• Nenhum resultado encontrado

D O S S I E R D E I M P R E N S A

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "D O S S I E R D E I M P R E N S A"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)
(2)

SUMAQ MACHU PICCHU HOTEL

ANTECENDENTES

Em agosto do 2007 o grupo empresarial Clabe Andina, de capitais peruanos, iniciou o projeto Sumaq Machu Picchu Hotel no Povo de Águas Calientes na cidade do Cuzco no Peru. O nome elegido para este primeiro e único hotel de cinco estrelas que resume seus detalhes e serviços foi Sumaq, palavra em quéchua que significa “prazeroso, formoso”.

Sumaq, o único cinco estrelas de Machu Picchu está localizado no caminho que conduze ao Santuário Histórico de Machu Picchu e a 10 minutos de distancia da estação de trem. Está inmerso na abundante vegetação que se apre-senta, como ante-sala ao enigmático monu-mento, arqueológico: Machu Picchu, consid-erado, uma das novas sete maravilhas do mundo.

O hotel tem uma área de 5.565,08 de construção e sua infraestrutura divide-se em três módulos: no módulo central estão as áreas sociais e/ou comuns como a recepção, o lobby, Qunuq Restaurant, Suquy Café Bar, o Aqlla SPA e a sala de eventos. Do outro lado os módulos extremos, esquerda e direita cada um com 30 habitações.

Tem uma importante biodiversidade posui em relação ao total do Peru, diferentes espécies que correspondem de aves 22%, 10% dos mamíferos, 8% dos répteis, 12% das angiosper-mas.

(3)

O HOTEL

Alojamiento

Alojamento em Machu Picchu Hotel Sumaq se torna numa experiência calida e memorável para o cliente, ja sejan pelos espacos modernos e luxuosos que albergan no seu interior. A isso foran adicionados os detalhes andinos que são percebidos em cada esquina, oferecendo um delicioso descanso que goza dos servicos personalizados.

Todos os quartos contam com Travesseiros Antialérgicas, edredons de plumas de ganso, Lençóis 100% algodão, Tv a cabo, telefone, Discagem Direta Internacional/nacional, Aquecimento Térmico, cofre eletrônico, frigobar, água mineral, chá natural, Internet sem Fio, Terminais de Energia 100v / 220v and serviço de quarto.

Sumaq Machu Picchu Hotel tem 62 quartos, estes são classificados em 3 categorias: Suíte Imperial (01), Júnior Suíte Deluxe (2) e Sumaq Deluxe (59).

Tipos: Simples Duplo

Sumaq Deluxe Duplo com cama extra. Sumaq Deluxe Duplo

Acomodação para pessoas com necessidades especiais.

01 SUÍTE IMPERIAL Viver a experiência de uma acomodação digna da Realeza Inca.

02 JÚNIOR SUÍTE DELUXE Uma excelente

opção para uma grata estância. 59 SUMAQ DELUXE Uma alternativa desenhada para o repouso e o conforte do hóspede. • • • • •

(4)

QUNUQ RESTAURANT

O restaurante QUNUQ está localizado no segundo andar do hotel, medindo 115 m2, com capacidade para 80 pessoas. A singularidade da Qunuq e que tem uma vista maravilhosa que serve como um ponto de vista para a bela paisagem que rodeia Sumaq, permitindo aos visitantes disfrutar dos pratos com grande conforto e relaxamento.

A carta no Qunuq Restaurante foi feita exclusiva-mente pelo renomado chef peruano Rafael Piqueras, considerado um precursor do melhor da comida peruana, que conseguiu unir com as técnicas inter-nacionais insumos peruanos. A carta apresenta esta 2009, é baseado em uma alta cozinha que reflete a exploracao entre odores e sabores, na sua proposta dos "sentidos".

O menu do Restaurante Qunuq trasmite a dedicação e a pesquisa que o chef tem realizado para oferecer aos hóspedes de SUMAQ uma experiência sensorial complementada pela grande carácter disperso entre as imponentes montanhas de Machu Picchu.

E se hóspedes escolher um almoço ou jantar íntimo também está disponível serviço para as habitacoes ou as suas varandas com vista para a montanha 24 horas por dia.

SUQUY Café & Bar

Brindar com o Inti Punku (Puerta del Sol) e as mon-tanhas que rodeiam Machu Picchu, é um privilégio reservado para os nossos visitantes.

Suquy Café - Bar é um ambiente charmoso, que oferece uma variedade de cocktails exóticos, inter-nacional preparado pelos expertos Barman.

SUQUY compreende 55 m2, com capacidade para 40 pessoas. Localizado no terceiro andar do hotel. O design dos seus interiores, bem como grande parte dos motivos estao inspiradas nos motivos incaicos desde os mobiliarios ate suas esplendidas paredes.

(5)

Em Aqlla Spa nossos hóspedes curtem sessões extraordinárias que combinam o relax, luxo e milenarias técnicas incaicas ao servico de corpo e mente. Os oleos naturais como o aceite de coca sao parte do serviço, que é complementado por uma atmosfera de luz e essências florais.

Se os hóspedes querem se livrar do estresse, se desintoxicar a pele enquanto se liberam as toxinas dos seus pulmões, o sauna a vapor ajudara a aliviar várias doenças respiratórias e de pele.

AQLLA SPA

Tratamentos: Aqlla Massagem é um tratamento Integral Massagem relaxante Reflexoterapia de pé Massagem Champi

Massagem com pedras andinas

Serviços: Sauna vapor

Jacuzzi com hidroterapia 4 salas de massagens

(6)

DEMONSTRAÇÃO CULINÁRIA

A cozinha de Sumaq é única, inovadora, um passeio de sabores por três regiões do Peru: a costa, serra e selva. Seus incalculáveis insumos

facilitam as Aulas de cozinha

realizadas pelo chefe de cozinha residente do hotel que, de uma maneira dinâmica, ensinará a preparar os pratos tradicionais

selecionados de acordo com a preferência dos assistentes.

Igualmente, todos aprenderão a preparar a bebida bandeira do país: o Pisco Sour. As Aulas duram 40 minutos aproximadamente e estão disponíveis para os grupos de dos a quinze pessoas. Incluem a degustação dos pratos preparados e o livro de receitas de cozinha.

(7)

PACHAMANCA E AS CHICHAS:

A Pachamanca é o prato

emblemático tradicional das regiões do sul e do centro do Peru. Em sua preparação não podem faltar os tubérculos dos “Apus”: a oca, a batata e as favas; que é acompan-hado de carne de carneiro.

A pachamanca é elaborada como agradecimento â mãe terra por tudo o que nos provê. No Sumaq deleita-mos aos nossos hóspedes com uma pachamanca autêntica, com seus procedimentos e insumos próprios da tradição andina.

As chichas em base a milho também formam parte desta experiência culinária. Apresentamos duas classes de chicha: a chicha de jora, a frutada e a chicha morada.

(8)

Outra atividade que continua sendo uma característica do hotel Sumaq Machu Picchu, por sua impecável promoção da cultura andina do Peru em seus visitantes, é o ritual “Pagamento à terra” que consiste em uma cerimônia precedida por o xamã Wilco, fogão em quíchua, que no meio de canções e orações trans-forma o lugar num ambiente de assombro e gratidão aos elemen-tos da natureza. O ritual está

especialmente criado para

grupos de dos a quinze pessoas. RITUAL DE PAGAMENTO À TERRA

(9)

ARAC MASIN

O Matrimonio andino ou “Arac Masin” é uma nova opção para quem deseje desfrutar de uma cerimônia simbólica no meio da natureza e a espiritualidade em Machu Picchu. Com a presencia de um sacerdote andino, os casais viverão uma experiência cheia de

energia e misticismo,

acompanhada de um exclusivo serviço na Suíte Sumaq e as sessões de massagens no Aqlla Spa.

A Cerimônia inclui: Sacerdote Andino

Assistente â cerimônia “A Aqlla” Intérprete privado

Arranjos florais: arco e tapete de flores

Buquê

Trajes típicos para os noivos. Implementos e oferendas

Coquetel de brindes Presente para os noivos • • • • • • • • •

(10)

A Montanha de Machu Picchu A Montanha de Wayna Picchu A Porta do Sol

Caminhada a Ponte Ruinas Caminhada a Mandor Observação de orquídeas Oservação de aves

Visita ao Museo de Machu Picchu Aventuras, emoções e satisfações são alguns ingredientes dispostos a formar parte da viagem dos sonhos de nossos hóspedes. Em Machu Picchu, poderão fazer caminhadas, escaladas e observa-ções de aves.

Sumaq oferece excursões a:

EXCURSÕES ECOLÓGICAS • • • • • • • •

(11)

CERTIFICADO

ALCANCE DEL CERTIFICADO Código de Registro del Certificado: RA-TO-000063

Estándar: Estándar para Hoteles y Servicios de Alojamiento Rainforest Alliance Certified, 2012 Certificación Valida desde: 25 de Junio de 2015 a 24 de Junio 2018

Tipo de Operación: Hospedaje

Sumaq Machu Picchu Hotel

Av. Hermanos Ayar L1, Manzana 3. Machu Picchu Pueblo, Cusco - Perú

Para

Manejo Ambiental: 89.68 % Manejo Socio-cultural: 94.29 %

Manejo Económico: 94.33 %

Calificación Global: 92.77 % Calificación de Indicadores Críticos: 93.33 %

*Calificaciones basadas en la más reciente auditoría realizada

Jon Jickling, Director, Certification

Rainforest Alliance 233 Broadway, 28th Floor New York, NY 10279 USA

La validez de este certificado puede ser verificada en http://www.rainforest-alliance.org/travel.

Rainforest Alliance ofrece servicios de certificación de turismo basado en protocolos y estándares desarrollados por Rainforest Alliance o manejados y administrados por Rainforest Alliance. Este Certificado significa que Rainforest Alliance ha auditado la conformidad de la organización mencionada anteriormente, con el estándar particular mencionado anteriormente. En ninguna circunstancia los servicios de Rainforest Alliance serán considerados como el cumplimiento de verificación de una organización con la ley aplicable o una indicación de aprobación por cualquier autoridad gubernamental de los productos, prácticas o actividades de la organización. Este certificado está preparado solamente para el beneficio de la organización mencionada anteriormente y no puede ser usado por terceras partes sin el consentimiento expreso por escrito de Rainforest Alliance.

El Estándar Rainforest Alliance para operaciones turísticas ha sido reconocido por el Consejo Global para Turismo Sostenible por estar 100%.alineado con los Criterios Globales para Turismo Sostenible.

Para mayor información, por favor visite:

http://www.rainforest-alliance.org/tourism/certification.

CALIFICACIÓN DE DESEMPEÑO DE LA CERTIFICACIÓN*

CERTIFICADO DE

TURISMO SUSTENTÁVEL

(12)

FILIAÇÃO

Hotel credenciado desde

Novembro 2015

Hotel credenciado desde

Maio 2016

Hotel credenciado

desde Maio 2016

Hotel credenciado desde

(13)

PRÊMIOS

Hotel Sustentavel 2015 - 2018

Sumaq é eleito como o Resort #11 na

América Central e América do Sul nos

Prêmios Readers’ Choice 2016 da revista

Condé Nast Traveler

#1 Aguas Calientes 6# de 25 Top

melhores hoteis de America do Sul.

“Hotel Top no Perú” na posição 11.

“25 Hotéis Top Românticos na

América do Sul” na posição 17.

(14)

IMPRENSA

Temos cobertura de meios internacionais de prestígio como Vanitatis, Travel and Leisure, Turismo Attualita, Prime Magazzine, Travel Luxury Blocks, El Confidencial da Espanha, Life & Leisure, Canadian Family, Sherman’s Travel, Dicas de Viagem, Air Classe, Elle Magazine, dentre outros.

Se deseja informação ou visitor pessoalmente o Sumaq Machu Picchu Hotel como parte de uma viagem apoiada pelo seu meio de comunicação, contate-nos escrevendo à press@sumaqhotelperu.com para poder dar-lhe com todo prazer nosso apoio a seus requerimentos.

Para maior informação contate-se: Lizeth Giurfa Barrientos

Relaciones Públicas

SUMAQ MACHU PICCHU HOTEL lgiurfa@sumaqhotelperu.com press@sumaqhotelperu.com Telef. 511 4470579 - Ext 26 RPM: # 98 906 5971

T. 51 1 628 1082 51 1 445 7828

Encuéntrenos también en: www.sumaqhotelperu.com reservas@sumaqhotelperu.com

Referências

Documentos relacionados

2.585/17 – Paulo Henrique Maiolino: Manutenção na iluminação das Ruas 43 e 80 do Bairro Parque Rodrigo Barreto.

O 1º Nível de desenvolvimento de Qigong corresponde ao desbloqueio da circulação da energia vital nos dois meridianos centrais ou vasos principais denominados

As atividades de auditoria interna, segundo Attie (2009) estão organizadas em procedimentos, procurando desta forma, agregar valor aos resultados da entidade, evidenciando

O CONTROLE DOS MICRORGANISMOS / OS DESODORANTES Figura 1: A ação inibitória de vários desodorante sobre Micrococcus luteus e outras bactérias. Os desodorantes A = Naturelle (Phebo)

“Trabalhar com a equipa Meu Super ajuda-nos a melhorar o nosso trabalho dia a dia, de forma a estarmos mais preparados para continuar a dar o melhor aos nossos clientes. A

Em virtude da baixa ocorrência da afecção e da dificuldade de obtenção do diagnóstico definitivo, este artigo objetiva relatar e discutir os achados

SISTEMA DE JOGO: LUSITANO (Infantis e Juniores) MARCEL CORBILLON (Veteranos). DIRETOR DA PROVA:

A Análise Descritiva Quantitativa (ADQ) evidenciou que, dentre os 13 atributos levantados, a cor amarela, o aroma típico de queijo de coalho e o sabor típico