• Nenhum resultado encontrado

Protocolo Linha Gestar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Protocolo Linha Gestar"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Protocolo Linha Gestar

Prevenção de estrias e flacidez em abdômen de gestante

1. Higienizar por completo o local a ser tratado com o Higisystem e Loção Tonica Buona Vita.

2. Em seguida preparar a Máscara de argila, com:

* 1 colher sopa (cheia) de Argila ORTOMOLECULAR Buona Vita * Diluir com Emulsão Drenante Buona Vita até dar um ponto cremoso.

(2)

3. Aplicar em todo abdômen, com movimento de fora para o centro.

Ocluir tudo com o PVC e cobrir com uma toalha ou manta, para não tensionar a região, e sim agir no local de forma a hidratar e nutrir a pele, proporcionando mais elasticidade e resistência a mesma, prevenindo o aparecimento de estrias e flacidez no local.

4. Deixar agir por 20 minutos e retirar com toalha pastilha umedecida com água.

4. Preparar o blend de prevenção de estrias e flacidez, com o Creme Extrafirmador e o Óleo Potencializador (Rosa Mosqueta) Buona Vita:

(3)

* 2 gotas de Óleo Potencializador (Rosa Mosqueta)

5. Aplicar em toda a região do abdômen com movimentos deslizantes e suaves até total absorção do blend preparado, com movimentos de deslizamentos suaves.

Banho De Lama Nos Pés

1. Higienizar as mãos da profissional e os pés da cliente com o Higisystem Buona Vita.

2. Realizar a esfoliação com o Peeling Buona Vita. Aplicar a Loção Tônica Buona Vita para normalizar o pH do local.

(4)

3. Utilizar a Loção Alívio P&P Buona Vita, para fazer o relaxamento dos pés. Realizar manobras de massagem relaxante, alongamento e estimule o retorno venoso e linfático dos pés.

4. Preparar a máscara para os pés usando:

* 1 colher sopa (cheia) de Argila ORTOMOLECULAR Buona Vita. * Diluir com Loção Alívio P&P Buona Vita até dar um ponto cremoso.

(5)

5. Aplicar esta máscara em todo os pés e ocluir com o filme osmótico (PVC). Aguardar 20 minutos e retirar.

(6)

Cuidados para previnir as manchas

É indicado para manchas solares de gestação.

1. Higienizar as mãos da cliente e da profissional com o Higisystem Buona Vita. E limpar a pele da gestante com Emulsão de Limpeza Buona Vita para demaquilar.

2. Aplicar o Fluído Mandepeel Buona Vita ou a Vita C Enzyme pois essas duas opções não tem contra-indicação de uso em gestantes, deixar agir por 10 minutos e retirar com bandaletes umedecidas em água.

(7)

3. Normalizar o pH da pele com a Loção Tônica Buona Vita, com tamborilamento.

4. Aplicar nos locais com manchas o Ionto White Skin Buona Vita. É possível preparar um blend com os Iontos White Skin e o Serun Vitalizante realizando os mesmos procedimentos.

5. Máscara:

- Dissolver a Argila ORTOMOLECULAR em Águas Duras Buona Vita deixar em consistência cremosa.

(8)

- Aplicar e aguardar a secagem, retirar umedecendo todo o local com a Loção Hidratante Buona Vita e realizar movimentos circulares com a ponta dos dedos, massageando por uns 5 minutos, e remover totalmente.

6. Aplicar 01 gota de Óleo Potencializador (Rosa Mosqueta) Buona Vita nos locais que já apresenta manchas e com movimentos circulares fazer absorver o mesmo no local.

7. Finalizar com Solar Hidra Active FPS 30 ou Hidra Milk FPS 30 Buona Vita em todo o rosto.

(9)

Massagem Neuro Pilo Sensorial (Com Pincéis)

A maternidade é uma realização comum à maioria das mulheres e a gravidez é sempre marcada por muita emoção. Durante os nove meses de gestação, o corpo da mulher passa por diversas transformações e alterações. Embora a gravidez seja uma das experiências mais fantásticas que a mulher pode vivenciar, nem tudo é um mar de rosas. As alterações físicas, principalmente hormonais, que ocorrem durante a gestação podem se tornar motivo de desconforto. Hoje, com fácil acesso às informações, a mulher gestante busca mais. Ela deseja unir maternidade, bem-estar, saúde e beleza.

E pensando no bem-estar a primeira coisa que pensamos é relaxamento, e esta massagem é uma opção, pois além de ser simples e pratica, não existe passo a passo a ser seguido e sim acompanhar o ritmo da música que no caso da gestante nada melhor do que músicas de ninar. Profissionais também ao finalizar a massagem presenteiam suas clientes com algo simbólico como um sapatinho, o que com certeza, é um grande diferencial e a atenção que as gestantes precisam nessa fase. 1. Higienizar as mãos da profissional e as axilas, virilha e os pés da cliente com o

Higisystem Buona Vita. E não utilizar cosméticos nesse momento, pois pensando na biossegurança de nossas clientes o pincel tem cerdas as quais não se pode umedecer.

(10)

2. Acomodar a gestante de forma confortável, elevando a região do dorso em 30 a 45° dependendo da idade gestacional, se a maca não for reclinável utilizar uma cunha, acomodando os membros inferiores com rolos ou travesseiros, proporcionando relaxamento da região lombar. Colocar uma música relaxante e realizar movimentos no ritmo da música.

(11)

Referências

Documentos relacionados

O interesse desse resultado reside no fato que ao reduzir a matriz ampliada associada a um dado sistema de equações lineares à forma escalonada, encontramos um outro sistema

Será exemplificada a aplicação do método proposto para a construção de um modelo comportamental de crédito (behavioral scoring), visando auxiliar tanto a administração quanto

Caso o título do jornal possua a palavra jornal, como por exemplo: Jornal do Brasil, não há necessidade de escrever novamente aqui..

profissional com a vida familiar conferindo ao/à trabalhador/a com filhos/as menores de 12 anos a possibilidade de solicitar ao seu empregador a prestação de trabalho em

/ No modo de captação: Conectar o macro para a captação close-up No modo de reprodução: indicar a gravação anterior Reprodução de vídeos: Ligar ou desligar o

Nº ONU/ID Não regulamentado Nome apropriado para embarqueNão regulamentado Classe de perigo Não regulamentado Grupo de embalagem Não

Em outro estudo, Steiner e Leatherman (1981) observaram um aumento na densidade de O. quadrata em áreas com maior perturbação, o que foi explicado como consequência da atração

O controle dos esfíncteres serve como mais uma descoberta possível da autonomia sobre o próprio corpo, pois a criança descobre que pode controlar o que sai de