• Nenhum resultado encontrado

EMPREENDER MULHER Mulheres e Mães Empreendedoras 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EMPREENDER MULHER Mulheres e Mães Empreendedoras 1"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

(2)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 2

ÍNDICE

Quero ser empreendedora...03

Conflito de ser Mãe Empreendedora...03

Quem sou eu?...05

Análise da situação atual...06

10 ideias de negócio para empreender em casa...09

1ª Ideia - Bolo no Pote...10

2ª Ideia - Brigadeiro Gourmet...11

3ª Ideia - Venda de Marmitex...13

4ª Ideia - Produtos por Catálogo...14

5ª Ideia - Aulas Particulares...16

6ª Ideia - Blogueira...17

7ª Ideia - Película de Unha...19

8ª Ideia - Decoração de Festas...21

9ª Ideia - Produtos Sex Shop...22

10ª Ideia - Bolo Tradicional...24

Bônus - Dicas Extras...25

(3)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 3

QUERO SER EMPREEDEDORA

Quem sabe você tinha ou tem o emprego dos sonhos e mesmo assim não se sente realizada e feliz com o que faz. Ou quem sabe está em busca de tempo para sua família, flexibilidade de horário, fazer aquilo que ama e amar aquilo que faz.

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

Quando nos tornamos mãe descobrimos que, sem dúvida nenhuma, é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que percebemos, às vezes, que nos omitimos e nos esquecemos.

Isso, de certa forma, é até normal, porém, você tem que pensar que existe tempo para tudo. Chega uma hora que nós precisamos conquistar realizações pessoais e profissionais.

(4)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 4 E porque não juntar tudo isso em uma única coisa. E porque não cuidar do seu filho, ter realização profissional e pessoal, trabalhando e fazendo aquilo que você ama?

Às vezes algumas pessoas dizem que nem sempre é possível TRABALHAR E AMAR O QUE FAZ, ou melhor, FAZER O QUE AMA E AMAR O QUE FAZ. Eu te digo, com muita certeza, que isso é possível. Se você não buscar hoje essa realização, você vai passar a vida toda em busca dessa satisfação e com a sensação de que falta alguma coisa.

Quero te convidar a transformar a sua vida!

Nesse E-book vou compartilhar com você 10 ideias de negócios para você começar, HOJE mesmo, a empreender e GANHAR SEU DINHEIRO  trabalhando até mesmo em casa. Será TRANSFORMADOR se você seguir tudo com muita determinação, disciplina e ATITUDE!

(5)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 5

QUEM SOU EU?

Olá eu sou Adriana Valente, mãe do Davi (3 anos), sou fundadora do Empreender Mulher, palestrante, consultora e mentora de mulheres e mães empreendedoras.

Depois que meu filho nasceu e acabou minha licença maternidade eu fui demitida e decidi cuidar do meu filho. Quando ele completou 1 ano me veio a inquietude de fazer alguma coisa, mas eu não sabia o que fazer. Foi quando decidi criar a Rede Empreender Mulher e decidi ajudar mulheres e mamães que desejavam começar a empreender e transformar seus talentos e sonhos em um negócio com propósito.

Vamos começar agora e descobrir uma ideia de negócio que esteja alinhada com seu propósito de vida?

(6)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 6

ANÁLISE DA SITUAÇÃO ATUAL

Antes de falar sobre as 10 ideias de negócio, vamos entender melhor quais são seus sonhos e objetivos, vamos fazer um pequeno exercício de reflexão onde vou te ajudar a encontrar um negócio que esteja alinhado com seu propósito de vida.

Como encontrar meu propósito de vida?

O propósito de vida é o que orienta toda a nossa trajetória existencial, está intimamente associado à nossa identidade, crenças e valores. Justifica o porquê de levantarmos da cama todos os dias.

Nosso propósito de vida é a lembrança de quem somos e do impacto que causamos no mundo. Está relacionado aos nossos talentos, ações, objetivos, sonhos e aspirações mais profundas.

(7)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 7

Escrevendo seu próprio propósito de vida

Encontrar seu propósito de vida parece ser uma tarefa complexa, mas a partir do momento em que você se conhece plenamente, essa descoberta se torna algo muito natural.

Abaixo separei um exercício para te auxiliar nessa descoberta:

Tire alguns minutos de seu tempo para refletir. De preferência em um local onde não possa ser interrompida, que lhe proporcione um momento de total tranquilidade. Pegue papel, caneta e responda as perguntas de maneira totalmente honesta consigo mesmo:

 Quem eu realmente sou? Qual a minha essência?

 Quais são minhas qualidades e como posso utilizá-las para dar minha contribuição ao mundo?

 Quais são meus 5 maiores talentos?

 Quando penso em mim, quais são as principais características que me vem à mente?

 O que realmente me dá prazer e que eu gostaria de fazer sempre?  O que me faz sentir vivo? O que me faz vibrar?

 O que me faz feliz? O que me faz sorrir?

 O que faz meu coração se aquecer e bater mais forte?  Qual a atividade que me leva a esquecer o tempo?  O que eu defenderia com unhas e dentes?

(8)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 8  Qual o legado eu quero deixar?

(9)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 9

10 IDEIAS DE NEGÓCIO

PARA EMPREENDER EM CASA

Muita gente sonha em trabalhar no conforto do seu lar, o que traz muitas vantagens: como fazer o próprio horário, ficar perto dos filhos, economizar com transporte, roupas e outros gastos. Alguns cuidados também são necessários como disciplina e organização e, acima de tudo, espírito de iniciativa.

O que você precisa para ganhar dinheiro em casa:

1. Decida o que você quer fazer, suas paixões e talentos. 2. Liste as coisas que gosta de fazer ou tem experiência.

3. Defina quanto tempo tem disponível para desenvolver as atividades.

Aprender o básico em informática é imprescindível nos dias de hoje.

Ter um espaço de trabalho separado em casa é obrigatório, seja um escritório, um quarto, uma mesa, enfim, um canto onde possa se concentrar e que consiga manter-se organizada.

(10)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 10

1ª IDEIA – BOLO NO POTE

Um dos atrativos do bolo de pote é que ele não é sazonal, ou seja, você pode vender durante o ano inteiro, podendo até fazer algumas alterações em função da estação, mas de forma geral, montando uma linha básica de sabores. É venda garantida durante o ano todo!

VOCÊ VAI PRECISAR - Investimento e Material

(11)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 11 GANHANDO DINHEIRO - Onde vender?

Você pode vender os bolos no pote: kit festa aniversário, casamento, batizado, eventos corporativos, festas em igrejas, associações, centros comerciais, eventos em geral. Além da venda normal dessa delícia, você pode até transformá-la EM UM PRESENTE com uma boa embalagem decorada como se fosse um. É o tipo de presente que ninguém jamais esquece, pois além da embalagem com visual deslumbrante, ainda entrega uma mensagem de doçura e sabor. É o tipo de presente que faz com que as pessoas se diferenciem entre diversas outras “caixinhas”.

(12)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 12 Quem não ama um bom brigadeiro?  Além de muito saborosos, brigadeiro gourmet chama muito a atenção do cliente pela decoração e sabor diferenciando.

VOCÊ VAI PRECISAR - Investimento e Material

Vender brigadeiros gourmet é um negócio bastante lucrativo e que requer pouquíssimo investimento inicial. Trabalhe sempre com matéria prima de qualidade para fazer o brigadeiro básico, aquele que todo mundo adora, pois estes ingredientes de primeira vão garantir o seu sucesso.

GANHANDO DINHEIRO - Onde vender?

A ideia seria você levar seus produtos e vender para quem está em lojas, salões de beleza, escritórios, festas e eventos. Leve uma amostra para que algumas pessoas possam provar e assim, comprar e indicar aos amigos.

Já para a segunda visita nestes lugares, você poderá levar as bandejas para vender por unidade e também levar Kits já montados, para aqueles que desejam levar para casa ou presentear alguém.

(13)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 13

3ª IDEIA - VENDA DE MARMITEX

Talvez ganhar dinheiro vendendo marmitex seja um dos negócios mais rentáveis do Brasil no segmento de alimentação, mas exige também alguns cuidados. Vamos listar abaixo alguns itens para que você leve em consideração na hora de montar o seu negócio para vender marmitex.

VOCÊ VAI PRECISAR - Investimento e Material

(14)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 14 GANHANDO DINHEIRO - Onde vender?

Invista em panfletos, pode fazer ímãs de geladeira e alguns outros itens que sejam bastante acessíveis. Você precisa ter uma solução rápida e fácil para o fornecimento das refeições, portanto lembre-se de ter seus contatos sempre disponíveis. Utilize também para o marketing ativo. Não espere somente que as pessoas te liguem, ligue para elas oferecendo suas opções de refeição, um prato novo, um novo cardápio, uma promoção.

4ª IDEIA - PRODUTOS POR CATÁLOGO

(15)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 15 alimentares, bijuterias, utensílios domésticos e tudo mais que você puder imaginar está a sua disposição no mercado.

VOCÊ VAI PRECISAR - Investimento e Material

Veja algumas das opções disponíveis no mercado: Avon , Belcorp, Boticário, Demillus, Herbalife, Jequiti, Mary Kay, Hinode, Natura, Tupperware, entre outras empresas.

É claro que existem outras empresas de produtos para revenda por catálogo e para cada empresa existem suas regras de investimento.

GANHANDO DINHEIRO - Onde vender?

(16)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 16

5ª IDEIA - AULAS PARTICULARES

Dar aulas de reforço é uma grande oportunidade para empreender sem grandes investimentos. Você pode ensinar coisas básicas como coisas avançadas. Se você sabe matemática ou português pode dar aula particular para crianças com dificuldades na escola ou para idosos. Também pode dar aulas de violão ou algum instrumento que você saiba tocar.

(17)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 17

VOCÊ VAI PRECISAR - Investimento e Material

Se você optar por dar aulas online vai precisar de um computador com webcam, de um software (pode ser o Skype que é gratuito) para transmitir a tela do seu computador e de um serviço de internet. Também pode ser presencial, onde você vai até seu cliente ou até mesmo recebe-lo em casa.

GANHANDO DINHEIRO - Onde vender?

Você pode fazer a divulgação pelas redes sociais, pelo WhatsApp e pode fazer divulgação para os amigos. Se preferir coloque também uma plaquinha em sua residência ou no mural de recados do seu prédio.

(18)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 18 Uma das melhores formas de trabalhar na internet é com um blog, pois não é necessário um investimento alto e não há nenhum tipo de burocracia para iniciar seu projeto. O que você basicamente vai precisar para empreender através de um blog é ter força de vontade para publicar artigos regularmente e paciência, pois para ser bem sincera, os resultados não são imediatos.

VOCÊ VAI PRECISAR - Investimento e Material

Você vai precisar instalar um Blog na plataforma WordPress e definir quem você quer atingir, que tipo de pessoas quer atrair com suas publicações e que público quer na sua base de contatos.

GANHANDO DINHEIRO - Onde vender?

Criando um Blog sobre um assunto que você domine e com conteúdos relevantes, você pode começar lucrar com o Google AdSense e programas de afiliados. Lojas como Submarino e Dafiti são alguns exemplos de sites com a opção de programa de afiliados.

Através do seu Blog, as pessoas irão clicar nos banners dos afiliados e você ganhará comissões por venda. Não é necessário escrever sobre eletrodomésticos ou sobre moda para virar afiliado deles.

DICAS DE OURO

(19)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 19 Dica 2 - Contrate uma hospedagem profissional. Tem planos a partir de R$ 25,00 por mês, além do serviço de hospedagem você terá direito também aos serviços de e-mails. Exemplo: contato@adrianavalente.com.br.

Dica 3 - Mantenha uma consistência e um calendário para a publicação de artigos. Assim sua audiência saberá que toda semana tem artigo novo. O erro de muitas blogueiras é que começam a todo vapor e com o tempo vão desistindo da ideia e param de publicar artigos.

7ª IDEIA -

PELÍCULA DE UNHA

(20)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 20 em desenho. Você pode vender adesivos no sistema de revenda, ou seja, compre já pronto no atacado e faça a revenda. Quando sentir que as vendas aumentaram analise e faça um investimento para que você mesma faça a produção dos adesivos. Mas considere também o tempo de produção se vai valer a pena ou não.

VOCÊ VAI PRECISAR - Investimento e Material

Eu sugiro que você comece trabalhando com revenda, nesse caso terá apenas o investimento de divulgação que provavelmente será zero.

GANHANDO DINHEIRO - Onde vender?

(21)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 21

8ª IDEIA- DECORAÇÃO DE FESTAS

Existem muitos decoradores de festas infantis, casamentos, confraternizações, festas de família, etc.

Eles cuidam da decoração, desde arranjos de flores a etiqueta das mesas, e muitas vezes são associados a buffets e outros profissionais que podem prestar serviço completo para festas diversas. Além disso, você pode oferecer o serviço de decoração e aluguel de enfeites para festa infantil (terceirize esse serviço).

VOCÊ VAI PRECISAR - Investimento e Material

(22)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 22 GANHANDO DINHEIRO - Onde vender?

Como você vai iniciar com esse trabalho comece fazendo para as amigas, parentes e pessoas próximas. Após a primeira festa bem realizada você terá fotos para apresentar em suas redes sociais e para as amigas.

Lembre-se: Os convidados podem ser seus clientes. Não perca a oportunidade de divulgar seu trabalho para eles, principalmente quando for festa infantil. Deixe sempre seu folder ou cartão em pontos estratégicos.

9ª IDEIA -

PRODUTOS SEX SHOP

(23)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 23 Algo muito utilizado por pessoas que desejam trabalhar com esses produtos sex shop são as vendas pela internet, já que essa é uma forma de vender muito mais e ter privacidade.

VOCÊ VAI PRECISAR - Investimento e Material

Você deve contar com o auxílio de excelentes fornecedores para conseguir ter sempre produtos atualizados e agradar o cliente consumidor. Veja a possibilidade de trabalhar com catálogo de vendas dele e faça o pedido apenas quando suas clientes pedirem. Mas sempre tenha alguma coisa para pronta entrega, isso ajuda muito nas vendas.

GANHANDO DINHEIRO - Onde vender?

(24)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 24

10ª IDEIA -

BOLO TRADICIONAL

Você não precisa inovar muito para ganhar dinheiro extra hoje em dia. A prova disso são as várias pessoas que estão fazendo bolos para vender e conquistando sua renda! Os bolos vendem muito bem em todos os lugares e se você fizer um bolo saboroso, por mais simples que seja, poderá conquistar muitos clientes fiéis que irão comprar praticamente todas as semanas.

VOCÊ VAI PRECISAR - Investimento e Material

(25)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 25 GANHANDO DINHEIRO - Onde vender?

Você pode divulgar para seus amigos, parentes e no bairro onde você mora. Divulgue em seu condomínio. Caso você more em prédio, melhor ainda! A divulgação inicial precisa ser local, principalmente pela facilidade de entrega. Divulgue em suas redes sociais e WhatsApp também , capriche nas fotos, uma boa imagem vende muito!

BÔNUS - DICAS EXTRAS

11ª Ideia – Cabeleireira / Esteticista / Manicure: Existe muita demanda no mercado de beleza e está crescendo a cada dia a procura de pessoas que atendam em domicílio ou mesmo em casa com essas atividades.

12ª Ideia - Fotografia: Muitos são os campos como casamentos, fotos de família, aniversários, eventos diversos, entre outros.

13ª Ideia - Coach: Ajudar outras pessoas a conseguirem alcançar seus ideais e conquistarem bons resultados.

(26)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

(27)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 27 DICA OURO: Amar o que se faz

Quando você ama o que faz, sua experiência e especialidade crescem e você tem mais facilidade em fazer o trabalho. “Trabalhe em algo que você realmente goste e você nunca precisará trabalhar na vida”, tudo será uma diversão. Se agir dessa forma, com certeza o sucesso virá.

Agora você tem mais de

10 IDEIAS DE NEGÓCIO PARA

EMPREENDER EM CASA

Lembre-se: não desista NUNCA! Persista sempre porque “Cada tarefa que você deixar de fazer é um pedaço do seu sonho que deixará de existir” (Steve Jobs).

Obrigada por chegar até aqui, espero muito ter ajudado nesse início que é tão cheio de dúvidas, conflitos e medos. Eu também já passei por isso e posso te garantir que tomar a decisão de fazer algo com propósito me tornou um ser humano muito melhor.

Compartilhe comigo sua experiência com esse book e me mande um e-mail que terei o maior prazer em te conhecer mais .

(28)

EMPREENDER MULHER – Mulheres e Mães Empreendedoras

www.adrianavalente.com.br 28 Espero você em minhas redes sócias

Referências

Documentos relacionados

O modelo conceitual procura mostrar quais são os elementos de informação tratados pelo sistema, para que mais adiante se possa mostrar ainda como essa informação é transformada pelo

Nas últimas décadas, os estudos sobre a fortificação alimentar com ferro no país têm sido conduzidos na tentativa de encontrar uma maneira viável para controle da anemia

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

A cor “verde” reflecte a luz ultravioleta, porém como as minhocas castanhas são mais parecidas com as minhocas verdadeiras, não se confundem com a vegetação, sendo

Para outras obras intimadas pela Câmara Municipal (adicional de 100%, correspondente taxa de.. licença inicial

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos