• Nenhum resultado encontrado

ENOTURISMO EM NAPA VALLEY

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ENOTURISMO EM NAPA VALLEY"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

Serviços

 Tradução (inglês-português/português-inglês);

 Produção de artigos (250, 300, 400, 500, 600, 700,

800, 900, 1000, 1500 e 2000 palavras);

Produção de e-books (20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e

100 páginas);

 Revisão (ortográfica e gramatical);

Contato

Whatsapp: (11) 97589-2637

Email:

marcelaenaile@yahoo.com.br

Facebook:

https://www.facebook.com/marcelafreelancer

(2)

Produção de Artigos

CHINCHILAS

Quem nunca amou uma Chinchila ou nunca desejou ter uma para si, não conhece de fato esse animal incrível e fofo demais, então saiba mais sobre as chinchilas e como tê-las den-tro de casa.

Aos poucos as chinchilas conquistaram um lugar no meu coração, seja pela aparên-cia fofa que para mim acaba sendo uma mistura de hamster com coelho, sua pelagem macia ou mesmo as orelhas grandes.

As chinchilas são animais provenientes da América do Sul, especificamente da região dos Andes, daí vem o motivo de sua pelagem ser tão densa, chegando a ter cerca de 20000 pelos por centímetros quadrados, ou seja, muito pelo para um animal tão peque-no.

Agora vai uma informação importante, chinchilas estão longe de serem os animais mais fáceis de se cuidar do mundo, você precisa estar ciente disso quando quiser comprar uma, ou mesmo quando pensar em comprar uma.

A chinchila é um animal de hábitos noturnos, o que em muitos casos pode acabar atrapalhando a relação com o dono, a não ser que você tenha tantos hábitos noturnos quando a chinchila, então neste caso, não há tantos problemas assim.

Manter as chinchilas em ambientes que possuem outros animais pode ser uma tare-fa muito estressante, principalmente por que a chinchila acaba sendo um animal

(3)

extre-mamente sensível. Devido a sensibilidade dela, é recomendado sempre que você tenha um casal, assim elas acabam não se sentindo tão solitárias assim, principalmente se o do-no dormir cedo. Você pode optar por castra-las sem problema algum.

Você pode optar por colocar as chinchilas em gaiolas grandes e bem confortáveis, onde tenham espaço suficiente para se manter e para deitar também, hoje em dia é pos-sível encontrar modelos bem bacanas de gaiolas. Procure sempre deixa-la longe de locais úmidos e de locais que tenham corrente de ar.

Este seria o tipo de gaiola ideal para você manter suas chinchilas confortáveis e feli-zes, com espaço suficiente para que elas circulem a vontade estiquem as pernas e dur-mam.

Lembrando que nada te impede de deixa-la sair durante alguns momentos do dia e deixar sua chinchila ainda mais feliz e contente, além disso você pode acabar brincando um pouco com ela, sempre lembrando que elas são sensíveis.

Outro detalhe importante a ser mencionado é que as chinchilas devem tomar ba-nhos a seco, e quando estiver na época do verão, pode ser realizado até dois baba-nhos. Co-mo elas possuem uma pelagem grossa e densa, então os pelos Co-molhados deCo-moram muito para ficarem secos, desta forma elas podem acabar contraindo grave doenças. Lembre-se de nunca molhar nenhum roedor.

Cuidado ao deixar sua chinchila solta pela casa, principalmente por que elas roem praticamente tudo o que vem pela frente, desde móveis, até mesmo fios. Então sempre

(4)

que a soltar, fique de olho, para que ela não causa nenhum dano na sua casa.

Procure deixar tanto a alimentação quanto água a vontade dentro da gaiola, assim ela acaba se servindo à vontade. Você deve colocar sempre uma espécie de toca de ma-deira dentro da casinha da chinchila, como ela é um roedor, pode acabar usando o casi-nha para aparar seus dentes. Assim você evita que os dentes dela cresçam muito e econo-miza um bom dinheiro com dentista veterinário.

ENOTURISMO EM NAPA VALLEY

Napa Valley é um dos 58 condados que existem no estado da Califórnia, Estados Uni-dos. Esta região, como a própria foto diz em uma tradução livre: “Bem-vindo a famosa re-gião de crescimento do vinho... e o vinho engarrafado é poesia...”, ou pelo menos, algo muito próximo a essa ideia.

Napa Valley é uma das regiões do Estados Unidos mais conhecida por sua incrível produção de vinhos, localizada a cerca de 100 quilômetros da grande cidade de San Fran-cisco, é praticamente um pecado estar na região e não visitar Napa Valley, ainda mais quando ele acaba se tornando um dos destinos mais conhecidos em relação ao enoturis-mo nos Estados Unidos.

A região só veio a ganhar destaque por volta da década de 70, quando alguns vinhos da região, chegaram a superar os tradicionais vinhos franceses em competições na França. Assim sendo, a região acabou por ganhar incrível destaque no mundo, como um dos mai-ores produtmai-ores de vinhos de altíssima qualidade.

(5)

A região de Napa Valley é conhecida por ter uma combinação única de solo, um rele-vo ideal, além de um clima quente e uma umidade que juntos criam a condição perfeita para a criação de parreiras na região. Além disso, a região é tão conhecida que chega a receber cerca de quatro milhões de visitantes, todos os anos.

Napa Valley é considerada a segunda região mais visitada dos Estados Unidos, che-gando a perder apenas para a Disney, porém, para muitos fãs de vinhos, Napa Valley é considerada a própria Disneylândia do vinho, agradável a quase todos e aos diversos pala-dares dos apreciadores dos vinhos.

Napa Valley acaba sendo um roteio de enoturismo, muito além da degustação de vinhos, as paisagens são incríveis. Nos Estados Unidos a junção de bebidas alcoólicas e di-reção, podem vir a resultar em prisão, sendo assim, você pode simplesmente se hospedar em algumas diversas casas e hotéis da região, ou podem optar por seguir o trem do vinho, que faz uma viagem incrível e assim não tem risco de ser preso.

Este é o incrível trem que faz a visita até a região central do condado de Napa Valley, tendo um estilo todo europeu, sendo considerado uma viagem única para a região, além disso, você já pode ir degustando um bom vinho, enquanto está no trem com destino a Napa.

(6)

O trem com destino a Napa Valley, conhecido como “Napa Valley Wine Train”, ou em uma tradução, o trem do vinho do vale do napa, é considerado um espécie de restau-rante móvel. Passando pelo coração do Vale do Napa, percorrendo um percurso de 25 milhas.

O trem é composto por apenas duas locomotivas, além da presença de três cozi-nhas a bordo, o que faz com que seja chamado de uma espécie de restaurante móvel. Os vagões possuem todos, um estilo único do início do século XX.

A região do Napa conta ainda com muitos outros locais e vinícolas que passam a ser viagem obrigatória para aqueles que passam pelo Napa Valley, sendo agora um de nos-sos principais temas.

VINÍCOLAS DO NAPA VALLEY 1º V. Sattui Winery

Está que é considerada uma das principais vinícolas e aquela que está em primeiro lugar no que consideramos uma espécie de top 10 melhores vinícolas dos Estados Uni-dos.

Sendo conhecida por uma variedade de mais de 80 tipos de vinhos e champanhes, incluindo variações do vinho do porto. O local ainda possui um espaço destinado a pique-niques, além disso, é um ótimo local para pessoas que possuem filhos, menores de ida-de, onde podem aproveitar o passeios, na área de piquenique.

2º Chateau Montelena Winery

Tomando a segunda posição de melhor vinícola de Napa Valley, ela é conhecida por sua produção de vinhos Chardonnay, que são uns dos melhores produzidos na Califórnia.

(7)

Porém, atualmente ela não é o foco principal da vinícola que tem um foco na produção de Bordeaux Cabernet Sauvignon.

Além de tudo isso, a vinícola ainda está instalada em um antigo castelo e pedras, o que acaba por conferir um passeio ainda mais inesquecível.

3º Beringer Vinewards

A terceira vinícola da lista, garante um passeio de cerca de 30 minutos, passando por tuneis de grande importância histórica, o final do passeio acaba com uma degustação dos 3 melhores vinhos selecionados.

4º Inglenook Winery

Considerada a primeira vinícola da região, fundada por um capitão finlandês que gostava de produzir vinhos de altíssima qualidade em pequenas quantidades.

Este é mais um daqueles passeios inesquecíveis pela região, que não pode faltar de jeito nenhum aos apreciadores de vinho.

(8)

Uma das pequenas propriedades produtoras de vinho na região, é reconhecida pela forte produção de vinhos do tipo Pinot Grigio. É mais um dos passeios inesquecíveis, além disso conta com um pátio ensolarado e amplo, com diversas cadeiras e em determinadas ocasiões, música.

É recomendado realizar reservas para quem desejar aproveitar ao máximo a região. 6º Opus One Winery

Está vinícola em especifico é uma junção de outras duas, que se unirão com a inten-ção de produzir vinhos do tipo Bordeaux e Cabernet Sauvignon. A propriedade é grande e impressiona por sua grandeza, além disso, ela conta com passeios de luxo.

As visitas aqui só ocorrem através de hora marcada, por isso, confira com antece-dência os dias e os horários.

7º Peju Province Winery

A vinícola conta com uma incrível variedade de 30 vinhos diferentes, além de contar com exposições de artes, no piso superior e lindos jardins, além das degustações, eles ainda contam com uma várias experiências culinárias do tipo faça você mesmo.

8º Spotteswoode Winery

Conhecida por ser uma vinícola familiar, eles contam com uma produção de 3 vi-nhos, sendo eles: Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon e uma quantidade quase não considerável de Syrah.

As visitas acontecem em horários bem determinados e os grupos são de no máximo 10 pessoas.

9º Stag’s Leap Wine Cellars

Esta vinícola é a que tornou famosos os vinhos produzidos na região de Napa, ao ganhar um concurso de vinhos em Paris e ganhar dos próprios vinhos franceses, que eram considerado um dos melhores.

10º Castello di Amorosa

(9)

ela fica dentro de um castelo de pedra, considerado uma verdadeira réplica de um gran-de castelo italiano, incluindo uma ponte levadiça.

Tradução

Texto original:

https://www.fanfiction.net/s/9488613/1/Let-Down-Your-Walls

Ela somente fez isso por que ele precisava de um corte de cabelo.

Honestamente, ele parecia ridículo. Seu cabelo estava tão longo e tão mal cortado,

estava preso e ainda não parecia certo. Se ele se mantivesse a crescer, ele iria

come-çar a parecer uma garota. Ela estava fazendo isso somente como um favor

A converso foi agradável enquanto pegou com Sousuke e ela passou os dedos através

do cabelo rude dele, colocando sessões para cima e cortando, assistindo os pedaços

cortados cair ao chão. Ela nunca havia feito isso antes e o primeiro corte era

emocio-nante. Enquanto ela continuou a pressa pareceu morrer e ela começou a pegar o jeito

nisso, completamente concentrada nas extremidades e fazer com que ele parecesse

bacana ao invés de apenas tirar o comprimento.

Ela não estava indo pensar sobre o quanto Sousuke deveria confiar nela para

deixá-la fazer isso com ele. Sousuke, o paranoico, absorvido pela guerra, oraku

mili-tar! Ela sabia como era difícil para ele. Quando ela começou, ele estava

completa-mente tenso sob sua mão, mas agora ele parecia ser capaz de relaxar se sentir

confor-tável. Ela não iria pensar em sobre como ele deixava ela afetá-lo desse jeito, o mero

pensamento fez o estomago dela erupcionar em borboletas. Não, ela não pensaria

so-bre isso.

Okay, certo. Ela estava pensando sobre isso. Especialmente desde o tema que ele

es-tava falando, a outra pessoa olhando ela fazendo ela se sentir difícil e apenas....

Erra-do. Ela poderia ver pelo reflexo de Sousuke no espelho que colocava ele no topo

também. Por que mais alguém precisaria olhar por suas costas se ela tinha Sousuke?

Sousuke faria o que fosse necessário para protegê-la e ela sabia disso. Ela sabia tanto

disso, acreditava nele tão fortemente, que ela parou no cabelo dele - cortando e

(10)

im-pulsivamente abaixando-se, seus lábios meras polegadas da orelha dele então ela

murmurou, "Você sabe eu..." Ela pausou, sentindo o peso do que ela estava prestes a

dizer. "Eu confio apenas em você, Sousuke".

Ela sentiu ele tenso sobre as mãos que estavam em seu ombro e talvez ela

te-nha dito algo errado para o momento. Isso tomou tanto do controle dele para ser

ca-paz de deixar suas defesas baixas assim como ele estava, foi apenas justo que ela

deixou um pouco da dela baixa também. Ela apenas disse... O que ela sentia. Mas o

que ela disse, muito mais do que ela diria em voz alta. Confiar... Sim, ela confiou

ne-le indubitavelmente. Mas o que ela sentiu era muito mais complicado que simpne-les-

simples-mente acreditar. Tão mais profundo. O dedão da mão esquerda dela gentilsimples-mente

aca-ricio a nuca do pescoço dele e Sousuke soltou um suspiro que ela não notou que ele

estava segurando.

"Obrigado", ele respirou com o alivio enroscado em suas palavras e ele

afun-dou embaixo das mãos deles, como se o mundo fosse levantado de suas ombros.

"De nada."

Ela se sentia presunçosa e aquecida ao mesmo tempo, e ajoelhou em frente a

ele, virando o rosto dele para cortar a franja de seu cabelo. Recorte, recorte, recorte.

A conversação morreu enquanto ela estava concentrada em não arrancar os olhos

de-le fora. Depois do dupla, não, tripla checagem, ela finalmente deu um passo para trás

e exclamou que ela havia terminado. O que ela não tinha notado, era que Sousuke

sonolento e seus lábios estavam para fora, respirar relaxado.

Ele estava dormindo. Dormindo! Kaname quase sentir sua raiva nascer. Neste tempo

todo...Ele...Estava...

Oh. Oh.

Não há qualquer outra palavras para o que ela estava fazendo, a não ser encarar.

As-sustadoramente. Ele só parecia tão... Em paz. Tão calmo, tão diferente dele mesmo.

E ele estava confortável o bastante na presença dela, ele confiava nela o suficiente

para deixar-se pegar no sono...Sousuke, o cara que normalmente dorme com uma

fa-ca e um olho aberto. Mesmo atravessando o recente desfa-canso dele. ele estava apenas

balançando suas cabeça na frente dela como se fosse a coisas mais normal do

mun-do, até mesmo Kaname pendou que ela não era nada normal e era incapaz de fazer

coisas normais.

Mas aqui ele era e ela sentiu urgência para levantas uma vez que estava

ajoe-lhada na frente dele. Tinha dificilmente uma sala entre ele e o contador e ela estava

tão perto dele, seus narizes a 3 polegadas de distância. Ele estava completamente

vulnerável e parecia tão...tão.,..

(11)

Oh.

Kaname sentiu o coração acelerar e suas bochechas enquanto seu olhas caia

descia para os lábios dele. Eles se moviam a cada respiração e ela mal podia ver o

rosa de sua língua atrás dos dentes deles...Ela sentiu a si mesma se aproximando,

co-mo se estivesse hipnotizada pela vista. Ela...Ela não notou realmente quão...Tentador

ele estava.

Ele não poderia para, mesmo que ela quisesse. Ela não estava pensando. Seus olhos

estavam colados nos lábios dele e era como se ela estivesse fora de seu corpo,

assis-tindo a si mesmo gradativamente chegar mais perto e mais perto, até o topo dos

lá-bios dele descansando entre ele e os lálá-bios dela gentilmente enrugado para segurar

ele.

Ele ainda estava dormindo, ela notou, enquanto ele começou a respirar pelo

nariz. Mas ela não poderia parar ali...Ela levou sua mão para cima a gentilmente em

forma de concha no maxilar dele, o dedão dela passando pela cicatriz de cruz que é a

marca característica de sua escuridão, pele estrangeira.

No momento em que ela move seus lábios macios contra os dele, ela sentiu a

respiração e não percebeu que ela havia fechado seus olhos, levantou os olhos

olhan-do para encontrar ele encaranolhan-do ela. Tinha que ser os dez segunolhan-dos mais intensos da

vida dela e olhou de volta, o contato foi hipnotizante. Pela primeira vez, Sousuke foi

realmente fácil de ler. A emoções dele demonstradas tão facilmente em sua face, em

seus olhos, e Kaname soube que ele havia derrubado todas as suas barreiras apenas

por ela. Ele olhou de volta adiante em seus olhos, como se tivesse certeza de algo,

enquanto seus lábios permaneciam colados em um beijo gelado.

Kaname quase estremeceu de surpresa quando Sousuke gentilmente colocou

sua mão sobre a dela e fechou vagarosamente seus olhos. Ele inclinou-se para frente,

colocando apenas uma ligeira pressão nos lábios de Kaname enquanto ele levemente

beijou-a de volta.

E Eu confio apenas em você, é o que os lábios dele pareceram sussurrar

con-tra ela.

(12)

E-book

Como desenhar seu personagem favorito

Introdução

Se você já tem uma certa prática com desenho ou se pelo menos já se arriscou, sabe que no final das contas, todos buscam conseguir minimamente reproduzir aquele seu personagem favorito o mais parecido possível.

Tudo bem que ninguém nasceu um Masashi Kishimoto da vida, mas isso não impe-de ninguém impe-de conseguir impe-desenhar uma cena entre Naruto, Sasuke e Sakura, ou você acha que impede? Negativo, as únicas coisas que vão te impedir de desenhar os perso-nagens, igual ao mestre Kishimoto são no máximo, sua preguiça e falta de tempo.

Muitos de vocês acham que Kishimoto já nasceu com o dom de desenhar, assim como outros grandes mestres de mangás, mas deixa eu te contar uma coisa. Eles não precisam ter o dom, eles só precisam se dedicar a isso e pronto. Ou seja, você também pode desenhar as grandes lendas dos animes com perfeição. Seiya, Goku e muitos mais estão todos os seus alcances se você tiver: paciência, determinação e insistência. Está vendo como não é muito difícil.

Bom, neste ebook vou mostrar algumas dicas e métodos que existem para que vo-cê ai do outro lado desta telinha, se torno um profissional em desenhar os personagens e garanto que você não vai sentir nenhuma grande dificuldade.

Método Fan Art

Farei um comentário básico sobre um método existente no mercado de desenho hoje em dia, que é conhecido como Método Fan Art, ele foi criado por Mayara Rodrigues que aprendeu a desenhar sozinha e acabou criando este método para facilitar a vida de muitas pessoas que procuram aprender a desenhar de forma fácil, rápida e eficaz.

No método dela, você basicamente aprende a analisar imagens, toda a anatomia do rosto dos personagens entre outras coisas.

Bom à ideia aqui do ebook é muito parecida, é te ajudar a desenhar seus persona-gens favoritos, principalmente para quem está começando do zero, mostrarei também alguns dos desenhos feitos por mim e trouxe uma breve noção desse método, pois seria interessante abordá-lo no ebook.

(13)

O método possui uma ideia bem simples e você perceberá isso conforme desenvol-ver a leitura, para muitos conseguir reproduzir seus personagens favoritos é um pouco difícil, mas isso não te impede de continuar tentando. Então baseado nos métodos que encontrei pela internet e pelos métodos que eu mesma utilizei, decidi colocar todas as informações realmente importantes aqui neste ebook.

Sei que muitos de vocês assim como eu, tiveram algumas dificuldades logo no ini-cio quando decidiram começar a desenhar e investir tempo e até mesmo dinheiros nos seus desenhos. Os cursos de desenho costumam ser bem caros e nem sempre fazem a diferença para todo mundo ou nem todo mundo tem dinheiro para conseguir investir em um curso bacana.

Através de muito esforço e dedicação, além de muita pesquisa em revistas em ban-cas de jornal e através de vídeos mesmo na internet, conseguir adquirir algumas técniban-cas e dicas que acabaram sendo bem úteis para mim e agora finalmente estou passando elas adiante.

Tudo o que você precisa é de um computador ou um celular mesmo, papel, lápis ou lapiseira, tempo e dedicação. Só isso já é o fundamental para que você comece a colo-car em prática, tudo o que verá aqui.

A ideia é fazer com que você pegue tanta prática ao desenhar aquele personagem que consiga reproduzi-lo em qualquer lugar a qualquer hora, sem nem ao menos ter uma foto dele a sua frente. Para isso é preciso ter os olhos afiados e fazer todo um trabalho de análise de imagem e pegar as ideias principais e pouco a pouco conseguir juntá-las em um único desenho.

(14)

Análise de Imagens – Rosto e Olhos

Como comentei anteriormente, você precisará fazer uma análise de imagens e uma super análise. Primeiro, observe a imagem como um todo, cada coisinha mínima acaba fazendo uma grande diferença no final.

Vou pegar como exemplo um desenho do Kishimoto e você vai analisa-la junto co-migo, vamos observar toda imagem e direi os pontos mais importantes dela, certo.

Observe atentamente esta imagem do anime Naturo, do Masashi Kishimoto, foque somente no Naruto que é o que mais nos interessa neste momento. Fique uns cinco mi-nutos apenas olhando, cada detalhe é essencial nessa fase, onde a observação é sua principal aliada.

Bom, se você está lendo esta frase, provavelmente observou a imagem atentamen-te duranatentamen-te os minutos que recomendei, certo. Nesta fase, é imprescindível que você preste atenção aos olhos do personagem, e ao formato do rosto, são os primeiros pas-sos desta jornada.

Colocarei mais uma imagem para que você possa observar, de um outro persona-gem e ver se você entendeu o básico deste ideia. Foque primeiro nos olhos e no formato do rosto.

(15)

Trazendo agora uma personagem feminina, preste sempre atenção ao formato do rosto e ao formato dos olhos.

Bom, agora você provavelmente deve estar se perguntando por que eu pedi que você prestasse atenção a estas imagens tão atentamente. A ideia deste ebook é que vo-cê consiga desenhar os personagens e depois sem olhara para a imagem, consiga repro-duzi-la.

Depois de toda a análise feita sobre estas imagens, sugiro que você pegue e faça um portfólio com o formato dos rostos dos personagens e também com os olhos. Você pode, por exemplo, pegar uma folha e nela fazer isso para os personagens de Naruto que deseja desenhar no futuro e em outra folha fazer o mesmo para as personagens de Sailor Moon.

Você pode, fazer uma folha para cada um dos animes que for desenhar no futuro, assim, você acaba treinando e armazenando em seu cérebro a informação de como é determinado rosto ou olho de personagem. O que faz com que acabe ficando mais fácil você conseguir desenhar ele em qualquer lugar a qualquer hora e mostrar seu talento pra os seus amigos que certamente ficarão e queixo caído.

(16)

No final desta primeira etapa, você terá algo parecido com o da ima-gem acima, porém ao invés de terem vários olhos de animes dife-rentes, você colocará, todos dos mesmos per-sonagens em uma úni-ca folha.

Você pode treinar cada olho e cada for-mato do rosto, várias e várias vezes, assim vai pegar o jeito e tudo vai acabar se tornando au-tomático e muito sim-ples.

SUGESTÃO DE TARE-FA

Pegue os dois exemplos de persona-gens que eu trouxe e pratiquem nos dois as-pectos que disse, não é necessário desenhas o personagem inteiro, só nas partes menciona-das anteriormente.

Outra dica impor-tante que eu dou, é que você brinque com o formato do rosto de personagem e vá mudando ele de posição, assim você também ganha confiança e prática.

É assim que a gente acaba encontrando referências para nossos personagens. E ao mesmo tempo que encontramos referências, já começamos a analisa-lo simulta-neamente.

(17)

Como vocês perceberam as análises sempre ocorrem por partes, você pode até fazer uma mais geral de alguns minutos, porém as mais detalhadas focam em alguns as-pectos mais específicos.

Nesta segunda etapa de análise de imagens, você observará os cabelos dos perso-nagens, pois cada um terá um cabelo diferente do outro. Essa etapa é menos complica-da que a anterior, onde as partes analisacomplica-das eram mais difíceis.

Um breve estudo sobre o cabelo de cada personagem, assim como foi na fase an-terior, acabará gerando mais um portfólio. Você pode coloca-lo junto do anterior. Assim em uma folha você terá toda a base de olhos, rostos e cabelos de determinado anime, o que ajudará muito quando for colocar tudo isso em prática.

Ter todos os itens em uma única folha, torna o processo mais rápido, afinal de con-tas, você não precisará procurar diversas folhas e ver se elas são do mesmo anime, pois tudo o que você precisar, estará somente em uma folha.

Você, acabará tendo algo próximo disso, porém de algum personagem de anime é claro (só um exemplo, os cabelos não são de nenhum anime especifico). Repare no for-mato do cabelo dos personagens e também na franja da Serena.

(18)

Depois de encontrar as referências adequadas sobre olhos, formato de rosto e do cabelo, chegou a hora de fazer um estudo detalhado sobre o corpo do personagem.

Colocarei duas imagens de corpo inteiro do Naruto e da Serena, os personagens que você já fez aquela análise prévia de olhos, rosto e cabelo. O padrão é o mesmo, só que agora, você irá estudar toda a anatomia do personagem. Preste atenção em tudo, literalmente tudo.

Começando com a Serena, note como o corpo é o típico de personagens de anime, um corpo magro e bem definido. Já o Naruto, tem um corpo mais másculo, e bem defini-do atrás da roupa.

Foque também na proporção e simetria de cada um dos personagens, quanto mais foto você pegar, mais fácil será desenhar os personagens de vários ângulos e posições diferentes. É só procurar no Google, e novamente, você pode montar um portfólio com todas as posições que você procurar colocar seu personagem.

Todos os passos são essenciais para o produto final sempre, e lembrar que dedica-ção também é essencial. Ninguém nasce com o dom, você só precisa acabar desenvol-vendo a habilidade só isso.

(19)

Um exemplo de desenho no qual você treina um pouco a posição do desenho, jun-tamente com a análise dos cabelos e corpo do personagem. Agora, se você não tem muita habilidade de desenhar sem olhar, a seguir, trarei um pouco de como é desenhar olhando para um personagem, o que pode ser o início para você.

Olhar e Copiar

Em algum momento da sua vida artística, você certamente já viu algum amigo olhando aquele desenha bacana e procurando reproduzir, só na técnica olhar e copiar.

Podem acreditar que essa técnica funciona bem e pode ser um bom ponta pé para você começar a desenvolver outras técnicas ou mesmo aperfeiçoar as que já possui. Aqui, nada é muito complicado.

Esta é uma personagem do mangá Doubt, onde através desta técnica do olhar e copiar me fez conseguir reproduzir o desenho, com meus próprios traços, mas me deixou bem próxima do que realmente o artista fez e assim você acaba ganhando confiança pa-ra continuar a reproduzir personagens de gpa-randes mestres mangakás.

Para muitas pessoas em que o processo de armazenar os dados de como se dese-nha tal personagem for complicado, ou mesmo não conseguir fazer toda aquela análise detalhada que comentei, uma opção é olhar e tentar reproduzir. Pois deste modo, você acaba ganhando confiança e acaba decorando também como se desenha o tal persona-gem, facilitando o processo depois.

(20)

Muitos artistas preferem esse método que citei a você, onde ele precisa ter uma re-ferência do personagem e só a partir dai é que ele começa de desenhar, pois os outros métodos podem acabam sendo um desafio.

Depois que você adquire a habilidade necessária e se quiser, pode ir para o método onde você analisa imagem por imagem, detalhe por detalhe. Agora se você gostaria de se desafiar, pode ter certeza de que partir direto para o primeiro método citado, te fará sentir-se orgulhoso de si mesmo.

Uma vez que todas as técnicas foram mencionadas, colocarei algumas imagens referentes a vários desenhos, onde me utilizo de ambas as técnicas, pois tudo é essenci-al quando se busca aprender ou aperfeiçoar todas as técnicas previamente existentes.

(21)

Onde temos a personagem principal de Elfen Lied, em seguida, temos a persona-gem de Sailor Moon como a Sailor V, conhecida como Minako Aino.

Deixarei aqui, também mais alguns exemplos de desenhos que eu produzi, utilizan-do ambas as técnicas, lembre que paciência e treino são a chave para o sucesso.

Espero que essas técnicas sejam úteis a você, assim como elas me foram úteis, passar esse ensinamento para a frente é algo realmente gratificante. Não deixem tam-bém de ter uma pasta, onde possam armazenar todos os seus desenhos e verificar a sua própria evolução ao longo dos dias, meses e anos.

(22)
(23)

Referências

Documentos relacionados

Com capacidade para 30 pessoas sentadas, o salão de festas do Vivaz é entregue completo e equipado para que você possa festejar com todos os que você gosta.. Perspectiva

Os móveis e utensílios são de dimensões comerciais e não fazem parte do contrato de compra e venda da unidade. Planta tipo ilustrada do apartamento de 36 m² privativos com sugestão

Era uma vez uma indústria de calçados, aqui no Brasil, que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia e enviou dois de seus consultores a pontos diferentes do

Caso você tenha respondido ‘’sim’’ para todas as perguntas, você deve colocar a foto no currículo. Porém, se houve um ‘’não’’, o mais recomendado é não colocar a

DECORADOS E EQUIPADOS COMPARTILHAMETO DE BICICLETAS, PATINETES ELÉTRICOS E SKATES. COMPARTILHAMENTO DE PRANCHAS, STAND UP, BODYBOARD

 Visa produzir e exibir episódios de aproximadamente de 30 minutos de duração de um programa semanal de televisão voltado para a divulgação e promoção institucional, acadêmicas

Quando o coordenador não tem esta sensibili- dade, domina demais o grupo e dá uma de professor na reunião, os jovens vão saindo aos poucos sem ele saber o porque.. Se perguntar vão

• Infra para Wi-Fi no teto: melhor sinal por todo o apartamento.. • Infra para ponto de TV na sala e nos quartos (previsão para futuro