• Nenhum resultado encontrado

10 Ideias de Como Ganhar Dinheiro na Internet

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "10 Ideias de Como Ganhar Dinheiro na Internet"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

10 Ideias de Como Ganhar Dinheiro na Internet

1. Crie seu Blog

Muita gente começa um blog como uma forma de expressar suas opiniões ou como uma maneira de apresentar suas criações artísticas.

Ainda assim, existem muitos casos de pessoas que não só vivem com o dinheiro recebido pelos seus blogs, mas também foram capazes de transformá-los em uma empresa grandiosa.

Um destes exemplos é o site michelsantospro.com

Para ter um blog é importante que você tenha um planejamento a longo prazo. Você não vai ganhar dinheiro logo de cara. Mas assim que a sua escrita começar a melhorar, suas habilidades

aumentarem e seu site começar a receber mais tráfego, as possibilidades de isso acontecer é grande.

Se o seu objetivo é começar um blog que faça você ganhar dinheiro na internet, aqui vão algumas dicas para ter em mente:

1. Escolha um tópico ou assunto factual (que não acaba em pouco tempo), como saúde, investimentos financeiros, relacionamentos, hobbies ou desenvolvimento pessoal;

2. Sempre tente criar o melhor conteúdo possível em qualquer tipo de assunto;

3. Aprenda sobre SEO e faça seu site decolar no Google e em outros motores de busca;

4. Faça contatos e negócios com outros blogueiros e influenciadores do nicho que você escolher.

(2)

2. Monte sua Loja Virtual

As lojas virtuais simplesmente explodiram de popularidade nos últimos anos. Com a

popularidade de plataformas como o WordPress e o WooCommerce, criar um ecommerce ficou ainda mais fácil.

Se você preferir comercializar produtos físicos e vender coisas mais tangíveis, a loja virtual é a solução.

Existem dois métodos que você pode usar para ter uma loja online de sucesso. São eles:

1. Criar e vender um nicho de produtos físicos dedicados a um grupo específico de compradores ou usuários.

2. Comprar produtos manufaturados baratos em países estrangeiros e revendê-los no seu mercado local.

A primeira abordagem pode ser extremamente válida, mas requer paixão pelo produto e vontade de fazer muita pesquisa, desenvolvimento de produtos e testes.

Essas dicas vão ajudar você a ir na direção certa das coisas. Assim que você tiver um blog com mais autoridade na internet, um maior volume de tráfego vai trazer a você muitas oportunidades de monetizar o seu site com:

Publicidade paga;

Vender seus próprios cursos e produtos;

Vender produtos de afiliados

Se o primeiro método parece um pouco arriscado para seu primeiro negócio online, então considere tentar a segunda opção de revender produtos vindos de outros países. Esse método envolve estocar produtos populares de uma plataforma como a AliExpress e revender pela sua própria loja online.

Além de ter que vender os produtos certos para a sua audiência de mercado, você também vai precisar pensar em formas de envio dos seus produtos. Você mesmo pode fazer os

empacotamentos e gerenciar as formas de cobrança. Ou, pode contratar um serviço tipo o chamado dropshipping, onde o fabricante faz isso tudo para você.

3. Crie um Curso Online

Parece que os cursos online estão por todos lados hoje em dia! Então, se você tem algum conhecimento importante que alguém pagaria para tê-lo, essa pode ser uma ótima opção.

Além de ter seu próprio curso digital, plataformas de aprendizado como BitDegree oferecem também a chance de se tornar um instrutor. É uma oportunidade única de repassar suas

(3)

habilidades e experiências a milhares de pessoas sedentas para aprender sobre novas tecnologias.

Os cursos online podem ser produzidos em diferentes formatos. Desde os simples arquivos educativos em PDF até os vídeos mais elaborados, com muitas horas de conteúdo informativo e também educativo.

Criar cursos digitais pode ser um caminho bem impactante. Como você está no controle de tudo, não existe exatamente um limite de quanto dinheiro você pode ganhar na internet.

Se você quer criar um curto online, mas ainda não definiu qual tópico ou assunto vai abordar, é uma ótima ideia fazer uma pesquisa com a sua audiência. Frequentemente, eles dizem exatamente o quê eles gostariam de aprender e o quanto gostariam de pagar.

Por exemplo, o curso online Learn Scrivener Fast é dedicado aos escritores que querem aprender como funciona o software Scrivener. O criador do curso, Joseph Michael, descobriu essa necessidade através de comentários em um blog especializado em textos. E, desde então, se transformou em um negócio de seis dígitos!

4. Email Marketing

Se você alguma vez já esteve online num site ou num email, então com certeza você já ouviu a expressão ”O dinheiro está nas listas”. Essa frase não poderia ser mais verdadeira.

Abaixo estão algumas dicas para seguir:

1. Decida sobre um nicho que você gostaria de servir e também o estilo dos seus emails;

2. Escolha um fornecedor de email marketing;

3. Crie uma landing page e direcione o tráfego para aquela página;

(4)

4. Envie emails regulares para aquela lista.

O objetivo da sua lista de emails é construir confiança por parte de quem recebe seus emails.

Assim, as chances são maiores da sua audiência abrir seus emails com mais frequência.

Assim que já tiver uma lista mais completa de contatos, existem várias formas que você pode usar para monetizá-la. São elas:

1. Vender seus próprios produtos digitais;

2. Oferecer uma assinatura de curso online;

3. Enviar aos seus assinantes ofertas de afiliados;

4. Vender patrocínios.

5. Seja Freelancer em Sites

Outra forma de saber como ganhar dinheiro na internet são os sites de conteúdo freelancer. E saiba que eles existem aos montes e que demanda para isso sempre vai existir. Sacou a bola de neve?

Você produz conteúdo ou colabora com projetos e ainda ganha dinheiro com isso.

Site workana

6. Venda Fotografias e Vídeos Autorais

Que tal aprender a como ganhar dinheiro na internet com uma atividade que você gosta muito de fazer? E se você adora tirar fotos e gravar vídeos, você pode conquistar isso sem muito esforço.

Existe uma penca de sites por aí que permitem que você armazene suas fotos e vídeos autorais. Esses site têm uma base gigantesca de usuários e, quando alguém licencia o seu conteúdo, você é pago pelo seu trabalho.

Alguns dos maiores sites de armazenamento de fotos são:

Shutterstock;

iStockPhoto.

E se o seu negócio for videografia, alguns dos sites que você pode usar são:

VideoHive;

Pond5;

VideoBlocks;

Dissolve.

Quando for criar seu próprio portfólio online, gaste algum tempo navegando pelos sites acima para encontrar os estilos mais populares entre os usuários.

(5)

Então, crie seu próprio nicho e faça upload de fotos frequentes. Quanto maior seu portfólio, maiores as suas chances de ser encontrado e maiores a suas chances de ser remunerado.

Além de receber algum dinheiro com fotos e vídeos, use os mesmos sites que citamos neste tópico para tentar construir uma espécie de base de fãs. Assim, você e seu trabalho vão ficando mais conhecidos com o tempo.

7. Comece seu Próprio Canal no YouTube

O YouTube é uma das maiores plataformas de buscas na internet. Mas, em vez de procurar por sites, as pessoas procuram por entretenimento, diversão e vídeos informativos.

Você pode monetizar seu canal no YouTube usando o próprio sistema de anúncios da plataforma ou direcionando seus visitantes a uma página ou site de monetização.

Você pode criar um canal no YouTube de uma forma parecida como você cria um site. A diferença é que você vai estar criando um conteúdo em vídeo, e não escrito.

Se você se sente confortável em frente à câmera e quer tentar sua sorte criando vídeos, então você precisa definir sobre o quê vai ser seu canal. Normalmente, existem dois tipos de canais no YouTube (que pelo menos têm bastante resultado):

Conteúdos de entretenimento. Esse estilo inclui coisas como séries para internet, vídeos de comédia, pegadinhas, análises, o passo a passo de jogos eletrônicos e muito mais.

Conteúdos educacionais. Esse estilo é turbinado com vídeos do tipo “Como Fazer”.

Exemplo: “Como criar uma plantação de tomates”. Se você tem alguma habilidade ou conhecimento específico e quer colocar isso em vídeo, essa pode ser uma ótima opção para você.

Quando tiver decidido que tipo de canal você vai começar, é hora da criação. Primeiro, pense em um nome atraente para seu canal. Então, siga estas dicas a seguir para criar os conteúdos:

1. Use uma câmera de alta qualidade para gravar seus vídeos.

2. Experimente diferentes estilos, formatos e técnicas de edição até que se canal ganhe tração de visitantes.

3. Otimize os títulos dos seus vídeos e as descrições. Capriche nas imagens para fazer com que as pessoas queiram clicar no seu conteúdo.

4. Crie uma agenda consistente de publicação de vídeos. Algo que vai ajudar seus seguidores a saberem quando o canal terá novidades.

Conheça meu canal – Michel Santos – empreendedor digital

8. Crie e venda Infoprodutos

Você pode criar e vender infoprodutos como cursos, e-books e serviços de assinatura em plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduzz. As possibilidades são inúmeras. O Hotmart,

(6)

por exemplo, está repleto de cursos sobre negócios, beleza e fitness, culinária, técnicos profissionalizantes e muito mais.

Qual a sua habilidade que você pode repassar para outras pessoas? Que tal criar um curso sobre isso?

9. Seja um afiliado para ganhar dinheiro online

Esta é uma das formas mais práticas para quem quer ganhar dinheiro online sem ter de criar um produto ou ativo digital. Nesse modelo de negócios, basta se afiliar a algum produto e divulgar seu link de afiliado para uma audiência via redes sociais, blog ou email.

Se interessou? Sites como Hotmart, Awin, Amazon Associados, Afiliados (Americanas, Submarino) e Rakuten são algumas das redes que oferecem a parceria. Em alguns casos, as comissões podem chegar a 70% do valor da venda.

Quer saber mais como ganhar dinheiro como afiliado? Conheça o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas.

10. Edite vídeos

Outra ótima forma de ganhar dinheiro na internet é prestando serviços de edição de vídeos.

Cada dia mais empresas e criadores de conteúdo estão investindo em criar e promover vídeos.

Para isso, um bom editor de vídeos se torna fundamental. E você pode aprender a editar vídeos sem sair de casa.

No Brasil, plataformas como a GetNinjas, Workana e 99freelas são bons locais para conseguir jobs de edição.

Curso completo no nosso site : michelsantospro.com

Referências

Documentos relacionados

Se você fez um plano financeiro, definiu as suas metas e utilizou algumas dessas dicas desse e-book para gerar uma renda extra e investir na sua viagem dos sonhos, o próximo passo

Agora que você já leu minhas dicas de como ganhar dinheiro vendendo brigadeiros, o que acha de começar a faturar com essa ideia de negócio, que além de não precisar de

Muita gente ainda não sabe como ganhar dinheiro no YouTube, e com isso pode estar perdendo uma ótima chance de ganhar dinheiro monetizando seus vídeos e com isso criar uma ótima

Para aqueles que querem realmente saber como ganhar dinheiro na Internet e ganhar dinheiro de fato, o Fórmula Negócio Online é tudo o que você precisa. Para alcançar o sucesso é

O que vemos na grande maioria das pessoas que procuram por uma forma de ganhar dinheiro trabalhando com Internet é que não querem investir, tanto financeiramente falando como

Nesse contexto, as informações ficam disponíveis em tempo real ou podem ser enviadas para a nuvem, isso permite acesso remoto dos dados, portanto determinações são realizadas mesmo

Seus filhos devem usá-la para banhos, borí, limpezas de casa e ebó, mas não podem nunca comê-la.. Não podem também comer

Com o objetivo apoiar as equipes de formadores no planejamento e acompanhamento das ações de implementação do Currículo do Novo Ensino Médio, bem como promover