• Nenhum resultado encontrado

PRIMEIRA PARTE ASSUNTOS NORMATIVOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "PRIMEIRA PARTE ASSUNTOS NORMATIVOS"

Copied!
47
0
0

Texto

(1)

PRIMEIRA PARTE ASSUNTOS NORMATIVOS

INSTRUÇÃO TÉCNICA DE RECURSOS HUMANOS Nº 198, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2009

Dispõe sobre o Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Segurança Pública/CESP correspondente ao CAO BM para o ano de 2009.

O CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, considerando os incisos XIII, XIX alínea “c”, XXI e XXIII alínea “a” do Artigo 5º da Resolução nº 247 de 20 de abril de 2007, a Resolução nº 83 de 06Set02 que aprova o regulamento de Ensino Profissional do CBMMG – REPCBM alterada pela Resolução nº 280 de 14Jan08; a Resolução nº 114 de 31Dez03 que dispõe sobre o teste de avaliação física a ser aplicado ao pessoal do CBMMG; a Resolução nº 220 de 13Nov06 que dispõe sobre concessão de diárias aos integrante do CBMMG; a Resolução nº 255 de 02Jul07 que específica o Treinamento Profissional no CBMMG e o Despacho nº 1026/09 Adjuntoria de Ensino-BM.1 que autoriza a realização do processo seletivo para o ano de 2009, EXARA a presente INSTRUÇÃO que dispõe sobre o Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Segurança Pública/CESP correspondente ao CAO BM para o ano de 2009 a ser realizado na PMMG.

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º - O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO BM) ou correspondente, tem por finalidade ampliar e atualizar os conhecimentos profissionais dos Capitães, habilitando -os ao exercício de cargos próprios de oficiais intermediários e superiores.

CAPÍTULO II DAS VAGAS

Art. 2º - Haverá um único processo seletivo com a realização de prova única e que será regulado por esta ITRH, visando o preenchimento de 02 (duas) vagas, conforme quadro abaixo:

Curso de Aperfeiçoamento de Bombeiro Militar (CAO BM) ou curso correspondente Nº de Vagas Local de realização do curso Inicio do Curso

02 PMMG 02Mar09

CAPÍTULO III

DA INSCRIÇÃO PARA CAO BM

Art. 3º - Os militares deverão preencher os seguintes requisitos para a inscrição:

I – Ser Capitão não possuidor do curso e que possua, até 31 de dezembro do ano anterior à realização do curso, no máximo, 28 anos de efetivo serviço;

II – Não ter sofrido mais de uma sanção, por transgressão disciplinar de natureza grave, nos últimos doze meses, que antecedem o período de requerimento para a inscrição;

III – Estar classificado, no mínimo, no conceito "B", com até 24 pontos negativos, conforme dispõe a Lei nº 14.310/02;

IV – Estar aprovado na avaliação escrita e prática nos termos da Instrução Geral nº 11 e no Teste de Capacitação Física, conforme Resolução nº 114/03, em conformidade com a Resolução nº 255, de 02 de

(2)

julho de 2007, publicada na Separata do BGBM nº 029, de 19Jul07, que especifica o Treinamento Profissional no CBMMG e Revoga a Resolução nº 070, de 15 de abril de 2002;

V – As condições previstas nos itens anteriores deverão continuar sendo satisfeitas até a data de início do curso, sob pena de eliminação do candidato convocado e o preenchimento da vaga por outro, obedecendo ao contido no art. 2º da presente ITRH.

CAPÍTULO IV

DOS PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO PARA O CAOBM

Art.4° - Para se inscrever no presente concurso os militares deverão seguir os seguintes procedimentos:

I – Apresentar requerimento de inscrição, conforme anexo “C”, ao seu Comandante, Diretor ou Chefe para verificação das condições gerais exigidas no artigo anterior;

II – O DEFERIMENTO DO REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO pela autoridade competente implica na liberação do militar 24 horas antes da realização da prova;

III – Após o

DEFERIMENTO

ou

INDEFERIMENTO

da inscrição pela autoridade competente, o Comandante,

Diretor ou Chefe fará publicar em Boletim Interno

a fundamentação do ato, remetendo a DRH.6, conforme anexo “D”,

a relação dos militares que tiveram suas inscrições DEFERIDAS e INDEFERIDAS

, constando a data e o nº do Boletim Interno, obedecendo a data de remessa prevista no anexo “A” desta ITRH;

IV – A Unidade deverá

remeter à DRH.6, ATÉ ÀS 16 HORAS DO DIA 17Fev09-Ter, IMPRETERIVELMENTE, a relação dos militares

que tiveram suas inscrições

DEFERIDAS

e

INDEFERIDAS

, através de fax e a via original através do malote, conforme data prevista no anexo “A”

desta ITRH;

V - O preenchimento dos dados pessoais no ato da inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, que assume suas declarações, podendo responder nas esferas penal, civil ou administrativa, se necessário;

VI - Diante da constatação de qualquer omissão ou inexatidão de dados, em qualquer época, o candidato terá sua inscrição cancelada, anulando-se todos os atos dela decorrentes;

VII - A inscrição no presente processo seletivo, implica na aceitação irrestrita das condições estabelecidas nesta ITRH, bem como de todas as normas que a norteiam, em relação às quais o candidato não poderá alegar desconhecimento;

VIII - A constatação, em qualquer época, de irregularidades implicará na eliminação do candidato no processo seletivo e do curso.

CAPÍTULO V

DO PROCESSO SELETIVO

Art.5° - O processo seletivo constará de prova única, sem consulta, em caráter classificatório e eliminatório, conforme conteúdo programático do anexo “B” desta ITRH.

Art.6º - A prova será composta por 30 (trinta) questões de conhecimentos profissionais, valendo 01 (um) ponto cada, totalizando 30 (trinta) pontos, com o tempo previsto para a sua realização de 02:30h (duas horas e trinta minutos).

Art.7º - Havendo anulação de questão, os pontos a ela atribuídos serão redistribuídos entre as demais questões.

SEÇÃO I

DA REALIZAÇÃO DA PROVA

(3)

Art. 8º – O início da prova será conforme previsto no anexo “A” desta instrução, sendo que os candidatos deverão apresentar-se dentro da sala de aula às 14:30h onde ocorrerá a chamada e orientações para a realização da prova.

Art. 9º –Iniciada a prova, o candidato somente poderá deixar a sala de aula após transcorrido o tempo mínimo de 30 (trinta) minutos.

Art. 10 – Em hipótese alguma haverá prorrogação do tempo de duração da prova em razão de afastamento do candidato da sala de prova. O candidato que por motivo de força maior (unicamente para uso de sanitários) necessitar ausentar-se da sala antes do término da prova deverá fazê-lo acompanhado de um fiscal durante todo período que estiver fora da sala, até seu retorno, observado o artigo anterior desta ITRH.

Parágrafo único – Excepcionalmente, o candidato que necessitar de atendimento médico poderá ausentar-se da sala de prova, devidamente acompanhado, antes do tempo previsto no artigo 9º, porém o tempo de realização da prova não será prorrogado.

Art. 11 – Não será admitido nenhum tipo de rasura nas folhas de respostas da prova, sendo as questões rasuradas consideradas nulas para o candidato.

Art. 12 – Não haverá segunda chamada para a prova, nem sua aplicação fora do local e horário estabelecidos nesta ITRH.

Art. 13 - Fica expressamente proibido o acesso do (a) candidato(a) à sala de realização de prova portando equipamento eletrônico transmissor ou receptor de áudio e vídeo ou de armazenamento de arquivo eletrônico, bem como consultar a terceiros e emprestar materiais.

Parágrafo único - Fica proibido o acesso do candidato na sala de realização de prova, portando arma de fogo.

Art. 14 – O local de aplicação da prova está previsto no anexo A desta ITRH.

CAPÍTULO VI DOS RECURSOS

Art.15 - Os recursos deverão ser acondicionados juntamente com seus anexos em envelope lacrado e entregues diretamente na Secretaria da DRH, situada à Rua Piauí, Nº 1815, Bairro Funcionários/BH- CEP 30150-321 - Belo Horizonte - MG.

Art.16 – Caberá recurso,em instância única, devidamente fundamentado, no prazo de 01 (um) dia útil, após a divulgação do gabarito, observando o prazo contido no anexo A e o modelo previsto no anexo E desta ITRH.

Parágrafo único – O recurso deverá ser datilografado ou digitado, devidamente fundamentado na bibliografia desta Instrução, trazendo em anexo cópia daquela matéria a que se referir.

Art.17 – O recurso será dirigido a Comissão de Elaboração das questões da prova de conhecimento.

§1º - Em nenhuma hipótese serão aceitos envelopes grampeados ou abertos.

§2º - Os recursos deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria da DRH, mediante contra recibo.

§3º - Não serão considerados os recursos encaminhados via fax, e-mail, sedex ou outro meio diverso do previsto no parágrafo anterior.

§4º - Os recursos deverão ser individuais, feitos para cada questão, de acordo com o anexo “E”.

§5º - O envelope contendo o recurso deverá ser identificado da seguinte forma:

 CONCURSO AO CAO – 2009

 DRH – RECURSO CONTRA A PROVA DE CONHECIMENTOS

 RESERVADO PESSOAL.

 REMETENTE: Nº BM, Posto, Nome completo, Unidade.

(4)

Art.18- A decisão relativa ao recurso será publicada no Boletim Geral do Corpo de Bombeiros (BGBM) e ficará disponível para o candidato no sítio eletrônico www.cbmmg.mg.gov.br

CAPÍTULO VII

DA APROVAÇÃO E PREENCHIMENTO DAS VAGAS

Art. 19 – Será aprovado, no concurso, o candidato que obtiver no mínimo 60% (sessenta por cento) dos pontos atribuídos à prova.

Art. 20 – Em caso de abertura de novas vagas para preenchimento das inicialmente previstas, estas serão preenchidas pelos candidatos aprovados excedentes observando a ordem de classificação, através de designação do Comandante-Geral.

CAPÍTULO VIII DA MATRÍCULA

Art. 21 – O candidato deverá satisfazer as seguintes condições para a matrícula:

I - continuar preenchendo os mesmos requisitos exigidos no ato da inscrição;

II - ter sido aprovado nos exames seletivos e classificado dentro do limite de vagas;

III - ser considerado "apto para curso" em inspeção de saúde nos termos da Resolução conjunta de saúde PMMG/CBMMG nº 3.692, de 19 de novembro de 2002.

IV - o não atendimento de qualquer requisito previsto implicará na perda do direito à matrícula.

V - a Inspeção de Saúde de que trata o Inciso III deste artigo será realizada na Unidade do candidato, até 19fev09, com publicação do resultado no BI da Unidade, devendo haver imediata comunicação a DRH dos casos de militares inaptos.

Art. 22 - Para matrícula no curso, os militares convocados serão transferidos para o CEBOM, devendo a Unidade, que possuir militares convocados, providenciar os documentos necessários, conforme legislação em vigor.

Art. 23 – Caberá ao CEBOM, após efetivação da matrícula, remeter à documentação necessária a secretaria do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação (CPP/APM) da PMMG, juntamente com o ofício de apresentação.

Parágrafo Único - A Unidade que possuir candidato convocado para realizar o curso deverá providenciar o pagamento das diárias e ajuda de custo do primeiro mês, cabendo ao CEBOM o controle e os demais pagamentos necessários até o final do curso.

Art. 24 – Os militares convocados para realizar o CAO, deverão adotar os seguintes procedimentos:

I – Apresentar no dia 060800Mar09-Sex, na Diretoria de Ensino o Plano de Trabalho a ser desenvolvido durante o curso, para que o mesmo seja avaliado e aprovado pelo Diretor de Ensino;

II – O plano de trabalho deverá conter: tema, incluindo o problema, o objetivo da pesquisa e a justificativa da relevância do assunto para o CBMMG.

III – Entregar no CEBOM no dia 270800Fev09-Sex, para efetivação da matrícula no curso, os seguinte documentos:

a) ofício padrão da Unidade de origem;

b) cópia autenticada do diploma e histórico escolar de curso superior ou de pós-graduação;

c) fotocópia do comprovante de quitação de obrigações eleitorais;

d) fotocópia da cédula de identidade militar e registro civil, com qualificação completa;

e) deverá manter em condições os fardamentos correspondentes aos utilizados na PMMG.

III – Deverão apresentar-se no dia 020800Mar09-Seg no CPP/APM, para o início das atividades, oportunidade em que receberão as demais informações sobre o curso.

(5)

CAPÍTULO IX DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 25- Os casos omissos serão resolvidos em instância única pelo DRH.

Art. 26 – Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 27- Fazem parte desta Instrução os seguintes anexos:

I – Anexo “A” - Calendário de atividades;

II – Anexo “B” Programa de Matérias;

III – Anexo “C” Requerimento de Inscrição;

IV – Anexo “D” Modelo de Formulário de Relação de Inscritos;

V – Anexo “E” Modelo de Formulário de Recursos.

Diretoria de Recursos Humanos em Belo Horizonte, 13 de fevereiro de 2009.

(a) CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

EMBM em Belo Horizonte, 13 de fevereiro de 2009.

I – HOMOLOGO a presente Instrução, que deverá ser transcrita integralmente no BI das Unidades;

II – Determino à Diretoria de Ensino a adoção de todas as medidas pertinentes a apresentação dos militares convocados nos locais de realização do curso e respectivo acompanhamento;

II – O CEBOM deverá publicar em BGBM a relação dos candidatos matriculados no respectivo curso em até 10 (dez) dias após a matrícula, enviando cópia da publicação à DRH-6.

(a) SILVIO ANTÔNIO DE OLIVEIRA MELO – CORONEL BM CHEFE DO EMBM

ANEXO “A”

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES CAO BM

DATA HORA ATIVIDADES RESPONSÁVEL LOCAL

16Fev09-Seg

Até às 17horas Período para inscrição Militar Unidade

17Fev09-Ter Até às 16 horas

Prazo para as Unidades remeterem a DRH.6 via fax e através do malote a relação de inscritos,

conforme anexo “D” desta ITRH. Unidade Fax (31) 3284 - 2149 18Fev09-Qua 08:30h às 13:00h Divulgação do local de aplicação de prova DRH.6 Post

19Fev09-Qui 14h30min Apresentação dos candidatos dentro da sala de

aula. Militar CEBOM

19Fev09-Qui

15:00h às 17:30h

Prova de Conhecimentos Profissionais. DRH.6 CEBOM

19Fev09-Qui 17:30h Divulgação do Gabarito DRH.6 Internet/ BGBM

20Fev09-Sex Administrativo Recursos contra o resultado do gabarito Candidato DRH PESSOALMENTE 26Fev09-Qui Administrativo Resultado do recurso e divulgação do Resultado

final do Concurso DRH.6 Internet, BGBM/Post

26Fev09-Qui Administrativo Designação dos militares para matrícula no CAO,

na PMMG. Comandante-Geral Internet, BGBM/Post

27Fev09-Sex 9h

Apresentação dos candidatos para conferência da documentação e confecção dos ofícios de apresentação

CEBOM

02Mar09-Seg Administrativo Apresentação dos aprovados no CAO para

matrícula e início do curso. CEBOM/ Militar PMMG

Diretoria de Recursos Humanos em Belo Horizonte/MG, 13 de fevereiro de 2009.

(a) CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

(6)

ANEXO “B”

PROGRAMA DE MATÉRIAS CAOBM

1 – CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS:

1.1 – Prevenção Contra Incêndio e Pânico:

 Lei nº 14.130/2001 – Lei Estadual Contra Incêndio e Pânico em Minas Gerais;

 Decreto Estadual nº 44.746 de 29 de fevereiro de 2008 – Regulamenta a Lei nº 14.130/2001;

 Instrução Técnica nº 01 – Procedimentos administrativos;

 Instrução Técnica nº 02 – Terminologia de proteção contra incêndio e pânico;

 Instrução Técnica nº 016 – Sistema de proteção por extintores de incêndio;

 Instrução Técnica nº 017 – Sistemas de hidrantes e mangotinhos para combate a incêndios;

 Instrução Técnica nº 023 – Manipulação, armazenamento, comercialização, e utilização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP);

 Instrução Técnica nº 033 – Eventos temporários;

Bibliografia: Lei nº 14.130/2001 – Lei Estadual Contra Incêndio e Pânico em Minas Gerais; Decreto Estadual nº 44.746 de 29 de fevereiro de 2008; Manual de Legislação de Segurança Contra Incêndio e Pânico nas Edificações e Áreas de Risco do Estado de Minas Gerais.

1.2 – Sistema de Comando de Incidentes – SCI:

 Histórico do Sistema de Comando de Incidentes;

 Visão Geral do Sistema de Comando de Incidentes;

 Estrutura do Sistema de Comando de Incidentes;

 Planejamento nos Incidentes;

 As Comunicações;

 Instrumentos de Consulta e Registro;

 Aplicação Prática.

Bibliografia: Sistema de Comando de Incidentes – SCI – Secretaria Nacional de Segurança Publica/SENASP-2007.

1.3 – Emergências Médicas:

 Todo conteúdo do Curso Básico de Resgate.

Bibliografia: Manual de Primeira Resposta do Curso Básico de Resgate - Cruz Vermelha Brasileira – Filial MG. 8ª edição, 2006; Revisão do Protocolo da América Hart Association-2005, Sobre Parada Cardíaca.

Diretoria de Recursos Humanos em Belo Horizonte/MG, 13 de fevereiro de 2009.

(a) CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

(7)

ANEXO “C”

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO nº ________ / _________________

(Unidade) (Preencher os campos de 01 a 07 com Letra de Forma)

1. Curso Pretendido: 2. Data: 3. Unidade:

4. Nome: 5. Nº BM:

6. Posto: 7. Data da última Promoção:

8. Assinatura do Candidato:

9. Nº BM e assinatura do Militar Responsável pela Inscrição:

PARECER DA SEÇÃO DE PESSOAL E HOMOLOGAÇÃO DO COMANDANTE DA UNIDADE

I – O militar inscrito preenche os pré-requisitos referentes ao tempo de serviço . ( ) Sim ( ) Não

II – sofreu mais de uma sanção, por transgressão disciplinar de natureza grave, nos últimos doze meses, que antecedem o período de requerimento para a inscrição;

( ) Sim ( ) Não

III – estar classificado, no mínimo, no conceito "B", com até 24 pontos negativos;

( ) Sim ( ) Não

IV – estar aprovado na avaliação escrita e prática nos termos da Instrução Geral nº 11 e no Teste de Capacitação Física conforme Resolução nº 114/03, em conformidade com a Resolução nº 255, de 02 de julho de 2007, publicada na Separata do BGBM nº 029, de 19Jul07, que especifica o Treinamento Profissional no CBMMG e Revoga a Resolução nº 070, de 15 de abril de 2002.

( ) Sim ( ) Não V – Maior grau de escolaridade que possui:

( ) Fundamental ( ) Médio ( ) Superior ( ) Pós-Graduação ( ) outros ________________

Observação: - As condições previstas nos itens anteriores deverão continuar sendo satisfeitas até a data de início do curso, sob pena de eliminação do candidato convocado e o preenchimento da vaga por outro, obedecendo rigorosamente a ordem classificação obtida no concurso.

Análise e Parecer da Seção de Pessoal - Declaro que conferi os dados relativos ao candidato inscrito, de acordo com que estipula as normas em vigor, sugerindo que o requerimento seja:

( ) – Deferido ( ) – Indeferido

Em ____/____/___ _________________________________

Assinatura e nº BM do B.1

Em ___/_____/_____ - Homologação do Comandante, Diretor ou Chefe ( ) – Deferido ( ) – Indeferido

(8)

_________________________________________ (Obs: Todos os atos deverão ser publicados em BI) Nº BM e Assinatura

(VIA DA SEÇÃO DE PESSOAL)

- - - COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO nº _____________ / ______________________

(Preencher os campos de 01 a 07 com Letra de Forma)

1. Curso Pretendido: 2. Data: 3. Unidade:

4. Nome: 5. Nº BM:

6. Posto: 7. Data da última Promoção:

8. Assinatura do Candidato:

9. Nº BM e assinatura do Militar Responsável pela Inscrição:

(Unidade) (VIA DO CANDIDATO)

_________________________________________________________________________,

(a) CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ANEXO “D”

MODELO FORMULÁRIO DE RELAÇÃO DE INSCRITOS NO CAO BM

INSCRIÇÃO DEFERIDA

Quantidade Nº BM Posto Nome Data da Última Promoção Nº e data do BI que publicou o DEFERIMENTO inscrição

INSCRIÇÃO INDEFERIDA

Quantidade Nº BM Posto Nome Data da Última Promoção

Nº e data do BI que publicou o INDEFERIMENTO

da inscrição

Motivo do Indeferimento

(9)

_____________________, _______ de ___________________ de 2009

(cidade) (dia) (mês) ___________________________________, _____________________

ASSINATURA e nº BM COMANDANTE DA UNIDADE

Diretoria de Recursos Humanos em Belo Horizonte/MG, 13 de fevereiro de 2009.

(a) CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ANEXO “E”

“MODELO DE FORMULÁRIO DE RECURSOS”

1 – IDENTIFICAÇÃO

Nome: ________________________________________________________________

Número BM: _________________

Unidade: ____________________

2 – SOLICITAÇÃO

Ao Sr. Presidente da Comissão de elaboração da prova de conhecimento, Como candidato ao Processo seletivo ao CAO/2009, solicito revisão:

______________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________

3 – JUSTIFICATIVA DO CANDIDATO ______________________________________________________

______________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________

4 – D OCUMENTOS ANEXOS: ____________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________

_______________________,_____ de __________________________ de _______.

______________________________________

Assinatura do Candidato

INSTRUÇÕES: O candidato deverá:

* Datilografar ou digitar o recurso de acordo com as especificações estabelecidas nesta Instrução.

do recurso.

Diretoria de Recursos Humanos em Belo Horizonte/MG, 13 de fevereiro de 2009.

(a) CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

(10)

MEMORANDO Nº 6.010/09 – BM/6

Assunto: Empenhos

Belo Horizonte, 18 de fevereiro de 2009.

Aos Senhores Diretores, Comandantes e Chefes.

Gerir bem os recursos disponíveis é uma tônica para todos os atos de gestão, tanto para qualquer pessoa, instituição ou empresa que deseja ter uma relação saudável no gasto de seu orçamento, quer seja no setor privado ou público.

Nesta visão, o Administrador Público deve agir de forma a desenvolver o processo orçamentário com a realização de suas despesas pautadas na mais estrita observância a legalidade, razoabilidade, tempestividade, dentre outros princípios.

Em decorrência de estudos realizados pela Auditoria-Geral do Estado, em conjunto com a Secretaria de Estado da Fazenda, constatou-se que vários órgãos e entidades estaduais vêm emitindo empenhos com valores irrisórios ou fictícios, o que não retrata o real comprometimento da aplicação dos créditos orçamentários.

Tal procedimento pode ser observado na realização de empenho com valor igual ou inferior a R$

1,00 (um real) e, quando da necessidade de liquidação do gasto, o referido “empenho” é “reforçado” com base nos valores efetivamente devidos e imediatamente liquidado.

Destarte, este procedimento deverá ser coibido, sendo que a Auditoria Setorial e a Contadoria- Geral da Secretaria da Fazenda promoverão o acompanhamento e a averiguação.

Para o pleno conhecimento do acima exposto, este memorando deverá ser divulgado, amplamente, para os setores sob seu comando, em especial aqueles que atuam na execução orçamentária e financeira, com o objetivo de não permitir a realização deste procedimento, sendo ponto de avaliação nas ações de acompanhamento e controle dos setores de planejamento, gestão e finanças da Instituição.

SILVIO ANTÔNIO DE OLIVEIRA MELO, CEL BM CHEFE DO ESTADO-MAIOR

RESOLUÇÃO Nº 328, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2009.

Dispõe sobre o funcionamento dos cursos de formação no CBMMG para o ano de 2009 e dá outras providências.

O COMANDANTE GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso de sua competência legal, atribuída pelo art. 6º, da Lei Complementar nº 54, de 13 de dezembro de 1999, pelo art. 2º, § 4º, inciso I, do Decreto nº 40.875, de 18 de janeiro de 2000, c/c com o art. 2º, Inciso I, alínea “f”, da Resolução nº 002, de 08 de fevereiro de 2000, com o disposto na Resolução nº 083, de 06 de setembro de 2002, que aprovou o Regulamento de Ensino Profissional do Corpo de Bombeiros Militar (REPCBM) e a Resolução nº 255 de 02 de julho de 2007 que aprovou a Diretriz de Treinamento Profissional Bombeiro Militar (DTPBM), bem como a necessidade de formar e capacitar tecnicamente os recursos humanos para a Corporação,

RESOLVE:

CAPÍTULO I

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Art. 1º - Esta resolução visa estabelecer as diretrizes para a realização dos cursos de formação no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no ano de 2009 e dá outras providências.

§ 1º - O número de vagas para os cursos especificados nessa resolução são os definidos no anexo único.

(11)

§ 2º - Os cursos terão por objetivo, além da formação, a inserção de habilidades básicas aos militares para o pleno exercício das atividades constitucionais, propiciando ainda a consolidação de doutrina única na Corporação, à ascensão e inclusão na carreira bombeiro militar.

Art. 2º - Os requisitos para inscrição, seleção, convocação e matrícula nos cursos internos previstos nesta resolução, serão reguladas por Instrução Técnica Específica e os concursos de caráter público pelos respectivos editais confeccionados pela DRH.

Parágrafo único - Os Editais e as Instruções Técnicas confeccionados pela DRH deverão ser encaminhados ao Chefe do Estado-Maior para homologação.

Art. 3º - Todos os cursos previstos nesta resolução funcionarão sob a coordenação da DE e execução do CEBOM, que será apoiado pelas Diretorias, COB, Centros e UEOp’s.

Parágrafo único - Havendo necessidade, alguns cursos poderão ser efetivamente executados de forma descentralizada, observando-se a sua capacidade técnica, logística e administrativa para tal fim, devidamente atestada pela Diretoria de Ensino.

CAPÍTULO II DOS CURSOS

Art. 4º - Os cursos de formação instituídos pela Corporação têm o objetivo de propiciar o ingresso à carreira bombeiro militar, através de concursos públicos, dentro dos postos e graduações iniciais, além de possibilitar ascensão na carreira através de processos seletivos internos visando educar, instruir e criar habilitação profissional e formação aos bombeiros militares, para a execução de tarefas e a atuação nas diferentes atividades e funções da administração pública militar e dos níveis hierárquicos.

Art. 5º - Dentre os cursos de formação estabelecidos pela Corporação, estão previstos para 2009, conforme anexo único, os seguintes:

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS - CFO BM

CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS (Com Ênfase em Condução e Operação de Viaturas) CURSO INTENSIVO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS – CIFS BM

CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS - CFSd BM

Parágrafo único - A Diretoria de Recursos Humanos providenciará Instrução Técnica específica para regular os critérios de convocação e matrícula no curso.

Art. 6º – O Curso de Formação de Oficiais (CFO BM) funcionará na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APM), conforme convênio existente entre CBMMG e PMMG, com ingresso mediante concurso público, com a duração de três anos em regime presencial.

Parágrafo único – Avaliada a conveniência, viabilidade e oportunidade, o Comando poderá determinar a realização do curso em outra instituição de ensino contratada.

Art. 7º – O Curso de Formação de Sargentos (CFS BM) funcionará no CEBOM, em regime presencial, com a duração de quatro meses, mediante concurso interno e terá ênfase em condução e operação de viaturas.

Parágrafo Único – Para o CFS BM, cujo preenchimento das vagas dar-se-á por merecimento, ao processo seletivo poderão concorrer os Cabos e Soldados do QPBM.

Art. 8º – O Curso Intensivo de Formação de Sargentos (CIFS BM) será realizado no CEBOM, em regime semipresencial, com a duração de quatro meses, mediante convocação por antiguidade, dentro do limite do ano base, até o preenchimento das vagas estabelecidas.

(12)

Parágrafo Único – Conforme determinação legal prevista na Lei Complementar nº 95 de 17Jan07, as vagas previstas para o Curso Intensivo de Formação de Sargentos (CIFS), de acordo com o Anexo Único desta Resolução, serão preenchidas pelo critério de antiguidade, através da convocação dos cabos que tiverem, no mínimo, dez anos de efetivo exercício na mesma graduação, observada a antiguidade na graduação, e que satisfaçam outros requisitos discriminados em instrução técnica específica.

Art. 9º - O Curso de Formação de Soldados (CFSd) funcionará no CEBOM, podendo ser realizado de forma descentralizada conforme parágrafo único do artigo 3º dessa resolução, com a duração de seis meses em regime presencial e ingresso mediante concurso público.

Art. 10 – Os detalhes sobre vagas, período de realização e unidade executora, para os cursos de formação, estão previstos no anexo único desta Resolução, com informações complementares a serem divulgadas em Instruções Técnicas específicas.

CAPÍTULO III DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 11 - A Assessoria de Assistência à Saúde do CBMMG deverá apoiar a DRH na execução do processo seletivo dentro da sua respectiva área de atuação.

Art. 12 – O EMBM desenvolverá as diretrizes para a elaboração das provas de seleção dos cursos previstos nesta Resolução.

Art. 13 - A BM/6 deverá realizar o aporte/descentralização orçamentária para execução dos cursos previstos, conforme planilha apresentada pela DE e DRH.

Parágrafo único - Havendo justificada necessidade, a BM/6 procederá ao remanejamento orçamentário interno e caso mantenha a necessidade solicitará a suplementação orçamentária e adoção de providências junto à SEPLAG e SEF, para a efetivação das ordens e diretrizes.

Art. 14 - Os casos omissos e excepcionais serão resolvidos pelo Chefe do Estado Maior.

Art. 15 - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogam-se as disposições em contrário.

Comando Geral em Belo Horizonte, 18 de fevereiro de 2009.

GILVAM ALMEIDA SÁ – CORONEL BM COMANDANTE-GERAL

ANEXO “ÚNICO”

CURSOS DE FORMAÇÃO PARA EXECUÇÃO EM 2009.

CURSO PREVISÃO VAGAS UNIDADE EXECUTORA

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS –

CFO BM FEVEREIRO 60 DE/CEBOM / APM

CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS –

CFS BM SETEMBRO 30(1) DE/CEBOM

CURSO INTENSIVO DE FORMAÇÃO DE

SARGENTOS – CIFS BM SETEMBRO 169(2) DE/CEBOM

CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS – CFSd BM

1ª turma Abril/09 2ª turma Jan/10

669 para 2009

500 para 2010 DE/CEBOM/BBM

(13)

Legenda

:

1) Vagas destinadas às Praças do QPBM, nos termos da Lei Complementar 95.

2) Serão convocados para o preenchimento das vagas, exclusivamente, os Cabos do QPBM e QPEBM promovidos até o ano de 1997, observando-se o número máximo de 169 vagas e a ordem de antiguidade. Ressalta-se que, o número de vagas disponibilizado poderá sofrer decréscimo, uma vez que se trata de um número global e bruto que abrange a todos os cabos promovidos até o ano de 1997, não sendo computados os casos específicos de militares que não poderão realizar o curso.

GILVAM ALMEIDA SÁ – CORONEL BM COMANDANTE-GERAL

RESOLUÇÃO CONJUNTA Nº 4006/09 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2009

Define, em caráter excepcional, no período de 20 a 25 de fevereiro de 209, procedimentos e prazos diversos do artigo 66, § 4º da Resolução Conjunta nº 3692, de 19 de novembro de 2002, para apresentação e homologação de licença/dispensa de militares PM/BM.

Os Coronéis Comandantes-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso de suas atribuições,

RESOLVEM:

Artigo 1º A homologação de atestado médico a que se refere o artigo 66, § 4º, da Resolução Conjunta nº 3692/02, será realizada no período de 20 a 25 de fevereiro de 2009, pelo Oficial QOS médico da SAS ou Seção equivalente, após inspeção de saúde, para os atestados emitidos por profissionais de saúde credenciados ou não, imediatamente após o atendimento em prazo não superior a 06 (seis) horas, sob pena de não serem homologados.

§ 1º Na RMBH, a homologação prevista no caput deste artigo deverá ser feita no HPM pelo Oficial Médico de serviço, caso não seja possível fazê-la na SAS da Unidade, não podendo ultrapassar prazo superior a 06 (seis) horas após o encerramento do atendimento e emissão do respectivo atestado médico;

§ 2º No Interior, os Comandantes de UDI deverão instituir um sistema de sobreaviso médico nas SAS da Unidade ou Seção Equivalente, para atender eventuais necessidades referentes à presente norma;

§ 3º Os Atestados deverão ser apresentado pelo inspecionado, ou, no seu total impedimento, por representante legal.

Artigo 2º A direção do HPM deverá, se necessário, escalar oficiais médicos de sobreaviso para o período de 20 a 25 de fevereiro/2009, visando o cumprimento do disposto nesta Resolução.

Artigo 3º Esta Resolução entra em vigor nesta data, com prazo de vigência para atuação no período de 20 a 25 de fevereiro de 2009.

Belo horizonte, 19 de fevereiro de 2009.

RENATO VIEIRA DE SOUZA, CEL PM COMANDANTE GERAL DA PMMG

GILVAM ALMEIDA SÁ, CEL BM COMANDANTE GERAL DO CBMMG

SEGUNDA PARTE

ASSUNTOS DE PESSOAL

(14)

ATO DE AGREGAÇÃO DE PRAÇA POR DESERÇÃO

O CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições que lhes são conferidas no inciso VI, artigo 5º, da Resolução nº 247, de 20abr07, c/c o art. 456, § 4º, do Decreto Lei nº 1.002, de 21out69, com as alterações dadas pela Lei nº 8.236, de 20set92,

AGREGA ao respectivo quadro, retroagindo os efeitos a 23jan09

, o

nº 120.367-8, CB BM RONALDO JORGE ABRAHÃO, lotado no 5º Pel da 2ª Cia do 3º BBM

, por haver consumado sua deserção, conforme consta no Termo de Deserção, publicado no BIR nº 04/2009, de 29jan09 – 4º BBM e Oficio nº 1.016/09 – B/1 – 4º BBM, de 29jan09.

DRH, em Belo horizonte, 17 de fevereiro de 2009

CLAUDIO VINICIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE REVERSÃO DE PRAÇA – DESERÇÃO

O CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições que lhes são conferidas no inciso VI, artigo 5º, da Resolução nº 247, de 20abr07, c/c o art. 456, § 4º, do Decreto Lei nº 1.002, de 21out69, com as alterações dadas pela Lei nº 8.236, de 20set92, RESOLVE:

1.

REVERTER ao QPBM, a partir de 16 de fevereiro de 2009

, data da apresentação voluntária ao 4º BBM, inserta no Termo de Apresentação de Militar Desertor, o

nº 120.367-8, Cb BM RONALDO JORGE ABRAHÃO, lotado no 4º BBM

, que se encontrava em deserção desde 23Jan09, conforme consta no Termo de Deserção.

2. A Unidade deverá observar o estado de saúde do militar, antes da deserção e quando da captura, por meio de oportuno exame psicopatológico e, devendo proceder os devidos acertos no sistema RHBM, além do cumprimento dos preceitos do parágrafo único do art. 240A da Lei nº 5301 – EMEMG, acrescido pelo art. 10 da Lei Complementar nº 95, de 17jan07.

DRH, em Belo horizonte, 17 de fevereiro de 2009

CLAUDIO VINICIO SERRA TEIXEIRA, CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE REVERSÃO DE PRAÇA – DESERÇÃO

O CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições que lhes são conferidas no inciso VI, artigo 5º, da Resolução nº 247, de 20abr07, c/c o art. 456, § 4º, do Decreto Lei nº 1.002, de 21out69, com as alterações dadas pela Lei nº 8.236, de 20set92, RESOLVE:

3.

REVERTER ao QPBM, a partir de 05 de fevereiro de 2009

, data da apresentação voluntária no CSM, inserta no Termo de Apresentação de Militar Desertor, datado de 05fev09, o

nº 125.622-1, SD BM LÚCIO FERREIRA DA COSTA, lotado no CSM

, que se encontrava em deserção desde 13mai06, conforme consta no Termo de Deserção.

4. A Unidade deverá observar o estado de saúde do militar, antes da deserção e quando da captura, por meio de oportuno exame psicopatológico e, devendo proceder os devidos acertos no sistema RHBM, além do cumprimento dos preceitos do parágrafo único do art. 240A da Lei nº 5301 – EMEMG, acrescido pelo art. 10 da Lei Complementar nº 95, de 17jan07.

(15)

DRH, em Belo horizonte, 12 de fevereiro de 2009

CLAUDIO VINICIO SERRA TEIXEIRA, CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE DESPACHO EM REQUERIMENTO N° 001/09

O Coronel BM Diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas no inciso II, art. 2º, da Resolução nº. 01, de 21Jan00 c/c art. 5º, inciso II da Resolução nº. 247, de 20Abr07 e considerando o requerimento apresentado pelo

Nr 116.049-8, CB BM ADRIANO FERRARI DE OLIVEIRA, DO 4º BBM

, solicitando a Averbação de Tempo de Serviço, além das fundamentações fáticas e de direito aduzidas no parecer nº 001/09- SCTT/DRH-1, exarou:

I – Homologar o parecer de n° 001/09 da SCTT/DRH-1;

II – Averbar nos assentamentos funcionais do requerente para fins de aposentadoria, adicional(ais) e férias-prêmio, 03 anos e 060 dias, compreendidos no período de 14/10/1985 a 30/12/1988, prestados em atividade vinculada à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, na extinta Guarda Mirim, mediante Ação de Justificação Judicial julgada na Vara de Fazenda e Autarquias Estaduais da Comarca de Juiz de Fora/MG, pelo MMº. Juiz de Direito, Dr. Manoel dos Reis Moraes, sob Processo de Justificação Judicial de nº 0145.07.425.430-4;

III – Retroagir os direitos à 12/12/2008, data do seu requerimento.

DRH, em Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2009.

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE DESPACHO EM REQUERIMENTO N° 002/09

O Coronel BM Diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas no inciso II, art. 2º, da Resolução nº. 01, de 21Jan00 c/c art. 5º, inciso II da Resolução nº. 247, de 20Abr07 e considerando o requerimento apresentado pelo

Nr 119.093-3, 2º SGT BM RODRIGO OLIVEIRA PÚBLIO, DA AAS/AJ. GERAL

, solicitando Averbação de Tempo de Serviço, além das fundamentações fáticas e de direito aduzidas no parecer nº 002/09 -SCTT/DRH-1, resolve;

I – Homologar o parecer de nº 002/09 da SCTT/DRH-1;

II – Averbar nos assentamentos funcionais do requerente para fins de aposentadoria, 01 ano e 037 dias, referente aos períodos de 18/02/1991 a 30/11/1991; 01/07/1994 a 24/10/1994, relativo ao tempo de serviço prestado em atividade vinculada ao Instituto Nacional de Seguro Social – INSS.

DRH, em Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2009.

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE DESPACHO EM REQUERIMENTO N° 003/09

O Coronel BM Diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas no inciso II, art. 2º, da Resolução nº 01, de 21Jan00 c/c art. 5º, inciso II da Resolução nº 247, de 20Abr07 e considerando o requerimento apresentado pelo

Nr

(16)

136.045-2, CB BM ALINE DARLEANE RODRIGUES FROES, DA SAS/AJ. GERAL

, solicitando Averbação de Tempo de Serviço, além das fundamentações fáticas e de direito aduzidas no parecer nº 003/09-SCTT/DRH-1, resolve:

I – Homologar o parecer de n° 003/09 da SCTT/DRH-1;

II – Averbar nos assentamentos funcionais da requerente para fins de aposentadoria, 03 anos e 079 dias, referente ao tempo de serviço prestado em atividade vinculada ao INSS nos períodos de 02/05/1995 a 03/12/1996; 01/07/1998 a 17/02/2000;

III – Não computar o período de 18/02/2000 a 17/03/2000 por se tratar de tempo concomitante a outro período averbado.

DRH, em Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2009.

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE DESPACHO EM REQUERIMENTO N° 004/09

O Coronel BM Diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas no inciso II, art. 2º, da Resolução nº 01, de 21Jan00 c/c art. 5º, inciso II da Resolução nº 247, de 20Abr07 e considerando o requerimento apresentado pelo

Nr 136.045-2, CB BM ALINE DARLEANE RODRIGUES FROES, DA SAS/AJ. GERAL

, solicitando Averbação de Tempo de Serviço, além das fundamentações fáticas e de direito aduzidas no parecer nº 004/09-SCTT/DRH-1, resolve:

I – Homologar o parecer de n° 004/09 da SCTT/DRH-1;

II – Averbar nos assentamentos funcionais do requerente, aposentadoria, 00 ano e 152 dias, referente ao tempo de serviço prestado em atividade vinculada à Prefeitura Municipal de Ibirité - MG, relativo ao período de 18/02/2000 a 08/08/2000.

DRH, em Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2009.

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE DESPACHO EM REQUERIMENTO N° 005/09

O Coronel BM Diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas no Inciso II, art. 2º, da Resolução nº 01, de 21Jan00 c/c art. 5º, Inciso II da Resolução nº 247, de 20Abr07, considerando o requerimento apresentado pelo

Nr 102.238-3, CB BM NILMAR GALDINO DE CAMPOS, DO 4º BBM

, solicitando Averbação de Tempo de Serviço, na condição de Aluno Aprendiz, prestado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC de Barbacena/MG, além das fundamentações fáticas e de direito aduzidas no parecer nº 005/09-SCTT/DRH-1, resolve:

I – Homologar o parecer de n° 005/09 da SCTT/DRH-1;

II – Indeferir o pedido de averbação do tempo requerido por não haver amparo legal, segundo os requisitos postulados na Súmula 96/94 e demais legislação vigente, que comprovem a retribuição pecuniária à custa do orçamento da União e por inexistir decisão final pronunciada por autoridade competente que invalide o indeferimento da 1ª petição de averbação.

DRH, em Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2009.

(17)

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE DESPACHO EM REQUERIMENTO N° 006/09

O Coronel BM Diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas no inciso II, art. 2º, da Resolução nº 01, de 21Jan00 c/c art. 5º, inciso II da Resolução nº 247, de 20Abr07 e considerando o requerimento apresentado pelo

Nr 103.208-5, 1º SGT BM ROGÉRIO PIO FERNANDES, DO 7º BBM

, solicitando Averbação de Tempo de Serviço, além das fundamentações fáticas e de direito aduzidas no parecer nº 006/09- SCTT/DRH-1, resolve:

I – Homologar o parecer de n° 006/09 da SCTT/DRH-1;

II – Averbar nos assentamentos funcionais do requerente, para fins de aposentadoria, adicionais e férias prêmio, 00 ano e 063 dias, o tempo de serviço prestado junto às Forças Armadas – Exército Brasileiro - TG 04-005, comprovado pelo Certificado de Reservista, relativo ao período 05/02/1990 a 07/07/1990;

III – Retroagir seus efeitos da averbação a partir de 12/01/2009, data do respectivo requerimento.

DRH, em Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2009.

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE DESPACHO EM REQUERIMENTO N° 007/09

O Coronel BM Diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas no inciso II, art. 2º, da Resolução nº. 01, de 21Jan00 c/c art. 5º, inciso II da Resolução nº. 247, de 20Abr07 e considerando o requerimento apresentado pelo

Nr 102.402-5, CB BM MARCO ANTÔNIO LIMA BICALHO SILVA, DA AJ. GERAL

, solicitando Averbação de Tempo de Serviço, além das fundamentações fáticas e de direito aduzidas no parecer nº.

007/09-SCTT/DRH-1, resolve:

I – Homologar o parecer de n° 007/09 da SCTT/DRH-1;

II – Averbar nos assentamentos funcionais do requerente, incluído em data anterior a 13/07/1993, para fins de adicionais (QQ) e aposentadoria, 00 ano e 324 dias, referente ao tempo de serviço prestado em atividade vinculada ao Instituto Nacional de Seguro Social-INSS, relativo aos períodos de 18/05/1987 a 31/07/1987; 01/10/1988 a 30/11/1988; 22/01/1990 a 01/08/1990, com retroação dos efeitos da averbação a 23/01/2009, data do respectivo requerimento.

DRH, em Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2009.

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE DESPACHO EM REQUERIMENTO N° 008/09

O Coronel BM Diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas no inciso II, art. 2º, da Resolução nº. 01, de 21Jan00 c/c art. 5º, inciso II da Resolução nº. 247, de 20Abr07 e considerando o requerimento apresentado pelo

Nr

102.447-0, 3º SGT BM CÉSAR MARINHO DE AQUINO, DA AJ. GERAL

, solicitando

(18)

Averbação de Tempo de Serviço, além das fundamentações fáticas e de direito aduzidas no parecer nº.

008/09-SCTT/DRH-1, resolve:

I – Homologar o parecer de n° 008/09 da SCTT/DRH-1;

II – Averbar nos assentamentos funcionais do requerente incluído em data anterior a 13/07/1993, para fins de adicionais (QQ) e aposentadoria, 02 anos e 088 dias, referente ao tempo de serviço prestado em atividade vinculada ao Instituto Nacional de Seguro Social-INSS, relativo aos períodos de 01/04/1987 a 28/02/1988; 01/05/1989 a 30/03/1991, com retroação dos efeitos da averbação a 19/01/2009, data do respectivo requerimento;

III – Desconsiderar para efeito de averbação os dias compreendidos no período de 03/09/1990 a 30/03/1991, por se tratar de tempo sobreposto à inclusão do militar no CBMMG.

DRH, em Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2009.

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE DESPACHO EM REQUERIMENTO N° 009/09

O Coronel BM Diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas no inciso II, art. 2º, da Resolução nº. 01, de 21jan00 c/c art. 5º, inciso II da Resolução nº. 247, de 20abr07 e considerando o requerimento apresentado pelo

Nr 131.961-5, 3º SGT BM WILLIAM DUARTE DE OLIVEIRA, DO 8º BBM

, solicitando Averbação de Tempo de Serviço, além das fundamentações fáticas e de direito aduzidas no parecer nº 009/09 - SCTT/DRH-1, resolve:

I – Homologar o parecer de nº 009/09 da SCTT/DRH-1;

II – Averbar nos assentamentos funcionais do requerente para fins de aposentadoria, 07 anos e 124 dias, referente ao tempo de serviço prestado em atividade vinculada ao Instituto Nacional de Seguro Social - INSS, relativo aos períodos de 06/12/1993 a 06/03/1994; 17/06/1995 a 04/12/1996; 06/12/1996 a 02/09/1999; 09/09/1999 a 02/07/2002;

III – Desconsiderar, para efeito de averbação, os dias compreendidos nos períodos de 07/12/1993 a 17/04/1995 e 02/07/2002 a 04/07/2002 por se tratar de períodos concomitantes.

DRH, em Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2009.

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO DE DESPACHO EM REQUERIMENTO N° 010/09

O Coronel BM Diretor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas no inciso II, art. 2º, da Resolução nº 01, de 21jan00 c/c art. 5º, inciso II da Resolução nº. 247, de 20abr07 e considerando o requerimento apresentado

Nr 126.415-9, SD BM CLAUDINEY SILVA ROCHA, DO 7º BBM

, solicitando Averbação de Tempo de Serviço, além das fundamentações fáticas e de direito aduzidas no parecer nº 010/09-SCTT/DRH-1, resolve:

I – Homologar o parecer de n° 010/09 da SCTT/DRH-1;

(19)

II – Averbar nos assentamentos funcionais do requerente, para fins de aposentadoria e adicionais, 00 ano e 068 dias, o tempo de serviço prestado junto às Forças Armadas – Exército Brasileiro TG 04-005, relativo ao período 21/07/1997 a 20/12/1997, comprovado em Certidão de Tempo de Serviço Militar, com retroação dos seus efeitos a partir de 29/01/2009, data do respectivo requerimento;

III – O tempo averbado não será computado para fins de férias-prêmio, conforme o disposto no art.

31, II pela ECE nº 18 de 21Dez95 c/c a redação da ECE nº 48/00.

DRH, em Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2009.

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

ATO Nº 6.0127/08

DIVULGAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE AÇÃO ORDINÁRIA PROCESSO Nº 0024.02.867.787- 0 CONCURSO AO CTSP/BM/99

O CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições legais, considerando a Resolução nº 247, de 20Abr07, que dispõe sobre a organização da Diretoria de Recursos Humanos – DRH, sua definição, finalidade, estrutura orgânica, competência, atribuições e outras atividades afins da administração de recursos humanos e considerando o edital publicado no DOEMG nº 213 de 14Nov98, e suas alterações que trata do Concurso Público para o CTSP/BM/99, RESOLVE:

I – Divulgar a realização dos Exames de Saúde (preliminares e complementares) do processo seletivo pelo

candidato ADEMIR APARECIDO RESENDE

, em cumprimento a Ação Ordinária nº 0024.02.867.787-0;

II – Esclarecer que o candidato realizou os exames conforme relacionado abaixo:

1. Setor de Psicologia do Centro de Recrutamento de Seleção da Polícia Militar – CRS/PMMG, localizado à Rua Paraíba, nº 1441, 7º Andar, Bairro Savassi – BH/MG, nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2009, às 09:00 horas.

2. Seção de Assistência à Saúde da Ajudância Geral, localizada à Rua Piauí, nº 1815, Bairro Funcionários – BH/MG, no dia 12 de fevereiro de 2009, às 15:00 horas.

III – Esclarecer que caso o candidato obtenha aprovação nos exames de saúde será convocado para realizar o Teste de Capacitação Física – TCF.

DRH em Belo Horizonte, 13 de fevereiro de 2009.

CLÁUDIO VINÍCIO SERRA TEIXEIRA, CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO

O MAJOR BM CHEFE DA DRH.1 DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe competem o Art. 10, Inciso V e art. 11, Incisos I ao VIII, da Resolução n° 247 de 20Abr07, CERTIFICA: sob a égide dos documentos arquivados na Pasta Funcional do militar, da análise das fichas formulário e da Certidão de Inteiro Teor, que o

Nº 061.853-8, CAPITÃO BM LUIZ CARLOS DOS SANTOS, DA DAL

, tem condições de transferir-se para o Quadro de Oficiais da Reserva Remunerada, nos termos do (a): Art. 39, §§ 10 e 11, c/c art. 36, § 6º, 112, 117 e 122 (com redações alteradas pelas EC 57/03 e 59/03), todos da Constituição Estadual; e nos arts. 104, 108 e 204 da Lei nº 5.301/69, c/c art. 3º, I, “a”, “b” e “c” da ITRH nº 04/02. Conta de 23/11/1978 à 14/10/2008, com 30 anos e 011 dias de serviço, assim especificado: Efetivo serviço na Corporação 29 anos e 334 dias, férias anuais computadas simplesmente 025 dias, férias prêmio computadas simplesmente 017 dias, totalizando 10.961 dias de efetivo serviço. Tem direito, remuneração

(20)

básica de seu Posto, ao 7º Qüinqüênio a partir de 10/10/2007 e a conversão em espécie de 298 dias de férias prêmio.

- Tem direito a Promoção Trintenária, art. 204 da Lei nº 5.301/69.

- Possui o CHO BM.

- O referido é verdade e dou fé, pelo que, mandei digitar, conferi e assinei.

- Certidão de nº 109/2008 da DRH.1.

Belo Horizonte, 16 de Fevereiro de 2009.

ROBESPIERRE DE OLIVEIRA SILVA, MAJOR BM CHEFE DA DRH.1

CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO

O MAJOR BM CHEFE DA DRH.1 DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe competem o art. 10, Inciso V e art. 11, Incisos I ao VIII, da Resolução n° 247 de 20Abr07, CERTIFICA: sob a égide dos documentos arquivados na Pasta Funcional do militar, da análise das fichas formulário e da Certidão de Inteiro Teor, que o

Nº 098.059-9, CAPITÃO BM GLEISON ALVES CABRAL, DA AJUDÂNCIA GERAL

, tem condições de ser Reformado por Invalidez, conforme: Arts. 140, I da Lei nº 5.301/69, c/c Art. 44, inciso I, “b”, da LD nº 37/89 e nos termos do Laudo de Reforma nº 108/2008, de 21/10/2008 da JCS, homologado pelo Assessor de Assistência à Saúde do CBMMG, publicado em BGBM nº 045 de 06/11/2008 e nos termos do (s): art. 39, §§ 10 e 11, c/c art. 36, §§ 6º e 7º, e art. 112 e 117 dos ADCT (com redação alterada pela EC 57/03) todos da Constituição Estadual; e, nos arts. 104, 108 e 159, § 4º, da Lei nº 5.301/69, c/c os arts. 1º, II, “a” e “e” e 3º, II, “b”, c/c art. 3º, V, “a” da ITRH nº 04/02. Conta de 01/09/1988 à 24/10/2008, com 22 anos e 000 dia de serviço, assim especificado: Efetivo exercício na Corporação 20 anos e 059 dias, tempo averbado de serviço prestado no Ministério do Exército, 00 ano e 068 dias, férias prêmio computadas em dobro 198 dias, férias anuais computadas em dobro 300 dias e 105 dias de Arredondamento, totalizando:

8.030 dias, de serviço. Tem direito à remuneração básica de seu Posto, ao 4º Qüinqüênio a partir de 05/02/2007 e a conversão em espécie de 086 dias de Férias Prêmio.

- Deixa de ser promovido, nos termos do art 3º, V, “a” da ITRH 004/02 - Possui o CFO BM.

- O referido é verdade e dou fé, pelo que, mandei digitar, conferi e assinei.

- Certidão de nº 096/2008 da DRH.1.

Belo Horizonte, 16 de Fevereiro de 2009.

ROBESPIERRE DE OLIVEIRA SILVA, MAJOR BM CHEFE DA DRH.1

CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO

O MAJOR BM CHEFE DA DRH.1 DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe competem o art. 10, Inciso V e art. 11, Incisos I ao VIII, da Resolução n° 247 de 20Abr07, CERTIFICA: sob a égide dos documentos arquivados na Pasta Funcional do militar, da análise das fichas formulário e da Certidão de Inteiro Teor, que o

Nº 128.996-6, CADETE BM VALDINEY DE OLIVEIRA FARIAS, DO 2º BBM

, tem condições de transferir-se para o QUADRO DE PRAÇAS DA RESERVA NÃO REMUNERADA, nos termos do (a): Art.

39, §§ 10 e 11, c/c art. 36, § 6º, arts. 112 e 117 dos ADCT (redação alterada pela EC 57/03), todos da Constituição Estadual; e no Art. 138 da Lei nº 5.301/69, c/c Art. 3º, IV, ”a” da ITRH nº 04/02. Conta de 09/03/2001 à 06/03/2008, com 07 anos e 000 dia de efetivo serviço, assim especificado: Efetivo exercício na Corporação 07 anos e 000 dia, totalizando 2.555 dias de efetivo serviço.

- Não concluiu o CFO BM.

(21)

- O referido é verdade e dou fé, pelo que, mandei digitar, conferi e assinei.

- Certidão de nº 098/2008 da DRH.1.

Belo Horizonte, 16 de Fevereiro de 2009.

ROBESPIERRE DE OLIVEIRA SILVA, MAJOR BM CHEFE DA DRH.1

CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO

O MAJOR BM CHEFE DA DRH.1 DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe competem o Art. 10, Inciso V e art. 11, Incisos I ao VIII, da Resolução n° 247 de 20Abr07, CERTIFICA: sob a égide dos documentos arquivados na Pasta Funcional do militar, da análise das fichas formulário e da Certidão de Inteiro Teor, que o

Nº 062.244-9, SUB TEN BM GERALDO MAGELA DA SILVA, DO 2º BBM

, tem condições de transferir-se para o Quadro de Oficiais da Reserva Remunerada, nos termos do (a): Art. 39, §§ 10 e 11, c/c art. 36, § 6º, arts. 112, 117 e 122 dos ADCT (redações alteradas pelas EC 57/03 e EC 59/03), todos da Constituição Estadual; e, nos arts. 104, 108 e 220 da Lei nº 5.301/69, c/c Art 3º, II, ”a” da ITRH nº 04/02.

Conta de 08/02/1979 à 06/10/2008, com 30 anos e 000 dia de efetivo serviço, assim especificado: Efetivo exercício na Corporação 29 anos e 249 dias, férias anuais computadas simplesmente 034 dias, férias prêmio computadas simplesmente 082 dias, descontados 008 dias de férias anuais gozadas indevidamente do exercício de 2008, totalizando 10.950 dias de efetivo serviço. Tem direito à remuneração básica de sua Graduação, ao 6º Qüinqüênio, ao Adicional Trintenário a partir de 08/09/2005 e a conversão em espécie de 268 dias de Férias Prêmio.

- Deixa de receber as férias prêmio do 6º qüinqüênio, EC 57/03.

- Tem direito a Promoção Trintenária, art 220 da Lei 5.301/69 (EMEMG).

- Possui o CAS BM.

- O referido é verdade e dou fé, pelo que, mandei digitar, conferi e assinei.

- Certidão de nº 110/2008 da DRH.1.

Belo Horizonte, 16 de Fevereiro de 2009.

ROBESPIERRE DE OLIVEIRA SILVA, MAJOR BM CHEFE DA DRH.1

CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO

O MAJOR BM CHEFE DA DRH.1 DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe competem o art. 10, Inciso V e art. 11, Incisos I ao VIII, da Resolução n° 247 de 20Abr07, CERTIFICA: sob a égide dos documentos arquivados na Pasta Funcional do militar, da análise das fichas formulário e da Certidão de Inteiro Teor, que o

Nº 074.638-8, SUBTENENTE BM EDUARDO ANDRÉ RAMOS DE ARAÚJO, DO 3º BBM

, tem condições de transferir-se para o Quadro de Praças da Reserva Remunerada, nos termos do (a): Art. 39, §§ 10 e 11, c/c art. 36 §§ 6º e 7º, arts. 112, 117 e 122 dos ADCT (redações alteradas pelas EC 57/03 e EC 59/03), todos da CE; e, nos arts. 104 e 108 da Lei nº 5.301/69, c/c o art. 1º, II, “a” e “b” e art. 3º, II, “b”, da ITRH nº 04/02. Conta de 15/06/1982 à 01/09/2008, com 30 anos e 014 dias de serviço, assim especificado: Efetivo exercício na Corporação 26 anos e 086 dias, tempo averbado de serviço prestado no Ministério do Exército, 031 dias, tempo averbado da Atividade Vinculada ao INSS, 03 anos e 134 dias;

férias anuais computadas em dobro 020 dias e férias-prêmio computadas em dobro 108 dias, totalizando:

10.964 dias, de serviço. Tem direito à remuneração básica de sua Graduação, ao 6º Qüinqüênio e Adicional Trintenário a partir de 12/03/2008 e a conversão em espécie de 216 dias de Férias Prêmio.

- Deixa de ser promovido, art. 3º, II, “b”, ITRH 004/02;

- Possui o CAS BM;

- O referido é verdade e dou fé, pelo que, mandei digitar, conferi e assinei.

(22)

- Certidão de nº 101/2008 da DRH.1.

Belo Horizonte, 16 de Fevereiro de 2009.

ROBESPIERRE DE OLIVEIRA SILVA, MAJOR BM CHEFE DA DRH.1

CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO

O MAJOR BM CHEFE DA DRH.1 DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe competem o Art. 10, Inciso V e art. 11, Incisos I ao VIII, da Resolução n° 247 de 20Abr07, CERTIFICA: sob a égide dos documentos arquivados na Pasta Funcional do militar, da análise das fichas formulário e da Certidão de Inteiro Teor, que o

Nº 060.663-2, 1º SGT BM JOSÉ MARIA ALVES DE SOUZA, DO 1º BBM

, tem condições de transferir-se para o Quadro de Oficiais da Reserva Remunerada, nos termos do (a): Art. 39, §§ 10 e 11, c/c art. 36, § 6º, arts. 112, 117 e 122 dos ADCT (redações alteradas pelas EC 57/03 e EC 59/03), todos da Constituição Estadual; e, nos arts. 220 e 136, I da Lei nº 5.301/69, c/c Art 3º, II, ”a” da ITRH nº 04/02. Conta de15/09/1978 à 06/09/2008, com 30 anos e 000 dia de efetivo serviço, assim especificado: Efetivo exercício na Corporação 30 anos e 000 dia, totalizando 10.950 dias de efetivo serviço. Tem direito à remuneração básica de sua Graduação, ao 6º Qüinqüênio, ao Adicional Trintenário a partir de 09/03/2008 e a conversão em espécie de 200 dias de Férias Prêmio.

- Deixa de receber as férias prêmio do 6º qüinqüênio, EC 57/03.

- Tem direito a Promoção Trintenária, art 220 da Lei 5.301/69 (EMEMG).

- Possui o CAS BM.

- O referido é verdade e dou fé, pelo que, mandei digitar, conferi e assinei.

- Certidão de nº 103/2008 da DRH.1.

Belo Horizonte, 16 de Fevereiro de 2009.

ROBESPIERRE DE OLIVEIRA SILVA, MAJOR BM CHEFE DA DRH.1

CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO

O MAJOR BM CHEFE DA DRH.1 DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe competem o art. 10, Inciso V e art. 11, Incisos I ao VIII, da Resolução n° 247 de 20Abr07, CERTIFICA: sob a égide dos documentos arquivados na Pasta Funcional do militar, da análise das fichas formulário e da Certidão de Inteiro Teor, que o

Nº 060.147-6, 2º SARGENTO BM WELLINGTON LUIZ DE REZENDE, DO 5º BBM

, tem condições de transferir-se para o Quadro de Praças da Reserva Remunerada, nos termos do (a): Art. 39, §§

10 e 11, c/c art. 36, § 6º, arts. 112, 117 e 122 dos ADCT (redações alteradas pelas EC 57/03 e EC 59/03), todos da Constituição Estadual; e nos Arts. 136, I e 220 da Lei nº 5.301/69, c/c Art. 3º, I, ”a”, “b” e “c” da ITRH nº 04/02. Conta de 16/06/1978 à 16/06/2008, com 30 anos e 000 dia de efetivo serviço, assim especificado: Efetivo exercício na Corporação 30 anos e 008 dias, foram descontados 008 (oito) dias de suspensão sem fazer serviço, totalizando 10.950 dias efetivo serviço. Tem direito à remuneração básica sua Graduação, ao 6º Qüinqüênio, ao Adicional Trintenário a partir de 20/04/2006 e a conversão em espécie de 090 dias de Férias Prêmio.

- Tem direito a Promoção Trintenária, art. 220 da Lei nº 5.301/69.

- Deixa de receber as férias prêmio do 6º qüinqüênio, EC 57/03.

- Possui o CAS BM.

- O referido é verdade e dou fé, pelo que, mandei digitar, conferi e assinei.

- Certidão de nº 099/2008 da DRH.1.

Belo Horizonte, 16 de Fevereiro de 2009.

(23)

ROBESPIERRE DE OLIVEIRA SILVA, MAJOR BM CHEFE DA DRH.1

CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO

O MAJOR BM CHEFE DA DRH.1 DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe competem o art. 10, Inciso V e art. 11, Incisos I ao VIII, da Resolução n° 247 de 20Abr07, CERTIFICA: sob a égide dos documentos arquivados na Pasta Funcional do militar, da análise das fichas formulário e da Certidão de Inteiro Teor, que o

Nº 060.585-7, 3º SARGENTO BM RUBENS DE SOUZA, DO 9º BBM

, tem condições de transferir-se para o Quadro de Praças da Reserva Remunerada, nos termos do (a): Art. 39, §§ 10 e 11, c/c art. 36, § 6º, arts. 112 e 122 dos ADCT (redações alteradas pelas EC 57/03 e EC 59/03), todos da Constituição Estadual; e nos Arts. 104 e 220 da Lei nº 5.301/69, c/c Art 3º, II, ”a” da ITRH nº 04/02. Conta de 31/08/1978 à 12/08/2008, com 30 anos e 000 dia de efetivo serviço, assim especificado: Efetivo exercício na Corporação 29 anos e 355 dias, férias anuais computadas simplesmente 010 dias, totalizando 10.950 dias de efetivo serviço. Tem direito à remuneração básica de sua Graduação, ao 6º Qüinqüênio, ao Adicional Trintenário a partir de 02/02/2008;

- Tem direito a Promoção Trintenária, art. 220 EPPM/69.

- Deixa de receber as férias prêmio do 6º qüinqüênio, EC 57/03.

- Possui o CIFS BM - 2005.

- O referido é verdade e dou fé, pelo que, mandei digitar, conferi e assinei.

- Certidão de nº 085/2008 da DRH.1.

Belo Horizonte, 16 de Fevereiro de 2009.

ROBESPIERRE DE OLIVEIRA SILVA, MAJOR BM CHEFE DA DRH.1

CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO

O MAJOR BM CHEFE DA DRH.1 DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe competem o art. 10, Inciso V e art. 11, Incisos I ao VIII, da Resolução n° 247 de 20Abr07, CERTIFICA: sob a égide dos documentos arquivados na Pasta Funcional do militar, da análise das fichas formulário e da Certidão de Inteiro Teor, que o

Nº 060.681-4, 3º SARGENTO BM OSMAR RODRIGUES DA SILVA, DO 7º BBM

, tem condições de transferir-se para o Quadro de Praças da Reserva Remunerada, nos termos do (a): Art. 39, §§

10 e 11, c/c art. 36, § 6º, arts. 112, 117 e 122 dos ADCT (redações alteradas pelas EC 57/03 e EC 59/03), todos da Constituição Estadual; e nos Arts. 104 e 220 da Lei nº 5.301/69, c/c Art 3º, II, ”a” da ITRH nº 04/02.

Conta de 14/09/1978 à 06/08/2008, com 30 anos e 000 dia de efetivo serviço, assim especificado: Efetivo exercício na Corporação 29 anos e 355 dias, férias anuais computadas simplesmente 033 dias, foram descontados 003 (três) dias de férias anuais gozadas indevidamente, totalizando 10.950 dias de efetivo serviço. Tem direito à remuneração básica de sua Graduação, ao 6º Qüinqüênio, ao Adicional Trintenário a partir de 14/03/2008 e a conversão em espécie de 270 dias de férias prêmio.

- Deixa de receber as férias prêmio do 6º qüinqüênio, EC 57/03.

- Tem direito a Promoção Trintenária, art. 220 EMEMG/69.

- Possui o CIFS BM - 2001.

- O referido é verdade e dou fé, pelo que, mandei digitar, conferi e assinei.

- Certidão de nº 087/2008 da DRH.1.

Belo Horizonte, 16 de Fevereiro de 2009.

ROBESPIERRE DE OLIVEIRA SILVA, MAJOR BM CHEFE DA DRH.1

Referências

Documentos relacionados

Os objetivos e metas gerais desta dissertação são, portanto, verificar através de RT- PCR, como a expressão de genes que codificam para as enzimas de assimilação de nitrogênio,

No entanto, ao mesmo tempo que se distanciavam da concepção moderna de identidade cultural nacional, pela aceitação dos elementos díspares e heterogêneos como formadores

Com o intuito de compreender os efeitos futuros da dinâmica demográfica e as perspec- tivas de equilíbrio no resultado previdenciário, foram utilizados modelos analíticos e aplicada

Não podemos deixar de dizer que o sujeito pode não se importar com a distância do estabelecimento, dependendo do motivo pelo qual ingressa na academia, como

II - O expositor bem como todos os seus funcionários e terceiros contratados deverão portar o crachá de identificação do evento durante todo o período em que estiverem dentro

§ 1.º Os requisitos listados neste artigo, bem como o período de inscrição, constarão de Edital emitido pela Coordenação do Curso. § 2.º O aviso do Edital de que

Realizamos um estudo epidemiológico, do tipo transversal, quantitativo no Centro de Doenças Tropicais de Várzea Grande – CDT, localizado na região metropolitana

reclamações, bem como para efeitos de colaboração com diversas entidades para fins estatísticos e de política antifraude e, ainda, para divulgação da nossa atividade e dos nossos