• Nenhum resultado encontrado

Áries De 21 de março a 19 de abril

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Áries De 21 de março a 19 de abril"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Áries

– De 21 de março a 19 de abril

18 Comentários

Magia Cósmica

Deseja adquirir este exclusivo Pôster Zodiacal? Clique aqui »

Regências e Relações Região do corpo: Cabeça

Metal: Ferro

Pedras preciosas: Rubi e Diamante Perfume: Mirra

Planta: Carvalho Flor: Cravo vermelho Planeta: Marte

Cor: Vermelha Elemento: Fogo

(2)

Palavra-chave: Ação Dia da semana: Quinta-feira Arcanjo Regente: Samael

Gênios do Zodíaco: Sataaran e Sarahiel Tattwa: Tejas

Gênio Elemental: Agni

Amado discípulo:

Ao entrar nestes estudos de astrologia esotérica, devo dar-lhe algumas instruções prévias que sirvam de orientação positiva nestas lições.

No núcleo estelar de todo sol sideral, de todo planeta, de todo satélite lunar, de todo cometa, existe um templo-coração que é a morada sagrada de um gênio sideral; assim temos a todo infinito como um sistema de corações. Por isso, a astrologia esotérica vem a ser a religião da luz e do coração.

Cada um de nossos planetas tem seu Reitor Sideral:

 GABRIEL é o reitor da LUA.

 RAFAEL é o reitor de MERCÚRIO

 URIEL é o reitor de VÊNUS.

 MIGUEL é o reitor do SOL.

 SAMAEL é o reitor de MARTE.

 ZACARIEL é o reitor de JÚPITER.

 ORIFIEL é o reitor de SATURNO.

Esses são os 7 espíritos diante do trono de Deus. Estes são os 7 anjos que repartem entre si o governo do mundo em 7 épocas distintas, pois a história do mundo se resume em 7 épocas.

Os sete planetas são as cordas de uma lira divina onde ressoa com sua mais inefável melodia a palavra do Criador.

Todo o sistema solar vem a ser o corpo celeste de um grande ser, o Logos do sistema solar, o Inefável…

O sistema solar, visto de longe, parece um homem caminhando através do infinito inefável.

Os 7 espíritos diante do trono vem a ser, dissemos, seus ministros e reitores da evolução cósmica deste sistema solar.

(3)

Pois bem, vós sabeis que toda roda tem seu eixo e por isso compreenderão que no centro de toda massa reside a base do movimento. Somente se pode dominar a massa a partir de seu centro e o centro de toda massa é o espírito. Assim afirmamos que em todo centro sideral existe um templo- coração que é morada do gênio da Estrela, sendo precisamente esses gênios celestes os autênticos governadores do infinito, os regentes e os senhores de nossos próprios destinos humanos.

Os astrólogos profanos dirão que, por exemplo, uma quadratura de Saturno com Marte indica uma catástrofe ou que uma oposição de Vênus com Marte, um fracasso amoroso, etc. No entanto, esses prognósticos da astrologia profana podem falhar, ainda que os cálculos matemáticos sejam exatos, porque as forças siderais não são forças cegas. Essas forças são precisamente os raios dos gênios planetários e esses senhores podem modificar todos os acontecimentos humanos, ainda que o horóscopo esteja cheio de quadraturas e oposições, de maneira que a astrologia de aritmética não é exata, porque não se pode ser astrólogo autêntico sem se ser Teurgo e Alquimista. Jâmblico, o grande teurgo, invocava os gênios planetários e os materializava no mundo físico para com eles conversar, sendo por intermédio deles que realizava suas grandes maravilhas.

A teurgia , ou magia divina, apenas pode ser exercida através do Íntimo do Teurgo. O íntimo é o nosso espírito, o nosso Anjo. Também é certo que a Natureza é um grande laboratório alquimista onde há essências e onde se combinam acontecimentos de toda índole.

Nas escolas de instrução interna aprendemos estas regras de ouro: “Ao leão da Lei se combate com a balança”

“Quando uma lei inferior é transcendida por uma lei superior, a lei superior lava a lei inferior”.

A compreensão absoluta destas duas regras de ouro permite anular o efeito desastroso de todas as quadraturas e oposições de nosso horóscopo pessoal.

Isso significa que por meio destas regras de ouro podemos liquidar karma e triunfar na vida. Gravai bem estas duas regras em vossa mente que nas próximas lições ensinarei a manipular suas fórmulas.

Esse curso de astrologia esotérica vos converterá em teurgos e alquimistas e

desabrochará os vossos poderes ocultos, então aprendereis como vos fazer invisíveis, como invocar e materializar neste mundo físico os deuses planetários para conversar com eles, como pagar karmas e a arte secreta de triunfar na vida mediante certas

fórmulas misteriosas que lhes permitirá manipular os raios siderais para vossos próprios afins e para ajudar os demais. Agora, para terminar este preâmbulo de nossa presente lição, direi que no pórtico de todo templo sideral há duas colunas: uma branca e outra preta. A coluna da direita chama-se JACHIN e a coluna da esquerda chama-se BOAZ. Também deveis saber, bom discípulo, que junto a cada coluna há um guardião. O guardião da coluna da direita tem a vara da justiça nas suas mãos e o da coluna da esquerda tem um livro também em suas mãos.

JACHIN e BOAZ são as palavras de passe que permitirão a cada um entrar no templo-coração de cada estrela para manipular raios e provocar fenômenos no mundo físico.

(4)

Querido discípulo:

Entramos agora de rijo em nossos esotéricos ensinamentos da constelação de Áries. Durante este signo o discípulo terá de acumular luz em sua cabeça para despertar as glândulas pituitária e pineal. Nestas duas glandulazinhas reside o poder da clarividência. As duas glandulazinhas estão unidas por um canal extremamente fino e pequeno, já desaparecido nos cadáveres, e quando ambas misturam suas auras luminosas o homem faz-se clarividente, percebendo então todas as maravilhas do mundo sutil. Conhecerá então todos os segredos e pensamentos dos homens e das mulheres e poderá ver e conversar com os Deuses Siderais.

Quem poderia te ocultar um segredo? Um clarividente iluminado está cheio de luz e fogo.

A seguir, os exercícios deste signo.

Prática

Sente-se o discípulo em uma cômoda poltrona e durante cinco minutos permaneça sem pensar em nada.

Depois dirija-se ao Íntimo, orando assim: “Meu Pai, tu que és meu verdadeiro ser, suplico que te transportes à estrela principal da constelação de Áries para que tragas a esta humilde casa o gênio principal dessa constelação a fim de que cure meu cérebro e desperte todos os poderes ocultos de minha cabeça.

Em seguida, o discípulo fará, com as mãos entrelaçadas sobre o coração, uma pequena reverência saudando o guardião da coluna da direita. Inspirará fundo, como num

suspiro, e pronunciará a palavra de passe: Jachin. Posteriormente, fará idêntica saudação ao guardião da esquerda e pronunciará a palavra: Boaz. Depois, em oração, dirá

novamente ao Íntimo: “Meu Pai, dá os 7 passos sagrados para dentro, até o interior do templo, e prostra-te aos pés do gênio principal de Áries, rogando-lhe que venha para despertar os poderes do meu cérebro e para inundar minha cabeça de luz”. Em seguida, o discípulo pronunciará o mantram AOM. Este mantram pronuncia-se abrindo bem a boca com a vogal A, arredondando-a com a vogal O e fechando-a com a letra M, assim: AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM.

Este mantram pronuncia-se quatro vezes com a intenção de que a luz inunde todo o nosso cérebro. Em continuação, o discípulo por-se-á de pé, estenderá a mão direita para frente e moverá a cabeça 7 vezes para frente e 7 para trás; 7 vezes dando voltas com a cabeça pelo lado direito e 7 dando voltas pelo lado esquerdo, com a intenção de que a luz inunde e atue dentro de todas as glândulas de cérebro.

A glândula pineal está influenciada por Marte e a glândula pituitária por Vênus. A glândula pituitária produz o sono e a pineal nos incita para a luta. Desta maneira, enquanto Vênus quer dormir, Marte quer seguir lutando.

Durante este signo, o discípulo deverá vocalizar diariamente e durante uma hora a vogal I, assim: IIIIIII.

(5)

Esta vogal fará vibrar a glândula pineal e por fim vos tornareis clarividentes. A glândula pineal desenvolvida converte-nos em super-homens e atrofiada converte-nos em idiotas. Ela se encontra desenvolvida nos castos e atrofiada nos fornicários. Assim pois, se vós, bom discípulo, quereis vos converter em Anjo, ficais totalmente proibido de todo coito. A glândula pineal é a janela de Brahama, fonte de acumulação para o mago. O discípulo deverá praticar todas as noites antes de se deitar este outro exercício:

Sente-se em uma cômoda poltrona durante meia hora. Feche os olhos. Retire de sua mente todo pensamento. Logo, imagine que o fogo da constelação de Áries desce do céu e penetra nas colunas Ígneas por sua glândula pineal.

Esta glândula encontra-se situada na parte superior do cérebro e nela reside o poder de ver o ultra de todas as coisas.

Se o discípulo realiza com tenacidade e constância os exercícios de Áries, tranforma-se-á em um clarividente iluminado. Durante estes exercícios o discípulo sertranforma-se-á assistido pelas hierarquias de Áries e elas despertarão seus poderes e sanarão seu cérebro com tratamentos especiais. O discípulo poderá usar o poder dessas hierarquias para curar também aos demais.

Áries é a casa de Marte e Marte é o planeta da guerra. As hierarquias vermelhas de Marte deram ao homem o corpo astral. Samael é o chefe supremo do plano astral, ele e seus guerreiros. Meditando diariamente no tatwa Tejas (fogo) atualizamos os poderes do corpo astral. O tatwa Tejas, ou éter ígneo, é a causa causorum de toda chama. O plano astral é o mundo ardente.

Tipo Astrológico de Áries

Os nascidos durante o período de Áries são de natureza guerreira, encolerizam-se fortemente e possuem uma grande energia, como que marciana. Sentem-se capazes de abarcar grandes empreendimentos e de levá-los a bom termo.

Comumente não são felizes no amor, pois a fácil irritabilidade que possuem conduz a desgostos e a separações conjugais.

Touro

– De 20 de Abril a 19 de Maio

15 Comentários

(6)

Deseja adquirir este exclusivo Pôster Zodiacal? Clique aqui »

Regências e Relações

Região do corpo: Pescoço, nuca e ouvidos Metal: Cobre

Pedras preciosas: Esmeralda e Ágata Perfume: Erva aromática

Planta: Álamo (branco) Flor: do Espino Planeta: Vênus

Cor: Verde Elemento: Terra Palavra-chave: Amor Dia da semana: Terça-feira Arcanjo Regente: Uriel

(7)

Gênios do Zodíaco: Bagdad e Araziel Tattwa: Pritvi

Amado discípulo:

Na lição passada prometi dar as chaves destas duas regras de ouro: “Ao leão da Lei se combate com a balança”

“Quando uma lei inferior é transcendida por uma lei superior, a lei superior lava a lei inferior”.

A solução destas duas regras de ouro encontra-se numa terceira, que diz assim: “Faz boas obras para que pague tuas dívidas”.

Pois bem, imaginai uma balança. Em um dos pratos estão vossas boas ações e no outro vossas más ações e o karma correspondente.

Se o pratinho cármico inclina-se contra vós, então podeis combatê-lo pondo mais peso no pratinho das boas ações. Assim inclinareis a balança a vosso favor e assim

liquidareis karma.

No mundo sutil existe um templo dos Senhores do Karma e o grande chefe desses arcontes do destino é o chacal. Este Grande Ser é o Juiz Supremo do tribunal cósmico. Ele tem a aparência de um homem com cabeça de chacal.

Quando temos capital acumulado no Banco Cósmico, pagamos nossa dívida e evitamos muita dor. Aqueles que diariamente vivem fazendo novos depósitos no Banco Cósmico sempre terão com que pagar suas velhas dívidas. Nisto de pagar dívidas há que se ter em conta a lei das analogias e correspondências. As analogias cármicas são combatidas com as analogias dármicas.

Karma e Dharma são duas palavras orientais que significam castigo e prêmio. De forma mais filosófica, diríamos má ação e má conseqüência; modificando-se as causas,

modificam-se os efeitos, pois os efeitos nada mais são do que as causas reproduzidas de outra maneira. Vão fazer de vós um prisioneiro? Dai liberdade a outro. Um filho vosso vai ser desencarnado? Curai o próximo. Estais na miséria? Daí o que vos resta ao faminto e sacrificai todos vossos esforços em favor dos demais. Rogai em oração aos senhores de Karma e sereis escutados.

Jamais esqueçais, amados discípulos, que a Justiça é a suprema piedade e a Lei, a suprema impiedade. Assim, vos ensinei as duas regras de ouro e vos expliquei como se pode liquidar karma.

O que tem, recebe e quanto mais dá, mais recebe; esta é a lei.

(8)

Porque sofrem as pessoas? Porque blasfemam contra Deus, se Deus não é culpado dos sofrimentos dos homens? Nós mesmos somos os criadores de nosso destino. Santifica-te, discípulo amado, santifica-te.

Há três coisas eternas na vida: a Lei, o Nirvana e o Espaço.

Agora entremos nas explicações e práticas da constelação de touro. O cortejo de estrelas que forma a constelação de Touro é a casa de Vênus, a estrela inefável do amor, a Vésper da aurora.

Touro rege a laringe e o pescoço. A laringe é também um útero sexual, onde é gerada a palavra. O órgão sexual da futura humanidade divina será a laringe criadora.

O fogo sexual do Kundalini faz-se criador na palavra. Em nossas obras entituladas “O matrimônio perfeito”, “A revolução de Bel” , “Tratado de Medicina Oculta” e “Magia Prática” falamos amplamente do Kundalini e ensinamos o Grande Arcano ou o segredo supremo para despertar a adormecida princesa do Kundalini.

A palavra está intimamente relacionada com os quatro elementos da Natureza, por isso nos antigos templos de mistérios proibia-se aos Iniciados falar das velhas catástrofes da antiga Arcádia por temor de traze-las novamente à existência. Os antigos hierofantes sabiam por demais que a palavra se encontra relacionada com os quatro elementos da Natureza e que falar de uma catástrofe é quase como evoca-la outra vez. Por isso, nunca os antigos iniciados falavam publicamente dos arcaicos cataclismas.

Uma palavra dura persegue-nos e cai mais tarde sobre quem a pronunciou como um raio de vingança.

Não se fornica somente com o ato sexual. Há outro gênero de fornicação: com a palavra.

O mau uso da palavra também é fornicação. A fornicação da palavra cria larvas e desgraças. Dói ver como as pessoas abusam da palavra e enchem o mundo de dor. A maledicência é a pior das blasfêmias.

Devemos realizar em nós mesmos a perfeição da palavra e da linguagem. Devemos compreender a responsabilidade da palavra. Devemos aprender o manejo do órgão sexual do verbo.

Tu não sentes a necessidade de aprender a manejar o verbo? Ouvi-me, amado discípulo, nós, os membros do sagrado Colégio de Iniciados, podemos criar qualquer coisa como o pensamento e materializa-la por intermédio da palavra.

Cuida-te muito ao mencionar nomes e sobrenomes. Quando tenhas de fazer algum relato, jamais menciones nomes e apelidos porque isso é maledicência.

Se és filósofo, podes combater as teorias, porém jamais fales da vida privada de seus líderes. Quando se fala de um líder fala-se sobre a sua doutrina, mas não se comenta jamais sua vida privada. Cada um consigo mesmo e a ninguém deve importar a vida privada dos demais.

(9)

É tão mau falar quando se deve calar, como calar quando se deve falar. Há vezes em que falar é um delito e há ocasiões em que calar também é delito. Há silêncios delituosos e há também palavras infames. Cada um deve falar quando lhe for devido falar e calar quando lhe for devido calar.

Cada um deve realizar em si mesmo a perfeição do verbo. Cada um deve realizar em si mesmo a sabedoria da palavra.

As pessoas perderam a noção da sinceridade. Hoje em dia as palavras humanas não levam a substância da sinceridade e as pessoas sofrem por falta de sinceridade. Hoje em dia as palavras humanas estão cheias de mentiras e hipocrisias.

Sabes tu o que são as palavra mentirosas? As palavras embusteiras engendram monstros.

Já viste alguma vez o nascimento de uma criança monstruosa? Pois, este é o karma da palavra falsa pronunciada em vidas anteriores. Nós admiramos muito a substância da sinceridade. À nossa ilha branca jamais poderia chegar o mentiroso.

Chegamos neste curso à constelação de Touro. Este signo governa o pescoço e aqui se verifica uma luta entre Vênus e Marte.

Vênus governa as glândula tireóide e Marte governa as paratireóides. É uma luta eterna entre Vênus e Marte. Enquanto umas glândulas produzem saliva as outras secam. Esta luta verifica-se em todo o nosso organismo.

Vênus relaciona-se com o amor e Marte como a guerra. O astrólogo deve aprender a manejar o cintilar das estrelas.

Sabeis de algum lugar onde reine a amargura? Quereis servir desinteressadamente? Sabeis de alguma pobre mulher abandonada a miséria por algum galã? Quereis ajuda-la? Escutai-me, amado discípulo, que vou ensinar a maneja r o cintilar de Vênus. Sentai-vos em uma cômoda poltrona e fechai os vossos olhos.

Apartai da mente todo pensamento terreno e enfocai o pensamento em vosso Mestre Interno, orando assim:

Oração

“Meu Pai, tu que és meu verdadeiro ser, te suplico como todo o meu coração e com toda a minha alma, que penetres no templo-coração da estrela de Vênus para que te prostes aos pés de Uriel e lhe peça o seguinte favor: (suplica-se o favor que se deseja).”

Em seguida o discípulo, saudando mentalmente o guardião da coluna da direita, dará um profundo suspiro e pronunciará a palavra de passe: Jachin. Em continuação, fará o mesmo com o guardião da coluna da esquerda e pronunciará a palavra de passe: Boaz, isto é, primeiro o suspiro profundo, depois se rogará a seu Mestre Interno dizendo-lhe: “Senhor, dá agora sete passos para o interior do templo para que faças a súplica, meu

(10)

Pai, meu Senhor, meu Deus.”. Feita a súplica, pede-se com todo o coração a Uriel em coro de Anjos para realizar a obra. (Eles cantando criam).

Se o anjo de Vênus concede vossa petição, o coro de Anjos, que são seus filhos e que moram com ele no templo do núcleo da estrela Vênus, começará a cantar em linguagem sagrada para fazer o trabalho solicitado. Assim é como o Exército da Voz cria por meio do Verbo.

Qualquer observador profano, se observar o céu nesses instantes, poderá ver o planeta Vênus brilhando e resplandecendo de maneira intensificada e rara. O observador ficaria simplesmente espantado ao contemplar o original cintilar de Vênus nesses instantes. As hierarquias de cor de anil da estrela Vênus deram-no corpo causal ou corpo da vontade. Elas concedem o que pedimos, quando o Karma permite. Mas, se a súplica não chegar a ser concedida, então Uriel mostrará o relógio do destino e, neste caso, não lhe restará outro remédio que inclinar a cabeça diante do veredicto da lei.

Existe no mundo atual uma grande quantidade de escolas que tentam realizar o mesmo milagre por meio da força mental, sem contar para nada com a aprovação dos senhores do Destino. Isso é pura e simplesmente legítima magia negra. A Mente Cristo trabalha de acordo com a lei. As ondas mentais negras não chegam aonde são envidas porque no mundo sutil existe uma multidão de elementais aéreos que atrapalham e lhes

interceptam a passagem. Também existe no espaço inumeráveis forças que desviam ou desintegram as ondas mentais destrutivas. Assim pois, as ondas tenebrosas só podem causar dano quando a vítima não sabe amar nem perdoar.

A força mental é absolutamente deficiente quando não trabalha com a força do Íntimo. O teurgo utiliza a força mental , unindo-a com o Íntimo. Essa é a mente crística. O teurgo apenas trabalha como os poderes divino de seu Anjo Interno e de sua Mente Cristo. Os Santos Mestres da Fraternidade Branca colaboram com o teurgo e com sua Mente Cristo. Os Gênios siderais realizam milagres com o raio da justiça quando o teurgo oficia no altar do Leão da Lei.

Prática

Sente-se o discípulo em uma cômoda poltrona. Feche os olhos, afaste da mente todo o pensamento, adormeça um pouco e focalize a mente para o interior, para o Íntimo, orando assim:

“Meu Pai, transporta-te agora à estrela principal de Touro. Entra pelas portas do templo-coração, fazendo as saudações que tu já sabes e roga ao gênio sideral dessa estrela, bem como aos seus Anjos, que se dignem a vir até mim para que preparem e curem minha laringe.”

Em seguida, o discípulo adormecido imagina ver a luz acumulada em sua cabeça

descendo agora para a garganta, pronunciando ao mesmo tempo o mantram AOM. Com a vogal A imagina a luz descer da cabeça para a garganta, com a vogal O imagina a luz inundando a garganta e com a vogal M o discípulo exala o ar, como que expulsando as escórias que residem na garganta. Este mantram pronuncia-se quatro vezes.

Referências

Documentos relacionados

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Este estudo apresenta como tema central a análise sobre os processos de inclusão social de jovens e adultos com deficiência, alunos da APAE , assim, percorrendo

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,