• Nenhum resultado encontrado

PIZZA, que demonstra valores quantitativos e percentuais;

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PIZZA, que demonstra valores quantitativos e percentuais;"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Dashboards do modulo Gestão de sites.

Os dashboards da área de gestão de sites são importantes relatórios sobre o comportamento dos usuários que acessam o site, como por exemplo quais tipos de imóveis são mais acessados e de qual cidade são estes imóveis.

Todas as informações que aparecem nos dashboards tem o comportamento por sessão de usúario que entra no site da imobiliária, ou seja, os acessos a imóveis e ao próprio site são contados apenas no primeiro acesso do usúario no navegador que ele estiver utilizando, se o usuário abrir varias abas no mesmo navegador com o site da imobiliária apenas será contato um único acesso, após o navegador ser fechado por completo e aberto novamente com o site da imobiliária um novo acesso será contato e o mesmo ocorre se outro navegador for

acessado.

Existem dois tipos de gráficos para os dashboards:

 PIZZA, que demonstra valores quantitativos e percentuais;

 COLUNAS, que demonstra apenas valores quantitativos, muitas vezes separados nos últimos meses ou dias.

1. Acesso as Páginas do Site (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra os acessos às páginas do site que não estão relacionadas aos imóveis de forma direta. Temos como exemplo as páginas de Contato, Interesse, Comparação de imóveis, Empresa, etc.

- Como exemplo de uso, é possível identificar de forma rápida a quantidade de internautas que estão acessando a página “Comparação de imóveis” para ver seus imóveis favoritos e compará-los com outros imóveis.

(2)

2. Acesso a Publicidades (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra os acessos dos últimos 30 dias às publicidades do site na qual possuem link, seja ele para acesso a uma página interna (do próprio site) ou externo.

- Ele se torna importante para a imobiliária tirar um relatório de quantos usuários acessaram aquela publicidade que poderá ser alguma propaganda feita no site ou um link para algum empreendimento que está sendo anunciado na própria imobiliária.

(3)

- Este dashboard do tipo COLUNA demonstra a quantidade de acessos realizados ao site por dia. Possibilita a visualização dos últimos 15 dias.

- Ele se torna um importante relatório para a imobiliária observar quanto o seu site está sendo acessado, e em quais dias da semana e do mês ele é mais popular entre os usuários, podendo assim ser feito mais promoções ou lançamentos de imóveis nesta faixa de dias.

4. Consulta de locação por bairro (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra as consultas realizadas, nos últimos 30 dias, aos imóveis de Locação, separando-as por bairro.

- A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual bairro os imóveis que estão para locação são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para locação direcionada para os bairro mais procurados.

(4)

5. Consulta de locação por cidade (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra as consultas realizadas, nos últimos 30 dias, aos imóveis de Locação, separando-as por cidade.

- A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual cidade os imóveis que estão para locação são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para locação direcionada para as cidades mais procuradas.

6. Consulta de Locação por tipo de imóvel (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra as consultas realizadas, nos últimos 30 dias, aos imóveis de Locação, separando-as por tipo de imóvel.

(5)

- A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual tipo de imóvel que esta para locação é mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para locação direcionada para os tipos mais procurados.

7. Consulta de temporada por bairro (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra as consultas realizadas, nos últimos 30 dias, aos imóveis de Temporada, separando-as por bairro.

- A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual bairro os imóveis que estão para locação de temporada são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para temporada direcionada para os bairros mais procurados.

(6)

8. Consulta de temporada por cidade (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra as consultas realizadas, nos últimos 30 dias, aos imóveis de Temporada, separando-as por cidade.

- A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual cidade os imóveis que estão para locação de temporada são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para temporada direcionada para as cidades mais procuradas.

9. Consulta de temporada por tipo de imóvel (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra as consultas realizadas, nos últimos 30 dias, aos imóveis de Temporada, separando-as por tipo de imóvel.

(7)

- A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual tipo de imóvel que esta para temporada é mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para temporada direcionada para os tipos mais procurados.

10. Consulta de venda por bairro (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra as consultas realizadas, nos últimos 30 dias, aos imóveis de Venda, separando-as por bairro.

- A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual bairro os imóveis que estão para venda são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para venda direcionada para os bairro mais procurados.

(8)

11. Consulta de venda por cidade (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra as consultas realizadas, nos últimos 30 dias, aos imóveis de Venda, separando-as por cidade.

- A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual cidade os imóveis que estão para venda são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para venda direcionada para as cidades mais procuradas.

12. Consulta de venda por tipo de imóvel (30 dias).

- Este dashboard do tipo PIZZA demonstra as consultas realizadas, nos últimos 30 dias, aos imóveis de Venda, separando-as por tipo de imóvel.

(9)

- A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual tipo de imóvel que esta para venda é mais procurado pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para venda direcionada para os tipos mais procurados.

13. Consultas de imóveis por mês.

- Este dashboard do tipo COLUNA demonstra as consultas realizadas no mês para cada finalidade de imóvel. Possibilita a visualização dos últimos 6 meses.

- Ele se torna um importante relatório de captação de imóveis pois a imobiliária poderá consultar qual finalidade que esta se destacando mais no site como um todo, e assim modificar ou melhorar seu posicionamento quando captação de imóveis.

(10)

14. Email de indicações de imóveis por mês.

- Este dashboard do tipo COLUNA demonstra as indicações de imóveis realizadas no mês por parte dos internautas, para cada finalidade de imóvel. Possibilita a visualização dos últimos 6 meses.

- Este dashboard se torna importante para a imobiliária ter o controle de quantos usuários indicaram a amigos os imóveis e também de quantos novos usuários estarão acessando o site da imobiliária por indicação de outros usuários.

15. Emails de informações de imóveis por mês.

- Este dashboard do tipo COLUNA demonstra as solicitações de informação de imóveis realizadas no mês por parte dos internautas, para cada finalidade de imóvel. Possibilita a visualização dos últimos 6 meses.

(11)

- Ele se torna importante para a imobiliaria checar se as respostas aos clientes que estão enviando email pedindo informações de imóveis estão sendo respondidas, e também checar se o site e o cadastro dos imóveis estão provendo todas as informações necessárias para o cliente sobre o imóvel.

16. Emails de informações de imóveis por mês.

- Este dashboard do tipo COLUNA demonstra as consultas de lançamentos realizadas no mês. Possibilita a visualização dos últimos 6 meses.

- Ele se torna um importante relatório de captação de imóveis pois a imobiliária poderá consultar quais lançamentos estam se destacando mais no site como um todo, e assim modificar ou melhorar seu posicionamento quando captação de imóveis.

Referências

Documentos relacionados

ergonomia. O secretário de cada sub-comitê era um técnico de segurança e apresentava o mesmo perfil da secretária geral. Este funcionário ficou responsável pelo controle documental

ABSTRACT: The toxicological effects of crude ethanolic extracts (CEE) of the seed and bark of Persea americana have been analyzed on larvae and pupae of

166) BESSAT, Frédéric. A mudança climática entre ciência, desafi os e decisões: olhar geo- gráfi co. A dinâmica do clima do Rio Grande do sul: indução empírica e

Além disso, outros problemas enfrentados no diagnóstico de infecções por anaeróbios estritos é o alto custo para cultivar esse tipo de bactéria e também o fato dessas

Na apresentação dos dados estatísticos, ficou demonstrada à todos os participantes a dimensão da pesquisa, abrangendo o setor produtivo como um todo, enfocando a produção

Da combinação destas normas resulta que os tratamentos dos dados pessoais dos participantes em ensaios clínicos com medicamentos de uso humano apenas são

A Iniciativa Cinturão e Rota preocupa os Estados Unidos, pois além da China ter um crescimento econômico grandioso nas últimas décadas, tornou-se o principal

Atraindo solteiros, famílias, jovens e seniores com o seu design intemporal, características de conectividade avançadas e a mais completa oferta de sistemas de segurança