• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA ACOMPANHANTE DE IDOSOS - PAI. EDITAL Nº 018/2010, aos 20 de agosto de INSTRUÇÕES ESPECIAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA ACOMPANHANTE DE IDOSOS - PAI. EDITAL Nº 018/2010, aos 20 de agosto de INSTRUÇÕES ESPECIAIS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

PROCESSO SELETIVO PARA O

PROGRAMA ACOMPANHANTE DE IDOSOS - PAI

EDITAL Nº 018/2010, aos 20 de agosto de 2010.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

A ASSOCIAÇÃO SAÚDE DA FAMÍLIA – ASF, com sede à Praça Marechal Cordeiro de Farias, 65 - CEP 01244-050, Higienópolis, São Paulo – SP, parceira da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo, com endereço eletrônico

www.saudedafamilia.org faz saber que realizará processo seletivo para o PROGRAMA DE ACOMPANHANTE DE IDOSOS – PAI, para a categoria de Supervisor (2 vagas efetivas).

O Programa Acompanhante de Idosos reflete o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo, na oferta de políticas públicas que atendam às necessidades das pessoas idosas. Apresenta-se como um desafio na reconstrução das práticas de saúde, ao valorizar o cuidado como prática humana e ao voltar-se para a prestação de serviços à pessoa idosa em situação de fragilidade e vulnerabilidade social.

1. Esse processo terá validade de 1 (um) ano e os candidatos classificados poderão ser chamados para reposição de pessoal, se necessário, ou preenchimento de novas vagas efetivas ou por prazo determinado.

2. O salário oferecido além de benefícios encontra-se no ANEXO II deste Edital. 3. O perfil profissional exigido para trabalhar no PAI encontra-se descrito no ANEXO

III deste Edital.

4. Os candidatos selecionados serão chamados de acordo com sua classificação no processo seletivo. Caso o candidato não aceite a vaga oferecida, será considerado desistente e será chamado automaticamente, o candidato subseqüente da listagem de remanescentes.

5. Será garantido o direito às pessoas portadoras de deficiência, tanto para a realização da prova, caso seja necessário, quanto em relação às condições para o desenvolvimento das atividades na função pretendida, conforme Lei 11.276/92, e depois da avaliação da Supervisão de Saúde Ocupacional da ASF, quanto às possibilidades de execução da função pretendida.

6. O candidato portador de necessidades especiais que precisar de condição especial para participar no processo seletivo deverá encaminhar solicitação à ASF, através do e-mail: edital018@saudedafamilia.org até o dia 23/08/10 às 16h mencionando no campo Assunto do e-mail: “Supervisor PAI - Condição Especial”.

7. São condições obrigatórias, para as inscrições neste processo seletivo, os seguintes requisitos:

Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Saúde

(2)

a. Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da contratação; c. Encontrar-se em pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

d. Possuir, na data da contratação, toda a documentação necessária, conforme lista do ANEXO I deste Edital;

e. Conforme consta no Regimento Interno de Recursos Humanos da ASF, Capítulo II (Da Admissão), Artigo 10º. É vedada a admissão de parente (irmão/ã, pai, mãe, filho/a, e cônjuge) de Funcionário pertencente ao Quadro de Pessoal da ASF, para trabalhar na mesma unidade institucional e/ou vincular-se hierarquicamente.

f. Ter sido ex-funcionário da ASF e demitido por justa causa. g. Não omitir se já tiver sido funcionário da ASF.

h. O prazo para recontratação de ex-funcionário é de 6 (seis) meses a partir do seu desligamento.

i. Conhecer e estar de acordo com as disposições contidas neste Edital.

DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção composta de representantes da Coordenação de Recursos Humanos da ASF e representantes da área solicitante. As exceções serão julgadas por esta Comissão, assim como os casos omissos deste Edital.

O processo seletivo, objeto deste Edital, será composto de três fases, descritas abaixo: 1. FASE 1 – ANÁLISE DE CURRÍCULO – na primeira fase, eliminatória, serão

analisados os currículos enviados para o email edital018@saudedafamilia.org, seguindo o modelo de currículo do ANEXO V.

Importante: preencher todos os campos do currículo, pois o candidato receberá uma pontuação (zero a dez), mediante análise. Prazo para o envio do cv: até o dia 23/08/10 às 16h.

a. Serão avaliados conhecimento, experiência, percurso e qualificação profissional correspondente ao exigido para a categoria, descrito no ANEXO II deste Edital. Serão considerados habilitados para a etapa seguinte os candidatos que melhor preencherem os requisitos solicitados. b. Importante: Para envio do currículo, favor copiar o mesmo no corpo do

email e colocar no campo assunto a categoria de interesse “SUPERVISOR PAI”.

c. Em hipótese alguma problemas com tráfego de internet (congestionamento ou queda de sinal), ou qualquer outro impedimento, será motivo de descumprimento da exigência de entrega eletrônica dos currículos, no prazo e formatos exigidos.

d. A lista de candidatos selecionados nesta primeira fase será divulgada, pelo site www.saudedafamilia.org, no dia 30/08/10 às 16h, assim como o dia, horário e local para a segunda fase.

2. FASE 2 – DINÂMICA DE GRUPO, AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTO ESPECÍFICO E AVALIAÇÂO PSICOLÓGICA E/OU ENTREVISTA INDIVIDUAL (caso necessário) - a segunda fase será eliminatória e classificatória.

(3)

a. Será atribuída uma pontuação de acordo com o desempenho do candidato e preenchimento dos requisitos estabelecidos nas qualificações necessárias descritas nas Instruções Especiais e no ANEXO II deste Edital. Além disso, serão considerados os seguintes critérios:

• Comunicação; • Postura;

• Habilidade na resolução de problemas; • Iniciativa;

• Liderança,

• Relacionamento em equipe.

Importante: Será considerada na avaliação desta fase a média de pontuação (de zero a dez) em todas as etapas desta fase.

b. A lista de candidatos aprovados nesta segunda fase será divulgada, pelo site www.saudedafamilia.org, em data a ser definida no momento da convocação para dinâmica.

c. Na hipótese de igualdade de pontuação final terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

• O candidato com maior idade, de acordo com o que estabelece a Lei nº 10.741/03,

• O candidato com o maior número de filhos menores.

3. FASE 3 – ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO - na terceira fase, eliminatória, será verificada a documentação exigida pela legislação e mencionada no ANEXO I deste Edital. Somente serão admitidos os candidatos cuja documentação completa tenha sido entregue no prazo, local e horário estipulados no Edital de Convocação.

DA CONTRATAÇÃO

Os candidatos selecionados e habilitados para o preenchimento das vagas serão convocados através do site www.saudedafamilia.org e, eventualmente, por telefone, para assumirem as respectivas vagas. A admissão, no Regime da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT, em decorrência deste processo seletivo, se dará, inicialmente, em período de experiência. O período de experiência compreenderá a avaliação do perfil do funcionário contratado através do acompanhamento e análise do desempenho, no período de até 90 (noventa) dias.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O candidato aprovado que for chamado para o preenchimento da função e não comparecer munido dos documentos necessários perderá a vaga em favor do candidato classificado imediatamente na sequência. A apresentação da documentação obrigatória é de inteira responsabilidade do candidato, assim como a veracidade das informações contidas nos currículos encaminhados para o presente processo seletivo, bem como outras informações por ventura solicitadas ao mesmo, sob pena de desclassificação em qualquer momento do processo seletivo, caso as mesmas não correspondam à realidade. O não comparecimento do candidato em qualquer etapa do processo seletivo caracterizará a desistência do mesmo e resultará em sua eliminação.

(4)

ANEXOS

ANEXO I – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO/

Os documentos devem ser entregues na Associação Saúde Família às 3ª e 5ª feiras, às 9h, na Rua Itápolis, 1440 – Pacaembu – SP – telefone 3529-1550. Após a entrega dos documentos haverá entrevista de saúde ocupacional e abertura de conta bancária. No período da tarde, um encontro de integração, finalizando com a entrega de documentos e uniformes.

Como chegar: Descer na Estação Consolação do Metrô e caminhar até o nº 2700 da Av. Paulista e descer a Rua Itápolis OU descer na Av. Angélica nº 2404 (penúltimo ponto de ônibus em direção à Av. Paulista) e pegar a Rua Novo Horizonte: na altura do nº 159, descer o escadão e seguir à esquerda até o final da Rua Bahia.

É imprescindível a entrega de TODOS os documentos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO  2 fotos 3x4

 Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS

 Exame Médico Admissional – agendar na Bettiati Saúde: 2097-4001 / 4777 Rua Tijuco Preto, 1.324 - Tatuapé - Metrô Carrão

 2 cópias do RG (frente e verso)

 2 cópias do CPF (frente e verso – mesmo que o verso seja a tarja preta)

 1 cópia do CPF do cônjuge - (frente e verso – mesmo que o verso seja a tarja preta)

 2 cópias do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone - com CEP)

 2 cópias da certidão de casamento

 1 cópia do documento de identificação do PIS ou PASEP

 1 cópia do título de eleitor e comprovante de comparecimento na última eleição  1 cópia do grau de instrução (histórico, certificado ou diploma)

 1 cópia da contribuição sindical (do ano corrente: para médicos, enfermeiros e outros profissionais que contribuem diretamente para o sindicato de sua categoria)  1 cópia do pagamento da anuidade do Conselho (COREN, CRM, CRP, CRO,

CREFITO, CRESS...)

 1 cópia autenticada do registro no Conselho (COREN, CRM, CRP, CRO, CREFITO, CRESS...)

 1 cópia da carteira de reservista

 1 cópia da carteira de vacinação do candidato

 1 cópia da carteira de vacinação para filhos menores de 5 anos  1 cópia da certidão de nascimento para filhos menores de 14 anos  Mini-currículo

OBS: Agendar Exame Médico, com antecedência: BETTIATI SAÚDE - Rua Tijuco Preto, 1.324,

(5)

ANEXO II – INSTRUÇÕES ESPECIAIS POR FUNÇÃO E CATEGORIA

PROFISSIONAL

CATEGORIA

/FUNÇÃO INSCRIÇÃO VAGA(S) CARGA HORÁRIA SALÁRIO BRUTO BENEFÍCIOS QUALIFICAÇÕES ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO SUPERVISOR PAI 20/08/10 a 23/08/10 até as 16h enviar currículo por email edital018@ saudedafa milia.org copiado no corpo do email e mencionad o no campo assunto “SUPERVI SOR PAI” “Não anexar o CV” 2 (duas) 40 horas

semanais R$ 5.501,60 Auxílio Alimentação $ 156,58 e Cesta básica de R$ 76,18, Vale-Transporte e Auxílio-Creche. Formação: Superior em Serviço Social com registro no CRESS-SP, desejável especialização em Gerontologia. Importante: ter experiência em liderança de equipe multidisciplinar na Saúde Pública, no atendimento a pessoas idosas e na contração de rede social.

1ª Fase: Análise dos Currículos 26 e 27/08/10. Os nomes dos candidatos, cujos currículos foram selecionados, serão publicados no dia 30/08/10 até às 16h através do site www.saudedafamilia.o rg para participar da Dinâmica de Grupo. 2ª fase: Dinâmica de Grupo, Avaliações de conhecimentos específicos e/ou Avaliação Psicológica, e/ou Entrevista individual (caso necessário) – a

data e local será definida no momento da convocação para a dinâmica de grupo através do site www.saudedafamilia.o rg. 3ª fase: Entrega de documentação para a Contratação - em

data a ser definida no momento da divulgação do resultado da Dinâmica de Grupo através do site www.saudedafamilia.o rg. OBSERVAÇÃO:

1. Serão de inteira responsabilidade dos candidatos as informações contidas no currículo e outras informações porventura solicitadas aos mesmos;

2. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das atividades do processo seletivo com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos; 3. Será excluído do processo seletivo o candidato que:

a. Não comparecer a qualquer das fases do processo, seja qual for o motivo alegado;

b. Não apresentar documento de identidade que o identifique; c. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

(6)

ANEXO III – FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES POR CATEGORIA

PROFISSIONAL

SUPERVISOR PAI Gerente de Unidade e

Assistente Técnico Administrativo

 Representar a Instituição Parceira em reuniões técnicas na Secretaria Municipal de Saúde, em eventos e atividades relativas ao Programa Acompanhante do Idoso;

 Garantir as diretrizes, metodologia e metas do Programa;  Acompanhar o desenvolvimento do Programa na sua

área de abrangência;

 Promover o estabelecimento de parcerias, visando ampliar a rede de serviços para atendimento ao idoso;  Estimular e propiciar a participação dos idosos,

cuidadores e familiares no planejamento e avaliação das ações do Programa, junto a entidades representativas;  Realizar a interface entre a Instituição Parceira e as

Unidades que mantém o Programa, reportando-se às suas Gerências e equipes técnicas, trabalhando de forma interdisciplinar, promovendo a sua integração;

 Acompanhar as atividades da equipe técnica do Programa, contratada pela Instituição Parceira, sendo responsável pela administração do Programa e gestão da equipe contratada pela mesma: planejamento, participação na seleção de funcionários, controle de atividades rotineiras, freqüência, compras e prestação de contas, dentre outras;

 Compor a equipe interdisciplinar, participando das intervenções necessárias ao cumprimento dos objetivos do Programa e à rotina do trabalho realizando visitas domiciliares, abordagens com familiares/cuidadores, favorecendo a integração do idoso na comunidade;  Participar das reuniões técnicas da Unidade bem como

organizar as reuniões mensais, para a equipe do Programa, para definição de estratégias de atuação e formação técnica;

 Estabelecer critérios para levantamento de dados e controles administrativos, mantendo atualizadas as informações relativas aos indicadores de produtividade e resultados do Programa, visando garantir as informações quantitativas e qualitativas do mesmo;

 Garantir avaliações periódicas do Programa, por meio dos instrumentais propostos;

 Trabalhar de acordo com as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), conforme as políticas públicas de saúde da SMS-SP (Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

ANEXO IV – MODELO DE CURRÍCULO

OBS: Digitar o Currículo em WORD, no tipo Arial e com tamanho de letra 12. Obrigatório preencher todos os campos

A. Dados pessoais Nome completo:

Endereço residencial nº

Complemento: Bairro: CEP: Cidade: Estado:

(7)

Telefone: ( ) Telefone Celular: ( ) E-mail:

Data de nascimento: Idade:

No. do registro no Conselho Regional de São Paulo: B. Escolaridade

 Pós – Graduação

Nome da Pós-Graduação Data de início: Data de conclusão:

Nome da Instituição: Tipo: Mestrado

Doutorado

Especialização/Aprimoramento:

(Para cada uma das atividades acima, preencher os seguintes dados):

Nome da Instituição: Carga Horária:

Área:

Cidade: Estado:

 Graduação:

Nome da Graduação: Data de início: Data de conclusão:

Nome da Instituição:

Cidade: Estado:

Estágios relevantes:

Descrever resumidamente (até 5 linhas), com data de entrada e saída começando pelo último, destacando experiência na área de saúde. Descrever brevemente as atividades realizadas nestas experiências.

 Conhecimentos em Informática Básico O Intermediário O Avançado O

(8)

C. Experiência Profissional

Mencionar nome da empresa, com data de entrada e saída e cargo começando pela última, destacando experiência na área de saúde. Descrever brevemente as atividades realizadas nestas experiências.

Conhece o trabalho do PAI?

Sim ( ) Não ( )

Já trabalhou em algum desses programas? PSF AMA CAPS SRT NASF

Sim ( ) Não ( )

Qual?

Motivo da saída:

O que motivou você a procurar esta vaga para trabalhar como Supervisor do PAI? (Escrever no máximo 30 linhas)

Referências

Documentos relacionados

Excluindo as operações de Santos, os demais terminais da Ultracargo apresentaram EBITDA de R$ 15 milhões, redução de 30% e 40% em relação ao 4T14 e ao 3T15,

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Esses resultados sugerem que profi ssionais que utilizam SV como testes para avaliar o desempenho físico em sua rotina de trabalho ou em pesquisas devem controlar com maior

Já pelas mudanças feitas por Bolsonaro, esse homem para se aposentar com o benefício integral terá de trabalhar somente mais cinco anos para somar os 40 anos obrigatórios, já

O valor total do investimento está baseado em cálculos preliminares, tanto para as novas obras quanto para o tráfego de veículos estimado para os próximos anos.. Se considerada a

c) Anexar Laudo Médico (original ou cópia autenticada), com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como