• Nenhum resultado encontrado

O QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

CONHECER

HOJE

Sábado,

17 Abril

1999

Santa Catarina - México

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos

(3)

www.carpa.com

www.cder.com.br

www.vidaeterna.com.br

O QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE

Dr. William Soto Santiago

Sábado, 17 de Abril de 1999

Santa Catarina - México

Boa noite aos amados amigos e irmãos aqui presentes. Para mim um grande privilégio estar com vocês aqui nesta noite para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno do Programa Divino correspondente para este tempo final, para assim conhecermos as coisas que nós devemos conhecer neste tempo, da parte de Deus e do Seu Programa.

Para esta ocasião eu quero ler no livro do Apocalipse, no capítulo 4, versículo 1, onde diz:

“DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta

no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”.

Que Deus nossas almas com a Sua Palavra e permita-nos entendê-la.

O nosso tema é: “O QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE”.

Estamos vivendo no tempo em que precisamos conhecer hoje, todas estas coisas que devem acontecer neste tempo final, logo depois das que já aconteceram nas eras passadas, durante estes dois mil anos que transcorreram desde Cristo até nós aqui.

(4)

E esta voz como de trombeta aqui, esta voz celestial é a Voz de Cristo, pois, no capítulo 1 do Apocalipse, versículos 10 e 11, encontramos esta mesma voz falando a João e diz assim:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de

mim uma grande voz, como de trombeta,

11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último”.

Quem é o Alfa e o Ômega? Quem é o primeiro e o último? Pois, é o nosso amado Senhor Jesus Cristo. É a Voz de Jesus Cristo no Dia do Senhor, que é o Último Dia, ou seja, é o sétimo milênio, porque um dia diante do Senhor é um milênio, são mil anos para os seres humanos. Segunda carta de Pedro, no capítulo 3, no versículo 8, e no Salmo 90, versículo 4, e esse salmo é de Moisés que falou disto mesmo: Que um dia diante do Senhor é como mil anos.

E o Último Dia diante de Deus é o sétimo milênio para os seres humanos, e esse é o Dia do Senhor. Assim como no sétimo dia da semana para o povo hebreu é o dia do Senhor, o dia de descanso, dia de repouso para dedicá-lo a Deus. Assim, o sétimo milênio está tipificado no sétimo dia da semana. Por isso, o sétimo milênio é o milênio de repouso para a Terra e, para os que viverão na Terra, porque eles repousarão destes afãs terrenos que se tem nesta Terra.

No Reino Milenar a forma de vida que se tem atualmente será diferente, será um reino de paz, de amor, de harmonia, de felicidade e de repouso para a alma das pessoas. E não estarão vivendo na forma apressada em que se vive atualmente (não se viverá com os afãs das coisas terrenas), para as pessoas que viverão no Reino Milenar o principal serão as coisas de Deus.

Na atualidade, no reino dos gentios em primeiro lugar se ocupam das coisas materiais, mas no Reino de Jesus Cristo as coisas de Deus ocuparão o primeiro lugar. Primeiro serão as coisas espirituais, e depois, as coisas materiais.

“O QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE”.

E viram o quão simples será conhecer estas coisas? Recebendo ao que Jesus Cristo envia para revelar estas coisas. E, assim, todos nós somos ensinados por Jesus Cristo através do Espírito de Cristo em Seu Anjo Mensageiro dando-nos testemunho de todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final.

Para mim é um grande privilégio estar com vocês dando-lhes o testemunho “DO QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE”, e vimos a forma simples em que obteríamos esse conhecimento.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês e sobre mim também, que brevemente se complete o número dos escolhidos de Deus, e Cristo por meio do Seu Anjo revele-nos todas as coisas que precisamos conhecer. E que em breve nós sejamos transformados, e todos sejamos levados para a Casa do nosso Pai celestial com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Falemos de Cristo dando a revelação das coisas que Cristo disse que nos daria a conhecer neste tempo final, porque essas são as coisas que nós precisamos conhecer neste tempo final: As coisas que Ele disse que devem acontecer neste tempo.

E assim não sermos somente crentes em Deus somente pela história, mas também pelo que Ele está fazendo no nosso tempo e, termos assim um Deus não somente do passado ou do futuro, mas do presente: Um Deus que cumpre o que Ele prometeu para este tempo final.

Que Deus os abençoe e guarde, e muito obrigado por sua amável atenção.

(5)

versículos 6 - 10, e no Apocalipse, no capítulo 22, versículos 6 - 10, o Anjo lhe disse que não o fizesse. Ele não aceitou a adoração de João e lhe disse que adorasse a Deus. Porque este Anjo não é o Senhor Jesus Cristo. Ele é um profeta dispensacional enviado à Igreja de Jesus Cristo com a revelação divina de todas estas coisas que nós precisamos conhecer hoje, no tempo no qual nós estamos vivendo.

AS COISAS QUE NÓS PRECISAMOS CONHECER HOJE. Vejam a forma simples em que Ele as revela à sua Igreja, aos Seus filhos, as Suas ovelhas neste tempo final, por meio do Seu Anjo Mensageiro, no qual Cristo estará manifestado em Espírito Santo e falando à Sua Igreja, ungindo a esse profeta mensageiro. E esse profeta recebendo a revelação de Deus, a revelação de Cristo e dando-a a conhecer para todos os filhos e filhas de Deus. E assim, O QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE será conhecido por todos os filhos e filhas de Deus.

Viram a forma estabelecida por Deus em Sua Palavra para dar-nos a revelação de todas estas coisas que nós precisamos conhecer? E não há outra forma, é a forma estabelecida por Cristo. E nenhuma pessoa tem uma forma melhor do que a que Cristo tem para dar-nos a revelação do que nós precisamos conhecer hoje. E não há outra forma. Ele disse: “Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas

nas Igrejas”.

O Enviado de Cristo é o mensageiro que vem dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve, e essa é a forma de conhecer estas coisas com plena consciência de que nós devemos conhecer. Não serão opiniões humanas, mas será sim a revelação de Jesus Cristo para a Sua Igreja neste tempo final.

E toda revelação tem que vir por meio de quem? De um profeta. Por isso, envia um profeta dispensacional: O Seu Anjo Mensageiro.

E durante o Reino Milenar, “A Terra será cheia do conhecimento

da glória de Jehová, como as águas cobrem o mar”. Habacuque disse

no capítulo 2, versículo 14, e Isaías, no capítulo 11, versículo 9.

A Terra será cheia do conhecimento da glória de Jehová por meio da pregação do Evangelho do Reino. E, por meio da pregação do Evangelho do Reino, que gira em torno da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação, será revelada ao povo (a todos os que viverão no Reino Milenar), será revelada a manifestação da glória de Deus, da glória do Senhor na Segunda Vinda de Cristo. Assim como durante estes dois mil anos que transcorreram de Cristo até aqui, estiveram revelando a glória de Deus manifestada em carne humana em Jesus, na Primeira Vinda de Cristo, e a Obra de Redenção na Cruz do Calvário.

E “A Terra será cheia do conhecimento da glória do Senhor,

como as águas cobrem o mar”. E a Escritura em Zacarias diz: “E todos me conhecerão”, e também em outros lugares da Escritura.

E diz: “E naquele dia o Senhor será um, e um Seu Nome”. E diz também: “E o Senhor será Rei sobre toda a Terra”, sobre o povo hebreu e sobre todo o planeta Terra.

E vocês vejam como o conhecimento de Deus e do Seu Programa será revelado aos seres que viverão nesse glorioso Reino Milenar, porque o primeiro é Deus e Seu Programa. Assim é no Reino de Deus. No reino dos gentios não é assim, mas no de Deus sim é assim.

E esta voz como de trombeta que falou a João no Último Dia, ou seja, no Dia do Senhor, é a Voz do Alfa e do Ômega. E quem é o Alfa e o Ômega? O nosso amado Senhor Jesus Cristo. Não é uma trombeta soando (literalmente falando), mas é a Voz de Cristo falando à Sua Igreja no Dia do Senhor, ou seja, no Último Dia, no sétimo milênio. E assim como falou ao apóstolo João falará à Sua Igreja, e lhe dará a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo

(6)

final.

E estas são as coisas que nós devemos conhecer hoje, no tempo no qual nós estamos vivendo, porque se não fosse necessário conhecermos estas coisas, então, para que Deus, Jesus Cristo daria a revelação à sua Igreja? É necessário conhecermos estas coisas que devem acontecer em breve, porque, entre todas as coisas que acontecerão, uma será a principal, a maior de todas e é a Segunda Vinda de Cristo.

E todo ser humano sabe que precisa conhecer o mistério da Segunda Vinda de Cristo no tempo final, porque a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos dependerá da Segunda Vinda de Cristo. E da Segunda Vinda de Cristo depende que nós escutemos a Grande Voz de Trombeta, essa Trombeta Final, que é a Voz de Cristo falando à Sua Igreja no Último Dia, ou seja, no sétimo milênio.

E como escutaremos a Sua Voz se nós não conhecemos o mistério de Sua Vinda, para sabermos que é Ele que estará falando-nos no Último Dia com essa Grande Voz de Trombeta e revelando-nos todos esses mistérios?

E, por meio de quem estará falando-nos todas estas coisas que devem acontecer em breve? Já que: “O Senhor Deus não fará nada sem

que antes revele os Seus segredos aos Seus servos Seus profetas”.

Amós, capítulo 3, versículo 7.

Porque Deus coloca a Sua Palavra revelada na boca e no coração dos Seus profetas, para que esses profetas falem essa Palavra revelada ao povo de Deus, e a falem ungidos com o Espírito Santo e, nessa forma o Espírito Santo a fale ao povo por meio dos Seus profetas.

Vejam como Deus falou por meio do profeta Zacarias no capítulo 7, onde encontramos a forma em que Deus falou ao povo hebreu. No

Trombeta do Evangelho do Reino, dando a revelação de todas estas coisas. E, assim, serem chamados e ajuntados todos os filhos e filhas de Deus, porque essa Mensagem da Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, que gira em torno da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores, entrará diretamente à alma de todos os filhos e filhas de Deus, entrará diretamente à alma de todas as ovelhas do Bom Pastor: Do Senhor Jesus Cristo.

E lhes abrirá o entendimento na alma e em suas mentes, lhes abrirá as Escrituras e, então, nós as entenderemos e diremos: “Isto era o que eu estava esperando! Estas promessas divinas eram as que eu estava esperando, e, agora, estas promessas são abertas, estes mistérios são abertos e, são tão simples que até mesmo as crianças podem entender, e podem receber estas promessas e o cumprimento destas promessas”.

E por meio do Anjo enviado por Jesus Cristo à Sua Igreja é que todos os filhos e filhas de Deus, todas as ovelhas do Senhor escutarão a Voz de Cristo dando-nos a revelação do que nós precisamos conhecer hoje, neste tempo no qual nós estamos vivendo.

Viram o simples que é tudo? Ninguém terá que de quebrar a cabeça estudando e estudando para tratar de descobrir esses mistérios, mas é somente receber ao Enviado de Jesus Cristo. E, por meio do Enviado de Jesus Cristo, nós obteremos o conhecimento de todas estas coisas que devem acontecer em breve, de todas estas coisas que nós precisamos conhecer neste tempo final para sermos chamados, ajuntados e preparados para ser transformados, e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu.

Mas este Anjo não é o Senhor Jesus Cristo, ele é somente um instrumento de Jesus Cristo enviado à Sua Igreja no Último Dia, e é um membro do Corpo Místico de Cristo redimido pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo.

(7)

E o que são as asas do Sol (as asas do Sol de Justiça)? O Sol de Justiça é Cristo, e Suas asas são os ministérios das duas Oliveiras, os ministérios de Moisés e de Elias.

Por isso, em São Mateus, no capítulo 16, versículos 27 e 28, Jesus disse que “o Filho do Homem virá com os Seus Anjos e, então,

recompensará a cada um conforme as suas obras”.

A Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos é a Vinda do Sol de Justiça resplandecendo, e em Suas asas trazendo saúde, salvação, para os que temem o Nome do Senhor, para dar-nos a fé para sermos transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Assim, nós vimos as coisas que nós precisamos conhecer neste tempo e, para isso, Jesus disse:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas

nas Igrejas”.

Assim que os membros da Igreja de Jesus Cristo, essas pessoas não terão que esquentar a cabeça tratando de interpretar a Bíblia, senão ter os seus olhos espirituais bem abertos e saber o que Cristo disse:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas

nas Igrejas”.

E esse é o profeta da Dispensação do Reino enviado por Cristo à Sua Igreja no Último Dia, ou seja, no sétimo milênio, que já começou se nós acrescentamos ao calendário os anos de atraso que tem.

E é o profeta mensageiro no qual a manifestação dos Anjos do Filho do Homem que são os ministérios de Moisés e de Elias, os ministérios das duas Oliveiras estarão manifestados no Último Dia, para que, por meio da manifestação desses ministérios, venha com a Grande Voz de Trombeta, ou seja, com a Mensagem da Grande Voz de

capítulo 7 de Zacarias, diz que Deus falou por meio dos profetas, mas eles não quiseram escutar, ou seja, o povo hebreu não quis escutar:

“Eles, porém, não quiseram escutar, e deram-me o ombro

rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem. 12 Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas”.

Por meio dos profetas é que Deus enviava a Sua Palavra, o Espírito Santo falava ao povo hebreu por meio dos profetas, mas o povo hebreu não quis escutar.

Agora, vejam como Deus, por meio da Sua manifestação em Espírito Santo em Seus profetas, falou ao povo: Trouxe a Sua Palavra por meio dos Seus profetas, porque toda revelação divina vem por meio de um profeta, um profeta enviado por Deus para o tempo em que Deus dará esta revelação ao povo.

E vejamos como também nos diz no capítulo 29 de Deuteronômio, no versículo 29:

“As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém

as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”.

E como veio a Palavra de Deus revelada para o povo? Por meio dos profetas. As coisas reveladas são para o povo, e são reveladas por meio dos profetas de Deus. E no Deuteronômio, no capítulo 18, do versículo 15 em diante, diz:

“O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de

teus irmãos, como eu; a ele ouvireis”.

A quem Deus diz que o povo escute? Ao profeta que Ele levante e que Ele envie para o povo. Diz:

(8)

“16 Conforme a tudo o que pediste ao SENHOR teu Deus em Horebe (ou seja, no monte Sinai), no dia da assembléia, dizendo: Não ouvirei mais a voz do SENHOR teu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra

17 Então o SENHOR me disse: Falaram bem naquilo que disseram.

18 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca”.

Onde podemos encontrar a Palavra de Deus para o tempo em que nos correspondeu viver? Para o tempo em que nos correspondeu viver, nós a encontraremos na boca de um profeta. E nós temos que saber quem é esse profeta que está anunciado na Escritura, nós temos que conhecer essas Escrituras que falam desse homem através do quem Cristo estará falando à Sua Igreja e estará lhe mostrando todas estas coisas que devem acontecer, e que nós devemos conhecer neste tempo final.

Agora, vimos que a Palavra de Deus está (onde?) na boca do profeta que Ele envia.

“E ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar”.

O que falará esse profeta enviado por Deus? Tudo o que Deus lhe mande falar, o que Ele coloca no coração e na boca desse profeta.

E qualquer pessoa pode dizer que não está interessada em escutar a um profeta, ou que não está interessada em escutar a Voz de Deus, mas isso não deixa a pessoa livre da responsabilidade diante de Deus.

A pessoa tem livre-arbítrio, toda pessoa tem livre-arbítrio para crer ou duvidar, para ser crente ou um incrédulo à Palavra de Deus, ao que Deus fale: A Deus e Sua Palavra, mas toda pessoa é responsável diante de Deus, e cada pessoa dará conta de si mesma a Deus.

no versículo que lhe segue, que é o versículo2, diz:

“Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da

justiça, e salvação trará nas suas asas”.

E o que significa isso?

“Para vós que temeis o meu nome”, esses são os escolhidos, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, e logo depois os escolhidos do povo hebreu, que são cento e quarenta e quatro hebreus.

“Nascerá o Sol de justiça”.

E o que é o nascimento do Sol de Justiça? Cristo disse: “Eu sou a

Luz do mundo”. Ele é o Sol de Justiça. Por isso, no Monte da

Transfiguração, quando Ele foi transfigurado, o Seu rosto resplandeceu como o sol.

E no Apocalipse no capítulo 1 e também no capítulo 10, o Filho do Homem, o Anjo Forte que desce do Céu aparece com o Seu rosto como o sol vindo no Último Dia.

O sol é o astro rei e Cristo vindo no Último Dia como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação é o Rei de toda a Terra. O sol é o astro rei, e Cristo é o Rei de reis e Senhor de senhores. Por isso, a Segunda Vinda de Cristo está representada no sol nascendo.

E “para vós que temeis o meu Nome nascerá o Sol de Justiça”, ou seja, nascerá a Segunda Vinda de Cristo, é dizer: Se cumprirá a Segunda Vinda de Cristo, se realizará a Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação.

(9)

E vocês vejam que está se acabando a dispersão do povo hebreu, porque ele está regressando para sua terra, para a Vinda do Messias, e esta é a esperança de todo hebreu, que regressa para a sua terra.

“8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi”.

Vejam que, quando se acabe a dispersão do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.

“8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

9 E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim”.

E nós estamos vivendo no tempo do fim, quando estas palavras são abertas, para serem reveladas à Igreja do Senhor Jesus Cristo, primeiro, para que assim conheçamos O QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE em nosso tempo, para assim termos a fé para ser transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro. Estamos vivendo no fim do tempo.

E que coisas estarão acontecendo no fim do tempo, no fim do século, no qual nós vivemos?

Para o fim do século foi que Cristo disse que se faria a ceifa, ou seja, a colheita, quando o trigo será recolhido e armazenado em celeiros e, para isso, o Filho do Homem enviaria os Seus Anjos. E o joio será atado em molhos para ser lançado no forno de fogo e ser queimado, ou seja, os filhos do mau, que são o joio, para ser lançados na grande tribulação, onde haverá o choro e o ranger de dentes, quando: “O dia

ardente como um forno que virá os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, e não lhes deixará nem raiz nem ramo”. Malaquias, no

capítulo 4, versículo1.

Mas, para os que temem o Nome do Senhor, no mesmo capítulo 4,

E para as pessoas que não queiram escutar, e para as pessoas que não quiseram escutar lá nos tempos passados, quando Deus enviou esses profetas, vejam o que será delas:

“19 E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele”.

E isso sim que é algo terrível para toda pessoa que não quis escutar a Voz de Deus por meio do profeta que Ele enviou no tempo correspondente, na era ou na dispensação em que Deus o enviou. Ou seja, as pessoas contemporâneas com esse profeta são responsáveis diante de Deus, de ouvir a Voz de Deus através desse homem.

Um profeta é um homem com as duas consciências juntas e, por isso, escuta de Deus e transmite essa Mensagem ao povo.

E, agora, vejamos na carta aos Hebreus, no capítulo 1, onde São Paulo nos falou a respeito dos profetas que Deus enviou, e diz do versículo 1 em diante:

“HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas

maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”.

Deus falou por meio dos profetas ao povo hebreu, porque colocou a Sua Palavra na boca dos Seus profetas, e eles falaram essa Palavra. E logo diz que falou por meio do Seu Filho. Diz: “A nós falou-nos nestes

últimos dias pelo Filho”. E também é um profeta: Jesus, o profeta de

Nazaré.

E o que são os últimos dias, já que Paulo diz que Deus falou por meio do Seu Filho, por meio de Jesus nos últimos dias e, já transcorreram dois mil anos desde Cristo até hoje? Os últimos dias diante de Deus são os últimos milênios para os seres humanos que são:

(10)

O quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio.

Quando Jesus tinha de quatro a sete anos de idade, começou o quinto milênio e, por conseguinte, começaram os últimos dias diante de Deus, que são os últimos milênios para os seres humanos. E os últimos milênios são: O quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio.

E o último milênio que é o sétimo milênio diante de Deus é o Último Dia. É no sétimo milênio (e no Último Dia diante de Deus) que Cristo ressuscitará fisicamente aos mortos que foram crentes Nele que obtiveram o novo nascimento, e nos transformará a nós os que vivemos. E tudo isto é para o Último Dia diante de Deus, que é o sétimo milênio.

Esse Último Dia é o sétimo milênio, quando a Voz de Cristo será escutada no meio de Sua Igreja como uma Grande Voz de Trombeta. Isso nos fala de Voz de Arcanjo.

Quando Deus falou por meio dos mensageiros de cada era (falou por meio de um Anjo mensageiro), isso foi a Voz de Anjo: Deus falando por meio de um mensageiro a Mensagem correspondente para essa era. E logo depois, quando fale no Último Dia e nos dê a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve, isso é a Voz de Arcanjo, é a Voz de Deus por meio de um profeta dispensacional falando à Sua Igreja.

Vimos que a Grande Voz de Trombeta é a Voz do Alfa e Ômega, do primeiro e o último, e o Alfa e Ômega, o primeiro e o último, é o nosso amado Senhor Jesus Cristo. É a Voz de Jesus Cristo falando à Sua Igreja todas estas coisas que devem acontecer em breve, que são as coisas que nós precisamos conhecer hoje.

E por meio de quem estará falando estas coisas, e de que coisas Ele estará falando? Diz que são as coisas que devem acontecer em breve.

do tempo”.

Até quando este livro seria fechado e selado, e as palavras contidas neste livro? Recordem que o livro do profeta Daniel é o Apocalipse do Antigo Testamento, por isso, estes símbolos do livro do profeta Daniel logo aparecem também no livro do Apocalipse. E este livro seria fechado e selado até o tempo do fim.

“Muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

5 Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio”.

Esses são Gabriel e Miguel, um a cada lado, mas sobre o rio estava outro e esse é Cristo, o Espírito Santo.

“6 E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as

águas do rio (Viram? Esse é o Espírito Santo, ou seja, Cristo em Seu

corpo teofânico da sexta dimensão): Quando será o fim destas

maravilhas?

7 E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda”.

Como o faz também no livro do Apocalipse, no capítulo 10, quando levanta a Sua mão direita ao céu e jura que o tempo não será mais. E aqui diz:

“E jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo”.

Ou seja, (um tempo) por um ano, depois, “tempos” são dois anos, e “meio tempo” são seis meses, ou seja, por três anos e meio, que são os três anos e meio da grande tribulação.

“E quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo,

(11)

falando diz):

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos testificar estas coisas nas

Igrejas”.

A quem Jesus Cristo disse que enviou? A Seu Anjo Mensageiro. Para quê? Para dar testemunho destas coisas. De que coisas? Destas coisas que devem acontecer em breve, para dar testemunho destas coisas nas Igrejas.

Jesus Cristo envia o Seu Anjo Mensageiro à Sua Igreja. O mesmo Anjo que já tinha enviado ao apóstolo João para lhe dar a revelação do Apocalipse e, agora, o envia à Sua Igreja para lhe dar a conhecer o significado destas profecias apocalípticas, que estão em símbolos e, que falam das coisas que devem acontecer em breve neste tempo final.

Os mistérios contidos nesses símbolos proféticos e correspondentes para o Último Dia, eles são abertos pelo Espírito Santo no Último Dia e, eles são revelados ao Anjo do Senhor Jesus Cristo, e são dados ao Anjo de Jesus Cristo para que os revele à Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E este Anjo Mensageiro é um profeta, um profeta dispensacional: O profeta da Dispensação do Reino enviado por Cristo à Sua Igreja neste tempo final, para lhe dar testemunho de todas estas coisas que devem acontecer em breve e, assim nós obteremos o conhecimento do QUE PRECISAMOS CONHECER HOJE, em nosso tempo.

Agora, chegamos ao tempo em que precisamos conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final, das quais no capítulo 12 do livro de Daniel, o profeta Daniel quis conhecer, e foi lhe dito que não poderia conhecer essas coisas naquele tempo. Vejam como foi dito isto no capítulo 12 de Daniel, do versículo4 em diante:

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim

E entre as coisas que devem acontecer no tempo final, neste tempo final, qual é a maior de todas? A Segunda Vinda de Cristo, da qual os apóstolos perguntaram a Jesus, quando Jesus esteve lá no monte das Oliveiras. No capítulo 24 de São Mateus, versículo3 diz:

“E, estando assentado no Monte das Oliveiras se chegaram a ele

os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo”?

“Quando serão estas coisas”? Ou seja, a destruição de Jerusalém e do Templo de Jerusalém. Ele lhes ensinou que quando eles vissem Jerusalém cercada de exércitos, seria esse o tempo.

E quando os discípulos de Jesus Cristo viram Jerusalém cercada de exércitos no ano setenta (e ainda por dois anos antes), quando viram o general romano Tito, cercando Jerusalém com exércitos e, dando a oportunidade de todos os que quisessem sair de Jerusalém saírem, assim Jerusalém se rendesse, então, os discípulos que estavam dentro de Jerusalém saíram de Jerusalém, pois, Jesus lhes dissera: “Quando virem

a Jerusalém cercada de exércitos, que estiver dentro da cidade, saia dela, porque chegou o tempo para sua destruição, e os que estiverem de fora, não retornem a ela, porque chegou o tempo para sua destruição”.

Essa era o sinal para eles.

E os discípulos de Jesus Cristo que estavam dentro saíram de Jerusalém, porque o general romano Tito lhes deu tempo, lhes deu a liberdade para que saíssem sem o exército romano matá-los e eles saíram de Jerusalém.

Porém, o Sumo Sacerdote e demais Sacerdotes, e os Levitas podiam dizer: “Esta é a cidade que Deus nos deu, e aqui temos o Templo, portanto, vamos orar lá no Templo para que Deus nos livre deste exército romano”. Eles não sabiam que tinha chegada a destruição de Jerusalém.

(12)

disse que seria por que eles não conheceram o tempo da Sua visita. Por essa causa viriam todos esses problemas: A destruição do Templo e a destruição de Jerusalém, porquanto, eles não conheceram o tempo de Sua visita, a visita de Deus em carne humana na pessoa de Jesus.

E o sinal de Sua Vinda: “Qual será o sinal de Sua Vinda e o sinal

do fim do século”.

E quanto ao sinal de Sua Vinda, em São Mateus, no capítulo 24, versículos 30 e 31, Ele disse:

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”.

Ou seja, seria visto um sinal no céu, e esse sinal que seria visto como seria visto? O Filho do Homem vindo nas nuvens no céu. Ou seja, as pessoas veriam as nuvens, mas esse é o sinal do Filho do Homem no céu e, aí estaria o Filho do Homem, mesmo que as pessoas somente veriam a nuvem ou as nuvens.

Em outro dos Evangelhos diz: “Numa nuvem”, aqui em São Mateus diz: “Nas nuvens”, e no Apocalipse, capítulo 10, onde nos mostrou a Vinda de Cristo como o Anjo Forte que desce do Céu, diz:

“Vi descer do céu a outro anjo forte, envolto numa nuvem”.

Assinala que é “numa nuvem”. Mas não há nenhuma contradição no que São Mateus diz que será “nas nuvens”, e no que diz aqui no Apocalipse que será “numa nuvem”.

Também em São Marcos e ou São Lucas nos falaram: “Numa nuvem”, vamos ver em qual deles. Em São Marcos nos diz que será “nas nuvens”, mas em São Lucas é onde nos diz que será “numa nuvem”. Vamos ver em São Lucas, no capítulo 21, versículo 27, diz:

“E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e

grande glória.

28 Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”. (Ou seja, a sua transformação, isso será a redenção do corpo).

Quando virmos estes sinais, teremos que levantar as nossas cabeças ao Céu, para estarmos com a nossa mente o nosso coração e o nosso olhar postos em Deus e em Seu Programa, e esperarmos a nossa transformação.

Mas, para esperarmos a nossa transformação teremos que estar escutando a Voz de Cristo, essa Grande Voz de Trombeta, dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve e, que nós precisamos conhecer, para assim termos a fé, a revelação para sermos transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro.

E a quem Cristo enviará e através de quem Cristo estará manifestado em Espírito Santo dando-nos a revelação de todas estas coisas? Através de quem Cristo estará falando com essa Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino e dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve, que nós precisamos conhecer? Vejamos no Apocalipse, no capítulo 22, versículo 6, onde diz:

“E me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. E o Senhor, o

Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo (A quem enviou? A

Seu Anjo), para mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecer

em breve”.

A quem enviou? A Seu Anjo Mensageiro. Para quê? Para mostrar aos Seus servos as coisas que devem acontecer em breve, as coisas que nós precisamos conhecer neste tempo final.

Referências

Documentos relacionados

(l) Engenheiro Químico, pesquisador da Divisão de Materiais, do Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento do Centro TêcnicoAe roespacial.. (2) Engenheiro Químico,

Accoudoir fixe, en option, en mousse flexible, avex des densités comprises entre 30 EBR e 40 BR/PR Kg/m3 SUPRA_CELL de base, sans odeur et de la résilience avec une plus

De igual forma, o Plano Nacional de Saúde 2012-2016 apresenta um conjunto de orientações, nos eixos estratégicos “Equidade e Acesso aos Cuidados de Saúde” e “Qualidade

Segundo ele, cada ponto na frente de onda age como uma fonte produzindo ondas secundárias que espalham em todas as direções.. A função envelope das frentes de

HIDROGEOGRAFIA – Os estudos geográficos voltados para o campo da Geografia Física (da Natureza), onde as águas são estudadas no contexto das paisagens naturais, onde os processos

mos dar, com a luz, a este espaço ? Pelas questões acima, vemos que, qualquer que seja o sistema adotado, ele deverá sempre ser escolhido de uma forma intimamente ligada à função

Desejável cursos na Área da Qualidade, além dos requisitos abaixo listados 4 Vagas OPERADOR DE MÁQUINA. 6 Vagas MONTADOR

O manejo diagnóstico da infecção por CMV depende de diversos fatores. O primeiro elemento importante é determinar se a infecção ocorreu no contexto de uma infecção primária ou