• Nenhum resultado encontrado

Mario Anaya Nunes Page 2

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mario Anaya Nunes Page 2"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)
(2)

Mario Anaya Nunes | www.aprendafalaringles.com.br Page 2

DIGA NÃO À PIRATARIA! ... 4

Como Aprender Inglês Sozinho Plano de Ação ... 5

Apresentação da Metodologia do Plano de Ação ... 6

O Plano de Ação Explicado ... 9

A lei de Pareto ... 10

Habilidades Ativas ... 11

100 % De Entendimento ... 13

Caixa de Ferramentas ... 14

A tríade do hábito. ... 16

O GRANDE SEGREDO SUCESSO NOS ESTUDOS ... 18

ELEMENTO 1 ENERGIA ... 19 ELEMENTO 2 LEMBRANÇA ... 20 ELEMENTO 3 – GRADUALMENTE ... 21 ELEMENTO 4 - PLANEJAMENTO ... 23 Conclusão ... 23 Plano – Check-List ... 25 O Objetivo SMART ... 27 Os 5 Passos da Fluência ... 29

Passo 1: O Treino Mais EFICAZ Em Compreensão Do Inglês Falado ... 29

Simplificando ... 29

Sobre Seu Nível ... 31

Passo 2: Entender O Texto E Reconhecer Os Erros Para Que Não os Cometa Mais. ... 32

Simplificando ... 34

Passo 3: Aprendendo a Pronunciar Como Um Nativo ... 35

Simplificando. ... 36

Passo 4: Decorando Um Vocabulário De Verdade Fugindo da Curva do Esquecimento. ... 38

A Repetição Espaçada ... 39

(3)

Exercício ... 44

1. Palavras ... 45

Expressões ... 48

Expressões Gramaticais ... 49

Dicas ... 51

Passo Final – Usar O Idioma Para Gravar Em Sua Cabeça A Necessidade. ... 53

Compartilhando experiência ... 57

2 - BÔNUS ... 59

APRENDENDO INGLÊS SE DIVERTINDO ... 59

Como Conseguir Estudar de 3 a 5 Horas Por Dia ... 59

Ouvindo ... 61

Lendo ... 62

ESTUDANTE DE INGLÊS SUPER PRODUTIVO ... 64

Leitura Dinâmica ... 64

Como Pegar Vocabulário Com Filmes ... 65

SIGA SÓ O MÉTODO PARA 6 MESES DE ESTUDO ... 66

Destaca-se que O TEMPO e o esforço que você INVESTIR PARA aprender Inglês fluente, valerá a pena. ... 68

(4)

Mario Anaya Nunes | www.aprendafalaringles.com.br Page 4 Após muito trabalho, dedicação e comprometimento, eu desenvolvi este livro.

Seria muita falta de respeito compartilhar ou vender esse material sem o meu consentimento.

Pirataria é crime, de acordo com a lei dos Direitos Autorais, Nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 que está registrado sob.

Leis de propriedade intelectual por Mario Nunes Analla – Mario Anaya – 387-106-458-02

Denuncie caso tenha adquirido ou comprado de outra fonte sem que seja a autorizada aprendafalaringles.com.br ou pela loja Monetizze.

Por favor faça isso.

Não está autorizada cópia parcial ou total do livro, qualquer dúvida enviar e-mail para: Mario Anaya – Mario Nunes Analla - Autor marioanaya@aprendafalaringles.com.br

Vamos ser justos e corretos.

(5)

O livro tem por finalidade apresentar uma metodologia “Passo a Passo” de forma eficaz e ágil sem “enrolação”.

De aprendizado do Inglês de forma fluente e dinâmica, onde poderá estudá-lo sozinho sem precisar gastar com nenhum custo adicional ou Professor.

Bastando utilizar um texto com áudio.

Em apenas 6 Meses poderá dominá-lo sem a utilização nenhuma da gramática, mesmo que você esteja no nível zero do inglês, com 30 ~ 60 minutos de estudo por dia.

(6)

Mario Anaya Nunes | www.aprendafalaringles.com.br Page 6 Todo ser humano precisa sentir-se motivado (a) e para conseguir concretizá-lo é necessário um objetivo.

Não existe mágica, é fundamental você estabelecer esse objetivo e estudar com bastante dedicação, frequência e determinação.

Seja comprometido em aprender Inglês diariamente e terá sucesso.

Aqui apresentarei uma metodologia dinâmica, com ferramentas práticas para você aplicar neste estudo. Por quê aprender inglês?

O que conseguirá se conquistar a fluência?

Qualquer pessoa, de qualquer idade e disposta a aprender um novo idioma, é capaz de conseguir, vivemos um momento que temos que buscar conquistas rápidas, dinâmicas e de qualidade. O mundo hoje é assim felizmente ou infelizmente.

Isso é eficiência no aprendizado, aprender bem e de forma ágil.

A problemática da ineficiência das metodologias atualmente das escolas tradicionais, é porque são muito focadas na gramática, como se aprender inglês fosse uma fórmula matemática e também pela periodicidade semanal dos cursos que só prejudica o aluno.

E esses métodos, demoram para surtir resultados satisfatórios aqui neste método vamos fugir dos métodos tradicionais totalmente.

Nunca mais terá que traduzir livros recorrendo ao Google Tradutor ou ficar tímido, com medo de errar em uma conversa com um estrangeiro.

(7)

Conseguirá formar frases inteiras sem dificuldade, entender diálogos, memorizar qualquer tipo de palavra em inglês, mesmo as mais difíceis. Poderá também escrever e-mails, artigos para blogs, científicos, dando opiniões em blogs internacionais, realizar viagens e fazer amigos e principalmente uma maior qualificação e conquista profissional, a qual não é necessário ressaltar que o inglês proporciona.

Realizei leituras e busquei inspiração em vários blogs sobre formas didáticas de aprendizado, de idiomas diferenciados e autodidatas.

Foi nesse momento, que iniciei meus estudos sozinho, embasado em métodos não muito conhecidos pela grande maioria de estudantes.

Verifiquei que o inglês não é uma matéria de estudo contemplativa

Como história, basta você estudar e ler livros que irá se sair bem, ou seja, basta contemplar, se lembrar, pensar...

O inglês é um esporte, uma habilidade que precisa de treino.

Podemos comparar a gramática, as fórmulas matemáticas. Pode-se caracterizar a gramática como uma forma de explicação acurada do idioma, que é utilizada por linguistas, ou seja, fruto de uma atividade contemplativa.

Mas, lembrando que saber inglês não é somente isso, na prática para dominarmos o idioma, não raciocinamos como se fossem problemas matemáticos, quando falamos, é algo natural.

Para falar Inglês ou qualquer outro idioma, deve-se encarar apenas como um esporte que se pratica diversas vezes de forma exaustiva para enfim, conquistar a fluência, é como crescer os músculos, ou ganhar mais fôlego. Ao conhecer o idioma naturalmente no processo de aprendê-lo, fui me conquistando pela cultura americana gradativamente, e por isso ouvia

(8)

Mario Anaya Nunes | www.aprendafalaringles.com.br Page 8 música, repetia a música, via filmes, procurava ir aprendendo as palavras, algumas expressões que uso...

Inglês é uma academia de infinita aprendizagem, como uma criança que é constantemente ambientada e motivada a falar o seu primeiro idioma, quanto mais ela usar pensando, ouvindo, mais apta ela estará para entendê-lo e falar ou seja mais ela se torna fluente.

Nesse tempo tive a real percepção e compreensão do idioma, reuni tudo o que aprendi nessa coletânea de textos explicativos, para você em poucos meses ter um inglês elogiável por todos.

Você terá a certeza em pouco tempo que aprender inglês fluente mudará a sua vida de forma positiva.

Sua forma de pensar será mais aguçada e sofisticada, procurará opiniões internacionais na internet, em livros, poderá se comunicar em inglês para fazer parcerias, amigos e ter uma melhor qualificação e consequentemente, uma boa colocação no mercado de trabalho, simplesmente você beberá da “fonte inesgotável do saber”, onde se encontra a maioria das informações disponíveis, e que o Brasil infelizmente, ainda está longe de conquistar esse patamar e cada dia mais duvido se um dia alcançará infelizmente.

Ao saber o idioma inglês você estará na frente de todas essas pessoas pura e simplesmente é a realidade.

(9)

O processo de aprendizagem, deve ser como adquirir à língua materna, como os bebês aprendem, um exemplo citado pela empresa Helen Doron, conhecida no mercado por ensinar inglês a crianças, utilizando as práticas naturais de aprendizado.

Ninguém dá a devida atenção, mas, essa é a forma mais eficiente e adequada para aprender inglês. Não é usando gramática, não é usando tradução, não é decorando lista.

É a interação e o envolvimento prático, que tornam a aprendizagem eficaz. Resumindo aprender com exemplo reais.

Nós aprendemos e assimilamos o idioma, ouvindo, observando.

Do contrário as escolas tradicionais, até mesmo no nosso ensino regular, no atual “ensino médio”, onde simplesmente nenhum professor explicará em três anos de estudo, o que é o famoso verbo “to be” de forma clara e nítida.

Como usá-lo, ao invés disso, falam onde se enquadra, como flexionar, nas aulas, pedem uma frase e posteriormente, nos pedem para colocarmos o verbo de forma correta na frase. Você sabe que é assim.

É na interação com habilidades ativas (como uma criança desde as séries iniciais com a língua mãe), que há eficácia no método, a mente entende e assimila por envolvimento, por prática qualquer outra é ineficaz inclusiva aquelas que não se focam nisso. E partir desse envolvimento, há a consequência que é o aprendizado do idioma de forma fluente.

Referências

Documentos relacionados

- os termos contratuais do ativo financeiro dão origem, em datas específicas, aos fluxos de caixa que são apenas pagamentos de principal e de juros sobre o valor principal em

espaços públicos, focalizando a formação teatral nos públicos mais a descoberto no bairro (15-20 anos), criando um grupo de teatro comunitário, em parceria com as escolas locais,

do serviço realizado, com a descrição da função/cargo, conforme requisitos para o espaço ocupacional (vaga), esta deverá estar datada e assinada. b) Exercício

Vocˆe agora j´a sabe derivar fun¸c˜oes de uma vari´avel real, usando a ‘Re- gra da Cadeia’, sabe usar estes conhecimentos para interpretar se uma dada fun¸c˜ao ´e crescente

— Você fura o pano, nada mais; eu é que coso, prendo um pedaço ao outro, dou feição aos babados... — Também os batedores vão adiante do imperador. Estavam nisto, quando a

O tratamento arquivístico dos livros da Provedoria e Junta da Real Fazenda do Funchal (PJRFF) com.. produção do respectivo catálogo

O Ministério do Trabalho aprova o quadro das atividades e operações insalubres e adota normas sobre os critérios de caracterização da insalubridade, os limites de tolerância

As abraçadeiras tipo TUCHO SIMPLES INOX , foram desenvolvidas para aplicações que necessitam alto torque de aperto e condições severas de temperatura, permitin- do assim,