• Nenhum resultado encontrado

VISITA DE ESTUDO BRASIL NOVEMBRO a 24 NOVEMBRO Grupos e Incentivos Copyright 2017 Top Atlântico. All rights reserved.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VISITA DE ESTUDO BRASIL NOVEMBRO a 24 NOVEMBRO Grupos e Incentivos Copyright 2017 Top Atlântico. All rights reserved."

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

VISITA DE ESTUDO – BRASIL | NOVEMBRO 2017

1

(2)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 2

Coordenadas

Destino | Brasil – Bento Gonçalves e São Paulo

Datas | 18 a 24 Novembro 2017

Duração da Viagem | 7 dias / 6 noites

(1 a bordo)

N.º participantes | 10

Alojamento | Single

(3)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

Destino | Bento Gonçalves

3 BENTO GONÇALVES localizado na Serra Gaúcha fica no Estado do Rio Grande do Sul.

Cidade conhecida por ter recebido os primeiros imigrantes europeus, deve o seu nome ao militar brasileiro, um dos líderes da Revolução Farroupilha, que visava a independência de Rio Grande do Sul do Império do Brasil. A cidade, apelidada de “Capital Brasileira do Vinho”, ocupa uma grande parte do Vale dos Vinhedos e possui algumas das melhores vinícolas do Brasil. O Vale dos Vinhedos foi a primeira região a ser classificada com Denominação de Origem de vinhos do país, e está inserido em 3 municípios: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. São cultivadas algumas castas como Merlot, Cabernet Sauvigon nos tintos e Chardonnay nos brancos. Destaque também para a produção de móveis e para o turismo.

(4)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

Destino | Vale dos Vinhedos

4

O Vale dos Vinhedos representa o legado histórico, cultural e gastronómico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram a Serra Gaúcha em 1875.

É assim denominado, pelos vales cobertos de parreirais e paisagens apaixonantes de diferentes tonalidades nas quatro estações do ano.

(5)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

Destino | Vinícolas

5

Casa Valduga – No final do século XIX, em 1875 o primeiro imigrante da Família Valduga desembarca no Brasil.

Vindos da cidade de Rovereto, no norte da Itália, cultivaram as primeiras parreiras no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando assim início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileira.

(6)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

Destino | Vinícolas

6

Miolo – Embora a família trabalhe na viticultura desde 1897, só em 1990 se dedicaram à produção comercial de

vinhos. O primeiro vinho da marca Miolo foi um Merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos, sede da empresa. Em 20 anos, tornou-se líder no mercado de vinhos finos nacionais.

Em 2006, a Miolo passou a ser chamada Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais. O grupo já possui seis projectos em cinco regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo(Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén(Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS) e Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com seis acordos de joint ventures internacionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso(Itália).

(7)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

Destino | Vinícolas

7

Pizzato – Com tradição de cultivo de vinhas e pequena produção de vinho, é na década de 1880 que a família Pizzato

chega ao Brasil. É considerada uma vinícola que destaca pela juventude e alta qualidade, aliada a valores familiares e tradição de amor à terra. O vinho é elaborado através de uvas seleccionadas da própria vinha e modernas técnicas e equipamentos são utilizados na elaboração do vinho.

(8)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

Destino | Vinícolas

8

Domno do Brasil – Fundada em Agosto de 2008, empresa do Grupo Famiglia Valduga, actua em duas frentes de

negócio: a importação de vinhos finos e a elaboração de espumantes. No segmento dos importados, a Domno do Brasil já tem um parceiro de peso, o argentino Carlos Pulenta, da Bodega Vistalba, personalidade do alto escalão daquele país, com produção de destacados vinhos de sua vinícola em Luján de Cuyo, Mendoza.

(9)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

Destino | Vinícolas

9

Cave Geisse – A Vinícola Geisse foi fundada em 1979, pelo

engenheiro agrónomo e enólogo Mario Geisse, chileno, que foi para o Brasil em 1976, contratado para dirigir a Moët & Chandon do Brasil. Desde o princípio, Mário Geisse identificou o potencial da região para a produção de espumantes, renunciou ao sistema de produção latada e foi vanguardista ao optar pelas espaldeiras altas. Os resultados são espumantes premiados e respeitados por renomados críticos. Um belo exemplo é o espumante Cave Geisse, ícone da vinícola, considerado pelos experts como o melhor espumante do Brasil. Hoje pode ser encontrado nos melhores restaurantes e lojas especializadas

(10)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

Destino | Vinícolas

10

Salvati & Sirena – Criar vinhos únicos, que ao serem apreciados demonstrassem, em seu gosto, a dedicação e o

carinho da produção artesanal, era esse o sonho do enólogo Silvério Salvati, que queria construir uma pequena vinícola familiar, fugindo das produções industriais. Uniu-se a esse projecto a família Sirena, apostando no empreendimento. Depois de criada, a vinícola aderiu ao Projecto Cultural Caminhos de Pedra, que é responsável pelo resgate e preservação da cultura da colonização italiana, da arquitetura, da gastronomia, dos costumes socioculturais e religiosos. Hoje, a vinícola Salvati & Sirena faz parte do contexto cultural da imigração italiana na Serra Gaúcha, mantendo o cultivo de algumas variedades de uvas trazidas por imigrantes e elaborando vinhos exclusivos de extrema qualidade.

(11)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 11

18 Novembro 2017 – PORTO / LISBOA / PORTO ALEGRE – BENTO GONÇALVES

Comparência no aeroporto do Porto, junto ao meeting point Top Atlântico, para entrega da documentação de viagem e assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo regular Tap Air Portugal em direcção a Porto Alegre, com mudança de avião em Lisboa. Chegada, assistência e transporte privado para o hotel seleccionado, em Bento Gonçalves(aproximadamente 120km/2h). Check-in, alojamento e refeição ligeira no quarto(sandes, batatas fritas e sumo).

19 Novembro 2017 – BENTO GONÇALVES | Visita às vinícolas Casa Valduga e Miolo e à APROVALE

Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à visita do Vale de Vinhedos que abriga várias vinícolas, onde será dado a conhecer o empreendimento e o processo de fabrico do vinho. Visita à propriedade da Casa Valduga – a primeira vinícola do Vale dos Vinhedos a apostar no Enoturismo. Visita às suas dependências com explicações acerca da elaboração, técnicas de plantio e envelhecimento em caves.

Após almoço no restaurante Maria Valduga, visita à vinícolaMiolo, líder do mercado nacional, com destaque para a produção e método de elaboração do vinho.

Continuação para visita a APROVALE – Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos. Regresso ao hotel.

Saída para jantar no restaurante do hotel Spa do Vinho. Regresso ao hotel e alojamento.

(12)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 12

20 Novembro 2017 – BENTO GONÇALVES | Visita às vinícolas Pizzato e Domno do Brasil, encontros no IFRS e na IBRAVIN

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, transporte privado para a vinícola Pizzato, com degustação vertical de diversas safras Merlot. Continuação para encontro com responsável do IFRS – Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Após almoço no restaurante Casa de Madeira, visita à vinícola Domno do Brasil, com degustação de premiados espumantes elaborados pelo moderno método Charmat, ainda em fase de desenvolvimento, além de uma introdução à cuidadosa selecção de vinhos importados das principais regiões vitivinícolas do mundo.

Continuação para reunião na IBRAVIN – Instituto Brasileiro do Vinho, que foi criado em Janeiro de 1998 para representar produtores de uva, sumos, vinhos e espumantes do país.

Regresso ao hotel.

Saída para jantar no restaurante da vinícola Cristofoli, acompanhado com vinhos seleccionados. Regresso ao hotel e alojamento.

21 Novembro 2017 – BENTO GONÇALVES | Visita às vinícolas Cave Geisse e Salvati & Sirena e passeio no comboio Maria Fumaça

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, transporte privado para a vinícola Cave Geisse, produtora de espumantes, onde 100% das vinhas Geisse são tratadas de maneira eco eficiente, sem utilização de agrotóxicos, através da aplicação do sistema TPC(Thermal Pest Control), permitindo estar em total harmonia com o meio ambiente e obtendo matéria prima de melhor qualidade. Continuação para visita à vinícola Salvati & Sirena conhecida por ter sido a primeira vinícola a introduzir o Enoturismo no roteiro Caminhos de Pedra.

Após almoço no restaurante Casa Vanni em Caminhos de Pedra, saída para visita do Parque Temático Epopeia Italiana, onde experienciará o quotidiano de 1875, ano da chegada dos imigrantes italianos.

continuação …

(13)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 13

…/..

A história desenrola-se por nove cenários diferentes, onde é retratada a vida de um casal de imigrantes desde que saíram de Itália até à adaptação ao novo continente – Brasil. A visita prossegue com o passeio no comboio Maria Fumaça. O percurso de 23km (aproximadamente 1h30) passa pelas antigas estações das cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, inclui degustação de vinhos e produtos típicos, animação musical com danças folclóricas italianas e gaúcha.

Programa preliminar

Regresso ao hotel.

Saída para jantar no restaurante Cobo Wine. Regresso ao hotel e alojamento

(14)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 14

22 Novembro 2017 – BENTO GONÇALVES – PORTO ALEGRE | visita da cidade /SÃO PAULO

Pequeno-almoço no hotel. Partida para Porto Alegre com almoço no restaurante Casa di Paolo. Visita da cidade que no século XVI acolheu os primeiros colonos portugueses vindos dos Açores. Nos séculos seguintes foi sendo povoada por outras nacionalidades europeias, tendo tido um grande desenvolvimento. Distinguida como uma das melhores capitais de Estado para viver, a ONU reconheceu várias vezes a cidade como a Metrópole nº 1 em qualidade de vida de todo o país. A destacar como principais atracções temos: o centro histórico da cidade com edifícios centenários, museus, o Mercado Público Central, o lago Guaíba e o Monumento aos Açorianos. Este último presta homenagem aos primeiros açorianos que povoaram a cidade, e no mesmo foi inscrito “Jamais sonhariam aqueles casais açorianos, que da semente que lançavam ao solo nasceria o esplendor desta cidade”.

Programa preliminar

Continuação para o aeroporto de Porto Alegre para formalidades de embarque.

Partida em voo regular Latam Airlines Brazil em direcção a São Paulo, aeroporto de Congonhas. Formalidades de desembarque e transporte privado para o hotel.

Distribuição dos quartos e alojamento. Noite e jantar livre.

(15)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 15

23 Novembro 2017 – PORTO ALEGRE/LISBOA

Pequeno-almoço no hotel.

Dia inteiramente livre para actividades a cargo da CVRVV – tentativa de agendamento de apresentação e almoço vínico com jornalistas locais.

Em hora a informar, transporte privado para o aeroporto de São Paulo, Guarulhos, para formalidades de embarque. Partida em voo regular Tap Air Portugal em direcção a Lisboa. Noite e refeições a bordo.

24 Novembro 2017 – LISBOA / PORTO

Chegada ao aeroporto de Lisboa e mudança de avião. Embarque em voo em direcção ao Porto. Chegada e formalidades de desembarque.

FIM DA VIAGEM

(16)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 16

Condições de Participação

•A visita tem como objetivo o estudo das práticas de viticultura, enológicas e enoturísticas;

•A acção destina-se a Agentes Económicos da Região dos Vinhos Verdes;

•O programa inclui visitas técnicas a produtores locais de diferentes dimensões e perfis, e

experimentação da sua oferta, permitindo a transposição de experiências para a dimensão

real dos produtores da Região dos Vinhos Verdes;

•As visitas incluem explicação técnica e experimentação dos serviços enoturísticos

disponíveis, atendimento & processos; visita às vinhas e explicação dos custos de produção,

solos, climas, castas, densidades, etc. ; apresentação dos diferentes estilos de vinho, prova e

visita à adega;

•Sempre que possível as refeições vínicas serão acompanhadas pelos produtores dos vinhos

servidos;

(17)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 17

Condições de Participação

•O programa é co-financiado a 50% pela CVRVV; aos agentes económicos participantes cabe

suportar os restantes 50%, conforme valores indicados na tabela “Custo de Participação”,

assim como todos os custos extra. Este pagamento é efetuado diretamente pelo agente

económico à agência de viagens Top Atlântico;

•A CVRVV co-financia apenas uma viagem por agente económico. Deslocações adicionais

por agente económico são financiadas na íntegra pelo respetivo agente económico;

•O co-financiamento pela CVRVV obriga os agentes económicos beneficiados ao

cumprimento obrigatório do programa de visita previsto;

•Os programas co-financiados pela CVRVV estão limitados às primeiras 13 inscrições. A

inscrição é válida após confirmação da CVRVV e pagamento do custo de participação até à

Top Atlântico (NIB a indicar). A falta de pagamento invalida a respetiva inscrição. Os

agentes económicos interessados devem formalizar a sua inscrição mediante o envio do

respetivo Formulário de Inscrição para

marketing@vinhoverde.pt.

(18)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 18

Custo de Participação

Mínimo 15 participantes

Hotel Villa Michelon (quarto

standard) & Hotel Melia

Ibirapuera (quarto guest room)

Co-Financiamento

CVRVV

Custo a Cargo do

Participante

Em quarto individual

(com acompanhamento

Top Atlântico)

€ 2.829,33

€ 1.414,67

€ 1.414,67

Taxas de aeroporto,

(19)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 19

Serviços Incluídos & Excluídos

Serviços Incluídos:

Passagem aérea Porto/Lisboa/Porto Alegre/São Paulo/Lisboa/Porto em voos regulares Tap Air Portugal e Latam Airlines Brazil, classe económica, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kg;

Taxas de aeroporto, segurança e combustível(aprox. €420,00 sujeitos a alteração até à data de emissão);

Transporte privado em van ou similar, em Bento Gonçalves e guia local;

4 noitesno hotel seleccionado em Bento Gonçalves e 1 noite no hotel seleccionado em São Paulo com pequeno-almoço incluído;

Todas as refeições, degustações, visitas e entradas de acordo com o itinerário; Seguro de Assistência em viagem | Capital € 25.000,00;

Assistência pelo nosso representante local; Taxas de turismo, serviço e IVA.

Serviços Excluídos:

Obtenção de passaporte(obrigatório, com mínimo 6 meses de validade);

Ligações de Lisboa, Faro e Ilhas;

Bebidas às refeições;

Acompanhamento por um representante Top Atlântico durante toda a viagem; Early check-in e late check-out;

Gratificações; Serviços opcionais;

(20)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 20

Voos sugeridos

Data

Voo

Percurso

Horário

Partida

Horário

Chegada

Duração

do voo

18 Novembro TP 1929 Porto/Lisboa 08h35 09h30 00h55 TP 117 Lisboa/Porto Alegre 11h00 20h35 11h35

20 Novembro JJ 3046 Porto Alegre/São Paulo (CGH) 17h39 19h10 01h31

23 Novembro TP 88 São Paulo (GRU)/Lisboa 23h25 11h15# 09h50

24 Novembro TP 1940 Lisboa/Porto 13h00 14h00 01h00

# chegada no dia seguinte CGH – aeroporto de Congonhas GRU – aeroporto de Guarulhos

(21)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

Hotel | Villa Michelon 4*

21

www.villamichelon.com.br

Localizado no Vale dos Vinhedos, este grandioso complexo turístico, com aproximadamente 230 mil m2, foi idealizado por Moysés Luiz Michelon e família com um grande objetivo: ser um lugar onde se pode sentir e viver os costumes e a cultura da Serra Gaúcha. Dispõe de 57 quartos, 2 restaurantes, piscina coberta, campos de ténis, SPA, centro de fitness, bicicletas gratuitas e salão de jogos.

(22)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 22

www.melia.com

Hotel | Melia Ibirapuera 4*

O Hotel Meliá Ibirapuera está localizado na esquina da Avenida Ibirapuera, uma das mais importantes vias de São Paulo, com a Rua Macuco, no bairro Moema. Dispõe de 350 quartos com decoração contemporânea.

(23)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved. 23

(24)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

1. Valores calculados para um grupo de 10 participantes, alterações a este número poderão provocar novos cálculos e ajuste de valores;

2. Valores calculados com base em tarifas previstas para Novembro de 2017, sujeitos a alteração caso se verifiquem oscilações cambiais (1 EUR = 1,10 USD), aumentos de tarifas aéreas, hoteleiras, serviços terrestres, taxas ou qualquer outra alteração;

3. Foram efetuados os seguintes bloqueios provisórios: a. 11 lugares voos TAP até 14 de Agosto;

b. 11 quartos no Hotel Melia Ibirapuera até 14 de Agosto 4. Restantes serviços não bloqueados e/ou reservados;

5. As imagens apresentadas nesta proposta são meramente ilustractivas; 6. Esta proposta é Confidencial e destina-se ao uso exclusivo da CVRVV.

24

Notas

(25)

| Grupos e Incentivos

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

Copyright

25

As propostas apresentadas são propriedade da Top Atlântico, até efectiva aquisição por

parte do cliente.

Em caso de não aprovação, qualquer utilização por parte do cliente, parcial ou total, sem

qualquer limite temporal, de conceitos, nomes ou desenvolvimentos apresentados,

equivalem de imediato à sua aprovação e aquisição nos termos propostos, pelo que a Top

(26)

Top Atlântico é uma empresa da TOP PARTNER – VIAGENS & SOLUÇÕES EMPRESARIAIS, S.A.

AV. D. JOÃO II LOTE 1.16.1 - 5º PISO 1990-083 LISBOA – PORTUGAL

CAPITAL SOCIAL € 1.000.000,00 MATRICULADO NA C.R.C DE LISBOA SOB O NÚMERO ÚNICO / NIPC 509 668 453 – RNAVT 2872

Copyright © 2017 Top Atlântico . All rights reserved.

MUITO OBRIGADO

Top Atlântico Grupos e Incentivos

Telefone | +351 218 646 528 Fax | +351 214 252 342 Morada | | Av. D. João II, Lote 1.16.1 - 7º Piso, 1990-083 Lisboa

Proposta elaborada por: Madalena Franco Frazão / Nuno Leonardo Data de apresentação: 13 Julho 2017_v3

Referências

Documentos relacionados

A pedido de qualquer outro Estado contratante ou da Organização Internacional de Aviação Civil, cada um dos Estados Contratantes se compromete a fornecer informações relativas

Copyright – all rights reserved to Novakem.. Paradgima Dentro para Fora.. II. Diferenciação para competitividade c/ NVK.. Copyright – all rights reserved

Pode seleccionar um grupo, prima Opções → Grupo de chat e, em seguida, escolha: Guardar grupo, Apagar, Ver membros para ver quem está actualmente no grupo, Detalhes grupo chat

Pretende discutir a relação entre memória e espaço urbano através das fontes audio- visuais produzidas pelos movimentos Ocupe Estelita (Recife) e Renovar a Mouraria (Lisboa),

The nursing team and the mother were instructed how to perform the non-nutritive oral stimulation and how to supplement the diet with the prescribed volume of pastueurized

Ordena que todos os que residirem na cidade e seu termo dentro de seis dias se apresentem ao prelado para que este lhes passe carta de «adição» com a qual

AÇORES (Ponta Delgada e Ilha de São Miguel) ALENTEJO (Évora e Beja).. CASCAIS – ESTORIL – SINTRA- CABO DA ROCA

Mas, contrariamente à expansão típica dos subúrbios americanos, as condições para a dispersão urbana em Portugal, e no caso particular do Concelho de Caldas da Rainha,