• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 03 DE 2014 X P/ site. 1. DO OBJETO Para a Creche Pró Infância tipo C ( lote 01 )

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 03 DE 2014 X P/ site. 1. DO OBJETO Para a Creche Pró Infância tipo C ( lote 01 )"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 03 DE 2014 X P/ site

O Prefeito Municipal de Chiapetta-RS, Sr. Osmar Kuhn, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei nº 8.666/93 e suas alterações, torna público, para conhecimento dos interessados que às 11h do dia 01/12/2014, na Sala de Licitações, junto ao Centro Administrativo, sito na Avenida Ipiranga, nº 1544, reunir-se-á a Comissão de Licitações, com a finalidade de receber propostas do tipo MENOR PREÇO GLOBAL POR LOTE.

OBS: Ocorrendo decretação de feriado ou outro fato superveniente que impeça a realização desta licitação na data acima mencionada, o evento será automaticamente transferido para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário, independentemente de nova comunicação.

1. DO OBJETO – Para a Creche Pró Infância tipo C ( lote 01 )

LOTE Nº 01: Para Creche Pró Infância tipo C: contratação para a aquisição de portas de vidro temperado incolor de correr/painel de vidro temperado fixo incolor, estrutura de alumínio colocado; cobertura de policarbonato alveolar com estrutura colocada. Tudo conforme menorial descritivo e planilha orçamentária anexa ao edital. Local: Rua Ilga Postay Eneas, s/n, Chiapetta/RS.

Para a Creche Pró Infância tipo C ( lote 2 ):

LOTE Nº 02: Para Creche Pró Infância tipo C: Contratação para fornecimento de cortinas tipo corta luz com tecido na cor bege, com ilhoses na cor marrom e os trilhos de suporte das cortinas terão pintura em epóxi na cor marrom, alongados com ponteiras, instaladas, tudo conforme memorial descritivo e planilha orçamentária anexa ao edital. Local: Rua Ilga Postay Eneas, s/n, Chiapetta/RS.

2 DA PARTICIPAÇÃO:

2.1 Está vedada a participação de empresas:

a) declaradas inidôneas por ato administrativo do Poder Público; b) sob processo de falência ou recuperação judicial;

c) impedidas de licitar ou contratar com a Administração Pública Municipal; d) reunidas em consórcio;

e) enquadradas nas disposições do artigo 9º, da Lei nº. 8666/93. 2 DA HABILITAÇÃO:

2.1 Para efeito de cadastramento, os licitantes deverão estar devidamente habilitados junto ao licitado até 03 (três) dias úteis antes da data estipulada para abertura das propostas, ou seja, as empresas licitantes deverão cadastrar-se até as 13h do dia 27/11/2014, para o que deverão apresentar a documentação seguinte, da mesma forma, as empresas licitantes que já se encontram cadastradas junto ao licitado deverão, no mesmo prazo, atualizar o seu cadastro de acordo com a documentação seguinte:

2.1.1 Habilitação Jurídica:

a) Cédula de Identidade dos Diretores;

(2)

c) Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, em se tratado de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

d) Inscrição do ato constitutivo no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de posse da diretoria em exercício;

e) Termo de credenciamento do representante legal da licitante, com plenos poderes de decisão, ou procuração a procurador, com plenos poderes para decidir sobre todas as questões inerentes à licitação, conforme modelo constantes nos ANEXOS II e III quando não se tratar de representante, assim estabelecido, em seu ato constitutivo;

f) Termo de declaração assinada representante legal da licitante que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos, conforme dispõe a Lei Federal nº 9.854, de 27 de outubro de 1999.

2.1.2 Regularidade Fiscal:

a) Prova do Cadastro Geral de Contribuintes do Ministério da Fazenda – CNPJ; b) Prova de Inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou do Município, se houver relativo ao domicílio ou sede do licitante pertinente ao seu ramo de atividade compatível com o objeto contratual;

c) Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal, sendo a esta última do domicílio ou sede do licitante (DIC/TE e/ou Alvará);

d) Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa para com a Seguridade Social – INSS;

e) Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS;

f) A Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Microempresa (ME) que pretender se utilizar dos benefícios previstos na Lei Complementar nº 123/2006, deverá apresentar termo de declaração firmada pelo representante legal e o seu contador que enquadra como ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte), se for o caso.

Obs. As ME e EPP, por ocasião da participação em certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 5 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa. A não-regularização da documentação, no prazo previsto, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

2.1.3 Qualificação Econômica-Financeira:

a) Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancete ou balanço provisório podendo ser atualizado por índices oficiais quando encerrado há mais de 03 (três) meses da data de apresentação da proposta, em sendo empresa constituída a menos de 01 (um) ano poderá

(3)

ser apresentado Balanço de Abertura, documentos estes que deverão ser assinados por profissional habilitado e registrado no Conselho Regional de Contabilidade, devendo o termo de abertura e encerramento do balanço estar devidamente registrado na Junta Comercial;

b) Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede do licitante;

2.2 Os documentos constantes dos itens 2.1.1 (dois ponto um ponto um) a 2.1.3(dois ponto um ponto quatro) deverão ser apresentados em original, ou cópia autenticada por tabelião, por servidor do licitado ou publicação em órgão de imprensa oficial, sendo que os documentos extraídos de sistemas informatizados (internet) ficando sujeitos a verificação de sua autenticidade pela Administração.

2.3 A documentação que não apresentar prazo de validade considerar-se-á válida pelo prazo de 30 (trinta) dias a contar da data da expedição.

2.4 Não serão aceitas documentações e propostas após a data e hora aprazadas nesta licitação, ainda que tenham sido despachadas, endereçadas e ou enviadas anteriormente. 2.5 Serão considerados inabilitados os licitantes que deixarem de cumprir qualquer um dos requisitos exigidos para a habilitação.

2.6 Durante a vigência do contrato, os documentos de habilitação poderão ser solicitados pelo Município sempre que este entender necessário.

3 DO RECEBIMENTO DOS ENVELOPES:

3.1 Os envelopes serão recebidos pela Comissão de Licitação no dia, hora e local mencionados no preâmbulo, contendo os documentos abaixo relacionados, sem entrelinhas, emendas ou rasuras, em 02 (dois) envelopes distintos, fechados, contendo, na sua parte externa e fronteira, a seguinte inscrição:

AO

MUNICÍPIO DE CHIAPETTA-RS

EDITALTOMADA DE PREÇOS N° 03/2014 ENVELOPE N° 01 - HABILITAÇÃO

PROPONENTE (NOME COMPLETO DA EMPRESA)

AO

MUNICÍPIO DE CHIAPETTA-RS

EDITAL TOMADA DE PREÇOS N° 03/2014 ENVELOPE 02 - PROPOSTA FINANCEIRA

PROPONENTE (NOME COMPLETO DA EMPRESA)

3.2 O envelope n° 01 - DA HABILITAÇÃO - deverá conter: a) Certificado de Registro Cadastral fornecido pelo Licitado; 3.3 O envelope n° 02 - DA PROPOSTA FINANCEIRA - deverá conter:

a) A descrição detalhada dos materiais fornecidos, o preço total do item, expresso em reais, sem entrelinhas, acréscimos, emendas ou rasuras;

b) Data e assinatura do representante legal da licitante ou seu(s) procurador(es) constituído(s) para esse fim.

(4)

4.1 O julgamento será realizado pela Comissão Julgadora, levando em consideração o MENOR PREÇO GLOBAL DO LOTE Nº 01; E MENOR PREÇO GLOBAL DO LOTE Nº 02;

4.2 Serão desclassificadas as propostas financeiras que:

a) Contiverem opções alternativas, que divergirem dos termos deste Edital, que forem omissas em pontos essenciais, de modo a ensejar dúvidas ou que se oponham a qualquer dispositivo legal vigente;

b) Não atenderem as especificações constantes do item 3.3 (três ponto três); c) For manifestamente inexeqüível, nos termos do disposto na Lei nº 8.666/93; d) Cujo preço for superior ao constante da planilha orçamentária anexa ao edital; 4.3 Esta licitação será processada e julgada com observância do previsto nos artigos 43 e 44, seus incisos e parágrafos da Lei n° 8.666/93.

4.4 Em caso de empate de duas ou mais propostas, após obedecido o disposto no §2º do Art. 3º da Lei n° 8.666/93 será utilizado o sorteio, em ato público, com a convocação prévia de todos os licitantes.

Obs. Será assegurada, como critério de desempate, preferência de contratação para as ME e EPP. Entende-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas ME e EPP sejam iguais ou até 10% (dez por cento) superiores à proposta mais bem classificada. Ocorrendo o empate, proceder-se-á da seguinte forma: a ME e EPP mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora do certame, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto licitado; não ocorrendo a contratação da ME ou EPP, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese de empate, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito; no caso de equivalência dos valores apresentados pelas ME e EPP que se encontrem nos intervalos estabelecidos para o empate, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta. Na hipótese da não-contratação nos termos previstos no caput deste artigo, o objeto licitado será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame. O disposto neste artigo somente se aplicará quando a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte.

5 DOS RECURSOS:

05.01 Em todas as fases da presente licitação serão admitidos e processados recursos, em conformidade com o disposto nos incisos, alíneas e parágrafos do Art. 109 da Lei n° 8.666/93.

6 DO CONTRATO:

6.1 Esgotados todos os prazos recursais, a Administração, no prazo de 02 (dois) dias a contar da cientificação da adjudicação, convocará o licitante adjudicatário para assinar o contrato, sob pena de decair do direito á contratação, sem prejuízo das sanções previstas no item 7 (sete) do Edital e na Lei nº 8.666/93 e suas alterações;

(5)

6.2 Se dentro do prazo, o convocado não assinar o contrato, a Administração convocará os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto aos preços ou então revogará a licitação.

7 DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS:

7.1 A CONTRATADA estará sujeita às seguintes sanções administrativas:

a) Advertência, por escrito, sempre que verificadas pequenas irregularidades, para as quais a CONTRATADA tenha concorrido; A pena de advertência poderá ser cumulada com a pena de multa;

b) Aplicação de multa correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do Contrato, nos seguintes casos:

b.1) quando os materiais não forem entregues e instalado de acordo com as especificações da proposta apresentada e do Contrato;

b.2) quando se negar a corrigir deficiências dos serviços e dos materiais, solicitadas pela CONTRATANTE;

b.3) pela inexecução total ou parcial do que foi proposto e contratado;

b.4) pelo descumprimento de cláusula contratual ou norma de legislação pertinente.

c) Aplicação de multa correspondente a 0,2% (dois décimos por cento) do valor do Contrato, limitada ao máximo de 10% (dez por cento), por dia útil de atraso na solução de um problema;

d) Suspensão do direito de licitar, num prazo de até 2 (dois) anos, dependendo da gravidade da falta cometida;

e) Declaração de inidoneidade para contratar com a Administração Pública, nos casos de falta grave;

f) A multa aplicada não impede a Administração Pública Municipal a rescisão unilateral no interesse da Administração, sem que caiba qualquer tipo de indenização ao contratado.

7.2 Para efeito das sanções previstas nas alíneas anteriores, fica a exclusivo critério do CONTRATANTE a definição do que sejam “pequenas irregularidades”, “gravidade da falta cometida” e “falta grave”, sem prejuízo do que estipulam os artigos 87 e 88 e incisos da Lei 8.666/93;

7.3 Para efeito das sanções previstas nas alíneas anteriores, fica a exclusivo critério do CONTRATANTE a aplicação das penalidades, sem prejuízo do que estipulam os artigos 87 e 88 e incisos da Lei 8.666/93;

7.4 As sanções poderão ser aplicadas cumulativamente;

7.5 No caso de aplicação de multa, a adjudicatária será notificada, por escrito, da referida sanção administrativa, tendo ela o prazo de 10 (dez) dias, contados do recebimento da notificação, para recolher a importância à Secretaria de Finanças; sob pena de ser lançada de ofício como dívida ativa pela Autoridade competente para fins de cobrança, quer administrativa ou cobrança judicial.

7.6 Nenhum pagamento será efetuado à adjudicatária enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que lhe for imposta em virtude de penalidade ou inadimplência contratual;

(6)

7.7 As penalidades previstas não serão aplicadas no caso de falta de providência por parte do CONTRATANTE na observância de suas obrigações, que diretamente influam no cumprimento das obrigações assumidas pela adjudicatária, ou ainda, no caso de força maior devidamente comprovado;

7.8 Na aplicação dessas sanções administrativas serão admitidos os recursos previstos em lei.

8 DA RESCISÃO

O presente contrato poderá ser rescindido, mediante termo próprio:

8.1 Por mútuo consenso, a qualquer tempo, recebendo a CONTRATADA, nesta hipótese, o valor dos serviços que prestar até a data da ordem de paralisação dos serviços, excluído o montante das multas a pagar;

8.2 Pela CONTRATANTE, mediante aviso por escrito, com 10 (dez) dias de antecedência, apresentados os motivos determinantes da rescisão;

8.3 Pela CONTRATANTE, independente de interpelação judicial ou extrajudicial, sem que assista à CONTRATADA direito à indenização de qualquer espécie, quando esta:

a) Não cumprir quaisquer das obrigações assumidas;

b) Não recolher, nos prazos determinados, as multas impostas;

8.4 Pela CONTRATADA, mediante aviso por escrito, com 10 (dez) dias de antecedência, apresentados os motivos determinantes da rescisão;

8.5 Ficam reconhecidos os direitos da CONTRATANTE, previstos nos artigos 77 à 79 da Lei de licitações em tudo que diz respeito à rescisão do presente Contrato.

9 DO PAGAMENTO:

09.01 O pagamento será efetuado á vista após a entrega dos materiais instalados em perfeitas condições de funcionamento.

10 DO PRAZO:

10.1 O prazo de entrega e instado do lote nº 01 deverá ser em até 60 dias, sem ônus ao CONTRATANTE, em perfeitas condições de uso e funcionamento, e o LOTE Nº 02 o prazo de entrega deverá ser em no até 60 dias, sem ônus ao CONTRATANTE, em perfeitas condições de uso e funcionamento. O prazo poderá ser prorrogado a critério do município mediante pedido do contratado.

10.2 O objeto do presente edital, será recebido provisoriamente, para efeito de posterior verificação da conformidade dos materiais com instalação com as especificações exigidas no Edital e descritas na proposta.

11 DO REAJUSTE DE PREÇOS:

Não haverá reajuste de preços durante a vigência estabelecida no contrato. 12 DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

A presente contratação correrá sob a dotação orçamentária nº 4.4.90.52.00.00.00.00;

(7)

13 DISPOSIÇÕES GERAIS:

13.1 Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender qualquer das disposições do presente edital;

13.2 Em nenhuma hipótese será concedido prazo para a apresentação da documentação e propostas exigidas no edital e não apresentadas na reunião de recebimento;

13.3 Não serão admitidas, por qualquer motivo, modificações ou substituições das propostas ou quaisquer outros documentos;

13.4 Só terão direito a usar a palavra, rubricar as propostas, apresentar reclamações ou recursos, assinar atas e os contratos, os licitantes ou seus representantes legais e os membros da Comissão Julgadora;

13.5 Uma vez iniciada a abertura dos envelopes relativos à documentação, não serão admitidos à licitação os participantes retardatários;

13.6 O licitado poderá revogar esta licitação por interesse público, devendo anulá-la por ilegalidade, em despacho fundamentado, sem obrigação de indenizar (artigo 49 e parágrafos da Lei Federal 8.666/93);

13.7 Demais informações encontram-se detalhadas na minuta do Contrato, que passa a fazer parte deste Edital, para todos os efeitos legais;

13.8 Quaisquer elementos, informações e esclarecimentos relativos a esta licitação serão prestados pelo DEPARTAMENTO DE COMPRAS, junto ao Centro Administrativo, ou pelo fone (55)3784 1300, no horário das 7:00 às 13:00 , de segunda a sexta-feira.

14- Fazem parte deste Edital:

I - Modelos de Anexos:

a) Modelo de Declaração de Idoneidade - Anexo I b) Modelo de Credenciamento - Anexo II

c) Modelo de Procuração - Anexo III

d) Modelo de Declaração de Pleno Conhecimento do Edital e seus Anexos - Anexo IV e) Modelo de Declaração do de Pleno Conhecimento dos Locais e de suas Condições - Anexo V

Gabinete do Prefeito Municipal de Chiapetta/RS, 13 de novembro de 2014.

LUIS MINUZZI STOPIGLIA Vice-Prefeito em exercício

(8)

ANEXO I - MODELO DE DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE

A empresa (Razão Social da Licitante), CNPJ (número), sediada na Rua ________, nº ____, (Bairro/Cidade), através de seu Diretor ou Representante Legal (qualificação), DECLARA, sob as penas da Lei, que:

a) Não foi declarada inidônea por ato do Poder Público;

b) Não está impedido de transacionar com a Administração Pública;

c) Não foi apenada com rescisão de contrato, quer por deficiência dos serviços, quer por outro motivo igualmente grave, no transcorrer dos últimos 05 (cinco) anos;

d) Não incorre nas demais condições impeditivas previstas na Lei Federal 8.666/93 e alterações.

Por ser expressão de verdade, firmamos a presente

Local e Data________________, ____ de ______________ de 2014 Nome, Cargo e Assinatura do Representante Legal

Dados da Declarante: Razão Social e Carimbo do CNPJ

ANEXO II - MODELO DE CREDENCIAMENTO

Através do presente, credenciamos o(a) Sr.(a)___________, portador (a) da cédula de identidade nº __________________ e CPF nº _______________, cargo________________________a participar da licitação instaurada pelo Município de Chiapetta-RS, na Modalidade de TOMADA DE PREÇOS Nº 03/2014, na qualidade de REPRESENTANTE LEGAL, outorgando-lhe plenos poderes para pronunciar-se em nome da empresa ___________________________, CNPJ nº_____________________, bem como formular propostas e praticar todos os atos inerentes ao certame.

Local e Data________________, ____ de ______________ de 2014 Assinatura do(s) dirigente(s) da empresa

(firma reconhecida)

ANEXO III - MODELO DE PROCURAÇÃO

OUTORGANTE: qualificação [ Nome, endereço, razão social, etc.] da Empresa. OUTORGADO: representante devidamente qualificado.

OBJETO: representar a outorgante em atos relativos à TOMADA DE PREÇOS Nº 03/2014 DO MUNICÍPIO DE Chiapetta-RS.

PODERES: Retirar editais, apresentar documentação e propostas, participar de sessões públicas de habilitação e julgamento da Documentação, assinar as respectivas atas,

(9)

registrar ocorrências, formular impugnações, interpor recursos, renunciar ao direito de recursos, bem como assinar todos e quaisquer documentos indispensáveis ao bom e fiel cumprimento do presente mandato.

Obs: Se de interesse da Outorgante, poderão ser acrescentados outros poderes tais como: assinar propostas , contratos, aditivos, etc.

Local e Data________________, ____ de ______________ de 2014 Outorgante

_____________________________________________________________

ANEXO IV - MODELO DE DECLARAÇÃO DE PLENO CONHECIMENTO DO EDITAL E SEUS ANEXOS

A Empresa [Razão Social da Licitante ], através da presente, declara para os devidos fins, que tem pleno conhecimento do Edital e seus Anexos e todas as informações, das condições locais e dificuldades para o cumprimento das obrigações objeto desta licitação, e ainda, que aceita como válida a situação em que se encontra para a realização dos serviços a que se refere a TOMADA DE PREÇOS Nº 03/2014.

E por ser verdade, assina a presente declaração sob as penas da lei.

Local e Data________________, ____ de ______________ de 2014

Nome, Cargo e Assinatura do Representante Legal Dados da Declarante: Razão Social e

Carimbo do CNPJ

_____________________________________________________________

ANEXO V - MODELO DE DECLARAÇÃO DE PLENO CONHECIMENTO DOS LOCAIS E DE SUAS CONDIÇÕES

A Empresa [ Razão Social da Licitante ], através da presente, declara para os devidos fins, que realizou vistorias nos locais de execução dos serviços e obras, realizando um exame detalhado, verificando todas as dificuldades dos serviços, análise do solo, captação de água, luz e força, acessos, transportes, tendo pleno conhecimento de todas as informações, das condições locais e dificuldades para o cumprimento das obrigações objeto desta licitação, e ainda, que aceita como válida a situação em que se encontra para a realização dos serviços a que se refere a TOMADA DE PREÇOS Nº 03/2014. E por ser verdade, assina a presente declaração sob as penas da lei.

Local e Data________________, ____ de ______________ de 2014 Nome, Cargo e Assinatura do Representante Legal

Dados da Declarante: Razão Social e Carimbo do CNPJ

(10)

CONTRATO DE COMPRA DE ESQUADRIA DE VIDRO TEMPERADO COM ESTRUTURA EM ALUMÍNIO, COBERTURA DE POLICARBONATO INSTALADO E COMPRA DE CORTINAS INSTALADAS

1 DAS PARTES:

CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE CHIAPETTA - RS, pessoa jurídica de direito público, com sede administrativa sita na Av. Ipiranga, n.º 1544, Chiapetta – RS, inscrito no CNPJ n.º 87.613.055/0001-55, neste ato representado por seu Prefeito Municipal Sr. OSMAR KUHN, Contador, casado, CPF nº 253.536.750-53, Carteira de Identidade nº 2003138878 , brasileiro, residente e domiciliado na Rua Thomázia De Carvalho, nº 1142, nesta cidade de Chiapetta/RS

CONTRATADA: ___, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ nº ___, estabelecida na ___, nº ___, no município de ___, neste ato representada por seu ___, Sr. ___, ___, ___, CPF nº ___, Carteira de Identidade nº ___ - SSP/RS, residente e domiciliado na ___, nº ___, no município de ___.

02 DO OBJETO:

Pelo presente instrumento a CONTRATADA se compromete a fornecer o materiais do lote nº 01, do lote nº 02, objeto da Tomada de Preços nº 03/2014 e da Proposta da CONTRATADA, comprometendo-se também a corrigir imperfeições dos materiais instalados e os correlatos necessários para o perfeito funcionamento.

Para a Creche Pró Infância tipo C ( lote 01 )

LOTE Nº 01: Para Creche Pró Infância tipo C: contratação para a aquisição de portas de vidro temperado incolor de correr/painel de vidro temperado fixo incolor, estrutura de alumínio colocado; cobertura de policarbonato alveolar com estrutura colocada. Tudo conforme menorial descritivo e planilha orçamentária. Local: Rua Ilga Postay Eneas, s/n, Chiapetta/RS.

Para a Creche Pró Infância tipo C ( lote 2 ):

LOTE Nº 02: Para Creche Pró Infância tipo C: Contratação para fornecimento de cortinas tipo corta luz com tecido instaladas, tudo conforme memorial descritivo e planilha orçamentária. Local: Rua Ilga Postay Eneas, s/n, Chiapetta/RS.

3 DAS CONDIÇÕES:

3.1 Entregue e instalados o lote 01 e o lote 02, a CONTRATADA se obriga a reparar ou substituir, sem ônus para o CONTRATANTE, durante o prazo de três dias;.

(11)

3.2 O CONTRATANTE realizará minucioso exame dos lotes entregues e instalados a fim de dirimir quaisquer dúvidas, a vista das características exigidas no Edital e descritas na proposta;

3.3 Caso alguma característica dos materiais não corresponda ao exigido pelo Edital ou apresentada na Proposta, a CONTRATADA, deverá providenciar, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, contados da data de notificação expedida pelo CONTRATANTE, a sua substituição, visando ao atendimento das especificações, sem prejuízo de incidência das sanções previstas no Contrato, na Lei Federal nº 8.666/93 e no Código de Defesa do Consumidor;

3.4 Durante a vigência do contrato, os documentos de habilitação poderão ser solicitados pela CONTRATANTE sempre que está entender necessário.

3.5 A execução do Contrato será objeto de acompanhamento, fiscalização e avaliação por parte do CONTRATANTE, pelo Secretário de Obras quem este indicar, a quem competirá comunicar as falhas porventura constatadas no cumprimento do Contrato e solicitar a correção das mesmas;

3.6 A fiscalização de que trata o subitem anterior será exercida no interesse do CONTRATANTE;

3.7 Quaisquer exigências da fiscalização, inerentes ao objeto do Contrato, deverão ser prontamente atendidas pela CONTRATADA, sem quaisquer ônus para o CONTRATANTE;

3.8 A fiscalização do CONTRATANTE, em especial, terá o dever de verificar a qualidade dos materiais, podendo exigir a sua substituição quando estes não atenderem aos termos do que for proposto e contratado, sem que assista a CONTRATADA qualquer indenização pelos custos daí decorrentes;

3.09 Respeitadas as disposições deste Contrato, passam a fazer parte integrante deste instrumento e terão plena validade entre as partes contratantes, a Tomada de Preços nº 03/2014 e a Proposta da CONTRATADA;

3.10 Aplicam-se no que couber, os artigos 77 a 80, 87 e 88 da Lei Federal nº 8.666/93, para todos os efeitos legais.

4 DO PRAZO DO CONTRATO:

04.1 O prazo de entrega e instado do lote nº 01 deverá ser em até 60 dias, sem ônus ao CONTRATANTE, em perfeitas condições de uso e funcionamento, e o LOTE Nº 02 o prazo de entrega deverá ser em ser em até 60 dias, sem ônus ao CONTRATANTE, em perfeitas condições de uso e funcionamento. O prazo poderá ser prorrogado a critério do município mediante pedido do contratado.

04.2 O objeto do presente edital, será recebido provisoriamente, para efeito de posterior verificação da conformidade dos materiais com instalação com as especificações exigidas no Edital e descritas na proposta.

5 DOS RECURSOS:

05.01 Em todas as fases da presente licitação, serão observadas as normas previstas nos incisos, alíneas e parágrafos do art. 109 da Lei n.º 8.666/93.

6 DA RESCISÃO:

O presente contrato poderá ser rescindido, mediante termo próprio:

6.1 Por mútuo consenso, a qualquer tempo, recebendo a CONTRATADA, nesta hipótese, o valor dos produtos que entregar, excluído o montante das multas a pagar;

(12)

6.2 Pela CONTRATANTE, mediante aviso por escrito, com 10 (dez) dias de antecedência, apresentados os motivos determinantes da rescisão;

6.3 Pela CONTRATANTE, independente de interpelação judicial ou extrajudicial, sem que assista à CONTRATADA direito à indenização de qualquer espécie, quando esta:

a) Não cumprir quaisquer das obrigações assumidas;

b) Não recolher, nos prazos determinados, as multas impostas;

6.4 Pela CONTRATADA, mediante aviso por escrito, com 10 (dez) dias de antecedência, apresentados os motivos determinantes da rescisão;

6.5 Ficam reconhecidos os direitos da CONTRATANTE, previstos nos artigos 77 à 79 da Lei de licitações em tudo que diz respeito à rescisão do presente Contrato.

7 DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS:

7.1 A CONTRATADA estará sujeita às seguintes sanções administrativas:

a)Advertência, por escrito, sempre que verificadas pequenas irregularidades, para as quais a CONTRATADA tenha concorrido;

b)Aplicação de multa correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do Contrato, nos seguintes casos:

b.1) quando os materiais não forem entregues de acordo com as especificações da proposta apresentada e do Contrato;

b.2) quando se negar a corrigir deficiências dos materiais , solicitadas pela CONTRATANTE;

b.3) pela inexecução total ou parcial do que foi proposto e contratado;

b.4) pelo descumprimento de cláusula contratual ou norma de legislação pertinente;

c) Aplicação de multa correspondente a 0,2% (dois décimos por cento) do valor do Contrato, limitada ao máximo de 10% (dez por cento), por dia útil de atraso na solução de um problema;

d) Suspensão do direito de licitar, num prazo de até 2 (dois) anos, dependendo da gravidade da falta cometida;

e) Declaração de inidoneidade para contratar com a Administração Pública, nos casos de falta grave;

7.2 Para efeito das sanções previstas nas alíneas anteriores, fica a exclusivo critério do CONTRATANTE a definição do que sejam “pequenas irregularidades”, “gravidade da falta cometida” e “falta grave”, sem prejuízo do que estipulam os artigos 87 e 88 e incisos da Lei 8.666/93;

7.3 As sanções poderão ser aplicadas cumulativamente;

7.4 No caso de aplicação de multa, a adjudicatária será notificada, por escrito, da referida sanção administrativa, tendo ela o prazo de 10 (dez) dias, contados do recebimento da notificação, para recolher a importância à Secretaria de Finanças;

(13)

7.5 Nenhum pagamento será efetuado à adjudicatária enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que lhe for imposta em virtude de penalidade ou inadimplência contratual;

7.6 As penalidades previstas não serão aplicadas no caso de falta de providência por parte do CONTRATANTE na observância de suas obrigações, que diretamente influam no cumprimento das obrigações assumidas pela adjudicatária, ou ainda, no caso de força maior devidamente comprovado;

7.7 Na aplicação dessas sanções administrativas serão admitidos os recursos previstos em lei.

08 - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

O pagamento será á vista após a entrega dos matérias instalados em perfeitas condições de funcionamento.

09 - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:

A presente contratação correrá sob a dotação orçamentária nº 4.4.90.51.00.00.00.00.

10 DAS DISPOSIÇÕES LEGAIS:

10.01 Aplicar-se-ão, com relação à execução, alteração, inexecução e extinção, com pertinência ao presente Contrato, no que couber, as normas estabelecidas na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993 e suas alterações.

12 DO PROCESSO LICITATÓRIO:

12.01 O presente Contrato resulta do processo licitatório, modalidade Tomada de Preços nº 03 de 13 de novembro de 2014.

13 DO FORO:

As partes, de pleno e comum acordo, elegem o Foro da Comarca de Santo Augusto, para dirimir quaisquer litígios, decorrentes do presente, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por se acharem justos e contratados, firmam o presente em três (3) vias de igual teor e forma, juntamente com duas testemunhas.

CHIAPETTA-RS, ___ de ______________de 2014

__________________ ______________________

Bel. OSMAR KUHN REPRESENTANTE LEGAL

Prefeito Municipal CONTRATADA

CONTRATANTE TESTEMUNHAS: A)____________________________ b) ___________________________ CPF nº CPF nº

(14)

Referências

Documentos relacionados

Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal da Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, será assegurado o prazo de 02 (dois) dias úteis, cujo termo

Havendo alguma restrição na comprovação de regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte, será assegurado o prazo de até 05(cinco) dias

O presente trabalho relata a experiência de uma prática pedagógica desenvolvida na disciplina Educação, Ambiente e Sociedade do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade

Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal da Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, será assegurado o prazo de 02 (dois) dias úteis, cujo termo

Em relação à percepção dos trabalhadores sobre os va- lores e as práticas que caracterizam a cultura organizacio- nal do hospital, os valores de profissionalismo cooperativo

A observação foi realizada no processo produtivo da indústria metal mecânica com o cuidado de verificar as atividades efetuadas por cada máquina, a fim de ter subsídios para poder

Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal da Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, será assegurado o prazo de 02 (dois) dias úteis, cujo termo

Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal das microempresas ou empresas de pequeno porte será assegurado o prazo de 05 (cinco) dias úteis,