• Nenhum resultado encontrado

CÂMARA MUNICIPAL DE PROENÇA-A-NOVA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CÂMARA MUNICIPAL DE PROENÇA-A-NOVA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CÂMARA MUNICIPAL DE PROENÇA-A-NOVA

Reunião ordinária realizada no dia 05/02/2018

Deliberações Aprovadas em Minuta

Na reunião do órgão executivo, realizada no dia 05/02/2018, com a presença dos membros acima referidos, foram aprovadas em minuta, nos termos do n.º 3 do artigo 57.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações que resumidamente se transcrevem:

2.2 Solicitação de pareceres - Enquadramento dos prédios no PMDFCI e no PDM

Presente a informação do Gabinete Florestal n.º 17, relativa à emissão de parecer solicitado por Rui e

Norberto, Lda. em representação de José Amílcar Alves Lopes Parente para

arborizações/rearborizações a efetuar nos artigos matriciais rústicos n.ºs 31001, 34084 e 34138 da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral.

Presente também a informação do Gabinete Florestal n.º 18, relativa à emissão de parecer solicitado por Rui e Norberto, Lda. em representação de Luís Fernando Alves Lopes para arborizações/rearborizações a efetuar nos artigos matriciais rústicos n.ºs 34118, 34119, 34120 e 34121 da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral.

Foi também presente a informação do Gabinete Florestal n.º 19, relativa à emissão de parecer solicitado por Rui e Norberto, Lda. em representação de Carlos Manuel Alves Lopes Parente para arborizações/rearborizações a efetuar no artigo matricial rústico n.º 34116 da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral.

Presente ainda a informação do Gabinete Florestal n.º 20, relativa à emissão de parecer solicitado por Luís Manuel Silveira Rodrigues, para arborizações/rearborizações a efetuar no artigo matricial rústico nº 36951 da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral.

Foi ainda presente a informação do Gabinete Florestal n.º 21, relativa à emissão de parecer solicitado por Rui e Norberto, Lda. em representação de Fernando Ribeiro Simões, para arborizações/rearborizações a efetuar no artigo matricial rústico nº 17538 da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral.

Postas a votação, foi deliberado por unanimidade emitir pareceres favoráveis, nos termos exarados nas informações presentes na reunião.

2.3 Análise e aprovação do Contrato-Programa a celebrar com o Centro de Ciência Viva da Floresta

Presente a minuta do contrato programa a celebrar com o Centro de Ciência Viva da Floresta, para apoio à divulgação científica e tecnológica junto da população e especialmente junto da comunidade juvenil.

Após análise e sujeição a votação, foi deliberado por unanimidade, aprovar a minuta do Contrato Programa a celebrar com o Centro de Ciência Viva, atribuindo-lhe o apoio global máximo de duzentos mil euros, sendo que o vereador Sr. João Manso não participou nesta votação, tendo-se ausentado da sala e só regressando após a votação.

2.4 Análise e aprovação do Protocolo de Colaboração a celebrar com a Associação de Produtores Florestais e Agrícolas do Concelho de Proença-a-Nova

(2)

Presente para análise e aprovação a minuta do Protocolo de Colaboração a celebrar com a Associação de Produtores Florestais e Agrícolas do Concelho de Proença-a-Nova.

Colocado a votação foi deliberado por unanimidade, aprovar a minuta do Protocolo de Colaboração a celebrar com a Associação de Produtores Florestais e Agrícolas do Concelho de Proença-a-Nova, atribuindo-lhe o apoio de vinte mil euros.

2.5 Análise e aprovação do Protocolo de Colaboração a celebrar com a Associação de Desportos Aeronáuticos

Na sequência do pedido de apoio da Associação de Desportos Aeronáuticos foi presente a minuta do Protocolo de Colaboração a celebrar com aquela associação e que se prendem com a realização de eventos desportivos de índole aeronáutica.

Analisado o referido protocolo, foi submetido a votação, tendo sido aprovado por unanimidade, com a comparticipação financeira inerente de vinte e um mil euros.

2.6 Análise e aprovação do Protocolo de Colaboração a celebrar com a Casa do Benfica de Proença-a-Nova

Presente a minuta do Protocolo de Colaboração a celebrar com a Casa do Benfica de Proença-a-Nova o qual define as condições e montantes a transferir para aquela Associação durante o corrente ano. Colocada a votação, foi deliberado por unanimidade, aprovar a minuta do contrato programa a celebrar com a Casa do Benfica de Proença-a-Nova e que inclui o apoio financeiro de seis mil euros.

2.7 Análise e aprovação do Protocolo de Colaboração a celebrar com a Companhia de Teatro de Montes da Senhora

Presente a minuta do Protocolo de Colaboração a celebrar com a Companhia de Teatro de Montes da Senhora bem como, o seu Plano de Atividades para o ano 2018.

Após análise e posto a votação, foi deliberado por unanimidade, aprovar a minuta do Protocolo de Colaboração, atribuindo à Companhia de Teatro de Montes da Senhora o apoio financeiro de quatro mil euros.

2.8 Proposta de preço - cobrança de bilhetes

Presente informação do Gabinete de Comunicação e Promoção Turística, relativa aos espetáculos programados para os quartos sábados de cada mês (fevereiro a novembro) e para os quais propõe a cobrança de bilhetes de entrada, no sentido de minimizar os custos associados àquelas iniciativas. Colocado a votação, foi deliberado por unanimidade, fixar os preços dos bilhetes de adulto em três euros e dez cêntimos e de estudante em um euro e vinte cêntimos, com exceção dos bilhetes do espetáculo a realizar em fevereiro, cujos bilhetes serão de sete euros para adulto e três euros para estudante.

2.9 Comparticipações Anuais:

(3)

Presente email da Pinhal Maior relativo à comparticipação financeira a pagar pelo Município, no ano de 2018, e cuja totalidade anual se cifra em oito mil, novecentos e setenta e oito euros e quarenta cêntimos.

Posto a votação, foi deliberado por unanimidade, transferir para a Pinhal Maior - Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, o valor de oito mil novecentos setenta e oito euros e quarenta cêntimos, repartido por doze prestações mensais de setecentos e quarenta e oito euros e vinte cêntimos.

2.9.2 Associação Nacional de Municípios Portugueses

Presente a circular n.º 64/2017/AR da Associação Nacional de Municípios Portugueses a informar que o valor da quota a pagar pelo Município no ano 2018 é de quatro mil trezentos e seis euros e setenta cêntimos.

Posta a votação, foi deliberado por unanimidade, aprovar o pagamento da quota anual, no valor de quatro mil trezentos e seis euros e setenta cêntimos.

2.9.3 CIMBB-Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa

Presente o ofício n.º 4/2018 da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa que informa o valor da comparticipação a pagar pelo Município, durante o ano 2018, àquela Comunidade e que importa em quarenta e quatro mil e trinta euros.

Posto a votação, foi deliberado por unanimidade, aprovar o pagamento da comparticipação, no valor de quarenta e quatro mil e trinta euros.

2.9.4 ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias de Xisto

Presente informação relativa à comparticipação financeira a transferir no ano corrente para a ADXTUR.

Colocada a votação, foi deliberado por unanimidade, transferir para a ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias de Xisto a importância de sete mil seiscentos e oitenta euros.

2.10 Atribuição de apoios e subsídios: 2.10.1 Baja TT do Pinhal 2018

Presente um ofício da Escuderia de Castelo Branco a solicitar o apoio financeiro de quinze mil euros e o pagamento das despesas relacionadas com os serviços da GNR, com a divulgação e promoção do campeonato em televisão, com os outdoors e as refeições dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, relativos à realização da prova “Baja TT Pinhal - 2018”.

Posto a votação, foi deliberado por unanimidade, aprovar o pagamento do apoio financeiro de quinze mil euros à Escuderia de Castelo Branco, bem como o pagamento dos serviços prestados pela GNR e outros serviços inerentes à realização da prova.

(4)

Presente para análise e aprovação o contrato programa de cooperação estratégica no âmbito da indústria do cinema a celebrar entre o município e a Centro Portugal Film Commission, Associação Cultural e que visa atrair para o concelho produções cinematográficas e audiovisuais.

Posto a votação, foi deliberado por unanimidade, aprovar o pagamento do apoio financeiro de quinhentos e quinze euros ao Centro Portugal Film Commission, Associação Cultural.

2.10.3 Clube de Caçadores do Concelho de Proença-a-Nova

Presente carta do Clube de Caçadores de Proença-a-Nova a solicitar apoio para as despesas inerentes à manutenção da zona de caça e á realização de largada.

Posto a votação, foi deliberado por unanimidade, atribuir o apoio de catorze mil e quinhentos euros ao Clube de Caçadores do Concelho de Proença-a-Nova.

2.11 Pedido de apoio no transporte de alunos com necessidades educativas especiais (NEE) - Ano letivo 2017/2018

Presente informação do Serviço Administrativo relativa ao pedido de apoio formulado por Fernando José Ribeiro Lopes, residente em Pedra do Altar, para a permanência do seu filho, Jorge Fernando Cardoso Lopes, portador de deficiência - incapacidade permanente global de 90% - na Escola de Educação Especial da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Castelo Branco.

Posto a votação, foi deliberado por unanimidade, atribuir o apoio de duzentos e nove euros a Fernando José Ribeiro Lopes, para a frequência do seu filho na Escola de Educação Especial da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Castelo Branco, durante o ano letivo 2017/2018.

2.12 Procedimento concursal - Reserva de recrutamento interna de um assistente operacional

Presente proposta subscrita pelo Sr. Presidente relativa a autorização para abertura de procedimento concursal com recurso à utilização da reserva de recrutamento interna de um Assistente Operacional, na área de atividade de auxiliar de serviços gerais.

Posto a votação, foi deliberado por unanimidade, o recurso à utilização da reserva de recrutamento interna de um Assistente Operacional, na área de atividade de auxiliar de serviços gerais, para exercer funções na Divisão de Obras, Planeamento Urbanístico, Serviços e Equipamentos Urbanos e Ambiente/Setor de Ambiente e Espaços Verdes na Secção de Higiene, Feiras e Cemitérios na modalidade de relação jurídica de emprego público em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, que corresponde à 1.ª posição remuneratória da carreira de Assistente Operacional.

2.13 Programa de regularização extraordinária dos vínculos precários

Presente informação do serviço jurídico, que fundamenta a tomada de deliberação, relativa ao programa de regularização extraordinária dos vínculos precários, nomeadamente a situação da trabalhadora Sónia Maria Tavares Martins, com contrato de prestação de serviços, em regime de avença celebrado em 17/02/2017, pelo período de um ano e sem possibilidade de renovação, para além de outros no âmbito dos contratos emprego-inserção e emprego-inserção +, que após esclarecimento por parte da DGAL, possam surgir.

(5)

a) Dar inicio ao procedimento de regularização extraordinário dos vínculos precários, reconhecendo o levantamento efetuado pelos serviços, no que diz respeito ao contrato de prestação de serviços, que está a terminar;

b) Reconhecer que o exercício de funções por parte de Sónia Maria Tavares Martins, desde 1 de março de 2017, correspondem a necessidades permanentes da autarquia, não detendo para tal vínculo jurídico adequado – em conformidade com o n.º 3 do artigo 2.º. E, na sequência de tal decisão que o contrato de prestação de serviços existente seja prorrogado até à conclusão do procedimento concursal, o qual só poderá ter início quando se completar o prazo de um ano do exercício de funções – em conformidade com o n.º 1 do artigo 16.º e a alínea b) do n.º 1 do artigo 8.º;

c) Aguardar por um esclarecimento da DGAL quanto á questão controvertida dos contratos emprego de inserção, contratos emprego-inserção +, para depois se poder fazer um correto levantamento das situações abrangidas.

2.14 Aprovação do mapa de fluxos de caixa

Presente informação do Setor de Contabilidade e Património, que anexa o mapa resumo dos fluxos de caixa da gerência de 2017, que evidencia, para além dos saldos, os valores dos recebimentos e pagamentos, quer a nível da execução orçamental, quer de operações de tesouraria.

Posto a votação, foi aprovado por unanimidade.

2.15 Declaração de Compromissos Plurianuais e Pagamentos e Recebimentos em Atraso - Conhecimento

O Sr. Presidente deu conhecimento da declaração por si subscrita, relativa à assunção de compromissos, aos pagamentos em atraso e aos recebimentos em atraso.

A Câmara tomou conhecimento.

2.16 Aprovação de projetos de arquitetura: 2.16.1 Processo n.º 267/1987 - Req. 28173

Presente informação relativa ao licenciamento de projeto de arquitetura, solicitado por Ana Maria da Cruz Guerreiro Valentim e outra, para construção de garagem em Ripanso.

Posto a votação, o processo n.º 267/1987 - Req.º n.º 28173/2017, foi aprovado por unanimidade.

2.16.2 Processo n.º 39/2013 - Req. 1451

Presente informação relativa ao licenciamento de projeto de arquitetura, solicitado por Francisco Penso Teixeira, para construção de moradia em Portela da Lameira – Sobreira Formosa.

Posto a votação, o processo n.º 39/2013 - Req.º n.º 1451/2018, foi aprovado por unanimidade. Paços do Concelho de Proença-a-Nova, 5 de fevereiro de 2018

Referências

Documentos relacionados

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Tolerância a Faltas PJG 98 17-03-2000 2:06 15 Arquitectura do Servidor Sistema de ficheiros local Núcleo SO Sistema de ficheiros distribuído (servidor). Pedidos vindos dos clientes

Desse universo, são consideradas as empresas que publicaram, de forma acessível, os Relatórios de Sustentabilidade 2013 com modelo GRI G3 e G3.1, já que de uma versão para outra