• Nenhum resultado encontrado

Regulamento Assistência Master Premiado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Regulamento Assistência Master Premiado"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Regulamento

Assistência Master Premiado

(2)

CAPÍTULO I – DEFINIÇÕES ESPECIAIS _______________________________________________________________ 3 CAPÍTULO II – VIGÊNCIA _________________________________________________________________________ 5 CAPÍTULO III – ÂMBITO TERRITORIAL _______________________________________________________________ 5 CAPÍTULO IV – SERVIÇOS ASSISTENCIAIS ____________________________________________________________ 5 CAPÍTULO V – SINISTROS – ASSISTÊNCIA DOMICILIAR _________________________________________________ 9 CAPÍTULO VI – EXCLUSÕES ______________________________________________________________________ 10 CAPÍTULO VII – REMBOLSOS DE TRANSPORTES NÃO UTILIZADOS _______________________________________ 13 CAPÍTULO VIII – REEMBOLSO PELA EMPRESA DE ASSISTÊNCIA _________________________________________ 13 CAPÍTULO IX – INACUMULABILIDADE _____________________________________________________________ 14 CAPÍTULO X – SUB-ROGAÇÃO ____________________________________________________________________ 14 DESCONTOS EM MEDICAMENTOS ________________________________________________________________ 14

ÍNDICE

(3)

REGULAMENTO

ASSISTÊNCIA MASTER PREMIADO

CAPÍTULO I – DEFINIÇÕES ESPECIAIS

Para que o PARTICIPANTE tenha direito a todos os benefícios descritos neste instrumento, sempre que houver um SINISTRO e/ou um ACIDENTE PESSOAL é essencial que ele entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas, desde o início da ocorrência.

O PARTICIPANTE que requerer um serviço, acionando a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, estará aceitando, de imediato, o prestador indicado, quer seja este órgão estatal ou particular, conforme o local do evento, concordando assim com as normas locais de atendimento, inclusive em termos de qualidade.

Os serviços emergenciais de assistência deverão ser solicitados até 24 (vinte e quatro) horas após a ocorrência do evento ou quando de sua constatação.

IMPORTANTE:

a) Os serviços não organizados e/ou autorizados pela EMPRESA DE ASSISTÊNCIA não darão direito a posterior reembolso nem indenização compensatória, observado o disposto no item 8 (oito) deste instrumento.

b) Qualquer queixa no que se refere à prestação dos serviços de assistência deverá ser encaminhada dentro do prazo de 90 (noventa) dias a contar da ocorrência desse evento.

1.1 PARTICIPANTE

No que se refere à ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL, entende-se por PARTICIPANTE a pessoa física, titular do plano (contratante), que não ultrapasse os 80 (oitenta) anos de idade no momento da contratação do plano, com domicílio habitual no Brasil, bem como seu cônjuge, com idade também inferior a 80 (oitenta) anos, ou pessoa com quem coabite em situação equiparada à de cônjuge, desde que comprovada por meio da apresentação de Declaração de União Estável, descendentes até o 2º grau, os enteados e adotados que com ele coabitem e estejam a seu cargo. Essa cobertura congrega os seguintes serviços:

- Chaveiro - Domiciliar;

- Encanador;

- Eletricista.

1.1.1 No que se refere à ASSISTÊNCIA EM VIAGEM NACIONAL e SERVIÇOS ESPECIAIS, entende-se por PARTICIPANTE a pessoa física, titular, que não ultrapasse os 80 (oitenta) anos de idade no momento da contratação do plano, com domicílio habitual no Brasil. Essa cobertura congrega os seguintes serviços:

- Despesas médico-hospitalares, cirúrgicas, odontológicas e farmacêuticas;

- Informações médico-hospitalares;

- Prolongamento de estadia em hotel após alta hospitalar;

- Garantia de viagem de regresso;

- Transporte do corpo;

- Disponibilização de cadeiras de rodas ou muletas;

- Socorro mecânico local;

(4)

- Reboque do veículo;

- Serviço de orientação jurídica;

- Consultas médicas;

- Descontos em estabelecimentos diversos.

1.2 DOMICÍLIO

É o endereço fornecido pelo PARTICIPANTE à MONGERAL AEGON, que constará nos registros da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, onde serão prestados alguns dos serviços de assistência descritos neste instrumento.

1.3 SINISTRO

É a ocorrência de fato externo súbito, danoso, imprevisível, involuntariamente causado, cujo efeito se produza no DOMICÍLIO, decorrente de evento descrito e enumerado no item 5 (cinco) deste instrumento e que provoque inutilização de parte ou total do imóvel.

Para efeitos de assistência automóvel, entende-se por ACIDENTE a colisão, abalroamento ou capotagem envolvendo direta ou indiretamente o VEÍCULO, impedindo a locomoção do mesmo por seus próprios meios.

1.4 DOENÇA

É a alteração aguda do estado de saúde do PARTICIPANTE, com evolução curta e nítida que, no momento do atendimento, esteja acarretando sofrimento físico intenso ou risco imediato à vida, impedindo o PARTICIPANTE de exercer atividades normais, impossibilitando a sua locomoção e caracterizando uma urgência médica.

Estão excluídos os casos de doenças preexistentes e crônicas, bem como suas consequências e agudizações.

1.5 PANE

Defeito de origem mecânica ou elétrica, que impeça a locomoção do VEÍCULO por seus próprios meios, abrangendo os casos de falta de combustível, pneus furados ou avariados.

1.6 ACIDENTE

Para efeitos de Assistência em Viagem, entende-se por ACIDENTE a ocorrência de fato exclusivamente externo súbito, danoso e imprevisível, involuntariamente causado, com data e local caracterizados, causador de lesões físicas que por si só e independente de qualquer outra causa, tenha como consequência direta a necessidade de tratamento médico/hospitalar de urgência.

Para efeitos de Assistência Automóvel, entende-se por ACIDENTE a colisão, abalroamento ou capotagem envolvendo direta ou indiretamente o VEÍCULO, impedindo a locomoção do mesmo por seus próprios meios.

1.7 PRESTADORES

São pessoas físicas ou jurídicas selecionadas e/ou contratadas a critério da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, para serem enviadas ao local onde se encontre o PARTICIPANTE ou colocados à sua disposição, conforme o caso, para a prestação dos SERVIÇOS em suas várias modalidades.

1.8 SERVIÇOS

Serviços designam a organização e operação pela EMPRESA DE ASSISTÊNCIA de um conjunto de modalidades de assistência definidas e delimitadas neste instrumento, combinando um ou mais fornecimentos e prestações contratados pela EMPRESA DE ASSISTÊNCIA aos PRESTADORES, visando providenciar para o PARTICIPANTE assistência 24 (vinte e quatro) horas.

(5)

CAPÍTULO II – VIGÊNCIA

2.1 O início de vigência dos serviços descritos neste instrumento dar-se-á a partir do pagamento do primeiro prêmio.

2.2 Os serviços de credenciamento e afiliação à rede de prestadores de serviços de assistência serão válidos enquanto o PARTICIPANTE não for cancelado pela Mongeral Aegon, por falta de pagamento das contribuições mensais referentes aos planos contratados à entidade.

2.3 O direito à prestação dos serviços de assistência caducará, automaticamente, na data em que o PARTICIPANTE deixar de ter DOMICÍLIO habitual no Brasil ou na data em que cessar o vínculo que tiver determinado a adesão.

2.4 Para ter direito à utilização dos serviços de assistência 24 (vinte e quatro) horas, o PARTICIPANTE deverá ter recebido e estar de posse do cartão do segurado, cujo número da matrícula deverá ser informado quando do acionamento da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, ou mesmo para obtenção de descontos nos estabelecimentos credenciados.

CAPÍTULO III – ÂMBITO TERRITORIAL

Os serviços relativos à ASSISTÊNCIA DOMICILIAR previstos serão prestados no DOMICÍLIO do titular no Brasil e os demais SERVIÇOS serão prestados apenas em território brasileiro.

Para efeitos de ASSISTÊNCIA EM VIAGEM NACIONAL, à execução dos serviços operacionais previstos no item 4.3 vão se estender aos fatos geradores de assistência ocorridos no Brasil, a partir de 50 km (cinquenta quilômetros) de distância do DOMICÍLIO do PARTICIPANTE.

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA garante a prestação de serviços em cidades com mais de 200.000 (duzentos mil) habitantes.

Nas demais situações, caso não seja possível a prestação dos serviços, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA garantirá o reembolso, conforme o item 8 (oito) deste regulamento e os limites de cada cobertura.

CAPÍTULO IV – SERVIÇOS ASSISTENCIAIS 4.1 SERVIÇOS EMERGENCIAIS 24 HORAS

4.1.1 Envio de Profissionais

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA irá se encarregar do envio 24 (vinte e quatro) horas ao DOMICÍLIO do PARTICIPANTE de encanadores ou eletricistas para a contenção e reparação de um dano.

Os serviços deverão ser solicitados à EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, por meio de chamada telefônica, pelo PARTICIPANTE, que deverá descrever, resumidamente, a emergência e o tipo de ajuda de que necessita.

Em caso de verificação de SINISTRO, ficarão por conta da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA as despesas decorrentes do deslocamento do prestador de serviços e da mão de obra do mesmo, empregada no local, até os limites definidos para cada tipo de cobertura.

Correrão por conta do PARTICIPANTE as despesas com reposição de peças e reparações que excedam os limites fixados, devendo o PARTICIPANTE, nestes casos, quitar os custos, diretamente com o prestador de serviço afiliado.

Independentemente da constatação da ocorrência de SINISTRO, o PARTICIPANTE poderá solicitar, a qualquer momento, os serviços de Assistência Domiciliar a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA. Nesta

(6)

hipótese, todos os custos correrão por conta do SEGURADO, que deverá quitar os custos do serviço utilizado diretamente com o prestador de serviço afiliado.

4.1.1.1 Encanador

Em caso de SINISTRO, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA irá se encarregar do pagamento dos gastos com o envio de profissionais hidráulicos e da mão de obra do mesmo, empregada no local, até o limite de R$ 100,00 (cem reais) por evento.

4.1.1.2 Eletricista

Em decorrência de SINISTRO, correrão por conta da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA as despesas com o envio de um eletricista e a mão de obra empregada no local, até o limite de R$ 100,00 (cem reais) por evento, sendo por conta do PARTICIPANTE todas as despesas com peças e materiais.

4.1.1.3 Chaveiro

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA encarrega-se de enviar um chaveiro até o DOMICÍLIO que não puder ser aberto em razão da perda das chaves, seu esquecimento no interior do imóvel ou quebra na fechadura, impossibilitando o PARTICIPANTE de ingressar ou sair de seu DOMICÍLIO ou, ainda, quando o domicílio estiver exposto, ou seja, se encontre vulnerável, ficando acessível pela parte externa, causando risco ao DOMICÍLIO.

Esse serviço somente será disponibilizado para DOMICÍLIOS que utilizem sistemas de fechaduras e chaves tradicionais e caso existam prestadores num raio de até 50 km (cinquenta quilômetros) do DOMICÍLIO, observadas as seguintes condições:

a) Em casos de quebra, perda ou roubo de chaves, correrão por conta da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA as despesas com o deslocamento do profissional, a mão de obra e a confecção de novas chaves até o valor total de R$ 80,00 (oitenta reais) por evento;

b) Em casos de reparação de fechaduras e trancas que se encontrarem danificadas, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA arcará com os custos de deslocamento do profissional, mão de obra, peças para troca e conserto da fechadura ou tranca até o valor de R$

200,00 (duzentos reais) por evento.

4.2 ASSISTÊNCIA A PESSOAS EM VIAGEM NO BRASIL (a partir de 50 km do DOMICÍLIO do titular) - vinculados a SINISTRO, ACIDENTE e/ou DOENÇA – 24 (vinte e quatro) HORAS

4.2.1 Despesas médico-hospitalares, cirúrgicas, odontológicas e farmacêuticas

Se, em consequência de ACIDENTE e/ou DOENÇA, o PARTICIPANTE necessitar de assistência médico- hospitalar e cirúrgica, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA irá se encarregar de assegurar o pagamento, até o limite de R$ 3.000,00 (três mil reais), das despesas de hospitalização, intervenções cirúrgicas, honorários médicos; e R$ 300,00 (trezentos reais) para produtos farmacêuticos recomendados pelo médico responsável, sempre mediante relatório médico, bem como comprovantes originais relacionados a seguir:

a) Das despesas e honorários médicos e cirúrgicos;

b) Dos gastos de hospitalização;

c) Dos gastos com medicamentos prescritos pelo médico responsável pelo atendimento do PARTICIPANTE e devidamente endossados pelo médico afiliado à EMPRESA DE ASSISTÊNCIA.

4.2.2 Informações médico-hospitalares

Se o PARTICIPANTE necessitar de assistência médica, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, por solicitação do PARTICIPANTE, prestará informações sobre médicos, hospitais e clínicas próximos ao DOMICÍLIO, sendo os respectivos honorários profissionais, gastos com hospitalização e outras despesas daí decorrentes, por conta do PARTICIPANTE.

(7)

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA não será responsável e não indenizará o PARTICIPANTE por qualquer dano, prejuízo, lesão ou doença, causados pelo fato de encaminhar ao PARTICIPANTE, à sua solicitação, pessoas, profissionais ou estabelecimentos para assistência médica. A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA indicará apenas serviços quando solicitados e sem ônus nas circunstâncias previstas acima. Nesses casos, a pessoa ou pessoas designadas pela EMPRESA DE ASSISTÊNCIA serão tidas como agentes do PARTICIPANTE, sem recurso de natureza ou circunstância alguma contra a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA em razão de tal designação.

4.2.3 Prolongamento de estadia em hotel após alta hospitalar

Se após a ocorrência de DOENÇA ou ACIDENTE, e por prévia recomendação do médico afiliado responsável pelo atendimento, o estado de saúde do PARTICIPANTE exigir o prolongamento da estadia para tratamento e se o seu regresso não puder se realizar na data inicialmente prevista, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA irá se encarregar das despesas com estadia em hotel até o limite de R$

65,00 (sessenta e cinco reais) por dia e até o máximo de 5 (cinco) dias.

Quando o estado de saúde do PARTICIPANTE o permitir, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA irá se encarregar do seu regresso, caso não possa fazê-lo pelo meio inicialmente previsto.

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA irá se responsabilizar tão somente pelas diárias de hotel, excluídas todas e quaisquer despesas extras, tais como: telefonemas, frigobar e similares.

4.2.4 Garantia de viagem de regresso

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA garante o pagamento das despesas de transporte do PARTICIPANTE até o seu DOMICÍLIO ou até o local de destino da viagem interrompida, desde que esses últimos gastos não sejam superiores àqueles, e sempre que o PARTICIPANTE não possa efetuar esse transporte pelo meio inicialmente previsto utilizado em sua viagem, em razão de DOENÇA GRAVE ou ACIDENTE, e cujo acompanhamento tenha sido verificado pela equipe médica da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA.

O meio de transporte utilizado, quando sugerido pelo médico afiliado à EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, poderá ser o avião de linha regular, ambulância ou 1.000 km (mil quilômetros), a remoção só se efetuará em avião de linha regular.

Com essa finalidade, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA poderá, em nome do PARTICIPANTE, usar, negociar, providenciar, compensar, nas companhias aéreas ou agentes de viagens e operadores turísticos, os bilhetes de transporte do PARTICIPANTE, dentro ou fora do prazo estipulado, de forma a assegurar o retorno do PARTICIPANTE ou a continuação de sua viagem.

O custo da prestação do serviço será por conta da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA.

4.2.5 Transporte de corpo

Em caso de falecimento de um dos PARTICIPANTES em decorrência de DOENÇA ou ACIDENTE, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA assegurará o pagamento das despesas com todas as formalidades para traslado do corpo, até o local de inumação exclusivamente no Brasil mais próximo do DOMICÍLIO do SEGURADO, incluindo o fornecimento de urna funerária do tipo comum, adequada a tal transporte.

As despesas de exumação e de cerimônia, assim como os custos adicionais em função do tipo de urna funerária correrão por conta da família do PARTICIPANTE.

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA auxiliará e orientará os familiares durante toda a realização do serviço de translado de corpo.

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA irá reservar-se o direito de receber a passagem que não vier a ser utilizada pelos PARTICIPANTES.

(8)

4.3 SERVIÇOS ESPECIAIS - não vinculados a SINISTRO

4.3.1 Disponibilização de cadeiras de rodas ou muletas

Após a ocorrência de DOENÇA ou ACIDENTE, e por prévia recomendação médica, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA disponibilizará e assumirá os custos de uma cadeira de rodas e/ou muletas por um período de, no máximo, 30 (trinta) dias consecutivos.

A recomendação médica deverá ser validada pela equipe médica da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA.

Caso o PARTICIPANTE venha a utilizar parcialmente a cobertura, ou seja, não necessitar de cadeiras de rodas ou muletas por 30 (trinta) dias consecutivos, o mesmo não poderá utilizar o saldo de dias não utilizados como crédito para uma outra intercorrência.

Este serviço está limitado a 1 (uma) intervenção por ano.

4.3.2 Socorro mecânico local

Em caso de ACIDENTE ou PANE do VEÍCULO e desde que o PARTICIPANTE se encontre no momento e no local do evento, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA providenciará o envio de um socorro mecânico para que o VEÍCULO seja, se possível, reparado no local. Despesas com substituição de peças defeituosas serão de inteira responsabilidade do PARTICIPANTE.

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA irá se responsabilizar pelas despesas de mão de obra empregada no local e deslocamento do socorro mecânico e não terá nenhuma responsabilidade por objetos deixados no VEÍCULO.

Este serviço garante apenas um reparo provisório que permita que o VEÍCULO se locomova, sendo que, posteriormente, o PARTICIPANTE deverá levar o VEÍCULO até uma oficina de sua escolha, a fim de executar o reparo definitivo do VEÍCULO.

Este serviço está limitado a 3 (três) intervenções no período de 1 (um) ano de vigência do contrato.

4.3.3 Reboque do VEÍCULO

Em complementação ao item anterior, em caso de ACIDENTE ou PANE do VEÍCULO e desde que o PARTICIPANTE se encontre no momento e no local do evento, não sendo possível efetuar os reparos no local, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA providenciará o envio de reboque. O mesmo transportará o VEÍCULO à concessionária ou oficina mais próxima do lugar do acontecimento, apta a realizar o conserto ou a uma indicada pelo PARTICIPANTE, se situada até 100 km (cem quilômetros) do local da remoção. Caso o PARTICIPANTE deseje a remoção do VEÍCULO para além do limite estipulado, as despesas com reboque correspondentes ao percurso excedente correrão por conta exclusiva do PARTICIPANTE.

Para VEÍCULOS enquadrados nas categorias comerciais leves ou utilitários, o PARTICIPANTE deverá providenciar a remoção de eventual carga que prejudique ou impeça o reboque, ficando a mesma sob a sua total responsabilidade.

O reboque não poderá ser efetuado caso os documentos do VEÍCULO não se encontrem no local no momento do atendimento, devendo ainda estar de acordo com as leis vigentes.

É importante que o PARTICIPANTE esteja com a chave do VEÍCULO no local do atendimento.

Caso contrário, o serviço só poderá ser efetuado se o veículo estiver em condições de ser removido pelo prestador de serviço (veículo aberto, direção destravada, etc.).

Este serviço está limitado a 3 (três) intervenções no período de 1 (um) ano de vigência do contrato, não cumulativas ao item anterior.

(9)

4.3.4 Serviço de orientação jurídica

Entende-se e considera-se como ORIENTAÇÃO JURÍDICA a prestação de serviço relacionada apenas com a indicação de profissional advogado, como tal reconhecido na lei nº 8.906, de 04/07/1994 (Estatuto da Advocacia), apto a dar ao PARTICIPANTE o aconselhamento que, em razão de ACIDENTE, for mais conveniente do ponto de vista jurídico.

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA colocará à disposição do PARTICIPANTE completo serviço de assistência jurídica, que se encarregará da orientação de qualquer processo civil ou criminal, por motivo de lhe ser atribuída à responsabilidade por um ACIDENTE.

4.3.5 Consultas médicas

Se o PARTICIPANTE necessitar de assistência médica, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA providenciará e indicará um médico-clínico geral – ao PARTICIPANTE. Ficará por conta do PARTICIPANTE os respectivos honorários profissionais, devendo o PARTICIPANTE quitar os custos diretamente com o prestador de serviço afiliado.

4.3.6 Descontos em estabelecimentos diversos 4.3.6.1 Rede DPaschoal

A Rede Dpaschoal disponibilizará os serviços a seguir aos PARTICIPANTE:

a) Inspeção veicular DPaschoal dos seguintes itens: pneus, rodas, amortecedores, molas, escapamento, bateria, suspensão e freio;

b) Rodízio de pneus;

c) Desconto adicional de mais 5% (cinco por cento) nos serviços, mão de obra e produtos.

Esses descontos são adicionais aos descontos praticados no dia e não são válidos para produtos em promoção no tabloide de ofertas DPaschoal em vigor;

d) Calibragem dos pneus com nitrogênio.

4.3.6.2 Academias, spas, clínicas de estética e de cirurgia plástica

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA disponibilizará uma relação de estabelecimentos que fazem parte de uma rede de descontos gerenciada pela EMPRESA DE ASSISTÊNCIA nas principais cidades do Brasil, tais como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Espírito Santo.

Os descontos nos estabelecimentos acima mencionados variam entre 10% (dez por cento) e 20% (vinte por cento), conforme rede credenciada.

4.3.6.3 Descontos em farmácias

Os PARTICIPANTES terão descontos de até 30% (trinta por cento) sobre o preço máximo ao consumidor nas redes de farmácias credenciadas, sobre os medicamentos relacionados em lista padrão constante no folheto anexo.

Os descontos só serão concedidos para a compra de medicamentos prescritos ao próprio PARTICIPANTE titular, que estejam relacionados na lista padrão e acompanhados de receita médica.

CAPÍTULO V – SINISTROS – ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

a) Incêndio – combustão acidental, com desenvolvimento de chamas, estranha a uma fonte de fogo, ainda que nesta possa ter origem e que se pode propagar pelos seus próprios meios;

b) Explosão – ação súbita e violenta da pressão ou depressão de gás ou vapor;

c) Danos por água, provenientes súbita e imprevistamente de rupturas ou entupimentos da rede interna de água;

(10)

d) Furto qualificado ou roubo, consumados ou frustrados, praticados por arrombamento, escalamento, chaves falsas ou com violência ou ameaças graves às pessoas que se encontrarem no DOMICÍLIO, desde que participados às autoridades (Boletim de Ocorrência);

e) Impacto de veículos terrestres ou animais, desde que não conduzidos pelo PARTICIPANTE ou por qualquer das pessoas mencionadas no artigo primeiro, não se considerando os danos causados em veículos de terceiros;

f) Derrame súbito de óleo de qualquer instalação fixa ou móvel para aquecimento ou refrigeração do ambiente, excetuando os danos sofridos pela própria instalação;

g) Quebra ou queda de painéis para captação de energia solar destinados à utilização do PARTICIPANTE, salvo em operações de montagem ou reparação;

h) Avarias na rede elétrica interna do DOMICÍLIO devido a variações anormais de tensão, curto-circuito, calor causado acidentalmente por eletricidade ou descargas elétricas.

CAPÍTULO VI – EXCLUSÕES 6.1 ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

6.1.1 O presente contrato não se aplica às seguintes situações:

a) Domicílios de veraneio ou que não possam ser caracterizados como a habitual ou permanente do PARTICIPANTE;

b) Estabelecimentos comerciais ou DOMICÍLIO com parte dela utilizada para fins comerciais, seja pelo PARTICIPANTE ou por terceiros;

c) Acidentes que tenham ocorrido anteriormente ao início do contrato, ainda que as suas consequências se tenham prolongado para além dessa data;

d) Os acidentes ou as suas consequências que derivem, direta ou indiretamente, de ações criminais do PARTICIPANTE ou as consequências originadas por dolo;

e) Os acidentes que resultem de acontecimentos de guerra, tumultos e perturbações da ordem pública;

f) Os acidentes que resultem, direta ou indiretamente, da desintegração ou fusão do núcleo de átomos, aceleração de partículas ou radioatividade;

g) Acidentes causados por engenhos explosivos ou incendiários;

h) Despesas decorrentes de despejo, arrolamento, confisco, expropriação, requisição de bens ou danos causados ao imóvel, por ordem de autoridades judiciais, administrativas ou militares;

i) Operações de busca, recuperação e salvamento de objetos, bens ou pessoas, após a ocorrência de SINISTROS;

j) Evento decorrente de falta de manutenção por parte do PARTICIPANTE.

6.2 ASSISTÊNCIA EM VIAGEM NACIONAL

6.2.1 Não ficam garantidas por este contrato as prestações que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA ou tenham sido executadas sem o seu acordo, salvo em casos de força maior ou impossibilidade material demonstrados, casos estes em que o PARTICIPANTE deverá comprovar, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data da ocorrência, os gastos realizados, por meio de notas fiscais descritivas do serviço, em vias originais, acompanhadas de relatório médico e/ou odontológico, para que possa obter o reembolso, pela EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, daquelas despesas, dentro dos LIMITES DE COBERTURA previstos.

(11)

Não serão reembolsados os casos de despesas não comunicadas e aprovadas previamente pela Central de Atendimento da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA.

6.2.2 A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA não será responsável por gastos pessoais do SEGURADO em viagem relativos às prestações respeitantes a:

a) Doenças crônicas ou preexistentes que o PARTICIPANTE sofra anteriormente à viagem, conhecidas pelo PARTICIPANTE, assim como sua agudização ou consequências. Nesse caso, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA somente efetuará, a seu exclusivo critério, a primeira consulta clínica que permita diagnosticar a doença preexistente;

b) Toda e qualquer consequência resultante de morte ou lesões causadas, direta ou indiretamente, por atividades criminosas ou dolosas do PARTICIPANTE, bem como aqueles provocados por ato, ação ou omissão do PARTICIPANTE, causados por má-fé;

c) Acontecimentos ou consequências causadas por suicídio consumado ou frustrado do PARTICIPANTE, respeitando o disposto no Código Civil;

d) Danos sofridos pelo PARTICIPANTE, em consequência de demência, doenças ou ainda estados patológicos produzidos por consumo de álcool, drogas, produtos tóxicos, narcóticos ou medicamentos adquiridos sem prescrição médica;

e) Despesas com aquisição de óculos, lentes, muletas e próteses em geral;

f) Danos sofridos em consequência da prática de desportos radicais, tais como, mas não limitados, a alpinismo, ski de inverno ou aquático, caça, pesca submarina, esgrima, esportes que utilizem arma de fogo, bem como de práticas desportivas em competição, ou treino para competição e apostas;

g) Despesas com fisioterapia de caráter não urgente;

h) Todos os gastos ocasionados pelo diagnóstico ou tratamento de um estado fisiológico (ex.:

gravidez), parto e qualquer tipo de “check-up” médico geral;

i) Repatriação sanitária, caso o PARTICIPANTE possa ser tratado localmente e não haja impedimento em seguir viagem;

j) Danos sofridos em consequência de atos de terrorismo, guerras, revoltas populares, greves, sabotagem, tumultos e quaisquer perturbações da ordem pública;

k) Repatriação sanitária, caso o PARTICIPANTE possa ser tratado localmente e não haja impedimento em seguir viagem;

l) Danos sofridos em consequência de atos de terrorismo, guerras, revoltas populares, greves, sabotagem, tumultos e quaisquer perturbações da ordem pública;

m) Danos sofridos em decorrência de atos ou atividades das Forças Armadas ou de forças de segurança em tempos de paz;

n) Danos sofridos em consequência direta ou indireta de irradiações provenientes da transmutação ou desintegração nuclear ou da radioatividade;

o) Danos sofridos em decorrência de fenômenos da natureza, de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos, erupções vulcânicas, tempestade ciclônica atípica, furacões, maremotos, quedas de corpos siderais, meteoritos etc.;

p) Salvamento em mar, montanhas e zonas desérticas.

(12)

6.3 SERVIÇOS ESPECIAIS 6.3.1 Exclusões Gerais

Os serviços da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA descritos neste instrumento não poderão ser exigidos em consequência de:

a) Atos intencionais ou dolosos;

b) Uso abusivo de álcool (embriaguez, alcoolismo);

c) Uso de drogas ou entorpecentes;

d) Participação em apostas, duelos, crimes, disputas;

e) Acidentes resultantes da participação em toda competição oficial e suas provas preparatórias.

6.3.1.1 A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA estará desobrigada da prestação dos SERVIÇOS nos casos que impeçam a execução dos mesmos, tais como: enchentes, greves, convulsões sociais, atos de vandalismo, interdições de rodovias e/ou outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radioativos, casos fortuitos e de força maior.

6.3.1.2 Nos casos descritos na cláusula 6.3.1.1, acima, apesar de não poder intervir no momento do evento, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA atenderá normalmente os serviços dos itens 4.3.2 (socorro mecânico local) e/ou 4.3.3 (reboque do VEÍCULO), depois de regularizada a situação local e quando as condições locais assim permitirem.

6.3.1.3 Os eventuais reembolsos de despesas previamente autorizados pela EMPRESA DE ASSISTÊNCIA deverão, obrigatoriamente, obedecer aos procedimentos necessários que serão informados pela Central de Atendimento.

6.3.1.4 Fica estabelecido que, nos casos de ACIDENTE que importem em FERIMENTO do(s) PARTICIPANTE(S) e em havendo força maior ou impossibilidade material demonstrada que inviabilize o acionamento prévio pelo PARTICIPANTE da Central de Atendimento 24 horas, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA reembolsará integralmente ao PARTICIPANTE os valores que o mesmo venha despender com a utilização dos SERVIÇOS previstos neste instrumento. Para tanto, o PARTICIPANTE deverá comprovar, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data da ocorrência, os gastos realizados, por meio de notas fiscais descritivas do SERVIÇO, em vias originais, acompanhadas de relatório médico e boletim de ocorrência.

6.3.1.5 Nos demais casos de ACIDENTE que não importem em ferimentos graves, em havendo impossibilidade material ou força maior demonstrados, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA Somente reembolsará ao PARTICIPANTE os valores que normalmente seriam gastos caso fosse a Central de Atendimento 24 (vinte e quatro) horas da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA que efetuasse o atendimento.

6.3.2 Exclusões Relativas ao Veículo

A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA não intervirá ou se responsabilizará:

a) Nos eventos ocorridos a VEÍCULOS utilizados para transporte de pessoas a título pago, tais como:

táxi, ambulância, carro de aluguel, ou qualquer veículo motorizado de menos de quatro rodas ou com mais de 3,5 (três vírgula cinco) toneladas;

b) Despesas de conserto, após a entrada do VEÍCULO na oficina;

c) Por objetos deixados no VEÍCULO, remoção, guarda e proteção de carga;

(13)

d) Nos casos de PANES REPETITIVAS, ou seja, toda e qualquer PANE idêntica a uma previamente atendida pela EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, até 7 (sete) dias após a ocorrência anterior;

e) Por mais de um SERVIÇO de reboque a cada ocorrência de ACIDENTE com o VEÍCULO;

f) Envio de um segundo reboque caso o primeiro não encontre o PARTICIPANTE no local solicitado para a prestação do SERVIÇO;

g) Comprovada utilização indevida do VEÍCULO;

h) ACIDENTES causados por engenhos explosivos ou incendiários transportados pelo PARTICIPANTE;

i) ACIDENTES ou avarias ocorridos quando o VEÍCULO for conduzido por pessoa não legalmente habilitada;

j) Pagamento de multas;

k) Serviços de assistência a veículos de terceiros e/ou a seus ocupantes;

l) ACIDENTES ou avarias ocorridos em viagens contraindicadas em razão do estado de conservação das vias ou do VEÍCULO assistido.

6.3.3 Exclusões Relativas aos Segurados

a) Não justifica uma intervenção por parte da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA qualquer evento ocorrido com o PARTICIPANTE, fora do VEÍCULO sinistrado;

b) Acontecimentos ou consequências causadas por suicídio consumado ou frustrado do PARTICIPANTE, quando cometido pelo PARTICIPANTE nos dois primeiros anos de vigência.

CAPÍTULO VII – REEMBOLSOS DE TRANSPORTES NÃO UTILIZADOS

O PARTICIPANTE que tiver utilizado prestações de transportes previstas no presente contrato compromete- se a promover as diligências necessárias à recuperação de títulos de transporte não utilizados e a entregar à EMPRESA DE ASSISTÊNCIA as importâncias recuperadas.

CAPÍTULO VIII – REEMBOLSO PELA EMPRESA DE ASSISTÊNCIA

8.1 Quando, excepcionalmente, o serviço coberto tiver que ser pago pelo PARTICIPANTE para posterior reembolso, esse deverá sempre observar a orientação e a aprovação prévia da Central de Atendimento da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA.

8.2 Em casos de impossibilidade material ou força maior comprovados que comprometam o acionamento prévio da Central de Atendimento da EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, será necessário que o PARTICIPANTE entre em contato com a Central em um prazo de 24 (vinte e quatro) horas, contados a partir da ocorrência do evento que deu lugar à utilização de algum dos serviços previstos.

Nesses casos, o PARTICIPANTE deverá comprovar, no prazo máximo de 30 (trinta) dias da data da ocorrência, os gastos realizados, por meio de notas fiscais descritivas do serviço em vias originais, para que possa obter o reembolso, pela EMPRESA DE ASSISTÊNCIA, daquelas despesas dentro dos limites de coberturas definidos.

8.3 O não cumprimento dessas obrigações acarretará a automática perda do direito do PARTICIPANTE a obter o pagamento direto ou reembolso dos serviços aos prestadores contratados diretamente pelo PARTICIPANTE.

(14)

CAPÍTULO IX – INACUMULABILIDADE

As prestações previstas são pagas em excesso e complementarmente às previstas em outros contratos eventualmente já existentes e contemplando as mesmas ocorrências.

O PARTICIPANTE compromete-se a promover as diligências necessárias à obtenção dos reembolsos devidos ao abrigo dos referidos contratos ou de qualquer outra instituição a que tiver direito e a devolvê-los a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA no caso e na medida em que esta as houver adiantado.

CAPÍTULO X – SUB-ROGAÇÃO

Após o reembolso dos prestadores de serviços ou outras despesas, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA fica sub- rogada nos correspondentes direitos do PARTICIPANTE contra aqueles que por ato, fato ou omissão tenham causado os prejuízos ou para eles tenham concorrido, obrigando-se o PARTICIPANTE a facilitar os meios necessários ao exercício dessa sub-rogação.

O PARTICIPANTE compromete-se a restituir a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA toda importância que tenha recebido por parte do causador dos danos e/ou de seu seguro, em função de liquidação da indenização a qual o PARTICIPANTE tiver direito, até os limites assumidos pela EMPRESA DE ASSISTÊNCIA.

Caso o PARTICIPANTE se negue a prestar colaboração ou a sub-rogar tais direitos, a EMPRESA DE ASSISTÊNCIA estará automaticamente desobrigada a abonar os gastos originados da assistência.

DESCONTOS EM MEDICAMENTOS

Com o Vida Toda Master Premiado, você tem acesso aos melhores serviços de assistência 24 (vinte e quatro) horas e um benefício adicional: desconto em farmácias.

Em qualquer uma das farmácias da rede nacional credenciada, você pode adquirir, com desconto de até 30%

(trinta por cento) sobre o preço máximo ao consumidor e para pagamento em dinheiro ou cheque, diversos medicamentos selecionados segundo critérios da AMB (Associação Médica Brasileira) e OMS (Organização Mundial de Saúde), incluídos na Lista de Medicamentos, que você está recebendo no folheto anexo, com abrangência terapêutica para mais de 94% (noventa e quatro por cento) das patologias existentes.

Como utilizar esse benefício?

Primeiro, consulte o seu médico. Somente ele poderá diagnosticar o seu problema, prescrever o tratamento correto e fornecer a prescrição médica em duas vias.

Depois, basta apresentar a segunda via da prescrição médica e utilizar o cartão Vida Toda em uma das farmácias da rede nacional credenciada. O seu benefício já estará garantido.

Mantenha sempre a Lista de Medicamentos com você, e, no momento da consulta, apresente-a ao seu médico, informe-o sobre seu benefício e solicite que ele prescreva medicamentos nela inclusos, sempre que ele entender serem os mais indicados.

(15)

Central de Relacionamento Mongeral Aegon

Capitais e regiões metropolitanas 4003 3355

Todas localidades 0800 881 3355

Deficientes auditivos e de fala

24 horas, todas as localidades 0800 771 5472 Caixa Postal 40950 – CEP 20270-971 Rio de Janeiro (RJ)

Fax: (21) 2221 7034 sac@mongeralaegon.com.br

Ouvidoria

Todas as localidades 0800 725 7550

Caixa Postal 40994 – CEP 20270-971 Rio de Janeiro (RJ)

ouvidoria@mongeralaegon.com.br www.mongeralaegon.com.br

Referências

Documentos relacionados

Caso pretenda desviar o tubo, deverá rodar o acessório “ângulo” até à posição pretendida, unindo-o de seguida ao tubo restante, usando parafusos auto perfurantes e selando

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Pensando no seu chefe, refira a frequência com que ele adopta os oito comportamentos seguidamente descritos. Para o efeito, use a escala de sete pontos seguinte. Presta atenção ao

Este estudo apresenta como tema central a análise sobre os processos de inclusão social de jovens e adultos com deficiência, alunos da APAE , assim, percorrendo

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa