• Nenhum resultado encontrado

RTP: OPERAÇÃO EURO 2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RTP: OPERAÇÃO EURO 2016"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

RTP: OPERAÇÃO EURO 2016

Todas as novidades sobre a Seleção Nacional e a nossa participação no Euro

2016 estão na RTP!

A RTP tem preparada uma operação 360 – rádio, televisão e web - de forma a

acompanhar integralmente e de forma inovadora a presença portuguesa neste

grande evento desportivo. Quer na vertente desportiva, quer em todo o ambiente

que envolve a nossa Seleção.

Mas não será só a Seleção Nacional que iremos privilegiar, os grandes jogos

são na RTP! Iremos estar presentes nos grandes momentos e junto dos

protagonistas que irão marcar o Euro 2016. Os bastidores e a envolvência

organizativa deste grande evento também serão acompanhados pelas nossas

equipas no terreno.

Acompanhe ao pormenor o desenrolar de toda a competição, entre 10 de junho

e 10 de julho, através da cobertura 360 que a RTP preparou para si!

(2)

TELEVISÃO:

Diariamente, no horário nobre da RTP1 e da RTP3, o Euro joga-se na RTP. O jornalista Carlos Daniel será o comentador residente deste espaço de programação.

Mas a análise e as expetativas dos jogos serão também uma presença diária ao longo do dia na RTP3.

Pivôs: Inês Gonçalves, Hugo Gilberto e Carlos Manuel Albuquerque.

Enviados especiais RTP: Manuel Fernandes Silva, Alexandre Santos, Pedro Martins e

Marco Hélio.

Comentadores: Rui Costa, Marco Silva, Toni, Manuel José, Costinha, Nuno Espírito

Santo, Carlos Daniel, Jorge Andrade, Sérgio Conceição, António Tadeia, Bruno Prata, Nuno Dias, José Nunes, Rui Oliveira e Costa, Miguel Guedes, João Gobern, Rui Malheiro, Rui Miguel Tovar, João Nuno Coelho.

Narradores dos jogos transmitidos pela RTP: Manuel Fernandes Silva e Alexandre Albuquerque.

Narradores dos jogos transmitidos pela RTP em emissão 4K: Paulo Sérgio e Gonçalo Ventura

Mas o entretenimento também irá marcar presença no Euro 2016. Diariamente, no late night da RTP1, Pedro Fernandes conduz “A CULPA É DO RONALDO”, entre 9 de junho e 11 de julho.

O nome é já a antecipação da voz do povo quanto ao resultado da Seleção: tudo depende de Cristiano Ronaldo…O valor da equipa é normalmente excelente mas o maior futebolista do mundo é o ‘mágico’. E, como sabem todos os que não têm memória curta, se Portugal não for campeão… a culpa é do Ronaldo!

O programa, apresentado por Pedro Fernandes, é um puzzle de rubricas:

 Herman José como José Esteves, Maria Rueff como Zé Manel Taxista, Eduardo Madeira como Jorge Jesus, Joaquim Monchique no papel de Bruno Carvalho, Manuel Marques na figura de Pinto da Costa – e ainda outros atores do elenco dos “Donos Disto Tudo” – vão marcar presença regular sob a forma de sketches.

(3)

 Luís Franco Bastos será o imitador de serviço que comentará o caso do dia. Ou seja, será possível ouvir o que se passa nos bastidores da Seleção Nacional, pelo telefone, todas as noites, através dos verdadeiros protagonistas…

 Joana Marques e Daniel Leitão serão os “Eurocéticos” e diariamente irão comentar, no seu estilo característico, os casos insólitos da jornada através de imagens criteriosamente selecionadas.

 O programa contará com a participação de José Nunes, numa versão para televisão do seu Linha Avançada (Antena3). E, a par, na análise do espólio futebolístico diário, Rui Miguel Tovar e João Nuno Coelho irão trazer o “futebol gourmet” que costuma caracterizar a Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio.  A equipa completa-se com os repórteres Tiago Goes Ferreira, que ruma a

França numa autocaravana para acompanhar os adeptos das seleções de menor destaque. E a participação especial de Sónia Lacerda que entrevistará todas as cozinheiras de rissóis de cervejarias a rebentar pelas costuras com jogos do Euro.

DAY TIME

Nos dias dos jogos da Seleção Nacional, a RTP1 tem preparada uma emissão

especial conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos, que

irá acompanhar ao longo da tarde as expetativas em torno do jogo que terá lugar

ao final do dia. E onde não irá faltar muita música e animação.

(4)
(5)

RÁDIO

A REDE DA SELEÇÃO

Retrato do buzz nas redes sociais em torno da seleção e dos jogadores. As mensagens, as fotos, os desafios e os resultados dos inquéritos que lançaremos, momento a momento. Emissão diária com edição de Ana Filipa Rosa.

Horários: 2ª a 6ª feira: 09:42, 12:57, 16:25, 20:15/ Sábado: 10:07, 15:07, 19:07/ Domingo:11:07, 17:07, 10:07

Início: 23.maio

DIÁRIO DO EURO

Informação desportiva sobre a Seleção Nacional e toda a competição. De 2ª a 6ª feira, a partir de dia 30 de maio. Horários: 08:32, 17:32, 20:30.

EMISSÕES ESPECIAIS PORTUGAL RUMO A PARIS

No lançamento de cada jogo da seleção portuguesa, uma emissão especial para perceber quem é o povo que nos defronta. Principais diferenças e semelhanças na economia, na educação, nos cuidados de saúde. Que portugueses notáveis vivem nesses países (investigadores, académicos, artistas). A Literatura, a música, as artes plásticas, a arte urbana, a gastronomia, o cinema, o teatro e os media. Vamos estabelecer a ponte entre os dois países.

Um trabalho com produção de Joana Jorge e apresentação de Ricardo Soares.

A informação da Antena1 tem igualmente preparadas emissões especiais nos dias dos jogos da Seleção Nacional com reportagem em vários locais e com diversos convidados.

(6)

RÁDIO

(continuação)

OS JOGOS DE PORTUGAL

O relato integral de todos os jogos de Portugal, com reportagem 30 minutos sempre antes do início do jogo. As declarações dos protagonistas e linha aberta com os ouvintes no final do jogo.

Narração: Alexandre Afonso | Nuno Matos; Reportagem: Frederico Moreno Comentários: Costinha | José Nunes | Manuel Queiroz

GRANDES ADEPTOS

Todas as segundas-feiras, o comentário de reconhecida qualidade dos Grandes Adeptos sobre a carreira da equipa nacional do Euro. Um programa com moderação de Tiago Alves. Painel de comentadores: Miguel Guedes, Jaime Mourão-Ferreira, Telmo Correia.

RÁDIO EURO

À semelhança do que fizemos em anos anteriores, uma vasta equipa de profissionais dará voz à Rádio Euro, destinada a cobrir todos os jogos Euro 2016 através da emissão

online e Onda Média da Antena1.

Um canal online exclusivamente dedicado à competição, com o relato integral de todos os jogos do torneio e todos os comentários dos profissionais da Rádio e Televisão de Portugal. Os 51 jogos do Euro 2016, em direto, na Rádio Euro.

Em permanência, a análise ao percurso da Seleção portuguesa, mas também à participação de todos os adversários. Todos os jogos vistos à lupa e todas as reportagens junto da Seleção Nacional, dos jogadores e treinadores portugueses. As memórias da Seleção de Portugal e das suas grandes figuras. Também as canções de incentivo à equipa nacional em anteriores participações em Campeonatos da Europa e do Mundo.

(7)

ONLINE

SITE EURO 2016

Um site especial – www.rtp.pt/euro2016 - com a informação sobre todos os momentos do Europeu de Futebol. Os resumos dos jogos on-demand, reportagens das equipas da RTP e Antena1 e notícias atualizadas ao minuto.

No sítio da RTP dedicado ao Europeu terá ainda a oportunidade de acompanhar, em tempo real, dezenas de dados estatísticos sobre os jogos que estão a decorrer. Teremos também uma área dedicada com várias estatísticas sobre os jogadores, as equipas e a performance durante o Europeu.

Toda esta informação estará disponível online, no computador, ou em qualquer dispositivo móvel.

RTP PLAY

A RTP desenvolveu uma consola avançada, onde terá a possibilidade, nos jogos transmitidos em direto pela RTP1, de escolher câmaras específicas que quer acompanhar o encontro.

Pode seguir, por exemplo, uma câmara que estará a acompanhar Cristiano Ronaldo durante o jogo.

Teremos para lhe oferecer:

• Multicameras para cada jogo; • Previstas até 4 câmeras extra;

• Prevista uma câmara com resumo das jogadas em cada jogo; • Área de estatística;

• KPI´s entre jogadores;

• Artigo “ao vivo” para os jogos da seleção, quartos, meias e final;

• Artigos em destaque (crosslink) – Conteúdos destacados no website do EURO • Acesso rápido às áreas do website do EURO.

(8)

ONLINE

(continuação)

APP EURO16

Aplicação mobile companion para cada jogo do evento transmitido pela RTP1. Conheça os pormenores do que poderá encontrar na aplicação da RTP.

• Jogos ao vivo;

• Acesso às Multicameras; • Previstas até 4 cameras extra;

• Prevista uma camara com resumo das jogadas em cada jogo; • Informação sobre os próximos jogos;

• Notificações (alterável via menu de opção da APP); • De golos, para todos os jogos;

• De golos, apenas para os jogos da seleção portuguesa; • Notificações 15 minutos antes do inicio de cada jogo;

• Estatísticas ao vivo in app de “folha de jogo” para cada encontro; • Ações (golos, cartões, substituições);

• Dados das equipas (jogadores-chave, histórico da equipa, histórico dos jogos realizados);

• Formação da equipa com acesso a informação sobre cada jogador.

REDES SOCIAIS

• Partilha de artigos na página Facebook da RTP e RTP Noticias, bem como no

Twitter

• Partilha de clips dos jogos na página Facebook da RTP e RTP Noticias, bem como no Twitter

Referências

Documentos relacionados

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação

Sendo assim, o presente estudo visa quantificar a atividade das proteases alcalinas totais do trato digestório do neon gobi Elacatinus figaro em diferentes idades e dietas que compõem

Temos assim em Renata a figura de uma verdadeira artista, que não consegue viver longe da sua arte, isso aloca o romance O quarto fechado 2004 na categoria de um Künstlerroman

Por este motivo, Manoϊlesco, mesmo dando mérito ao fascismo italiano por ter redescoberto o corporativismo como resposta à crise da época da Primeira Guerra Mundial, teoriza que o

Uma maneira viável para compreender uma reação química é através da conservação das massas, isso porque numa abordagem mais ampla, como demonstra no livro

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O