• Nenhum resultado encontrado

CARTA DE AMOR PRA VOCÊ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CARTA DE AMOR PRA VOCÊ"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja Metodista em Itaberaba

B O L E T I M I N F O R M A T I V O

Congregação em Santana de Parnaíba

CARTA DE AMOR PRA VOCÊ

Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.

Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e sei foi;

Aparecem as flores na terra,

Chegou o tempo de cantarem as aves...

A figueira começou a dar seus figos, E as vides em flor exalam o seu aroma;

Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.

Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, No esconderijo das rochas escarpadas,

Mostra-me o teu rosto, Faze-me ouvir a tua voz, Porque a tua voz é doce, E o teu rosto, amável (Cantares 2.10-14)

Os

versos acima são de Salomão à jovem sulamita. Há em suas palavras delicadeza, consideração, e um desejo de compartilhar junto com a amada uma nova fase da vida – a primavera - que está chegando após um período difícil – o in- verno. Parece-me que não apenas a natureza, mas também a vida hu- mana é marcada por intensos períodos, quer de riso, quer de pranto, quer de afastar-se de abraçar quanto de buscar o abraçar. As palavras de Salomão expressam um amor cálido, arrebatador, desejoso de ti- rar a sua amada do esconderijo e viver com ela mais que uma histó- ria de amor.

Por toda história da salvação vemos Deus atraindo o seu povo a Si. À época do profeta Oséias a noiva escolhida “andou atrás de seus aman- tes, mas de Mim se esqueceu” disse o Senhor. Entretanto, Ele não desis- te porque irá insistir:

“eis que eu a atrairei, e a levarei para o deser- to, e lhe falarei ao cora- ção” (Os 2.14). Mesmo tendo se “prostituído”

com outros deuses, o Senhor não a despreza, mas a atrai, levando-a ao deserto, para lhe fa- lar de seu amor.

7•2•2010

(2)

Sempre me intrigou o fato de entre tantos povos e nações Deus ter es- colhido justamente a Israel. Só fui encontrar resposta quando compre- endi que quando Deus ama a única razão pelo que Ele o faz é por sua soberana escolha e decisão, independentemente de nossos atrativos.

Moisés explica: “Não vos teve o Senhor afeição nem vos escolheu por- que fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o Senhor vos amava” (Dt 7.6-8). É sim- ples: Deus nos ama porque nos ama, porque assim decidiu. Amar não é só sentimento, mas é também decisão!

No poema em Cantares há uma nítida intenção do noivo em demons- trar à noiva o seu amor, exortando-a a levantar-se, a sair da posição de- fensiva de uma pomba que se esconde por entre as fendas das rochas.

Amar é doar-se, por isso quem não está muito certo do seu amor, es- conde-se nas fendas. Quem está inseguro quanto ao que sente, mos- tra-se distanciado, arredio. Não é exatamente isso que acontece quan- do Deus nos chama à comunhão, à oração, à intimidade? Freqüente- mente temos outros interesses e outras coisas para pensar, e os nossos olhos não conseguem fixar-se em Deus. Amar é desejar uma só coisa!

Deus sabe que o amor do seu povo “é como o orvalho da manhã, que cedo passa”. Mas Ele não desiste, insiste, chama, sonha, apresenta as possibilidades: há as flores, os pássaros, as videiras, os aromas... sim, vamos aproveitá-los juntos. Diz também o noivo: “faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce”. A voz do povo de Deus Lhe é agradável, por isso espera tanto ouvir os louvores e as orações.

O amor de Cristo nos constrange. Como esquecê- lo? Como lhe ficar indiferente? O amor de Deus nos atrai: “atraí-os com cordas humanas, com laços de amor” (Os11.4). Laços de amor... você não é obriga- do a ficar se não quiser, não há cobranças, não há chantagens, não há ameaças, só amor. Quem ama é livre e permite que o outro também seja.

PERDÃO, CONFIANÇA, ACEITAÇÃO, APROVAÇÃO Procuramos dar continuidade ao ministério de

Jesus, que não é um ministério de condenação, mas de salvação, que traz pessoas para sua gló- ria e graça. O único modo de você mudar alguém é amando essa pessoa. Você nunca vai conseguir mudar uma pessoa se a condenar, só se derramar amor sobre ela. Então, procuramos mostrar gra- ça e perdão às pessoas. Mas também há uma di-

ferença entre perdão e confiança. O perdão tem de ser instantâneo. A con- fiança vem com o tempo. O perdão vem pela graça de Deus; a confiança depende do comportamento do perdoado. A confiança é construída com o tempo, por meio de compromisso e responsabilidade. (Rick Warren)

Pr. Daniel Rocha

(3)

RECOMEÇANDO

É sempre bom re-começar. É sempre bom retornar. Toda parada é im- portante: até na música temos a “pausa”, pois senão seria impossível haver beleza. Reiniciamos domingo passado o nosso trabalho pelo 16º ano consecutivo. São aquelas coisas que não conseguimos entender muito bem porquê... mas não precisa entender, basta seguir sabendo que Deus vai à nossa frente.

Contamos mais uma vez com a ajuda e o apoio dos irmãos, e pedimos à igreja que ore por nossa família para que tenhamos saúde e disposi- ção a cada dia para realizarmos a obra que nos foi confiada. Somos o pastor “perfeito” para a igreja? Obviamente que não, e até me deses- pero com tantos defeitos que vejo em mim, mas conto com a paciên- cia dos irmãos.

Há um texto engraçado, mas verdadeiro, que fala da procura de um pastor ideal para uma determinada igreja. Dos candidatos investiga- dos pela comissão, apenas um foi encontrado com as qualidades ne- cessárias. A lista contém os nomes dos candidatos e comentários so- bre cada um:

MOISÉS: gagueja e sua última congregação disse que perde seu temperamento sobre pequenas coisas.

DAVI: tem um caráter moral inaceitável. Poderia até ter sido considerado para a posição de Ministro de Música, se não tivesse escorregado.

SALOMÃO: ele tem uma reputação de grande sábio, mas falha em co- locar em prática o que prega.

ELIAS: Provou ser inconsistente, e é conhecido por entrar em de- pressão quando submetido a pressões.

OSÉIAS: sua vida familiar está em pedaços. Divorciado, casou-se com uma prostituta.

JEREMIAS: muito emocional e alarmista; alguns dizem que é uma dor de cabeça.

AMÓS: vem de um passado no campo. Melhor se continuasse por lá.

JOÃO: autodenomina-se Batista, mas não tem tato e se veste de forma inconveniente. Não se sentiria bem num jantar da igreja.

PEDRO: tem um temperamento forte, e dizem até mesmo que o ouviram negar a Cristo publicamente.

PAULO: pensamos que ele também não tem tato. Por demais duro, e suas pregações são muito longas.

(4)

JESUS: tem a tendência de ofender os membros da igreja quando prega. É muito controverso. Até mesmo ofendeu esta co- missão com suas perguntas desconfortantes.

JUDAS: pareceu ser bem prático, cooperador, bom com finanças, pensa nos pobres, e se veste bem. Todos nós concorda- mos haver encontrado o homem que estávamos procu- rando para preencher o cargo de pastor.

PROGRAMA DE DISCIPULADO: PEQUENOS GRUPOS Já passamos para a

igreja em nosso últi- mo concílio o que é o Programa de Disci- pulado. Nos próximos dias estaremos convo- cando líderes de nossa igreja para sentarmos e estudarmos as bases deste programa. Des- de já os irmãos devem se colocar à disposi- ção para os próximos passos, que será, efeti-

vamente começarmos a nossa caminhada.

Algumas características:

• O nosso modelo de Pequeno Grupo (PG) é o centrado no relaciona- mento;

• Os encontros acontecem nas residências dos integrantes;

• Grupos de 6 a 15 pessoas [normalmente 10-12 pessoas];

• Formação dos grupos a partir de afinidades [idade, sexo, casais jo- vens, etc.]

• Adolescentes e crianças também podem ter o seu PG

Objetivo: trata-se de um programa para capacitação e treinamento da igre- ja local, visando o desenvolvimento do caráter de Cristo em cada membro, auxiliando-o a tornar-se maduro, comprometido com o Reino de Deus.

Buscamos:

1) MATURIDADE: ensino, restauração, disciplina 2) MUTUALIDADE: relacionamentos, comunhão 3) MINISTÉRIO: serviço, suprimento de necessidades

4) MISSÃO: uma forma de falar de Cristo, levando pessoas à se tornar membro do Corpo de Cristo

(5)

PARA PENSAR:

Santificação não consiste em retirar-se da vida quotidiana no mundo. Em cada época tem havido aqueles que acreditam que retirar- se em reclusão do mundo é uma estrada para a santificação. Mas onde quer que vamos, nós

carregamos conosco a fonte do mal – os nossos corações.

(J.C. Ryle)

NOTÍCIAS CURTAS...

... Nasceu dia 29/01 a Julia, filha do Vinicius e da Sheila. Desejamos saúde e felicidade para esta criança.

... Domingo passado tivemos um Culto transmitido via internet para Londres. Lá estavam a Elba, Doroti, Deise e Flávia, membros de nossa igreja, que puderam participar conosco ouvindo e vendo to- dos os momentos da celebração. É a tecnologia sendo usada de for- ma a abençoar vidas.

... Próximo sábado, dia 13/02 o pastor Daniel ficará feliz em recebe- los em sua casa. Podem chegar a partir das 10:30h, antes da chuva.

Leve roupa leve, bola de futebol, vôlei, raquetes de tênis... e mui- ta alegria.

... Continuemos orando pelas pessoas enfermas de nossa igreja. Tele- fonem, visitem, intercedam.: irmã Judith internada no H.C... nos- so irmão Olívio... o Sr. Alípio... lembremos também da Elba, pres- tes a ganhar o seu bebê.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA 08/02 amanhã Claudio Marcio Dal Beto 09/02 3ª feira Raquel Ferraz de Campos 10/02 4ª feira Lucas David Santos 12/02 6ª feira Lucimar Pereira Torres 12/02 6ª feira Beatriz Mani Ribeiro

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERcESSãO EDwARD / SALETE MARILENE / ROBERTO

LOuVOR NOVA ALIANÇA GRuPO VIDA

cuLTO INFANTIL A cONFIRMAR A cONFIRMAR

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol.com.br IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE:

www.metodistaitaberaba.com.br

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual

20h Fogueirinha

20h culto de Libertação

20h Esc. Dominical - 9h culto Solene - 19h ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação OBS.: ESTES HORáRIOS SãO FLEXíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE AcORDO cOM AS NEcESSIDADES.

SE DESEJAR FALAR cOM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

Nova Pregação na Internet!

Você pode ouvir em nosso site as pregações que o Pr. Daniel Rocha ministra em nossa igreja. Nesta semana está disponível mais uma nova mensagem:

• Deus nunca rejeita uma oração sincera

Acesse, divulgue: www.metodistaitaberaba.com.br

RIR NÃO FAZ MAL

Referências

Documentos relacionados

Em algum ou outro momento da análise, o acting-out do analisante, o agir em lugar de lembrar, surge como algo praticamente inevitável.. A interpretação é um

Entre as preocupações apontadas pela concelhia tirsense do Partido Co- munista está o estado da Estrada Na- cional 105, para a qual reclamam uma intervenção; a situação das

− Conhecer as necessidades para ensino na área de Engenharia de Software (ES). − Conhecer e analisar diversas estratégias de ensino, principalmente jogos educacionais. A metodologia

A vítima de assédio sexual também pode denunciar o ofensor imediatamente, procurando um policial militar mais próximo ou a segurança do local - caso esteja em um ambiente privado ou

Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente.. Eles tinham

No Ocidente, a China recebe a maior parte das atenções; a Índia tem sido lar- gamente ignorada, sobretudo na Europa.. Aliás, a Índia é a grande omissão das

Agora que você conheceu dez dicas infalíveis para se tornar uma mulher irresistível e sedutora, chega o momento de compreender quais são as três atitudes principais que não fazem

A Medida Provisória nº 966/2020 (MP) protege o agente público que, em situação de incerteza causada pelo coronavírus, tome uma decisão que agora pareça certa, mas que no futuro,