• Nenhum resultado encontrado

CATÁLOGO Assista ao vídeo Confiança no site

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CATÁLOGO Assista ao vídeo Confiança no site"

Copied!
44
0
0

Texto

(1)

Assista ao vídeo Confiança no site www.abspecplan.com.br

CA TÁL OGO 2011

(2)

NO PROFISSIONALISMO • NOS PRODUTOS • NO S SERVIÇOS • NAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS • NA LOGÍSTICA • NOS CUIDADOS ESPECIAIS • NA MELHOR BATERIA • NA QUALIDADE GENÉTICA

Assista ao vídeo Confiança no site www.abspecplan.com.br

CONFIANÇA ANTES DE TUDO

(3)

NO PROFISSIONALISMO • NOS PRODUTOS • NO S SERVIÇOS • NAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS • NA LOGÍSTICA • NOS CUIDADOS ESPECIAIS • NA MELHOR BATERIA • NA QUALIDADE GENÉTICA

Foto: Ney BragaNATIVA

www.abspecplan.com.br

(34) 3319.5400

(4)

Índice Palavra do gerente

Gir Leiteiro

Temos grande satisfação em levar até você o nosso Ca- tálogo Leite Zebu ABS Pecplan.

Adicionamos quatro novos touros provados à bateria da raça Gir Leiteiro, mantendo a filosofia do sucesso de equilíbrio entre produção e conformação. Teatro da Silvânia atinge a marca de 170.000 doses comercializadas, demonstrando a busca por touros que transmitam não somente altos volumes de leite, mas também uma boa conformação.

São 14 novos touros Gir Leiteiro, disponibilizando op- ções para os diversos objetivos. Além de uma impressionante variedade de linhagens para produzir os melhores animais Gir Leiteiro e Girolando.

Hum Sonho Argeu, uma nova opção do Guzerá Leiteiro Provado, se junta a Quimão como as melhores opções para pro- duzir animais de muito leite e estrutura corporal.

Por tudo isso e principalmente por manter a sua CON- FIANÇA como a base do nosso negócio, a ABS é reconhecida mundialmente como líder em genética bovina. E é assim que fazemos sentido: COM VOCÊ.

Atenciosamente,

Gir Leiteiro Mocho

Guzerá Leiteiro

E Q U I P E T É C N I C A

Hélio Vaz Rezende Filho

Kátya Castro

Roberta Gomes

Fernando Corradello Germinari

Marcello Mamedes

Edgard Rodrigues C. Neto Gerente Dpto. Técnico

heliovaz@absnet.com.br

Coordenadora de Processamento e Capacitação do GMS katya@absnet.com.br

Técnica

roberta@absnet.com.br

Técnico

fgerminari@absnet.com.br

Técnico

marcello@absnet.com.br

Técnico e Coordenador dos Avaliadores GMS edgarneto@absnet.com.br

I M P O R T A Ç Ã O E

E X P O R T A Ç Ã O C O M U N I C A Ç Ã O

Silvio Okuno Livia França

Coordenador de Imp. e Exp.

silvio@absnet.com.br Gerente de Comunicação

livia@absnet.com.br

D I R E T O R

Klaus Hanser de Freitas

Gerente de Produto Leite klaus@absnet.com.br

Márcio Nery Magalhães Jr.

Diretor ABS Pecplan mnery@absnet.com.br

Akauã ... 32

Boris ...11

Brilhante da Silvânia ... 10

CA Guri ... 13

CA Helíaco... 26

CA Paladino ... 13

Castelo de Kubera ... 08

Cenário ... 17

Chileno Cal ... 26

Coliseu... 17

Degas ... 22

Delfinópolis ... 35

Delta ... 29

Diamante de Brasília ... 19

Diamante Genipapo... 34

Disney... 32

Dom San... 31

Don Juan ... 24

Donald ... 22

Emissário ... 25

Enlevo... 19

Everest ... 30

Fabuloso ... 33

Falcon ... 25

Fator ... 24

FB Fênix ... 30

Figo Poema ... 23

Gengis Khan de Brasília ... 16

Guapo ... 33

Guara... 28

Guaru... 28

Hyank de Brasília ... 20

Iceberg da Silvânia ... 15

Leite de Pedra ... 18

Meru ... 27

Meteoro ... 12

Milan ... 35

Nero ... 34

Oriz ...11

Paraíso ... 14

Paranã ... 12

Rajkot ... 14

Reator ... 31

Tango ... 29

Teatro da Silvânia ... 09

Templo do Gavião... 20

Twister ... 27

Salu ... 37

Tcheco ... 37

Argeu ... 39

Quimão ... 39 Top 10 ... 42 e 43

Novo

Informações Técnicas

Novo Novo Novo

Novo

Novo

Novo Novo Novo

Novo

Novo Novo

Novo Novo

Novo

(5)

PTA: é a capacidade prevista de transmissão, sendo uma medida do desempenho esperado das filhas do touro em relação à média genética dos rebanhos. Assim, por exemplo, uma PTA de 500 kg para produção de leite significa que, se o touro for usado numa população com nível genético igual ao usado para avaliá-lo, cada filha produzirá, em média, 500 kg de leite a mais por lactação em relação à média do rebanho, decorrente do uso daquele touro. Considerando-se dois touros, um com PTA de 500 kg e outro com 100 kg, espera-se que, em acasalamento ao acaso, as filhas do primeiro touro produzam 600 kg a mais do que as filhas do segundo touro.

CONFIABILIDADE: é uma medida de associação entre o valor genético previsto de um animal e seu valor real. Quanto maior for a confiabilidade, maior é a confiança que se deve depositar no valor genético previsto do animal. O valor de confiabilidade depende da quantidade de informação usada para avaliar o animal, incluindo dados do próprio indivíduo, de suas filhas e de outros parentes, e da distribuição dessas informações em diversos ambientes ou rebanhos. Além disso, o valor da herdabilidade da característica contribui para o aumento da confiabilidade. Uma característica de maior herdabilidade tem maior confiabilidade quando comparada com uma de menor herdabilidade, mesmo tendo as duas a mesma quantidade de informações disponíveis.

STA-PTA: padronizada das características de conformação e manejo. A STA permite que as características sejam comparadas mesmo que tenham sido medidas em unidades diferentes. Dessa forma, o criador pode avaliar em conjunto o que o touro pode melhorar se acasalado com vacas médias de seu rebanho.

CARACTERÍSTICAS DE CONFORMAÇÃO: foi utilizado o método de mensuração animal/animal, bem como avaliação linear por sistema de pontos, para determinação dessas características. Para avaliação genética das características de conformação, o efeito do grau de sangue foi excluído do modelo, porque foram avaliadas apenas filhas Gir puras dos touros e inclui-se, adicionalmente, o efeito permanente de meio (aleatório), por haver medidas repetidas de um mesmo animal.

As características de conformação avaliadas são:

ALTURA DE GARUPA: o desejável é a STA positiva, pois não se tem ainda uma definição do tamanho ideal para o tipo leiteiro da raça.

PERÍMETRO TORÁCICO: o desejável é a STA positiva, pois esta característica está associada à capacidade respiratória e digestiva.

COMPRIMENTO CORPORAL: o desejável é a STA positiva. À semelhança da altura, não se tem ainda uma definição do comprimento ideal para o tipo leiteiro da raça.

COMPRIMENTO DA GARUPA: o desejável é a STA positiva. Para essa característica, não se tem a definição do comprimento ideal.

LARGURA ENTRE ÍLEOS E LARGURA ENTRE ÍSQUIOS: o desejável é a STA positiva. Essas características, juntamente com o comprimento da garupa, estão associadas ao suporte dorsal do úbere, bem com a facilidade de parto.

ÂNGULO DO CASCO: o ideal é a STA zero (intermediário). Os extremos estão, em geral, associados aos defeitos de aprumos.

PROFUNDIDADE DO ÚBERE: o desejável é a STA positiva. Essa característica é a distância entre o assoalho do úbere e o solo. Para manejo de vacas a pasto, o melhor seria uma maior distância (STA positiva), pois diminui a probabilidade de traumatismos do úbere. Todavia, é muito importante que o úbere tenha uma boa profundidade, o que é indicativo da capacidade de armazenagem de leite.

COMPRIMENTO DE TETOS: o desejável é a STA negativa. O tamanho ideal ainda não está definido para o tipo leiteiro da raça. Todavia, nota-se uma incidência maior de perda de tetos em decorrência do comprimento exagerado deles.

DIÂMETRO DE TETOS: o desejável é a STA negativa. Semelhante ao tamanho, não se tem ainda definido o diâmetro de tetos ideal para o tipo leiteiro da raça.

TEMPERAMENTO: o desejável é a STA negativa. Isso significa que, quanto menor a STA, mais dóceis e mais fáceis de serem manejadas serão as progênies.

FACILIDADE DE ORDENHA: o desejável é a STA negativa. Quanto menor a STA, maior a facilidade de ordenha, que está diretamente relacionada ao menor tempo e ao menor esforço de ordenha.

O grau em que um touro é capaz de influenciar geneticamente as características em suas progênies é medido pela herdabilidade.

Assim, maior progresso genético pode ser obtido pelas características de maior herdabilidade, sendo muito difícil se obter progresso genético pela seleção e planejamento das características com herdabilidade menor que 0,10.

Portanto, como podemos observar na tabela, podemos esperar um progresso genético muito maior envolvendo a característica altura (h=0,54) do que ângulo de garupa (h=0,7).

O maior objetivo da seleção genética em fazendas é produzir animais mais produtivos, funcionais e de fácil manejo. Dentro desta premissa, nós da ABS Pecplan entendemos a necessidade de criar índices que permitam fazer uma escolha de touros que atendam a estes objetivos. Os Índices ABS de Manejo, Úberes, Locomoção, Corporal e, agora, o novo ABS Index, baseiam-se numa combinação das várias características avaliadas na Prova Embrapa-ABCGIL.

Nosso compromisso diário com o melhoramento genético do rebanho Brasileiro é levado muito a sério e sempre baseado em informações científicas aliadas à experiência no campo.

Esses índices são uma exclusividade ABS Pecplan e são calculados a partir de uma combinação de vários STA’s (lineares). Cada índice está compreendido em uma escala de 1 a 9.

O maior objetivo da seleção genética em fazendas é produzir animais mais produtivos, funcionais e de fácil manejo. Dentro desta premissa, nós da ABS Pecplan entende- mos a necessidade de criar índices que permitam fazer uma escolha de touros que atendam a estes objetivos. Os Índices ABS de Manejo, Úberes, Locomoção, Corporal e, agora, o novo ABS Index, baseiam-se numa combinação das várias características avaliadas na Prova Embrapa-ABCGIL. Nosso compromisso diário com o melhoramento genético do rebanho brasileiro é levado muito a sério e sempre baseado em informações científicas aliadas à experiência no campo.

Prezado Produtor

Entendendo as Provas

ÍNDICES ABS PECPLAN

Herdabilidade das Características de Produção e Manejo

Índice ABS Pecplan®

ÚBERES LOCOMOÇÃO ESTRUTURA CORPORAL MANEJO

ABS INDEX: 378

2 2 2 2

3 3 3 3

4 4 4 4

5 5 5 5

6 6 6 6

7 7 7 7

8 8 8 8

9 9 9 9 1

1 1 1

Valores Médios das Medidas das Progênies Correspondentes à STA dos Touros, Quando Acasalados com Vacas da Média do Rebanho

Todas as Tabelas acima foram extraídas do documento 145 do Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro resultado do

Teste de Progênie do 19º Grupo - EMBRAPA CNPGL.

Características -2 0 +2

Altura da Garupa Perímetro Torácico Comprimento Corporal Comprimento da Garupa Largura entre Íleos Largura entre Ísquios

centímetros centímetros centímetros centímetros centímetros centímetros Ângulo de Casco

Pernas Vista Lateral Pernas Vista Posterior Ângulo de Garupa

Ligamento de Úbere Anterior Largura de Úbere Posterior

graus graus Escores de 1 a 9 Escores de 1 a 9 Escores de 1 a 9 Escores de 1 a 9

Escores de 1 a 9 Profundidade de úbere

Diâmetro de Tetos Comprimento de Tetos

Temperamento Facilidade de Ordenha

centímetros centímetros Escores de 1 a 9

Escores de 1 a 9 Unidade de

medida STA

127,5 155,0 88,9 33,412,9 36,1 16,3 34,4 2,62,9 2,11,5

4,1 2,3 0,5 0,6

136,5 174,3 102,4 40,817,6 46,5 27,3 43,9 5,0 4,7 5,46,0 11,1 7,6 3,8 2,4 2,4

145,5 193,6 115,8 48,222,2 56,8 38,2 53,4 7,4 7,4 10,48,7 24,4 11,1 5,3 4,2 4,3

(6)
(7)
(8)

Castelo de Kubera

GL 2552

GIR LEITEIRO

Criador: Fazenda Terras de Kubera | Prop.: ABS Pecplan | RGD: ACFG 290 | Nasc.: 07/04/2001

Pedigree: Benfeitor X Everest

Castelo de Kubera

CA Clínica 7.857 kg

Benfeitor Raposo da Cal PTAL 293,8 kg

República CA Everest PTAL 317,6 kg Umidade da Cal 5.694 kg Raposo da Cal

Filha: Engenho da Rainha Bixia Prop.: Luiz Carlos Rodrigues

Filha: Engenho da Rainha Balada Prop.: Agrop. Boa Fé

PRODUÇÃO CONFIANÇA

PTA PTAG PTAP

326,0 Kg 7,1 6,3

87%

85%

84%

Peso em coleta: 800 kg 53 Filhas em 26 Rebanhos

Leite em ótimos úberes

Ótimos úberes posteriores Grande destaque nas pistas de girolando

Opção de pelagem

(9)

Teatro da Silvânia

GL 2543

GIR LEITEIRO

Melhores úberes da raça

Várias campeãs de torneio leiteiro Destaque absoluto nas pistas

Ótimo temperamento

Criador / Prop.: Estância Silvânia LTDA| RGD: EFC 383 | Nasc.: 05/10/1998

Pedigree: Espantoso X Lageado X Cadarso

Teatro da Silvânia

Nata da Silvânia 15.126 kg Espantoso

Jaca da Silvânia 9.671 kg

Rocar Lageado V. Ouro Junção

KS Pushpa

Filha: Bárbara Teatro Pedra | Prop.: Geraldo Marques Recordista Torneio Leiteiro e Lactação Encerrada da Raça Girolando.

Filha: Fase F Mutum | Prop.: Leo Machado Grande Campeã Nacional 2009 Filha: Afrodite Cal | Prop.: Faz Calciolândia

Recordista Torneio Leiteiro Vaca Jovem da Raça Gir Leiteiro

PRODUÇÃO CONFIANÇA

156,3 kg 4,0 kg 2,1 kg

91%

89%

88%

Peso em coleta: 821 kg 91 Filhas em 41 Rebanhos

STA Direção -2 -1 0 1 2 Altura de Garupa

Perímetro Toráxico Comprimento Corporal Comprimento da Garupa Largura entre Ísquios Largura entre Íleos Ângulo de Garupa Ângulo dos Cascos Pernas Vista Lateral Pernas Vista Posterior Inserção de Úbere Anterior Largura de Úbere Posterior Profundidade do Úbere Comprimento de Tetos Diâmetro de Tetos Facilidade de Ordenha Temperamento

-0,38 1,94 -1,20 3,96 -0,05 2,56 -6,26 1,16 6,69 -1,90 -0,09 5,04 2,77 0,93 0,12 1,27 -0,22

Baixo Profundo Curto Comprido Estreito Largo Reto Alto Curvas Ganchudas Fraco Largo Raso Longas Grossa Dura Mansa

Índice ABS Pecplan®

ÚBERES LOCOMOÇÃO ESTRUTURA CORPORAL MANEJO

ABS INDEX: 461

2 2 2 2

3 3 3 3

4 4 4 4

5 5 5 5

6 6 6 6

7 7 7 7

8 8 8 8

9 9 9 9 1

1 1 1 PTA

PTAG PTAP

(10)

Brilhante da Silvânia

GL 2555

GIR LEITEIRO

Leite e

conformação

Estrutura corporal Temperamento e extremo ângulo de casco

Ótima pelagem para cruzamentos

Criador / Prop.: Estância Silvânia LTDA | RGD: EFC 534 | Nasc.: 13/03/2002

Pedigree: Benfeitor X Lageado X Cadarso

Brilhante da Silvânia

Nata da Silvânia 15.126 kg

Benfeitor Raposo da Cal PTAL 293,8 kg

Jaca da Silvânia 9.671 kg

Rocar Lageado V. Ouro Umidade da Cal 5.694 kg Raposo da Cal

Filha: Lama Preta Opala | Prop.: Faz Medalha Milagrosa

Filha: Janice da Silvânia | Prop.: Estância Silvânia Ltda

PRODUÇÃO CONFIANÇA

PTA PTAG PTAP

306,8 kg 5,3 kg 4,8 kg

85%

82%

81%

Peso em coleta: 911 kg 33 Filhas em 19 Rebanhos

STA Direção -2 -1 0 1 2 Altura de Garupa

Perímetro Toráxico Comprimento Corporal Comprimento da Garupa Largura entre Ísquios Largura entre Íleos Ângulo de Garupa Ângulo dos Cascos Pernas Vista Lateral Pernas Vista Posterior Inserção de Úbere Anterior Largura de Úbere Posterior Profundidade do Úbere Comprimento de Tetos Diâmetro de Tetos Facilidade de Ordenha Temperamento

2,55 2,08 2,95 2,94 -0,69 0,78 -1,24 4,23 0,21 -0,98 0,58 0,71 0,33 0,53 0,85 0,39 -1,93

Alto Profundo Comprido Comprido Estreito Largo Reto Alto Curvas Ganchudas Forte Largo Raso Longas Grossas Dura Mansa

Índice ABS Pecplan®

ÚBERES LOCOMOÇÃO ESTRUTURA CORPORAL MANEJO

ABS INDEX: 568

2 2 2 2

3 3 3 3

4 4 4 4

5 5 5 5

6 6 6 6

7 7 7 7

8 8 8 8

9 9 9 9 1

1 1 Filha: Jornada da Silvânia | Prop.: Estância Silvânia Ltda 1

(11)

GL 2568

GIR LEITEIRO

Criador / Prop.: Fazenda Brasília Agropecuária LTDA | RGD: RRP 5224 Nasc.: 29/09/2002

Boris TE de Brasília

Pedigree: Everest X Impressor X Ébano

Muito leite e úberes corrigidos

Ótimos aprumos

PRODUÇÃO CONFIANÇA

PTA PTAG PTAP

210,3 kg 4,2 kg 4,4 kg

85%

82%

81%

Peso em coleta: 803 kg 44 Filhas em 20 Rebanhos

Estrutura corporal

Boris TE de Brasília

Oferenda de Brasília 15.260 kg CA Everest PTAL 317,6 kg

Ginger de Brasília 10.016 kg Impressor de Brasília PTAL 183,5 kg CA Macedônia CA Prelúdio

Oriz dos Poções

Pedigree: Major X Panamá X Espantoso GL 2556

GIR LEITEIRO

Criador: Agropastoril dos Poções e Part. LTDA | Prop.: ABS Pecplan RGD: APPG 1003 | Nasc.: 30/11/2001

Úberes rasos e tetas corrigidas

Garupas largas

PRODUÇÃO CONFIANÇA

PTA PTAG PTAP

178,8 kg 5,2 kg 4,1 kg

81%

78%

78%

Peso em coleta: 778 kg 37 Filhas em 18 Rebanhos

Profundidade corporal

Filhas: Agropecuária dos Poções/MG Filha: Rafaelita dos Poções

Agropecuária dos Poções/MG Filha: Prop.: Lúcio Vale Mendes Juiz de Fora/MG Oriz dos Poções

Taynah dos Poções 5.325 kg Major TE dos Poções PTAL 357,7 kg

Ivete

Panamá dos Poções Paquera dos Poções Espantoso

STA Direção -2 -1 0 1 2 Altura de Garupa

Perímetro Toráxico Comprimento Corporal Comprimento da Garupa Largura entre Ísquios Largura entre Íleos Ângulo de Garupa Ângulo dos Cascos Pernas Vista Lateral Pernas Vista Posterior Inserção de Úbere Anterior Largura de Úbere Posterior Profundidade do Úbere Comprimento de Tetos Diâmetro de Tetos Facilidade de Ordenha Temperamento

-1,46 -1,30 -1,73 -1,24 3,69 -1,16 -0,45 -0,44 1,75 -0,92 0,15 1,69 2,01 -0,33 -0,37 0,64 4,86

Baixo Raso Curto Curto Largo Estreito Reto Baixo Curvas Ganchudas Forte Largo Raso Curtas Finas Dura Brava

Boa pelagem para girolando

Filha: Floresta de Brasília Lact.: 13.176 kg

Prop.: Faz. Brasilia Agropecuaria Ltda

Bianca - Irmã completa Lact.: 10.718 kg Prop.: Agrop. Palma Ltda

Beleza racial

Filha: Agropecuária Independência Rio das Flores - RJ

Produzindo 34 kg 1ª lactação

Índice ABS Pecplan®

ÚBERES LOCOMOÇÃO ESTRUTURA CORPORAL MANEJO ABS INDEX: 344

2 2 2 2

3 3 3 3

4 4 4 4

5 5 5 5

6 6 6 6

7 7 7 7

8 8 8 8

9 9 9 9 1

1 1 1

(12)

GL 2569

GIR LEITEIRO

Criador: Silvio Queiroz Pinheiro| Prop.: Silvio Queiroz Pinheiro e Henrique C. Figueira | RGD: SQP 311 | Nasc.: 11/04/2002

Paranã Alto Estiva

Pedigree: Amuleto X Último X Feitiço

Grande opção no Gir Leiteiro

Provado

Grande Campeão ExpoZebu 2007

PRODUÇÃO CONFIANÇA

PTA PTAG PTAP

198,6 kg 4,1 kg 1,6 kg

78%

74%

74%

Peso em coleta: 776 kg 25 Filhas em 16 Rebanhos

Estrutura corporal

Paranã Alto Estiva

Jamnagar UL A.

Estiva 5.735 kg Maab Amuleto

Epopéia A. Estiva Último Estufa Abide da Cal Caju de Brasília PTAL 297,2 kg

Meteoro de Brasília

Pedigree: Rajastan X Onassis X Pindaré GL 2518

GIR LEITEIRO

Criador / Prop.: Fazenda Brasília Agropecuária LTDA | RGD: B5226 Nasc.: 14/06/1993

Leite, muito leite.

Filhas com grande destaque em torneio leiteiro

PRODUÇÃO CONFIANÇA

PTA PTAG PTAP

459,8 kg 8,1 kg 9,7 kg

88%

86%

86%

Peso em coleta: 870 kg 47 Filhas em 19 Rebanhos

Pernas, pés e garupas corretas

Filha: Tona da Cal | Prop: Faz. Calciolândia Segunda maior produção de leite da raça Gir Leiteiro

Meteoro de Brasília

Grinalda TE de Brasília 8.753 kg

Rajastan de Brasília

Leiteira de Brasília 6336 kg Onassis de Brasília Jacutinga de Brasília 4.415 kg Hindostan IMP

STA Direção -2 -1 0 1 2 Altura de Garupa

Perímetro Toráxico Comprimento Corporal Comprimento da Garupa Largura entre Ísquios Largura entre Íleos Ângulo de Garupa Ângulo dos Cascos Pernas Vista Lateral Pernas Vista Posterior Inserção de Úbere Anterior Largura de Úbere Posterior Profundidade do Úbere Comprimento de Tetos Diâmetro de Tetos Facilidade de Ordenha Temperamento

0,11 -5,43 -0,66 -0,07 3,59 -0,82 -4,08 -0,48 -5,50 0,05 -3,58 -6,81 -1,91 -0,01 -1,24 -0,45 -2,39

Alto Raso Curto Curto Largo Estreito Reto Baixo Retas Arqueadas Fraco Estreito Profundo Curtas Finas Macia Mansa

Leite e muita caracterização racial Filha: Amazona Alto Estiva

Lact.: 11.461 kg

Opção de linhagem

Índice ABS Pecplan®

ÚBERES LOCOMOÇÃO ESTRUTURA CORPORAL MANEJO ABS INDEX: 617

2 2 2 2

3 3 3 3

4 4 4 4

5 5 5 5

6 6 6 6

7 7 7 7

8 8 8 8

9 9 9 9 1

1 1 1

Opção para linhagem Benfeitor e Everest

(13)

CA Paladino

Pedigree: Everest X Corisco X Pushpa II GL 2505

GIR LEITEIRO

Criador / Prop.: Joaquim José da Costa Noronha e Outros | RGD: B5559 Nasc.: 09/04/1993

Extremo para úbere anterior

Estrutura corporal e padrão racial

PRODUÇÃO CONFIANÇA

PTA PTAG PTAP

152,6 kg 3,8 kg 4,5 kg

88%

86%

85%

Peso em coleta: 1065 kg 46 Filhas em 22 Rebanhos

Úberes rasos

Filha: Honda TE Vila Rica

1ª lact.: 11.009 kg Filha: Viviane da Bom Jardim

10.516 kg produzidos sem cria ao pé Filho: CA Donald

Grande Campeão ExpoZebu 2008 CA Paladino

Caçuli 672 Nippur 4.758 kg CA Everest PTAL 317,6 kg

Caçuli Pushpano Corisco CA Macedônia CA Prelúdio

STA Direção -2 -1 0 1 2 Altura de Garupa

Perímetro Toráxico Comprimento Corporal Comprimento da Garupa Largura entre Ísquios Largura entre Íleos Ângulo de Garupa Ângulo dos Cascos Pernas Vista Lateral Pernas Vista Posterior Inserção de Úbere Anterior Largura de Úbere Posterior Profundidade do Úbere Comprimento de Tetos Diâmetro de Tetos Facilidade de Ordenha Temperamento

2,83 2,40 1,63 3,02 4,63 4,95 1,85 -0,71 -3,78 -0,27 2,77 0,54 4,09 -0,81 -1,18 0,55 1,06

Alto Profundo Comprido Comprido Largo Largo Inclinado Baixo Retas Ganchudas Forte Largo Raso Curtos Finas Dura Brava

Garupas muito largas

Índice ABS Pecplan®

ÚBERES LOCOMOÇÃO ESTRUTURA CORPORAL MANEJO ABS INDEX: 378

2 2 2 2

3 3 3 3

4 4 4 4

5 5 5 5

6 6 6 6

7 7 7 7

8 8 8 8

9 9 9 9 1

1 1 1

CA Guri

Pedigree: Impressor X Everest GL 2535

GIR LEITEIRO

Criador: Joaquim José da Costa Noronha e Outros | Prop.: Fazenda Terras de Kubera | RGD: B4812 | Nasc.: 19/03/1992

Estrutura corporal

Muito leite e úberes rasos

PRODUÇÃO CONFIANÇA

PTA PTAG PTAP

368,9 kg 9,4 kg 8,5 kg

87%

85%

84%

Peso em coleta: 1140 kg 49 Filhas em 30 Rebanhos

O Nº1 da raça para profundidade de úbere

Prop. da filha: Anibal Eugênio Vercesi CA Guri

CA Indaiatuba 6.893 kg Impressor de Brasília PTAL 183,5 kg

CA Bia CA Everest PTAL 317,6 kg Farroupilha de Brasília 13.156 kg Udo de Brasília

STA Direção -2 -1 0 1 2 Altura de Garupa

Perímetro Toráxico Comprimento Corporal Comprimento da Garupa Largura entre Ísquios Largura entre Íleos Ângulo de Garupa Ângulo dos Cascos Pernas Vista Lateral Pernas Vista Posterior Inserção de Úbere Anterior Largura de Úbere Posterior Profundidade do Úbere Comprimento de Tetos Diâmetro de Tetos Facilidade de Ordenha Temperamento

4,20 1,96 1,41 3,30 3,59 1,70 -2,60 -0,02 -1,80 2,87 -2,23 2,72 6,30 4,46 1,43 -0,38 2,44

Alto Profundo Comprido Comprido Largo Largo Reto Baixo Retas Arqueadas Fraco Largo Raso Comprido Grossas Macia Brava

Profundidade corporal

Índice ABS Pecplan®

ÚBERES LOCOMOÇÃO ESTRUTURA CORPORAL MANEJO ABS INDEX: 645

2 2 2 2

3 3 3 3

4 4 4 4

5 5 5 5

6 6 6 6

7 7 7 7

8 8 8 8

9 9 9 9 1

1 1 1

(14)

Pedigree: Caju X Cadarso X Juassui VIRBAY GL 2531

GIR LEITEIRO

Criador / Prop.: Estância Silvânia LTDA | RGD: B6467 | Nasc.: 03/04/1995

Equilíbrio entre leite e tipo

Muito leite em úberes rasos

PRODUÇÃO CONFIANÇA

PTA PTAG PTAP

249,1 kg 5,7 kg 6,0 kg

86%

84%

83%

Peso em coleta: 770 kg 49 Filhas em 24 Rebanhos

Ótimo temperamento

Filha: Urbe da Silvânia - Grande Campeã do Torneio Leiteiro ExpoZebu 2005 Filha: Tocaia da Silvânia - Melhor

Úbere Jovem Nacional Engenho da Rainha Balila

Paraíso da Silvânia

Jaca da Silvânia 9.671 kg Caju de Brasília PTAL 297,2 kg

Âncora FB Cadarso PTAL 94,5 kg Salina de Brasília 5.094 kg Vale Ouro de Brasília PTAL 175,0 kg

STA Direção -2 -1 0 1 2 Altura de Garupa

Perímetro Toráxico Comprimento Corporal Comprimento da Garupa Largura entre Ísquios Largura entre Íleos Ângulo de Garupa Ângulo dos Cascos Pernas Vista Lateral Pernas Vista Posterior Inserção de Úbere Anterior Largura de Úbere Posterior Profundidade do Úbere Comprimento de Tetos Diâmetro de Tetos Facilidade de Ordenha Temperamento

0,71 -0,53 -0,59 2,32 -1,39 -0,21 3,26 0,57 0,07 -1,90 -2,47 -0,20 2,68 0,49 2,17 -2,68 -1,20

Alto Raso Curto Comprido Estreito Estreito Inclinado Alto Curvas Ganchudas Fraco Estreito Raso Compridas Grossas Macia Mansa

Opção para girolando

Índice ABS Pecplan®

ÚBERES LOCOMOÇÃO ESTRUTURA CORPORAL MANEJO ABS INDEX: 461

2 2 2 2

3 3 3 3

4 4 4 4

5 5 5 5

6 6 6 6

7 7 7 7

8 8 8 8

9 9 9 9 1

1 1 1

Pedigree: Caju X Rajastan X Líbero de Brasília GL 2538

GIR LEITEIRO

Criador / Prop.: Fazenda Brasília Agropecuária LTDA | RGD: B 4581 Nasc.: 17/07/1997

Sua melhor opção para muito leite e

bons úberes

Corrige tamanho de tetos

PRODUÇÃO CONFIANÇA

PTA PTAG PTAP

330,1 kg 8,6 kg 8,3 kg

89%

86%

86%

Peso em coleta: 720 kg 57 Filhas em 33 Rebanhos

Ótimas pernas

Rajkot de Brasília

Farroupilha de Brasília 13.131 kg Cajú de Brasília PTAL 297,2 kg

Assua de Brasília 5.778 kg Rajastan de Brasília Salina de Brasília 5.094 kg Vale Ouro de Brasília PTAL 175,0 kg

STA Direção -2 -1 0 1 2 Altura de Garupa

Perímetro Toráxico Comprimento Corporal Comprimento da Garupa Largura entre Ísquios Largura entre Íleos Ângulo de Garupa Ângulo dos Cascos Pernas Vista Lateral Pernas Vista Posterior Inserção de Úbere Anterior Largura de Úbere Posterior Profundidade do Úbere Comprimento de Tetos Diâmetro de Tetos Facilidade de Ordenha Temperamento

-1,19 -2,61 -1,38 -0,77 -1,82 -1,18 -0,50 0,03 -0,54 3,90 0,04 2,16 -2,42 -1,96 -2,55 -2,60 3,63

Baixo Raso Curto Curto Estreito Estreito Reto Alto Retas Arqueadas Forte Largo Profundo Curtos Finas Macia Bravo

Opção para linhagem Everest

Índice ABS Pecplan®

ÚBERES LOCOMOÇÃO ESTRUTURA CORPORAL MANEJO ABS INDEX: 528

2 2 2 2

3 3 3 3

4 4 4 4

5 5 5 5

6 6 6 6

7 7 7 7

8 8 8 8

9 9 9 9 1

1 1 1

Rajkot de Brasília

Filha: Reservada Campeã Torneio

Leiteiro Expomilk 2006 Filha: Dança de Brasília

1ª lactação: 9.401 Kg Filha: Bauxita de Brasília 14.765 Kg

Paraíso da Silvânia

(15)

Iceberg FIV da Silvânia

GL 2636

GIR LEITEIRO

Criador / Prop.: Estância Silvânia LTDA | RGD: EFC 1070 | Nasc.: 27/11/2008

Pedigree: Barbante X Uranio X Dadaniyo

Iceberg FIV da Silvânia

Comenda TE da Silvânia 10.202 kg

Barbante TE de Kubera PTAL 597,5 kg

Garbha dos Poções 12.463 kg

Uranio da Silvânia PTAL 648,7 kg Nata da Silvânia 15.126 kg

Benfeitor Raposo da Cal PTAL 293,8 kg

Peso em coleta: 628 kg

Os três primeiros touros do ranking no pedigree

Melhor touro jovem da Estância Silvânia

Comenda, Nata e Garbha no mesmo pedigree

8 touros provados no pedigree

Avó: Garbha dos Poções Avó: Nata da Silvânia Mãe: Comenda TE da Silvânia

(16)

Gengis Khan de Brasília

GL 2626

GIR LEITEIRO

Criador / Prop.: Fazenda Brasília Agrop. LTDA | RGD: RRP 6097 | Nasc.: 18/04/2007

Pedigree:

CA Sansão X Modelo X Impressor

Gengis Khan de Brasília

Setiba de Brasília 18.824 kg

CA Sansão PTAL 681,9 kg

Narda TE de Brasília 4.123 kg

Modelo de Brasília PTAL 402,1 kg CA Heureca 11.450 kg CA Everest PTAL 317,6 kg

Sansão na recordista mundial Setiba

Irmã completa Campeã Torneio Leiteiro Fêmea Jovem ExpoZebu 2010

Sete touros prova- dos no pedigree Primeiras filhas com ótima conformação

Mãe: Setiba de Brasília - Campeã Vaca Adulta Expomilk 2006 - Grande Campeã Torneio Leiteiro Megaleite 2007 - Grande Campeã Torneio Leiteiro Feileite 2007

Pai: CA Sansão Peso em coleta: 687 kg

(17)

Coliseu TE da Silvânia

Cenário TE da Silvânia

GL 2605

GL 2584

GIR LEITEIRO

Pedigree: Everest X Dadaniyo X Radar

Criador / Prop.: Estância Silvânia LTDA | RGD: EFC 588 Nasc.: 29/04/2003

Peso em coleta: 840 kg

CA Everest X Garbha

Linhagem Everest com correção de pelagem Opção para linhagem Caju e Benfeitor

Ótimo temperamento

Primeiras filhas com ótima produção de leite Muita força leiteira

GIR LEITEIRO

Pedigree: Dalton X Cadarso X Juassui Virbay

Criador: Estância Silvânia LTDA | Prop.: Carlos Roberto Caldeira Brant | RGD: EFC 586| Nasc.: 26/04/2003

Peso em coleta: 670 kg Resultado do TP 2012

Coliseu TE da

Silvânia Garbha dos Poções 12.463 kg CA Everest PTAL 317,6 kg

Curgi dos Poções 7.508 kg

Dadaniyo dos Poções CA Macedônia CA Prelúdio

Cenário TE da

Silvânia Jaca da Silvânia 9.671 kg Dalton TE Pati Cal PTAL 85,2 kg

Âncora FB Cadarso PTAL 94,5 kg Iemanjá da Cal Pati da Cal

Irmão materno de Paraíso

Filha: Janina da Silvânia Prop.: Estância Silvânia LTDA

Filha: Juanita da Silvânia Prop.: Estância Silvânia LTDA

Irmã paterna: Quimbanda da Cal Atual Recordista de Torneio Leiteiro da Raça Gir Leitieiro

Irmão materno: Paraíso da Silvânia

(18)

Leite de Pedra Jaguar da Badajós

GL 2579

GIR LEITEIRO

Criador / Prop.: Luciano L. Borges e Leonardo L. Borges | RGD: LLB 44 | Nasc.: 05/10/2003

Pedigree:

Jaguar X Fênix X Sândalo

Jaguar da Badajós

Macieira 3R de Uberaba 5.384 kg

Jaguar 3R

Graviola 3R de Uberaba 4.147 kg

Fênix 3R de Uberaba Baroneza

3.937 kg Templo VR

Filho de Jaguar 3R

Teste de progênie 2012

Opção em pedigree Jaguar tem 4 filhos provados

Filha: Pitanga da Badajós

Prop.: Luciano L. Borges e Leonardo L. Borges Filha: Unida da Badajós

Prop.: Luciano L. Borges e Leonardo L. Borges Pico Torneio Leiteiro ExpoZebu 2011 com 30,4 kg Peso em coleta: 770 kg

(19)

Enlevo da Silvânia

Diamante TE de Brasília

GL 2591

GL 2587

GIR LEITEIRO

Pedigree: Teatro X Dadaniyo X Radar

Criador / Prop.: Estância Silvânia LTDA | RGD: EFC 717 Nasc.: 21/03/2005

Peso em coleta: 880 kg

Substituto de Teatro

Força e ótimas pernas

Teatro na Grande Campeã Nacional

Meteoro X Luzíada

Muita consistência para produção de leite Garupas niveladas

GIR LEITEIRO

Pedigree: Meteoro X Fabuloso X Pacu

Criador / Prop.: Fazenda Brasília Agropecuária LTDA RGD: RRP 5640 | Nasc.: 05/12/2004

Peso em coleta: 670 kg Exclusividade ABS Pecplan

Enlevo da Silvânia

Garbha dos Poções 12.463 kg Teatro da Silvânia PTAL 156,3 kg

Curgi dos Poções 7.508 kg

Dadaniyo dos Poções Nata da Silvânia 15.126 kg Espantoso

Diamante TE de

Brasília Luzíada de Brasília 15.388 kg Meteoro de Brasília PTAL 459,8 kg

Haia TE de Brasília 10.311 kg Fabuloso de Brasília PTAL 193,2 kg Grinalda de Brasília 8.753 kg Rajastan de Brasília

Exclusividade ABS Pecplan

Filha: Lagrima | Prop.: Estância Silvânia LTDA Filha: Lisonja | Prop.: Estância Silvânia LTDA

Mãe: Garbha dos Poções

Mãe: Luziada de Brasília Pai: Meteoro de Brasília

Filha: Balika - Pico de 30 kg de leite

Irmã completa: Fé FIV Silvânia Lact.: 6.995 kg

(20)

Templo do Gavião

Hyank FIV de Brasília

GL 2647

GL 3206

GIR LEITEIRO

Pedigree:

Ca Sansão X Meteoro de Bras. X Benfeitor

Criador / Prop.: Carlos Roberto Caldeira Brant | RGD: GAV 1110 Nasc.: 13/06/2008

Peso em coleta: 666 kg

Grande confiabilidade em altas produções de leite

Três líderes de sumário no mesmo pedigree Ótima pelagem

Pedigree de muito, muito leite

Touro de muita profundidade corporal Sua mãe Ameixa produziu mais de 15.000 kg

GIR LEITEIRO

Pedigree:

Modelo X CA Sansão X Caju de Brasília

Criador / Prop.: Fazenda Brasilia Agropecuária LTDA RGD: RRP 6333 | Nasc.: 20/06/2008

Peso em coleta: 510 kg

Templo do Gavião

Petra TE Cal 10.355 kg CA Sansão PTAL 681,9 kg

Umidade TE do Gavião Meteoro de Brasília PTAL 459,8 kg CA Heureca CA Everest PTAL 317,6 kg

Hyank FIV de

Brasília Ameixa de Brasília 15.072 kg Modelo TE de Brasília PTAL 402,10 kg

Nascente TE de Brasília CA Sansão

PTAL 681,90 kg Grinalda TE de Brasília Caju de Brasília PTAL 297,20 kg

Mãe: Petra

Mãe: Ameixa

(21)
(22)

Degas do Mackllani

CA Donald

GL 2641

GL 2588

GIR LEITEIRO

Pedigree: Radar X CA Everest X Talão da Cal

Criador / Prop.: José Renato Fonseca Oliveira | RGD: MELM 88 Nasc.: 05/03/2008

Peso em coleta: 472 kg

Radar X Fiara TE do Gavião

Fiara é mãe da Tona da Cal 49,44 kg torneio leiteiro Possui muita fertilidade e rusticidade

Grande Campeão ExpoZebu 2008

Melhor opção para corrigir pelagem

Tremenda estrutura corporal e caracterização racial

GIR LEITEIRO

Pedigree: Paladino X Benfeitor X Pati da Cal

Criador / Prop.: Joaquim José da Costa Noronha e Outros RGD: KCA 1269 | Nasc.: 13/07/2004

Peso em coleta: 900 kg

Sua bisavó materna Sara é mãe de 2 touros provados

Degas do Mackllani

Fiara TE do Gavião 9.165 kg Radar dos Poções

Boemia Talão da Cal CA Everest Ptal 317,6 kg Jalam da Zebulândia FB Degas

CA Donald

Amarina TE de Kubera 4.665 kg CA Paladino PTAL 152,6 kg

Dracena TE Pati da Cal Benfeitor Raposo da Cal PTAL 293,8 kg Caculi 672 Nippur 4.758 kg CA Everest PTAL 317,6 kg

Filhas com bom temperamento

Filha Filha

Irmã materna: Tona da Cal

Pai: CA Paladino Irmã paterna: Honda TE Vila Rica

1ª Lact.: 11.009 kg

Mãe: Fiara

(23)

Figo Poema FIV

GL 2648

GIR LEITEIRO

Criador / Prop.: Henrique Cajazeira Figueira | RGD: HCFG 37 | Nasc.: 01/09/2008

Pedigree: Efalc Paraíso Caju X Maab Amuleto

Figo Poema FIV

Rara A. Estiva 7.017 kg

Efalc Paraíso Caju PTAL 249,1 kg

Honrada A. Estiva Maab Amuleto Efalc Jaca Cadarso Caju de Brasília PTAL 297,2 kg

Tricampeão Nacional

Sua mãe, Rara, foi Tetracampeã Nacional

Rara transmite para sua progênie, muita caracterização racial e estrutura corporal

Mãe: Rara - Campeã Progênie de Mãe ExpoZebu 2011 e

Passos 2011 Irmã materna: Zuma - Campeã Nacional Fêmea Jovem

Torneio Leiteiro Feileite 2009 Peso em coleta: 700 kg

(24)

Fator TE Kubera

Don Juan TE de Brasília

GL 2589

GL 2577

GIR LEITEIRO

Pedigree: Barbante X Jacaré X Fabuloso

Criador / Prop.: Fazenda Terras de Kubera | RGD: ACFG 836 Nasc.: 14/02/2004

Peso em coleta: 675 kg

Ovação, Luziada e Nata no mesmo pedigree

Reúne 6 touros provados

Mãe Grande Campeã Nacional 2000

Meteoro X Oferenda

Correção de garupa e aprumos

Meteoro e Impressor no mesmo pedigree

GIR LEITEIRO

Pedigree: Meteoro X Impressor X Ébano

Criador / Prop.: Fazenda Brasília Agropecuária LTDA RGD: RRP 5611 | Nasc.: 16/10/2004

Peso em coleta: 663 kg Irmão Materno Provado

Fator TE Kubera

Ovação de Brasília 10.286 kg Barbante TE de Kubera PTAL 597,5 kg

Luzíada de Brasília 15.388 kg Jacaré de Brasília PTAL 183,4 kg Nata da Silvânia 15.126 kg

Benfeitor Raposo da Cal PTAL 293,8 kg

Don Juan TE

de Brasília Oferenda de Brasília 15.260 kg Meteoro de Brasília PTAL 459,8 kg

Ginger de Brasília 10.016 kg Impressor de Brasília PTAL 183,5 kg Grinalda de Brasília 8.753 kg Rajastan de Brasília

Pai: Meteoro de Brasília Irmã paterna: Distância TE de Brasília 1ª lact.: 9.424 kg

Mãe: Oferenda de Brasília

Avó materna: Luziada de Brasília Avó paterna: Nata da Silvânia Mãe: Ovação - Grande Campeã Nacional 2000

(25)

Falcon FIV de Brasília

GL 2608

GIR LEITEIRO

Pedigree: Radar X Vale Ouro X Rajastan

Criador / Prop.: Fazenda Brasília Agropecuária LTDA RGD: RRP 5951 | Nasc.: 23/06/2006

Peso em coleta: 652 kg

Temperamento e muito leite no mesmo pedigree

Filho de Radar da Fazenda Brasília Opção para linhagens Benfeitor e Everest Latina é descendente direta de Farroupilha

Falcon FIV de

Brasília Latina de Brasília 12.192 kg Radar dos Poções

Farroupilha de Brasília 13.155 kg

Vale Ouro de Brasília PTAL 175,0 kg Jalam da Zebulândia FB Degas

Irmã paterna: Taça FIV JMMA Grande Campeã ExpoZebu 2008

Campeã Fêmea Jovem Torneio Leiteiro ExpoZebu 2008 Pai: Radar Mãe: Latina de Brasília

Emissário de Brasília

GL 2609

Filho da recordista Setiba

7 Touros provados no pedigree

Irmã materna Campeã Torneio Leiteiro Fêmea Jovem ExpoZebu 2010

GIR LEITEIRO

Pedigree: Tributo X Modelo X Impressor

Criador: Fazenda Brasília Agropecuária LTDA | Prop.: Fazenda Araquá | RGD: RRP 5764 | Nasc.: 14/07/2005

Peso em coleta: 610 kg

Emissário de

Brasília Setiba de Brasília 18.824 kg Tributo de Brasília PTAL 404,4 kg

Narda TE de Brasília 4.123 kg

Modelo de Brasília PTAL 402,1 kg Liberdade de Brasília 13.387 kg Fabuloso de Brasília PTAL 193,2 kg

Pai: Tributo de Brasília Mãe: Setiba de Brasília

- Campeã Vaca Adulta Expomilk 2006 - Grande Campeã Torneio Leiteiro Megaleite 2007 - Grande Campeã Torneio Leiteiro Feleite 2007

Opção para linhagens Everest e Benfeitor

(26)

CA Helíaco TE

GL 3204

GIR LEITEIRO

Pedigree: CA Everest X Benfeitor X Cadarso

Criador / Prop.: Joaquim J. C. Noronha e Outro Cond.

RGD: KCA 1705 | Nasc.: 18/09/2008

Peso em coleta: 550 kg

CA Everest, Benfeitor e FB Cadarso no mesmo pedigree

Touro de muita estrutura corporal Paraíba produziu mais de 10.000 kg

CA Helíaco TE

Paraíba B. F. da Cal 10.033 kg CA Everest PTAL 317,6 kg

Graça Cal Benfeitor Raposo PTAL 293,8 kg CA Macedonia CA Preludio

Mãe: Paraíba B. F. da Cal

Chileno Cal

GL 2650

Pedigree com muito leite e caracterização racial

Safada, Campeã Vaca Sênior e Melhor Úbere Sênior ExpoZebu 2011

GIR LEITEIRO

Pedigree: Modelo X Radar dos Poções X Gameta

Criador: Gabriel Donato de Andrade | Prop.: ABS Pecplan RGD: CAL 8747 | Nasc.: 04/06/2009

Peso em coleta: 666 kg

Chileno Cal

Safada TE da Cal 8.718 kg Modelo TE de Brasília PTAL 402,10 kg

Norma Gameta Cal Radar dos Poções Grinalda TE de Brasília Caju de Brasília PTAL 297,20 kg

Mãe: Safada

Grande Campeã Gir Leiteiro Superagro 2011

Grande Campeã Vaca Adulta Concurso Leiteiro e Melhor Úbere Sênior Franca 2011

(27)

Twister de OG

GL 2638

Fantástica estrutura corporal

Opção de linhagens Caju e Everest Caracterização racial

GIR LEITEIRO

Pedigree: Benfeitor X Sudhano X Supremo

Criador / Prop.: Orlando Giordani de Moura | RGD: OGM 161 Nasc.: 30/08/2005

Peso em coleta: 1.100 kg

Twister de OG

Gaivota 7.382 kg

Benfeitor Raposo da Cal PTAL 293,8 kg

Araponga Sudhano Umidade da Cal 5.694 kg Raposo da Cal

Pai: Benfeitor Mãe: Gaivota 7.382 kg

Meru 2 FIV 2B

GL 2598

Muito leite, com extrema caracterização racial

Dina, maior valor genético da seleção 2B

GIR LEITEIRO

Pedigree:

CA Everest X Radar dos Poções X Raposo da Cal

Criador / Prop.: José Afonso Bicalho B. da Silva | RGD: ZAB 291 Nasc.: 10/07/2007

Peso em coleta: 670 kg

Meru 2 FIV 2B

Dina Radar TE Cal 7.264 kg CA Everest PTAL 317,6 kg

Dina Raposo Cal Radar dos Poções CA Macedonia CA Preludio

Irmã materna: ZAB 122 Jhara TE 2B Segundo maior valor genético da seleção 2B

Teste de progênie 2016

(28)

Sumauma Guaru

GL 2639

Linhagem Brasília e Gavião

5 Touros provados no pedigree

GIR LEITEIRO

Pedigree: Calibre X Guardião X Cinzeiro

Criador / Prop.: Fazenda Sumauma | RGD: JCRF 105 Nasc.: 11/06/2008

Peso em coleta: 350 kg

Sumauma Guaru

Navilar do Gavião 7.622 kg Calibre TE de Brasilia

Caliope do Gavião Guardião TE do Gavião PTAL 149,7 kg Prosa de Brasilia 10.209 kg Fantoche de Brasília PTAL 99,9 kg

Mãe: Navilar do Gavião

Guara Morro D’Água

GL 2640

GIR LEITEIRO

Pedigree: Nobre X Dalton X Cadarso

Criador / Prop.: Anibal Eugênio Vercesi | RGD: AEV 118 Nasc.: 07/02/2008

Peso em coleta: 545 kg

Muita estrutura corporal

Nobre e Dalton no pedigree Ótimo temperamento

Guara Morro

D’Água Samaria TE Cal

8.211 kg Nobre TE Cal 432,8 kg

Cabiuna da BV 3.322 kg Dalton TE Pati Cal PTAL 85,2 kg Senxem Raposo Cal 11.270 kg CA Everest PTAL 317,6 kg

Mãe: Samaria

Opção de pedigree

(29)

Opção para linhagem Everest, Caju e Benfeitor

Delta TE de Brasília

GL 2577

Primeiras filhas em lactação com ótimos úberes

GIR LEITEIRO

Pedigree: Meteoro X Benfeitor X Mito

Criador: Fazenda Brasília Agropecuária LTDA

Prop.: ABS Pecplan | RGD: RRP 5511 | Nasc.: 15/04/2004 Peso em coleta: 650 kg

Delta TE de Brasília

Soberana de Brasília 11.794 kg Meteoro de Brasília PTAL 459,8 kg

Ogan de Brasília 6.770 kg

Benfeitor Raposo da Cal PTAL 293,8 kg Grinalda de Brasília 8.753 kg Rajastan de Brasília

Pai: Meteoro de Brasília Irmãs paternas: Fazenda Gavião

1ª lac.: mais de 28 kg Mãe: Soberana de Brasília

Tango FIV JMMA

GL 2614

Melhor opção de linhagem

Urgência 3R, mãe de 3 campeãs de torneio leiteiro - ExpoZebu, Megaleite e Feileite

GIR LEITEIRO

Pedigree: Radar X Indiano 3R X Fenix 3R

Criador / Prop.: Jose Mário Miranda Abdo | RGD: JMMA 556 Nasc.: 29/10/2005

Peso em coleta: 705 Kg

Tango FIV JMMA

Urgência 3R de Uber 8.926 kg Radar dos Poções

Narração 3R de Uber Indiano 3R de Uber Jalam da Zebulândia FB Degas

Mãe: Urgência 3R B. Monte 8.926 kg Irmã paterna: Taça FIV JMMA

- Grande Campeã ExpoZebu 2008

- Campeã Fêmea Jovem Torneio Leiteiro ExpoZebu 2008

Extrema caracterização leiteira

Força leiteira

5 Touros provados no pedigree

Sua mãe produziu mais de 11.000 kg na primeira lactação

Referências

Documentos relacionados

§ 2° Quando não houver na guarnição de destino OM do EB com efetivo eqüino particular autorizado pela DS, o animal poderá ser alojado na OM mais próxima que o tiver, desde que

TST, Brasília, vol... TST,

BRASILIA - SÃO PEDRO DOS FERROS/MG FAZENDA BRASÍLIA AGROPECUÁRIA FAZENDA BRASÍLIA AGROPECUÁRIA OSCAR DE BRASILIA. RRP7838 01/04/2014

O touro mais completo da atualidade, 3º melhor touro para leite do Brasil do Teste de Progênie Embrapa/ABCGIL, Grande Campeão em várias Exposições, filho da vaca mais premiada do

HEXA É FILHA DA OFERENDA DE BRASÍLIA COM ESPELHO E TEM LACTAÇÃO REAL DE 10.112 KG. HEXA É FILHA DA OFERENDA DE BRASÍLIA COM ESPELHO E TEM LACTAÇÃO REAL DE

- Segue com embrião 3/4 sangue (Delta Bookem Danno x Íris Santa Luzia) implantado em 14/04/2018, sem tempo para confirmação.. - Segue com embrião 3/4 sangue (Delta Bookem Danno x

Considera-se COMISSÃO DE COMPRA a comissão paga pelo comprador do(s) animal(is) / produto(s) à EMPRESA LEILOEIRA / LEILOEIROS / OUTROS, que será anunciada pelo leiloeiro no início

Prop./Criador: Joaquim Domingos Roriz Nome: Exclusivo de Brasília.. Peso em coleta: 501 Kg