• Nenhum resultado encontrado

Que locais podem ser usados como centros de exame MMM17?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Que locais podem ser usados como centros de exame MMM17?"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

May Measurement Month country leader toolkit

Perguntas frequentes para líderes nacionais Maio, Mês de Medição Que locais podem ser usados como centros de exame MMM17?

Nós deixamos a seu critério selecionar os locais de exame e parceiros – como farmácias ou clínicas – que você escolher para trabalhar.

O ideal é que haja acesso a rede wi-fi ou 4G no local. Se houver custos em seus locais de exame, como aluguel de espaço ou acesso a rede wi-fi, eles terão que ser arcados no local. A ISH providenciou seguro de responsabilidade pública se for necessário – a apólice de seguro pode ser baixada em www.maymeasure.com/downloads.

Você também pode precisar garantir que todos os seus locais atendam a requisitos locais de saúde e segurança.

Que equipamentos médicos serão necessários?

Cada local precisará obviamente de um ou mais dispositivos eletrônicos automatizados ou esfigmomanômetros convencionais para fazer as medições de pressão.

Alguns de seus voluntários podem já ter acesso fácil aos equipamentos de que precisam – e preferem usar – ou eles já podem estar disponíveis no local.

Para quem não tem equipamentos, o fornecedor global Omron Healthcare está disponibilizando 20.000 dispositivos eletrônicos sem custo – fale conosco no endereço mmminfo@ish-world.com para saber se seu país está incluído.

Alguns líderes nacionais fizeram acordos em nível local com outros fornecedores – informe-nos por e-mail em mmminfo@ish-world.com se isto inclui você.

(2)

May Measurement Month country leader toolkit

Que outros equipamentos serão necessários?

Você precisará de algumas mesas e cadeiras – o número depende do tamanho do local. No mínimo, cada local precisará de um lugar para o público sentar enquanto aguarda, e uma mesa e duas cadeiras para registrar as medições.

A mesa de exame precisa ser grande o suficiente para comportar os equipamentos de medição e um notebook/tablet e/ou telefone, com espaço para a pessoa examinada descansar seu antebraço. A cadeira para a pessoa a ser examinada precisa ter encosto e ser da altura certa para permitir que os pés repousem sobre o chão. O voluntário que realiza o exame também precisa de uma cadeira.

Algum dos voluntários precisa ter qualificação médica? Não.

Não é essencial que os voluntários tenham qualificação médica ou tenham trabalhado na área da saúde, mas prevemos que muitos tenham este tipo de experiência.

Nós esperamos o envolvimento de enfermeiros, estudantes de medicina, farmacêuticos e também aposentados, mas é perfeitamente aceitável incluir pessoas sem nenhuma experiência médica.

Quais as funções dos voluntários?

Seus voluntários locais terão duas funções ao operar seus locais de exame…

● Recepção — inclui receber o público, tomar conta deles enquanto estiverem aguardando o exame e esclarecer dúvidas

● Clínica — inclui realizar e registrar as medições de pressão sanguínea e fornecer orientações.

É melhor colocar as pessoas da equipe com experiência médica para fazer as medições de pressão sanguínea e deixar o restante dos voluntários se concentrarem em receber o público.

(3)

May Measurement Month country leader toolkit

Como os voluntários farão as leituras de pressão sanguínea?

O Maio, Mês de Medição é uma iniciativa global e os dados registrados serão usados para fins de pesquisa, então é essencial que todos trabalhem da mesma forma.

Há dois vídeos para voluntários – um abrange fazer medições automatizadas e o outro abrange medições manuais. Há links para os vídeos em www.maymeasure.com/downloads junto com um documento Como Medir a Pressão Sanguínea para o MMM17 que você poderá baixar.

Como líder nacional, primeiro familiarize-se com os dois vídeos e instruções por escrito. Então se certifique de que todos os voluntários locais – incluindo aqueles encarregados de receber o público – também tenham assistido ao vídeo respectivo de sei local e entendam o que se espera deles.

Você também deverá ler e entender o protocolo MMM e o consentimento livre e esclarecido para participantes. Certifique-se de que todos os locais de exame tenham cópias impressas de ambos disponíveis. Você pode baixá-los em www.maymeasure.com/downloads.

Como os voluntários registram seus dados? Há três maneiras…

● Usando o aplicativo MMM17 com um telefone celular, tablet ou laptop (você precisará de rede wi-fi ou 4G)

● Usando o documento que fornecemos (será necessário um notebook ou tablet, mas isto poderá ser feito off-line)

● Usando uma versão impressa do documento (não será necessário um notebook ou tablet).

Qual o mais fácil?

Usar o aplicativo MMM17 que foi especialmente projetado é nossa preferência para registrar os dados e também a mais fácil.

(4)

May Measurement Month country leader toolkit

Você e suas equipes locais poderão saber como usar o aplicativo MMM17 baixando o documento Como usar o aplicativo MMM17 em www.maymeasure.com/downloads. E se não houver rede wi-fi ou 4G disponível no local de exame?

Seus voluntários locais terão que registrar as medições no documento que fornecemos, que você pode baixar em www.maymeasure.com/downloads.

Eles poderão então…

● Usar o documento em um notebook ou tablet enquanto estiverem off-line ● Imprimir o documento e inserir as medições manualmente.

Se eles usarem o documento que fornecemos, eles terão que enviar as medições para você como líder nacional. Você então precisará enviar os dados para nós.

Precisamos medir algo mais nos locais de exame MMM?

Pedimos aos voluntários que meçam a temperatura ambiente, o que é o ideal, onde estiverem trabalhando com o público.

Eles podem usar um termômetro físico – que precisará ser providenciado no local – ou usar um aplicativo de telefone.

A medição de temperatura ambiente é uma estatística importante no MMM17, mas não deixe que a falta de um termômetro impeça ninguém de fazer a sessão de exames.

Quais as recomendações para o público?

Nós criamos uma folha com perguntas frequentes para o público ler enquanto aguarda a medição e um cartão do tamanho de um cartão de visitas que as pessoas podem levar para casa com suas medições de pressão sanguínea.

(5)

May Measurement Month country leader toolkit

Quem for considerado hipertenso pode receber as Ten Top Tips (dez dicas) de mudanças no estilo de vida para ajudar a baixar sua pressão sanguínea. Também há uma folha de recomendações que seus voluntários podem usar para ajudar as pessoas a entenderem o que significa sua leitura alta de pressão sanguínea.

Você precisará baixar todos estes PDFs e configurá-los para impressão. Todas as despesas de impressão devem ser pagas no local e não poderão ser reembolsadas pela ISH.

O que está acontecendo nas mídias e redes sociais?

Uma agência de relações públicas líder no Reino Unido, a East of Eden, está ajudando na publicidade do Maio, Mês de Medição em todo o mundo.

Você pode divulgar o perfil do MMM17 em suas mídias nacionais e criamos um kit de ferramentas de mídia para ajudá-lo a fazer isto. Você pode baixá-lo em www.maymeasure.com/downloads.

Há contas exclusivas em redes sociais como… ● Twitter (twitter.com/MayMeasure17)

● Facebook (www.facebook.com/maymeasure/)

● Instagram (www.instagram.com/maymeasurementmonth17/) ● YouTube

(www.youtube.com/playlist?list=PL_Mj6iWUbRRcrDRA1h6PHiDg4oNuk3c9h). Você pode entrar na conversa em qualquer uma ou todas estas plataformas para ajudar a divulgar como você vai realizar o MMM17 em seu país.

Nós agradecemos se você também puder nos manter informados sobre o que você está fazendo.

Há algum material para voluntários locais publicarem em seus locais de exame? Sim.

(6)

May Measurement Month country leader toolkit

Nós criamos um pôster e panfletos promocionais que os voluntários podem adaptar para incluir locais de exames, horários de abertura e quaisquer outras informações relevantes para suas comunidades. Eles podem ser baixados em www.maymeasure.com/downloads. Você também pode baixar a arte pronta para impressão de um "banner pop-up" que você e seus voluntários podem usar para promover o MMM17 e os locais de exame.

Todos estes itens podem ser baixados em www.maymeasure.com/downloads e impressos no local – você precisará arcar com estas despesas.

Se tiver perguntas sobre montar e operar centros de exame MMM que não foram respondidas aqui, envie um e-mail para mmminfo@ish-world.com.

Referências

Documentos relacionados

Cabe ressaltar que os municípios que exibiram grau de desenvolvimento muito baixo e baixo, se encontram em sua maioria na região centro-sul, que, como ilustração, abriga a capital

De realçar que o número dos casos diminuiu para 144 em São Vicente e para 92 no concelho da Praia, em comparação com o mesmo período anterior, enquanto os concelhos de São Miguel

Capítulo 7 – Novas contribuições para o conhecimento da composição química e atividade biológica de infusões, extratos e quassinóides obtidos de Picrolemma sprucei

Não houve interações significativas (P>0,05) entre espaçamento entre linhas e densidade populacional para produção de matéria seca, participação de colmos e folhas na

(2006) verificaram, ao submeterem o pinhão- manso a níveis crescentes de salinidade da água de irriga- ção, em casa-de-vegetação, na fase inicial de crescimento (30 dias após

Dizemos isso porque, no cálculo da diferença a favor do consumidor ou no complemento do preço, há de ser considerado o preço do produto viciado como era praticado à vista. Apenas

Na apresentação dos dados estatísticos, ficou demonstrada à todos os participantes a dimensão da pesquisa, abrangendo o setor produtivo como um todo, enfocando a produção

Corporate Control and Policies Page 12 UNIVERSIDAD DE PIURA UNIVERSIDAD DEL PACÍFICO UNIVERSIDAD ESAN UNIVERSIDAD NACIONAL AGRARIA LA MOLINA UNIVERSIDAD NACIONAL