• Nenhum resultado encontrado

Deliciosas receitas. com. Qualidade que dá gosto o ano inteiro

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Deliciosas receitas. com. Qualidade que dá gosto o ano inteiro"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Deliciosas receitas com

Qualidade que dá

gosto o ano inteiro

(2)

O Arroz Codil é um produto originário do Rio Grande do Sul, estado brasileiro considerado ideal para o cultivo, pois apresenta condições climáticas que fornecem ao produto um padrão superior de qualidade. Qualidade esta que será refletida na panela de nossos consumidores. Todo o arroz que chega à empresa é submetido a um rigoroso controle, visando sempre manter o elevado padrão de qualidade que consagrou nossa marca.

O processo de beneficiamento do Arroz Codil (remoção da casca e do farelo) é caracterizado pela utilização de equipamentos modernos e de alta eficiência. Além disso, são tomados diversos cuidados para que o produto possa manter seu padrão de qualidade. Uma etapa determinante do processo de produção é a seleção dos grãos, esta seleção é realizada por máquinas de altíssima tecnologia que retiram do produto os grãos defeituosos, tais quais escuros, amarelos, e também os grãos opacos conhecidos como gessados.

Todas as etapas do nosso processo de produção, inclusive o empacotamento, são realizadas sem o contato manual, o que garante um produto limpo, higienicamente adequado e, consequentemente, livre de contaminações.

A Codil conta ainda com distribuição própria de seus produtos, para que os mesmos possam chegar ao seu destino respeitando seus padrões de identidade e qualidade. Todas estas ações visam recompensar a confiança depositada em nossos produtos e destacar o respeito da empresa para com o elo mais forte desta cadeia: Os nossos clientes.

Av. Autorama, 1351 e 1371 B. São Judas Tadeu - CEP: 35501-221 Divinópolis - MG Tel.: (37) 3512-1000 / www.arrozcodil.com.br

(3)

Ingredientes

Modo de fazer

Coloque o óleo na panela mineira, frite o bacon e a calabresa. Acrescente a cebola e depois o alho. Adicione o cheiro-verde, o arroz cozido, os queijos, as bananas e a castanha de caju. Misture muito bem, abaixe o fogo, tampe a panela até que os queijos estejam derretidos. Sirva quente na própria panela.

4 colheres (de sopa) de óleo

100 gramas de bacon picado em cubos 2 calabresas picadas em cubos

1 cebola grande picada bem miúda 5 dentes de alhos amassados 1 xícara de cheiro-verde picado

3 xícaras de arroz CODIL PLUS cozido 100 gramas de muçarela em cubos 150 gramas de queijo coalho em cubos 2 bananas picadas em cubos

100 gramas de castanha de caju picadas

ARROZ NA PANELA MINEIRA

(4)

Ingredientes

Modo de fazer

Cozinhe os peitos de frango com 2 tabletes de caldo de galinha. Retire o frango e desfie. Reserve o caldo. Em outra panela, refogue o arroz no óleo, com alho e cebola.

Adicione o caldo do frango no lugar da água. Verifique os temperos. Depois de pronto, coloque em uma vasilha e misture o restante dos ingredientes. Coloque em um refratário untado com manteiga, cubra com um purê de batatas, pincele gema de ovo batida, cubra com parmesão ralado e leve ao forno médio por 30 minutos. Purê de batatas: Cozinhe 1 kg de batatas com 1 caldo de galinha, amasse bem e misture uma caixinha de creme de leite. 2 peitos de frango

cozidos e desfiados 2 tabletes de caldo de galinha

4 xícaras de arroz CODIL PLUS pronto 1 lata de molho de tomate

1 lata de palmito picado 1 lata de ervilhas

1 lata de milho verde

½ xícara de azeitonas verdes 2 cenouras cozidas e picadas

100 gramas de vagem cozidas e picadas 200 gramas de muçarela ralada

½ xícara de uvas-passas sem sementes

ARROZ DE FORNO ESPECIAL

(5)

Ingredientes

Modo de fazer

Deixe a carne seca de molho na véspera.

Leve ao fogo para cozinhar, depois desfie e reserve. frite o bacon. Junte o alho, a cebola, a linguiça picada, a carne seca desfiada e o paio cortado em rodelas. Estando tudo bem frito, junte o arroz, deixe refogar bem acrescente o caldo de carne. Quando o arroz estiver cozido o prato estará pronto.

½ quilo de carne seca 100g de bacon

1 dente de alho 1 cebola picada

100g de linguiça de porco 1 paio

2 xícaras (chá) de arroz CODIL PLUS

1 caldo de carne dissolvido em ½ litro de água fervendo

ARROZ TROPEIRO CODIL

Para garantir um arroz mais soltinho entre os meses de abril e julho, use menos água ao cozinhar.

Dica de Chef

(6)

Ingredientes

Modo de fazer

No liquidificador bata o arroz, o leite, os ovos, sal e a farinha até formar uma mistura homogênea. Em uma frigideira untada, coloque porções da massa e doure os crepes dos dois lados. Reserve.

Recheio: Misture a ricota, a maionese, o queijo ralado, sal e salsa. Recheie os crepes e transfira para uma vasilha refratária, cubra com o molho de tomate e aqueça no forno.

1 xícara de arroz cozido

1 xícara e de leite ½ 2 ovos

Sal a gosto

4 colheres de farinha de trigo Recheio:

1 xícara de ricota esfarelada 1 xícara de maionese

meia xícara de queijo parmesão ralado sal e salsa picada a gosto

3 xícaras de molho de tomate

CREPE DE ARROZ CODIL

(7)

Ingredientes

Modo de fazer

Refogue, na margarina e no óleo, a cebola, o alho e os tomates. Acrescente a cenoura, o milho, as azeitonas e o sal. Retire do fogo e coloque o parmesão e o arroz cozido e misture bem. Adicione as claras em neve e o cheiro verde. Despeje essa mistura em uma forma de buraco, untada e enfarinhada com farinha de rosca. Leve ao forno para assar em banho maria por 25 minutos. Desenforme quando estiver frio para não quebrar.

½ xícara (chá) de cheiro verde 2 colheres (sopa) de margarina 1 colher (sopa) de óleo

1 cebola picada

2 dentes de alho amassado 2 tomates sem pele picados 1 cenoura ralada

1 lata de milho verde

1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas 1 pitada de sal

100grs de queijo parmesão ralado 3 xícaras (chá) de arroz cozido 3 claras em neve

CUSCUZ DE ARROZ CODIL

(8)

Ingredientes

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o arroz, o coco e metade do leite. Leve ao fogo médio por 10 minutos, mexendo de vez em quando até secar. Adicione o leite restante, o açúcar, canela e cozinhe por mais 10 minutos ou até o arroz ficar macio, mas sem secar. Retire do fogo, deixe esfriar e decore com canela em pau e sirva.

1 xícara (chá) de arroz CODIL PLUS

1 coco fresco médio ralado

2 litros de leite 2 xícaras (chá) de açúcar

Canela em pó à gosto

Canela em pau à gosto para decorar

ARROZ DOCE CODIL

Se quiser que o arroz fique mais douradinho, doure o açúcar em uma panela à parte, em fogo baixo, até começar a caramelizar, e então acrescente ao arroz logo após o leite.

Dica de Chef

(9)

Ingredientes

Modo de fazer

Tempere levemente o lombo e a costelinha com sal e alho. Em uma panela, coloque o azeite, frite o bacon e a calabresa fatiada. Acrescente a cebola e o alho, deixando fritar bem sem queimar. Coloque a costelinha e o lombo, refogando sem parar. Adicione aos poucos o caldo de frango, até as carnes estarem bem cozidas. Nesse momento, coloque o arroz e continue adicionando o caldo. Verifique os temperos. Depois de pronto, enfeite com a couve refogada, os ovos cozidos, os torresmos e os pimentões em tiras. Salpique a salsinha e a cebolinha picadas. Sirva quente.

3 colheres (de sopa) de azeite 2 cebolas picadas

5 dentes de alho espremidos

100 gramas de bacon picado bem miúdo 2 linguiças calabresas fatiadas

300 gramas de lombo picado

300 gramas de costelinha de porco picada 1 pimenta dedo de moça picada

½ quilo de arroz CODIL PLUS 2 litros de caldo de frango Sal a gosto.

CUSCUZ DE ARROZ CODIL

(10)

Anos

Selecionando arroz e feijão

(11)

MKT CODIL

(12)

O campeão da qualidade

Deliciosas receitas

com

(13)

O Feijão Codil é proveniente em sua grande maioria das regiões produtoras do estado de Minas Gerais, um dos maiores produtores do país. A empresa conta com uma equipe de compradores competente e experiente o bastante para conseguir encontrar matérias-primas de elevada qualidade, de acordo com as exigências do Departamento de Controle de Qualidade. Além disso, todo o produto que chega a Codil Alimentos LTDA é submetido a um rigoroso controle onde são avaliados aspectos como tamanho dos grãos, cor, umidade, entre outros.

Caso o produto seja aprovado, seu descarregamento é autorizado. A linha de produção do Feijão Codil é composta por equipamentos modernos e de alta eficiência que beneficiam e selecionam os grãos maiores e mais sadios. Uma etapa determinante deste processo é a seleção eletrônica dos grãos, que permite oferecer aos nossos clientes um produto de coloração uniforme, elevando ainda mais a qualidade do produto final.

Todas as etapas de produção, inclusive o empacotamento, são realizadas sem o contato manual, o que garante um produto higienicamente adequado e livre de contaminações. A empresa conta ainda com distribuição própria de seus produtos, fato este que garante a qualidade até os pontos de venda.

Todas estas ações visam recompensar a confiança depositada em nossos produtos e destacar o respeito da empresa para com o elo mais forte desta cadeia: Os nossos clientes.

Av. Autorama, 1351 e 1371 B. São Judas Tadeu - CEP: 35501-221 Divinópolis - MG Tel.: (37) 3512-1000 / www.arrozcodil.com.br

(14)

CALDO DE FEIJÃO CODIL Ingredientes

Modo de fazer

½ quilo de feijão CODIL PREMIUM cozido 3 colheres (de sopa) de óleo

100 gramas de bacon 1 paio picado

1 linguiça calabresa 2 folhas de louro

8 dentes de alho picados 1 cebola grande picada Sal e pimenta a gosto Cebolinha picada

Pique o bacon, a linguiça e o paio bem miúdos. Cozinhe o feijão na panela de pressão, deixe esfriar e bata no liquidificador com a sua água. Numa panela, coloque o óleo e frite o bacon. Acrescente o alho e a cebola. Coloque o paio e a linguiça, dê uma refogada, despeje o feijão batido e a folha de louro. Tempere com o sal e pimenta. Deixe engrossar o caldo. Verifique os temperos.

Coloque numa vasilha apropriada para caldos e salpique com cebolinha picada.

(15)

DOCE DE FEIJÃO CODIL Ingredientes

Modo de fazer

½ quilo de feijão CODIL PREMIUM 1 litro e ½ de leite

½ quilo de açúçar (mais ou menos)

Cozinhe o feijão, até ficar bem cozido.

Bata no liquidificador com o leite e passe pela peneira por duas vezes.

Leve ao fogo e mexa sem parar e acrescenta o açúcar e continue mexendo até ficar no ponto de doce em pasta.

Para tirar o gosto de queimado do feijão que grudou na panela, pegue um pouco do feijão e coloque-o no mármore da pia. Coloque em cima dele a panela com o feijão queimado e vá girando em circulo por uns minutos.Transfira o feijão para outra panela e verá que o cheiro e o gosto terão desaparecido.

Dica de Chef

(16)

TUTU DE FEIJÃO CODIL Ingredientes

Modo de fazer

2 xícaras de feijão CODIL PREMIUM cozido

1 cebola pequena picada em cubinhos 100g de bacon picado em cubinhos 3 dentes de alho picadinhos,

1 xícara de cheiro verde picado(opcional salsão)

1 gomo de linguiça calabreza cortada em rodelas Farinha de mandioca crua

Oregano,sal e pimenta do reino a gosto Óleo de milho ou soja

Fritar a cebola ,o alho, o bacon e a lingüiça em uma frigideira grande, junte o feijão, os temperos e o cheiro verde e por fim a farinha até dar o ponto desejado mais cremoso ou mais sequinho conforme o gosto. Sirva quente com Arroz Codil.

(17)

FEIJÃO TROPEIRO CODIL Ingredientes

Modo de fazer

200 g de toucinho picado(s)

1 unidade(s) de linguiça calabresa defumada em rodelas

2 xícara(s) (chá) de feijão CODIL PREMIUM cozido(s)

1 unidade(s) de cebola picada(s) 1 dente(s) de alho amassado(s) 100g de margarina

3 unidade(s) de ovo

½ xícara(s) (chá) de farinha de mandioca torrada

Leve o toucinho para fritar em uma panela.

Quando estiver quase como torresmo, acrescente a linguiça e frite-a também. Depois, reserve-os. No óleo que se formou na panela, refogue o alho e a cebola. Acrescente o feijão, temperando com sal e pimenta. À parte, derreta a manteiga em uma frigideira, acrescente os ovos e faça um mexido. Junte a farinha de mandioca e salgue a gosto. Adicione a farofa formada ao feijão e mexa. Retire do fogo e misture a cebolinha verde. Passe para uma travessa, decorando com o torresmo e lingüiça reservados. Sirva em seguida.

(18)

FEIJÃO CREMOSO CODIL Ingredientes

Modo de fazer

Cebola e alho, a gosto Sal e pimenta, a gosto

Temperos variados (cominho, colorau...) Ervas frescas, como salsa e cebolinha, sempre misturadas no final pra não perder o gosto

2 a 3 tomates maduros, sem semente e em cubinhos

1 pimentão pequeno em cubinhos bem pequenos, de preferência o vermelho

Dourar alho e cebola, depois acrescente os tomates e um pouquinho

d e p i m e n t ã o b e m cortadinho, deixe virar um molho bem cremoso;

Depois doure o feijão, acrescente os temperos e a água na panela de pressão e deixe cozinhar.

Dica de Chef

Nunca é demais saber: se ferver mandioca e ela continuar dura, escorra-a, jogue água fria imediatamente depois e leve ao fogo para ferver novamente. Ela vai ficar ótima!

(19)

FEIJÃO ASSADO CODIL Ingredientes

Modo de fazer

½ 1/2 quilo de feijão

1/2 quilo de bacon, em fatias partidas ao meio 1 quilo de cebola cortada em

rodelas

3 tomates maduros picados pimentão

1 xícara (de chá) de óleo 3 dentes de alho, amassados com uma colher (de sopa) de sal

5 colheres (de sopa) de farinha de mandioca Cozinhe o feijão com o óleo, o alho com sal, o pimentão cortado, o tomate e um litro de água.

Assim, o feijão pega o sabor dos temperos.

Deixe cozinhar por uma hora. Em outra panela, prepare o recheio. Frite o bacon e retire da panela. Frite a cebola na mesma gordura. Em uma travessa, despeje a metade do feijão, ponha em seguida a cebola, o bacon e o estante do feijão. Decore com o que sobrou do bacon e polvilhe a farinha de mandioca. Leve ao forno e retire a travessa quando o feijão estiver borbulhando. Sirva quente.

(20)

FEIJÃO CAMPEIRO CODIL Ingredientes

Modo de fazer

1 kg de feijão de corda

¼ kg de banha

½ kg de ossos de porco ou costela de gado

¼ kg de granito 2 cebolas

4 dentes de alho

1 molho de manjerona sal a gosto

¼ kg de linguiçao

Deixar o feijão de molho e cozinhá-lo, nesta mesma água, em uma panela grande.

Com a banha refogar os ossos e o granito (bem picados). Após bem refogados, acrescentar a cebola, o alho e a manjerona. A seguir, colocar na panela do feijão e se necessário acrescentar mais água, sempre quente. Provar o sal e colocar a linguiça para cozinhar com o feijão. Em 20

m i n u t o s e s t a r á p r o n t o . Acompanhamento arroz, repolho refogado, salada de tomate.

Referências

Documentos relacionados

Segundos os dados analisados, os artigos sobre Contabilidade e Mercado de Capital, Educação e Pesquisa Contábil, Contabilidade Gerencial e Contabilidade Socioambiental

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O presente artigo se propôs a estabelecer as bases fundamentais do Direito & Literatura e, a partir delas, examinar relevantes aspectos da obra literária “1984” de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

Foram consideradas como infecção relacionada ao CVC os pacientes que apresentavam sinais locais de infecção (secreção purulenta e/ou hiperemia) e/ou hemocultura

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Το αν αυτό είναι αποτέλεσμα περσικής χοντροκεφαλιάς και της έπαρσης του Μιθραδάτη, που επεχείρησε να το πράξει με ένα γεωγραφικό εμπόδιο (γέφυρα σε φαράγγι) πίσω

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de