• Nenhum resultado encontrado

JUSTIÇA ELEITORAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA PREGÃO ELETRÔNICO N.º 013/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "JUSTIÇA ELEITORAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA PREGÃO ELETRÔNICO N.º 013/2015"

Copied!
31
0
0

Texto

(1)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 013/2015

O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA, através de seu Pregoeiro, designado pela Portaria n.º 72, de 22 de abril de 2015, torna público que realizará licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, cujo objeto é a prestação de serviços de Telefonia Móvel Pessoal (SMP) e serviço telefônico móvel celular (SMC), nas modalidades local (VC1) e STFC/serviço de longa distância nacional (VC2 e VC3), para atender ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, conforme especificado no Anexo I deste edital, resultante do Processo Administrativo n.º 342/2015.

MODALIDADE - PREGÃO ELETRÔNICO

NÚMERO - 013/2015

HORA DA ABERTURA DAS PROPOSTAS - 13/05/2015 às 15h (Horário de Brasília)

OBSERVAÇÃO: Ocorrendo decretação de feriado ou outro fato superveniente que impeça a realização desta licitação na data previamente fixada, o evento será automaticamente transferido para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário, independentemente de prévia comunicação pelo Pregoeiro.

DOTAÇÃO - A despesa correrá à conta do elemento 3.33.90.39.58 – “Serviços de Telecomunicações”, vinculado à Ação 02.122.0570.20GP.0029 – “Julgamento de Causas e Gestão Administrativa da Justiça Eleitoral – no Estado da Bahia”, do Programa “Gestão do Processo Eleitoral”.

CAPÍTULO I - DO OBJETO

1. A presente licitação tem como objeto a prestação de serviços de Telefonia Móvel Pessoal (SMP) e serviço telefônico móvel celular (SMC), nas modalidades local (VC1) e STFC/serviço de longa distância nacional (VC2 e VC3), para atender ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, conforme especificações constantes no anexo I deste edital.

1.1. Havendo divergência entre as descrições do CATSER/CATMAT e as constantes neste edital (anexo I), prevalecerão as últimas.

CAPÍTULO II – DO CREDENCIAMENTO E DA DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO DOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

2. O Pregão Eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da INTERNET, no site www.comprasnet.gov.br, mediante condições de segurança - criptografia e autenticação - em todas as suas fases.

3. Para acessar o sistema eletrônico e participar deste Pregão a licitante deverá dispor de chave de identificação e senha pessoal, obtidas junto ao provedor do sistema (Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), onde também deverá informar-se a respeito do seu funcionamento, regulamento e receber instruções detalhadas para sua correta utilização.

3.1. O credenciamento poderá ser efetuado no site www.comprasnet.gov.br. Em caso de dúvida sobre o credenciamento junto ao provedor do sistema, entre em contato por meio do e-mail comprasnet@planejamento.gov.br ou ligue para Central de Atendimento 0800-9782329.

3.2. O credenciamento implica responsabilidade legal da licitante ou seu representante e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico.

4. Após o credenciamento, será atribuído à licitante chave de identificação e senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico.

(2)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

4.1. O uso da senha de acesso pela licitante é de sua responsabilidade exclusiva, não cabendo ao provedor do sistema ou ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia responsabilidade pelo uso indevido, ainda que por terceiros.

4.2. A perda e/ou a quebra de sigilo da senha deverão ser comunicadas imediatamente ao

provedor do sistema para o imediato bloqueio do acesso.

5. Como requisito para participação no Pregão, a licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas neste edital, bem como a conformidade de sua proposta com as exigências do instrumento convocatório.

5.1. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação e proposta sujeitará a licitante às sanções previstas neste edital e no Decreto n.º 5.450/2005.

6. As microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP) serão reconhecidas automaticamente pelo sistema, através da verificação do porte da empresa na Receita Federal.

6.1. Para obtenção dos benefícios previstos na Lei Complementar n.º 123/2006, a licitante deverá, no ato de envio da proposta eletrônica, declarar, em campo próprio do sistema, que atende aos requisitos do artigo 3º da referida lei.

CAPÍTULO III – DA PROPOSTA ELETRÔNICA

7. A PROPOSTA deverá ser encaminhada exclusivamente por meio do sistema eletrônico. 8. A PROPOSTA DE PREÇO deverá conter:

8.1. A discriminação do objeto cotado, com as especificações descritas no anexo I deste edital; 8.2. O preço total anual para a prestação do serviço, para ano não eleitoral, com quatro casas decimais.

8.2.1. O preço total anual, para ano não eleitoral, será obtido através do preenchimento da planilha de formação de preços constante do Termo de Referência (anexo I).

8.2.2. O valor total anual máximo, admitido pela Administração, para ano não eleitoral, será de R$ 304.261,20 (trezentos e quatro mil, duzentos e sessenta e um reais e vinte centavos).

9. No preço proposto estão incluídas todas as despesas tais como impostos, taxas, fretes, contribuições e outras que se fizerem necessárias à plena e completa execução do objeto deste certame.

10. O prazo de validade da proposta será de 60 (sessenta) dias, contados da data de abertura do certame.

11. Qualquer elemento que possa identificar a licitante, importará a desclassificação da proposta.

CAPÍTULO IV – DO PROCEDIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA SESSÃO

12. Após a divulgação do edital no endereço eletrônico, as licitantes poderão encaminhar proposta, com a descrição do objeto ofertado e o preço e, se for o caso, o respectivo anexo, até a data e hora marcadas para a abertura da sessão.

12.1. Até a abertura da sessão, as licitantes poderão retirar ou substituir a proposta anteriormente enviada.

13. A licitante será responsável por todas as transações efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances.

14. Incumbirá à licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

15. A partir do horário previsto no preâmbulo deste edital, a sessão pública na Internet será aberta por comando do Pregoeiro com a utilização de sua chave de acesso e senha.

15.1. Recebidas as propostas, serão elas examinadas para verificação de sua conformidade com as especificações constantes deste edital, sendo desclassificadas aqueles que não atendam às suas exigências.

15.1.1. A desclassificação de proposta será sempre fundamentada e registrada no sistema, com acompanhamento em tempo real por todos os participantes.

15.2. O sistema ordenará, automaticamente, as propostas classificadas pelo Pregoeiro, sendo que somente estas participarão da fase de lances.

(3)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

16. Iniciada a etapa competitiva, as licitantes, cujas propostas atendam ao edital, poderão encaminhar, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, lances com valores inferiores ao último por eles ofertado e registrado no sistema.

16.1. A licitante será imediatamente informada do recebimento do seu lance, do horário de registro e do valor.

16.2. Poderão ser oferecidos lances sucessivos, observado o horário fixado e as regras de aceitação.

16.3. As licitantes serão informadas, em tempo real, do valor do menor lance registrado, vedada a identificação de seu detentor.

16.4. O Pregoeiro poderá fixar o valor mínimo admitido como variação entre os lances.

17. No caso de desconexão com o Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do Pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível às licitantes para recepção de lances. Quando possível, o Pregoeiro retomará sua atuação no certame, via sistema, sem prejuízo dos atos realizados.

17.1. Se a desconexão persistir por tempo superior a dez minutos, a sessão do Pregão poderá ser suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa do Pregoeiro aos participantes.

18. A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do Pregoeiro mediante aviso de fechamento iminente dos lances, emitido pelo sistema eletrônico, após o que transcorrerá período de tempo de até trinta minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema eletrônico.

19. Após o encerramento da etapa de lances, o sistema identificará as ME/EPPs participantes, fazendo a comparação entre os valores da primeira colocada (caso esta não seja uma ME/EPP), e das demais ME/EPP na ordem de classificação.

19.1. A proposta que se encontrar na faixa até 5% (cinco por cento) acima da proposta de menor preço estará empatada com a primeira colocada e terá o direito, no prazo de 05 minutos, controlado pelo sistema, de encaminhar sua última oferta, obrigatoriamente abaixo da primeira colocada, para o desempate. 19.1.1. Sendo identificadas propostas de ME/EPPs com valores idênticos, e permanecendo o empate até o encerramento dos lances, o sistema fará sorteio eletrônico entre elas, definindo e convocando automaticamente a vencedora para o encaminhamento de oferta final do desempate, procedendo-se na forma da condição supra.

19.2. Caso a ME/EPP convocada para apresentar oferta final na forma da condição 19.1 desista ou não se manifeste no prazo estabelecido, o sistema convocará as demais ME/EPPs, participantes na mesma condição, na ordem de classificação.

20. Após os procedimentos acima, o Pregoeiro poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta diretamente ao proponente que tenha apresentado o lance de menor valor, para que seja obtido melhor preço, observado o critério de julgamento, não se admitindo negociar condições diferentes daquelas previstas neste edital.

20.1. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelos demais licitantes.

21. Encerrada a negociação, o licitante classificado provisoriamente em primeiro lugar deverá encaminhar, em arquivo único, através da opção “enviar anexo” do sistema Comprasnet, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, as planilhas, demonstrando a “composição do valor” de cada item, conforme tabelas constantes do Anexo I deste edital, sob pena de desclassificação no certame.

21.1. Examinadas as planilhas, o Pregoeiro informará o licitante acerca dos eventuais equívocos encontrados para a devida correção.

21.2. As planilhas corrigidas deverão ser enviadas juntamente com os documentos de habilitação, na forma disposta na condição 53.1 do edital, não sendo admitido aumento no preço global.

21.3. Apurada a melhor proposta e verificada a habilitação da licitante, o Pregoeiro proferirá decisão final indicando o vencedor e adjudicando-lhe o objeto da licitação.

22. A indicação do lance vencedor, a classificação dos lances e demais informações relativas à sessão pública do Pregão constarão de ata divulgada no sistema eletrônico.

(4)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

23. No interesse da Administração, poderão ser relevadas omissões meramente formais observadas nas propostas e/ou na documentação, desde que não contrariem a legislação vigente e não comprometam a lisura da licitação.

24. É facultada ao Pregoeiro ou à autoridade superior a promoção de diligência destinada a esclarecer ou completar a instrução do processo.

24.1. Nesse caso, a adjudicação somente ocorrerá após a conclusão da diligência promovida. 25. As decisões do Pregoeiro serão comunicadas por meio do sistema eletrônico.

CAPÍTULO V – DA HABILITAÇÃO

26. Encerrada a etapa de lances da sessão pública, a licitante detentora da melhor oferta deverá comprovar o atendimento às exigências habilitatórias mediante a apresentação (encaminhamento) dos documentos abaixo mencionados:

26.1. Habilitação jurídica:

26.1.1. comprovante de inscrição no Registro Público de Empresas Mercantis, no caso de empresário;

26.1.2. ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

26.1.3. inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades simples, acompanhada de prova da diretoria em exercício.

26.1.4. decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

26.1.5. Extrato do Contrato de Concessão ou do Termo de Autorização ou documento(s) equivalente(s) na forma da Lei, fornecido pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, dentro do prazo de validade, publicado no Diário Oficial da União, atestando que a mesma está autorizada para a prestação de serviço móvel pessoal (SMP) e serviço telefônico fixo comutado (STFC) modalidade longa distância nacional.

26.1.5.1. A ausência dos documentos acima poderá ser suprida através da consulta ao site www.anatel.gov.br, desde que a licitante forneça o número do Termo de Autorização correspondente a sua empresa, bem como a data de publicação no DOU.

OBS: O documento de habilitação jurídica deverá expressar objeto social pertinente e compatível com o objeto da licitação.

26.2. Regularidade fiscal :

26.2.1. prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

26.2.2. prova de regularidade com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) – Certificado de Regularidade do FGTS – CRF;

26.2.3. prova de regularidade com a Fazenda Nacional, mediante a apresentação da Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, nos termos da Portaria Conjunta RFB/PGFN n.º 1751/14;

26.2.3.1 O licitante que possuir a Certidão Específica Previdenciária e a Certidão Conjunta PGFN/RFB, dentro do período de validade nelas indicados, poderá apresentá-las conjuntamente. Entretanto, se possuir apenas uma das certidões ainda no prazo de validade, terá que emitir a certidão que entrou em vigência em 03 de novembro de 2014, e abrange todos os créditos tributários federais administrados pela RFB e PGFN.

26.2.4. prova de regularidade com a Fazenda Estadual, mediante Certidão de Quitação de Tributos Estaduais ou certidão que comprove a regularidade com o ICMS emitida pelo órgão competente.

(5)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

26.3.1. Certidão Negativa de Falência ou Concordata, recuperação judicial ou extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.

26.4. Regularidade trabalhista:

26.4.1. prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho - Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), em conformidade a Lei nº 12.440/2011.

26.5. Outros documentos:

26.5.1. declaração da licitante de que não possui em seu quadro de pessoal empregado menor de 18 (dezoito) anos de idade, em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de 16 (dezesseis) anos de idade, em qualquer trabalho, salvo, quanto a este, na condição de aprendiz, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal (Lei n.º 9.854/99).

26.5.2. declaração de inexistência de fato superveniente e impeditivo de sua habilitação, na forma do art. 32, § 2º, da Lei n.º 8.666/93, para as licitantes que tiverem sua regularidade atestada pelos dados do SICAF.

26.6. As declarações de que tratam as condições 26.5.1 e 26.5.2 deverão ser apresentadas por meio de campo próprio no sistema Comprasnet, disponível quando do envio da proposta.

27. Para a habilitação de ME/EPP, de igual modo, é obrigatória a apresentação de toda a documentação elencada neste capítulo, inclusive quanto à regularidade fiscal, ainda que esta apresente alguma restrição, observando-se, nesta situação, o quanto estabelecido na condição 39. 28. Sob pena de inabilitação, os documentos relativos à habilitação jurídica e à regularidade fiscal deverão estar em nome da licitante com o n.º do CNPJ e o endereço respectivo, conforme segue:

a) se a licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz; e b) se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial.

28.1. no caso das alíneas anteriores, serão dispensados da filial aqueles documentos que, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz e vice-versa.

28.2. Caso a licitante pretenda efetuar o fornecimento do objeto desta licitação por intermédio de outro estabelecimento, matriz ou filial, conforme o caso, deverá comprovar também a sua regularidade fiscal e trabalhista, observando-se o dispositivo na condição 28.1.

29. Os documentos sem prazo de validade legal ou que não apresentem prazo de validade neles expresso, cuja finalidade seja aferir a saúde financeira da licitante, deverão ser datados de, no máximo, 90 (noventa) dias de antecedência da data designada para a abertura do certame.

30. Para a verificação da regularidade fiscal e regularidade trabalhista, o Pregoeiro poderá realizar consulta nos sites específicos na Internet, observados os atos normativos expedidos pelos órgãos públicos responsáveis pela emissão das certidões negativas ou positivas com efeito de negativa.

30.1. As Regularidades Fiscais e Trabalhistas poderão ser comprovadas com a apresentação de certidão positiva com efeito de negativa.

30.2. O pregoeiro efetuará, ainda, para efeitos de habilitação:

a) consulta ao site www.cnj.jus.br para verificar o Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Improbidade Administrativa;

b) consulta ao site www.portaltransparencia.gov.br para verificar o Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas, mantido pela Controladoria Geral da União.

31. As licitantes poderão deixar de apresentar, na habilitação, os documentos que já constem no SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, nos termos do artigo 43, II, da Instrução Normativa/MPOG n° 02, de 11.10.2010.

32. Só serão considerados válidos, para efeito de participação no certame, os cadastros que já se encontrem divulgados, por meio eletrônico, no site www.comprasnet.gov.br.

33. Não poderão concorrer nesta licitação empresas que, por qualquer motivo, tenham sido punidas com suspensão do direito de licitar ou contratar junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia ou declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública, Direta ou Indireta, Federal, Estadual ou Municipal, ou impedidas de licitar e contratar com a União, por força do artigo 7º da Lei nº 10.520/2002.

(6)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

33.1. Será admitida a participação de empresas associadas em forma de consórcio desde que as empresas integrantes pertençam ao mesmo grupo empresarial ou sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si, qualquer que seja sua forma de constituição, obedecido ao disposto no art. 16 do Decreto nº 5.450/2005.

33.2. Nesta hipótese, deverão ser apresentados, juntamente com os documentos de habilitação, os seguintes documentos:

33.2.1. Comprovação, pública ou particular, de compromisso de constituição de consórcio, com personalidade jurídica ou não, subscrita por todas as empresas componentes do consórcio, de acordo com a legislação vigente, em especial os artigos 278 e 279 da Lei 6.404 de 15/12/76, contendo:

33.2.1.1. Designação do consórcio e sua composição; 33.2.1.2. Indicação da empresa líder do Consórcio;

33.2.1.3. Empreendimento que constitui o objeto do consórcio;

33.2.1.4. Prazo de duração do consórcio, que deverá coincidir, no mínimo, com a vigência contratual, acrescida de 03 (três) meses;

33.2.1.5. Definição das obrigações e responsabilidades de cada empresa consorciada em relação ao objeto da licitação, bem como do percentual de participação de cada uma em relação ao faturamento dos serviços propostos.

33.2.2. Declaração expressa de responsabilidade solidária das empresas consorciadas pelas exigências de ordem fiscal e administrativa e pelos atos praticados pelo consórcio, tanto na fase da licitação, quanto de execução do contrato;

33.2.3. Compromisso expresso de cada empresa consorciada de não estar participando desta Licitação por meio de outro Consórcio ou isoladamente e, também, de não participar, direta ou indiretamente, do capital de qualquer outra empresa que esteja participando desta licitação isoladamente ou por meio de outro Consórcio.

33.2.4. A empresa líder do consórcio deverá atender aos seguintes pré-requisitos: 33.2.4.1. Ser empresa brasileira, em caso de consórcio formado por empresas brasileiras e estrangeiras, conforme descrito do Inciso VI do Art. 16 do Decreto 5.450/05;

33.2.4.2. Ser responsável pelo gerenciamento das atividades de implantação e pelo relacionamento com o Contratante em nome do consórcio, com identificação do seu representante legal, constando nome, identidade e CPF;

33.2.4.3. Ser responsável por administrar o Contrato, com poderes inclusive para transferir, requerer, receber e dar quitação;

33.2.4.4. Ser responsável pela apresentação dos documentos de cobrança, acompanhados das respectivas notas fiscais, correspondentes aos valores dos fornecimentos de bens e da prestação dos serviços efetuados por cada empresa participante do consórcio, para que lhes seja efetuado o respectivo pagamento.

33.2.5. No caso de formação de consórcio com empresas estrangeiras que não funcionem no Brasil, essas poderão apresentar em substituição aos documentos de habilitação exigidos neste Edital, documentos equivalentes de seu país de origem, devidamente autenticados pelos respectivos consulados ou embaixadas e traduzidos por tradutor juramentado no Brasil, devendo ter representação legal no Brasil com poderes expressos para receber citação e responder administrativa e judicialmente.

33.2.6. As empresas consorciadas deverão promover a constituição e o registro do consórcio, se vencedor da licitação, antes da assinatura do instrumento de contrato, nos termos do compromisso de constituição de consórcio.

33.2.6.1 O primeiro pagamento só será efetuado ao consórcio mediante a apresentação da condição de inscrito no CNPJ do consórcio, de que trata a Instrução Normativa nº 200 de 13/09/2002, da S.R.F. – Secretaria da Receita Federal.

33.2.7 Compromisso de que o consórcio não terá a sua composição ou constituição alterada ou, sob qualquer forma, modificada, sem prévia e expressa concordância do Contratante.

34. Não serão aceitos “protocolos de entrega” ou “solicitações de documentos” em substituição aos documentos requeridos no presente edital e seus anexos.

(7)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

35. Serão declaradas inabilitadas as licitantes cujos documentos não atendam aos requisitos aqui estabelecidos, observando-se, para as ME/EPPs, os benefícios elencados neste ato convocatório.

CAPÍTULO VI – DO ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO

36. Os documentos de habilitação da licitante detentora da melhor oferta, não enviados de forma virtual (pelo sistema Comprasnet) ou que não constem no SICAF, serão solicitados pelo Pregoeiro, aguardando-se por 2 (duas) horas o seu encaminhamento via fac-símile, e-mail ou através da opção “convocar anexo” no Comprasnet. Uma vez recebidos, serão analisados para confirmação das exigências deste edital.

36.1. Enviados os documentos por e-mail, o Pregoeiro deverá confirmar, via chat, o seu recebimento.

37. Caso não se confirmem as exigências habilitatórias, a licitante será inabilitada e o Pregoeiro solicitará a remessa da documentação da licitante subseqüente e assim sucessivamente até a apuração de uma proposta que atenda ao edital.

38. A documentação em original ou cópia autenticada e as planilhas de formação de preços corrigidas deverão ser protocolizadas no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, até o momento da assinatura do contrato.

39. Em se tratando de ME ou EPP, caso haja alguma restrição quanto à regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 5 (cinco) dias úteis, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regularização da documentação.

39.1. O prazo acima indicado terá como termo inicial a data em que ocorrer a adjudicação do certame, sendo de exclusiva responsabilidade da licitante o respectivo acompanhamento.

39.2. A não regularização da documentação, no prazo previsto na condição 39, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no artigo 81 da Lei n.º 8.666/93, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na forma do artigo 4º, XXIII, da lei n.º 10.520/02.

CAPÍTULO VII – DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E ADJUDICAÇÃO

40. Para efeito de julgamento do objeto deste Pregão, será adotado o critério do MENOR PREÇO GLOBAL ANUAL, atendidas as exigências deste edital.

41. Se o preço constante da proposta vencedora for superior ao preço estimado para a contratação, o Pregoeiro negociará com o licitante, com vista à obtenção de menor preço. A presente análise será feita após a fase de lances.

41.1. Caso o licitante não aceite baixar o seu preço, será este considerado excessivo e a proposta desclassificada.

42. Se o Pregoeiro verificar a existência patente de preços simbólicos ou irrisórios, procederá à desclassificação da proposta por inexequibilidade, sem prejuízo de realizar novo exame, incidente sobre a proposta vencedora, após encerrada a etapa de lances.

42.1. Havendo indícios de inexeqüibilidade do menor preço ofertado, o Pregoeiro deverá converter o processo em diligência para que a licitante demonstre a exeqüibilidade de sua proposta. Em sendo esta comprovada, a proposta será admitida. Caso contrário, a proposta será desclassificada.

42.2. É ônus da licitante ter sempre à disposição documentos capazes de comprovar a exeqüibilidade de sua proposta.

43. Se todas as propostas forem desclassificadas ou todas as licitantes inabilitadas, a Administração poderá fixar prazo, nos termos do art. 48, § 3º, da Lei 8.666/93, para apresentação de nova proposta ou nova documentação, escoimada das causas da desclassificação ou inabilitação.

44. O objeto do presente Pregão será adjudicado, pelo Pregoeiro, à licitante vencedora.

45. Constatada a regularidade dos atos procedimentais, a Diretoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia poderá homologar a licitação, determinando a conseqüente contratação.

(8)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

46. Havendo recurso submetido à Diretoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, esta, se decidir por seu improvimento, procederá, de logo, ao ato de adjudicação e à homologação do procedimento, após constatar sua regularidade.

CAPÍTULO VIII – DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

47. A manifestação da intenção de interpor recurso somente será admitida via sistema eletrônico, em campo próprio, no final da sessão, após a decisão do Pregoeiro indicando o vencedor do certame, nos casos de:

a) julgamento das propostas;

b) habilitação ou inabilitação da licitante.

47.1. Nesse mesmo instante, ficarão, de logo, intimadas as demais licitantes a apresentar contra-razões, no prazo de 03 (três) dias, que começará a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

48. As licitantes deverão apresentar tanto o recurso, a que alude a condição anterior, como as contra-razões no prazo de 03 (três) dias, por intermédio do sistema eletrônico Comprasnet.

49. A falta de manifestação imediata e motivada implicará decadência do direito ao recurso e adjudicação do objeto da licitação pelo Pregoeiro ao vencedor.

50. O recurso imotivado ou insubsistente não será recebido.

51. O recurso, se acolhido, invalidará apenas os atos insuscetíveis de aproveitamento.

52. O Pregoeiro receberá, examinará e instruirá os recursos interpostos de suas decisões, podendo, na oportunidade, reconsiderá-las. Em qualquer caso, os recursos serão remetidos à consideração da Diretoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para proferir decisão final.

CAPÍTULO IX – DO CONTRATO

53. Será firmado contrato com a licitante vencedora, nos termos da minuta constante do anexo II, com cláusulas regidas pela Lei n.º 8.666/93, integrando-o, ainda, os dados constantes da proposta vencedora, bem como as condições estatuídas neste ato convocatório.

53.1. É condição para a celebração do contrato a manutenção de todas as condições exigidas na habilitação, bem como a apresentação da documentação original ou cópia autenticada de habilitação, e as planilhas de formação de preços corrigidas nos termos da condição 38 deste edital.

53.1.1. Caso a licitante vencedora pretenda subcontratar parte do objeto licitado, deverá informar o CNPJ da subcontratada até a data da assinatura do contrato para que seja verificada a sua regularidade fiscal e trabalhista.

53.2. O contrato terá prazo de vigência de 30 meses, contados da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual e sucessivo período.

53.2.1 A prorrogação da vigência será efetuada mediante apostilamento, desde que atendidos todos os requisitos abaixo:

a) prestação regular dos serviços;

b) comprovação da vantajosidade da contratação;

c) manutenção do interesse pela Administração na realização do serviço; d) concordância expressa da CONTRATADA pela prorrogação.

53.3. A prestação dos serviços deverá ter início no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, contados a partir do terceiro dia útil após a assinatura do Contrato.

54. A contratada deverá assinar o contrato dentro do prazo de 05 dias úteis, contados da respectiva convocação.

55. O prazo para a assinatura do contrato poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado pela licitante vencedora durante o seu transcurso, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela Administração do Tribunal.

56. A recusa em formalizar o ajuste, no prazo previsto na condição 54, sem justificativa por escrito e aceita pela autoridade competente, bem como a não manutenção de todas as condições exigidas na

(9)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

habilitação, sujeitará o licitante às penalidades cabíveis, devendo a Administração convocar remanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo, no mesmo prazo.

56.1. Os autos do processo licitatório serão encaminhados ao Pregoeiro para que providencie a convocação, através do Comprasnet, os demais licitantes classificados para sessão de reabertura do certame.

56.2. Iniciada a reunião, o Pregoeiro analisará a proposta do licitante classificado em segundo lugar, quanto à aceitabilidade do preço e, em seguida, procederá conforme o disposto nos capítulos IV, V e VI, deste edital.

56.3. Caso o preço não seja aceitável, o Pregoeiro analisará a proposta do licitante subsequente, e assim sucessivamente, até a apuração de proposta que atenda às exigências deste edital.

56.4. Obtida proposta que atenda às exigências do edital e verificada a habilitação do licitante, o Pregoeiro adjudicará o objeto licitado ao licitante vencedor.

57. O contrato poderá ser alterado nos casos previstos no art. 65 da Lei 8.666/93, desde que haja interesse da Administração, com a apresentação das devidas justificativas.

CAPÍTULO X - DA GARANTIA CONTRATUAL

58. No prazo máximo de 08 dias após a assinatura do contrato, a contratada prestará garantia em percentual equivalente a 5% (cinco por cento) sobre o valor total contratado, podendo optar por qualquer das modalidades previstas no artigo 56 da Lei n.º 8.666/93.

58.1. Em se tratando de caução em dinheiro, deverá ela ser recolhida pela licitante vencedora, junto à Secretaria de Orçamento, Finanças e Contabilidade do TRE-BA, em conta específica.

58.2. Em se tratando de seguro-garantia ou fiança bancária, a Contratada deverá encaminhá-la, mediante Protocolo, à Seção de Contratos do TRE-BA.

58.3. A garantia prestada pela Contratada responderá pelas multas que lhe venham a ser aplicadas, bem como pelo pagamento de qualquer obrigação, inclusive indenização a terceiros.

58.4. Não será aceita garantia que vede a possibilidade inserta no subitem anterior

59. A garantia contratual terá vigência da data de sua apresentação, até 03 (três) meses após expirado o contrato.

60. Se o valor da garantia vier a ser utilizado nas situações referidas na condição 58.3, a contratada se obriga a efetuar a respectiva reposição, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da data do recebimento da notificação deste Tribunal.

61. No caso de a garantia ser prestada através de fiança bancária ou de seguro-garantia, a mesma deverá ser renovada, na hipótese de ocorrer prorrogação do contrato, no mesmo prazo e percentual estabelecidos neste capítulo, devidamente reajustado.

61.1. Em ocorrendo acréscimos ou supressões, o valor da garantia deverá ser adequado em igual proporção.

61.2. Em caso de apresentação de fiança bancária, na carta de fiança deverá constar expressa renúncia, pelo fiador, do benefício do artigo 827 do Código Civil Brasileiro (Lei nº 10.406/2002), ou,alternativamente, que o mesmo se obriga como devedor principal.

62. A garantia somente poderá ser liberada ou restituída após a regular execução do contrato e, quando em dinheiro, deve ser atualizada monetariamente.

CAPÍTULO XI – DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

63. Os serviços serão executados de acordo com o Termo de Referência, anexo I, deste Edital. 63.1. DO ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO

63.1.1. Em caso de falha nos componentes ou equipamentos de sua responsabilidade, a contratada deverá prestar suporte técnico cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos pelo poder concedente (ANATEL).

(10)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

63.1.2. Todas as ocorrências serão registradas pelo Contratante, que notificará a Contratada, atribuindo pontos para as ocorrências segundo a tabela abaixo:

Ocorrência Pontos

Não atendimento do telefone fornecido pela CONTRATADA para os contatos e

registro das ocorrências 0,3

Cobrança por serviços não prestados 0,3

Cobrança fora do prazo estabelecido na regulamentação pertinente 0,3

Cobrança de valores em desacordo com o contrato 0,3

Não encaminhar a Nota Fiscal/Fatura dentro do prazo estabelecido 0,3 Não apresentar corretamente a Nota Fiscal dos serviços prestados no mês, tanto em papel quanto em arquivo eletrônico, incluindo detalhamento das chamadas e valor total do serviço, que deverão conter todos os tributos, encargos e descontos, conforme preços contratados no processo licitatório.

0,3

Atraso na habilitação e ativação dos serviços. O valor da pontuação deverá ser acrescido a cada 12 (doze) horas de atraso além do prazo definido para a habilitação/ativação

0,5

Atraso na prestação de informações e esclarecimentos solicitados pela CONTRATANTE. O valor da pontuação deverá ser acrescido a cada 24 (vinte e quatro) horas de atraso além do prazo definido para a prestação de informações e esclarecimentos

0,5

Atraso no atendimento e resolução após notificação de ocorrências de interrupção na prestação dos serviços. O valor da pontuação deverá ser acrescido a cada 12 (doze) horas de atraso além do prazo definido no atendimento e resolução de ocorrências de interrupção na prestação dos serviços

0,5

63.1.3. Mensalmente, quando do recebimento dos serviços, a fiscalização do contrato fará a apuração do somatório da pontuação acumulada no mês. Esta pontuação servirá como base para que a CONTRATANTE aplique os seguintes descontos incidentes sobre o valor total faturado no mês, por item contratado:

Pontuação

acumulada Desconto

3 (três) pontos Correspondente a 3% do valor mensal faturado para o item 4(quatro) pontos Correspondente a 6% do valor mensal faturado para o item 5 (cinco) pontos Correspondente a 9% do valor mensal faturado para o item 6 (seis) pontos Correspondente a 12% do valor mensal faturado para o item 7 (sete) pontos Correspondente a 14% do valor mensal faturado para o item 8 (oito) pontos Correspondente a 16% do valor mensal faturado para o item 9 (nove) pontos Correspondente a 18% do valor mensal faturado para o item 10 (dez) pontos Correspondente a 20% do valor mensal faturado para o item

(11)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

63.1.4. O montante total do desconto acima previsto será restrito ao limite de 20% (vinte por cento) do valor mensal faturado para o item do Contrato.

63.1.5. A Contratada deverá atender às solicitações de imediato, corrigindo no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas após notificação de ocorrências de interrupção na prestação dos serviços.

63.1.6. Em casos excepcionais e devidamente justificados, o prazo acima mencionado poderá ser prorrogado, respeitado o limite previsto pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

CAPÍTULO XII - DO PAGAMENTO

64. O pagamento dos serviços será efetuado, mensalmente, sem qualquer acréscimo financeiro, através de código de barras, até o 5º dia útil subseqüente à data do recebimento da nota-fiscal/fatura, observada a ordem cronológica estabelecida no art. 5º da Lei nº 8.666/93.

64.1 Constatada a regularidade da prestação dos serviços, a fiscalização emitirá o termo de recebimento definitivo, encaminhando a nota fiscal/fatura para pagamento.

64.2. No caso de incorreção nos documentos apresentados, inclusive nas Notas Fiscais/Faturas, serão os mesmos restituídos à Contratada para as correções necessárias, não respondendo o TRE/BA por quaisquer encargos resultantes de atrasos na liquidação dos pagamentos correspondentes.

64.3. Quando ocorrerem eventuais atrasos de pagamento provocados exclusivamente pela Administração, o valor devido deverá ser corrigido pelo IST, desde a data de seu vencimento até a data do efetivo pagamento, incidindo, ainda sobre o valor atualizado, juros de mora no percentual de 1% ao mês e multa de 2%.

65. Condiciona-se o pagamento a:

I- Apresentação da nota fiscal/fatura discriminativa da execução do objeto contratado; II- Declaração da fiscalização do contrato de que o serviço foi executado na forma avençada; III- Apresentação, a cada pagamento, de declaração, em original, de que a Contratada é optante pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional), se for o caso, nos termos do disposto no art. 6º da Instrução Normativa RBF 1.234 de 11.01.2012 e na forma dos anexos II, III e IV da referida norma.

65.1. Por ocasião do pagamento, deverá ser verificada a regularidade da Contratada perante a Fazenda Nacional, mediante a apresentação da Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (Certificado de Regularidade do FGTS – CRF), a Justiça Trabalhista (Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT) e a Fazenda Estadual, (Certidão de Quitação de Tributos Estaduais ou Certidão que comprove a regularidade com o ICMS, emitida pelo órgão competente).

65.2. Caso a contratada seja consórcio de empresa, os documentos de cobrança deverão ser encaminhados em nome de cada empresa consorciada, detalhando o serviço prestado por cada uma, objetivando o pagamento devido.

66. A licitante vencedora indicará na nota fiscal/fatura o nome do Banco e os números da agência e da conta-corrente para efetivação do pagamento.

67. Nenhum pagamento será efetuado à Contratada enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplência, salvo se já houver retenção cautelar, ou garantia contratual, suficientes para satisfazer o valor da multa e/ou indenização devidas, sem que isso gere direito a reajustamento de preços.

CAPÍTULO XIII – DO REAJUSTE

68. Para o reajuste do SMP, o índice de reajuste será aquele determinado no Plano de Serviços, devidamente homologado, para a prestação dos serviços aplicados ao contratante, observando-se sempre o intervalo não inferior a 12 (doze) meses entre as datas dos reajustes concedidos. Já para o STFC (VC2 e

(12)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

VC3), as tarifas serão reajustadas automaticamente, independente do período da contratação, na forma da data-base estabelecida pela ANATEL, mediante a incidência do Índice de Serviços de Telecomunicações (IST).

68.1. Na hipótese da ANATEL determinar a redução de tarifas, de maneira análoga, o CONTRATADO deverá repassar à CONTRATANTE, a partir da mesma database, as tarifas reduzidas.

68.2. O CONTRATADO deverá comunicar ao CONTRATANTE os reajustes de tarifas por meio de documento escrito.

CAPÍTULO XIV – DA INEXECUÇÃO DAS OBRIGAÇÕES E DAS PENALIDADES

69. Em conformidade com o disposto no artigo 86 da Lei nº 8.666/93, o atraso injustificado, de até 10 dias, no início da execução dos serviços, sujeitará a contratada, a juízo da Administração, à multa de 3% (três por cento) sobre o valor mensal do contrato, por dia de atraso, a partir da data prevista para o seu início.

69.1. A Administração poderá aplicar à licitante vencedora, pela inexecução total ou parcial do objeto licitado, as sanções previstas no art. 7º da Lei nº 10.520/2002, sendo a multa calculada dentro dos seguintes parâmetros:

a) Multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor mensal contratado, por ocorrência de interrupção injustificada dos serviços;

b) Multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor mensal contratado, por ocorrência de suspensão dos serviços por atraso de pagamento do CONTRATANTE, em prazo inferior ao estipulado no item 5, “a”, do termo de referência.

c) Multa de 15% (quinze por cento) sobre o valor total contratado, no caso de inexecução total das obrigações contratuais;

d) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total contratado caso o somatório da pontuação decorrente das ocorrências acumuladas, apurado no período de 12 (doze) meses anteriores a cada fato gerador, venha a atingir 8 (oito) pontos ou mais;

e) A quebra ou violação do sigilo telefônico e de dados, a qualquer momento, ensejará a rescisão unilateral do contrato, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, salvo por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal;

70. O valor da multa aplicada será descontado dos pagamentos eventualmente devidos à licitante vencedora, ou ainda, quando for o caso, cobrado judicialmente.

71. Ficará IMPEDIDA DE LICITAR E DE CONTRATAR com a União e será descredenciado do SICAF, ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XIV, do art. 4º, da Lei 10.520, de 17 de julho de 2002, PELO PRAZO DE ATÉ 5 (CINCO) ANOS, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e das demais cominações legais, garantida a ampla defesa, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, a licitante que:

a) não mantiver a proposta, injustificadamente; b) comportar-se de modo inidôneo;

c) fizer declaração falsa; d) cometer fraude fiscal;

e) deixar de encaminhar a documentação de habilitação, quando solicitada pelo Pregoeiro; f) falhar ou fraudar na execução do contrato;

g) não apresentar situação regular, no ato de assinatura do contrato; h) recusar-se, injustificadamente, a assinar o contrato;

i) não executar o serviço;

j) retardar a execução do serviço;

(13)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

71.1. Comprovado impedimento ou reconhecida força maior em relação às hipóteses elencadas na condição anterior, ficará a licitante isenta de penalidade.

72. Além das penalidades citadas, a licitante vencedora estará sujeita ao cancelamento de sua inscrição no SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores e, no que couber, às demais penalidades referidas no art. 7º da Lei nº 10.520/2002.

73. Qualquer penalidade somente poderá ser aplicada mediante processo administrativo, no qual se assegurem a prévia defesa e o contraditório, consoante rito estabelecido no art. 87, § 2º da Lei 8.666/93, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 9.784/99.

73. As situações mencionadas no art. 78 da Lei 8.666/93 podem ensejar, a critério da Administração, a rescisão unilateral do contrato.

73. Os recursos serão dirigidos à Presidência do Tribunal, sendo interpostos na forma e nos prazos estabelecidos no art.109 da Lei 8.666/93.

CAPÍTULO XV – DA ANULAÇÃO E REVOGAÇÃO

74. A presente licitação poderá ser anulada, no todo ou em parte, a qualquer tempo, de ofício ou por provocação de terceiros, se verificada ilegalidade no procedimento, ou revogada por motivos de interesse público, decorrentes de fato superveniente devidamente comprovado, mediante decisão fundamentada.

CAPÍTULO XVI – DOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO E DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

75. Até 03 dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, a licitante poderá formular consultas por meio do e-mail amgallo@tre-ba.jus.br, informando o número deste Pregão.

76. Quaisquer esclarecimentos que porventura se façam necessários poderão ser obtidos por intermédio do telefone (71) 3373-7020 ou pelo fax (71) 3373-7296, de segunda a quinta-feira, no horário das 13h às 19h, e na sexta-feira, no horário das 08h às 13h.

77. Até 02 (dois) dias úteis antes da data estabelecida para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do pregão.

77.1. A impugnação poderá ser enviada diretamente para o e-mail do Pregoeiro, protocolada neste Tribunal ou ainda por intermédio de Fax, números (71) 3373-7220/3373-7329, de segunda a quinta-feira, no horário das 13h às 18h, e na sexta-feira, no horário das 08h às 13h.

77.2. Caberá ao Pregoeiro manifestar-se acerca da impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar da data em que recebê-la, encaminhando-a, em seguida, à Diretoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral para proferir decisão.

CAPÍTULO XVII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

78. Nenhuma indenização será devida às licitantes pela elaboração e/ou apresentação de documentação relativa ao presente certame.

78. Este procedimento licitatório obedecerá às regras contidas na Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, no Decreto n.º 3.555/2000, na Instrução Normativa/MPOG n.º 02, de 11/10/2010, no Decreto n.º 5.450/2005 e na Lei Complementar n.º 123/2006, aplicando-se subsidiariamente a Lei Federal n.º 8.666/93.

CAPÍTULO XVIII – DOS ANEXOS

79. ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA.

80. ANEXO II - MINUTA DO CONTRATO.

Salvador, 28 de abril de 2015.

________________________________________ Adriano Motta Gallo

(14)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 013/2015

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

1. OBJETO

Contratação dos serviços de Telefonia Móvel Pessoal (SMP) e serviço telefônico móvel celular (SMC), nas modalidades local (VC1) e STFC/serviço de longa distância nacional (VC2 e VC3), para atender ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, conforme descrição do item 2 deste Termo de Referência.

2. DA ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS E DAS PROPOSTAS DE PREÇOS

Item

1.1 Habilitação de 23 (vinte e três) linhas celulares digitais, pós pagas, com serviço de gestão, plano

de tarifa zero para ligações intra-grupo e prestação de serviço móvel pessoal (SMP)

compartilhado entre todos os acessos conforme perfil de consumo constante do Anexo I deste

Termo de Referência, com fornecimento de 25 (vinte e cinco) aparelhos telefônicos celulares novos em regime de comodato, sendo 23 (vinte e três) com as linhas habilitadas e 2 (dois) a título de reserva técnica, com as seguintes características e especificações mínimas:

Aparelho TIPO – 25 unidades, sendo 2 (dois) a título de reserva técnica:

a) Aparelho celular tipo smartphone digital GSM/3G quadriband, com frequências distintas que permitam a operação do aparelho celular em qualquer parte do País, desde que haja cobertura GSM ou 3G na localidade, antena interna, gravador de voz, câmera fotográfica de no mínimo 3.0 megapixels, filmadora, visualizador de arquivos de textos, planilhas e apresentações compatíveis com Microsoft Office 2010 e .PDF;

b) Pacote de dados de acesso à internet com franquia de tráfego de no mínimo 1 GB, velocidade de conexão nominal padrão de 1 Mbps;

c) Teclado tipo touchscreen capacitivo ou QWERTY, com previsibilidade de entrada de texto (facilitador de digitação de texto via teclado) para mensagens de texto, e-mail, etc.; d) Display de no mínimo 2,6 polegadas, touchscreen, para aparelhos com teclado tipo

QUERTY, com resolução mínima de 320 x 240 pixels OU display de no mínimo 3,5 polegadas para teclado tipo tipo touchscreen capacitivo, com resolução mínima de 320 x 480 pixels;

e) GPS;

f) Memória de no mínimo 2 GB interna ou externa (com slot para expansão com cartão de memória Micro SD Card);

g) Comunicação WI-FI, BLUETOOTH, modem GPRS/EDGE, transmissão de dados em alta velocidade, conexão USB, e-mail (POP3, SMTP, IMAP4), envio de mensagem de texto (SMS), envio de mensagem multimídia (MMS) com fotos, sons e textos, download de imagens;

h) Agenda telefônica para, no mínimo, 1.000 contatos sem considerar a agenda do SIM CARD, alarme, calendário, vibracall, despertador, alto falante, chamada em conferência, chamadas em espera, discagem rápida, identificador de chamadas, memória de chamadas, calculadora, tarefas, viva-voz, horário mundial, cronômetro, agenda, envio de

(15)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

e-mail, documentos, arquivos, fotos e vídeos, dentre outros;

Item

1.2 Habilitação de 16 (dezesseis) linhas celulares digitais GSM/3G e prestação de serviço móvel

celular (SMC) conforme perfil de tráfego constante do Anexo I deste Termo de Referência, com o fornecimento de seus respectivos SIM CARDS para utilização nas interfaces celulares da central telefônica do Edifício-Sede do TRE-BA.

Item

1.3 Serviços de telefonia na modalidade longa distância STFC (VC2 e VC3) para as linhas habilitadas

para uso nos aparelhos e nas interfaces celulares, conforme perfil de tráfego constante do Anexo I deste Termo de Referência.

Nas propostas de preços apresentadas pelas empresas deverão estar incluídos todos os valores referentes à habilitação ou operação dos celulares, qualquer taxa de serviço para ativação dos aparelhos, de caixa postal, de chamada em espera, de conferência, de siga-me, de identificador de chamadas, do SIM CARD fornecido, bem como de bloqueio de recebimento de ligações a cobrar (quando solicitado);

Os aparelhos móveis celulares serão fornecidos pela licitante vencedora do Item 1 a título de empréstimo, na modalidade de comodato, e continuarão sendo de sua propriedade, devendo ser recolhidos nos casos de rescisão contratual ou de substituição, por qualquer que seja o motivo, observando ainda que não será objeto de pagamento, a título de habilitação, qualquer taxa de serviço para a ativação dos mesmos. Deverão ser indicadas, no mínimo, três opções de aparelhos. A escolha dos modelos dentre os apresentados ficará a cargo da Fiscalização do Contrato;

O serviço será composto pelos serviços individuais cobrados por acesso móvel ou por acesso para interface celular, como assinatura básica por tipo de acesso, serviço de gestão online, serviço de tarifa zero, pacotes de mensagens, e os serviços compartilhados, distribuídos a todos os acessos habilitados no Contrato, sendo cobrados separadamente conforme o uso;

Os serviços compartilhados são uma estimativa média do total de serviços previstos. Os mesmos foram estimados referenciando-se a acessos de forma a equilibrar o consumo em nossas diversas unidades e foi baseado no consumo histórico de 24 meses. Trata-se de um valor referencial e não de um limite mensal fixo máximo ou mínimo ou atrelado ao acesso, desta maneira todos os acessos móveis contratados compartilharão os serviços, devendo ser cobrado de cada acesso somente o que for efetivamente utilizado;

Os preços das ligações telefônicas a serem cotados serão aqueles constantes dos Planos Básicos ou Alternativos, aprovados pela ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, conforme o Perfil do Tráfego constante nas planilhas do Anexo I, em horário ininterrupto;

O CONTRATANTE poderá solicitar à Empresa vencedora, durante a vigência do contrato, a renegociação dos valores contratados, quando os preços praticados se apresentarem desvantajosos para a Administração.

3. CRITÉRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

Para fins de julgamento das propostas, será levado em conta o critério de menor valor global em ano não eleitoral, referente à PLANILHA 1 do Anexo I deste Termo de Referência. A adjudicação será global.

4. OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

a) Efetuar os pagamentos nas condições e preços pactuados;

b) Acompanhar e fiscalizar a execução do contrato por um representante especialmente designado, nos termos do art. 67, da Lei n.º 8.666/93;

(16)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

c) Documentar as ocorrências havidas, e controlar as ligações realizadas;

d) Informar com brevidade à CONTRATADA qualquer anormalidade constatada na prestação dos serviços; e) Prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pela CONTRATADA.;

f) Na hipótese de roubo, furto ou extravio do aparelho celular o CONTRATANTE, através do Fiscal do Contrato, comunicará o fato a CONTRATADA, a qual deverá suspender imediatamente o serviço desse terminal móvel;

g) Na ocorrência dos casos descritos na alínea anterior ou em caso de defeito comprovadamente provocado por descuido ou dolo do usuário, fica o CONTRATANTE obrigado a ressarcir o aparelho à CONTRATADA pelo valor compatível com os preços praticados no mercado, o qual não poderá ser superior ao valor constante da Nota Fiscal do respectivo aparelho;

h) Quando ocorrerem eventuais atrasos de pagamento provocados exclusivamente pela Administração, o valor devido deverá ser corrigido pelo IST, desde a data de seu vencimento até a data do efetivo pagamento, incidindo, ainda sobre o valor atualizado, juros de mora no percentual de 1% ao mês e multa de 2%.

5. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

a) Manter atendimento ininterrupto dos serviços contratados, conforme proposta, exceto na hipótese de atraso injustificado no pagamento por parte do Contratante por prazo superior a 90 (noventa) dias; b) Além dos aparelhos habilitados, a empresa vencedora deverá fornecer 02 (dois) aparelhos sobressalentes a título de reserva técnica, os quais serão utilizados para uma eventual substituição, caso algum aparelho venha a ser roubado/furtado/extraviado ou apresentar defeito, até que a substituição definitiva seja providenciada;

c) Manter o sigilo e a inviolabilidade dos serviços, respeitadas as hipóteses e condições constitucionais e legais de quebra de sigilo das Telecomunicações;

d) Disponibilizar uma Central de Atendimento, com ligação não tarifada, para que os usuários façam registros de ocorrências e as solicitações de reparo, bem como o acompanhamento da solução dos problemas. A Central de Atendimento Técnico deverá gerar um identificador de registro de chamadas, que será informado à CONTRATADA no momento da reclamação, e que terá por finalidade identificar, a qualquer momento, o problema específico, possibilitando o controle de chamadas;

e) Entregar à CONTRATANTE os aparelhos devidamente aptos a entrar em funcionamento no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir do terceiro dia útil após a assinatura do Contrato, os quais, se solicitado pela CONTRATANTE, poderão ser trocados a cada 15 (quinze) meses por aparelhos novos, similares ou mais modernos;

f) Garantir a suspensão e/ou interrupção dos serviços, quando solicitados;

g) Disponibilizar ao CONTRATANTE consultores de atendimento em horário comercial;

h) Disponibilizar ao CONTRATANTE os contatos dos superiores hierárquicos dos consultores, gerentes e membros da Diretoria, de modo a garantir o atendimento das demandas solicitadas pelos fiscais do Contrato;

i) Indicar, sem prejuízo da disponibilização de suporte técnico normal da empresa, um representante da CONTRATADA (preposto), na forma prevista no art. 67 da Lei nº 8.666/93, responsável pela comunicação com o CONTRATANTE, acerca de todas as ocorrências verificadas no decorrer da vigência contratual, sobretudo nos dias de eleição.

j) Fornecer mensalmente, em até dois dias úteis após a data de emissão da Nota Fiscal/Fatura para pagamento dos serviços contratados, os demonstrativos de utilização individual por número, em meio eletrônico;

(17)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

k) Fazer chegar ao CONTRATANTE as faturas para pagamento com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis da data de vencimento.

l) Atender, no prazo máximo de 10 (dez) dias, qualquer demanda do CONTRATANTE quanto à substituição de chips defeituosos;

m) Em caso de eventuais defeitos nos aparelhos, estes serão enviados pelo CONTRATANTE à assistência técnica do fabricante para a detecção dos problemas e elaboração de laudo técnico com o objetivo de estabelecer a origem das falhas. Após o laudo, caso reste constatada a ausência de culpa do CONTRATANTE, a correção dos defeitos dar-se-á pela garantia do fabricante.

n) Ocorrendo um dos casos previstos nas alíneas 4.f e 4.g, não obstante o ressarcimento do valor a ser realizado pela CONTRATANTE, fica a CONTRATADA obrigada a fornecer um novo aparelho em substituição, observando os prazos da alínea l.

o) Aceitar, nas mesmas condições CONTRATADAS, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor atualizado do Contrato, conforme previsto no Art. 65, § 1º da Lei 8.666/93.

p) Garantir a portabilidade dos números das 20 linhas atualmente habilitadas para o TRE-BA sob seu antigo CNPJ: 00.509.018/0004-66, a fim de que os números atualmente utilizados não sejam alterados.

q) A CONTRATADA deverá atender às solicitações de imediato, corrigindo no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas após notificação de ocorrências de interrupção na prestação dos serviços.

r) Em casos excepcionais e devidamente justificados, o prazo acima mencionado poderá ser prorrogado, respeitado o limite previsto pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

6. DA SUBCONTRATAÇÃO

Considerando que as modalidades VC2 e VC3 são serviços prestados apenas por empresas de telefonia fixa (STFC), a empresa contratada poderá subcontratar, exclusivamente, a prestação destes serviços. Neste caso, a licitante vencedora será a única responsável pelo objeto contratado.

7. DO CONSÓRCIO

Será permitida a participação de empresas em regime de consórcio, desde que pertençam ao mesmo grupo empresarial ou sejam empresas controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si, qualquer que seja sua forma de constituição.

8. VIGÊNCIA E INÍCIO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS:

A vigência do contrato será de 30 (trinta) meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual e sucessivo período. A prestação dos serviços objeto do presente deverá ter início no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, contados a partir do terceiro dia útil após a assinatura do Contrato.

9. DO PAGAMENTO

O pagamento da(s) nota(s) fiscal(is)/fatura(s), devidamente conferida(s) e atestada(s) pelos usuários das linhas, será efetuado mensalmente, através de código de barras, sem qualquer acréscimo financeiro, até o 5º

(18)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

dia útil subseqüente à data do recebimento da nota-fiscal/fatura, observada a ordem cronológica estabelecida no art. 5º da Lei nº 8.666/93;

No caso de incorreção nos documentos apresentados, inclusive nas Notas Fiscais/Faturas, serão os mesmos restituídos à CONTRATADA para as correções necessárias, não respondendo o TRE/BA por quaisquer encargos resultantes de atrasos na liquidação dos pagamentos correspondentes;

Antes de cada pagamento será realizada uma consulta para verificação da regularidade fiscal da CONTRATADA;

Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplência, sem que isso gere direito a reajustamento de preços;

O Tribunal Regional Eleitoral poderá deduzir do montante a pagar os valores correspondentes a multas ou indenizações devidas pela licitante vencedora, inclusive as decorrentes da aplicação do Acordo de Nível de Serviço, quer seja através de glosa ou abatimento na fatura subseqüente.

10. DO ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO

A CONTRATADA deverá prestar suporte técnico em período integral, com atendimento imediato em caso de falha nos componentes ou equipamentos de responsabilidade da CONTRATADA.

Todas as ocorrências serão registradas pelo CONTRATANTE, que notificará a CONTRATADA, atribuindo pontos para as ocorrências segundo a tabela abaixo:

Ocorrência Pontos

Não atendimento do telefone fornecido pela CONTRATADA para os contatos e registro das

ocorrências 0,3

Cobrança por serviços não prestados 0,3

Cobrança fora do prazo estabelecido na regulamentação pertinente 0,3

Cobrança de valores em desacordo com o contrato 0,3

Não encaminhar a Nota Fiscal/Fatura dentro do prazo estabelecido 0,3

Não apresentar corretamente a Nota Fiscal dos serviços prestados no mês, tanto em papel quanto em arquivo eletrônico, incluindo detalhamento das chamadas e valor total do serviço, que deverão conter todos os tributos, encargos e descontos, conforme preços contratados no processo licitatório.

0,3

Atraso na habilitação e ativação dos serviços. O valor da pontuação deverá ser acrescido a cada

12 (doze) horas de atraso além do prazo definido para a habilitação/ativação 0,5

Atraso na prestação de informações e esclarecimentos solicitados pela CONTRATANTE. O valor da pontuação deverá ser acrescido a cada 24 (vinte e quatro) horas de atraso além do prazo definido para a prestação de informações e esclarecimentos

0,5

Atraso no atendimento e resolução após notificação de ocorrências de interrupção na prestação dos serviços. O valor da pontuação deverá ser acrescido a cada 12 (doze) horas de atraso além do prazo definido no atendimento e resolução de ocorrências de interrupção na prestação dos serviços

0,5

Mensalmente, quando do recebimento dos serviços, a fiscalização do contrato fará a apuração do somatório da pontuação acumulada no mês. Esta pontuação servirá como base para que a CONTRATANTE aplique os seguintes descontos incidentes sobre o valor total faturado no mês, por item contratado:

(19)

JUSTIÇA ELEITORAL

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

Pontuação

acumulada Desconto

3 (três) pontos Correspondente a 3% do valor mensal faturado para o item

4 (quatro) pontos Correspondente a 6% do valor mensal faturado para o item

5 (cinco) pontos Correspondente a 9% do valor mensal faturado para o item

6 (seis) pontos Correspondente a 12% do valor mensal faturado para o item

7 (sete) pontos Correspondente a 14% do valor mensal faturado para o item

8 (oito) pontos Correspondente a 16% do valor mensal faturado para o item

9 (nove) pontos Correspondente a 18% do valor mensal faturado para o item

10 (dez) pontos Correspondente a 20% do valor mensal faturado para o item

O montante total do desconto acima previsto será restrito ao limite de 20% (vinte por cento) do valor mensal faturado para o item do contrato.

11. DAS SANÇÕES E RECURSOS ADMINISTRATIVOS

Em conformidade com o disposto no artigo 86 da Lei nº 8.666/93, o atraso injustificado, de até 10 dias, no início da execução dos serviços, sujeitará a contratada, a juízo da Administração, à multa de 3% (três por cento) sobre o valor mensal do contrato, por dia de atraso, a partir da data prevista para o seu início.

A Administração poderá aplicar à licitante vencedora, pela inexecução total ou parcial do objeto licitado, as sanções previstas no art. 7º da lei 10.520/2002, sendo a multa calculada dentro dos seguintes parâmetros:

a) Multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor mensal contratado, por ocorrência de interrupção injustificada dos serviços;

b) Multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor mensal contratado, por ocorrência de suspensão dos serviços por atraso de pagamento do CONTRATANTE, em prazo inferior ao estipulado no item 5, a.

c) Multa de 15% (quinze por cento) sobre o valor total contratado, no caso de inexecução total das obrigações contratuais;

d) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total contratado caso o somatório da pontuação decorrente das ocorrências acumuladas, apurado no período de 12 (doze) meses anteriores a cada fato gerador, venha a atingir 8 (oito) pontos ou mais;

e) A quebra ou violação do sigilo telefônico e de dados, a qualquer momento, ensejará a Rescisão Unilateral do Contrato, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, salvo por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal;

12. DA HABILITAÇÃO JURÍDICA

A Licitante deverá apresentar extrato do Contrato de Concessão ou do Termo de Autorização ou documento(s) equivalente(s) na forma da Lei, fornecido pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, dentro do prazo de validade, publicado no Diário Oficial da União, atestando que a mesma está autorizada para a prestação de serviço móvel pessoal (SMP) e serviço telefônico fixo comutado (STFC) modalidade longa distância nacional.

Referências

Documentos relacionados

Aqui prevalece a regra de Fillmore (1968) segundo a qual se houver dois SNs em uma sentença, o que for mais alto na hierarquia semântica será o sujeito. Logo, o Agentivo não

- Levantamento dos trabalhos: até 30 (trinta) dias após a data de encerramento da Exposição. Até à data limite de recepção dos trabalhos, os prazos indicados são contados em

Por outro lado, o referido fator tende para o valor mínimo “1”, no caso de desflorestamento de remanescente florestal em nível incipiente de regeneração

O presidente da Companhia de Saneamento do Pará, no uso de suas atribuições conferidas por Lei e considerando o resultado apresentado pela Pregoeira da COSANPA, instruído nos

Para a comunidade kaingang da Terra Indígena Foxá, a escolariza- ção das suas crianças deveria acontecer dentro da comunidade, em uma escola indígena, bilíngue, intercultural e

Imagem original • pelo algoritmo Chou: 17º Correção com ângulo obtido • Nosso algoritmo: 0º.. Resultados dos experimentos Resultados dos experimentos Resultados dos

O principal objectivo desta actividade reside na utilização de um índice biológico como ferramenta de biomonitorização de compostos disruptores endócrinos em

1. A cedência de utilização de instalações da PMA, para a prática da natação, em regime de grupo, pode ser requerida à Câmara Municipal de Alcochete por