso de desejar convidar preletores ou líderes da iluminação de regionais vizinhas ou próximas, que estejam incluídas no mesmo grupo de Regionais para intercâmbio que a sua Regional (vide página 12), verifique se o orientador desejado está autorizado a realizar o intercâmbio.

Os orientadores autorizados desse grupo são os preletores em grau Júnior e acima, e os líderes da iluminação com mais de dois anos de atuação. Eles podem orientar seminários, conferências, palestras, reuniões de estudos etc., podendo também ser escalados para serem orientadores adjuntos de cursos e seminários nas Academias de Treinamento Espiritual. Informamos que os preletores em graus máster e sênior constantes nesta lista tem atuação autorizada em todo o território brasileiro.

Esta lista é composta por todos os preletores e líderes da iluminação que atenderam os requisitos abaixo:

Requisitos para participar do sistema de intercâmbio:

a) Ser preletor regional em grau júnior ou superior, ou líder da iluminação com mais de dois anos de nomeação; b) Entrega de no mínimo 9 relatórios mensais de atividades dos preletores regionais no período;

c) Participação no mínimo em 1 Curso para Preletores e Líderes da Iluminação no período;

d) Estar em dia com a contribuição da Missão Sagrada, na categoria dizimista ou acima, no período citado; e) Estar em dia com a retirada de sua cota de revistas da Seicho-No-Ie e não estar em dívida com a associação local/

regional;

f) Participar regularmente da reunião mensal da Associação dos Preletores Regionais; g) Participar ativamente na divulgação dos convites para o Seminário da Luz de sua regional;

h) Ser pessoa íntegra, dinâmica, harmoniosa e que cumpra e faça cumprir a diretriz e o plano de ação; i) Ser cumpridor das escalas de atividades programadas pela regional;

j) Ser atuante na sua associação local e núcleo, colaborando na preparação, realização e divulgação das atividades da associação local e núcleo.

(8)

Além dos preletores da Sede Internacional e aspirantes a preletores da Sede Internacional, os preletores em graus Máster e Sênior que estão incluídos na lista de intercâmbio, automaticamente já estão autorizados a orientar o Seminário do Livro.

NORMA DO SEMINÁRIO DO LIVRO

Aprovada na Reunião do Conselho Doutrinário Organizacional Central (CDOC) do dia 19 de setembro de 2012.

1. Objetivos:

a – Divulgar a Verdade através das obras sagradas b – Ampliação dos leitores das obras sagradas

c – Divulgar os livros que estão no estoque da livraria da Regional e dos Núcleos d – Divulgar a Palavras de Luz (preceitos de parede e mesa)

e –Treinamento prático a livreiros da Regional e Núcleos f – Aumento de receita das Regionais e Núcleos

2. Regionais programadas:

Será programado o Seminário do Livro nas Regionais que não realizarão o Seminário da Luz durante o ano.

A Regional que tiver o Seminário da Luz programado não poderá realizar o Seminário do Livro no mesmo ano.

As datas serão definidas pelo CDOC (Conselho Doutrinário Organizacional Central) dentro da programação anual. O CDOR (Conselho Doutrinário Organizacional Regional) poderá solicitar a troca de data, com o cuidado de não haver conflito entre o novo agendamento e as atividades já programadas (eventos nacionais, seminários ou cursos nas academias, atividades regionais etc.).

3. Local do Seminário do Livro:

O Seminário do Livro deve ser realizado, preferencialmente, em todos os Núcleos.

4. Orientadores:

Os orientadores do Seminário do Livro serão escalados pela Sede Central (Superintendência de Distribuição) e aprovados no CDOC, conforme normas do intercâmbio.

5. Livro-texto:

Será sugerido um livro pela Superintendência de Distribuição , mas a Regional poderá utilizar um outro livro que tenha em estoque ou Palavras de Luz.

(9)

Caso a Regional adquira o livro-texto para ser entregue junto com o convite, os não divulgados no Seminário do Livro poderão ficar com a Regional ou ser devolvidos, acompanhado de nota fiscal de devolução. O frete será por conta da Sede Central.

6. Convite:

O valor do convite será definido pela Regional e Núcleos conforme orçamento do evento, devendo ser incluso o valor do livro (preço de capa) que será entregue aos participantes. O livro poderá ser entregue no ato da venda do convite ou na recepção do evento.

7. Despesas do orientador:

A despesa de locomoção até a Regional e hospedagem correrão por conta da Sede Central, ficando para a Regional ou Núcleo a despesa da alimentação.

8. Programa do Seminário do Livro:

Serão enviados pela Superintendência de Distribuição , como sugestão, vários modelos de programas ficando para a Regional e/ou Núcleos escolher(em) um deles e comunicar à Superintendência de Distribuição , que se encarregará de notificar o orientador.

Os modelos de programas serão previamente aprovados pela Superintendência das Atividades dos Preletores.

9. Lanches:

Caso a Regional e/ou Núcleo venha a oferecer lanches, isto deverá acontecer no final do Seminário do Livro, deixando o intervalo somente para a divulgação das obras sagradas.

10. Relatório:

O Supervisor Administrativo Doutrinário Regional ou o coordenador do Seminário do Livro deverá preencher o relatório no final do seminário realizado pela Regional e/ou Núcleos e o orientador deverá trazer à Sede Central.

(10)

Cada uma das organizações (Fraternidade, Pomba Branca, Jovens e Prosperidade) e os Educado-res (Órgão de apoio) precisam de elementos para desenvolver a própria organização, por meio de ações para o crescimento, com base no plano de ação da Organização. Nesse caso, os líderes da iluminação e preletores autorizados orientam seus dirigentes quanto à organização, em reuniões de estudo específi-cas, treinamentos e outras atividades de cunho estritamente organizacional.

Essas atividades geralmente são programadas pela própria Sede Central, não sendo, portanto, necessário nenhum pedido específico. O preletor ou líder da iluminação indicado por uma determinada organização poderá, em virtude de sua visita a uma regional, colaborar com as demais organizações ou órgãos de apoio, realizando atividades organizacionais para a qual for solicitado.

Nos casos de atividade de cunho doutrinário, como Seminários para Casais, Seminários para Jo-vens Mulheres, Seminários para Senhoras, Seminários para Crianças, conferências, Seminário para Em-presários, Seminário para Educadores, o pedido deverá ser feito no formulário “Pedido de Escala da Sede Central” ou “Intercâmbio entre Regionais”, e os preletores/líderes da iluminação devem constar na Lista de Preletores e Líderes da Iluminação da Iluminação Autorizados para Intercâmbio entre Regionais. Por-tanto os preletores e líderes da iluminação que constam na lista anual para orientar atividades específi-cas das organizações poderão realizar atividades de cunho doutrinário somente na regional a que estão vinculados.

(11)

IMPORTANTE:

Consulte sempre o Presidente

da Associação dos Preletores

(12)
(13)

NORMAS A SEREM OBSERVADAS NA EMISSÃO DO PEDIDO DE ORIENTADORES ESCALA DA SEDE CENTRAL E INTERCÂMBIO ENTRE REGIONAIS

1. Formulário de Pedido de Escala da Sede Central é destinado a formalizar solicitação de preletores da Sede Internacional e aspirantes a preletores da Sede Internacional.

2. Formulário para Pedido de Intercâmbio entre Regionais, é destinado para formalizar o Pedido de preletores em grau júnior, sênior e máster, e também líderes da Iluminação com mais de dois anos de atuação, autorizados pelo Conselho Doutrinário Organizacional Central – CDOC.

3. Os organizadores do evento poderão consultar a lista de intercâmbio, definir e pré-agendar a atividade com o orientador pretendido. A lista de intercâmbio está disponível também no Portal dos Preletores. 4. A data da atividade não poderá coincidir com datas dos seguintes eventos programados:

• Curso para Preletores e Líderes de Iluminação

• Aniversário da Fundação da Seicho-No-Ie e Data Natalícia do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi • Festividade do Santuário Hoozo

• Convenções Nacionais

• Seminário da Luz (30 dias antes ou depois do evento) • Seminário do Livro

• Seminário Geral e Curso de Missão Sagrada e Forma Humana

• Seminário de Treinamento Espiritual de Oferenda de Trabalho para Preletores e Líderes da Ilumi-nação.

5. Pedidos de escala da Sede Central deverão ser enviados com até 60 dias de antecedência e os pedidos de intercâmbio entre Regionais com até 30 dias de antecedência, podendo ser emitido em qualquer época do ano.

6. Caso deseje que o orientador faça outras atividades além da principal, relacione no campo Atividades. 7. Após a confirmação, a regional ou a associação local promotora do evento deverá enviar para o orien-tador o programa completo da atividade, com antecedência mínima de 30 dias, informando também os temas e livros-texto a serem utilizados.

8. Não divulgar o evento sem que a Sede Central ou a Regional solicitada tenha confirmado o orientador. 9. Eventual cancelamento ou mudança de datas deve ser solicitado com antecedência mínima de 30

dias, através de correspondência assinada pelos signatários do pedido original.

10. Desde 1º de janeiro de 2015 os pedidos de Intercâmbio e Pedidos de Escala da Sede Central devem ser realizados através de arquivo eletrônico (formulário) disponibilizado pela Superintendência das Atividades dos Preletores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

11. Todas as despesas de envio do orientador correrão por conta da Regional ou Associação Local solici-tante.

(14)
(15)
(16)
(17)

Preletores em graus Máster e Sênior autorizados a realizar

atividades em todo o territorio brasileiro mediante ao pedido

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Abigail Gomes Tinoco Sênior SP-JABAQUARA

Adair Antonio Donegá Sênior SP-SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Adalto Quaresma Lemos Sênior MG-JUIZ DE FORA

Adauto Barros de Lima Máster PA-BELÉM

Adeildo Paulino Sênior SP-PENHA

Adélia Augusta Nascimento Sousa Máster MG-BH PARAÍSO

Adelva de Andrade Sobreira Máster PB-JOÃO PESSOA

Ademir Camillo Teixeira Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Adriano Campos Brittes Sênior SP-JABAQUARA

Agostinho Santos Tomas Sênior PR-CURITIBA

Alair Corrêa Hernandes Máster SP-OURINHOS

Alberico Alves Teixeira Máster MG-BH CAIÇARA

Alberto Benevides de Melo Sênior SP-ARICANDUVA

Alberto Emerson Werneck Dias Sênior DF-BRASÍLIA

Alberto Sano Máster SP-PRESIDENTE PRUDENTE

Alexandre do Amaral Ribeiro Sênior ES-VITÓRIA

Alvair Amaral Tanjioni Máster SP-PENHA

Alvino Francisco da Silva Sênior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Amelia Escotto do Amaral Ribeiro Sênior RJ-CATETE

Amelia Soares Caldeira Sênior MG-BH PARAÍSO

Ana Alves Dutra Máster MG-BH CAIÇARA

Ana Amelia Ramos Amaral Sênior GO-GOIÂNIA

Ana Maria de Menezes Carvalho Sênior SP-BARRETOS

Ana Maria de Souza Siécola Moreira Sênior PR-LONDRINA Anecy Freitas de Queiroz Sênior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Angela Maria Bandeira Vidoto Sênior SP-SANTO ANDRÉ

Angela Maria Menegolla Máster RS-PASSO FUNDO

Angelica Menezes Leite Sênior SE-ARACAJU

Antonia Antonisia Mineiro de Souza Sênior SP-PRESIDENTE PRUDENTE

Antonia dos Santos Alves Máster MG-BH PARAÍSO

Antonia Rita Severo Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

Antoninha Soleny Garcia Máster RS-PELOTAS

Antonio Baldo Sênior SP-SANTO ANDRÉ

Antonio Carlos Rodrigues Máster SP-SOROCABA

Antonio Carlos Tanjioni Sênior SP-PENHA

Antonio José Barbosa Máster SP-SANTO ANDRÉ

Antonio Marcos Rodrigues de Oliveira Máster MG-JUIZ DE FORA

(18)

Antonio Procopio de Alvarenga Sênior SP-MOGI DAS CRUZES Antonio Rodrigues de Souza Sênior SP-PRESIDENTE PRUDENTE

Antonio Xavier Mendes Sênior MG-BH PARAÍSO

Antonio Yochio Banki Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

Aparecida Firmino da Silva Sênior SP-SANTO ANDRÉ

Aparecida Tamae Yassue Ogoshi Máster SP-SÃO PAULO 6

Ariovaldo Adriano Ribeiro Sênior SP-JABAQUARA

Aroldo Alves dos Santos Máster SP-SANTANA

Asako Hosoi Sênior SP-SÃO PAULO 2

Atair Candido da Silva Sênior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Atsuko Kubo Nakamura Sênior SP-SÃO PAULO 1

Avani Vieira Leite Sênior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA

Belezir Voi Mantovani Máster PR-CURITIBA

Belisa da Rocha Braga Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Benedita Custódio de Vilas Boas Máster SP-JABAQUARA Benedito Antônio Lopes Rodrigues Coura Sênior SP-JABAQUARA

Braz Lauschner Sênior AM-MANAUS

Calir Marinho Adames Sênior MS-CAMPO GRANDE

Candelaria Madalena Moreno Bernardi Sênior SP-CAMPINAS Candida Maria Batalha Oliboni Sênior RS-CAXIAS DO SUL

Cândida Maria Duarte Mota Sênior MG-BH CAIÇARA

Caoru Nishimura Máster SP-ATIBAIA

Carlos Alberto Teixeira da Silva Sênior RJ-CATETE

Carlos Fernando Guimarães Sênior DF-BRASÍLIA

Carlos Ogane Sênior SP-SOROCABA

Carlos Sawasaki Sênior SP-SANTOS

Carlos Tadao Sako Sênior SP-PRESIDENTE PRUDENTE

Carlos Teodoro Soster Sênior PR-PARANAVAÍ

Carlos Yuji Tokubo Sênior SP-CAMPINAS

Carmen Luiza Baffi de Carvalho Sênior SP-BAURU

Cássia Regina Rodrigues Soares Sênior PR-CURITIBA

Cecilia Kassumi Uno Sênior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Célia Regina Lima Botelho Sênior SC-CRICIÚMA

Celina Aparecida de Oliveira Tesserolli Sênior SP-CAMPINAS

Celina Kisanuki Koshikene Máster SP-SANTOS

Celina Mikako Akiyoshi Sênior PR-LONDRINA

Celso Aparecido Domingues Sênior SP-BARRETOS

Cilene Luiza da Costa Máster BA-PITUBA

Cléa Vicentina de Freitas Silva Máster MG-BH CAIÇARA

Cleide Maria Pereira Braga Máster RJ-CATETE

Cleomar Henrique de Santana Máster GO-GOIÂNIA

Cleoni Maria Berman Esmerio Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

(19)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Cleusa Francisco da Silva Sênior SP-MOGI DAS CRUZES

Cleuza de Jesus Zanatta Sênior PR-CURITIBA

Clotilde Benitez Lagoeiro Sênior SP-PINHEIROS

Conceição da Costa Arguelho Sênior MS-CAMPO GRANDE

Crasso de Oliveira Sênior MG-BH CAIÇARA

Cremilda Maria da Silva Sênior PE-RECIFE

Cristovão Celso Archanjo Sênior MG-BH PARAÍSO

Dagmar Nunes Aguiar Máster DF-BRASÍLIA

Daisy Petrona Mavel dos S. C. Bertulino Sênior PR-CURITIBA

Dalton Costa Pimentel Máster SP-OURINHOS

Dalva Maria Schroeder Sênior PR-CURITIBA

Darci Aparecida Maniezo Sênior SP-SOROCABA

Darcy Pantaleão Garcia Sênior SP-RIBEIRÃO PRETO

Deise Pimenta e Souza Sênior SP-PINHEIROS

Denise Duarte Silva Koetz Máster MG-BH CAIÇARA

Dermival Sampaio Oliveira Sênior PR-MARINGÁ

Deuzanira Cabral de Mello Sênior PA-BELÉM

Devair Sebastião Nunes Sênior DF-BRASÍLIA

Dilma Teresinha Fraga Cantarutti Sênior RS-RIO BRANCO

Dinah Mary Freire Máster SP-GUARATINGUETÁ

Dirce Salete Aléssio Loch Máster SC-CRICIÚMA

Dirceu de Jesus Sant` Ana Máster SP-PINHEIROS

Donaria Machado Martins Sênior RS-NOVO HAMBURGO

Douglas Eduardo Botelho Sênior SP-SANTO ANDRÉ

Dulce Rodrigues Pedreus Sênior SP-MARÍLIA

Eder Carlos Severiano Sênior SP-MARÍLIA

Edgard Baptista da Silva Máster SP-JABAQUARA

Edi Lamar Biacchi Adames Máster MS-CAMPO GRANDE

Édila Gomes Pereira Chaves Sênior DF-BRASÍLIA

Édina Peixoto Thomaz Sênior MG-JUIZ DE FORA

Edison Schwarz de Melo Sênior RS-RIO BRANCO

Edna Maria de Oliveira Barroso Sênior GO-GOIÂNIA

Edson Kazuhira Watanabe Sênior SP-SOROCABA

Edson Masami Iamashita Sênior DF-BRASÍLIA

Eduardo Crivellente Neto Sênior MS-CAMPO GRANDE

Eduardo José de Castro Máster DF-BRASÍLIA

Edwiges Belinelo de Souza Sênior SP-OURINHOS

Efigenio Nunes da Silva Sênior SP-JABAQUARA

Egidia de Matos Trindade Sênior SP-CAMPINAS

Eiko Kobayashi Watanabe Sênior SP-JABAQUARA

Eleonor Setsuko Kawano Sato Máster SP-SÃO PAULO 1 Eliana Maria Guimarães Costa Lima Sênior BA-PITUBA

(20)

Elizabeth Ikeda Magalhaes Sênior DF-BRASÍLIA 1 Eloisa Helena de Souza Pimentel Sênior BA-BARRIS Eloiza dos Santos Cardoso Máster RS-PASSO D´AREIA

Elza Maria Zermiani Sênior RS-CAXIAS DO SUL

Elza Pereira da Silva Oliveira Sênior MG-BH PARAÍSO

Elza Usuy Gondo Sênior GO-GOIÂNIA

Elzira Maria Morais Máster MG-BH CAIÇARA

Emilio Santiago Ribas Rodrigues Máster DF-BRASÍLIA

Epifania de Jesus Costa Máster RN-NATAL

Eraldo Pires do Nascimento Sênior SP-SANTO ANDRÉ

Ermidia Moretti Machado Sênior RJ-COPACABANA

Eunice Aparecida dos Santos de Souza Máster SP-ARICANDUVA

Eunice Marques dos Reis Sênior RJ-NITERÓI

Eurico Fleury Sênior SP-SANTANA

Euripedes Raphael Maia Máster GO-GOIÂNIA

Eva Gonçalves da Silva Sênior RS-PASSO D´AREIA

Ezriel da Silveira Barros Cardoso Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Felisbela Maria Gurjão Boavista da Cunha Máster DF-BRASÍLIA

Ferena Loch Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

Fernando Loch Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

Fernando Mendes de Oliveira Sênior SC-CRICIÚMA

Filomena Gamero Gabrieli Sênior MA-SÃO LUÍS

Flavio Koji Hiramine Sênior PE-RECIFE

Francis Pinheiro Carneiro Siqueira Máster DF-BRASÍLIA

Francisco de Assis Matias Sênior MG-JUIZ DE FORA

Francisco de Brito Basilio Sênior SP-ARICANDUVA

Francisco Vasconcelos Santos Sênior RJ-CATETE

Frank Junior Miyoshi Arimori Máster PR-CURITIBA

Fusaji Tanaka Sênior SP-RIBEIRÃO PRETO

Gelsi Moschetta Sênior SC-XANXERÊ

Gentil Severino Secco Sênior RS-SANTA MARIA

Geraldo Lucio Sobrinho Sênior MG-MONTES CLAROS

Geraldo Malachias Máster SP-CAMPINAS

Geraldo Vieira da Silva Máster SP-LAPA

Getulio Marcos da Silva Máster MG-BH CAIÇARA

Gilber Rodrigues Nunes Sênior MG-JUIZ DE FORA

Gilcéa da Silva Pinheiro Sênior RJ-COPACABANA

Gilda Maria Ferrucci Vanino Sênior RJ-COPACABANA

Gláucia Macedo Assumpção Vaz Máster MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

Glaydes Marlane Lopes Máster MG-JUIZ DE FORA

Graciela Acquiste Oliva Máster SP-JABAQUARA

Haruhiko Yamamoto Sênior SP-CENTRAL 2

(21)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Helena Ferreira da Silva Sênior DF-BRASÍLIA

Helena Kishida Sênior MG-BH CAIÇARA

Helena Maria Araujo de Melo Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

Helena Mathias de Lima Sênior BA-ILHÉUS

Helenice Audi Máster SP-PINHEIROS

Helge Alice Baumgarten Máster SP-JABAQUARA

Helio Giovani Tavares de Melo Sênior MG-BH PARAÍSO

Helio Vilarinho de Oliveira Máster MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

Henrique Gonçalves Amaral Sênior RS-RIO BRANCO

Hermengarda Maria Pereira de Aguiar Sênior SP-PENHA Herondina de Oliveira Algarve Sênior RS-SANTA MARIA

Hidenobu Yano Máster AM-MANAUS

Hikoe Sassajima Máster PR-PARANÁ 1

Hilda Namiko Mizobe Sênior SP-PRESIDENTE PRUDENTE

Hiromi Shiba Máster SP-CENTRAL 2

Iara Ribeiro Campos Máster DF-BRASÍLIA

Iasuco Morita Utaka Sênior SP-PENHA

Iasusuke Murakami Máster SP-SÃO PAULO 1

Ida Donadel Sênior SC-CRICIÚMA

Idna Cléia de Lima Santos Sênior PI-TERESINA

Ilda Taeko Yamashiro Shiotsuki Sênior SP-SÃO PAULO 5

Ilka Kaoru Hanashiro Yokoyama Sênior AM-MANAUS

Imico da Motta Reimão Sênior SP-SANTANA

Ione Therezinha Peretti Orssatto Máster SC-XANXERÊ

Iracema Amaral Seghessi Sênior SP-VILA PRUDENTE

Iran Loureiro Cardoso Menegasse Sênior PR-LONDRINA

Irene Weller de Holanda Sênior SP-SANTOS

Irení Martins de Freitas Máster SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Irineu Nakamura Máster SP-SÃO PAULO 1

Irma Piratelo de Souza Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Isabel Moreira Sênior MG-BH CAIÇARA

Isabel Tenfen Hermesmeyer Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

Isaura Martins Chiavaro Máster RS-PASSO D´AREIA

Ismael Artoni Sênior SP-CAMPINAS

Issamu Ishi Máster SP-SÃO PAULO 5

Ivete Yuri Inoue Noronha Sênior PA-BELÉM

Ivone Gomes Holanda Máster CE-FORTALEZA

Izaura Kayoko Yamamoto Sênior PR-FOZ DO IGUAÇU

Jacione Biora Sênior PR-CURITIBA

Jairo Oliveira Santana Máster SP-SANTOS

Jamira Nery Ferreira Máster BA-BARRIS

Jandira Maria de Jesus de Castro Máster DF-BRASÍLIA

(22)

Janete Guirro Ubeda Sênior PR-MARINGÁ

Jeter Cimidamore Sênior SP-SOROCABA

Joana Teresa Castro Sênior SP-JABAQUARA

João Batista Ayroza Sênior TO-PALMAS

João Domingues de Andrade Sênior RJ-NITERÓI

João Eloi Ferreira Fritz Sênior RS-RIO BRANCO

João Jose de Castro Máster DF-BRASÍLIA

João Nirso de Oliveira Máster DF-BRASÍLIA

João Ricardo Viana Costa Sênior DF-BRASÍLIA

João Tomé de Melo Sênior MT-CUIABÁ

Jocely Andreuccetti Maeda Máster SP-CAMPINAS

Joel Mendes Sênior SC-JOINVILLE

Jorge Kazuo Miura Sênior SP-JABAQUARA

Jorge Lopes Pinto Sênior RJ-COPACABANA

Jorge Nishihata Sênior SP-CAMPINAS

Jorge Noboru Nagao Máster DF-BRASÍLIA

Jorge Uemoto Junior Sênior SP-JABAQUARA

Jose Adalton de Oliveira Sênior SP-JABAQUARA

José Carlos Gonçalves Sênior SP-CAMPINAS

José Carlos Querin Máster SP-PRESIDENTE PRUDENTE

José Carlos Rodrigues Sênior SP-SOROCABA

José Dias da Silva Sênior SP-MOGI DAS CRUZES

Jose Mario Pennella Neto Sênior BA-BARRIS

Jose Moraes Longo Sênior SP-CAMPINAS

Jose Olavo Munari Ramos Máster RS-RIO BRANCO

Jose Roberto Fonseca de Matos Sênior RJ-NITERÓI

Joselito Ledebrum Máster RS-PASSO FUNDO

Judith Buzzatto Costanti Sênior SP-GUARATINGUETÁ

Julia Setsuko Matsubara Funada Máster SP-PRESIDENTE PRUDENTE

Julia Shiogiri Yamamoto Sênior SP-SÃO PAULO 1

Katia Metran Saita Máster SP-JABAQUARA

Katsumi Fujita Sênior MS-MATO GROSSO 1

Kazue Ishi Máster SP-SÃO PAULO 5

Keiko Nakatate Kimura Sênior SP-ARAÇATUBA

Kiyoshi Hashimoto Sênior SP-SÃO PAULO 5

Koiti Tozaki Máster SP-ABC

Kuniko Nagatani Sato Sênior PR-PARANÁ 2

Kuniko Nirasawa Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Léa Maria Carrer Iamashita Sênior DF-BRASÍLIA

Léa Rodrigues Savini Máster BA-PITUBA

Leide Ribeiro de Castro Sênior DF-BRASÍLIA

Leiny Vidigal Trigo Máster SP-SANTANA

(23)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Leonor Sampaio de Oliveira Sênior BA-BARRIS

Licinio Gabrieli Sênior MA-SÃO LUÍS

Lídia Celeste Mendes Brito Busin Sênior RJ-NITERÓI

Lilian Rosa Ventura Pereira Sênior MG-BH PARAÍSO

Lolita da Silva Pereira Sênior SP-MARÍLIA

Lúcia Helena de Moura Fernandes Sênior SP-ARAÇATUBA Lúcia Viana da Silva Bernardo Máster SP-OURINHOS

Luis Antonio Gomes Sênior SP-SANTANA

Luis Manuel Araujo Máster SP-PINHEIROS

Luiz Antonio da Silva Máster SP-SANTANA

Luiz Antonio Marconi Pereira Sênior SP-PINHEIROS

Luiz Augusto de Lima Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

Luiz Cleber Bezerra Máster RJ-NITERÓI

Luiz Hideo Tamaru Sênior SP-PENHA

Luiz Ishii Máster SP-ABC

Luiz Marques da Luz Sênior AL-MACEIÓ

Luiz Washington de Souza Sênior SP-PENHA

Luiza Maria Fernandes da Silva Sênior SP-MOGI DAS CRUZES

Luiza Ortulan de Souza Máster SP-SANTOS

Lukiani Rodopoulos Máster DF-BRASÍLIA

Maçato Yamaoka Máster SP-SÃO PAULO 1

Madalena Garcia Castilho Sênior SP-SANTOS

Magda Abel da Silva Sênior RS-RIO BRANCO

Magnolia Maria Portugal Máster BA-BARRIS

Manoel Eustaquio de Aguiar Neto Sênior SC-JOINVILLE Manoel Silvino Nunes de Souza Sênior SP-ARICANDUVA

Manoel Yeisum Koshikene Máster SP-SANTOS

Manuel Francelino Guedes Sênior SP-ARICANDUVA

Mara Isabel Armentano Mrad Máster SP-OURINHOS

Mara Nivia Ribeiro Costa Máster DF-BRASÍLIA

Marcia Ines Pieczur Sênior BA-BARRIS

Marcia Marbele Feitosa Ayroza Sênior TO-PALMAS

Maria Alice Tostes Máster SP-RIBEIRÃO PRETO

Maria Angela dos Santos Cardoso Máster RS-PASSO D´AREIA Maria Angélica Nascimento Argôlo Santos Máster SP-SANTANA

Maria Angelita da Silva Duarte Sênior SP-PINHEIROS Maria Aparecida Américo Colombo Sênior MS-CAMPO GRANDE Maria Aparecida Calmona Pachelli Sênior SP-BAURU

Maria Aparecida Gregory Sênior RS-RIO BRANCO

Maria Aparecida Pedroso Máster MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Maria Aparecida Pereira Lima Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

Maria Aparecida Ramos Santos Sênior SP-GUARULHOS

(24)

Maria Bernadete de Souza Moura Sênior GO-GOIÂNIA

Maria Cardoso Chaves Sênior RS-PASSO D´AREIA

Maria Cristina Pacheco Mafra Sênior SC-JOINVILLE Maria Cristina Watanabe Arata Sênior PE-RECIFE Maria da Conceição Moura de Araujo Sênior RJ-CATETE Maria da Graça Barros L. Domingues Sênior SP-CAMPINAS Maria da Graça Lucas Ribeiro Sênior RS-PELOTAS Maria Dalvaneide de Oliveira Araujo Sênior PE-RECIFE Maria das Graças de Almeida Souza Sênior DF-BRASÍLIA

Maria de Fatima Kato Negrão Máster PA-BELÉM

Maria de Lourdes Correia Moreira Sênior SP-MOGI DAS CRUZES

Maria de Lourdes Lyrio Souza Sênior BA-BARRIS

Maria de Lourdes Pereira Sênior PB-JOÃO PESSOA

Maria de Lourdes Rocha da Silva Sênior SP-ARICANDUVA Maria de Nazaré Torres Jordão Sênior PE-RECIFE

Maria Denise Nascimento Sênior SP-LAPA

Maria do Carmo Barbieri Gasbarro Sênior SP-PRESIDENTE PRUDENTE

Maria do Carmo de Medeiros Máster GO-GOIÂNIA

Maria do Carmo Valente Sênior MG-BH CAIÇARA

Maria do Socorro Borges da Silva Máster RO-PORTO VELHO

Maria do Socorro Marques Luz Máster AL-MACEIÓ

Maria do Socorro Santos de Paiva Máster PA-BELÉM

Maria Elza Oliveira Sênior BA-BARRIS

Maria Helena Cabrera Mosca Máster SP-CAMPINAS

Maria Helena da Silva Teixeira Sênior RS-RIO BRANCO

Maria Helena Segantin Braga Máster SP-MARÍLIA

Maria Irlandia de Almeida Farias Máster DF-BRASÍLIA Maria Izabel Barreiros Rosário Sênior CE-FORTALEZA

Maria Izabel da Silva Añez Sênior MT-CUIABÁ

Maria José Rubinger Nagamatsu Sênior PR-CURITIBA

Maria Lucia Zenobi Chaves Máster SP-CAMPINAS

Maria Luciglei Lima Casseano Máster SP-SANTANA

Maria Lucivalda Batista Banki Sênior SC-FLORIANÓPOLIS Maria Luiza Lacerda Rocha Máster DF-BRASÍLIA

Maria Regina Paiva de Sá Sênior BA-ILHÉUS

Maria Teresa Soares de R. D. Fagundes Sênior RJ-COPACABANA

Maria Terezinha Braga Máster SP-GUARULHOS

Maria Tiyoko Harada Sênior GO-GOIÂNIA

Mariângela de Souza Moreira Gomes Sênior SP-SANTANA Maricelma Aparecida Ticianeli Carturan Sênior SP-ARARAQUARA

Maridea Moraes Moreno Máster RJ-COPACABANA

Marina Lourdes Ortiz Sênior SP-SANTO ANDRÉ

(25)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Mario Toshiaki Yokoyama Sênior SP-SÃO PAULO 2

Maristela Borges de Lima Sênior SC-JOINVILLE

Marlene Aparecida Von Mann Caramuru Máster SC-JOINVILLE Marlene Castanheira Gonçalves Sênior SP-CAMPINAS

Marlene Freitas Trindade Moraes Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

Marlene Soares Cordovil Sênior RJ-CATETE

Marli Loureiro de Mello Sênior SP-CAMPINAS

Marly da Conceição Duarte Martins Máster MG-BH PARAÍSO

Marly Inez Frank Enjoji Sênior SP-CAMPINAS

Marni da Costa Lima Cardoso Sênior MG-BH PARAÍSO

Marta Esteves da Silva Sênior SP-SANTANA

Marta Ilca da Silveira Padovesi Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Martha Leite Lyra Cavalcante Máster AL-MACEIÓ

Maxswell Pereira Dias Sênior SP-SANTOS

Michi Takahashi Ikemoto Máster DF-BRASÍLIA 1

Milton Kazuo Norimatsu Máster SP-JABAQUARA

Milton Massayoshi Yuki Sênior SP-JABAQUARA

Mineko Hirashima Sênior SP-SÃO PAULO 1

Mituaki Iamamoto Sênior SP-OSASCO

Moacir de Souza Máster SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Monica Gomes Ferreira Sênior MG-BH PARAÍSO

Moritoshi Hiramine Sênior PE-RECIFE

Nadja Regina de Moraes Machado Sênior SP-OSASCO

Naida Canuto Sênior RO-PORTO VELHO

Nair Gomes de Macedo Sênior SP-MOGI DAS CRUZES

Nangou Taniguti Sênior SP-BAURU

Nedina Peixoto Thomaz Máster MG-JUIZ DE FORA

Nei Renato Koetz Sênior MG-BH CAIÇARA

Neide de Lazari Rondini Sênior SP-LAPA

Neide Macrini Cimidamore Sênior SP-SOROCABA

Neiva Boelter Braz de Aguiar Máster RS-IJUÍ

Neusa Iorio Massarente Sênior SP-SANTANA

Neusa Marmo Silveira Tenorio Sênior SP-CAMPINAS

Neuza Maria Benetti Sênior RS-IJUÍ

Newton Sponholz Sênior PR-CURITIBA

Nilce Buzetti Máster RO-PORTO VELHO

Nilda Jonas Martins Sênior SP-SOROCABA

Nilva Maria Torrel Teloken Máster RS-RIO BRANCO

Noriyo Enomura Máster SP-JABAQUARA

Odária da Conceição Guimarães Sênior GO-GOIÂNIA

Okito Fugiwara Máster SP-SÃO PAULO 5

Olegario Serrano Mora Sênior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

(26)

Olga Roder França Sênior RJ-NITERÓI

Olimpia Ferreira Lemes Sênior GO-GOIÂNIA

Olivia Lencione Canali Sênior SP-VILA PRUDENTE

Oswaldo Garraffa Neto Sênior SP-SANTANA

Paulo Cesar Rocha Ribeiro Sênior DF-BRASÍLIA

Paulo Donizeti Padovez Sênior SP-CAMPINAS

Paulo Yasuo Fujinaga Sênior SP-SÃO PAULO 1

Paulo Yshimine Sênior SP-ARARAQUARA

Pedro Aldo dos Santos Sênior SP-CAMPINAS

Rachel Ferreira da Silva Sênior SP-SANTANA

Raimunda Celia da Silva Máster BA-FEIRA DE SANTANA

Raimundo Helierson Oeiras Maia Máster SP-SANTANA

Raimundo Nonato da Silva Máster RO-PORTO VELHO

Raulinda Maria Carrer Sênior DF-BRASÍLIA

Raymunda Marlene Cintra e Silva Sênior DF-BRASÍLIA

Regina Célia Feichas Vieira Máster SP-PINHEIROS

Regina Márcia de Toledo Pereira Simão Máster MS-CAMPO GRANDE Rejani Maria Fossari Fernandes Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

Renilda Maria de Jesus Sênior SP-MOGI DAS CRUZES

Roberto Ewerton Viana Máster MA-SÃO LUÍS

Roberto Okito Fugiwara Sênior SP-LAPA

Romeu Pace Filho Máster SP-SANTANA

Ronaldo Luca Baffi Máster SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Roni Vanir Bigolin Martini Máster RS-SANTA MARIA

Rosa Tozaki Sênior SP-ABC

Rose Cler Gasperin Sênior PR-CURITIBA

Rosinha Pimentel Wonsoschy Sênior MT-CUIABÁ

Rosmary de Fatima Carulack Sênior PR-CURITIBA

Rosmeire Aparecida Russo de Freitas Sênior RJ-COPACABANA Ruth Matricardi Vernaglia Sênior SP-VILA PRUDENTE

Ruy Estolano Macedo de Carvalho Sênior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Sandra Antonia da Silva Giudice Sênior MG-BH PARAÍSO

Sandra Aparecida Barbosa Silva Sênior MG-JUIZ DE FORA

Sandra Ilda de Caires Sênior SP-JABAQUARA

Sandra Regina Garcia Monteiro de Paula Sênior SC-XANXERÊ

Saul Antonio Brandalise Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

Severina Ferreira dos Santos Máster BA-PITUBA

Shigeki Otsuka Sênior SP-CENTRAL 2

Shorou Suzukawa Sênior PR-PARANÁ 1

Silvio Alaune Máster SP-LAPA

Simone Ferraro Carvalho Sênior BA-BARRIS

Solange Biar Pereira Sênior RJ-CATETE

(27)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Sonia Maria Pereira Passos Vale Sênior GO-GOIÂNIA

Sonia Maria Soares Metelo Máster RJ-NITERÓI

Sonia Regina dos Santos Hyppolito Sênior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA

Suely Cornelsen Sênior PR-CURITIBA

Suely Maria da Silva Tanke Sênior SP-SANTOS

Sumico Yokoyama Máster SP-PINHEIROS

Susana Ferreira Guimarães Sênior RJ-COPACABANA

Susumu Fukuda Sênior SP-ABC

Tatsuo Fujii Sênior SP-SÃO PAULO 3

Telma Sumica Tayota Nogueira Máster SP-GUARATINGUETÁ

Teresinha de Jesus Cruz Sênior PB-JOÃO PESSOA

Teresinha do Carmo Magnani Máster PR-CURITIBA

Terezinha Araujo Santana Sênior BA-BARRIS

Terezinha Barbosa Pessoa Sênior PB-JOÃO PESSOA

Terezinha dos Reis Chaves de Paula Máster MG-BH CAIÇARA

Teruo Tarumoto Máster SP-SOROCABANA 1

Thelma Conceição Reis Higashi Máster SC-FLORIANÓPOLIS

Tomohiko Ota Máster SP-CAMPINAS

Tuguio Teramae Máster SP-JABAQUARA

Valma Francisca de Camargos Máster MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Vanda Lucia da Silva Farioli Sênior RS-CAXIAS DO SUL

Vanir Teresinha Azeredo da Fonseca Máster RS-CAXIAS DO SUL

Vera Acauan Giuriolo Máster RS-CAXIAS DO SUL

Vera Aparecida de Faria Cardoso Máster SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Vera Lucia Almeida Sênior SP-ARICANDUVA

Veronica Beckauser de Medeiros Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

Verônica Oliveira Santos Sênior CE-FORTALEZA

Virginia M. de Oliveira Souza Marcusso Sênior SP-OURINHOS

Voldimeria Moreira Matos Sênior SP-CAMPINAS

Waldomiro Donizetti Giacomin Sênior SP-CAMPINAS

Wilma Eustaquio Marinho de Souza Sênior MG-BH CAIÇARA

Wolmar Wilson Hoffmann Sênior SC-FLORIANÓPOLIS

Yoshiaki Ito Sênior RJ-RIO DE JANEIRO 1

Yoshicasu Kaga Sênior SP-PAULISTA 1

Yoshihico Iuassaca Máster SP-GUARULHOS

Yoshiko Matsumoto Morinishi Máster DF-BRASÍLIA

Yoshiko Sassaki Sênior AM-MANAUS

Yuçuke Takano Sênior PR-PARANÁ 5

Yukio Onishi Sênior PR-CURITIBA

Yutaka Yokoyama Sênior SP-SÃO PAULO 2

Zeli Terezinha Belan Khan Máster RS-RIO BRANCO

Zelia Antonio da Silva Sênior RJ-COPACABANA

(28)

autorizados para Intercâmbio pertencentes a Região: Norte

Regionais dos estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia,

Roraima e Tocantins

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Acacio Nascimento dos Reis Júnior PA-BELÉM

Aldenize de Freitas Velasco Júnior PA-BELÉM

Antonia Nunes da Silva Júnior PA-BELÉM

Antonio Monteiro Lima Júnior RO-CACOAL

Cacilda Apolinario Comisso Júnior RO-CACOAL

Celia Seguchi Chaves Júnior PA-BELÉM

Cesar Emanoel da Paixão O de Vasconcelos Júnior AM-MANAUS Claudia Leticia Almeida da Fonseca Júnior PA-BELÉM

Deuzarina Gonzaga Santos Júnior PA-BELÉM

Dilma Bonifacio de Amorim Júnior PA-BELÉM

Edelves Raposo Medeiros Júnior RO-PORTO VELHO

Edilamar Batista Júnior AM-MANAUS

Edmir Aguiar Noronha Júnior PA-BELÉM

Elaine de Souza Saldanha Júnior AM-MANAUS

Elma do Vale Furtado Júnior AM-MANAUS

Francisca Ana Pinto Pereira Júnior PA-BELÉM

Francisco Jose Freire Teles Júnior AM-MANAUS

Gilka do Carmo Aranha Lima Júnior PA-BELÉM

Heitor Shin Iti Takahashi Júnior RO-CACOAL

Ines Regina Gonçalves Lima Júnior RO-CACOAL

Iracy Moreira Milhomem Costa Júnior TO-PALMAS

Joel da Silva Júnior PA-BELÉM

Manoel Firmino de Jesus Bezerra Júnior PA-BELÉM

Margarida Eloi Ribeiro Júnior RO-CACOAL

Maria de Fatima Melo Costa Júnior PA-BELÉM

Maria de Lourdes da Rocha Gomes Júnior PA-BELÉM

Maria Dorli da Silva Júnior RO-PORTO VELHO

Maria Helena de Paula Gião Júnior AM-MANAUS

Maria Jodimar Cavalcante Binati Júnior AM-MANAUS

Maria Lenilce Souza Marinho Júnior RO-PORTO VELHO

Maria Marlene Martinovski Júnior RO-CACOAL

Maria Raimunda dos Santos Yoshioka Júnior PA-BELÉM

Maria Regina Silva da Cruz Júnior RO-PORTO VELHO

Nilva Gonçalves da Costa Júnior TO-PALMAS

(29)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Ozinete Barros de Aquino Júnior AM-MANAUS

Raimunda Bandeira Monteiro Júnior PA-BELÉM

Raquel Dias da Silva Júnior RO-PORTO VELHO

Roldão da Silva Negrão Filho Júnior PA-BELÉM

Salvino José dos Santos Medeiros Júnior RO-PORTO VELHO Sebastiana Tavares dos Santos Júnior RO-PORTO VELHO

Vitorina Yukie Kono Ramos Júnior PA-BELÉM

Walderez Oliveira do Nascimento Júnior PA-BELÉM

(30)

autorizados para Intercâmbio pertencentes a Região: Nordeste

Regionais dos estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba,

Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Adalgisa Silva Sousa Júnior AL-MACEIÓ

Agnaldo José Dias Júnior RN-NATAL

Airton dos Santos Júnior BA-BARRIS

Aldenora Lopes de Jesus Júnior BA-BARRIS

Ana Lice França Bandeira de Melo Júnior AL-MACEIÓ Ana Lourdes Conceição Salles Júnior BA-BARRIS Ana Maria da Silva Mesquita Júnior CE-FORTALEZA

Ana Maria Gomes de Souza Júnior BA-PITUBA

Ana Maria Serra Júnior BA-BARRIS

Ana Vilma Pereira Guedes Júnior BA-BARRIS

Arlene Sara Mendes Vieira Júnior PI-TERESINA

Augusto Conceição Souza Júnior BA-BARRIS

Bárbara Nilman de Mello Nunes Viana Júnior BA-PITUBA

Benedita Batista Gomes Passos Júnior BA-FEIRA DE SANTANA

Carlos Roberto dos Santos Júnior BA-BARRIS

Carolina Maria Guimarães da Costa Lima Júnior BA-PITUBA

Clarice Cardoso Alves Júnior BA-BARRIS

Claudenor José de França Júnior RN-NATAL

Claudeth Barbosa Viana Júnior MA-SÃO LUÍS

Claudia da Cunha Sales Rizério Júnior BA-BARRIS Cristiane Cremer Conceição da Silva Júnior PE-RECIFE

Daniel Martins Maia Júnior CE-FORTALEZA

Dilza Oliveira Silva Júnior BA-BARRIS

Domenico D` Andrea Neto Júnior BA-BARRIS

Dulce Nascimento da Silva Júnior BA-BARRIS

Edilson Jales de Moura Júnior RN-NATAL

Edilza Medeiros Santos Júnior BA-PITUBA

Edleusa Borges dos Santos Oliveira Júnior BA-BARRIS Eduarda Maria Araujo Santos Bueno Júnior BA-ILHÉUS

Elia dos Santos Pinheiro Júnior BA-PITUBA

Eliane Mara Costa Pessoa Júnior PB-JOÃO PESSOA

Elisangela Macedo Gomes Júnior AL-MACEIÓ

Elza Almeida Moura Júnior BA-PITUBA

Evandro Gomes Costa Júnior BA-BARRIS

(31)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Fernando Bruno de Oliveira Júnior AL-MACEIÓ

Francisca Maria Ferreira da Silva Júnior RN-NATAL Francismar de Mesquita Santos Júnior PE-RECIFE Gabriel Antonio Rosario da Rocha Júnior BA-BARRIS Genilda Maria Martins Cabral Júnior PB-JOÃO PESSOA

Gilberto Massateru Arata Júnior PE-RECIFE

Heloisa Maria Costa Júnior RN-NATAL

Hermani Magalhaes Olivense do Carmo Líder da Iluminação AL-MACEIÓ

Irane Santos Portilho Júnior BA-BARRIS

Isabela Gomes Costa Rosario da Rocha Júnior BA-BARRIS Ivea Ferreira dos Santos Líder da Iluminação BA-PITUBA

Ivette Marques Santana Pinto Júnior BA-FEIRA DE SANTANA Izabel Cristina Almeida Sena Pinheiro Júnior BA-ILHÉUS

Jamile Santana Sousa Júnior BA-BARRIS

Jesuina Amaral Mendes Dantas Júnior BA-ILHÉUS

Joana D´ Arc dos Santos Júnior RN-NATAL

João Ricardo de Araujo Júnior PE-RECIFE

Jose Carlos Fernandes Campos Júnior BA-BARRIS

José Maria Ferreira Júnior CE-FORTALEZA

Jose Renato de Castro Sampaio Júnior BA-ILHÉUS

José Ribamar Muniz Linhares Júnior MA-IMPERATRIZ

José Senivaldo Liberato Júnior AL-MACEIÓ

Josenilton Santos de Moraes Júnior PE-RECIFE

Josineide de Araujo Silva Moura Júnior RN-NATAL

Katia Maria Braga Cavalcanti Júnior AL-MACEIÓ

Liberacy Rosa de Lima Júnior AL-MACEIÓ

Lorena Carla Lins de Medeiros Lima Líder da Iluminação RN-NATAL Luana Cristina Lins de Medeiros Líder da Iluminação RN-NATAL Lucas Bonfim Lima Líder da Iluminação RN-NATAL Luciene Heloisa de Siqueira Sousa Júnior CE-FORTALEZA Luiz Alberto Cardoso dos Santos Júnior SE-ARACAJU

Luiz Antonio Silva Rebouças Júnior BA-PITUBA

Luiz Marchiotti Fernandes Júnior SE-ARACAJU

Luzia de Araujo Campos Júnior PE-RECIFE

Marcelo Barbosa Pessoa Júnior PB-JOÃO PESSOA

Marcos Souza Santos Júnior BA-BARRIS

Maria Aparecida Antas de Oliveira Júnior RN-NATAL Maria Auxiliadora Rocha Lima Júnior CE-FORTALEZA Maria Catarina Gresik Amaral de Almeida Júnior BA-ILHÉUS Maria da Conceição Santos Sales Nery Júnior BA-PITUBA

Maria das Graças dos Santos Júnior BA-BARRIS

Maria de Fatima da Silva Melo Júnior BA-BARRIS

(32)

Maria de Jesus Alves Saraiva Leão Júnior MA-SÃO LUÍS Maria de Lourdes Silva Morais Júnior SE-ARACAJU

Maria Divina Vasconcelos Júnior PI-TERESINA

Maria do Socorro Godinho de Campos Júnior BA-PITUBA Maria dos Reis Silva Pacheco Júnior BA-BARRIS Maria Helena Pereira dos Santos Júnior BA-BARRIS

Maria Helena Von Czekus Júnior BA-PITUBA

Maria Iris Cruz Justino da Costa Júnior PB-JOÃO PESSOA

Maria José Barros da Silva Júnior AL-MACEIÓ

Maria Jose dos Santos Júnior CE-FORTALEZA

Maria Liduina Araújo de Melo Júnior PE-RECIFE

Maria Lúcia dos Santos Silva Júnior AL-MACEIÓ

Maria Madalena Silva Pitombo Júnior BA-BARRIS

Maria Salete Braga Correia Júnior AL-MACEIÓ

Maria Teresa Sousa e Silva Júnior BA-BARRIS

Maria Zilma Araujo Piccinin Júnior MA-IMPERATRIZ

Marilena Leal Veloso Júnior BA-BARRIS

Marilia Barbosa Pessoa Júnior PB-JOÃO PESSOA

Marina Brito Cerqueira Júnior BA-BARRIS

Marinalva Jandira dos Santos Júnior BA-BARRIS

Mário da Silva Câmara Júnior BA-BARRIS

Marisa Alcantara Vianna Júnior BA-PITUBA

Marivaldo Pereira de Azevedo Júnior SE-ARACAJU Mathias Santiago Oliveira Luz Júnior BA-BARRIS

Neide Cunha Campos Júnior BA-BARRIS

Odair Maria Jesus Xavier Júnior BA-BARRIS

Paulo Sergio de França Lopes Júnior AL-MACEIÓ

Poliana Santiago de Lima Júnior RN-NATAL

Rita de Cassia Pereira Júnior BA-BARRIS

Rita Vaz da Silva Júnior BA-BARRIS

Robercia dos Anjos Pimentel Júnior BA-PITUBA

Ronaldo Massato Hiramine Júnior PE-RECIFE

Roquelina Lima Sousa Júnior BA-BARRIS

Rozelene Maria Santana da Cruz Lordao Júnior BA-BARRIS

Rubens Magalhães Drumond Júnior RN-NATAL

Shirley Shizue Hatayama Gomes Júnior PE-RECIFE

Simone Silva dos Santos Júnior RN-NATAL

Solange Maria Teixeira dos Santos Júnior BA-BARRIS Sonia Maria Araujo dos Santos Júnior BA-BARRIS

Sonia Teixeira Júnior BA-PITUBA

Tania Celeste Silva Costa Barreto Júnior BA-BARRIS

Ubirajara Pereira Nogueira Júnior BA-BARRIS

(33)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Valdemilson Almeida Nascimento Júnior MA-SÃO LUÍS

Viveca Freire Franco Júnior BA-PITUBA

Washington Contreiras Santos Júnior BA-PITUBA Yêda Paulina de Souza Hiramine Júnior PE-RECIFE

Zenaide Maria Ribeiro Júnior PE-RECIFE

(34)

para Intercâmbio pertencentes a Região: Centro-Oeste

Regionais dos estados: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso,

Mato Grosso do Sul

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Adriana Cristina Santiago Neves Júnior GO-GOIÂNIA

Alaide da Rocha Júnior GO-GOIÂNIA

Alice Hitomi Oda Júnior GO-GOIÂNIA

Andréia Lima Tomé de Melo Júnior MT-CUIABÁ

Antônia Mécia Almeida Yamassaki Júnior DF-BRASÍLIA

Celia Divina Gomides Barros Júnior GO-GOIÂNIA

Célia Maria Domingues da Rocha Reis Júnior MT-CUIABÁ

Celina da Silva Perrucho Júnior DF-BRASÍLIA

Celso Roberto Teixeira Júnior MT-CUIABÁ

Ciro Gomes Júnior GO-GOIÂNIA

Claudirce Carvalho de Azevedo Júnior DF-BRASÍLIA Creuza Pereira de Almeida Amorim Júnior MT-CUIABÁ

Deise Santos Silva Barbosa Júnior DF-BRASÍLIA

Dineuzita Vieira de Souza Malan Júnior DF-BRASÍLIA

Dolores de Lourdes da Silva Júnior MT-CUIABÁ

Dulcinéa Albuquerque da Silva Júnior DF-BRASÍLIA

Edilma Silva Oliveira Júnior DF-BRASÍLIA

Edla Cristina Lima Tomé de Melo Júnior MT-CUIABÁ

Elio Krasnievicz Júnior GO-GOIÂNIA

Elisete de Miranda Júnior MT-CUIABÁ

Elza Alcebíades Paulino Júnior DF-BRASÍLIA

Genaina Nunes Rodrigues Júnior DF-BRASÍLIA

Genir Ines Geremia Júnior MT-CUIABÁ

Gerceli Marques da Silva Júnior GO-GOIÂNIA

Graça Maria Ibiapina Sobral Júnior DF-BRASÍLIA

Helena Emiko Tanaka Nomura Júnior MT-CUIABÁ

Hélio Yutaka Nomura Júnior MT-CUIABÁ

Hideo Watanabe Júnior DF-BRASÍLIA 1

Hilario Jose Freitas Borges Júnior DF-BRASÍLIA

Idalma Rodrigues da Silva Júnior GO-GOIÂNIA

Ivandete Lopes de Macedo Júnior DF-BRASÍLIA

Ivetti Emi Furuyama Júnior MS-MATO GROSSO 1

Joana D´ Arc Cavalcante Júnior DF-BRASÍLIA

José Moreira Pinto Filho Júnior GO-GOIÂNIA

(35)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Judith Francisco da Silva Júnior MS-CAMPO GRANDE

Juliana de Fátima Pontelo Júnior DF-BRASÍLIA

Kátia Kiyomi Kadoya Sucena Júnior MT-CUIABÁ

Lana de Oliveira Santos Frederico Júnior DF-BRASÍLIA

Lauderica Francisca Neves Júnior MT-CUIABÁ

Lélia do Carmo Medeiros Freitas Almeida Júnior GO-GOIÂNIA Leticia Sayuri Senju Borges Líder da Iluminação GO-GOIÂNIA

Lindamar Freita de Lima Maia Júnior GO-GOIÂNIA

Lucien Siqueira Rocha Bortolo Júnior MS-CAMPO GRANDE Mara Rúbia Reginaldo Nascimento Júnior DF-BRASÍLIA

Marcos Eiji Kushima Júnior DF-BRASÍLIA

Maria Alice Botelho Júnior DF-BRASÍLIA

Maria da Costa Silva Júnior DF-BRASÍLIA

Maria da Gloria Burgardt da Silva Júnior DF-BRASÍLIA

Maria da Paz Rocha Medeiros Júnior GO-GOIÂNIA

Maria Francisca de Carvalho Rodrigues Júnior DF-BRASÍLIA Maria Helena Cavalcante da Cunha Júnior DF-BRASÍLIA Maria Lucia Senna Guimarães Júnior DF-BRASÍLIA

Maria Madalena de Melo Bigattão Líder da Iluminação MS-CAMPO GRANDE Maria Marta Almeida Freitas Júnior DF-BRASÍLIA

Marian Rodrigues Zanon Júnior DF-BRASÍLIA

Marina Shisuka Watanabe Júnior DF-BRASÍLIA 1

Massagi Sato Júnior DF-BRASÍLIA 1

Nair Maria Di Oliveira Júnior GO-GOIÂNIA

Nelson da Silva Júnior MS-CAMPO GRANDE

Nubia Mara da Silva Queiroz Júnior GO-GOIÂNIA

Pedro Honorato Pinheiro Júnior GO-GOIÂNIA

Pedro Vinholi Júnior MS-CAMPO GRANDE

Periandro Lucio Vieira Queiroz Júnior GO-GOIÂNIA

Rodolfo Arguelho Júnior MS-CAMPO GRANDE

Rosa de Lima Soares da Silva Melo Júnior MT-CUIABÁ

Rosinha Viana Costa Júnior DF-BRASÍLIA

Scheylla Martins Borba Líder da Iluminação GO-GOIÂNIA

Sebastião da Silva Rubim Júnior GO-GOIÂNIA

Setsu Tanaka Júnior MS-MATO GROSSO 1

Sidnéia da Conceição Rocha Júnior DF-BRASÍLIA

Silvana Kovalski de Moura Júnior DF-BRASÍLIA

Silvia Fumie Okida Júnior DF-BRASÍLIA

Sônia Camargo Pereira da Costa Júnior DF-BRASÍLIA Suelene Ferreira Lemes Ribeiro Júnior DF-BRASÍLIA

Sueli Tiemi Furiama Júnior MS-CAMPO GRANDE

Tatiana Carneiro Araujo Costa Júnior DF-BRASÍLIA

(36)

Terezinha Bogo Júnior DF-BRASÍLIA

Terezinha Fagundes Pinto Júnior GO-GOIÂNIA

Terezinha Judith Boessio Júnior MS-CAMPO GRANDE

Tomiyo Zumilka Gomes Ishiyama Júnior MS-CAMPO GRANDE

Valdemir de Melo Júnior MT-CUIABÁ

Valdete Lacerda Oliveira Agapito Júnior DF-BRASÍLIA

Valmir Hilario Silva Júnior DF-BRASÍLIA

Vera Lucia Amaral Loureiro Júnior DF-BRASÍLIA

Willer Simão Júnior MS-CAMPO GRANDE

Yayoi Tomouti Shiguematsu Júnior MS-CAMPO GRANDE

Yeiko Uema Júnior DF-BRASÍLIA 1

(37)

Preletores em grau Júnior e líderes da iluminação

autorizados para Intercâmbio pertencentes a Região: Sudeste

Regionais dos estados: Espírito Santo, Minas Gerais,

São Paulo e Rio de Janeiro

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Adail Faber Júnior SP-CAMPINAS

Adail Gomes Tinoco Manes Júnior SP-JABAQUARA

Adalgiza Rodrigues do Nascimento Júnior SP-SANTO AMARO

Adelaide Zette Mora Copola Júnior SP-ARICANDUVA

Adele Bianchi Rufino Júnior SP-SANTOS

Adelino Alves da Cruz Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Ademilson Pereira Maciel Júnior RJ-CATETE

Adenair Morais Brito Júnior SP-JABAQUARA

Adriana Augusta Costa Júnior SP-BARRETOS

Adriana Lopes Silva Júnior MG-BH CAIÇARA

Adriene Pietra Júnior MG-BH PARAÍSO

Ailson Roberto Sanches Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Akiko Miyamura Sato Júnior SP-SÃO PAULO 4

Alacir Moreira Botelho Júnior ES-VITÓRIA

Alailson de Souza Nascimento Júnior RJ-CATETE Alani Diniz Santos Medeiros Silva Júnior RJ-CATETE

Alberto de Oliveira Farinha Júnior RJ-CATETE

Aldo José Bergantin Júnior SP-CAMPINAS

Aldo Massayoshi Nishiyama Júnior ES-VITÓRIA

Alessandra de Cassia Fukui Marcelino Júnior SP-GUARULHOS Alexandra Gonzalez Gomes C. Terceiro Júnior SP-SANTOS

Alexandre Chikara Oda Júnior SP-SÃO PAULO 1

Alice de Andrade Marques Júnior SP-SANTOS

Alice de Oliveira Andrade Júnior SP-CAMPINAS

Alice Esteves Martins Júnior RJ-COPACABANA

Alice Yoshiko Tanaka Júnior SP-BAURU

Almarides Luiza da Costa Júnior SP-INTERLAGOS

Alsira de Lourdes Rodrigues de Souza Júnior SP-INTERLAGOS Amélia Taeko Nishihara Komatsu Júnior SP-JABAQUARA Ana Amarylis Vivacqua de O. Gulla Júnior SP-PINHEIROS Ana Celia Neves Ribeiro Diniz Júnior SP-JABAQUARA

Ana Celia Rangel Júnior SP-CAMPINAS

Ana Flávia Dutra Pereira Coutinho Júnior MG-BH PARAÍSO Ana Marcia Mendes Silva Lega Júnior SP-CAMPINAS Ana Maria da Silva Ferreira Gomes Júnior SP-SANTOS

(38)

Ana Maria Dias da Silva Júnior RJ-CATETE

Ana Maria Silva de Souza Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA

Ana Maria Vilela Alves Júnior SP-PINHEIROS

Ana Paula Alves de Alcântara Alfieri Júnior SP-SANTO AMARO

Ana Rosa Felice Fontes Júnior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

Anderson Fiochi Brito Júnior SP-SANTO ANDRÉ

André Domingues Júnior SP-BARRETOS

André Luis Gonçalves Lopes Júnior SP-PINHEIROS

Andrea de Avila Miranda Oliveira Júnior SP-CAMPINAS

Andreia de Cássia Rizatto Júnior SP-CAMPINAS

Andreia de Jesus Martins Líder da Iluminação SP-SANTOS

Angela Maria de Oliveira Júnior MG-BH PARAÍSO

Ângela Maria Silverio Nishiyama Júnior ES-VITÓRIA Anibal Ferreira de Lima Neto Júnior SP-INTERLAGOS Antonia Aparecida Bueno Moretti Júnior SP-CAMPINAS Antonia Carmen da Silva Agostinho Júnior SP-CAMPINAS Antonio Amancio Samuel Filho Júnior SP-CAMPINAS

Antonio do Carmo Sobrinho Júnior SP-DRACENA

Antonio dos Santos Borges Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Antonio Fernando Barbosa R. da Silva Júnior SP-JABAQUARA

Antonio Glovatski Júnior SP-SANTOS

Antonio Leite Lopes Júnior SP-ATIBAIA

Antonio Marcos Polo Júnior SP-OURINHOS

Antonio Massashiro Yokoyama Júnior SP-SÃO PAULO 2

Antonio Moreira Fortes Júnior SP-MOGI DAS CRUZES

Aparecida Helena Bezerra Júnior SP-SANTO ANDRÉ

Aparecida Lucia Moreira e Silva Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Aparecida Stafoquer Baldo Júnior SP-SANTO ANDRÉ

Aparecida Toshiko Makino Júnior SP-ARARAQUARA

Aparecido Fakine Júnior SP-CAMPINAS

Arlinda Monteiro Júnior RJ-CATETE

Armando Estigarribia de Moraes Júnior SP-CAMPINAS

Arnaldo Alves da Silva Júnior SP-SANTANA

Arquimedes Tadeo Ventura dos Santos Júnior SP-JABAQUARA

Asako Shinde Júnior SP-SUDOESTE

Augusto Akiyo Sakaguchi Júnior SP-JABAQUARA

Augusto Rodrigues Júnior SP-INTERLAGOS

Aurea Higo Júnior SP-SÃO PAULO 2

Aureo Sant` Anna Júnior RJ-NITERÓI

Benedita de Fatima Silva Bezerra Mesini Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Benedita Doralice Franco Rufino Júnior SP-SANTANA

Benedito Carlos Mariano Rodrigues Júnior SP-SANTANA

(39)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Benedito Mario de Souza Júnior SP-ARICANDUVA

Bernadete Natsuko Sassaki Júnior SP-BAURU

Braulio Mitsuo Hieda Júnior SP-SOROCABANA 1

Bruno Bendinelli Júnior SP-INTERLAGOS

Caetana da Penha Gulla Zanin Júnior SP-ARARAQUARA

Caio Takao Shimada Júnior SP-PENHA

Camille da Rocha Pinheiro Júnior RJ-COPACABANA

Carlos Alberto de Oliveira Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Carlos Eduardo Pereira Fialho Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Carlos Henrique Merli de Oliveira Júnior SP-BAURU

Carlos Koji Takahashi Júnior SP-SANTO AMARO

Carlos Pimenta Lopes Júnior MG-BH PARAÍSO

Carmen de Freitas Bastos Júnior RJ-NITERÓI

Carolina Doris Vustania Marques de Sá Júnior SP-VILA PRUDENTE

Cecilia Nogueira de Assis Júnior MG-JUIZ DE FORA

Cecilia Toshico Murahara Maezano Júnior SP-ABC

Célia Hidemi Shikasho Júnior SP-CAMPINAS

Celia Maria Zanon Júnior SP-SANTOS

Célia Therezinha Galastri de Souza Júnior SP-PENHA

Celso Luiz Poltronieri Júnior SP-JABAQUARA

Celso Terukuni Mori Júnior SP-SÃO PAULO 1

Cibele Carina Gomes Hidalgo de Almeida Júnior SP-SANTO ANDRÉ Clarice Maria Prado da Silva Júnior SP-SANTOS

Clarice Rodrigues da Cunha Colpani Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Claudia Aparecida Cesar Lessi Júnior SP-ATIBAIA

Claudia Aparecida Penna Forte Rodrigues Júnior MG-BH CAIÇARA Cláudia Clotilde C. Almeida da Silva Júnior SP-PINHEIROS Claudia Maria da Silva Araujo Júnior MG-BH PARAÍSO Cláudia Ricardo Dimenstein Júnior SP-RIBEIRÃO PRETO

Cláudia Taba Noda Júnior SP-JABAQUARA

Claudio Elias da Silva Cardoso Júnior SP-SANTOS

Claudio Mitsuaki Komatsu Júnior SP-JABAQUARA

Claudio Parra de Lazzari Júnior SP-PINHEIROS

Cleide Candido da Silva Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Clelia Oliveira Torres Júnior MG-BH CAIÇARA

Cleonice Aparecida Cardoso Martins Júnior SP-BAURU Cleunice Evangelista de Souza Júnior SP-SANTOS

Cleuza Pini de Oliveira Júnior SP-VILA PRUDENTE

Cremilde Marques Coelho Júnior SP-SANTANA

Creusa da Silva Santos Júnior SP-PRESIDENTE PRUDENTE

Crislei de Almeida Toledo Júnior MG-BH CAIÇARA

Cristiane Regina Pita Hatanaka Líder da Iluminação SP-JABAQUARA

(40)

Dalva Ferreira de Paiva Júnior RJ-CATETE

Daniel Jose Ferreira Júnior SP-CAMPINAS

Daniel Luiz da Silva Júnior SP-JABAQUARA

Daniel Pessoa Negreiros Athayde Líder da Iluminação SP-DRACENA Daniele dos Santos Souza Onodera Júnior SP-ARICANDUVA Danielle Prudente Duarte Rufino Líder da Iluminação SP-SANTOS

Darci de Fátima Zanutello Júnior SP-CAMPINAS

Darci Nievas Teixeira Júnior SP-CAMPINAS

Dauri Ribeiro da Silva Júnior SP-SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Débora Terumi Tamura Kubo Júnior SP-MOGI DAS CRUZES

Decio de Carvalho Júnior Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Dejanira Góes Ferreira Júnior SP-SANTANA

Denis Ricardo de Souza Júnior MG-BH CAIÇARA

Dennis Cid Alfieri Filho Júnior SP-SANTO AMARO

Deolinda das Graças de Sordi Nascimento Júnior SP-ARAÇATUBA

Deolinda Gagliardi Palermo Júnior SP-PINHEIROS

Dinalva Martins de Souza dos Santos Júnior SP-JABAQUARA Dirce Moreno Ayres dos Santos Júnior SP-SOROCABA

Dirce Torelli Bessa Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Dircemar de Fatima Colvara Fernandes Júnior MG-BH CAIÇARA

Divanir Pereira Júnior SP-CAMPINAS

Divino Gonçalves da Costa Júnior SP-MOGI DAS CRUZES

Dorielson Alves Coutinho Júnior SP-GUARULHOS

Douglas Tomazelli Líder da Iluminação SP-JABAQUARA Duilio Gonçalves de Sant Ana Júnior SP-CAMPINAS

Dulcinéia de Godoy Bonfim Júnior SP-CAMPINAS

Edevar Zupiroli Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Edilaini Aparecida Ferreira da Silva Líder da Iluminação SP-BARRETOS Edileusa Maria de Araujo Wisinewski Júnior SP-SANTOS

Edilson Cravo Oliveira da Silva Júnior SP-SANTO AMARO

Edina Ferreira Berthi Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA

Edison José Gonçalves Bueno Júnior SP-SANTO AMARO

Edith Pereira Júnior SP-MARÍLIA

Edivana Naime Rodrigues Júnior MG-BH PARAÍSO

Edmundo Mattos Rocha Júnior SP-CAMPINAS

Edna Danelutti Takeda Momoi Júnior SP-MARÍLIA

Edna Francisca de Paula Júnior SP-CAMPINAS

Edson Momoi Júnior SP-MARÍLIA

Edson Takaharu Kodama Júnior SP-JABAQUARA

Edson Takeshita Júnior SP-DRACENA

Eduardo Felipini Júnior SP-CAMPINAS

Eduardo Hiroshi Kinoshita Júnior SP-PRESIDENTE PRUDENTE

(41)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Eiji Kunigami Júnior SP-SANTOS

Elaine Cassia Melo Peçanha Júnior SP-ATIBAIA

Elaine Cristina Gonçalves Rochetti Júnior SP-CAMPINAS Elaine Rodrigues de Oliveira Júnior SP-INTERLAGOS

Elci Pinto de Oliveira Júnior RJ-CATETE

Elena Takemura Júnior SP-LAPA

Eliana Boa Ventura Júnior SP-PINHEIROS

Eliana de Melo Cardoso Júnior MG-BH PARAÍSO

Eliana Donizette Vitale Pereira Júnior SP-CAMPINAS

Eliana Rosa de Moura Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA

Eliana Soares Garcia Júnior SP-ARAÇATUBA

Eliazar Francisco Sales Júnior SP-PINHEIROS

Elidia Aparecida Bomtempo do Amaral Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Elidia de Fatima Gabriel Dante Júnior SP-SANTO ANDRÉ

Eliomara Aparecida Buzzatto Costanti Júnior SP-GUARATINGUETÁ

Elisabete Pinheiro Marques Júnior SP-CAMPINAS

Elisete Daurea Rodrigues Ferreira Júnior SP-SOROCABA

Elizabeth Gabriel da Silva Júnior SP-OURINHOS

Elizabeth Marquete Alves Kanasiro Júnior SP-PINHEIROS

Elizabeth Shizuko Murasaki Júnior SP-SOROCABA

Eloisa Marques Dantas Júnior SP-GUARULHOS

Elza Aparecida da Silveira Canevari Júnior SP-PRESIDENTE PRUDENTE Elza Aparecida Pirovani Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Elza Kazue Tominaga Júnior SP-SÃO PAULO 5

Elza Yoshico Job Júnior SP-SÃO PAULO 1

Emanoel Prado da Silva Júnior SP-SANTOS

Emico Sueyasu Júnior SP-SÃO PAULO 3

Emika Nakasato Arato Júnior SP-BAURU

Emilia Emi Morimoto Júnior SP-ATIBAIA

Enezel dos Santos Matielo Júnior SP-SOROCABA

Enivaldo Gonçalves de Souza Líder da Iluminação SP-SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Enoque Marques dos Santos Júnior SP-INTERLAGOS

Erica Kremer Frederico Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Erinei Venancio Ferreira Júnior MG-BH CAIÇARA

Ernani Pereira Junior Júnior SP-MOGI DAS CRUZES

Esdras José de Oliveira Júnior SP-ARARAQUARA

Esperança Pereira Cardoso Júnior SP-SANTOS

Euclides Conceição de Oliveira Júnior SP-ARICANDUVA Eugênio Pedro Bibiano Timoteo dos Santos Júnior SP-ARAÇATUBA

Eunice da Silva Cunha Júnior MG-BH PARAÍSO

Eunice Maria de Jesus Júnior SP-SANTO ANDRÉ

Evandro Benedetti Sant´ Ana Silva Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO Expedito Rodrigues da Silva Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

(42)

Fabricio Seiji Iwata Líder da Iluminação SP-DRACENA

Fany de Araújo Oliveira Júnior MG-BH CAIÇARA

Fatima Lucia Marquez dos Santos Júnior SP-JABAQUARA

Fatima Regina Costa Júnior MG-BH PARAÍSO

Fatima Toledo Silverio Rodrigues Júnior SP-SOROCABA Fernanda Alves Kanasiro Líder da Iluminação SP-PINHEIROS

Fernanda Negrão Chaves Caielli Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Fernando Bianchi Rufino Júnior SP-SANTOS

Filomena de Caires de Oliveira Júnior SP-JABAQUARA

Flávio Simião Damasceno Júnior SP-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Francisco de Assis Filho Júnior MG-BH PARAÍSO

Francisco Dionisio Toledo Júnior MG-BH CAIÇARA

Francisco Wagner Rodrigues Júnior SP-CAMPINAS

Francisco Yoshinori Osika Júnior SP-CAMPINAS

Frederico Augusto Ventura Simões Júnior MG-BH PARAÍSO

Fumitaka Fukabori Júnior SP-PAULISTA 1

Gabriela Albuquerque Pace Líder da Iluminação SP-SANTANA

Galdino Maximiano dos Santos Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA

Galeno Gomes Osorio Júnior RJ-COPACABANA

Geany Santana da Silva Júnior RJ-COPACABANA

Geoniza Faustina Augusto Júnior SP-SANTANA

Georgeane Daniele Freitas Floriani Líder da Iluminação SP-JABAQUARA

Geralda Gomes Júnior MG-TRÊS VALES

Geralda Leonice Balieiro Júnior MG-MONTES CLAROS

Gerinalda Maria de Sousa do Nascimento Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA Gerson Alves Almeida da Silva Júnior SP-PINHEIROS

Gicelia Silveira Pacheco Júnior SP-JABAQUARA

Gil Kanasiro Filho Júnior SP-PINHEIROS

Gislaine de Cassia Lourenço Santana Júnior SP-SOROCABA

Gislene Aparecida Marques Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA

Givaldo de Santana Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA

Godofredo Caldeira Pereira Júnior MG-BH PARAÍSO

Graceli Aparecida Alves Júnior SP-ARICANDUVA

Haluko Yamacowa Júnior SP-SANTANA

Haresh Galindo Manickchand Júnior SP-JABAQUARA

Harue Miamura Júnior SP-SÃO PAULO 1

Haruko Habiro Ribeiro da Silva Júnior SP-LAPA

Haydee Aparecida Colombo Arine Júnior SP-VILA PRUDENTE Helena Luiza Costa de Oliveira Júnior SP-MOGI DAS CRUZES

Helena Noriko Miamoto Júnior SP-SÃO PAULO 6

Heleni Bertoncine Miezza Júnior SP-SANTO AMARO

Hélio Gomes de Araujo Júnior MG-JUIZ DE FORA

(43)

NOME GRADUAÇÃO REGIONAL

Henrique Cesar de Almeida Rochetti Júnior SP-CAMPINAS

Henrique Tsutomu Kubo Júnior SP-MOGI DAS CRUZES

Herlem Merilde de Souza Júnior SP-SANTO AMARO

Hermínia Uzeda Pinto Júnior SP-GUARATINGUETÁ

Hilda Camargo Bassetto Júnior SP-CAMPINAS

Hilda Gomes do Espírito Santo Júnior SP-CAMPINAS

Hilma Pires da Costa Júnior RJ-CATETE

Hiloki Nagima Júnior SP-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Hiroko Nishizaki Júnior RJ-RIO DE JANEIRO 1

Horlice Aparecida Cunha Bonesso Júnior SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO

Iara Maria Cruz de Araujo Júnior RJ-COPACABANA

Iara Regina Colombo Júnior SP-LAPA

Ifigenia Orlandi Nobile Júnior SP-LAPA

Ikuko Ozaki Júnior SP-SÃO PAULO 2

Inaldo Cozer Júnior RJ-COPACABANA

Ines Eloi Patricio Júnior SP-SANTO ANDRÉ

Iolanda Maria dos Reis Sene Júnior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Irani Staub Villa Flor Teixeira Júnior SP-LAPA

Irene Silva dos Santos Júnior SP-CAMPINAS

Isa Costa de Camargo Júnior SP-PENHA

Isabel Cristina Rodrigues Gonçalves Júnior SP-CAMPINAS

Issao Miyoshi Júnior SP-SÃO PAULO 5

Ivani Ferreira do Prado Barbosa Júnior SP-PENHA

Ivo Antonio da Silva Júnior SP-BAURU

Ivone de Meira Silva Júnior SP-SOROCABA

Ivone Francisco de Carvalho Júnior SP-CAMPINAS

Ivone Ramos Della Nina Icibaci Júnior SP-SÃO MIGUEL PAULISTA

Ivonete Antunes Júnior SP-CAMPINAS

Izabel Cristina da Silva Souza Júnior SP-CAMPINAS Izabel Mitsico Matsumura Hirano Júnior SP-CENTRAL 1

Jacinta Rodrigues Neri Júnior SP-SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Jackson Silveira Brandão Júnior MG-BH CAIÇARA

Jacy Botelho Soares Pinto Júnior SP-LAPA

Jaider de Amorim Soares Júnior MG-TRÊS VALES

Jairo Borges da Silva Júnior SP-CAMPINAS

Janaína Cavalcante Binati Júnior SP-JABAQUARA

Jandira Barbosa Capeleto Júnior SP-CAMPINAS

Jane Mariza Condé de Aragão Júnior MG-JUIZ DE FORA

Jarbas Argentino Dias Júnior MG-BH PARAÍSO

Joana D´ Arc Batista Alves Júnior MG-TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA Joanalice Santiago Brasileiro Júnior SP-OSASCO

João Batista Pereira Júnior SP-CAMPINAS

Referências

Documentos relacionados

Reescrita dos enunciados: a partir do material identificado como proposição de enunciado, a equipe do projeto os reescreveu seguindo o roteiro metodológico proposto na ficha;

O presente estudo tem como objetivo verificar as respostas fisiológicas agudas diante da prática do Jiu-Jítsu e Judô, avaliando-se parâmetros cardiovasculares

No auge do seu crescimento, o microcosmo termal torna-se no cenário de salões de difusão cultural onde convergiam aquistas de diferentes origens geográfica, desenvolvendo-se

Entendemos que levar a discussão da diversidade sexual para escola exige um esforço compartilhado da escola, da família e da sociedade civil como um todo, além do governo com

> Ferramentas (ou Opções no Mac) > Opções de segurança... > Remover informações pessoais do arquivo ao salvar > OK > Salvar. c) Resumo: Texto da palavra RESUMO

Com essa aquisição, a NAMISA consolida sua posição nos mercados nacional e internacional de minério de ferro, com uma capacidade de vendas de até 11,5 milhões de toneladas

Parágrafo 17 - O empregado terá o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para solicitar o crédito do auxílio de Assistência Médica de caráter indenizatório após o

PARÁGRAFO SEGUNDO: Na cessação do contrato de trabalho, desde que não tenha sido demitido por justa causa, mesmo o empregado com menos de 12 (doze) meses de serviço,