• Nenhum resultado encontrado

DIÁRIO OFICIAL DE BIRIGUI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIÁRIO OFICIAL DE BIRIGUI"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

DIÁRIO OFICIAL

MUNICÍPIO DE BIRIGUI

Conforme Lei Municipal nº 6282, de 11 de novembro de 2016

Diário Oficial Assinado Eletronicamente com Certificado Padrão ICPBrasil, em conformidade com a MP nº 2.200-2, de 2001

O Município de Birigui garante a autenticidade deste documento, desde que visualizado através do site www.birigui.sp.gov.br

DIÁRIO OFICIAL DE BIRIGUI

www.birigui.sp.gov.br

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 Ano IV | Edição nº 964 Página 1 de 7

PODER EXECUTIVO

Cristiano Salmeirão

Prefeito Municipal

GABINETE DO PREFEITO

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO

Carlos Antonio Farias de Souza

Secretário

Atos Oficiais

Leis

LEI COMPLEMENTAR Nº 119, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2020

DÁ NOVA REDAÇÃO AO PARÁGRAFO ÚNICO DO ART. 28 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 31/2010, ACRESCIDO PELA LEI COMPLEMENTAR Nº 38/2011 E ALTERADO PELA LEI COMPLEMENTAR Nº 97/2018.

Projeto de Lei Complementar nº 15/2020, de autoria do Prefeito Municipal.

Eu, CRISTIANO SALMEIRÃO, Prefeito Municipal de Birigui, do Estado de São Paulo, usando das atribuições que me são conferidas por Lei,

FAÇO SABER que a Câmara Municipal decreta e eu promulgo a seguinte Lei:

ART. 1º. O parágrafo único do art. 28 da Lei Complementar

nº 31, de 17 de setembro de 2010, que “Institui o Código de Obras e Edificações do Município de Birigui-SP”, acrescido pela Lei Complementar nº 38 de 12 de agosto de 2011 e alterado pela Lei Complementar nº 97, de 21 de junho de 2018, passa a vigorar com a seguinte redação:

“ART. 28 . . . .

‘PARÁGRAFO ÚNICO. O Município concederá “Alvará de Conservação” a construções irregulares, ainda que não atendendo integralmente às exigências referentes a dimensões, pé-direito, áreas mínimas, espessura das paredes, iluminação, insolação, recuo das divisas, taxa de permeabilidade e taxa de ocupação, previstas na legislação pertinente, desde que a construção apresente, a juízo do órgão técnico da Prefeitura, condições mínimas de habitabilidade ou utilização, higiene e segurança e desde que comprovadamente existente até a data do levantamento cadastral feito em dezembro/2020 através de foto aérea ortoretificada.”

ART. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Prefeitura Municipal de Birigui, aos dezessete de dezembro de dois mil e vinte.

CRISTIANO SALMEIRÃO Prefeito Municipal

SAULO GIAMPIETRO

Secretário Municipal de Obras

Publicada na Divisão de Atos Oficiais e Expediente da Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura Municipal de Birigui, aos dezessete de dezembro de dois mil e vinte, por afixação no local de costume.

CAIQUE MANTOVANI DA ROCHA

(2)

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BIRIGUI

Conforme Lei Municipal nº 6282, de 11 de novembro de 2016

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 Ano IV | Edição nº 964 Página 2 de 7

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Genilson Antonio Martins Secretário de Administração

Atos Administrativos

Outros atos

PORTARIA Nº 1791 / 2020

“Dispõe sobre conclusão do Processo de Sindicância Averiguatória”.

Cristiano Salmeirão, Prefeito Municipal de Birigui, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei,

RESOLVE:

I – Na qualidade de autoridade e face ao Relatório Final apresentado pela Comissão de Sindicância Averiguatória, no Processo nº 32/2020, de 06/10/2020, concluiu-se pelo arquivamento dos presentes autos, observando-se as formalidades legais.

Prefeitura Municipal de Birigui, 16 de Dezembro de 2020. Cristiano Salmeirão

Prefeito Municipal Genilson Antonio Martins

Secretário Municipal de Administração Beatriz Akemi Okuma

Diretora de Gestão de Pessoas

Licitações e Contratos

Comunicados

PREFEITURA MUNICIPAL DE BIRIGUI

Objeto: Constitui objeto deste Chamamento Público a Qualificação de Entidades Sem Fins Lucrativos cujas atividades sejam dirigidas à Área da Saúde Pública, para a Qualificação como Organizações Sociais no âmbito do Município de BiriguiI-SP tornando-se aptas a celebrar contratos de gestão com a Administração Pública Municipal no qual objetiva a Gestão/Supervisão/Acompanhamento/Regulação e Execução de Serviços no Programa Estratégia de Saúde da Família – E.S.F., Unidades Básicas de Saúde e Manutenção dos Serviços Implementados no Ambulatório de Saúde da Mulher. O período para apresentação do requerimento contendo os

documentos para Qualificação como Organização Social no âmbito do Município de Birigui-SP, iniciará no dia 11/01/2.021, encerrando-se no dia 15/01/2.021 no horário das 07:30 às 17:00, na Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, sito na Praça Gumercindo de Paiva Castro, s/nº – Centro, CEP: 16.200-015 – Birigui-SP. Melhores informações poderão ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Saúde, ou pelo telefone (18) 3643 6233. O arquivo poderá ser lido naquela Secretaria e retirado gratuitamente no site www.birigui.sp.gov. br > Diário Oficial. Cristiano Salmeirão, Prefeito Municipal. Birigui, 17/12/2020.

SECRETARIA DE FINANÇAS

Fábio Vieira Pinto Secretário de Finanças

Contas Públicas e Instrumentos

de Gestão Fiscal

Quebra de Ordem Cronológica

Birigui, 18 de Dezembro de 2020

Public. 225/2020

Nos termos do artigo 5º da Lei Federal 8666/93, alterada pela Lei Federal 8.883/94, publicamos que encontra-se na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças a justificativa encaminhada pelas Secretaria Municipal de Educação com anuência do Excelentíssimo Senhor Prefeito, autorizando o pagamento fora da ordem cronológica dos processos abaixo discriminados, pelo fato de envolver despesa de relevante razão de interesse público:

RAZÃO SOCIAL/NOME NAT DOC. VALOR - R$ VENC.

CONTRERA CURSOS E

IDIOMAS EIRELI - EPP PJ 5.980 26.625,06 07/04/2020 CONTRERA CURSOS E

IDIOMAS EIRELI - EPP PJ 5.983 11.374,94 09/04/2020 CONTRERA CURSOS E

IDIOMAS EIRELI - EPP PJ 5.981 4.846,20 06/05/2020

CRISTIANO SALMEIRÃO PREFEITO MUNICIPAL FÁBIO VIEIRA PINTO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS

(3)

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BIRIGUI

Conforme Lei Municipal nº 6282, de 11 de novembro de 2016

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 Ano IV | Edição nº 964 Página 3 de 7

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO

AMBIENTE

Juliano Salomão Guimarães Secretário

Conselho Municipal de Meio Ambiente

Conselho Municipal de Meio Ambiente ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA – SETEMBRO/2020

Ao décimo sexto dia do mês de setembro de dois mil e vinte, às oito horas da manhã, no aplicativo Google Meet, sendo a segunda reunião virtual e ordinária, o Sr. Jefferson dos Santos Rabal, Diretor do Departamento de Práticas Ambientais Sustentáveis, neste ato Presidente, reuniu o Conselho Municipal de Meio Ambiente, conforme convocação enviada por e-mail, publicada no Diário oficial, para tratar da reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente, sendo a reunião dividida em 1.ª Parte – Expediente preliminar: 1. Aprovação da Ata da reunião anterior; 2. Comunicações da Diretoria e Conselheiros(as): 2.1 Curso de Tomate Orgânico; 2.2 Atividades da Secretaria de Meio Ambiente; 2.3 Curso de Poda e Erradicação on-line; 2.4 Projeto de Agrofloresta Urbana; 2.5 Aplicativo para Gestão Ambiental; 2.6 Semana da Árvore 2020. 3. Assuntos gerais e inclusões de urgência na Ordem do Dia. 2.ª Parte - Ordem do Dia: 1. Parecer sobre Declaração de Imunidade ao corte de indivíduo arbóreo; 2. Programa Município Verde-Azul. Com relação à 1.ª Parte-Expediente Preliminar: item 1: A ata de março foi lida pela funcionária Andrea Watanabe Belmonte da Secretaria do Meio Ambiente e aprovada pelos conselheiros. Com relação ao item 2: Quanto às comunicações da Diretoria e Conselheiros: O presidente deixa aberto aos conselheiros para que possam fazer suas comunicações e ações. Com a palavra, o presidente lembrou que a Secretaria de Meio Ambiente está com o quadro de funcionários reduzido, por conta da pandemia, servidores do grupo de risco estão trabalhando home-office. Lembrou que o Secretário de Meio Ambiente, Juliano Salomão Guimarães, também está responsável pelo Departamento de Água e Esgoto, enfrentando o problema da falta de abastecimento de água em nossa cidade. Com relação ao item 2.1: Jefferson Rabal informou ao Conselho que o curso de tomate orgânico está acontecendo no Viveiro Municipal, oferecido pelo SENAR, por meio do SIRAN e o instrutor é o engenheiro agrônomo Renato Puli. O curso conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente. Com relação ao item 2.2 com relação as atividades da secretaria o funcionamento está acontecendo das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas, respeitando todos os critérios de recomendações da Organização Mundial de Saúde. Lembrou que devido o maior fluxo de pessoas ser por conta da

autorização de poda de árvore, esse serviço segue atendimento por telefone para evitar que o munícipe tenha que ir a secretaria ou mesmo o podador. As atividades de Educação Ambiental não estão acontecendo devido a pandemia, porém algumas ações com alunos são realizadas online. Com relação ao item 2.3: Jefferson mostrou aos conselheiros o cartaz sobre o curso de poda e erradicação online, sendo esta a segunda turma neste formato. Foi lembrado que a Secretaria de Meio Ambiente já realizou 8 cursos presenciais. Com relação ao item 2.4: Ana Cláudia Almeida da AGA perguntou ao presidente como está o Projeto Agrofloresta Urbana e Jefferson comentou das dificuldades pelo período muito seco, problemas com a falta de água que prejudica a irrigação, diminuiu o plantio, além das dificuldades como falta de esterco e insumos. Quanto aos furtos, houve uma redução, mas precisa fazer o alambrado que divide a área de lazer e a área da agrofloresta. Por conta da desistência de moradores, existem duas vagas para moradores que são atendidos pelo CRAS no Portal II para entrarem no projeto. O Projeto Agrofloresta também está na programação da Semana da Árvore, na ação que acontece em campo aberto, as famílias participarão de uma conversa sobre a importância da árvore e realizam um plantio simbólico de um Jaracatiá (jaracatia spinosa): árvore nativa do Cerrado e com o fruto pode-se fazer um doce parecido com a cocada. Com relação ao item 2.5: Sobre o aplicativo para Gestão Ambiental a empresa vencedora de licitação foi a empresa Sonnitec, de Lins. A empresa iniciou a implantação do sistema de monitoramento de frota e gerenciamento de caçambas, resíduos sólidos e assim que concluído, terá início a implantação do módulo de arborização urbana. A proposta do aplicativo é fazer o gerenciamento de controle de poda e erradicação, apresentar denúncias de irregularidades, estoque do Viveiro Municipal, e melhorar a comunicação com o munícipe. Com relação ao item 2.6: A programação da Semana da Árvore, que acontece de 16 a 23 de setembro, está disponível, com detalhes, na página da Secretaria de Meio Ambiente no Facebook. As atividades e ações previstas pela Secretaria de Meio Ambiente são: dia 16 – Plenária do Conselho Municipal de Meio Ambiente; dia 17 - Curso Virtual de Poda e Erradicação de árvores; dia 18 - Roda de conversa com alunos da Escola Estadual Profº Stélio Machado Loureiro e plantio de árvores no Projeto Agrofloresta Urbana no Gran Ville; dia 20 – Conversa virtual sobre Arborização Urbana; dia 21 – Comemoração do dia da Árvore e do Policiamento Militar Ambiental, plantio de árvores no Aterro Sanitário de Birigui; dia 22 – Plantio de árvores na UBS 5 no Bairro Santo Antônio, Plantio de árvores na UBS 09 no bairro Santana/João Crevelaro, Plantio de árvores na UBS 11 no bairro Portal da Pérola II. As escolas do município estará nesta semana comemorativa distribuindo vale-árvore para alunos que queiram plantar árvores na cidade. Rodrigo Cella sugeriu que

(4)

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BIRIGUI

Conforme Lei Municipal nº 6282, de 11 de novembro de 2016

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 Ano IV | Edição nº 964 Página 4 de 7

no curso de poda e erradicação de árvores inserir como fazer o plantio de forma correta. Jefferson Rabal achou a ideia perfeita, na programação da Semana da Árvore. Também foi sugerido criar um vídeo de como fazer o plantio de árvore de forma correta. Foi lembrado que o munícipe que procura a Secretaria para pegar uma autorização de árvore para buscar no viveiro municipal, ela recebe um panfleto de como fazer o plantio de sua árvore. Kamila Egídio, representante do SENAC, falou do programa de Ecoeficência e Voluntariado, comentou que na Semana da Árvore, o SENAC de Araçatuba e Birigui junto a seus funcionários realiza parceira com o Clube da Árvore, para incentivar o plantio de árvores frutíferas. Também realiza a distribuição de livros de educação ambiental para 24 crianças assistidas pelo Serviço Social, do município de Araçatuba. Ana Almeida da AGA, deu a sugestão de fazer uma Live e falar sobre a importância da árvore, nessa época de queimadas. Lourdes Rabal, da Secretaria de Assistência Social, sugeriu, por meio do Conselho de Meio Ambiente, a contratação de Fiscal para a realização da fiscalização de competência da Secretaria de Meio Ambiente. A sugestão fica registrada em Ata. Com relação ao item 3: Assuntos gerais e inclusões de urgência na Ordem do Dia. Andréia Cerizza do Instituto Federal informou que os dados do IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica) já saiu e o Instituto Federal de Birigui ficou em 1º lugar das escolas públicas no Ensino Médio, na rede em São Paulo, que conta com 36 unidades, o IFSP ficou em 2º lugar e na posição em 59º melhor Ensino Médio no Brasil todo, a escola é viva e todos contribuem para essa linda história. A Prof.ª Andreia disse estar orgulhosa e feliz por esta vitória na educação num momento tão difícil e ter esse resultado. Comentou ainda que será enviado para o Conselho os links dos seminários, que os alunos estão estudando os ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentado. Clélia Bergo da AGA, divulgou a atividade no dia 20 de setembro, às 18 horas, no Facebook, bate-papo sobre a arborização, assunto muito importante e parabenizou a Secretaria do Meio Ambiente e o Conselho. Comentou das dificuldades ambientais em nível global e que a redução dos orçamentos públicos na execução das políticas públicas tem sido desastroso e mesmo assim Birigui tem feito um trabalho com muito afinco, parabenizou os conselheiros e falou da importância em falar sobre a qualidade de ar, falar sobre os espaços públicos, fazer uma corrente de respeito com as árvores. Rodrigo Cella falou sobre o clima de nossa região, da arborização urbana e que o tipo de cidade que foi planejada é apenas para ter arbustos. Disse que largura das calçadas e fundos de vale, na maioria são concretados e canalizados com asfalto na beira do rio. Uma nova lógica é necessária: parques lineares, com arborização de grande porte, mudaria com as árvores urbanas, a configuração da cidade, a falta de espaço, a infraestrutura, canalização, a preocupação de preservar uma

reserva, pensar na cidade quanto a arborização. Jefferson Rabal lembrou que na Zona Rural, toda propriedade deve ter 20% de Reserva Legal, além das áreas de preservação permanente. Já na Zona Urbana, a norma recomenda os mesmos 20%, porém com áreas verdes, tamanha é a importância da vegetação arbórea para o ser humano. Rodrigo Cella propõe que na alteração do Plano Diretor essas áreas seja prioritário o pagamento de serviços ambientais no município. Lourdes Rabal do Social, fez uma observação quanto as políticas públicas de abrangência nacional, na proteção das terras indígenas, áreas de preservação e da preocupação com as queimadas criminosas que aumentaram neste ano. Com relação a 2.ª Parte - Ordem do Dia: item 1. O presidente coloca em discussão a declaração de imunidade ao corte de um exemplar de Mogno (Swietenia macrophylla). Explica que o Conselho precisa se manifestar sobre o caso, solicitado pela munícipe Ivani Trepiche, moradora Birigui, na rua Francisco Galindo de Castro nº 385, na Vila Roberto, pedindo o reconhecimento da existência dessa árvore no município e protegê-la. A solicitação é de um Mogno-brasileiro, plantado pelo seu falecido pai, Álvaro Trepiche, essa árvore está com 22 anos, aproximadamente, autorizando o corte somente em caso de risco iminente. O presidente apresentou as fotos da árvore, dentro da área particular, para os conselheiros e falou da característica do Mogno (Swietenia macrophylla), sendo uma madeira mais firme e das mais caras, ótima para fazer móveis, essa família teve uma madereira em frente ao Supermercado Mulffato. Colocando em votação, foi provado por unanimidade pelos conselheiros. O parecer do Conselho segue para apreciação do Prefeito. Com relação ao ítem 2. Município Verde-Azul, o presidente informou que por conta da pandemia, neste ano, os documentos exigidos pelo programa serão enviados com base em 2019. Foi lembrado que no ano passado, Birigui foi certificada como Município Verde-Azul, no hanking de 69 e que após recurso a posição foi para 53, sendo a melhor da história da cidade. Nada mais havendo a ser tratado, às 09h36 minutos, o presidente encerrou a reunião, tendo registrado presença: Andréia de Alcântara Cerizza (IFSP), Eric Henrique Bonini Ferreira (Social), Osvair Antônio Vitor (Saúde), Kamila Saad Egídio (SENAC), Caroline Rocha (Meio Ambiente), Andrea Watanabe Belmonte (SMA), Ana Cláudia Castilho de Almeida (AGA), Marli Gomes Masson (AGA), Loudes Conceição Sandrigo Rabal (Social), Jefferson Rabal (SMA), Marcelo Gualberto Junqueira (Loja Maçonica), Rodrigo Cella (Serviços Públicos), Clélia Bergo (AGA).

Jefferson Rabal Presidente

(5)

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BIRIGUI

Conforme Lei Municipal nº 6282, de 11 de novembro de 2016

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 Ano IV | Edição nº 964 Página 5 de 7

Secretária Executiva (em substituição)

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Eliane Cristina Segura Secretária de Assistência Social

Conselho Municipal de Assistência

Social - CMAS

ATA nº 05/2020

Ata da Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Polí-ticas sobre Álcool e outras Drogas de Birigui.

Aos dezessete dias do mês de novembro do ano de dois mil e vinte, às oito horas, por participação online via plataforma “Google Meet”, URL da reunião: https://meet.google.com/ xgi-kqgn-bba, teve início a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas, doravante denominado COMAD, Gestão 2019/2021, sob a Presidência do Senhor João Mário e com a presença dos Senhores e Senhoras Conselheiros e demais presentes, conforme Lista de Presença feita por chamada, transmitida no Livro de Presença em sua folha de número 22 (vinte e dois) verso. ABERTURA. PAUTA 01 – AUSÊNCIAS CONSELHEIROS: em cumprimento ao art. 20 do Regimento Interno deste Conselho, os Conselheiros que apresentaram justificativas: Andrea Castilho (Secretaria de Saúde) por demanda no trabalho, Maria Alessandra Hansen (Secretaria de Saúde) por problemas de saúde, Sintia Mara (Poder Judiciário) por problemas de saúde, e Sandra Duarte (Poder Judiciário) por demanda no trabalho; os demais foram representados pelo seu suplente; o Amor Exigente, Conselho Tutelar, Polícia Mirin, Rotary e Secretaria de Cultura não apresentaram justificativas. PAUTA 02 – LEITURA DA ATA 04/2020: feita a leitura da Ata anterior realizada aos 20 de outubro de 2020, foi aprovada sem ressalva. PAUTA 03 – APRESENTAÇÃO DE MEMBRO – BEM DA MADRUGADA: O Conselheiro Juliano Brolo, representante do Bem da Madrugada, se apresentou aos presentes, explicando sobre os trabalhos atendidos pelo Bem da Madrugada e Rede Solidiária dos quais participa. PAUTA 04 – REESTRUTURAÇÃO DA COMPOSIÇÃO: A Conselheira Ana Lúcia Vizioli, representante da Secretaria de Assistência Social, compartilhou que conversou com o GCM Comandante José Carlos Fernandes, que sugeriu indicar os GCM André e Everaldo, porém solicitou que aguardasse para se reunirem pessoalmente tendo em vista a alta demanda que a Secretaria de Segurança Pública encontra-se neste período; todos concordaram em aguardar. Já a respeito da vacância da Entidade Prestadora de Serviço, o Presidente João Mário (representante da Maria de Nazaré) irá conversar com a

Conselheira Adriana Sangaletti (representante da Política Mirin) a respeito do grupo de apoio que ela indicou na última reunião; todos aprovaram em aguardar. Por fim, em solução a vaga de Representantes de Usuários” o Conselheiro Juliano Brolo (representante do Bem da Madrugada) irá formalizar o convite ao Leo para se fazer representar neste órgão; todos aprovaram a indicação. PAUTA 05 – ADENDO – RESOLUÇÃO 01/2020 – “TIME DO EMPREGO”: A administradora Fernanda Pazian publicitou que conversou com a servidora Patrícia Saraiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a fim de retornar as tratativas para o Programa “Time do Emprego” e a Senhora Patrícia confirmou a parceria com aquela Secretaria, pediu somente um prazo para reestruturar os novos moldes de programas devido a pandemia. PAUTA 06 – ADENDO – CONVITE A POLÍCIA MILITAR: o Conselheiro Juliano Brolo (representante do Bem da Madrugada) esclareceu sobre a importância de trazer a Polícia Militar às atividades do Conselho, pois colaborariam com as demandas de políticas públicas, bem como compreenderiam com mais proximidade as relações dos usuários. Neste momento, o Presidente João Mário Cataroço (representante da Maria de Nazaré) explicou que a Polícia Militar já teve participação em Gestões anteriores do COMAD; e a administradora Fernanda Pazian lembrou que o Regimento Interno, em seu art. 17, prevê a participação da Polícia Militar como terceiro convidado e com direito a voz. Por fim, ficou deliberado enviar ofício reforçando convite ao Capitão da 4ª CIA da Polícia Militar. ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar e esgotada as atividades da Pauta e adendo desta Ata nº 05/2020, o Presidente declarou encerrada a reunião, agradecendo a presença de todos. E para constar eu, Fernanda Tardivo Pazian, Secretária “ad hoc”, lavrei a presente Ata que depois de aprovada, será assinada pelo Presidente e por mim.

João Mário Cataroço

Presidente – Gestão 2019/2021 Fernanda Tardivo Pazian

Administrativo – Gestão 2019/2021

Resoluções

RESOLUÇÃO CMAS - 51 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2020. Súmula: Dispõe sobre a aprovação do Balancete da Receita e Despesa dos meses de julho a setembro de 2020 do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

O Conselho Municipal de Assistência Social de Birigui - CMAS, no uso de suas atribuições legais, que lhe conferem a Lei Municipal nº 5.551, de 10/05/2012, e de acordo com o Decreto nº 4.907, de 27/07/2012, em Reunião Extraordinária

(6)

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BIRIGUI

Conforme Lei Municipal nº 6282, de 11 de novembro de 2016

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 Ano IV | Edição nº 964 Página 6 de 7

realizada no dia 17 de dezembro de 2020,

Considerando o Conselho Municipal de Assistência Social uma instância municipal deliberativa do sistema descentralizado e participativo da Política de Assistência Social, com caráter permanente e composição paritária entre o Poder Público Municipal e a Sociedade Civil;

Considerando os desígnios constitucionais contidos e regulamentados na Lei Federal nº 8.742/1993 - Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, consolidada com a Lei nº 12.435, de 06 de julho de 2011, que organiza o Sistema Único de Assistência Social e reconhece essa política no campo da Proteção Social;

Considerando a Política Nacional de Assistência Social – PNAS, aprovada pela Resolução CNAS nº 145/2004, de 15 de outubro de 2004, que dispõe sobre as diretrizes e princípios para a implementação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS;

Considerando a Norma Operacional Básica - NOB/SUAS, aprovada pela Resolução CNAS Nº 33/2012, que dispõe sobre a operacionalização do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, bem como as formas de cofinanciamento para a provisão dos serviços, estabelecendo Pisos de Financiamentos vinculados a prestação de serviços específicos parametrizados na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais;

Considerando que o Fundo Municipal de Assistência Social é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ou órgão equivalente, responsável pela Política Municipal de Assistência Social, sob orientação e controle do Conselho Municipal de Assistência Social;

Considerando o Ofício SEMAS nº 627/2020 da Gestão Financeira e Orçamentária que encaminha o Balancete Orçamentário do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS dos meses de Julho a Setembro de 2020.

RESOLVE

Art. 1º Aprovar o Balancete da Receita e Despesa dos meses de julho a setembro de 2020, do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), disponibilizado e apresentado pela Diretoria Administrativa e Financeira da Secretaria Municipal de Assistência Social, ao CMAS.

Art. 2º Esta resolução entrará em vigor a partir da data de sua publicação.

Birigui, 17 de dezembro de 2020. EVANILZA SORROCHE GRAMA

Conselho Municipal de Políticas

sobre Álcool e outras Drogas

ATA nº 05/2020

Ata da Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Polí-ticas sobre Álcool e outras Drogas de Birigui.

Aos dezessete dias do mês de novembro do ano de dois mil e vinte, às oito horas, por participação online via plataforma “Google Meet”, URL da reunião: https://meet.google.com/ xgi-kqgn-bba, teve início a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas, doravante denominado COMAD, Gestão 2019/2021, sob a Presidência do Senhor João Mário e com a presença dos Senhores e Senhoras Conselheiros e demais presentes, conforme Lista de Presença feita por chamada, transmitida no Livro de Presença em sua folha de número 22 (vinte e dois) verso. ABERTURA. PAUTA 01 – AUSÊNCIAS CONSELHEIROS: em cumprimento ao art. 20 do Regimento Interno deste Conselho, os Conselheiros que apresentaram justificativas: Andrea Castilho (Secretaria de Saúde) por demanda no trabalho, Maria Alessandra Hansen (Secretaria de Saúde) por problemas de saúde, Sintia Mara (Poder Judiciário) por problemas de saúde, e Sandra Duarte (Poder Judiciário) por demanda no trabalho; os demais foram representados pelo seu suplente; o Amor Exigente, Conselho Tutelar, Polícia Mirin, Rotary e Secretaria de Cultura não apresentaram justificativas. PAUTA 02 – LEITURA DA ATA 04/2020: feita a leitura da Ata anterior realizada aos 20 de outubro de 2020, foi aprovada sem ressalva. PAUTA 03 – APRESENTAÇÃO DE MEMBRO – BEM DA MADRUGADA: O Conselheiro Juliano Brolo, representante do Bem da Madrugada, se apresentou aos presentes, explicando sobre os trabalhos atendidos pelo Bem da Madrugada e Rede Solidiária dos quais participa. PAUTA 04 – REESTRUTURAÇÃO DA COMPOSIÇÃO: A Conselheira Ana Lúcia Vizioli, representante da Secretaria de Assistência Social, compartilhou que conversou com o GCM Comandante José Carlos Fernandes, que sugeriu indicar os GCM André e Everaldo, porém solicitou que aguardasse para se reunirem pessoalmente tendo em vista a alta demanda que a Secretaria de Segurança Pública encontra-se neste período; todos concordaram em aguardar. Já a respeito da vacância da Entidade Prestadora de Serviço, o Presidente João Mário (representante da Maria de Nazaré) irá conversar com a Conselheira Adriana Sangaletti (representante da Política Mirin) a respeito do grupo de apoio que ela indicou na última reunião; todos aprovaram em aguardar. Por fim, em solução a vaga de Representantes de Usuários” o Conselheiro Juliano Brolo (representante do Bem da Madrugada) irá formalizar o convite ao Leo para se fazer representar neste órgão; todos

(7)

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BIRIGUI

Conforme Lei Municipal nº 6282, de 11 de novembro de 2016

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 Ano IV | Edição nº 964 Página 7 de 7

aprovaram a indicação. PAUTA 05 – ADENDO – RESOLUÇÃO 01/2020 – “TIME DO EMPREGO”: A administradora Fernanda Pazian publicitou que conversou com a servidora Patrícia Saraiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a fim de retornar as tratativas para o Programa “Time do Emprego” e a Senhora Patrícia confirmou a parceria com aquela Secretaria, pediu somente um prazo para reestruturar os novos moldes de programas devido a pandemia. PAUTA 06 – ADENDO – CONVITE A POLÍCIA MILITAR: o Conselheiro Juliano Brolo (representante do Bem da Madrugada) esclareceu sobre a importância de trazer a Polícia Militar às atividades do Conselho, pois colaborariam com as demandas de políticas públicas, bem como compreenderiam com mais proximidade as relações dos usuários. Neste momento, o Presidente João Mário Cataroço (representante da Maria de Nazaré) explicou que a Polícia Militar já teve participação em Gestões anteriores do COMAD; e a administradora Fernanda Pazian lembrou que o Regimento Interno, em seu art. 17, prevê a participação da Polícia Militar como terceiro convidado e com direito a voz. Por fim, ficou deliberado enviar ofício reforçando convite ao Capitão da 4ª CIA da Polícia Militar. ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar e esgotada as atividades da Pauta e adendo desta Ata nº 05/2020, o Presidente declarou encerrada a reunião, agradecendo a presença de todos. E para constar eu, Fernanda Tardivo Pazian, Secretária “ad hoc”, lavrei a presente Ata que depois de aprovada, será assinada pelo Presidente e por mim.

João Mário Cataroço

Presidente – Gestão 2019/2021 Fernanda Tardivo Pazian

Referências

Documentos relacionados

Como se depreende das respostas, a maioria das ações foi oriunda do Ministério da Educação do Brasil – MEC - ou externa às escolas, com mais participação na

Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho Mestre em Construção Civil pela UFPR Tecnologista – Fundacentro/Paraná 15:45h às 16:00h – Debates. 16:00h às 16:15h –

é  manter  o  máximo  de  blocos  possível  na  memória  principal. Como não é possível manter todos os blocos na  memória  principal,  precisamos 

2011 126 INSTITUTO NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES INATEL 2011 131 FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE BARRA BONITA FAEFI 2009 139 FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DO TRIÂNGULO MINEIRO

atendimento a uma ocorrência de furto em andamento, chegando ao local um suspeito evadiu-se da equipe, realizado patrulhamento e obtido êxito em localizá-lo na casa ao lado do

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) – Núcleo Ponta Grossa, efetuaram a prisão de três mulheres e a apreensão de uma menor, 15 anos, em Palmeira, na

No dia 08 fevereiro de 2013 às 00h05min, Policiais Militares deslocaram Até Avenida Paraná, Banco Sicredi, Centro, Telêmaco, PR, onde relata a vítima, que o mesmo estava na

Relata a funcionária do estabelecimento, que dois indivíduos pararam em uma motocicleta em frente ao local, sendo que um deles ficou esperando com a moto ligada e o outro de posse