• Nenhum resultado encontrado

COTACAO PREVIA DE PRECO Nº 02/2015 EDITAL Nº 02/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COTACAO PREVIA DE PRECO Nº 02/2015 EDITAL Nº 02/2015"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

COTACAO PREVIA DE PRECO Nº 02/2015 EDITAL Nº 02/2015

Convênio MTE/SENAES nº 78/2012 – SICONV 776109/2012 – COTACAO PREVIA DE PREÇO nº 02/2015 – Modalidade melhor técnica e preço-Serviço Técnico de Consultoria Pessoa Jurídica para elaboração de PLANOS TERRITORIAIS DE CADEIAS

PRODUTIVAS DE REDES DE EMPREENDIMENTOS

ECONOMICOS SOLIDÁRIOS (EES) E PLANOS DE

SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA DE EES organizados em Redes de Cooperação nos Territórios da Mata Sul/PE, Mata Sul/PB, Borborema/PB, Mato Grande/RN e Sertão do Apodi/RN.

A Associação de Orientação às Cooperativas do Nordeste - ASSOCENE, entidade inscrita no CNPJ sob o nº 10.522.050/0001- 92, com sede na Rua Leão Coroado, n. 45, Boa Vista, Recife - PE, CEP: 50060-250, neste ato representado por seu Presidente, Adriano da Silva Martins, através do Convênio MTE/SENAES n. 78/2012 – SICONV 776109/2012, firmado com o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, através da Secretaria Nacional da Economia Solidária – SENAES, torna público a Cotação Prévia de Preço para seleção de Consultoria Pessoa Jurídica para elaboração de PLANOS TERRITORIAIS DE CADEIAS PRODUTIVAS DE REDES DE EMPREENDIMENTOS ECONOMICOS SOLIDÁRIOS (EES) E PLANOS DE SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA DE EES organizados em Redes de Cooperação, com objetivos discriminados nas atividades:

a) Organizar oficinas com os EES e suas Redes para construir de forma participativa os Planos Territoriais de Cadeias Produtivas e Planos de Sustentabilidade Econômica. b) Elaborar 15 (quinze) Planos Territoriais de Cadeias Produtivas das Redes de ESS nos

Territórios Mata Sul/PE, Mata Sul/PB, Borborema/PB, Mato Grande/RN e Sertão do Apodi/RN.

c) Elaborar 37 (trinta e sete) Planos de Sustentabilidade Econômica dos EES nos Territórios Mata Sul/PE, Mata Sul/PB, Borborema/PB, Mato Grande/RN e Sertão do Apodi/RN.

d) Identificar nos planos elaborados investimentos prioritários a sua efetivação, apresentando breve descrição de cada um, com vistas a facilitar a futura elaboração de projetos para captação de recursos.

(2)

1. A presente licitação se dará na modalidade de melhor técnica e preço .

2. Produtos licitados

2.1)Especificação dos Produtos

2.1.1 - Os Planos Territoriais de Cadeias Produtivas e os Planos de Sustentabilidade Econômicas serão indicados pela Assocene a partir de trabalhos desenvolvidos pelas bases de serviço.

2.1.2 – Os produtos deverão ser entregues, após a validação e aprovação da Direção Assocene, em duas cópias no formato impresso e encadernado e uma cópia em mídia digital. Os textos devem seguir as normas da ABNT para citação e referencias, em fonte de tamanho 12 e espaçamento 1,5.

2.1.3 – Os planos podem ser entregues separadamente e os pagamentos ficam condicionados ao repasse dos recursos federais ao Contratante.

LOTE 1 - Planos Territoriais de Cadeias Produtivas das Redes de EES e Planos de Sustentabilidade Econômica dos EES no Estado de Pernambuco.

Produto Descrição Quant.

I

Plano de Trabalho contendo descrição das atividades, metodologia e cronograma de execução que serão desenvolvidas pela

consultoria para a elaboração de 5 (cinco)) Planos de Cadeias Produtivas das Redes de EES e 11 (onze) Planos de Sustentabilidade Econômica dos EES no Estado de Pernambuco (Território da Mata Sul/PE).

1

II

5 (cinco) PlanosTerritoriais de Cadeias Produtivas das Redes de EES e 11 (onze) Planos de Sustentabilidade Econômica dos EES no Estado de Pernambuco (Território da Mata Sul/PE).

16

LOTE 2 - Planos Territoriais de Cadeias Produtivas das Redes de EES e Planos de Sustentabilidade Econômica dos EES no Estado da Paraíba.

Produto Descrição Quant.

I

Plano de Trabalho contendo descrição das atividades, metodologia e cronograma de execução que serão desenvolvidas pela

consultoria para a elaboração dos 5 (cinco) Planos de Cadeias Produtivas das Redes de EES e 13 (treze) Planos de

Sustentabilidade Econômica dos EES no Estado da Paraíba (Territórios da Mata Sul e Território da Borborema/PB).

1

II

5 (cinco) Planos Territoriais de Cadeias Produtivas das Redes de EES e 13 (treze) Planos de Sustentabilidade Econômica dos EES no Estado da Paraíba (Territórios da Mata Sul e Território da Borborema/PB).

(3)

LOTE 3 - Planos Territoriais de Cadeias Produtivas das Redes de EES e Planos de SustentabilidadeEconômica dos EES no Estado do Rio Grande do Norte.

Produto Descrição Quant.

I

Plano de Trabalho contendo descrição das atividades, metodologia e cronograma de execução que serão desenvolvidas pela

consultoria para a elaboração dos 5 (cinco) Planos de Cadeias Produtivas das Redes de EES e 13 (treze) Planos de Sustentabilidade Econômica dos EES no Estado do Rio Grande do Norte (Território do Mato Grande e Território do Sertão do Apodi/RN).

1

II

5 (cinco) Planos Territoriais de Cadeias Produtivas das Redes de EES e 13 (treze) Planos de Sustentabilidade Econômica dos EES no Estado do Rio Grande do Norte (Território do Mato Grande e Território do Sertão do Apodi/RN).

18

2.2) O prazo para o cumprimento integral do objeto do Edital será de 08 (oito) meses a contar da assinatura do contrato, podendo ser ampliado de acordo com as partes e com o prazo de vigência do Convênio SENAES/Assocene;

2.3) O quantitativo descrito no Edital é apenas estimativo, não vinculando a Assocene a obrigação de contratar o valor correspondente ao total de cada lote licitado;

2.3) A liberação do repasse de parcelas referente aos produtos licitados sujeitam-se a prévia aprovação da execução de cada etapa pelo Órgão Convenente;

2.4) Cada lote poderá ser contratado por mais de uma proponente de acordo com a pontuação obtida no processo de analise da Cotação Prévia de Preço.

3. O processo de análise da Cotação Prévia de Preço será realizado em três etapas: 1)

avaliação das qualificações técnicas da proponente e equipe técnica, a partir da aplicação dos critérios eliminatórios e classificatórios abaixo expostos; 2) avaliação da proposta técnica apresentada pela proponente e; 3) analise da proposta de preços para a realização dos serviços.

4. A empresa deverá apresentar os documentos comprobatórios da experiência institucional

e da equipe técnica. Os requisitos mínimos eliminatórios são:

a) Do proponente: A comprovação de capacidade técnica para a execução dos serviços descritos no Termo de Referencia, com experiência comprovada de consultoria, demonstrados através da apresentação de atestados de capacitação técnica expedidos por órgãos públicos ou privados.

(4)

b.1) A equipe técnica deverá ser composta por, no mínimo: 01 coordenador geral com vinculo na empresa licitante (contrato ou quadro societário)

b.2) Os demais serão selecionados conforme a demanda for apresentada, devendo ser previamente aprovados pela ASSOCENE

Equipe Critério eliminatório

Coordenador Geral (metodologia e conteúdo)

Diploma em quaisquer áreas de Ciências Humanas emitido por instituição acadêmica reconhecida pelo MEC; experiência comprovada no mínimo 2 anos na coordenação de equipes multidisciplinares, experiência em metodologias participativas, elaboração e execução de planos, programas e projetos; demonstrados através de contratos, declarações ou atestados de capacitação técnica expedidos por órgãos públicos ou privados.

Demais profissionais Serão selecionados de acordo com a demanda

c) Da proposta técnica

c.1) A proposta técnica deverá conter minimamente as seguintes seções: introdução; justificativa; descrição detalhada das atividades; base conceitual; metodologia; sistemática de monitoramento e avaliação;

c.2) A proposta técnica deverá ser apresentada em papel timbrado da proponente, digitada em uma via, sem emendas ou rasuras, devidamente assinada na última folha e rubricada nas demais folhas e anexos pelo representante legal, devidamente identificado, atendendo, na forma e conteúdo, às condições fixadas nesta Cotação;

c.3) Deverá ser indicado na proposta o profissional responsável técnico, com comprovação de vínculo empregatício ou de participação societária na empresa proponente e seu respectivo currículo.

5. Critérios de avaliação e pontuação

5.1) Para julgamento da qualificação técnica, proposta técnica e de preço, serão avaliados e pontuados nas seguintes etapas, onde a nota será dada pelo somatório dos pontos atribuídos nas Etapas I, II e III : NT = I + II + III = 100 pontos.

Etapa Critérios de Avaliação Pontuação

Máxima

I Experiência da proponente 30

II Proposta Técnica 40

III Proposta de Preços 30

(5)

5.1.1) ETAPA I - Qualificações técnicas da proponente

I. Experiência da Empresa

Critério Proponente Pontuação Pontos Total Verificação Comprovação de capacidade técnica

para a execução dos serviços descritos nesse termo.

0 a 12 12

Declarações ou atestados de capacitação técnica expedidas por órgãos públicos ou privados ou copias de contratos. Comprovação de capacidade técnica

para a execução dos serviços de consultoria na temática

sustentabilidade e desenvolvimento. 0 a 8 8

Declarações ou atestados de capacitação técnica expedidos por órgãos públicos ou privados ou copias de contratos. Corpo técnico multidisciplinar da

Empresa, nível de experiência nas temáticas desse Termo e grau de formação profissional da equipe.

0 a 10 10 Currículos da equipe técnica.

TOTAL DE PONTOS

30

5.1.2)ETAPA II - Proposta Técnica

a)Na proposta Técnica, a proponente deverá descrever de forma objetiva a descrição completa dos serviços a serem executados. Deverá ser indicado na proposta o profissional responsável técnico, com comprovação de vínculo empregatício ou de participação societária na empresa proponente e seu respectivo currículo.

b)Para a proposta técnica serão atribuídos 40 (quarenta) pontos, que serão analisados e pontuados de acordo com o seu conteúdo, complexidade e conformidade com o Termo de Referência.

d) Critérios de classificação da Proposta Técnica:

Itens Avaliados Pontuação Máxima

Domínio dos temas abordados (base conceitual) 10

Proposta metodológica para elaboração dos planos 15

Sistemática de monitoramento e avaliação 10

Adequação do cronograma de execução das atividades 5

(6)

c.1)O domínio dos temas abordados será pontuado com base nos seguintes conceitos: Conceito Pontuação Excelente 10 Bom 6 Razoável 3 Nenhum 0

c.2)A qualidade da proposta metodológica para elaboração dos planos será pontuado com base nos seguintes conceitos:

Conceito Pontuação Excelente 15 Muito Bom 10 Bom 8 Razoável 4 Ruim 0

c.3)A proposta de monitoramento e avaliação será pontuado com base nos seguintes conceitos: Conceito Pontuação Excelente 10 Bom 6 Razoável 3 Nenhum 0

c.4)A adequação do cronograma de atividades e produtos previstos nos termos de referência serão avaliadas com base nos seguintes conceitos:

Conceito Pontuação

Excelente 5

Bom 3

Razoável 1

Ruim 0

c.5) A pontuação a ser atribuída será calculada pela média aritmética das notas individuais dos avaliadores. A nota final de cada item da Proposta Técnica será a média aritmética das notas individuais dos avaliadores

(7)

5.1.3) ETAPA III - Proposta de Preços

a) Somente serão abertas e avaliadas (envelope B) as propostas de preço dos licitantes que atenderem as exigências de qualificação técnica mínima (critérios eliminatórios) e que obtiverem o total mínimo de 60 pontos. Os demais licitantes serão considerados desclassificados;

b) A proposta financeira a ser apresentada deverá incluir todos os custos, diretos e indiretos, bem como tributos, encargos sociais e trabalhistas, e outras incidências sobre a execução do serviço de qualquer espécie ou natureza.Todas as despesas de locomoção, hospedagem e diárias serão por conta da CONTRATADA;

c) Para a proposta de menor preço global apresentada, serão atribuídos 30 (trinta) pontos. A pontuação tem com base nos seguintes conceitos:

Conceito (menor preço) Pontuação

1º Menor preço 30

2º Menor preço 20

3º Menor preço 10

Maior preço 0

d) A classificação dos licitantes será feita em ordem decrescente a partir dos valores das notas classificatórias finais, sendo considerada vencedora aquela que obtiver a maior nota classificatória final;

e) Havendo empate, decidir-se-á pela maior Nota Técnica. Ao persistir o empate, decidir-se-á pela menor Nota de Preço;

f) A proposta deverá apresentar o valor total para execução do projeto em moeda brasileira e por extenso.

6. O prazo para remessa das inscrições se inicia em 27 de agosto de 2015 e se encerrará às 17 horas do dia 15 de setembro de 2015, não sendo aceita qualquer inscrição realizada após esse prazo, sendo o dia 15 de setembro de 2015 o prazo final para postagem dos envelopes, sendo considerado plenamente eliminados do processo seletivo os envelopes que não atenderem a esta condição.

7. O processo de Cotação Prévia de Preços será coordenado pela Comissão Permanente de Licitação da Assocene.

8. O resultado do certame, consubstanciado em Ata elaborada pela Comissão Permanente de Licitações, será divulgado no site da ASSOCENE (www.assocene.com.br) a partir do dia 21 de setembro de 2015.

9. Classificação e seleção:

9.1) Para cada um dos lotes será realizada a avaliação dos critérios estabelecidos para a habilitação e classificação para a qualidade técnica;

9.2) A proponente, mediante carta de apresentação deverá informar o lote que está concorrendo;

(8)

I, II e III.

10. As proponenteque desejarem participar da Cotação Prévia de Preço, deverão enviar ou entregar a Coordenação da Assocene, em envelopes separados e lacrados, respectivamente, "DOCUMENTAÇÃO" no envelope de nº 01 e "PROPOSTA", envelope de nº 02, de acordo com os anexos deste Edital.

11. O envelope de nº01 deverá conter toda a documentos de habilitação, incluindo a qualificação técnica e a proposta técnica:

a) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, acompanhado da última alteração contratual, se houver;

b) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); c) Cópia da Identidade e CPF do representante legal da empresa;

d) Prova de Regularidade com a Fazenda Municipal, expedida na sede ou domicílio do licitante (Certidão Negativa de Débitos Tributários);

e) Prova de Regularidade Fiscal para com a Fazenda Estadual (Certidão Negativa de Débitos Tributários), expedida na sede ou domicílio do licitante;

f) Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e/ou Procuradoria da Fazenda Nacional;

g) Certificado de Regularidade do FGTS, expedido pela Caixa Econômica Federal, com a finalidade de comprovar a inexistência de débitos junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço;

h) Prova de regularidade relativa ao INSS;

i) Comprovante de Qualificação Técnica mediante apresentação de declarações de Qualificação Técnica, expedida por pessoa jurídica de direito público ou privado.

j)Comprovante de inscrição no SICAF.

k) Currículo da empresa; declaração de concordância da equipe técnica; currículos da equipe técnica com os devidos documentos comprobatórios;

l)Proposta Técnica.

12. O envelope nº 02, deverá conter os documentos relativos à PROPOSTA DE PREÇO.

13. O valor MÁXIMO admissível para a execução dos serviços do LOTE I é de

R$ 225.400,00 (duzentos e vinte cinco mil e quatrocentos reais), LOTE II é de R$248.200,00 (duzentos e quarenta e oito mil e duzentos reais) e para a execução dos serviços do LOTE III é de R$ 248.200,00 (duzentos e quarenta e oito mil e duzentos reais). O valor máximo de um Plano Territorial de Cadeia Produtiva é de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais). O valor máximo de um Plano de Sustentabilidade Econômica é de R$ 9.690,00 (nove mil seiscentos e noventa reais).

14. Os recursos correrão à conta do Convênio em epígrafe e será mantida durante todo o período de vigência do contrato, compreendidas todas as demais despesas em matéria tributária.

15. Os preços propostos serão considerados suficientes e completos, abrangendo todos os encargos (sociais, trabalhistas, previdenciários e comerciais, bem como demais encargos incidentes), os tributos (impostos, taxas, emolumentos, contribuições fiscais, e

(9)

para fiscais, etc.), o fornecimento de mão-de-obra especializada, materiais, ferramentas, acessórios, equipamentos, bem como qualquer outra despesa, ainda que aqui não especificada, que possa incidir ou ser necessária à execução do objeto desta licitação.

16. Após recebimento dos envelopes, será divulgado o resultado final desta Cotação Prévia de Preço e publicado no site http://www.assocene.org.bra partir de dia 21 de setembro de 2015.

17. Esta estabelecido o prazo de 2 (dois) dias para recurso, a contar da data da publicação.

18. O Termo de Referenciade nº 02/2015 é parte integrante do Edital que reza o certame através do qual a ASSOCENE procederá a contratação da empresa que vencer o processo licitatório, de acordo com cada lote, para execução de atividades previstas no Plano de Trabalho do Convênio MTE/SENAES 78/2012 – SICONV 776109/2012.

Recife, 24 de Agosto de 2015

________________________________

ADRIANO DA SILVA MARTINS Presidente

(10)

ANEXO I

(Papel timbrado ou carimbo) PROPOSTA DE PREÇO

LOTE X – (Estado)

TERMO DE REFERÊNCIA 02/2015 CONVÊNIO MTE/SENAES Nº 78/2012 SICONV Nº 776109/2012

Critério: Melhor Técnica e Preço

Nome: CNPJ:

Endereço completo: Telefone, fax: E-mail:

Dados da conta corrente:

O PREÇO TOTAL para a Proposta de Preço, referente aos produtos do LOTE X– “Elaboração de x (xxxx) Planos Territoriais de Cadeias Produtivas das Redes de EES e xx (xxxxxx) Planos de Sustentabilidade Econômica dos EES nos Territórios xxxxxxxxxxxxxxxxx”é de:

LOTE X R$ XXX.XXX,XX (valor por extenso)

Os preços propostos serão considerados suficientes e completos, abrangendo todos os encargos (sociais, trabalhistas, previdenciários e comerciais, bem como demais encargos incidentes) e os tributos (impostos, taxas, emolumentos, contribuições fiscais, etc.).

(11)

Data:

_____________________________ Responsável pela empresa

CPF: ANEXO II

(Logo da Empresa)

CURRICULO / EDITAL Nº

( ) Equipe Técnica ( ) Coordenação

I – DADOS PESSOAIS Nome: Endereço: Telefone: E-mail: Naturalidade: UF: Identidade: Órgão Expedidor: CPF: II – FORMAÇÃO ACADÊMICA

01 – TITULO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA (curso superior em nível de graduação, reconhecido pelo MEC) Curso: Instituição: Cidade: Periodo: Area Especifica:

Título do Trabalho de conclusão de curso: 02 – TITULO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Curso:

( ) Especialização ( ) Mestrado ( ) Doutorado Instituição:

(12)

Area Específica: Carga horária:

Trabalho de Conclusão de Curso: Descrição sumária do trabalho:

II – CAPACIDADE TÉCNICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1. Cargo ocupado: Instituição: Endereço: Contatos: Função: Período:

2. Atividades profissionais desenvolvidas:

3. Documentos Técnicos elaborados:

1. Cargo ocupado: Instituição: Endereço: Contatos: Função: Período:

2. Ativiades profissionais desenvolvidas:

3. Documentos Técnicos elaborados:

1. Cargo ocupado: Instituição: Endereço: Contatos: Função: Período:

2. Ativiades profissionais desenvolvidas:

(13)

1. Cargo ocupado: Instituição: Endereço: Contatos: Função: Período:

2. Ativiades profissionais desenvolvidas:

3. Documentos Técnicos elaborados:

1. Cargo ocupado: Instituição: Endereço: Contatos: Função: Período:

2. Ativiades profissionais desenvolvidas:

3. Documentos Técnicos elaborados:

1. Cargo ocupado: Instituição: Endereço: Contatos: Função: Período:

2. Ativiades profissionais desenvolvidas:

(14)

III. CURSOS DE EXTENSÃO, CONGRESSOS, SEMINÁRIOS. Nome do Curso: Instituição Responsável: Período: Forma de participação: Carga horária: Nome do Curso: Instituição Responsável: Período: Forma de participação: Carga horária: Nome do Curso: Instituição Responsável: Período: Forma de participação: Carga horária:

IV. PARTICIPAÇÃO EM CÂMARAS TÉCNICAS E CONSELHOS DE DIREITOS. Órgão: Período: Tipo de participação: Órgão: Período: Tipo de participação: Órgão: Período: Tipo de participação:

(15)

V. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

(Idiomas; domínios de software, disponibilidade para viagens, etc)

(Modelo)

DECLARAÇÃO DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

Declaro para os devidos fins, na qualidade de representante legal da Empresa ..., inscrita no CNPJ Nº ..., com sede à Rua ..., que as informações prestadas relativas aos documentos institucionais e profissionais apresentados a Comissão de Licitação do Edital Nº ..., são verdadeiras, autênticas e ausentes de quaisquer vícios ou irregularidades.

Nada mais a declarar, e ciente das responsabilidades administrativas, jurídicas e penais pelas declarações prestadas, firmo a presente.

Recife, ...

______________________________________________ Nome Legível

Identidade CPF

Referências

Documentos relacionados

A arte pixel a pixel vem sendo utilizada para dar vida aos jogos digitais desde o início desse tipo de entretenimento e, apesar de ter perdido a força para os modelos 3D, grande

Sendo assim, não é possível afirmar a validade do modelo CoVaR GARCH para identificar o impacto que o risco individual do Bitcoin exerce sobre o risco

DXA – Densitometria por emissão de raios-X de dupla energia 2xsem – duas sessões para grupo muscular por semana 3xsem – três sessões para cada grupo muscular por semana

Para tanto, foi proposta uma replicação sistemática do Estudo 3 de Aggio (2014), o qual fez uso de listas de estímulos simbolicamente relacionados por meio do

Dentre essas políticas estão: implantação da política de direitos sexuais e direitos reprodutivos, planejamento familiar, distribuição da caderneta do adolescente,

Prefeitura Municipal de Uberlândia Fundação da Casa Popular VENDO* 06 CASAS diferença dos conlerraneo» pai* que c»nsig»m uma aliai. sobre um tacho de chumbo derretido;

Relativamente à aptidão para exploração florestal, verifica-se que 61,7% do território concelhio apresenta uma aptidão elevada (6,3%) ou moderada (55,6%) para este uso;

Pensar que os primeiros campeões do mundo tinham idades próximas dos 50 anos, que não utilizavam cintos de segurança, que os mecânicos trabalhavam de uma forma