• Nenhum resultado encontrado

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA DE BELO HORIZONTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA DE BELO HORIZONTE"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

EDITAL

Processo Seletivo nº 02/2015

O Diretor Regional da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte e Faculdade Pitágoras de Tecnologia de Belo Horizonte, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto ao Processo Seletivo para ingresso no período letivo de 2015/2.

1. DO OBJETO

1.1. O Processo Seletivo unificado destina-se a selecionar, classificar e convocar candidatos para ingresso no ensino su-perior em cursos susu-periores de graduação, modalidade presencial, de acordo com Art. 44, inciso II da Lei 9394/96, e considerando a Portaria Normativa nº 40 de 12 de Dezembro de 2007 e demais legislações vigentes.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. Poderão inscrever-se no Processo Seletivo os candidatos cuja conclusão do ensino médio ou equivalente se efetive até a época marcada para as matrículas dos candidatos aprovados.

2.2. As inscrições poderão ser realizadas nos endereços relacionados no Anexo I, em postos de inscrições ou pelo site www.vestibularja.com.br até 24 (vinte e quatro) horas da realização do Processo Seletivo.

2.3. A taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais), o pagamento da mesma efetiva a inscrição.

2.4. O Processo Seletivo será constituído de Vestibular Geral I (VGI), Vestibular Geral II (VGII) e de Processos Seletivos Continuados de acordo com a disponibilidade de vagas.

2.5. As relações de cursos oferecidos para cada Instituição de Ensino, com seus respectivos endereços de oferta, estão dispostos no Anexo I deste edital. O(s) curso(s) identificados como "Matutino/Noturno" tem duração de 10 semes-tres, sendo que nos 4 primeiros semestres as aulas serão ministradas no período matutino ( manhã ) e a partir do 5o semestre as aulas serão ministradas no período noturno (noite), devendo, obrigatoriamente, o aluno seguir esta regra.

2.6. Todas as informações prestadas no ato da inscrição serão de responsabilidade do candidato, nos termos da lei. 2.7. Os candidatos portadores de necessidades especiais, principalmente aqueles que necessitem de condições

ais para realizar as provas, deverão declarar, no ato da inscrição, sua condição de portador de necessidades especi-ais, indicando o tipo de limitação.

2.8. Não será devolvida a taxa recolhida da respectiva inscrição, no caso de desistência do candidato, ausência no dia do concurso ou descumprimento de qualquer item do presente Edital.

2.9. Haverá a devolução da taxa de inscrição apenas para os candidatos que se inscreverem em cursos que não tive-rem o número necessário de alunos para a formação de turmas, conforme o item 8.3 deste Edital.

2.10. As Provas serão realizadas no respectivo endereço apontado na ficha de inscrição do candidato, não sendo per-mitido o comparecimento em local diferente da de inscrição para a realização das provas.

2.11. Havendo alteração de vagas, cursos ou habilitações, por atos legais do MEC ou dos Órgãos Colegiados competen-tes, as disposições desses atos vigorarão para o presente Processo Seletivo, no que couber.

3. DAS DATAS E HORÁRIOS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS 3.1. Vestibular Geral I (VGI)

3.1.1. Dia 16 de Maio de 2015 às 14h00min (Horário Local) 3.2. Vestibular Geral II (VGII)

3.2.1. Dia 13 de Junho de 2015 às 14h00min (Horário Local), ressalvo que o Vestibular Geral II (VGII) será aplicado para preenchimento de vagas remanescentes do Vestibular Geral I (VGI) podendo haver in-disponibilidade do curso ofertado apresentado no Anexo I deste Edital.

(2)

3.3. . Processo Seletivo Itinerante

3.3.1. Havendo ainda vagas remanescentes, ficará a critério da instituição a realização dos Processos Seleti- vos Itinerante entre o VGI e o VGII.

3.4. Processo Seletivo Continuado

3.4.1. O Processo Seletivo Continuado será somente para preenchimento de vagas remanescentes das 3 provas citadas a cima, de acordo com calendário próprio, publicado no Quadro de Avisos da unidade ou site www.vestibularja.com.br. Podendo haver indisponibilidade do curso ofertado apresentado no Anexo I deste Edital.

4. DAS PROVAS

4.1. A prova do Vestibular Geral I e II será composta de uma Prova Objetiva com 40 (quarenta) questões e de uma Prova Discursiva.

4.1.1. A Prova Objetiva será compota das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Literatura, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática.

4.1.2. A Prova Discursiva será composta de uma Redação.

4.2. Os Processos Seletivos Continuados e Itinerantes serão compostos apenas pela Prova Discursiva.

4.3. A nota da Prova Discursiva será avaliada de 0 (zero) a 10 (dez) sendo que 0 (zero) implicará em desclassifica-ção.

4.4. As questões da Prova Objetiva serão de múltipla escolha com 05 (cinco) alternativas, das quais somente 01 (uma) será correta.

4.5. O valor de cada questão da Prova Objetiva será igual a 01 (um) ponto, totalizando 40 (quarenta) pontos.

4.6. O total de pontos (Prova Objetiva + Prova Discursiva) será 50 (cinquenta), sendo 40 (quarenta) pontos da Prova Ob-jetiva e 10 (dez) pontos da Prova Discursiva.

4.7. O candidato poderá, igualmente, optar pela entrega do comprovante legal das notas do ENEM - Exame Nacional de Ensino Médio em substituição à Prova Objetiva e/ou a Prova Discursiva, valendo, neste caso, para sua classificação, optando somente pela utilização da mesma ou pelo maior número de pontos obtidos entre a nota do ENEM e o Processo Seletivo no ato da inscrição.

4.8. Os pontos do ENEM aqui considerados serão os obtidos da nota da Parte Objetiva e da Redação, por meio da se-guinte fórmula: Nota total Prova Objetiva do ENEM divida por 100 (cem) mais a Nota da Redação do ENEM dividida por 100 (cem).

4.9. O candidato deverá entregar cópia autenticada do comprovante legal da nota do ENEM até o dia de realização de prova, na secretaria da unidade de sua inscrição, quando da opção do item, não sendo aceito posteriormente, sen-do válisen-do o ENEM sen-do ano de 2010 (sen-dois mil e dez) ou posterior.

4.10. Para os candidatos do Processo Seletivo Continuado, a data da entrega comprovante legal da nota do ENEM de-verá ser no ato da inscrição ou no dia da realização da prova.

4.11. Nos casos de empate, será obedecido, para todos os cursos, o seguinte critério de desempate: 4.11.1 Maior nota da prova de Língua Portuguesa (Objetiva + Redação)

4.11.2 Maior nota da redação. 4.11.3 Candidato com Maior Idade. 5. REGULAMENTO DAS PROVAS

5.1. O candidato ao concurso do Processo Seletivo deverá comparecer no local do curso pretendido, para realização da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência.

5.2. O candidato deve comparecer no dia da prova munido de: 5.2.1. Qualquer documento oficial com foto (original); 5.2.2. Comprovante de inscrição e de seu pagamento; 5.2.3. Caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

(3)

5.3. O candidato somente terá acesso às salas de realização da prova mediante a apresentação do documento oficial de identificação contendo foto.

5.4. Não será permitido ao candidato o uso de telefone celular e nenhum equipamento para comunicação externa. 5.5. Os acessos aos locais de realização das provas, no dia de realização das mesmas, serão fechados impreterivelmente

no horário previsto para a realização da prova, e não será permitido o ingresso de candidatos após o seu início, sob qualquer motivo alegado.

5.6. Nenhum candidato poderá entregar a prova antes de decorridos 60 (sessenta) minutos do início das provas, cuja duração será de 04h00min.

5.7. Será desclassificado deste Processo Seletivo o candidato que: 5.7.1. Faltar no dia do Processo Seletivo para o qual se inscreveu; 5.7.2. Não entregar a nota do ENEM (parte Objetiva e Redação); 5.7.3. Tirar nota 0 (zero) na Prova Discursiva (Redação);

5.7.4. Usar de meio fraudulento na inscrição ou na realização do Processo Seletivo ou tiver atitudes de indisci-plina durante a realização do mesmo, independentemente de sanções legais.

5.7.5. Utilizar-se de documentos falsos ou irregulares.

5.8. Será impedido de fazer a prova o candidato que não estiver regularmente inscrito no referido processo em an-damento.

6. DA CLASSIFICAÇÃO

6.1. Os Vestibulares Gerais I e II (VGI e VGII) e os Processos Seletivos Continuados e Itinerantes, oferecido em cada uma das datas deste edital, são Classificatórios em cada data de realização.

6.2. Os candidatos serão classificados na ordem decrescente dos pontos obtidos, respeitado o disposto no item 4.11. 6.3. A classificação se dará da seguinte forma:

6.3.1. Candidatos Aprovados

6.3.2. Candidatos Excedentes, ou seja, candidatos aprovados, conforme item 6.2, mas que não ficaram dentro do limite de vagas ofertadas, devendo aguardar posteriores chamadas conforme disponibilidade de va-gas.

6.4. Serão Convocados, para preenchimento das vagas oferecidas no curso de sua opção, os candidatos que obtiverem maior número de pontos, no limite das vagas oferecidas.

6.5. Não serão concedidas vistas ou revisões de provas.

6.6. A lista de classificação geral e de convocados, por curso, em cada uma das datas do Processo Seletivo, será afixada no mural da IES em que foram realizados e disponibilizados no site www.vestibularja.com.br, até cinco dias úteis subsequentes a sua realização.

6.7. A publicação do resultado ou informação fornecida por outros meios não gerará direito algum ao candidato.

7. DAS MATRÍCULAS

7.1. O candidato convocado para matrícula deverá efetuá-la, pessoalmente ou por outrem, mediante procuração ade-quada, nos termos fixados pela Instituição, para o curso em que foi Classificado e Convocado.

7.2. O candidato classificado e convocado para matrícula, deverá comparecer no prazo de até 3 (três) dias úteis da con-vocação, para a sua efetivação.

7.3. A IES efetuará a 1ª Chamada para a matrícula do Vestibular Geral I (VGI), no dia 25 de Maio de 2015; Vestibular Ge-ral II (VGII) no dia 22 de Junho de 2015. Mantendo-se a existência de vagas remanescentes serão realizadas novas chamadas para candidatos excedentes.

7.4. Novas convocações em 2ª ou mais Chamadas, se necessárias para o preenchimento das vagas remanescentes serão publicadas no dia de sua convocação.

(4)

7.5. Os candidatos convocados para matrícula, na data fixada em Edital de Covocação disponibilizado conforme item 6.6, deverão apresentar os seguintes documentos (via original para conferência e uma cópia para arquivo) na Se-cretaria da Unidade:

7.5.1. Certificado de Conclusão de Ensino Médio (2º Grau) ou documento equivalente, certificado de conclusão de curso profissionalizante registrado, certificado de conclusão de curso ou exame supletivo completo, ou Diploma de Curso Superior registrado, ou Certificado de equivalência de estudos publicado no diário ofi-cial, para alunos que cursaram Ensino Médio no exterior;

7.5.2. Histórico Escolar Completo do Ensino Médio; 7.5.3. Certidão de Nascimento ou Casamento; 7.5.4. Cédula de Identidade;

7.5.5. CPF (Cadastro de Pessoa Física); 7.5.6. Comprovante de residência atual;

7.6. Os candidatos que não apresentarem no ato da matrícula os documentos acima terão até 03 dias após o início das aulas para entregá-los na Secretaria da Unidade. Após esse prazo, poderá ter sua matrícula cancelada.

7.7. A Instituição de Ensino tem o direito de indeferir o pedido de matrícula por razões de ordem administrativa (ina-dimplentes na Instituição de anos anteriores ou falta de documentação competente) ou de não assinatura do re-querimento de adesão ao contrato, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da assinatura do presente pedido.

7.8. O valor pago referente à primeira parcela da semestralidade será restituído ao aluno em até 80 % (oitenta por cento), no caso de Cancelamento da Matrícula, devidamente formalizado pelo mesmo junto à Secretaria da Uni-dade, no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir do início das aulas, nos termos do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

7.9. O prazo para a devolução prevista no item 7.8 será de 25 (vinte e cinco) dias, a contar da data do protocolo do documento de cancelamento.

7.10. Os alunos classificados e não convocados poderão ser chamados para matrícula para novas vagas e/ou turnos, criados nos termos da legislação. Da mesma forma poderão ter o presente Processo Seletivo aproveitado em no-vos cursos autorizados em tempo hábil.

7.11. Os resultados do Processo Seletivo serão válidos por 01 (um) ano, podendo aproveitar os mesmos após o perío-do de matricula da segunda chamada perío-do primeiro vestibular perío-do períoperío-do vigente caso haja vagas remanescentes, tornando-se nulo seus efeitos se o candidato se matricular e efetivar o cancelamento da matrícula no período em que realizou o concurso ou que tenha se inscrito para concorrer ao vestibular atual;

8. DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS

8.1. Os alunos que ainda não possuírem os documentos exigidos nos item 7.5 deverão assinar Termo de Compromisso, sob-responsabilidade, fixando a respectiva data da entrega, ficando advertidos de que a extemporaneidade levará à perda do direito.

8.1.1. A matrícula não poderá ser efetuada em data anterior a conclusão do Ensino Médio.

8.2. Perderá o direito à vaga o candidato que não comparecer à matrícula dentro dos prazos determinados neste Edital, ou por Editais de convocação de chamadas e não se apresentar com todos os documentos exigidos para a matrícu-la.

8.3. A instituição reserva-se o direito de não montar turma para o curso oferecido neste Processo Seletivo, no caso de o mesmo não contar com número mínimo de 50 alunos com matrícula confirmada. Nestes casos, o candidato poderá optar por outro curso que disponha de vagas disponíveis ou ainda requerer a devolução das quantias pagas nos termos deste Edital, não cabendo ao aluno qualquer reclamação ou recurso.

8.4. Entenda-se por matrícula confirmada aquela em que a Instituição de Ensino aceitou os documentos escolares e qui-tação da 1ª parcela da semestralidade escolar do Aluno.

8.5. Caso haja impedimento legal ou administrativo para o funcionamento de algum curso, a instituição devolverá 80% (oitenta por cento) as quantias pagas não cabendo qualquer reclamação ou recurso.

(5)

8.6. Os cursos oferecidos poderão ter aulas e outras atividades das disciplinas curriculares e estágios em outro local di-ferente da sede do curso, em outro turno, inclusive aos sábados, e em casos excepcionais aos domingos e feriados. 8.7. A instituição poderá ofertar disciplinas na modalidade semipresencial, em conformidade com a Portaria nº 4.059,

de 10 de Dezembro de 2004.

8.8. A Instituição de Ensino se reserva ao direito de efetuar alterações de endereço e/ou turno de funcionamento do curso, durante seu prazo de integralização, de acordo com a norma legal vigente.

8.9. O projeto pedagógico dos cursos poderá ser alterado, a critério da Instituição de Ensino, preservando-se, em qual-quer caso, a qualidade e o cumprimento das diretrizes curriculares nacionais e legislação vigente.

8.10. A IES aderiu aos programas FIES (de acordo com a Portaria Normativa nº 10, de 30 de Abril De 2010) e ao ProUni (mediante Portaria Normativa nº 27, de 28 de Dezembro de 2012).

8.11. O calendário escolar será publicado na Secretaria da IES.

8.12. A inscrição do candidato importará no conhecimento das instruções e aceitação das condições do referido Pro-cesso Seletivo, tais como se acham estabelecidas neste Edital.

8.13. Os casos omissos serão resolvidos pela própria IES ou Comissão Organizadora do presente Processo Seletivo, não cabendo qualquer recurso.

Belo Horizonte, 17 de Abril 2015.

Diretor Regional: Beatriz de Lalor Diretores de Unidade: CARLOS RENATO GHERARDE LINS Unidade Raja e Cidade Acadêmica

ROSILENE SOUSA CAMPOS Unidade Venda Nova

ROSANI LIMA Unidade Timbiras

MÁRCIA APARECIDA SILVA Unidade Barreiro

(6)

ANEXO I - CURSOS DE GRADUAÇÃO (VAGAS/TURNOS/DURAÇÃO/ATOS LEGAIS)

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE

FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA DE BELO HORIZONTE

Barreiro

CURSOS, HABILITAÇÕES, VAGAS E TURNOS (Conforme Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007) Local de Funcionamento: Rua Cabo Valério Santos, 297 - Barreiro - Belo Horizonte MG

Local de Prova: Própria Unidade

CURSO TURNO

MODALI-DADE

DURA-ÇÃO

(SEMES-TRES)

ATO DE AUTORIZAÇÃO / RECONHECIMENTO / RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO VAGAS

Engenharia de Produção Noturno Bacharelado 10 Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 286, de 21/12/2012, publicada no

D.O.U. de 27/12/2012. 50

Engenharia Mecânica Noturno Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 304 de 27/12/2012, publicada no D.O.U. de

31/12/2012. 50

Ciências Contábeis Noturno Bacharelado 8 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 124, de 15/03/2013, publicada no D.O.U. de

20/03/2013. 50

Administração Noturno Bacharelado 8 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 1.011 de 30/03/2005, publicada no D.O.U. de

01/04/2005. 50

Engenharia Elétrica Noturno Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 306 de 27/12/2012, publicada no D.O.U. de

31/12/2012. 50

Engenharia Civil Noturno Bacharelado 10 Autorizado pela Portaria Ministerial nº 174 de 06/02/2009, e publicado no D.O.U. de

10/02/2009. 50

Engenharia de Minas Matutino Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 74 de 17/04/2013, publicada no D.O.U. de 19/04/2013. 50

(7)

CURSOS, HABILITAÇÕES, VAGAS E TURNOS (Conforme Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007) Local de Funcionamento: Rua Cabo Valério Santos, 297 - Barreiro - Belo Horizonte MG

Local de Prova: Própria Unidade

CURSO TURNO

MODALI-DADE

DURA-ÇÃO

(SEMES-TRES)

ATO DE AUTORIZAÇÃO / RECONHECIMENTO / RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO VAGAS

nos

CST em Gestão Comercial Noturno Tecnólogo 4 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 270, de 13/12/2012, publicada no D.O.U. de

17/12/2012. 50

Engenharia Elétrica Noturno Bacharelado 10 Portaria Ministerial de Autorização nº 670 de 11 de Novembro de 2014 50

*O(s) curso(s) identificado(s) como "Matutino/Noturno" tem duração de 10 semestres letivos, sendo que nos 4 primeiros semestres as aulas serão ministradas no perí-odo matutino (manhã) e a partir do 5 semestre as aulas serão ministradas no períperí-odo noturno (noite), devendo , obrigatoriamente, o aluno seguir esta regra.

Cidade Acadêmica

CURSOS, HABILITAÇÕES, VAGAS E TURNOS (Conforme Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007) Local de Funcionamento: Av. Prudente de Morais, 1602 - Cidade Jardim - Belo Horizonte MG Local de Prova: Unidade Timbiras localizada na Rua Timbiras, 1375 - Funcionários - Belo Horizonte MG

CURSO TURNO MODALIDADE

DURAÇÃO

(SEMES-TRES)

ATO DE AUTORIZAÇÃO / RECONHECIMENTO / RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO VAGAS

CST em Gestão Comercial Noturno Tecnólogo 4 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 270, de 13/12/2012, publicada no D.O.U. de 17/12/2012. 35

CST em Logística Noturno Tecnólogo 4 Reconhecido 474 de 09/10/2008 e D.O.U 10/10/2008 35

CST em Marketing Noturno Tecnólogo 4 Reconhecido 655 de 11/12/2013 e D.OU 12/12/2013 35

Ciências Contábeis Noturno Bacharelado 8 Renovação de reconhecimento 704 de 18/12/2013 e D.O.U 19/12/2013 35

Psicologia Noturno Bacharelado

(8)

CURSOS, HABILITAÇÕES, VAGAS E TURNOS (Conforme Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007) Local de Funcionamento: Av. Prudente de Morais, 1602 - Cidade Jardim - Belo Horizonte MG Local de Prova: Unidade Timbiras localizada na Rua Timbiras, 1375 - Funcionários - Belo Horizonte MG

CURSO TURNO MODALIDADE

DURAÇÃO

(SEMES-TRES)

ATO DE AUTORIZAÇÃO / RECONHECIMENTO / RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO VAGAS

ra opcional

Direito Noturno Bacharelado 10 Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 45, de 14/02/2013, publicada no D.O.U.

de 15/02/2013. 60

Pedagogia Noturno Bacharelado 8 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 02, de 10/01/2013, e publicada no D.O.U. de 14/01/2013. 50

Educação Física Noturno Bacharelado 8 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 273 de 19/07/2011, publicada no D.O.U. de 20/07/2011. 50

Comunicação Social -

Pu-blicidade e Propaganda Noturno Bacharelado 8 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 920 de 15/07/2009, e publicada no DOU de 16/07/2009. 50

Administração Noturno Bacharelado 8 Renovação de reconhecimento 737 de 30/12/2013 e D.O.U 31/12/2013 50

CST em Gestão de

Recur-sos Humanos Noturno Tecnólogo 4 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 472 de 09/10/2008, publicada no D.O.U. de 10/10/2008. 35

CST em Gestão Financeira Noturno Tecnólogo 4 Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 250, de 31/05/2013, publicada no

D.O.U. de 03/06/2013. 35

Raja Gabaglia

CURSOS, HABILITAÇÕES, VAGAS E TURNOS (Conforme Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007) Local de Funcionamento: Av. Raja Gabaglia, 1306 - Gutierrez - Belo Horizonte MG

(9)

CURSO TURNO MODALI-DADE DURA-ÇÃO (SE- MES-TRES)

ATO DE AUTORIZAÇÃO / RECONHECIMENTO / RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO VAGAS

Arquitetura e Urbanismo Noturno Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 174 de 17/04/2013, publicada no D.O.U. de 19/04/2013 50

CST em Banco de Dados Noturno Tecnólogo 5 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 236 de 28/08/2009, publicada no D.O.U. de 31/08/2009. 35

Engenharia de Produção Noturno Bacharelado 10 Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 286, de 21/12/2012, publicada no

D.O.U. de 27/12/2012. 50

Engenharia Mecânica Noturno Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 304 de 27/12/2012, publicada no D.O.U. de 31/12/2012. 50

Engenharia de Minas Noturno Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 174 de 17/04/2013, publicada no D.O.U. de 19/04/2013 35

Ciência da Computação Noturno Bacharelado 8 Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 286, de 21/12/2012, publicada no

D.O.U. de 27/12/2012. 35

Engenharia Ambiental Noturno Bacharelado 10 Autorizado pela Portaria Ministerial nº 1.112 de 18/12/2008, e publicada no D.O.U. de

22/12/2008. 35

Engenharia Elétrica Noturno Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 306 de 27/12/2012, publicada no D.O.U. de 31/12/2012. 50

Engenharia de Controle e

Automação Noturno Bacharelado 10 Autorizado pela Portaria Ministerial nº 936 de 13/11/2007, e publicada no D.O.U. de 13/11/2007. 50

Engenharia Civil Noturno Bacharelado 10 Autorizado pela Portaria Ministerial nº 174 de 06/02/2009, e publicado no D.O.U. de 10/02/2009. 60

CST em Redes de

Compu-tadores Noturno Tecnólogo 5

Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 410, de 30/08/2013, publicada no

D.O.U. de 02/09/2013. 35

*O(s) curso(s) identificado(s) como "Matutino/Noturno" tem duração de 10 semestres letivos, sendo que nos 4 primeiros semestres as aulas serão ministradas no perí-odo matutino (manhã) e a partir do 5 semestre as aulas serão ministradas no períperí-odo noturno (noite), devendo , obrigatoriamente, o aluno seguir esta regra.

(10)

Timbiras

CURSOS, HABILITAÇÕES, VAGAS E TURNOS (Conforme Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007) Local de Funcionamento: Rua Timbiras, 1375 - Funcionários - Belo Horizonte MG

Local de Prova: Própria Unidade

CURSO TURNO MODALIDADE DURAÇÃO

(SEMESTRES) ATO DE AUTORIZAÇÃO / RECONHECIMENTO / RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO VAGAS

Ciências Biológicas Noturno Bacharelado 8 Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 286, de 21/12/2012, publicada no

D.O.U. de 27/12/2012. 50

Ciências Contábeis Noturno Bacharelado 8 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 124,de 15/03/2013,publicada no D.O.U. DE 20/03/2013. 35

Biomedicina Noturno Bacharelado 8 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 174 de 18/04/2013, publicada no D.O.U. 19/04/2013. 50

Enfermagem Matutino Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 118 de 27/06/2012, publicada no D.O.U. de 28/06/2012. 35

Enfermagem Noturno Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 118 de 27/06/2012, publicada no D.O.U. de 28/06/2012. 50

Farmácia Noturno Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 22 de 12/03/2012, publicada no D.O.U. de 16/03/2012. 50

Fisioterapia Matutino Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 273 de 19/07/2011, publicada no D.O.U. de 20/07/2011. 50

Fisioterapia Noturno Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 273 de 19/07/2011, publicada no D.O.U. de 20/07/2011. 50

Administração Noturno Bacharelado 8 Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 737, de 30/12/2013, publicada no

D.O.U. de 31/12/2013. 50

Biomedicina Matutino Bacharelado 8 Portaria Nº 174, De 17 de Abril de 2013. 35

Farmácia Matutino Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 22 de 12/03/2012, publicada no D.O.U. de 16/03/2012. 35

Nutrição Noturno Bacharelado 8 Autorizado pela Portaria Ministerial nº 140 de 30/05/2006, publicado no D.O.U. de 01/06/2006. 50

Venda Nova

CURSOS, HABILITAÇÕES, VAGAS E TURNOS (Conforme Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007) Local de Funcionamento: Rua Padre Pedro Pinto, 1315 - Venda Nova - Belo Horizonte MG

Local de Prova: Própria Unidade

CURSO TURNO MODALIDADE DURAÇÃO

(11)

CURSOS, HABILITAÇÕES, VAGAS E TURNOS (Conforme Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007) Local de Funcionamento: Rua Padre Pedro Pinto, 1315 - Venda Nova - Belo Horizonte MG

Local de Prova: Própria Unidade

CURSO TURNO MODALIDADE DURAÇÃO

(SEMESTRES) ATO DE AUTORIZAÇÃO / RECONHECIMENTO / RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO VAGAS

Administração Matutino Bacharelado 8 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 1.011 de 30/03/2005, publicada no D.O.U. de 01/04/2005. 60

Administração Noturno Bacharelado 8 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 1.011 de 30/03/2005, publicada no D.O.U. de 01/04/2005. 50

CST em Gestão de

Recur-sos Humanos Noturno

Superior de

Tecnologia 4 Portaria Ministerial nº 472 de 09/10/2008, publicada no D.O.U. de 10/10/2008. 50

CST em Logística Noturno Tecnólogo 4 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 474 de 09/10/2008, publicada no D.O.U. de 10/10/2008. 35

CST em Redes de

Compu-tadores Noturno Tecnólogo 5

Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 410, de 30/08/2013, publicada no

D.O.U. de 02/09/2013. 35

Engenharia Civil Noturno Bacharelado 10 Portaria Ministerial de Autorização nº 174 de 06 de Fevereiro de 2009, publicada no D.O.U em

10.02.2009 50

Engenharia de Produção Noturno Bacharelado 10 Renovação de Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 123 de 09/07/2012, e publicada no

D.O.U. de 10/07/2012. 50

Engenharia Elétrica Noturno Bacharelado 10 Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 306 de 27/12/2012, publicada no D.O.U. de 31/12/2012. 50

Engenharia Mecânica Noturno Bacharelado 10 Portaria Ministerial de Reconhecimento de Curso nº 304 de 27 de Dezembro de 2012, publicada no

D.O.U em 31.12.2012. 50

Gestão Financeira Noturno Superior de

Tecnologia 4 Portaria Ministerial nº 250, de 31/05/2013, publicada no D.O.U. de 03/06/2013. 35

Psicologia Noturno

Bacharelado com Licencia-tura opcional

Referências

Documentos relacionados

“Cumprir as obrigações relativas à Compensação Ambiental, previstas no art. Ela foi mencionada no parecer que embasou a emissão dessas licenças e tem o objetivo de cobrar que

Produtos fitoquími cos ativos que apres entam potencial ativi dade anti viral cont ra herpes vírus têm sido des critos em grande núm ero na literatura como os

Uma vez garantido o comportamento conjunto dos dois materiais, uma viga de aço e concreto pode ser considerada mista. Essa interação entre os dois materiais se dará a partir de

O currículo escolar é praticamente um programa pronto e entregue à rede pública, cabendo aos professores ajustar-se ao mesmo. Muitas vezes o currículo

Os objetivos deste estudo foram avaliar a perda de peso, a composição corporal e o gasto energético de repouso de pacientes durante o tratamento da hepatite crônica C com Interferon

As crianças precisam sim deste momento de jogar com as mídias, visto o desenvolvimento e o interesse que esses meios podem fazer na vida das crianças, por serem atrativos,

Essa hipótese ainda pode ser a justificativa para a consequente maior mineralização observada por esses autores após exposição aos diferentes fosfatos de cálcio

Nas respostas aqui apresentadas e nas demais que foram analisadas, ficou claro que para esses professores as tecnologias auxiliam suas práticas pedagógicas e que