• Nenhum resultado encontrado

Informação Importante

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Informação Importante"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Informação Importante

Independentemente das condições de prestação de serviços bancários, de investimento, de recepção e transmissão de ordens por conta de outrem, cujos termos se encontram expressos nas cláusulas contratuais gerais e nos contratos individuais, o Activobank informa adicionalmente os utilizadores do site activobank.pt sobre:

Avarias e irregularidades

No âmbito das Condições Gerais de Conta de Valores Mobiliários aplicáveis ao Activobank por V.Subscritas e especificamente relacionado com o conteúdo dos nºs 1 e 2 da cláusula 14ª., temos a transmitir adicionalmente o seguinte: 'O Cliente reconhece que os serviços e / ou operações disponibilizadas pelo Banco através da internet 'www.activobank.pt' estão sujeitos a interferências, interrupções, desconexões ou outras anomalias, designadamente em consequência de avarias, sobrecargas, cargas da linha ou outras eventualidades às quais o Banco é completamente alheio, aceitando expressamente o Cliente que o Banco não será responsável pelos danos ou prejuízos, actuais ou potenciais e incluindo lucros cessantes, que possam resultar, directa ou indirectamente, de tais eventos para o Cliente.

BANCO A CTIVO BANK, S .A., co m sed e na Ru a Augus ta, 8 4 Lis bo a, com o Cap ital So cial de 17 .5 00.00 0 Euros, matricu lado na Co ns ervat ória d o Reg ist o Comer cial de Li sb oa, com o n úmero ú n ico de matr ícula e de iden tific açã o fi scal 50 0 734 305.    

Contas depósitos à ordem

Em conformidade com o DL 317/2009, o ActivoBank garante as Datas Valor na data em que as transacções são realizadas. Nos casos em que as transacções são efectuadas em dias não úteis ou em dias úteis entre as 20h e as 24h, o lançamento contabilístico pode ocorrer no dia útil imediatamente posterior.

Relativamente à negociação de valores mobiliários

As informações relativas a valores mobiliários não constituem recomendações ou conselhos de compra ou venda, salvo indicação expressa nesse sentido, e não dispensam nunca a consulta de todos os documentos legais e obrigatórios previamente à execução de operações pelos utilizadores. As recomendações ou conselhos de compra ou venda terão de ser entendidos como tal e nunca como substitutos de exercício de julgamento próprio por parte dos destinatários.

O investimento em valores mobiliários, integra risco inerente à flutuação dos respectivos preços de mercados, os quais variam não apenas em função de características dos emitentes, mas também em função de outros factores como taxas de juro, relações cambiais e aspectos de natureza económica.

O investimento em valores mobiliários, por regra, não garante a manutenção do capital investido.

Carteira de títulos

A valorização da conta títulos, por tipo de cotação, poderá reportar-se a cotações que não sejam do próprio dia. O valor da conta títulos corresponde à soma dos títulos constantes nas Existências adicionadas do valor dos títulos referentes a ordens de compra efectuadas ainda não liquidadas

(2)

Carteira de Fundos

Os fundos de investimento disponíveis para comercialização neste site estão legalmente autorizados pelas respectivas autoridades de supervisão desta actividade:

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, com sede na Av. Liberdade nº 252, 1056-801 Lisboa.

Comission de Surveillance du Secteur Financier, Luxemburgo. Bundesaufsichtsamt fur das Kreditwesen, Berlim.

Poderão existir campanhas em curso em que temporariamente as comissões de subscrição e/ou resgate a aplicar possam ser diferentes das indicadas ou em que as comissões indicadas poderão ter uma data limite de aplicação. Esta informação encontra-se disponível para consulta nos Prospectos do fundo.

BANCO A CTIVO BANK, S .A., co m sed e na Ru a Augus ta, 8 4 Lis bo a, com o Cap ital So cial de 17 .5 00.00 0 Euros, matricu lado na Co ns ervat ória d o Reg ist o Comer cial de Li sb oa, com o n úmero ú n ico de matr ícula e de iden tific açã o fi scal 50 0 734 305.    

A informação apresentada sobre comissões directas e indirectas aplicadas aos fundos de investimento referem-se ao presente, não reflectindo eventuais alterações registadas após a data de subscrição de unidades de participação. Assim, para análise de condições aplicáveis a investimentos já efectuados, deverão ser sempre consultados os prospectos e outra documentação disponibilizada.

Os valores das UP's são sempre apresentados na moeda de denominação dos respectivos fundos e representam a última posição disponível devidamente assinalada.

A Comissão de Gestão apresentada inclui eventuais comissões de aplicação similar, tais como eventuais comissões de distribuição. Para detalhe do valor apresentado deverão ser consultados os prospectos do fundo.

O ActivoBank recebe na qualidade de distribuidor uma parte da comissão de gestão e/ou distribuição cobradas pelo fundo num valor até 80% deste total. O recebimento destas comissões não põe em causa a protecção legítima dos interesses dos clientes.

Para melhor compreensão e comparação dos fundos de investimento nacionais e estrangeiros, as rendibilidades e outras estatísticas estão ajustadas pelas variações cambiais (estão calculadas em euros). A rendibilidade de cada fundo varia de acordo com as condições do mercado, com o preço dos activos que o compõem e, para os fundos que investem em mercados fora da zona do euro, com as flutuações cambiais. De um modo genérico os principais riscos a observar são o risco de preço em fundos com acções, e o risco de crédito e de taxa de juro em fundos com obrigações. Para os fundos que investem em mercados emergentes, há também que ter em conta os riscos de instabilidade política e alterações nas condições fiscais. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 6 (risco máximo). As rendibilidades indicadas apenas seriam obtidas caso o investimento fosse efectuado durante a totalidade do período em referência.

Para cada fundo, é mostrado o seu ranking dentro da sua categoria definida pela Interactive Data. As estatísticas, à excepção das rendibilidades actualizadas com uma maior frequência, são calculadas no final de cada mês. O rácio de sharpe é calculado com base numa taxa de juro de mercado sem risco de 2,75%. Os valores divulgados não têm em conta as comissões de subscrição e resgate, eventualmente devidas, e são meramente indicativos. Pode optar por visualizar os valores das rendibilidades históricas

(3)

A informação disponibilizada tem carácter meramente informativo e particular, sendo apresentada como mera ferramenta auxiliar, não devendo, nem podendo, desencadear ou justificar qualquer acção ou omissão, nem sustentar qualquer operação, nem ainda substituir qualquer julgamento próprio dos seus destinatários, sendo estes, por isso, inteiramente responsáveis pelos actos e omissões que pratiquem. Assim, e apesar de considerar que o conjunto de informações apresentadas foi obtido junto de fontes consideradas fiáveis, nada obsta que aquelas possam, a qualquer momento e sem aviso prévio, ser alteradas. Qualquer alteração nas condições de mercado poderá implicar alterações nesta informação. Não pode, nem deve, pois, o Banco ActivoBank, S.A. garantir a exactidão, veracidade, validade e actualidade do conteúdo informativo que compõe a informação apresentada, pelo que o mesmo deverá ser sempre devidamente analisado, avaliado e atestado pelos respectivos Clientes. Os investidores devem considerar esta informação como mais um instrumento no processo de tomada de decisão de investimento. O Banco ActivoBank, S.A. rejeita, assim, a responsabilidade por quaisquer eventuais danos ou prejuízos resultantes, directa ou indirectamente da utilização da informação apresentada, independentemente da forma ou natureza que possam vir a revestir. A reprodução total ou parcial desta informação não é permitida sem autorização prévia. BANCO A CTIVO BANK, S .A., co m sed e na Ru a Augus ta, 8 4 Lis bo a, com o Cap ital So cial de 17 .5 00.00 0 Euros, matricu lado na Co ns ervat ória d o Reg ist o Comer cial de Li sb oa, com o n úmero ú n ico de matr ícula e de iden tific açã o fi scal 50 0 734 305.    

Esta informação não constitui aconselhamento personalizado ou recomendação de investimento/desinvestimento e não dispensa a consulta prévia das condições de comercialização (subscrição e resgate), bem como da política de investimento do fundo de investimento, através da leitura do prospecto simplificado.

As marcas detidas pelas Sociedades Gestoras são marcas registadas e utilizadas sob licença.

Tipos de Fundos

Fundos Flexíveis (F): A composição do património dos Fundos Flexíveis pode registar alterações significativas sempre que a Entidade Gestora o entenda, de acordo com a Política de Investimento, incluindo a utilização de instrumentos financeiros derivados, com implicações ao nível do risco de taxa de juro, risco de crédito, risco de preço e risco cambial.

Fundos Especiais de Investimento (O): A subscrição de FEI implica a aceitação dos riscos decorrentes do investimento nos activos que compõem a carteira do fundo, da utilização de instrumentos financeiros derivados, de alavancagem financeira ou outras técnicas de gestão e de uma eventual concentração dos investimentos do fundo.

Fundos Harmonizados (H): Fundo de investimento que obedece à legislação nacional sujeita às regras definidas pela Directiva Comunitária n.º 85/611/CEE de 20 de Dezembro, alterada pelas Directivas 107/2001/CE e 108/2001/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de Janeiro de 2002, podendo ser comercializados sem restrições no espaço comunitário.

Especificamente, as informações sobre fundos de investimento mobiliário não dispensam a consulta dos prospectos e regulamentos de gestão dos fundos e as informações sobre valores mobiliários negociados em mercados secundários não dispensam a consulta das informações obrigatórias periódicas e dos prospectos, no caso de obrigatória a sua existência.

(4)

Operações sobre Fundos de investimento

As operações sobre fundos terão de ser efectuadas até uma hora determinada, para que tenham efeito de processamento nesse dia. Essa hora especifica está indicada nas condições gerais de cada um dos fundos. Todos os pedidos com entrada depois dessa hora, serão considerados como efectuados no dia útil seguinte. Se pretender anular os pedidos, só o poderá fazer até à hora determinada do dia em que o pedido foi considerado, através da Linha Activo 210 030 700, disponível de 2ª a 6ª feira das 8h às 22h e sábado e domingo das 12h às 20h.

Ao valor das operações será acrescentado o custo da conversão cambial para os casos dos fundos denominados em moeda não Euro.

Negociação em geral BANCO A CTIVO BANK, S .A., co m sed e na Ru a Augus ta, 8 4 Lis bo a, com o Cap ital So cial de 17 .5 00.00 0 Euros, matricu lado na Co ns ervat ória d o Reg ist o Comer cial de Li sb oa, com o n úmero ú n ico de matr ícula e de iden tific açã o fi scal 50 0 734 305.    

Nas ordens de bolsa sem limite de preço ("ordens ao melhor"), o custo estimado para a operação poderá ser ultrapassado, podendo ser obtida informação adicional através dos contactos habituais.

Para alteração de uma ordem de bolsa em curso, deverá primeiro proceder ao seu cancelamento e posteriormente registar nova ordem.

No caso do mercado nacional, apenas estão disponíveis para negociação através dos canais remotos disponíveis (internet e aplicações móveis) os títulos listados no Mercado de Cotações Oficiais. Para negociar títulos do Segundo Mercado, contacte-nos através da Linha Activo 210 030 700, disponível de 2ª a 6ª feira das 8h às 22h e sábado e domingo das 12h às 20h.

Os mercados não regulamentados apresentam riscos acrescidos de negociação, mais concretamente ao nível da liquidez, da elevada volatilidade ou da ausência de controlo de informação financeira das entidades emitentes. Os mercados Easynext (mercado de negociação dos warrants estruturados na Euronext) são mercados não regulamentados. As ordens serão executadas nas melhores condições que o mercado viabilize. Tal significa que, se a ordem for executada fora do mercado regulamentado, o preço de execução será igual ou melhor, para o Cliente, que aquele que resultaria da execução nesse mesmo mercado.

No mercado Easynext o período de negociação dos instrumentos financeiros é diferenciado em função do segmento a que pertencem.

As ordens de bolsa realizadas no mercado alemão, português, francês, holandês e belga têm liquidação financeira em D+2. Todos os restantes mercados disponibilizados para negociação via site têm liquidação financeira em D+3.

Os termos concretos de execução das ordens de bolsa podem ser solicitados ao Activobank através dos canais habituais.

Negociação de Obrigações

A negociação de obrigações na Euronext Lisbon é efectuada diferenciadamente tendo em atenção o respectivo mercado, através da modalidade de leilão para a Divida Privada, os quais ocorrem às 10:30h e às 15:30h de cada dia de funcionamento do mercado, e através

(5)

Conteúdos fornecidos por terceiros

Todos os conteúdos fornecidos por entidades externas no ActivoBank devidamente identificadas são da exclusiva responsabilidade dessas entidades e destinam-se, em exclusivo, à divulgação privada constituindo um meio auxiliar de informação para os seus utilizadores. O ActivoBank procura seleccionar os fornecedores de conteúdos que detenham elevados níveis de fiabilidade e credibilidade na prestação de serviços, não prestando, porém, qualquer garantia quanto ao seu rigor e actualidade.

As informações de carácter fiscal constantes no ActivoBank destinam-se a utilização privada como meio auxiliar de informação e não dispensam o recurso a especialistas, advogados e aos serviços oficiais na resolução de qualquer situação particular. O ActivoBank não garante a sua precisão nem a sua rigorosa actualização, declinando qualquer responsabilidade pelo uso que possa vir a ser efectuado com essa informação.

BANCO A CTIVO BANK, S .A., co m sed e na Ru a Augus ta, 8 4 Lis bo a, com o Cap ital So cial de 17 .5 00.00 0 Euros, matricu lado na Co ns ervat ória d o Reg ist o Comer cial de Li sb oa, com o n úmero ú n ico de matr ícula e de iden tific açã o fi scal 50 0 734 305.    

Todas as informações e, em geral, os conteúdos do site do ActivoBank podem ser alterados sem aviso prévio, com excepção daqueles a que a lei ou as condições de prestação de serviços bancários, de investimento, de recepção e transmissão de ordens por conta de outrem, cujos termos se encontram expressos nas cláusulas contratuais gerais e nos contratos individuais que expressamente o obriguem.

Propriedade intelectual

Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos do ActivoBank que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são pertença do ActivoBank, incluindo as informações, as ferramentas, o desenho gráfico das páginas na Internet, com todos os seus componentes e todas as figuras, gráficos ou textos.

Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do site ActivoBank, sem autorização prévia dos seus proprietários.

Referências

Documentos relacionados

Transpondo para os dias atuais, a “República das Teclas” vende a possibilidade a qualquer indivíduo o acesso ilimitado a um universo de informações e conhecimento

2001, foi dada ênfase apenas ao alongamento dos músculos isquiotibiais, enquanto o tratamento por meio da RPG alongou todos os músculos da cadeia posterior e, por meio do

3 O presente artigo tem como objetivo expor as melhorias nas praticas e ferramentas de recrutamento e seleção, visando explorar o capital intelectual para

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão

Em uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), o desperdício é proveniente da sobra aproveitável ou limpa, denominado aquele alimento produzido, mas que não foi para

Art.. II - Emitir voto de qualidade, no caso de empate. IV - Participar da aprovação da ata, bem como assiná-la, na qualidade de presidente. V - Requisitar das instituições

Miguel de Britto Lyra Filho aguarda.” RELATOR(A): EXMO. MARCOS COELHO DE SALLES, JUIZ CONVOCADO, com jurisdição limitada, para substituir o Exmo. Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e