• Nenhum resultado encontrado

Governo vai investir em agricultura familiar para alimentação em escolas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Governo vai investir em agricultura familiar para alimentação em escolas"

Copied!
120
0
0

Texto

(1)

Governo vai investir em agricultura

familiar para alimentação em escolas

PRODUTOS DO CAMPO

No mínimo 30% dos recursos serão destinados à merenda pelo FNDE por meio do Programa Novo Mais Educação

Produtos da agricultura familiar serão usados na agricultura familiar, segundo anúncio do secretário Luciano Barbosa

Texto de Manuella Nobre e Davi Salsa

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Emater-AL, investirá no mínimo 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em agricultura familiar para a produção da merenda nas escolas da rede estadual, através do Programa Novo Mais Educa-ção (PNME).

O termo de adesão já foi as-sinado pelo secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e publicado no início deste ano. Em princípio, a medida abrange-rá mais de 30 escolas da região Agreste ligadas à 5ª Gerência Regional de Educação (Gere).

“A quantidade de recursos destinados pelo governo fede-ral para a merenda escolar não

dá para cobrir os custos para alimentar as nossas crianças, as quais, muitas vezes, fazem suas únicas refeições na escola. E para fortalecer também a agri-cultura familiar, o governador, sa-bendo que Alagoas tem uma veia muito forte na produção agrícola, decidiu aplicar a lei de compra da agricultura familiar para colocar na merenda escolar”, explica o secretário Luciano Barbosa.

“Assim, iremos repassar 100% do recurso para a Emater que, em convênio, vai fazer todo o procedimento de aquisição da merenda na distribuição de nossas escolas. Alagoas já tem ampliado muito as merendas nas escolas, principalmente em Ensino Integral. No tempo integral, que era para trabalhar com 36 centavos por alunos, está sendo aplicado mais de R$ 4, e

lá tem cinco refeições diárias”, completa o gestor da Educação em Alagoas.

Plano de

operacionalização Após momento inicial no gabinete da Seduc, os parceiros do projeto e técnicos se reuniram novamente, em Arapiraca. Por sua vocação em agricultura, os mu-nicípios que compõem a 5ª Gere (Arapiraca e região) darão início ao projeto. O plano de operacionaliza-ção de alimentaoperacionaliza-ção escolar com a agricultura familiar foi apresenta-do pelo secretário Luciano Barbosa e pelo presidente da Emater/AL, Elizeu Regoem, em reunião com gestores escolares da região.

“Arapiraca tem uma vocação natural para a agricultura familiar e nada melhor para o Governo do Estado, por meio da Seduc,

lan-çar um projeto desses nesta região Agreste. Embora tenhamos nos deparado com grandes desafios, o Estado de Alagoas, com o apoio do governador Renan Filho, das gerências regionais e escolas, tem avançado na educação pública”, declara Barbosa

Para a supervisora de Ações Complementares da Escola da Se-duc, Rosileide Queiroz Alencar, a iniciativa promoverá benefícios a todos.

“Para o agricultor, contribuirá para suas ações comerciais, en-quanto a Seduc terá a garantia da aquisição de produtos com quali-dade e de forma sustentável. Já o maior interessado, o aluno, terá a sua disposição uma alimentação saudável, segura e com amplo va-lor nutricional, além do incentivo aos bons hábitos alimentares”, avalia Rosileide.

(2)

Sistema prisional de Alagoas é

referência nacional em gestão

INOVAÇÃO

Em visita ao Núcleo Ressocializador, diretora do Instituto Ação Pela Paz destacou as boas práticas que reduzem a reincidência criminal Texto de Maysa Cavalcante

O modelo de gestão prisio-nal de Alagoas é considerado referência no país. Para atin-gir resultados satisfatórios, a Secretaria de Estado da Res-socialização e Inclusão Social (Seris) investe em tecnologia e inovação para efetivar a re-integração social. Prova disso é o Núcleo Ressocializador da Capital, único presídio do Brasil que tem sua metodologia basea-da no diálogo, transparência e honradez.

Na última semana, a dire-tora administrativa do Instituto Ação Pela Paz, Cláudia Carde-nette, esteve na unidade para conhecer e estabelecer uma par-ceria com a Seris. O objetivo é potencializar as atividades já desenvolvidas pela pasta.

De acordo com Cardenette, o tratamento humanizado con-tribui com a decisão do reedu-cando de não retornar ao mundo do crime. “Com a visita pude comprovar que a metodologia nos moldes do ‘Módulo de Res-peito’ oferece à pessoa privada de liberdade oportunidades para o seu processo de reintegração social de forma exitosa, compro-vado pelo resultado fantástico de 5% de reincidência criminal. Espero que a parceria do Insti-tuto com a Seris fomente ainda mais as boas práticas”, afirma a diretora.

A assessora especial do Núcleo Ressocializador, agente penitenciário Poliana Bugarin, apresentou as atividades da unidade para a diretora do Ação Pela Paz. “O foco do instituto é diminuir a reincidência crimi-nal e investir na recuperação do apenado. Temos um modelo que deveria ser empregado na maioria das casas de custódia”, conclui a agente Bugarin.

Jorge Santos ‘Módulo de Respeito’ oferece à pessoa privada de liberdade oportunidades para o seu processo de reintegração social

Gestores de escolas públicas discutem

Mediação de Conflitos e Promoção da Paz

CIDADANIA E JUSTIÇA

Texto de Lucas Leite

Gestores e representan-tes de escolas das redes pú-blicas estadual e municipais de educação participaram ontem do workshop de Media-ção de Conflitos e PromoMedia-ção da Paz, promovido pelo Tri-bunal de Justiça de Alagoas, a partir da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

O evento faz parte do

Pro-grama Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) e conta com a parceria das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e municipais de Educação de Maceió (Semeds).

A parceria entre o Judi-ciário e as redes públicas de ensino tem como obje-tivo trocar experiências e congregar ideias para as escolas terem um empo-deramento maior, segundo a palestrante e servidora

do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) Moacyra Rocha.

“Neste primeiro mo-mento faremos um levanta-mento e um realinhalevanta-mento para melhorar ainda mais as nossas ações. É muito importante atividades como estas pois a rede pública de ensino precisa sempre de uma atenção maior. A esco-la se empodera e procura a melhoria”, afirma Moacyra. Criado em 2015, no estado

de São Paulo, o Instituto Ação Pela Paz contribui com a

me-lhoria do sistema prisional, por meio do fortalecimento dos pro-jetos desenvolvidos pelo Estado,

além de apoiar a sociedade civil em programas que tenham como foco a reintegração social.

(3)

Empresa cresce em produção com

incentivos do Governo do Estado

ECONOMIA

Em dois anos, Krona gerou 139 novos postos de trabalho; atualmente a empresa conta com aproximadamente 400 colaboradores em Alagoas Texto de Thiago Tarelli

A concessão de incen-tivos fiscais às empresas, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secre-taria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Se-detur), vem gerando bons frutos para a economia do Estado. Um exemplo disso é o crescimento da empre-sa Krona tubos e conexões, instalada no polo industrial de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. In-centivado pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin), o em-preendimento dobrou sua capacidade de produção e gerou 139 novos postos de trabalho nos últimos dois anos.

Ao fim de 2014, a área construída da empresa era de 26 mil m², já ao fim de 2016 a expansão fez com que este número chegasse a quase 34 mil m², elevando a produção da empresa no polo Alagoas. Em 2014 a Krona produzia cerca de 22 mil toneladas de conexões, já ao fim deste ano a previsão é que a produção chegue próximo da marca de 40 mil toneladas. Essa mesma proporção também é verificada na produção de tubos e corrugados.

O superintendente indus-trial da Krona no Brasil, Ed-son Fritsch conta que a eco-nomia gerada por meio dos incentivos fiscais também gerou novos investimentos em maquinários, necessários para expansão da produção.

“Hoje em dia se você não tem o melhor maquinário, não consegue competir no mercado. A Sedetur tem nos dado um apoio muito

interessante, fazendo algo que era um sonho se tornar realidade. A concessão de incentivos é essencial para geração de novos empregos e até no crescimento, já que nós temos trazido novos pro-dutos pra cá, novos proces-sos e temos estudos para ter ainda mais demandas aqui pro nordeste, gerando ainda mais novas oportunidades”, conta o superintendente Ed-son Fritsch.

Rosineide Pinheiro da Silva é ex-diarista e é uma das alagoanas contratadas nos últimos dois anos na empresa. “Agradeço muito por essa oportunidade, foi a partir daqui que eu consegui fazer um curso técnico de mecânica e me aperfeiçoei no trabalho. Hoje já me pre-paro para pagar uma forma-ção superior para o meu fi-lho mais vefi-lho que pretende cursar direito”, conta Rosi-neide.

À frente da Sedetur, Ra-fael Brito conta que o Pro-desin é o incentivo mais competitivo do Nordeste, colocando Alagoas na van-guarda dos incentivos fiscais no Brasil.

“A concessão dos incen-tivos, principalmente com a reformulação do Prodesin, demonstra que o Governo do Estado caminha na velo-cidade da iniciativa privada, concedendo de forma célere todos os aparatos necessá-rios para o desenvolvimento econômico de Alagoas, per-mitindo que empresas como a Krona possam expandir seus negócios, gerando em-prego e renda para centenas de alagoanos, impulsionan-do a qualidade de vida das pessoas”, conta Rafael Brito.

(4)

Bloco Vulcão: Polícia Militar entrega

donativos arrecadados com camisas

SOLIDARIEDADE

Instituições foram indicadas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), que contribui através da campanha Nota Fiscal Cidadã

Texto de Roberison Xavier

A Polícia Militar de Ala-goas entregou os donativos arrecadados às instituições filantrópicas a partir da dis-tribuição das camisas do Bloco Vulcão. As instituições foram indicadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que também contribui através da campanha Nota Fiscal Cidadã.

Foram arrecadados 700 pa-cotes e 70 latas de leite, além de 40 pacotes de fraldas geriá-tricas através da campanha, que atraiu militares e civis a trocarem os mantimentos por uma camisa do tradicional blo-co da própria PM. Também fo-ram distribuídos doações do Grupo Três Corações.

“Essa é uma iniciativa de todos nós que integramos a Polícia Militar e, com certeza, foi uma doação de coração da Corporação e da sociedade.

É uma forma de demonstrar à população de que ela pode contar com a PM não apenas em sua atividade mister que é a Segurança Pública, mas também em ações como essa, que não foi a primeira nem a última a ser realizada”, afir-mou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, reforçando que nos próximos eventos da Corporação tam-bém serão realizadas arreca-dações a serem distribuídas aos necessitados.

A entrega foi acompanha-da pela chefe especial de Edu-cação Fiscal da Sefaz, Glácia Tavares, que agradeceu à Cor-poração ter acionado o órgão na contribuição da ação social.

“Quero agradecer a Polícia Militar que, durante as festas de Carnaval, além de garantir a segurança dos foliões ainda se preocupou em ajudar aque-les que precisam. Todos nós

que fazemos a Sefaz e de ter nos dado a oportunidade de indicar as instituições a re-ceberem o material. Não foi fácil pela grande quantidade que temos, são 76 instituições que participam da Campanha Nota Fiscal Cidadã. Reitero a importância da ação realiza-da concomitante com a pro-moção do bloco carnavalesco mais antigo de nosso Estado”, afirmou Glácia.

Durante a solenidade de entrega dos mantimentos, o comandante-geral da PM tam-bém informou que uma campa-nha interna será feita para que os policiais militares possam aderir à Nota Fiscal Cidadã e assim poder ajudar ainda mais as instituições atendidas.

Uma das instituições que receberam os donativos foi a Casa para a Velhice Luiza de Marillac, que fica localizada no bairro de Bebedouro. Para

Solange Leopoldino, represen-tante do abrigo, a Polícia Mili-tar sempre apoia a iniciativa. “Essa é apenas uma das ações que demonstram o lado solidário dessa Corporação centenária. Também recebe-mos visitas da banda da PM que abrilhantam com belas músicas e encantam os nossos idosos, levando para eles mo-mentos de alegria e distração, que são essenciais para quem vivem de nossa ajuda”, disse Solange Leopoldino.

As outras instituições que receberam os alimentados doados foram Albergue No-turno Paulo Apóstolo, Creche Escola Jesus de Nazaré, Ins-tituto Espírita Manoel Batista, Lar São Francisco de Assis, Associação Madre Esperan-ça, Centro Social Madre Maria Rosa e Associação Acolhimen-to Mãe das Graças.

Ascom Polícia Militar

(5)

Poder Executivo

. .

ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

*MENSAGEM Nº 11, DE 24 DE JANEIRO DE 2018. Senhor Presidente,

Reporto-me a Vossa Excelência para comunicar que, nos termos do § 1º do art. 89 da Constituição Estadual, decidi vetar totalmente o Projeto de Lei nº 219/2016 que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da publicação em sítio eletrônico oficial, das listas dos pacientes que

aguardam consultas, exames e intervenções cirúrgicas nos

estabelecimentos da Rede Pública de Saúde do Estado de Alagoas”, pelas razões adiante aduzidas.

Razões do veto:

Os arts. 86, § 1º, I, b e e, e 107, VI, da Constituição do Estado de Alagoas (em disposição análoga àquela constante dos arts. 61, § 1º, II, b, e 84, VI, da Constituição Federal) disciplinam que são de iniciativa privada do Governador do Estado as leis que disponham sobre

organização administrativa, serviços públicos e pessoal de

administração do Poder Executivo, bem como sobre a criação, estruturação e atribuição das Secretarias de Estado e órgãos da administração pública, direta ou autárquica e fundacional pública.

O projeto em comento cria obrigações positivas ao Poder Público Estadual, ocasionando impacto financeiro, pois, será necessária a criação de sistema para tal finalidade e contratação de servidores para a sua formação, uma vez que as listas devem ser específicas para cada modalidade de consulta, exame ou intervenção cirúrgica, abrangendo todos os pacientes inscritos nas diversas unidades de saúde de Alagoas, e serem atualizadas semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde – SESAU.

Dessa forma, interferindo no funcionamento e organização do citado órgão, possue vício de iniciativa, pois foi deflagrado por quem não dispunha de competência constitucional para exercê-la, revestindo-se de inconstitucionalidade formal, bem como incorrendo em usurpação de competência, por violar aos Princípios Republicano e da Separação de Poderes, insculpidos, respectivamente, nos arts. 1º e 2º da Lei Fundamental brasileira.

Essas, Senhor Presidente, são as razões que me levaram a vetar totalmente o Projeto de Lei nº 219/2016, por inconstitucionalidade formal, as quais submeto à apreciação dos Senhores Membros da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

Excelentíssimo Senhor

Deputado LUIZ DANTAS LIMA

Presidente da Assembleia Legislativa Estadual. NESTA

*Republicada por incorreção.

============================================ JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

(6)

DECRETO Nº 57.825, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

ABRE A SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA, O CRÉDITO

SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 1.889.610,18 (UM MILHÃO E OITOCENTOS E OITENTA

E NOVE MIL E SEISCENTOS E DEZ REAIS E DEZOITO CENTAVOS) PARA REFORÇO DE

DOTAÇÃO CONSIGNADA NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107,

inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.986 de 23 de Janeiro de 2018

e o que consta no Processo Administrativo Nº 1700-680/2018.

DECRETA

Art. 1º Fica aberto à Secretaria de Estado da Segurança Pública, o crédito Suplementar no valor de R$

1.889.610,18 (um milhão e oitocentos e oitenta e nove mil e seiscentos e dez reais e dezoito centavos),

para reforço de dotação orçamentária indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de anulação

parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 21 de fevereiro de 2018, 202º da

Emancipação Política e 130º da República.

JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO

DECRETO Nº 57.825, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

ANEXO I

SUPLEMENTAÇÃO

R$1,00

CÓDIGO

ESPECIFICAÇÃO

Região Planejamento

Despesa/Fonte

Nat. Da

de Recursos

VALOR

19033

06.181.0221.3215

SECRETARIA DE ESTADO DA

SEGURANÇA PÚBLICA – SSP

SECRETARIA DE ESTADO DA

SEGURANÇA PÚBLICA

CONSTRUÇÃO, REFORMA E

APARELHAMENTO DO

COMPLEXO DE PERÍCIA

OFICIAL DO ESTADO

REGIÃO

METROPOLITANA

4490/100

1.889.610,18

1.889.610,18

1.889.610,18

ANEXO II

ANULAÇÃO

R$1,00

CÓDIGO

ESPECIFICAÇÃO

Região Planejamento

Despesa/Fonte

Nat. Da

de Recursos

VALOR

16514

19.122.0220.3209

SECRETARIA DE ESTADO DA

CIÊNCIA DA TECNOLOGIA E

DA INOVAÇÃO – SECTI

FUNDAÇÃO DE AMPARO À

PESQUISA DO ESTADO DE

ALAGOAS

MODERNIZAÇÃO DA FAPEAL

REGIÃO

METROPOLITANA

4490/100

1.889.610,18

1.889.610,18

1.889.610,18

(7)

Estado de Alagoas DIÁRIO OFICIAL

SECRETÁRIO - CHEFE DO GABINETE CIVIL

FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS

PROCURADOR - GERAL DO ESTADO

FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JÚNIOR

CONTROLADORA - GERAL DO ESTADO

MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUARIA, PESCA E AQUICULTURA

ANTONIO DIAS SANTIAGO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

FERNANDO SOARES PEREIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO

JOSÉ RÉGIS BARROS CAVALCANTE

SECRETÁRIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO

ÊNIO LINS DE OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA

MELLINA TORRES FREITAS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JUNIOR - Cel. PM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

SECRETÁRIA DE ESTADO DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

CLÁUDIA ANICETO CAETANO PETUBA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA

GEORGE ANDRÉ PALERMO SANTORO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA

HUMBERTO CARVALHO JUNIOR

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO

MOSART DA SILVA AMARAL

SECRETÁRIO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS

CLÁUDIO ALEXANDRE AYRES DA COSTA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MULHER E DOS DIREITOS HUMANOS

CLAUDIA ELIZABETH SOUZA SIMÕES - Respondendo interinamente.

SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

SECRETÁRIA DE ESTADO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

ESVALDA AMORIM BITTENCOURT DE ARAÚJO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

CARLOS CHRISTIAN REIS TEIXEIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO

ARTHUR JESSÉ MENDONÇA DE ALBUQUERQUE

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E TURISMO

RAFAEL DE GÓES BRITO

GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

PODER EXECUTIVO

ÍNDICE

PODER EXECUTIVO

Dagoberto Costa Silva de Omena

Diretor-presidente

Jarbas Pereira Ricardo

Diretor administrativo-financeiro

José Otílio Damas dos Santos

Diretor comercial e Industrial

www.imprensaoficialal.com.br

Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió / AL - CEP: 57080-000 Tel.: (82) 3315.8334 / 3315.8335

Preço

Pagamento à vista por cm² R$ 6,16

Para faturamento por cm² R$ 7,40

Publicações

Os textos deverão ser digitados em Word (normal), em fonte Times New Roman, tama-nho 8 e largura de 9,3 cm, sendo encaminhados diretamente ao parque gráfico à Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió/AL, no horário das 08h às 15h ou pelo e-mail materias@imprensaoficialal.com.br.

Reclamações sobre matérias publicadas deverão ser feitas no prazo máximo de 10 dias.

Atos e Despachos do Governador... 01

Gabinete Civil ... 05

Procuradoria Geral do Estado ... 06

Sec. de Estado da Segurança Pública ...09

Sec. de Estado da Ressocialização e Inclusão Social ...09

Sec. de Estado da Educação ... 10

Sec. de Estado da Fazenda ...11

Sec. de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio ...20

Sec. de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos ... 23

Sec. de Estado da Mulher e dos Dir. Humanos ...23

Sec. de Estado da Saúde ...23

Delegacia Geral da Polícia Civil ...43

Comando Geral da Polícia Militar ...44

Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar ...44

Conselho Estadual de Educação de Alagoas - CEE/AL ...45

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA ...46

EVENTOS FUNCIONAIS ...59

DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL ...95

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ...100

PREFEITURAS DO INTERIOR ...112

(8)

*DECRETO Nº 53.697, DE 2 DE JUNHO DE 2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas

atribuições, considerando o disposto no art. 2º da Lei nº 6.875, de

17 de outubro de 2007, e tendo em vista o que consta no Processo

Administrativo nº 1101-2053/2017, RESOLVE designar PAULINE

DE FÁTIMA PEREIRA ALBUQUERQUE para, na qualidade

de Titular, compor o Conselho Estadual de Acompanhamento e

Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da

Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação

– Conselho do FUNDEB, como representante da Associação dos

Municípios Alagoanos - AMA, em substituição a Alvaro Bezerra

de Melo.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 2 de

junho de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da

República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

Governador

*Republicado por incorreção.

DECRETO Nº 57.826, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das

atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição

Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº

5.346, de 26 de maio de 1992, e tendo em vista o que consta no

Processo Administrativo n° 1203-3039/2017, RESOLVE ratificar

o afastamento do país, sem ônus para o Erário, do Cabo QPBM/

Comb. JOSÉ TALES LAURENTINO DOS SANTOS, matrícula

nº 28023-2, CPF nº 056.985.164-56, em viagem aos Estados

Unidos da América, no período de 10 a 23 de janeiro de 2018, por

se encontrar em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 21

de fevereiro de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da

República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

Governador

DECRETO Nº 57.827, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das

atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição

Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº

5.346, de 26 de maio de 1992, e tendo em vista o que consta no

Processo Administrativo n° 2100-2705/2017, RESOLVE ratificar

o afastamento do país, sem ônus para o Erário, da Capitã QOC PM

KARLEANE DE LIMA FERREIRA, matrícula nº 120672-9, CPF

nº 008.677.414-06, em viagem a Portugal e Turquia, no período de

20 de dezembro de 2017 a 20 de janeiro de 2018, por se encontrar

em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 21

de fevereiro de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da

República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

Governador

DECRETO Nº 57.828, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das

atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição

Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei

nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e tendo em vista o que consta

no Processo Administrativo n° 1207-1/2018, RESOLVE ratificar

o afastamento do país, sem ônus para o Erário, do Major BM

MOISÉS PEREIRA DE MELO, matrícula nº 7498-5, CPF nº

644.025.684-04, em viagem aos Estados Unidos da América, no

período de 2 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018, por se encontrar

em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 21

de fevereiro de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da

República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

Governador

DECRETO Nº 57.829, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das

atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição

Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei

nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e tendo em vista o que consta

no Processo Administrativo n° 1206-5820/2017, RESOLVE

ratificar o afastamento do país, sem ônus para o Erário, do Major

QOC PM WALDER LIRA NUNES, matrícula nº 82163, CPF

nº 022.676.004-98, em viagem ao México e Estados Unidos da

América, no período de 1° a 6 de janeiro de 2018, por se encontrar

em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 21

de fevereiro de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da

República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

Governador

DECRETO Nº 57.830, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das

atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição

Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº

5.346, de 26 de maio de 1992, e tendo em vista o que consta no

Processo Administrativo n° 1206-5997/2017, RESOLVE ratificar

o afastamento do país, sem ônus para o Erário, da 1º Tenente

QOC PM CARMEM LÚCIA VALÉRIA DA SILVA, matrícula

nº 120194-8, CPF nº 045.092.244-86, em viagem aos Estados

Unidos da América, no período de 10 a 25 de janeiro de 2018, por

se encontrar em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 21

de fevereiro de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da

República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

Governador

============================================

JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

(9)

. .

Gabinete Civil

PORTARIA Nº 30, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

O Secretário Executivo de Integração Política e Social,

ADRUALDO DE LIMA CATÃO, no exercício do cargo de

Secretário-Chefe do Gabinete Civil e o Diretor-Presidente da

Agência de Modernização da Gestão de Processos – AMGESP,

no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei nº 7.986,

de 23 de janeiro de 2018, que aprovou o Orçamento Anual do

Estado para o exercício de 2018, conforme publicado no Diário

Oficial do Estado de Alagoas do dia 5 de fevereiro de 2018, que

aprovou o Quadro de Detalhamento das Despesas – QDD e o

Decreto nº 57.404, de 31 de janeiro de 2018, que dispõe sobre a

Descentralização da Execução de Créditos Orçamentários.

RESOLVEM:

Art. 1º Descentralizar a execução dos créditos orçamentários na

forma a seguir especificada:

I – OBJETO

Para liberação da cota de combustível utilizada pelo GABINETE

CIVIL para que a AMGESP possa proceder ao pagamento.

II – VIGÊNCIA data início: 21/02/2018 término: 31/12/2018.

III – DE/Concedente:

GABINETE CIVIL

UO: 11006

O

EXCELENTÍSSIMO

SENHOR

JOSÉ

RENAN

VASCONCELOS CALHEIROS FILHO, GOVERNADOR

DO ESTADO, EM DATA DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018,

DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1800-4882/16, de JENILZA DE SOUZA PINTO = De

acordo. Lavre-se o Decreto, e, em seguida, vão os autos à

ALAGOAS PREVIDÊNCIA. Ato contínuo, ao Tribunal de

Contas do Estado de Alagoas para as providências de sua

alçada.

PROC.2000-8546/2016 (Apenso nº 2000-21053/2014), de

MARIA DAS GRAÇAS GOMES LAMENHA E SILVA =

De acordo. Lavre-se o Decreto, e, em seguida, vão os autos

à ALAGOAS PREVIDÊNCIA. Ato contínuo, ao Tribunal

de Contas do Estado de Alagoas para as providências de

sua alçada.

PROC.1203-3039/17, de JOSÉ TALES L. DOS SANTOS = De

acordo. Lavre-se o decreto. Em seguida, remetam-se os

autos ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, para as

demais providências a seu cargo.

PROCs.2100-2705/17, de KARLEANE DE LIMA FERREIRA;

1207-1/18, de MOISÉS PEREIRA DE MELO;

1206-5820/17, de WALDER LIRA NUNES;

1206-5997/17, de CARMEM LÚCIA VALÉRIA DA

SILVA;

1206-510/18, da SENASP;

1206-5806/17, da SENASP.

DESPACHO: De acordo. Lavre-se o decreto. Em seguida,

retornem os autos à Polícia Militar de Alagoas, para as

demais providências a seu cargo.

==============================================

JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

UG: 110006

IV – PARA/Executante:

AGÊNCIA DE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO DE

PROCESSOS - AMGESP

UO: 13548

UG: 410548

V – CRÉDITO

PT: 04.122.0004.2001 – Manutenção das Atividades do Órgão.

Natureza da Despesa: 3390.30 Fonte: 100 Tesouro Estadual.

Valor: R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação,

revogadas as disposições em contrário.

Dê-se ciência,

Publique-se e

Cumpra-se.

ADRUALDO DE LIMA CATÃO

Secretário Executivo de Integração Política e Social,

no exercício do cargo de Secretário-Chefe do Gabinete Civil

WAGNER MORAIS DE LIMA

Diretor-Presidente

AMGESP

---JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE GESTÃO INTERNA DO GABINETE CIVIL, FRANKLIN ADRIANO C. DE BARROS, EM DATA DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1101-554/18 do TJ/AL = DESPACHO Nº 613/18 - Encaminhem-se os autos à PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, ciência e orientação jurídica adequada, tendo em vista a DECISÃO MONOCRÁTICA/MANDADO/ OFÍCIO N. 061/2018 SETJ-AL, de fls. 02-08. PROCs.1101-7/18 do GC = DESPACHO Nº 614/18; 1101-263/18 do GC = DESPACHO Nº 615/18; 1101-334/18 do GC = DESPACHO Nº 616/18; 1101-316/18 do GC = DESPACHO Nº 617/18; 1101-315/18 do GC = DESPACHO Nº 618/18; e 1101-561/18 do GC = DESPACHO Nº 619/18.

DESPACHO: Autorizo. Retornem os autos à SPOFC para adoção das providências de estilo.

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE INTEGRAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DO GABINETE CIVIL, ADRUALDO CATÃO, EM DATA DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1101-139/18, da SEAGRI = DESPACHO Nº 596/18 - Devidamente assinado pelo Chefe do Poder Executivo o Convênio SICOV n° 850067/2017 de fls. 11-29, retornem os autos à SEAGRI para ciência de seu Titular e demais medidas a seu cargo.

PROC.1101-5360/17, da SEFAZ = DESPACHO Nº 597/18 - Retornem os autos SEFAZ para arquivamento.

PROC.1101-5497/17, do PRODUBAN S/A = DESPACHO Nº 598/18 - Tendo em vista o DESPACHO de fls. 04 e o OG n° 6/18.01.1, datado de 15 de fevereiro de 2018, de fls. 5, arquivem-se os presentes autos.

PROC.1101-1531/17, do SESI ALAGOAS = DESPACHO Nº 599/18 - Tendo em vista o tempo decorrido sem manifestação do

(10)

interessado, fiquem os autos sobrestados aguardando seu comparecimento para requerer o que entender de direito.

PROC.1101-56/18, da ALE = DESPACHO Nº 600/18 - Ante o teor do Despacho de fls. 08, retornem os autos à SECTI para arquivamento. PROC.1101-464/18, da CEF = DESPACHO Nº 601/18 - Tendo em vista o

teor do Despacho s/n de fls. 03, evoluam os autos à EMATER para conhecimento de seu Titular e demais providências a seu cargo. PROC.12056-2463/15, do SENASP = DESPACHO Nº 602/18 - Tendo

em vista o tempo decorrido, sem manifestação do interessado, retornem os autos ao Comando Geral da Polícia Militar para informar se ainda tem interesse no prosseguimento feito. Caso negativo, arquive-se.

PROC.1101-446/18, da SEFAZ = DESPACHO Nº 603/18 - Evoluam os autos à Secretaria Executiva do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social para, ciência do teor do Ofício nº 34/2018/GSTE-SEFAZ/AL, fls. 2, e anexo, fls.4/5, e adoção das providências ulteriores que a matéria requer.

PROC.1101-330/18, do IFAL = DESPACHO Nº 604/18 - Tendo em vista o teor do Ofício nº 013/2018/REITORIA/IFAL de fls. 02, sigam os autos à SEPLAG para ciência de seu Titular e manifestação no âmbito de sua competência, nos termos do Decreto Estadual n° 1.789, de 16 de março de 2004, e demais medidas que julgar pertinentes.

PROC.1101-5277/17, da PREF DE J GUARARAPES = DESPACHO Nº 605/18 - Oficie-se ao interessado para cientificá-lo das informações contidas no DESPACHO GSEF Nº 495/2018, às fls. 47 do Secretário de Estado da Fazenda.

PROC.1101-426/18, da PREF DE S J TAPERA= DESPACHO Nº 606/18 - Tendo em vista o teor do Ofício n° 003/2018, de fls. 02, evoluam os autos à SEAGRI para ciência e demais providências que julgar pertinentes, oficiando-se diretamente ao interessado.

PROC.1101-3775/17, do ESEAL = DESPACHO Nº 607/18 - Retornem os autos à Superintendência de Representação do Estado em Brasília para atendimento no contido na parte final do DSSPACHO GC Nº 5.525/2017, às fls. 05 do Gabinete Civil.

PROC.1101-431/18, da ASSOC E C GAMA = DESPACHO Nº 608/18 - Considerando o teor do Ofício nº 02/2018, de fls. 02-03, evoluam os autos à SEPLAG para ciência de seu Titular e informar a disponibilidade de imóvel integrante do patrimônio estadual com as características descritas pela interessada na inicial. Voltando, com brevidade, com sugestões de encaminhamentos.

PROC.1101-3091/17, da PREF MAL DEODORO = DESPACHO Nº 609/18 - Retornem os autos à douta PGE para análise conclusiva da matéria, tendo em vista o atendimento da DILIGÊNCIA PGE/ PA 1025/2017, às fls. 13.

PROC.1101-21618, da ALE = DESPACHO Nº 610/18 - Ante o teor do Despacho de fls. 13, retornem os autos à SECUT para oficiar diretamente à interessada, nos termos do DESPACHO GC Nº 256/2018 de fls. 5, arquivando-se em seguida nesse órgão. PROC.1101-5616/17, do SINDEPOL = DESPACHO Nº 611/18 - Tendo

em vista o EDITAL de CONVOCAÇÂO N° 43 PC/AL, de 29 de dezembro de 2018, cópia anexa, publicado no Diário Oficial do Estado em 04 de janeiro de 2018, sigam os autos à DGPC para se pronunciar acerca do teor do documento acostado às fls. 2-11 e anexos de fls. 12-22.

PROC.35032-14/18 da SETRAND = DESPACHO Nº 612/18 - Remetam-se os autos à SETRAND para cumprimento das condicionantes dispostas no Parecer PGE/CE nº 04/2018, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 0555/2018, de fls. 17/21, ambos da Procuradoria Geral do Estado.Após, retornem para superior consideração governamental.

REAVISO DE COTAÇÃO

A Gerência de Suprimento informa que está recebendo cotações para o processo e objeto abaixo descrito:

Processo nº: 1101-00004/2018

Prazo para envio de propostas: 3 (três) dias, a partir desta publicação.

Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva com reposição de peças dos equipamentos que compõem a Subestação e Grupo Gerador instalados no Palácio República dos Palmares, conforme especificações técnicas e quantitativas contidas no termo de referência, visando atender à demanda anual do Gabinete Civil.

Mais informações: compras.gabinetecivil@hotmail.com tel. (82) 3315-2052, pessoalmente na Gerência de Suprimento, 1º andar – Palácio República dos Palmares – Centro, das 8:00 às 18:00 horas.

Luiz Rezende Filho Gerente de Suprimento AVISO DE COTAÇÃO

A Gerência de Suprimento informa que está recebendo cotações para o processo e objeto abaixo descrito:

Processo nº: 1101-0505/2018

Prazo para envio de propostas: 3 (três) dias, a partir desta publicação. Objeto: Serviços de locação de veículos especiais e de segurança, conforme especificações técnicas e quantitativas contidas no anexo único, visando atender à demanda anual do Gabinete Civil.

Mais informações: compras.gabinetecivil@hotmail.com tel. (82) 3315-2052, pessoalmente na Gerência de Suprimento, 1º andar – Palácio República dos Palmares – Centro, das 8:00 às 18:00 horas.

Luiz Rezende Filho Gerente de Suprimento

JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

. .

Procuradoria Geral do Estado

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

O PROCURADOR GERAL DO ESTADO, EM EXERCÍCIO, JOSÉ CLÁUDIO ATAIDE ACIOLI, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 20 DE FEVEREIRO DE 2018 O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S): PROC: 34000-000131/2017 - INTERESSADO: SERIS. - ASSUNTO: AUTORI-ZAÇÃO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0677/2018 - Aprovo o Despacho PGE--PLIC-CD nº 337/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Parecer PGE/PLIC-SEINFRA nº 15/2018, conclusivo pela possibilidade jurídica da contratação direta pretendida, com dis-pensa de licitação fundamentada no artigo 24, XXXV, da Lei 8.666/93, desde que cumpridas as condicionantes de legalidade exaradas no mencionado despacho. Rei-tero a recomendação de que, tendo o parecerista optado pela aprovação condicio-nada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, reme-tam os autos à SERIS para adoção das medidas pertinentes.

PROC: 41010-87/2018. - INTERESSADO (A): PROGESP / UNCISAL. - AS-SUNTO: MANDADO DE INTIMAÇÃO. - DESPACHO PGE/GAB N° 0653/2018 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PJ-CD nº 0155/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria Judicial, o qual acolhe o Despacho PGE/PJ nº 236/2018, conclusivo pela necessidade de cumprimento imediato da determinação judicial, no sentido de nomear o candidato interessado, em caráter precário, para o cargo de enfermeiro. Desta forma, vão os autos ao Gabinete Civil para adoção das providências cabíveis.

PROC: 3300-002653/2013 - INTERESSADO: CASAL. - ASSUNTO: DESAPRO-PRIAÇÃO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0654/2018 - Acolho o Despacho PGE/ PJ-CD nº 0137/2018, emanado da Coordenação da Procuradoria Judicial, o qual acolheu o Despacho PGE/PJ nº 0202/2018, conclusivo pelo encaminhamento dos autos à CASAL para adoção das providências necessárias à avaliação do imóvel a ser desapropriado e à efetivação do depósito judicial.

PROC: 1700.8927/2017. - INTERESSADO: PODER JUDICIÁRIO DE ALA-GOAS. - ASSUNTO: PROCESSO JUDICIAL. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0672/2018 - Acolho o Despacho PGE/PJ-CD nº 0156/2018, emanado da

(11)

Coordena-ção da Procuradoria Judicial, o qual aprova o Despacho PGE/PJ nº 0242/2018, con-clusivo pela necessidade de cumprimento da determinação judicial objeto dos au-tos, ressalvando a superveniência de eventual decisão judicial em sentido contrário. Desta forma, remetam-se os autos à SEPLAG para adoção das medidas cabíveis. PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, Maceió/AL, 21 de fevereiro de 2018. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Responsável pela Resenha

O PROCURADOR GERAL DO ESTADO, FRANCISCO MALAQUIAS DE AL-MEIDA JUNIOR, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018 O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S): PROC: 4105.448/2017 - INTERESSADO: AMGESP - ASSUNTO: PROCESSO LICITATÓRIO - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0680/2018 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 0453/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Lici-tações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Parecer PGE-PLIC nº 40/2018, conclusivo pelo prosseguimento para a deflagração da fase externa, desde que cumpridas as condicionantes exaradas nas manifestações jurídicas de fls. 128/132. Reitero a recomendação de que, tendo o parecerista optado pela aprovação condi-cionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omis-são decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, remetam os autos à AMGESP, para adoção das medidas pertinentes.

PROC: 2000-13274/2017 - INTERESSADO: SESAU - ASSUNTO: CONTRATA-ÇÃO - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0681/2018 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC--CD nº 459/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contra-tos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC-SUB UNIDADE - SESAU nº 136/2018, conclusivo pela possibilidade jurídica da contratação direta, ou sua conversão em pagamento por indenização, desde que cumpridas as condicionantes de legalidade exaradas no mencionado despacho. Reitero a recomendação de que, tendo o parecerista optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realiza-ção de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumpri-mento é requisito do ato de aprovação. Destarte, remetam os autos à SESAU para adoção das medidas pertinentes.

PROC: 4105.000471/2017 - INTERESSADO: AMGESP - ASSUNTO: PROCES-SO LICITATÓRIO - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0682/2018 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 0444/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Lici-tações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Parecer PGE-PLIC nº 035/2018, conclusivo pelo prosseguimento para a deflagração da fase externa, desde que cumpridas as condicionantes exaradas nas manifestações jurídicas de fls. 107-111. Reitero a recomendação de que, tendo o parecerista optado pela aprovação condi-cionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omis-são decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, remetam os autos à AMGESP, para adoção das medidas pertinentes.

PROC: 4799.004759/2016. - INTERESSADO: MEIRE LOPES DOS SANTOS - ASSUNTO: DIVERSOS ASSUNTOS - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0679/2018 - Aprovo Despacho Jurídico PGE/PA/SUBPREV nº 929/2017, já apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, por suas razões e fundamentos ju-rídicos, conclusivo pelo deferimento do pleito da interessada, observadas as re-comendações apontadas na manifestação jurídica da Subunidade previdenciária. Destarte, remetam os autos à Alagoas Previdência para as providências de estilo. PROC: 30004.051/2018 - INTERESSADO: PGE. - ASSUNTO: DIVERSOS AS-SUNTOS. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0648/2018 - Acolho o Despacho PGE/ PJ-CD nº 0138/2018, emanado da Coordenação da Procuradoria Judicial, o qual acolheu o Despacho PGE/PJ nº 078/2018, conclusivo pela ausência de elementos suficientes para o Estado de Alagoas interpor recurso em face da decisão referen-ciada nos autos. Destarte, encaminhem-se, com urgência, o presente processo à SEPREV, para que sejam atendidas as solicitações constantes nos itens “9.1 e 9.2”, do Despacho PGE/PJ nº 078/2018 de fls. 162/163, em seguida, retornem os autos à Procuradoria Judicial, com a maior brevidade possível, para as providências de sua competência.

PROC: 1204.000318/2018 - INTERESSADO: PROCURADORIA JUDICIAL/ PGE - ASSUNTO: SOLICITAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0655/2018 - Acolho o Despacho PGE/PJ-CD nº 0152/2018, ema-nado da Coordenação da Procuradoria Judicial, o qual acolheu o Despacho PGE/ PJ nº 045/2018, entendendo que os autos devem ser encaminhados à Assessoria Jurídica no Distrito Federal, para acompanhamento e adoção das medidas cabíveis

para obtenção de tutela de urgência recursal no Recurso de Revista em Agravo de Petição de nº 0206400-13.1988.5.19.0002.

PROC: 1101.000349/2018 - INTERESSADO: PODER JUDICIÁRIO DO ESTA-DO DE ALAGOAS - ASSUNTO: CUMPRIMENTO DE DECISÃO JUDICIAL - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0657/2018 - Acolho o Despacho PGE/PJ-CD nº 0157/2018, emanado da Coordenação da Procuradoria Judicial, o qual acolheu o Despacho PGE/PJ nº 0237/2018, que opinou pela necessidade de cumprimento da determinação judicial, sem prejuízo da adoção das medidas processuais cabíveis. À Procuradoria Judicial para providências.

PROC: 1204.000273/2018 - INTERESSADO: PROCURADORIA JUDICIAL/ PGE - ASSUNTO: PAGAMENTO - DESPACHO PGE/ GAB. N° 0656/2018 - Acolho o Despacho PGE/PJ-CD nº 0136/2018, emanado da Coordenação da Pro-curadoria Judicial, o qual acolheu o Despacho PGE/PJ nº 0212/2018, que concluiu pela necessidade de adoção das providências necessárias à efetivação do pagamen-to. À Procuradoria Judicial para providências.

PROC: 1206.000451/2017 - INTERESSADO: MARCELO LISBOA COSTA - AS-SUNTO: PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO. - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 0621/2018 - Considerando a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça prolatada na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0804072-78.2014.8.02.0000 em 20.06.2017, a qual concluiu pela inconstitucionalidade dos dispositivos vergas-tados da Lei nº 7.656/2014 e, por arrastamento, declarou a norma integralmente inconstitucional, por vício formal, havendo, à unanimidade, rejeitado a declaração de inconstitucionalidade dos artigos 5º, II, § 2º, II, “b”, incisos VII e VIII, “b”, in-ciso IX, “b”, 8º, 34 (referentes à promoção por escolha); 14, §1º (apenas no que diz respeito à dispensa de prévia existência de vaga para promoção por bravura), 17,§ 1º (apenas no que diz respeito à dispensa de prévia existência de vaga para promo-ção por tempo de serviço), 17 §§ 5º e 6º (no que diz respeito à promopromo-ção de praças ao quadro de oficiais), 22, §6º (quanto à exclusão dos ocupantes de certas fun-ções da transferência ex officio à reserva remunerada), todos da Lei nº 6.514/2004. Considerando que, em consulta ao sítio eletrônico do TJ/AL, a referenciada ADI ainda não transitou em julgado, bem como se verificou a interposição de embargos de declaração por parte do Ministério Público Estadual em 20/07/2017, conforme espelhos de trâmite anexo. À vista desse panorama, considerando que esta Pro-curadoria Geral do Estado nos autos de nº 1101-2606/2017, através do Despacho PGE/PJ nº 0898/2017, acolhido pelo Despacho PGE/GAB nº 1871/2017 (anexos), se manifestou no sentido de obter a deliberação do Chefe do Executivo Estadual para o ajuizamento de ação direta de inconstitucionalidade perante o Colendo Su-premo Tribunal Federal, conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD-00-533/2018, conclusivo pela promoção da parte interessada, devendo o respectivo ato constar em caráter precário. Ao Gabinete Civil, para as providências devidas. PROC: 1101.000039/2018. - INTERESSADO: SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE. - ASSUNTO: CESSÃO DE SERVIDOR. - DESPACHO PGE/GAB. N° 0659/2018 - Ao Gabinete Civil, para as providências ulteriores.

PROC: 1101.004335/2017. - INTERESSADO: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIA DA SAÚDE DE ALAGOAS. - ASSUNTO: CESSÃO DE SERVI-DOR. - DESPACHO PGE/GAB. N° 0660/2018 - Aprovo o Parecer PGE/PA nº 370/2018, já apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, que, pelos fatos e fundamentos jurídicos ali expostos, conclui pelo indeferimento da cessão pretendida. Ao Gabinete Civil, para as providências ulteriores.

PROC: 1206.000447/2018 - INTERESSADO: GENIVAL BEZERRA LIMA. - AS-SUNTO: PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO - DESPACHO PGE/GAB. N° 0661/2018 - Considerando a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça prola-tada na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0804072-78.2014.8.02.0000 em 20.06.2017, a qual concluiu pela inconstitucionalidade dos dispositivos vergasta-dos da Lei nº 7.656/2014 e, por arrastamento, declarou a norma integralmente in-constitucional, por vício formal, havendo, à unanimidade, rejeitado a declaração de inconstitucionalidade dos artigos 5º, II, § 2º, II, “b”, incisos VII e VIII, “b”, inciso IX, “b”, 8º, 34 (referentes à promoção por escolha); 14, §1º (apenas no que diz res-peito à dispensa de prévia existência de vaga para promoção por bravura), 17,§ 1º (apenas no que diz respeito à dispensa de prévia existência de vaga para promoção por tempo de serviço), 17 §§ 5º e 6º (no que diz respeito à promoção de praças ao quadro de oficiais), 22, §6º (quanto à exclusão dos ocupantes de certas fun-ções da transferência ex officio à reserva remunerada), todos da Lei nº 6.514/2004. Considerando que, em consulta ao sítio eletrônico do TJ/AL, a referenciada ADI ainda não transitou em julgado, bem como se verificou a interposição de embargos de declaração por parte do Ministério Público Estadual em 20/07/2017, conforme espelhos de trâmite anexo. À vista desse panorama, considerando que esta Pro-curadoria Geral do Estado nos autos de nº 1101-2606/2017, através do Despacho PGE/PJ nº 0898/2017, acolhido pelo Despacho PGE/GAB nº 1871/2017 (anexos), se manifestou no sentido de obter a deliberação do Chefe do Executivo Estadual para o ajuizamento de ação direta de inconstitucionalidade perante o Colendo

(12)

Su-premo Tribunal Federal, conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD-00-532/2018, conclusivo pela promoção da parte interessada, devendo o respectivo ato constar em caráter precário. Ao Gabinete Civil, para as providências devidas. PROC: 1700.4802/2014. - INTERESSADO: CPAD/SEPLAG. - ASSUNTO: SO-LICITA ABERTURA DE PROCESSO DE SINDICÂNCIA INVESTIGATIVA. - DESPACHO PGE/GAB N° 0666/2018 - Aprovo o Parecer PGE/PA-00-4767/2018, devidamente acolhido pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, que, pe-los fatos e fundamentos jurídicos ali expostos, conclui pelo acolhimento do relató-rio da comissão processante, a qual pugna pela absolvição da pessoa processada, devendo ser observada a recomendação constante no referenciado parecer. Desta forma, retornem os autos à SEPLAG para adoção das providências pertinentes. PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, Maceió/AL, 21 de fevereiro de 2018. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Responsável pela Resenha

A COORDENADORA EM EXERCÍCIO DA PROCURADORIA DE LICITA-ÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS, LUANA PEREIRA ÀVILA DE OLIVEI-RA, DESPACHOU EM 20 DE FEVEREIRO DE 2018, OS SEGUINTES PRO-CESSO.

PROC Nº: 140.566-615/2017 - INT: INSTITUTO DE INOVAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL – EMATER - ASS: CON-TRATAÇÃO DIRETA. DISPENSA DE LICITAÇÃO EM RAZÃO DO VALOR - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 478/2018 - Conheço e aprovo o PARECER PGE/ PLIC Nº 44/2018, presente nos autos, com as razões nele contidas, conclusivo pela possibilidade da contratação. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde d e forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Ao Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável - EMATER.

PROC Nº: 1101-156/2018 - INT: GABINETE CIVIL - ASS: CONTRATAÇÃO DIRETA. DISPENSA DE LICITAÇÃO EM RAZÃO DO VALOR. - DESPA-CHO PGE-PLIC-CD Nº 470/2018 - Conheço e aprovo o PARECER PGE/PLIC Nº 43/2018, presente nos autos, com as razões nele contidas. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade con-sulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Ao Gabinete Civil.

PROC Nº: 1101-3134/2017 - INT: GABINETE CIVIL - ASS: CONTRATAÇÃO DIRETA. DISPENSA DE LICITAÇÃO EM RAZÃO DO VALOR. - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 476/2018 - Conheço e aprovo o DESPACHO PGE/PLIC Nº 195/2018, presente nos autos, com as razões nele contidas. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde d e forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual reali-zação de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cum-primento é requisito do ato de aprovação. Em atenção ao disposto no art.43, inciso X, do Decreto Estadual nº 57.404/2018, o qual Dispõe Sobre a Execução Orçamen-tária, Financeira, Patrimonial e Contábil do Estado de Alagoas para o Exercício Financeiro de 2018, requeiro que o subscritor do Termo de Referência (fls. 04-13) ateste que os bens a serem adquiridos são destinados ao desenvolvimento das ativi-dades essenciais dos órgãos participantes da presente Contratação Direta. Saliento que, caso o atesto não seja juntado aos autos, a contratação estará suspensa, por força do mencionado Decreto. Registro, finalmente, que a presente aquisição está sujeita ao acompanhamento e controle do CPOF, também nos termos do referido Decreto. Ao Gabinete Civil.

PROC Nº: 2000-5794/2017 - INT: SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE – SE-SAU - ASS: LICITAÇÃO. PREGÃO ELETRÔNICO. FASE INTERNA - DESPA-CHO PGE-PLIC-CD Nº 483/2018 - Conheço e aprovo o DESPADESPA-CHO PGE/PLIC Nº 156/2018, presente nos autos, com as razões nele contidas, conclusivo pela re-gularidade dos atos da fase interna, devendo os autos prosseguir para fase externa. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condiciona-da, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Em atenção ao disposto no art.43, inciso X, do Decreto Estadual nº 57.404/2018, o qual Dispõe Sobre a Execução Orçamentária, Financeira, Patrimonial e Contábil do Estado de Alagoas para o Exercício Financeiro de 2018, requeiro que o subscritor do Termo de Referência (fls. 38-43) ateste que os bens a serem adquiridos são destinados ao desenvolvimento das atividades essenciais dos órgãos participantes do presente Pregão Eletrônico. Saliento que, caso o atesto não seja juntado aos autos, a contra-tação estará suspensa, por força do mencionado Decreto. Registro, finalmente, que a presente aquisição está sujeita ao acompanhamento e controle do CPOF, também nos termos do referido Decreto. À Secretaria de Estado da Saúde - SESAU.

PROC Nº: 2000-19877/2017 - INT: SECRETARIA DE ESTADO DE ALAGOAS – SESAU - ASS: CONTRATAÇÃO DIRERA. DECISÃO JUDICIAL. INTERNA-ÇÃO COMPULSÓRIA - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 481/2018 - Conheço e aprovo o DESPACHO PGE/PLIC - Sub Unidade - SESAU Nº 133/2018, presen-te nos autos, com as razões nele contidas. Alerto que, no caso dos autos, presen-tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. À Secretaria de Estado de Alagoas – SESAU. PROC Nº: 2000-22856/2017 - INT: SECRETARIA DE ESTADO DE ALAGOAS – SESAU - ASS: CONTRATAÇÃO DIRERA. DECISÃO JUDICIAL. INTERNA-ÇÃO COMPULSÓRIA - VALOR: R$ 24.300,00 (vinte e quatro mil e trezentos reais) - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 462/2018 - Conheço e aprovo o DESPA-CHO PGE/PLIC - Sub Unidade - SESAU Nº 87/2018, presente nos autos, com as razões nele contidas. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. À Secretaria de Estado de Alagoas – SESAU.

PROC Nº: 2600-22/2018 - INT: SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA – SECULT - ASS: CONSULTA. ANÁLISE DE MINUTA DE EDITAL - DESPA-CHO PGE-PLIC-CD Nº 467/2018 - Conheço e aprovo o DESPADESPA-CHO PGE/PLIC Nº 196/2018, presente nos autos, com as razões nele contidas. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade con-sulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. À Secretaria de Estado da Cultura – SECULT.

PROC Nº: 2600-23/2018 - INT: SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA – SECULT - ASS: CONSULTA. ANÁLISE DE MINUTA DE EDITAL - DESPA-CHO PGE-PLIC-CD Nº 468/2018 - Conheço e aprovo o DESPADESPA-CHO PGE/PLIC Nº 197/2018, presente nos autos, com as razões nele contidas. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade con-sulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. À Secretaria de Estado da Cultura – SECULT.

PROC Nº: 2900-1511/2017 - INT: SEDETUR - ASS: TERMO ADITIVO. PROR-ROGAÇÃO DE PRAZO - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 474/2018 - Conheço e aprovo o DESPACHO PGE/PLIC Nº 189/2018, presente nos autos, com as razões nele contidas. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida obser-vância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. À Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR. PROC Nº: 20105-6462/2017 - INT: DELEGACIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL - ASS: FASE EXTERNA. LICITAÇÃO - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 471/2018 - Conheço e aprovo o DESPACHO PGE/PLIC Nº 190/2018, presente nos autos, com as razões nele contidas, havendo ensejo para a realização dos atos de homolo-gação e assinatura da ata pretendida. À Delegacia Geral da Polícia Civil. PROC Nº: 20105-7735/2017 - INT: PERÍCIA CIVIL DO ESTADO DE ALA-GOAS - ASS: CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 479/2018 - Conheço e aprovo o DESPACHO PGE/PLIC Nº 198/2018, pre-sente nos autos, com as razões nele contidas. Alerto que, no caso dos autos, tendo o relator optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde d e forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. À Perícia Civil do Estado de Alagoas.

PROC Nº: 60030-123/2018 - INT: FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE ALAGOAS – FAPEAL - ASS: CONSULTA - DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 469/2018 - Conheço e aprovo o DESPACHO PGE/PLIC Nº 202/2018, presente nos autos, com as razões nele contidas. À Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas - FAPEAL.

PROCURADORIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS E CONVÊNIOS, MA-CEIÓ/AL, 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

BÁRBARA BARBOSA DE LIMA SILVA Responsável pela resenha

(13)

. . .

Secretaria de Estado da Segurança Pública

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA - SSP CONVOCAÇÃO Nº 009/CEA/SSP-2018

AVISO DE COTAÇÃO

A Chefia Executiva Administrativa/SSP torna público que está recebendo cotações de preços conforme dados que seguem:

Processo nº: 2100-261/2018

Objeto: Aquisição de Boletins de Identificação de Cadáver - BIC.

Informações: Através do e-mail sspalcompras@gmail.com, telefones 82-3315-2309/2357 ou na Sala 101 da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas. Prazo para envio das propostas: 05 (cinco) dias úteis, a contar da data desta publicação.

Maceió, 21 de Fevereiro de 2018. LEONARDO CÉSAR JORDÃO ALVES

Gerente do Núcleo de Cotação/SSP-AL

Protocolo 343487 SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA - SSP

CONVOCAÇÃO Nº 008/CEA/SSP-2018 AVISO DE COTAÇÃO

A Chefia Executiva Administrativa/SSP torna público que está recebendo cotações de preços conforme dados que seguem:

Processo nº: 2100-260/2018

Objeto: Aquisição de Pulseiras de Identificação Cadavérica - PIC.

Informações: Através do e-mail sspalcompras@gmail.com, telefones 82-3315-2309/2357 ou na Sala 101 da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas. Prazo para envio das propostas: 05 (cinco) dias úteis, a contar da data desta publicação.

Maceió, 20 de Fevereiro de 2018. LEONARDO CÉSAR JORDÃO ALVES

Gerente do Núcleo de Cotação/SSP-AL

Protocolo 343504

. .

Secretaria de Estado de Ressocialização e

Inclusão Social - SERIS

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS

SECRETARIA DE ESTADO DE RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL GABINETE DO SECRETÁRIO

PORTARIA Nº 041/SERIS/2018

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SO-CIAL, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, com supedâneo na Lei Delegada n° 47, publicada no Diário Oficial em 10 de agosto de 2015, bem como nas atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 145 da Lei Estadual nº 5.247 de 26 de setembro de 1991, com fulcro no art. 150 da mesma lei, RESOLVE: Art. 1º Instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA e constituir a 1ª comissão com a finalidade de apurar irregularidades Administrativas, autoria e materialidade constantes no Memo. nº 2385/2017-CEGP/SERIS.

Art. 2º Determinar que a referida apuração seja realizada no prazo de 30 (trinta) dias, nos termos da Lei, pela 1ª comissão composta pelos seguintes servidores: Weider Muritiba Nunes Pereira – matrícula nº 29.620-1, Thaysa Karla de Andrade Pereira – matrícula nº 53.203-7 e Indira Carla de Freitas – matrícula nº 46.710-3, respectivamente, presidente e membros, todos estáveis e em exercício na Correge-doria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social.

Art. 3º É garantido ao(s) investigado(s) o pleno exercício dos direitos preceituados no art. 5º, incisos LIII, LIV e LV da Constituição da República Federativa do Bra-sil, tais como a ampla defesa e o contraditório.

GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DE RESSOCIALIZA-ÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL, em, Maceió 02 de Fevereiro de 2018.

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS – Cel. QOC PM Secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social

ESTADO DE ALAGOAS

SECRETARIA DE ESTADO DE RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL GABINETE DO SECRETÁRIO

PORTARIA Nº 042/SERIS/2018

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SO-CIAL, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, com supedâneo na Lei Delegada 47, publicada no Diário Oficial em 10 de agosto de 2015, bem como nas atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 145 da Lei Estadual nº 5.247 de 26 de setembro de 1991, com fulcro no art. 158 da mesma lei, RESOLVE:

Art. 1º Instaurar PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR e constituir a 1ª comissão com a finalidade de apurar irregularidades Administrativas, autoria e materialidade constantes no Memo 015/2018/CHEVP-SERIS.

Art. 2º Determinar que a referida apuração seja realizada no prazo de 60 (sessenta) dias, nos termos da Lei, pela 1ª comissão composta pelos seguintes servidores: Weider Muritiba Nunes Pereira – matrícula nº 29.620-1, Thaysa Karla de Andrade Pereira – matrícula nº 53.203-7 e Indira Carla de Freitas – matrícula nº 46.710-3, respectivamente, presidente e membros, todos estáveis e em exercício na Correge-doria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social.

Art. 3º É garantido ao(s) investigado(s) o pleno exercício dos direitos preceituados no art. 5º, incisos LIII, LIV e LV da Constituição da República Federativa do Bra-sil, tais como a ampla defesa e o contraditório.

GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DE RESSOCIALIZA-ÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL, em, Maceió 02 de Fevereiro de 2018.

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS – Cel. QOC PM Secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social

ESTADO DE ALAGOAS

SECRETARIA DE ESTADO DE RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL GABINETE DO SECRETÁRIO

PORTARIA Nº 043/SERIS/2018

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SO-CIAL, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, com supedâneo na Lei Delegada 47, publicada no Diário Oficial em 10 de agosto de 2015, bem como nas atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 145 da Lei Estadual nº 5.247 de 26 de setembro de 1991, com fulcro no art. 158 da mesma lei, RESOLVE:

Art. 1º Instaurar PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR e constituir a 1ª comissão com a finalidade de apurar irregularidades Administrativas, autoria e materialidade constantes no Memo 2167/2017-CEGP/SERIS.

Art. 2º Determinar que a referida apuração seja realizada no prazo de 60 (sessenta) dias, nos termos da Lei, pela 1ª comissão composta pelos seguintes servidores: Weider Muritiba Nunes Pereira – matrícula nº 29.620-1, Thaysa Karla de Andrade Pereira – matrícula nº 53.203-7 e Indira Carla de Freitas – matrícula nº 46.710-3, respectivamente, presidente e membros, todos estáveis e em exercício na Correge-doria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social.

Art. 3º É garantido ao(s) investigado(s) o pleno exercício dos direitos preceituados no art. 5º, incisos LIII, LIV e LV da Constituição da República Federativa do Bra-sil, tais como a ampla defesa e o contraditório.

GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DE RESSOCIALIZA-ÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL, em, Maceió 02 de Fevereiro de 2018.

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS – Cel. QOC PM Secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social

Referências

Documentos relacionados

7.º, II da Lei Orgânica do Ministério Público do Amazonas (Lei Complementar n.º 11/93), torna pública a abertura de PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO

2 - Os magistrados que não disponham de casa de habitação nos termos referidos no número anterior ou não a habitem conforme o disposto no n.º 2 do artigo 64.º têm direito a

concedo 01 (hum) dia de licença-médica à requerente, no dia 03/02/2017, nos termos do artigo 64, I, da Lei Orgânica Estadual do Ministério Público.. Processo CPJ nº 011/2016

15 da Lei Complementar no 97/10, de 22/12/2010 (Lei Orgânica do Ministério Público), RESOLVE designar o Doutor OTACILIO MARCUS MACHADO CORDEIRO, 1º Promotor de Justiça da

b) Efetuar o pagamento da taxa de inscrição. 2.3 Documentação Necessária. a) Formulário de homologação de habilitação PROFORM (Anexo I). b) Ficha de Inscrição (Anexo II). c)

BLEND: metade chocolate belga ao leite, cacau em pó francês, metade chocolate belga amargo, coberto com blend de splits de chocolate dark e ao leite.. CHOCOLATE BRANCO:

(2) Currículo de Formação do Militar – elaborado pela Subunidade de Pessoal, através da informação registada em SIGAP, incluindo a que se refere à Certificação da Formação,

§ 2.º a perda do mandato será decidida pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal, por maioria absoluta, mediante provocação da respectiva Mesa ou de partido político