• Nenhum resultado encontrado

SMART POWER PREMIER 600-WATT BLENDER

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SMART POWER PREMIER 600-WATT BLENDER"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CERTIFICADO DE GARANTIA CUISINART

Este aparelho está garantido pelo seu Revendedor/Importador autorizado por um período de um (1) ano, a contar da data de compra do produto constante na nota fiscal de venda. Neste documento deverá constar a data legível, sem rasuras ou emendas.

Por garantia entende-se a substituição gratuita dos componentes que apresentem defeitos de produção ou de deformação do material. Em caso de defeito irreparável ou de repetidas avarias da mesma origem, o Revendedor / Importador poderá optar pela substituição do aparelho. A garantia do novo aparelho será válida até o fim do contrato inicial.

Não estão cobertas pela garantia: todas as partes ou componentes danificados por transporte não efetuado pelo Revendedor/Importador, avarias causadas por deficiências na utilização, utilização imprópria ou inadequada do aparelho, especialmente no caso de utilização para fins não domésticos, descuido, negligência, imperícia ou incapacidade de utilização, modificações ou intervenções efetuadas por técnicos não autorizados pelo Revendedor/Importador, deficiência na manutenção ou outras e quaisquer causas não imputáveis a defeitos de fabricação do aparelho. São também excluídas da garantia as intervenções inerentes à instalação e alimentação do aparelho, uso de voltagem indevida, assim como as operações de manutenção enunciadas no manual de instruções. A garantia não cobre o desgaste proveniente da utilização normal do aparelho.

O Revendedor/Importador não se responsabiliza por eventuais danos direta ou indiretamente causados pela avaria do aparelho, à pessoas, animais domésticos ou objetos e a conseqüente interrupção na utilização do mesmo, quando a avaria for conseqüente da não observação de todas as prescrições indicadas no manual de instruções

Durante os 12 (doze) meses de garantia caso o aparelho seja reparado num Centro de Assistência Técnica indicado pelo Revendedor/ Importador, o risco do transporte será coberto pelo cliente, caso faça o envio diretamente, ou pelo Centro de Assistência Técnica, caso este efetue transporte. Os técnicos autorizados, que operam na região, intervirão a pedido do cliente, nos limites de tempo às exigências operacionais.

Serviço de Atendimento ao Cliente 0800 77 06 222

No de Série:______________________________ Data da Compra:__________________________ Nome e Carimbo da Loja:___________________

SMART POWER PREMIER

600-WATT BLENDER

MANUAL DE INSTRUÇÕES

CBT - 500

(2)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Quando utilizar um aparelho elétrico algumas precauções básicas de segurança devem ser sempre seguidas, incluindo as seguintes:

1. Leia todas as instruções antes do uso.

2. Para proteção contra risco de choques elétricos, não colocar a base motora sobre água ou outro líquido. 3. Nunca deixe o aparelho ser manuseado por crianças sem a supervisão de um adulto. A

Cuisinart não recomenda a utilização deste equipamento por crianças.

4. Retire o cordão da tomada quando o equipamento estiver: fora de uso, antes de colocar ou retirar peças, e antes de limpar ou remover conteúdos da jarra .

Cuidado: nunca coloque a mão dentro da jarra ou manipule as lâminas com o aparelho ligado na tomada.

5. Evite contato com as partes móveis.

6. Não utilize nenhum aparelho se: o cordão ou tomada estiver danificado , depois de um mau funcionamento do aparelho ou se ele sofrer queda ou qualquer outro dano. Retorne o equipamento à assistência técnica Cuisinart mais próxima para ser examinado, consertado e /ou ajustado na parte mecânica ou elétrica. 7. A utilização de outros acessórios que não aqueles recomendados ou vendidos pela

Cuisinart incluindo recipientes ou jarras comuns pode causar incêndios, choques elétricos ou danos a pessoa. 8. Não utilizar externamente.

9. Não deixe o cordão sobre a borda da mesa, balcão ou encostado em partes quentes o qual podem danificá-lo.

10. Mantenha as mãos e utensílios fora da jarra durante a utilização para reduzir o risco de graves danos na pessoa ou no aparelho em si.

Uma espátula de borracha ou plástica pode ser utilizada, somente quando o liqüidificador estiver desligado na posição OFF.

11. Quando aparelho estiver na posição ON e um sinalizador estiver piscando ou aceso, não toque no conjunto de lâminas, não interfira no movimento e não remova a tampa da jarra do liqüidificador. Toques acidentais no botão de velocidade podem acionar o liqüidificador.

12. As lâminas são muito afiadas. Manuseie com cuidado.

13. Para reduzir o risco de danos nunca coloque o conjunto de lâminas cortantes na base sem que a jarra esteja corretamente encaixada.

14. Sempre utilize o liqüidificador com a tampa colocada. 15. Nunca abandone o aparelho em funcionamento.

16. Quando bater líquidos quentes na jarra do liqüidificador, remova a tampinha (peça central da tampa) para permitir o escape do vapor.

17. Gire o anel de fixação com firmeza. Danos podem resultar da exposição acidental das lâminas em movimento.

18. Não utilize um cordão ou extensão com este equipamento, poderia causar um incêndio, choque elétrico ou danos pessoais.

Proteja seu conjunto cordão: Um cordão longo foi providenciado para que você tenha flexibilidade no

posicionamento de seu Smart Power Cuisinart, tome cuidado quando utilizar o cordão longo. Ele deverá ser acomodado de forma que não fique dependurado da mesa ou balcão onde poderia ser puxado ou pisado por crianças. O excesso do cordão deverá ser guardado na área de armazenamento do cordão que está localizado na parte traseira do liqüidificador, para evitar danos causados pelo cordão longo.

19. Lave a jarra do liqüidificador, e todas as peças antes do primeiro uso.

20. Cuidado: Para reduzir o risco de choques elétricos ou incêndio, não retire o painel da base. Não utilize peças recuperadas no aparelho, os consertos deverão ser feitos somente por pessoas autorizadas.

Guarde estas instruções Somente para uso doméstico.

Café batido

Faz uma porção de 340 g.

1 colher de chá de café instantâneo 1 colher de sopa de água quente ½ xícara de leite (com 2% de gordura)

2 bolas de sorvete ou iogurte congelado de baunilha 2 colheres de sopa de xarope de chocolate.

Dissolver o café instantâneo na água quente e colocar dentro da jarra do liqüidificador.

Agregue os ingredientes remanescentes na ordem da lista, tampe a jarra e processe no botão LOW até ficar macio e cremoso, isto leva de 25 a 30 segundos, desligue e sirva imediatamente.

Informações nutricionais: Calorias: 479 (38% da gordura). Carboidratos: 71g. Proteínas: 15g. Gordura saturada: 7g. Colesterol: 43mg. Sódio: 255mg.

RASPADINHAS Raspadinhas de frutas

Faz 6 porções de 170 g. 1/3 xícara de suco de laranja.

1 xícara de Mamão em cubos de 2,5 cm

1 xícara de Uva Itália ou Borgonha sem sementes 1 xícara de abacaxi em lata sem calda

1 xícara de laranja cortada em pedaços de 2,5 cm 1 xícara de morangos cortados em pedaços de 2,5 cm 1 Banana média cortada em pedaço de 2,5 cm 1 xícara de cubos de gelo

Coloque os ingredientes na jarra do liqüidificador na ordem da lista. A fruta não deve estar muito comprimida dentro da jarra, ligue e processe no botão HIGH até ficar macio. Isto leva de 30 a 40 segundos desligue o liqüidificador.

(3)

Creme de laranja

Faz uma porção de 340 g. ¾ xícara de leite desnatado 2 bolas de sorvete de laranja

2 colheres de sopa de leite em pó sem gordura. ½ colher de chá de essência de baunilha.

Coloque os ingredientes na jarra do liqüidificador na ordem da lista. Coloque a tampa na jarra,ligue e processe na velocidade do botão LOW até ficar cremoso, isto demora perto de 30 segundos, desligue o liqüidificador utilizando o botão OFF e sirva imediatamente.

Informações nutricionais: Calorias: 396 (9% da gordura). Carboidratos: 76g. Proteínas: 14g. Gordura: 4g. Gordura saturada: 3g. Colesterol: 20mg. Sódio: 265mg.

Milk shake de chocolate

Faz duas porções de 226 g. 1 xícara de leite (2% de gordura) 1 bola de sorvete 112 g. de baunilha. 2 colheres de sopa de xarope de chocolate.

Coloque os ingredientes na jarra na ordem da lista, coloque a tampa na jarra, ligue o liqüidificador e processe no botão LOW até que fique macio e cremoso. Isto leva de 25 a 30 segundos, desligue o liqüidificador e sirva imediatamente.

Informações nutricionais: Calorias: 243 (41% da gordura). Carboidratos: 29g. Proteínas: 7g. Gorduras: 11g. Gordura saturada: 7g. Colesterol: 34mg. Sódio: 127mg.

Variações: para milk shake de morango substitua xarope de chocolate por de morango e o

sorvete idem.

Capuccino batido

Faz 4 porções de 226 g.

1 xícara de café expresso ou café forte. 1/2 xícara de whisky

¼ xícara de açúcar* 1 xícara de cubos de gelo Canela em pó.

Coloque todos os ingredientes, exceto a canela na jarra do liqüidificador seguindo a ordem da lista. Utilize o botão LOW até ficar homogêneo, isto leva de 25 a 30 segundos. Desligue e coloque o líquido nos copos, borrife com pó de canela e sirva imediatamente.

* Utilize menos açúcar (3 colheres de sopa) se desejar um sabor menos adoçado. Informações nutricionais: Calorias: 87 (31% da gordura). Carboidratos: 14g. Proteínas: 1g. Gordura: 3g. Gordura saturada: 2g. Colesterol: 11mg. Sódio: 14mg.

Variação: Coloque o líquido na bandeja de fazer cubos de gelo, deixe no congelador até ficar sólido, ponha

na jarra do liqüidificador e pique, use os cubos picados para fazer uma refrescante sobremesa gelada.

Ice cream soda

Faz 2 porções de 340 g. 1 xícara de leite (2% de gordura) 1 bola de 113 g. de sorvete de baunilha 2 colheres de sopa de xarope de chocolate 1 xícara de refrigerante club soda

Coloque o leite, o sorvete e o xarope de chocolate na jarra do liqüidificador seguindo a ordem da lista, ligue e processe usando o botão HIGH até ficar macio e cremoso. Isto leva de 40 a 45 segundos, desligue, divida o Club Soda em dois copos altos agregue a mistura de sorvete e mexa suavemente. Sirva imediatamente. Informações nutricionais: Calorias: 287 (34% da gordura). Carboidratos: 40g. Proteínas: 7g.

Gordura: 11g. Gordura saturada: 7g. Colesterol: 34mg. Sódio: 136mg.

Este aparelho tem uma tomada macho polarizada (um pino é mais largo que o outro).

Para reduzir o risco de choque elétrico, esta tomada deverá ser introduzida na tomada fêmea de uma única maneira. Se a tomada macho não entrar corretamente inverta- a de posição. Em caso de problemas consulte um eletricista qualificado. Não modifique a tomada macho sob hipótese nenhuma .

Instruções para desembalagem:

Coloque a caixa contendo seu liqüidificador Smart Power da Cuisinart em uma superfície plana antes de desembalar. Retire os manuais, instruções e outros materiais impressos da parte de cima.

A seguir retire a base do liqüidificador e coloque ao lado. Cuidadosamente remova o calço inferior contendo a jarra (tomar cuidado para não bater a jarra na remoção). Retire qualquer literatura adicional da caixa.

Para montar o liqüidificador, acompanhe as instruções de montagem no item Uso e Cuidados deste manual. Recoloque todos os calços dentro da caixa e guarde a caixa para eventuais reembalagens. Consulte a seção de características e benefícios deste manual para verificar a lista de todas as peças do liqüidificador.

Antes de utilizar pela primeira vez, lave todas as partes segundo o indicado na seção limpeza e manutenção deste manual para remover poeira e resíduos.

Índice Informações Importantes... Instruções de desembalar... Introdução... Características e Benefícios... Uso e cuidados... Montagem... Lembretes úteis... Operação... Guia de referências Rápidas... Limpeza e manutenção... Faça e não faça... Informações de garantia...

Introdução

Parabéns você comprou um Liqüidificador Eletrônico Smart Power Premier 600-Watt Blender da Cuisinart. O liqüidificador Eletrônico SmartPower foi desenvolvido com duas velocidades incluindo uma específica para picar gelo. Os resultados são deliciosas e profissionais receitas decoquetéis gelados, desde o finíssimo Strawberry Daiquiri até a saborosa Piña Colada.

O Liqüidificador Eletrônico SmartPower faz purê, liquidifica, mistura, bate, agita e muito mais. Você pode fazer também sopas, salsas, molhos de salada ou comida de bebê facilmente e rapidamente. Sem se preocupar com derramamentos, sujeiras ou limpezas.

O liqüidificador eletrônico SmartPower tem um bico que não pinga e teclado de toque que podem ser limpos em poucos segundos.

Como todos os aparelhos Cuisinart, o liqüidificador eletrônico foi desenvolvido para dar a você anos de alegria.

(4)

Características e Benefícios.

1. Tampa

É fácil de usar, encaixe preciso, não precisa girar ou apertar, o selamento a pressão resiste a

derramamentos ou vazamentos.

2. Tampa para medir de 30ml. de capacidade:

Permite você medir e agregar ingredientes sem precisar remover a tampa.

3. Jarra de vidro de 1120g. com bico:

É a única com bico largo desenhado para não pingar ou derramar líquidos, sendo de construção robusta.

4. Guarnição de borracha (não mostrada):

Sustenta a jarra de vidro firmemente na posição para sua operação segura.

5. Conjunto cortador de alta qualidade:

Com um sistema de lâminas de aço inox patenteado, é forte o bastante para realizar todas as tarefas do liqüidificador, incluindo as mais difíceis, desde picar gelo até fatiar delicadas ervas.

Note: as lâminas são muito afiadas, manuseie-as com cuidado. 6. Anel de Travamento (Base da Jarra):

É auto - alinhável de forma tal que a jarra de vidro do liqüidificador desliza facilmente para sua posição, eliminando a frustração de ter que girar ou retorcer a jarra do liqüidificador para fixá-la em sua posição.

7. Timer

Para cronometrar suas receitas 8. Botões de controle

a) velocidades baixa e alta

b) botão de pulse, para alimentos e receitas pesadas c) Botão de moer gelo

9. Base motora para serviços pesados:

É robusto e estável, ele não caminha em sua mesa ou balcão, mesmo ao picar gelo. O motor é forte o bastante para resolver todas as tarefas do liqüidificador, incluindo picar gelo sem líquidos .

10. Pés anti-escorregantes:

Evitam movimentos durante o uso e impedem danos de riscos ou marcas na tábua

11. Cordão de energia (não mostrado)

Daiquiri Gelado de Frutas

Faz 4 porções de 113 g.

113 g. de limonada concentrada congelada, descongelada 85 g. de rum branco

2 xícaras de cubos de gelo

1 xícara de frutas maduras, cortada em cubos de 2,5 cm (morangos, bananas, pêssegos)

Coloque os ingredientes na jarra na ordem listada. Coloque a tampa e ligue o aparelho em LOW até misturar os ingredientes cerca de 45 a 50 segundos. Desligue o aparelho. Sirva imediatamente.

Informações nutricionais por porção: Calorias: 90 (0% da gordura). Carboidratos: 13g. Proteína: 0g. Gordura: 0g. Gordura saturada: 0g. Colesterol: 0mg. Sódio: 3mg.

Daiquiri gelado

Faz 4 porções de 113 g.

113 g. de limonada congelada concentrada, descongelada 85 g. de rum branco

2 xícaras de cubos de gelo

Coloque os ingredientes na jarra do liqüidificador na ordem listada. Coloque a tampa e ligue o aparelho até misturar os ingredientes cerca de 45 a 50 segundos. Desligue o aparelho. Sirva imediatamente.

Informações nutricionais por porção: Calorias: 105 (0% da gordura). Carboidratos: 14g. Proteínas: 0g. Gordura: 0g. Gordura saturada: 0g. Colesterol: 0mg. Sódio: 4mg.

Rum e laranja gelada

Faz 4 porções de 113 g. 1 xícara de suco de laranja 42 g. de rum

1 xícara de cubos de gelo

Coloque os ingredientes na jarra do liqüidificador na ordem listada. Tampe e ligue o aparelho na posição LOW até misturar, cerca de 30 segundos, desligue e sirva imediatamente.

Informações nutricionais por porção: Calorias: 45 (0% da gordura). Carboidratos: 6g. Proteína: 0g. Gordura: 0g. Gordura saturada: 0g. Colesterol: 0mg. Sódio: 2mg.

Margarita

Faz 4 porções de 113 g. ½ xícara de suco de lima 112 g. de tequila

1 colher de chá de açúcar 2 xícaras de cubos de gelo

Coloque os ingredientes na jarra do liqüidificador na ordem listada. Coloque a tampa na jarra.

Posicione o liqüidificador na posição LOW e ligue e processe até misturar bem, cerca de 45 a 60 segundos. Desligue o aparelho e sirva imediatamente.

Informações nutricionais por porção: Calorias: 94 (0% da gordura). Carboidrato: 6g. Proteínas: 0g. Gordura: 0g. Gordura saturada: 0g. Colesterol: 0mg. Sódio: 4mg.

Piña Gelada

Faz duas porções de 170 g.

½ xícara de suco de abacaxi sem açúcar 56 g. de leite de coco sem açúcar 56 g. de Rum escuro

1 xícara de cubos de gelo

Coloque os ingredientes na jarra do liqüidificador na ordem da lista, coloque a tampa na jarra do mesmo, pressione o botão ON e utilize o botão LOW por 45 a 50 segundos. Desligue o liqüidificador utilizando o botão OFF. Servir imediatamente.

Informações nutricionais: Calorias: 143 (25% da gordura). Carboidratos: 10g. Proteínas: 1g. Gordura: 4g. Gordura saturada: 2g. Colesterol: 11mg. Sódio: 17mg.

(5)

Picando Nozes:

Pulsar ½ xícara de nozes (sem casca) com o botão HIGH 4 a 5 vezes, pressione o botão

OFF. Mexa dentro da jarra com uma espátula, volte a ligar o liqüidificador com o botão ON e aperte o botão HIGH para pulsar umas poucas vezes a mais. Para obter resultados melhores processe 1 xícara de cada vez.

Despedaçando pão, cookies ou bolachas:

Para melhores resultados, use pão amanhecido (pão seco/duro trabalha melhor), corte as fatias de pão em pedaços de 1,2 cm e não processe mais de uma xícara por vez utilizando botão LOW por 5 a 10 segundos. Bolachas e cookies podem ser também cortados em pedaços de 1,2 cm, processando 1 xícara por vez com o botão LOW pressionado por 5 a 10 segundos. Desligue o liqüidificador.

Picando Gelo:

Adicione 10 cubos de gelo na jarra do liqüidificador. Pressione o botão para picar gelo ICE CRUSH,

pressionando algumas vezes, 10 vezes ou até o gelo adquirir a consistência de neve. Desligue o liqüidificador pressionando OFF. Pulse poucas vezes se desejar um gelo picado finamente.

Raspas cítricas e saborosas:

Para melhores resultados, a jarra e as lâminas do liqüidificador devem estar limpas e secas. Remova as raspas da fruta em tiras (use um descascador de vegetais). Não use mais de 8 tiras (raspas de um limão médio). Corte as tiras na metade. Adicione as tiras e 1 colher de chá de açúcar (da receita) na jarra do liqüidificador. Bata por 15a 20 segundos.

Moendo queijos pesados:

Corte o queijo em pedaços de 1,2 cm. Bata na posição HIGH por 30 segundos. Deixe o liqüidificador na posição OFF. Para melhores resultados não moa mais de 84g. de queijo por vez.

Moendo especiarias:

Para melhores resultados, a jarra e as lâminas do liqüidificador devem estar limpas e secas. Adicione ¼ a ½ xícara das especiarias, sementes ou grãos de pimentas dentro da jarra. Bata na posição HIGH por 30 a 35 segundos. Deixe o liqüidificador na posição OFF.

Creme chantilly:

Bata 1 xícara de creme (chantilly ou creme de leite) por vez. Bata na posição LOW e processe por 45 a 60 segundos ou até ficar cremoso e macio. Se estiver fazendo um creme doce, adicione o açúcar após 10 segundos. Deixe o aparelho na posição OFF.

Rende cerca de 1 xícara.

RECEITAS

Antes de realizar qualquer uma dessas receitas, esteja seguro de que o liqüidificador SmartPower está perfeitamente montado.

Siga as instruções de montagem deste manual de instruções para os procedimentos corretos de montagem.

BEBIDAS GELADAS

Frozen de laranja cranberry mimosas

Faz 10 porções

1 xícara de suco de cranberry gelado 1 xícara de suco de laranja gelado 1 ½ xícara de cubos de gelo

1 garrafa (750 ml) de champanhe Brut, gelada.

Coloque os sucos de cranberry, laranja e os cubos de gelo na jarra do liqüidificador na ordem listada. Coloque a tampa na jarra. Ligue o liqüidificador e processe a mistura até ficar fina e picada, cerca de 30 a 40

segundos. Desligue o aparelho. Coloque a xícara desse suco misturado em cada taça de champanhe. Complete com champanhe. Sirva imediatamente.

Informações nutricionais por porção: Calorias: 32 (0% da gordura). Carboidrato: 8g. Proteína: 0g. Gordura: 0g. Gordura saturada: 0g. Colesterol: 0mg. Sódio: 14mg.

Uso e Cuidados

Montagem

Para utilizar seu liqüidificador Smart Power comece por montar a jarra do liqüidificador. 1. Vire a jarra com a parte superior para baixo em uma superfície plana e robusta. 2. Posicione a guarnição de borracha no anel aberto no fundo da jarra do liqüidificador. 3. Vire o conjunto de lâminas com as mesmas viradas para baixo e introduza o conjunto de lâminas na parte inferior aberta da jarra do liqüidificador.

Nota: As lâminas são muito afiadas, portanto, favor manusear cuidadosamente.

4. Segure a guarnição de borracha e o conjunto de lâminas na posição centralizada dentro da jarra. Gire o anel de fixação com o diâmetro menor para baixo, rosqueie o anel de fixação na base da jarra do liqüidificador no sentido horário até sentir pressão. Verifique o aperto. Após verificar o mesmo vire todo conjunto da jarra e deixe-o em pé.

5. Coloque a tampa no conjunto da jarra do liqüidificador e coloque a sobre tampa (tampinha) dentro da tampa.

6. Coloque o conjunto da jarra em cima da base motora de forma tal que as marcas fiquem frente a você e a alça da jarra fique na lateral direita ou esquerda.

7. Ligue o cordão na tomada e seu liqüidificador está pronto para ser usado.

Lembretes úteis

. Quando a tampa estiver colocada você pode adicionar ingredientes retirando a tampinha central da tampa e recolocando-a logo após.

. A tampa deverá estar sempre em sua posição quando o liqüidificador estiver ligado.

. Atenção: Não coloque o conjunto da jarra na base motora enquanto o motor estiver funcionando.

. Não gire o anel da base da jarra quando precisar retirar a mesma da base motora, simplesmente levante a jarra da base.

. Não coloque gelo, alimentos congelados ou muitos líquidos no interior da jarra quando esta estiver vindo da água quente da lavadora de pratos.

. Não coloque líquidos fervendo ou pedaços de comida congelada (com exceção de cubos de gelo ou pedaços de frutas congeladas de 12 mm.).

. Não coloque líquidos muito quentes ou comidas quentes na jarra do liqüidificador quando estiver vindo do congelador, líquidos quentes podem ser esfriados por 5 minutos antes de serem colocados na jarra do liqüidificador.

. Siga as instruções de limpeza e manutenção contidas neste manual antes de utilizar pela primeira vez.

Operação

1. Coloque a base motora de seu liqüidificador SmartPower Cuisinart em cima de uma superfície que esteja limpa e seca. Monte o liqüidificador seguindo as instruções de montagem. Quando o conjunto estiver montado coloque o cordão na tomada.

2. Coloque todos os ingredientes necessários dentro da jarra do liqüidificador e recoloque a tampa. Você poderá adicionar outros ingredientes através da sobre tampa caso seja necessário. Recoloque a sobre tampa após adicionar os ingredientes . " Não coloque as mãos dentro da jarra do liqüidificador quando este estiver ligado na tomada".

Nota: Coloque os ingredientes líquidos primeiro e a seguir os sólidos, desta forma se consegue uma

liquefação mais consistente e impede esforços desnecessários do motor.

Dica: Ingredientes líquidos podem ser medidos utilizando a sobre tampa (58g.),

ingredientes sólidos podem ser agregados simplesmente deixando cair através do furo da tampa. Recoloque a sobre tampa após agregar estes ingredientes.

Nota: Para retirar a tampa da jarra do liqüidificador levante ela puxando as bordas (puxar a sobre tampa não

possibilita retirar a tampa).

3. Para iniciar a liquefação: pressione o botão ON, o sinalizador vermelho ON piscará, indicando que o liqüidificador está girando mas que não foi selecionada uma velocidade.

4. Pressione um botão na velocidade desejada: O indicador de ON e o indicador de velocidade ficarão acesos. O liqüidificador funciona na velocidade desejada. É possível alternar a velocidade sem desligar, simplesmente pressionando o botão da velocidade desejada.

5 Para parar o processo de liquefação pressione a botão da velocidade e o processo

parará. O sinaleiro vermelho deverá piscar para você saber que o aparelho ainda está ligado e que pode ser ativado pressionando o botão da velocidade desejada. O liqüidificador pode ser desativado a qualquer velocidade pressionando o botão OFF. Você precisará pressionar o botão ON novamente para continuar operando .

(6)

6 Modo de Pulsos: quando o liqüidificador estiver ligado ON, você pode criar um surto de força para uma mais rápida e eficiente, operação mediante a ativação da função "modo e pulsos". Para fazer isto primeiro pressione o botão pulse o qual fará que o sinalizador de pulso comece a piscar, a seguir pressione e solte o botão da velocidade desejada. O número de vezes que você apertou o botão da velocidade desejada determina a duração de cada pulso. Quando o modo de pulso está funcionando todos os indicadores ficam acesos.

7 Para picar gelo : o motor do SmartPower é forte o bastante para picar gelo sem líquido em qualquer velocidade, entretanto, para sua conveniência nós temos programado a melhor velocidade para picar gelo. Demos a você o grande controle, a função ICE CRUSH (picar gelo). Para picar coloque os cubos de gelo na jarra do liqüidificador e coloque a tampa e a tampa de medida também. Pressione ON. Pressione o botão ICE CRUSH em pequenos pulsos até o gelo picar-se à sua consistência desejada. Veja as dicas de receita para maiores detalhes.

8 Para raspar os alimentos das laterais : use uma espátula de plástico ou borracha para ajudar a remover os alimentos ao redor das laterais da jarra do liqüidificador.

NÃO USE A ESPÁTULA ATÉ QUE VOCÊ TENHA DESLIGADO O LIQUIDIFICADOR. Recoloque a tampa e o bico de medida e continue liquidificando se necessário.

assegure-se de que a espátula não esteja na jarra antes de religar o aparelho. Quando terminar de usar : pressione o botão OFF e desligue o liqüidificador da tomada.

Nunca remova a jarra da base motora até pressionar OFF. Não gire a trava quando estiver retirando a jarra. Simplesmente puxe a jarra do motor base. Não coloque as mãos na jarra quando estiver ligado.

Guia de referência rápida Funções do liqüidificador

. Para ativar o liqüidificador: pressione o botão ON- o aparelho está ligado. . Para iniciar a operação: pressione o botão da velocidade desejada. . Para variar a velocidade: pressione o botão da velocidade desejada.

. Para utilizar o modo pulso: com o liqüidificador ligado ON pressione o botão de modo de pulso PULSE, para regular o pulso utilize o botão de velocidade desejada.

. Para picar gelo: ligue o liqüidificador ON, pressione e libere o botão picar gelo ICE CRUSH.

. Para parar a liquefação e desativar o liqüidificador: pressione o botão OFF.

. Para parar a liquefação, modo pulso ou de picar gelo: libere a pressão sobre o botão respectivo.

. Para parar o equipamento pressione novamente o botão de velocidade para retornar o aparelho para o modo ON .

. Pressione o botão OFF, o equipamento ficará desativado.

Limpeza e manutenção

Sempre retire o cordão de seu liqüidificador SmartPower Cuisinart da tomada antes de limpar (o liqüidificador foi feito para ser resistente a corrosão, o que facilita a limpeza).

Antes do primeiro uso e depois de cada utilização, limpe todas as partes completamente.

Periodicamente verifique todas as partes antes de remontar o liqüidificador , se alguma parte estiver danificada ou a jarra estiver trincada ou quebrada não utilize o liqüidificador

Retire a jarra da base motora levantando. Gire a base da jarra no sentido anti-horário, retire a guarnição de borracha e o conjunto de lâminas, coloque em água morna com detergente, enxágüe e seque por completo (colocar a base da jarra na bandeja superior da lavadora de louças ou utilizar água morna).

Cuidado: manipule o conjunto de lâminas com muito cuidado. Estas são afiadas e podem causar danos. Não

tente remover as lâminas do conjunto montado.

Remova a tampa e a sobre tampa da jarra. Lave com água morna e detergente, enxágüe e seque

completamente, ou coloque na bandeja superior da máquina de lavar louças. A jarra liquidificadora deverá ser lavada em água morna com detergente, enxaguada e seca completamente , a jarra pode ser colocada na bandeja inferior da máquina de lavar louça.

Finalmente esfregue a base motora com um pano úmido e limpo de algodão para remover qualquer resíduo e secar completamente. Nunca colocar a base motora dentro de água ou outro líquido, não colocar a base motora na lavadora de louças.

Dica: Você pode desejar limpar o conjunto de lâminas, para isto coloque dentro da jarra montada um pouco

de líquido de lavar aproximadamente na metade da jarra e pressione o botão LOW por 15 segundos, repita a operação com água limpa. Esvazie a jarra e desmonte o conjunto, lavar o conjunto de lâminas, a guarnição de borracha, anel de base da jarra, a jarra com água morna e detergente, enxugar e secar completamente.

O que Fazer e não fazer

Quando utilizar seu liqüidificador

Fazer:

. Verificar se a tomada é da mesma voltagem da indicada na parte inferior da base motora do liqüidificador. . Sempre utilize o aparelho em uma superfície robusta limpa e seca.

. Sempre coloque primeiro os líquidos na jarra do liqüidificador e em segundo lugar agregue os outros ingredientes (isto garantirá de que fiquem homogeneamente misturados).

. Corte os alimentos em cubos de 12 mm. aproximadamente para alcançar resultados mais uniformes. Todos os queijos devem ser cortados em cubos não maiores que 12 mm.

. Quando utilizar o liqüidificador , use a sobre tampa para medir ingredientes líquidos como Álcool, recoloque a sobre tampa em seu lugar após agregar estes ingredientes.

. Utilize a espátula de plástico ou borracha se necessário, somente com o liqüidificador desligado. Nunca utilize utensílios metálicos para não danificar a jarra ou o copo ou o conjunto das lâminas.

. Coloque firmemente a tampa. Sempre utilize o liqüidificador com a tampa colocada . . Verifique que o anel da base da jarra esteja bem rosqueado e firme na jarra.

. Sempre desmonte a jarra, tampas, conjunto de lâminas e a guarnição antes de limpar.

. Quando raspar a jarra do liqüidificador com uma espátula, remova os restantes das laterais para o centro da jarra sobre o conjunto de lâminas.

. Quando picar ervas frescas, alho, etc., assegure-se que a jarra e o conjunto de corte estejam completamente secos.

. Se os alimentos tendem a grudar nas laterais da jarra do liqüidificador ou do copo do processador de alimentos durante o uso utilize o modo de pulso e intervalos curtos de tempo.

. Os pulsos devem ser de curta duração, deixando parar as lâminas entre cada pulso.

Não Faça:

. Não guarde comida ou líquidos na jarra do liqüidificador ou copo processador.

. Quando utilizar o liqüidificador não coloque a base da jarra e/ou conjunto de lâminas se não estiverem montados na jarra.

. O liqüidificador ou processador de alimentos não mistura batatas, amassa farinha ou bate claras de ovos. . Não retire a jarra do liqüidificador ou o copo do processador com o equipamento ligado ON. Mantenha a jarra do liqüidificador ou o copo tampado quando em uso.

. Não gire a jarra para retirá-la da base motora, simplesmente levante-a.

. Não sobre-processe os alimentos, o liqüidificador ou processador de alimentos está projetado para obter os resultados desejados em segundos e não em minutos.

. Não sobrecarregue o liqüidificador ou processador de alimentos. Se o motor falhar, desligue imediatamente , retire o cordão da tomada, retire o excesso de alimentos e reinicie o processo.

. Não utilize nenhum utensílio dentro da jarra ou copo processador com o motor ligado.

. Não utilizar nenhum outro contendor ou acessório que não seja recomendado pela Cuisinart, isto pode resultar em danos.

. Não coloque as mãos dentro da jarra do liqüidificador ou do copo do processador de alimentos quando o equipamento estiver ligado na tomada.

. Não coloque líquido quente ou alimentos congelados (exceto cubos de gelo ou pedaços de fruta congelada de 12 mm.no máximo) dentro da jarra de vidro. Líquidos quentes devem ser esfriados por 5 minutos antes de colocados na jarra do liqüidificador.

DICAS DE RECEITAS

Você encontrará muitas maneiras fáceis para preparar saborosas e saudáveis refeições com seu liqüidificador SmartPower Cuisinart. As simples receitas a seguir incluem algumas das antigas favoritas da Cuisinart. Assim como também algumas criativas combinações que seguramente agradam sua família e amigos, graças a potência do superior picador de gelo do liqüidificador SmartPower você poderá fazer deliciosas

Referências

Documentos relacionados

Através da ligação FX OUT é reproduzido o sinal FX Send dos canais de entrada para o ligar, por exemplo, à entrada de um aparelho de efeitos externo.. Uma vez que o PMP880S/

O artigo 136, parágrafo 7º, da Constituição estadual estabelece que as emendas individuais ao projeto de lei orçamentária serão aprovadas no limite de 1,2% da receita

Seus objetivos específicos são: enfatizar as implicações da implementação e impactos dos projetos sociais, considerando a desigualdade social e as demandas de

correctamente los equipos de protección personal, tales como guantes de protección de cuero, máscaras de protección contra polvo y hollín, calzado de seguridad

6º Dentro do princípio da universalidade de atendimento da população, previsto pelo Sistema Único de Saúde - SUS, independentemente de quaisquer indicativos de

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o que consta do Processo n

Embora os cientistas tenham observado perfis de segurança e eficácia semelhantes para as duas drogas, somente Ciprofibrato reduziu os níveis de fibrinogênio e

No entanto, por mais que um cenário deste tipo seja ameaçador para a humanidade toda, os seus impactos mais nefastos afetarão os setores sociais de baixa renda