• Nenhum resultado encontrado

d) Não haverá devolução da taxa do pagamento caso o aluno não faça o pedido de cancelamento.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "d) Não haverá devolução da taxa do pagamento caso o aluno não faça o pedido de cancelamento."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL DO EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA DO 1º SEMESTRE DE 2016

De ordem da Sra. Juliana Salvador Ferreira de Mello, Vice-Reitora do Centro Universitário Newton Paiva, mantido pelo Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira Ltda, em Belo Horizonte, Minas Gerais, considerando que o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira é uma liberalidade para o corpo discente; considerando o que estabelece o § 2o do Art. 47 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação- Nº 9394/96; considerando o disposto na Resolução nº 19/01, de 5 de dezembro de 2001, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão deste Centro Universitário, faz saber aos interessados que tenham proficiência no conteúdo programático ministrado em alguma disciplina de Língua Inglesa e/ou Língua Espanhola, os quais estejam regularmente matriculados em cursos em que essas disciplinas são ministradas, com o caráter de obrigatoriedade ou oferecidas como Atividades Complementares, respeitando o estabelecido neste Edital que, no presente semestre letivo, será realizado o Exame de Proficiência do 1º semestre 2016, acima mencionado.

Cláusula 1ª: DAS NORMAS

§ 1º - Os Exames de Proficiência ocorrerão no dia 21 de maio de 2016, tanto as provas de Língua Espanhola quanto as provas de Língua Inglesa.

§ 2º - O aluno não poderá estar matriculado na disciplina que pretende eliminar com o Exame de Proficiência, para o primeiro semestre de 2016.

Cláusula 2ª: DAS INSCRIÇÕES, DO LOCAL E HORÁRIOS DO EXAME

§ 1º - Os requerimentos serão feitos somente via Sistema Acadêmico no site www.newtonpaiva.br, no seguinte prazo:

– do dia 27 de abril a 6 de maio de 2016 – para as provas de Língua Espanhola e de Língua Inglesa.

(2)

§ 3º - O aluno poderá se inscrever por meio de protocolo, que se encontra disponível no Sistema Acadêmico. Após o deferimento da Secretaria Geral, o boleto será gerado no próprio sistema, no prazo de 5 dias úteis.

a) O aluno deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição de 25% do valor da semestralidade da(s) disciplina(s) que quer eliminar, utilizando o boleto gerado, em qualquer banco. Esta taxa é devida mesmo se o aluno for reprovado ou faltar no dia do exame.

b) Até as 21h do dia12 de maio de 2016, a Secretaria Geral ficará responsável por deferir ou indeferir, nos termos deste Edital, a participação do aluno no exame de Proficiência. O aluno que fizer inscrição e não receber o resultado de seu pedido até o dia 12 de maio de 2016, deverá contatar a Central de Atendimento ao Aluno.

c) Cancelamentos de inscrições serão aceitos somente presencialmente, nas Centrais de Atendimento ao Aluno situadas nos campi da Instituição, até as 20h do dia 12 de maio de 2016.

d) Não haverá devolução da taxa do pagamento caso o aluno não faça o pedido de cancelamento.

e) No dia da realização do exame, o aluno deverá apresentar-se munido de documento de identificação com foto recente ou da carteira de estudante, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Participantes sem identificação com foto recente não poderão fazer a prova.

(3)

g) Data, horário e local das provas:

DISCIPLINA DATA HORÁRIO LOCAL

AV. CARLOS LUZ, 220 Língua Espanhola I 21/5/2016 sábado de 7h a 8h50 Sala 210 Língua Espanhola II de 9h a 10h50 Sala 210 Língua Espanhola Comercial

de 11h a 12h50 Sala 210 Língua Inglesa I

de 7h a 8h50 Sala 209 Língua Inglesa II

de 9h a 10h50 Sala 209 Língua Inglesa III

de 11h a 12h50 Sala 209 Inglês Instrumental I

de 7h a 8h50 Sala 209 Inglês Instrumental II

de 9h a 10h50 Sala 209 Língua Inglesa Comercial

de 11h a 12h50 Sala 209

Cláusula 3ª: DA APLICAÇÃO DO EXAME DE PROFICIÊNCIA

§ 1º - O aluno poderá eliminar quantas disciplinas desejar, daquelas que estão listadas no quadro de horários, citado na cláusula 2ª.

a) O aluno inscrito em mais de um exame deverá atentar-se para os horários das provas, descrito no quadro de horários da cláusula 2ª.

§ 2º - O presente Edital e os conteúdos contemplados nos Planos de Ensino de cada disciplina estão disponíveis no site www.newtonpaiva.br.

§ 3º - As provas serão constituídas de questões de compreensão auditiva, interpretação de texto e produção escrita, com exceção das provas de Inglês Instrumental I e II, do Curso de Sistemas de Informação, em que a compreensão auditiva não é contemplada.

(4)

Cláusula 4ª: DA DISPENSA DA DISCIPLINA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA PELO EXAME DE PROFICIÊNCIA

Parágrafo Único - O aluno precisa obter um mínimo de 60% de acerto no Exame de Proficiência para ser dispensado de cursar a disciplina pretendida.

Cláusula 5ª: DA DISPENSA DE PARTICIPAÇÃO NO EXAME DE PROFICIÊNCIA

§ 1º - Poderá ser dispensado do Exame de Proficiência o aluno que protocolar na Central de Atendimento ao Aluno (protocolo – DISPENSA DE DISCIPLINA), um dos certificados conforme relacionados abaixo, considerando o período de validade.

a) Dispensa da disciplina de Língua Inglesa I:

Key English Test (KET) da Universidade de Cambridge.

b) Dispensa das disciplinas de Língua Inglesa I e II:

Preliminary English Test (PET) da Universidade de Cambridge.

c) Dispensa das disciplinas de Língua Inglesa I, II, e III

1. First Certificate in English (FCE) da Universidade de Cambridge.

2. Examination for the Certificate of Competency in English (ECCE) da Universidade de Michigan.

3. Test of English for International Communication (TOEIC): Listening and Reading Tests e Speaking and Writing Tests, que não ultrapasse a 2 (dois) anos de validade - mínimo de 700 pontos,

4. Test of English as a Foreign Language (TOEFL), que não ultrapasse a 2 (dois) anos de validade - mínimo de 90 pontos.

d) Dispensa das disciplinas de Língua Inglesa I, II, III, e IV

1. Certificate in Advanced English (CAE) da Universidade de Cambridge. 2. Certificate of Proficiency in English (CPE) da Universidade de Cambridge.

(5)

e) Dispensa da disciplina de Língua Espanhola I

Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE): Nível A2.

f) Dispensa das disciplinas de Língua Espanhola I e II

Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE): Nível B1.

g) Dispensa das disciplinas de Língua Espanhola I, II, e III

Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE): Nível B2.

h) Dispensa das disciplinas de Língua Espanhola I, II, IIII, e IV

Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE): Nível C1.

§ 2º - Exames realizados pela internet, internet-based (iBT), não serão aceitos.

§ 3º - A Coordenação dos cursos de Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Secretariado e dos demais cursos envolvidos, terão plenos poderes de decisão para analisar os certificados citados no item da Cláusula 5ª, § 1º.

Cláusula 6ª: DOS RESULTADOS

§ 1º - O resultado individual de cada participante estará disponível, até o dia 30 de junho de 2016, no site www.newtonpaiva.br. Posteriormente, a nota e os resultados serão lançados no Histórico Escolar do aluno, pela Secretaria Geral.

Parágrafo Único – A aprovação somente será registrada no histórico escolar, após a baixa do pagamento no sistema da instituição.

§ 2º- Serão aceitos pedidos de revisão das provas, com relação ao resultado do Exame de Proficiência, impreterivelmente até as 21h do dia 6 de julho de 2016. O aluno deverá preencher o protocolo de revisão de nota disponível no Sistema Acadêmico.

(6)

Cláusula 7ª: DOS CASOS OMISSOS

§ 1º - Casos omissos neste Edital serão dirimidos pela Coordenação do Instituto e dos Cursos de Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Tecnologia em Secretariado, com o apoio da Vice-Reitoria.

§ 2º - Contatos – Coordenação do Instituto – Cássia Rezende Diniz – e-mail: cássia.diniz@newtonpaiva.br; Coordenação do Curso de Relações Internacionais – Leandro Cesar Diniz da Silva – e-mail: leandro.silva@newtonpaiva.br;

PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE.

Vice-Reitoria, 20 de abril de 2016.

Referências

Documentos relacionados

As Festas Bíblicas não existem para ser guardadas como lei, pois Jesus já as cumpriu no seu ato redentivo, embora a Igreja Cristã creia em Páscoa, Pentecoste e Tabernáculos?.

Além disso, tínhamos vários locais que eram operacionalizados, semi-internatos, ex- ternatos, onde eram realizados vários pro- gramas abertos de atendimento à popula- ção, como no

4.º – «comunhão a todos os níveis», cons- truir uma história de amor que cresce pela co- munhão, não só de ideais e valores, mas onde todos os bens, sejam materiais,

A tradução do artigo de Mendel para o Por- tuguês, que foi publicada em uma edição anterior da Genética na Escola (v.8, n.1, p. 88-103, 2013), não incluiu o trecho corres- pondente

Por mais que isso tenha proporcionado a gerações de pesquisadores o ensejo para louvar a profundidade dos estudos de Nietzsche sobre o filósofo holandês, de há muito se tem

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

A resposta passa por preços maiores para quem estiver disposto a pagar por melhores serviços, e com essa margem adicional financiando o mercado de preços baixos para mais

Lula tratou de sobreviver à tempestade, mas optou por não fazer qualquer esforço sério de autocrítica quanto à forma de atuação do partido.. Surfando no boom