• Nenhum resultado encontrado

Inauguração do novo Centro de Actividades Ocupacionais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Inauguração do novo Centro de Actividades Ocupacionais"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Instalações do novo Centro de Actividades Ocupacionais Fornelos - Fafe

C

C

E

E

R

R

C

C

I

I

F

F

A

A

F

F

I

I

N

N

F

F

O

O

R

R

M

M

A

A

T

T

I

I

V

V

O

O

Setembro - Outubro de 2010

CERCIFAF

Inauguração do novo Centro de Actividades

Ocupacionais

Vai ter lugar no próximo dia quatro do mês de Novembro, a inauguração do novo Centro de Actividades

Ocupacionais (CAO), sito na Rua

dos Ferreiros, na freguesia de Fornelos, Fafe.

A cerimónia que será presidida pela

Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, terá início às quinze horas e

quarenta e cinco minutos, prevendo-se ainda a preprevendo-sença de outras entidades distritais e locais bem como de outros convidados.

O novo CAO, que dispõe de elevados padrões de conforto, higiene e segurança, vai atender trinta utentes e teve um custo estimado em um milhão e cem mil euros tendo sido comparticipado pelo Estado, através de verbas provenientes do Programa PARES

– Programa de Alargamento da

Rede de Equipamentos Sociais, em cerca de cinquenta por cento, cabendo à CERCIFAF

a responsabilidade de conseguir a restante verba.

Desta

(2)

EM DIRECTO

Portugal no Coração

No passado dia 29 de Outubro o programa Portugal no Coração emitiu em directo da sede da CERCIFAF, levando a imagem da nossa Instituição não só a Portugal mas também um pouco por todo o mundo.

No alinhamento da emissão a apresentadora de televisão Ana Viriato deu a conhecer em três momentos diferentes algumas das valências existentes na CERCIFAF. Na primeira intervenção mostrou áreas de actividade do Centro de Formação e Emprego, nomeadamente espaços oficinais de serralharia, carpintaria e têxteis. No directo seguinte mostrou actividades que fazem parte das áreas de desporto e de movimento, música e drama. Por último foi dado enfoque ao funcionamento do Enclave de Emprego Protegido da CERCIFAF, onde trabalhadores com deficiência devidamente enquadrados pelos seus responsáveis executavam diversas tarefas relacionadas com o corte, armazenamento e distribuição de matéria-prima (material lenhoso) que a CERCIFAF comercializa.

Foi muito interessante verificar a reacção dos utentes ao ver na televisão algo a que estava a acontecer na sua frente. Por outro lado o “nervoso miudinho” que se apoderou de alguns(mas) “artistas” que iam dançar para a televisão provocou pequenos “estragos” que foram ultrapassados com a extraordinária capacidade de intervenção de Ana Viriato e do produtor Luís Leston e ainda da simpatia de toda a equipa que muito ajudou a dissipar as dores de barriga dos(as) nossos (as) artistas.

Estar em contacto com pessoas que apenas se conhecem da televisão foi maravilhoso. Ver como se faz televisão foi um acontecimento que muitos jamais irão esquecer.

Directo no âmbito do Centro de Formação e Emprego da CERCIFAF

Televis

(3)

CAROLINA E CRISTINA SOUSA

Missão cumprida

No dia 24 de Setembro, teve lugar no Restaurante Social da Instituição, um jantar de “despedida” das docentes Carolina e Cristina Sousa. No jantar participaram muitos colegas de trabalho e ainda elementos dos Órgãos Sociais da Instituição que também se associaram a uma festa simples e de elevado significado. Num ambiente agradável e bem-disposto houve lugar à passagem de um vídeo que de certa forma recordava os 21 anos que a Educadora de Infância Carolina Sousa passou entre nós bem como os 12 anos que a Professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico, Cristina Sousa leccionou na Instituição. Também

Directo no âmbito da música e movimento

Directo no âmbito do Centro de Formação e Emprego da CERCIFAF

Televis

ão

Ins

tituc

iona

l

(4)

os alunos e ex-alunos não deixar passar esta oportunidade e através de um vídeo manifestaram o seu reconhecimento e carinho às docentes a quem agradeceram a forma amiga e profissional como sempre os trataram.

No momento próprio, o Presidente da Direcção, Dr. José Lino Silva proferiu a seguinte intervenção:

Caros Amigos:

Há cerca de um ano estivemos neste local para prestarmos homenagem e reconhecimento a três docentes que por força de condicionalismos diversos, mas de todos conhecidos, tiveram de regressar às suas escolas. Hoje voltamos a este espaço pelas mesmas razões, ou seja homenagear e distinguir duas docentes que tiveram de interromper uma ligação que, num dos casos, já ultrapassou as duas dezenas de anos.

A Carolina colaborou connosco durante 22 anos, a Cristina 12, ambas em situação de destacamento. Não foram, na verdadeira acepção da palavra, funcionárias da CERCIFAF, pois não pertenciam aos nossos quadros de pessoal, mas sim aos do Ministério da Educação. Tal facto porém, não invalidou o seu grande empenho e dedicação a esta Instituição, tendo a actividade de ambas contribuído e muito, para alavancar a CERCIFAF para patamares de visibilidade e reconhecimento público. A Carolina e a Cristina cumpriram escrupulosamente esse superior dever e imperativo ético e profissional dos colaboradores que passa não só pelo cumprimento das suas obrigações contratuais, como ainda o de procurar ir mais além, num processo de envolvimento e de melhoria contínua dos novos paradigmas das organizações.

Mas deixemos estas questões para outra ocasião, pois hoje estamos em ambiente festivo para distinguir duas colaboradoras que não se limitaram apenas a exercer as suas funções docentes mas que se envolveram em actividades e projectos que muito contribuíram para enriquecer o currículo da CERCIFAF e o reforço da nossa imagem externa, pela via da participação em projectos cujos resultados são de todos conhecidos e reconhecidos.

Temos plena consciência de que, salvo raras excepções, um projecto de escola nunca resulta da realização de uma única pessoa, mas sim da participação dos alunos e técnicos envolvidos numa conjugação de saberes que potenciem a sua qualidade final. E só com estas parcerias é possível obter sinergias indispensáveis para que muitos dos projectos obtenham qualidade e reconhecimento a nível nacional ou internacional. E a prova provada desta afirmação é a conquista de diversos prémios e diferentes distinções que nos foram sendo atribuídos ao longo dos últimos anos por diferentes entidades.

Escreveu Fernando Pessoa que "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." É verdade.

Sabemos que um projecto nasce sempre de uma ideia que vai tomando forma à medida que vai sendo pensada, repensada e amadurecida. Uma “ideia” é, entre outras coisas uma “percepção intelectual, um pensamento, um plano, uma intenção ou até uma fantasia ou representação que se forma no nosso espírito”.

Ins

tituc

iona

(5)

Se a conclusão de um projecto pode ou não implicar uma ou mais pessoas, a sua concepção surge como um acto criativo individual. E neste preciso contexto será de evidenciar o papel desempenhado pelas nossas homenageadas.

É inquestionável que o CER contribuiu imenso para a excelente imagem e prestígio que nossa Instituição desfruta no exterior. Como Presidente da Direcção fui tomando conhecimento das inúmeras distinções que nos foram atribuídas. Não querendo ser exaustivo, apenas vou enumerar uma ou outra. Vejamos:

- em dois anos consecutivos venceram na respectiva categoria o Concurso Disney Channel;

- durante três anos, no concurso nacional sobre o 1.º de Maio, organizado por uma federação sindical e aberto a todas as escolas do país, ficaram sempre em primeiro lugar na categoria;

- nas quatro edições do concurso “A Minha Escola Adopta um Museu” conseguiram a proeza de, em todas as edições, se terem classificado em primeiro lugar, facto que mereceu fortes elogios de Ministros e Secretários de Estado do Governo Português. Mas estes eventos não só granjearam prestígio para a CERCIFAF como ainda nos trouxeram proveitos materiais. Como exemplo, cito o “Concurso CARMO” cujo prémio cedemos à Junta de Freguesia de Fafe, que nos entregou como contrapartida o valor de cinco mil euros.

Ainda um outro aspecto que importa evidenciar radica no facto de, numa primeira fase, os alunos de educação especial estarem arredados de participar nestes concursos, numa clara violação dos seus direitos e que só foi corrigida devido à insistência da Educadora Carolina que muito teve de lutar para incluir nos regulamentos dos concursos a participação de alunos que frequentam a educação especial. E esta foi sem dúvida alguma uma imensa vitória que veio repor direitos de cidadania e ainda corrigir uma vergonhosa discriminação que vinha a ser praticada por diferentes entidades, algumas das quais pertencentes ao próprio Ministério da Educação.

Em nome da Direcção e restantes Órgãos Sociais da CERCIFAF quero agradecer todo o muito e excelente trabalho que as nossas amigas Carolina e Cristina aqui desenvolveram. Dizer-lhes também que estaremos sempre de portas e braços abertos para as receber. Desejar-lhes ainda os maiores sucessos pessoais e profissionais na prossecução da actividade lectiva que sabemos irá continuar ligada ao apoio de alunos com necessidades educativas especiais.

Antes de proceder à entrega do símbolo dos 25 Anos da CERCIFAF que a Direcção deliberou atribuir às docentes, o Presidente da Direcção conhecendo a sua sensibilidade literária, leu um bonito poema de Vinícius de Morais. Por sua vez os colegas de trabalho fizeram entrega de ramos de flores.

Emocionadas, as docentes agradeceram este gesto bonito que muito as honrou e sensibilizou. Disseram da sua satisfação por terem leccionado na CERCIFAF e da colaboração que sempre receberam quer da Direcção e dos colegas quer ainda de alunos e famílias.

Ins

tituc

iona

l

(6)

DESPORTO

1º Campeonato do Mundo de Atletismo

Para Atletas com Síndrome de Down

De 7 e 12 de Setembro, decorreu na cidade de Puerto Vallarta, Jalisco – México, o 1º

Campeonato do Mundo de Atletismo da IAADS para atletas com síndrome de Down. Três atletas do Clube Desportivo CERCIFAF integraram a Selecção Nacional que se

viria a sagrar Vice-Campeã mundial por equipas, ao conquistar no total dezanove medalhas, sendo seis de ouro, nove de prata e quatro de bronze, ficando logo atrás do país organizador (México) e superando a África do Sul que ultrapassou a Itália na recta final do Campeonato.

De realçar a excelente participação dos atletas da CERCIFAF tendo Luís Gonçalves alcançado a Medalha de Ouro nos 100 metros e a de Prata nos 200 metros. Estes resultados constituem, simultaneamente, recordes europeus.

Por sua vez João Machado fez parte da equipa que alcançou a Medalha de Ouro na prova de estafeta dos 4x100 metros.

Em femininos Jennyfer Nogueira fez parte da equipa que ficou em segundo lugar (Medalha de Prata) na prova de 4x100 metros. Esta atleta participou ainda nas finais de 100 e 200 metros.

Para além dos atletas integrou a equipa técnica da selecção nacional a Dr.ª Anita Costa, psicóloga da CERCIFAF.

Desp

(7)

DESPORTO

Atletismo – Portugal é Campeão do Mundo

A equipa Masculina da ANDDI-PORTUGAL sagrou-se Campeã do Mundo por equipas ao ficar classificada em primeiro lugar, juntamente com a África do Sul, tendo o Brasil alcançado o terceiro lugar do pódio.

A selecção nacional que participou na Meia Maratona das Pontes, que teve lugar no passado dia 26 de Setembro em São Paulo – Brasil, foi constituída por quatro atletas dois dos quais do Clube Desportivo CERCIFAF, António Soares e Nuno Moreira.

Debaixo de um forte temporal, com fortes chuvadas e onde nem a trovoada faltou, os atletas tiveram de vencer não só as dificuldades de uma prova com a distância de 21. 097,5 metros como ainda as adversidades provocadas pelo mau tempo, facto que não permitiu alcançar bons resultados. Mas tudo havia de acontecer nesta corrida da Meia Maratona das Pontes. Os favoritos para esta prova, o sul-africano Mncedi Khanti, o brasileiro Giovanni Camilo e os portugueses Paulo Pinheiro e António Soares a determinada altura fizeram jus ao seu estatuto e assumiram o comando da corrida. Só que, por erros da organização da corrida (deficiente sinalização agravada pelas severas condições climatéricas), os atletas que comandavam a prova seguiram inadvertidamente outros atletas que estavam a participar numa outra prova de 5 kms. Detectado o erro alguns minutos depois, tiveram de regressar até ao local onde se verificou o engano e tentar o que parecia impossível, ou seja, alcançar de novo a frente da corrida.

Enquanto o atleta sul sul-africano pura e simplesmente desistiu, os atletas portugueses Paulo Pinheiro e António Soares, numa demonstração de grande coragem e enorme sacrifício prosseguiram até ao final da prova, na convicção de que poderiam pontuar e colocar a equipa num dos lugares do pódio (uma equipa só é classificada desde que cheguem ao final pelo menos três dos seus elementos).

Foi graças a este abnegado esforço e espírito de missão destes dois atletas, juntamente com Bruno Gaspar (Medalha de Bronze) e Nuno Moreira, que a equipa portuguesa conquistou os pontos necessários para igualar a selecção sul-africana, ficando as duas empatadas no primeiro lugar. Individualmente os lugares do pódio foram para Antonio

Ribeiro de Souza (Brasil) Medalha de Ouro, seguido de Pesa Rasejakata (África Sul)

Medalha de Prata e Bruno Gaspar (Portugal) Medalha de Bronze. Na competição feminina a única representante portuguesa, Maria Graça Fernandes venceu de forma brilhante conquistando a Medalha de Ouro.

Desp

(8)

DESPORTO

Clube e Atletas

distinguidos

A Câmara Municipal de Fafe na reunião realizada em sete de Outubro de dois mil e dez, aprovou por unanimidade uma proposta apresentada pelo Vereador Dr. Humberto

Castro, de um voto de congratulação – que

abaixo transcrevemos - ao Clube Desportivo

da CERCIFAF, a todos os seus atletas e mais

concretamente aos atletas António Soares e

Nuno Moreira, pelo resultado obtido pela

equipa ANNDI - Portugal onde os referidos

atletas estavam integrados se sagrou campeão do mundo em S. Paulo.

VOTO DE CONGRATULAÇÃO

Sendo o desporto numa maneira salutar que ajuda o bem-estar físico e psíquico das pessoas…

Sendo que a sua prática deve ser estimulada e elogiada quaisquer que sejam os seus resultados desportivos…

Sendo que é prática corrente deste município (e quanto a mim muito bem) promover e considerar os resultados desportivos dos atletas fafenses. Sendo que a equipa masculina da ANNDI – Portugal, onde se incluía dois atletas fafenses, se sagrou campeã do mundo no passado mês de Setembro em S. Paulo, dando uma grande demonstração de coragem e sacrifício devido a condicionalismos vários e adversos, dando um exemplo de sacrifício e querer.

Dar num voto de congratulação ao Clube Desportivo da Cercifaf, a todos os seus atletas e neste caso mais concretamente ao António Soares e ao Nuno Moreira e que todos eles prossigam na salutar prática do desporto.

O Vereador José Humberto Castro

Desp

(9)

C

C

OOOOPPEERRAATTIIVVA A DDEE

E

E

DUDUCCAAÇÇÃÃOO EE

R

R

EEAABBIILLIITTAAÇÇÃÃOO DDEE

C

C

RIRIAANNÇÇAASS

I

I

NANADDAAPPTTAADDAASS DDEE

F

F

AAFFEE

,

,

C

C

R

R

L

L

C

C

O

O

N

N

V

V

O

O

C

C

A

A

T

T

Ó

Ó

R

R

I

I

A

A

N

N

o

o

s

s

t

t

e

e

r

r

m

m

o

o

s

s

d

d

a

a

a

a

l

l

í

í

n

n

e

e

a

a

a

a

)

)

d

d

o

o

A

A

r

r

t

t

i

i

g

g

o

o

2

2

0

0

º

º

,

,

d

d

o

o

s

s

E

E

s

s

t

t

a

a

t

t

u

u

t

t

o

o

s

s

,

,

c

c

o

o

n

n

v

v

o

o

c

c

o

o

o

o

s

s

a

a

s

s

s

s

o

o

c

c

i

i

a

a

d

d

o

o

s

s

d

d

a

a

C

C

E

E

R

R

C

C

I

I

F

F

A

A

F

F

p

p

a

a

r

r

a

a

a

a

S

S

e

e

s

s

s

s

ã

ã

o

o

O

O

r

r

d

d

i

i

n

n

á

á

r

r

i

i

a

a

d

d

a

a

A

A

s

s

s

s

e

e

m

m

b

b

l

l

e

e

i

i

a

a

G

G

e

e

r

r

a

a

l

l

,

,

a

a

r

r

e

e

a

a

l

l

i

i

z

z

a

a

r

r

n

n

o

o

p

p

r

r

ó

ó

x

x

i

i

m

m

o

o

d

d

i

i

a

a

1

1

5

5

d

d

e

e

N

N

o

o

v

v

e

e

m

m

b

b

r

r

o

o

d

d

e

e

2

2

0

0

1

1

0

0

(

(

S

S

e

e

g

g

u

u

n

n

d

d

a

a

-

-

f

f

e

e

i

i

r

r

a

a

)

)

,

,

p

p

e

e

l

l

a

a

s

s

1

1

4

4

:

:

3

3

0

0

h

h

o

o

r

r

a

a

s

s

,

,

n

n

a

a

s

s

u

u

a

a

s

s

e

e

d

d

e

e

,

,

s

s

i

i

t

t

a

a

n

n

a

a

r

r

u

u

a

a

9

9

d

d

e

e

D

D

e

e

z

z

e

e

m

m

b

b

r

r

o

o

,

,

9

9

9

9

,

,

c

c

o

o

m

m

a

a

s

s

e

e

g

g

u

u

i

i

n

n

t

t

e

e

O

O

R

R

D

D

E

E

M

M

D

D

E

E

T

T

R

R

A

A

B

B

A

A

L

L

H

H

O

O

S

S

:

:

L

L

e

e

i

i

t

t

u

u

r

r

a

a

,

,

a

a

p

p

r

r

e

e

c

c

i

i

a

a

ç

ç

ã

ã

o

o

e

e

v

v

o

o

t

t

a

a

ç

ç

ã

ã

o

o

d

d

a

a

A

A

c

c

t

t

a

a

d

d

a

a

A

A

s

s

s

s

e

e

m

m

b

b

l

l

e

e

i

i

a

a

G

G

e

e

r

r

a

a

l

l

a

a

n

n

t

t

e

e

r

r

i

i

o

o

r

r

;

;

L

L

e

e

i

i

t

t

u

u

r

r

a

a

,

,

a

a

p

p

r

r

e

e

c

c

i

i

a

a

ç

ç

ã

ã

o

o

e

e

v

v

o

o

t

t

a

a

ç

ç

ã

ã

o

o

d

d

o

o

P

P

l

l

a

a

n

n

o

o

d

d

e

e

A

A

c

c

t

t

i

i

v

v

i

i

d

d

a

a

d

d

e

e

s

s

,

,

O

O

r

r

ç

ç

a

a

m

m

e

e

n

n

t

t

o

o

e

e

P

P

a

a

r

r

e

e

c

c

e

e

r

r

d

d

o

o

C

C

o

o

n

n

s

s

e

e

l

l

h

h

o

o

F

F

i

i

s

s

c

c

a

a

l

l

,

,

r

r

e

e

l

l

a

a

t

t

i

i

v

v

o

o

a

a

o

o

a

a

n

n

o

o

d

d

e

e

2

2

0

0

1

1

1

1

.

.

P

P

e

e

r

r

í

í

o

o

d

d

o

o

d

d

e

e

m

m

e

e

i

i

a

a

h

h

o

o

r

r

a

a

p

p

a

a

r

r

a

a

s

s

e

e

r

r

e

e

m

m

t

t

r

r

a

a

t

t

a

a

d

d

o

o

s

s

a

a

s

s

s

s

u

u

n

n

t

t

o

o

s

s

d

d

e

e

i

i

n

n

t

t

e

e

r

r

e

e

s

s

s

s

e

e

p

p

a

a

r

r

a

a

a

a

I

I

n

n

s

s

t

t

i

i

t

t

u

u

i

i

ç

ç

ã

ã

o

o

.

.

F

F

a

a

f

f

e

e

,

,

3

3

1

1

d

d

e

e

O

O

u

u

t

t

u

u

b

b

r

r

o

o

d

d

e

e

2

2

0

0

1

1

0

0

O

O

P

P

R

R

E

E

S

S

I

I

D

D

E

E

N

N

T

T

E

E

D

D

A

A

M

M

E

E

S

S

A

A

D

D

A

A

A

A

S

S

S

S

E

E

M

M

B

B

L

L

E

E

I

I

A

A

G

G

E

E

R

R

A

A

L

L

(

(

J

J

o

o

s

s

é

é

M

M

a

a

n

n

u

u

e

e

l

l

L

L

e

e

i

i

t

t

e

e

D

D

a

a

n

n

t

t

a

a

s

s

)

)

N

N

O

O

T

T

A

A

:

:

-

-

S

S

e

e

,

,

n

n

a

a

h

h

o

o

r

r

a

a

i

i

n

n

d

d

i

i

c

c

a

a

d

d

a

a

,

,

n

n

ã

ã

o

o

s

s

e

e

v

v

e

e

r

r

i

i

f

f

i

i

c

c

a

a

r

r

a

a

p

p

r

r

e

e

s

s

e

e

n

n

ç

ç

a

a

d

d

a

a

m

m

a

a

i

i

o

o

r

r

i

i

a

a

d

d

o

o

s

s

a

a

s

s

s

s

o

o

c

c

i

i

a

a

d

d

o

o

s

s

,

,

a

a

A

A

s

s

s

s

e

e

m

m

b

b

l

l

e

e

i

i

a

a

G

G

e

e

r

r

a

a

l

l

f

f

u

u

n

n

c

c

i

i

o

o

n

n

a

a

r

r

á

á

,

,

e

e

m

m

s

s

e

e

g

g

u

u

n

n

d

d

a

a

c

c

o

o

n

n

v

v

o

o

c

c

a

a

t

t

ó

ó

r

r

i

i

a

a

,

,

u

u

m

m

a

a

h

h

o

o

r

r

a

a

m

m

a

a

i

i

s

s

t

t

a

a

r

r

d

d

e

e

,

,

n

n

o

o

m

m

e

e

s

s

m

m

o

o

l

l

o

o

c

c

a

a

l

l

,

,

c

c

o

o

m

m

q

q

u

u

a

a

l

l

q

q

u

u

e

e

r

r

n

n

ú

ú

m

m

e

e

r

r

o

o

d

d

e

e

p

p

r

r

e

e

s

s

e

e

n

n

ç

ç

a

a

s

s

e

e

c

c

o

o

m

m

a

a

m

m

e

e

s

s

m

m

a

a

o

o

r

r

d

d

e

e

m

m

d

d

e

e

t

t

r

r

a

a

b

b

a

a

l

l

h

h

o

o

s

s

.

.

C

C

ER

E

RC

C

IF

I

FA

AF

F

I

IN

NF

FO

OR

R

MA

M

AT

TI

IV

V

O

O

Rua 9 de Dezembro, n.º 99 Monte de S. Jorge 4820-161 FAFE Tel.: 253 490 830 Fax.: 253 490 839 E-mail.: geral@cercifaf.pt

Asse

mbl

eia

Referências

Documentos relacionados

A Meia Maratona Internacional de São Paulo reuniu 10.000 atletas em sua nona edição e já projeta o crescimento para 14.000 atletas em sua décima edição. A competição tem largada

Relembramos que, desde o dia 1 de Setembro de 2010, que os Produtos Hortícolas produzidos pela Associação Integrar no Centro de Actividades Ocupacionais - Quinta dos Olivais estão

Relembramos que, desde o dia 1 de Setembro de 2010, que os Produtos Hortícolas produzidos pela Associação Integrar no Centro de Actividades Ocupacionais - Quinta dos Olivais estão

Relembramos que, desde o dia 1 de Setembro de 2010, que os Produtos Hortícolas produzidos pela Associação Integrar no Centro de Actividades Ocupacionais - Quinta dos Olivais estão

Relembramos que, desde o dia 1 de Setembro de 2010, que os Produtos Hortícolas produzidos pela Associação Integrar no Centro de Actividades Ocupacionais - Quinta dos Olivais

Relembramos que, desde o dia 1 de Setembro de 2010, que os Produtos Hortícolas produzidos pela Associação Integrar no Centro de Actividades Ocupacionais - Quinta dos Olivais estão

Relembramos que, desde o dia 1 de Setembro de 2010, que os Produtos Hortícolas produzidos pela Associação Integrar no Centro de Actividades Ocupacionais - Quinta dos Olivais estão

Relembramos que, desde o dia 1 de Setembro de 2010, que os Produtos Hortícolas produzidos pela Associação Integrar no Centro de Actividades Ocupacionais - Quinta dos Olivais