• Nenhum resultado encontrado

manter o que temos de mais importante: o respeito e o companheirismo entre a equipe e os associados.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "manter o que temos de mais importante: o respeito e o companheirismo entre a equipe e os associados."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Informativo Bimestral - Itapagipe/MG Ano 10 | Nº 49 | Novembro e Dezembro de 2020

Amigos associados e associa-das do Sicoob Itapagipe, chega ao fim um dos anos mais desafia-dores que já vivemos.

A situação atípica e inespera-da inespera-da pandemia exigiu de todos nós uma série de cuidados extras, muita sabedoria e deixou lições que levaremos para a vida toda.

Mas foi na base da coopera-ção que superamos diversos obs-táculos e conseguimos algumas conquistas que compartilhamos com vocês.

Um dos acontecimentos que marcaram este 2020 para o Si-coob Itapagipe foi a realização de nossa primeira AGEO 100% online, com índice de compare-cimento no mesmo patamar de anos anteriores. Agradecemos mais uma vez o empenho e par-ticipação de todos, e aproveita-mos para ressaltar o quanto é importante que todo associado baixe o aplicativo Sicoob MOOB em seu celular. O MOOB tem

uma série de recursos úteis, pe-mite a participação remota em eventos e facilita o processo de votação nas assembleias.

Com a ajuda da tecnologia, participamos como nunca de treinamentos e cursos de apri-moramento. Diretores, conse-lheiros e colaboradores seguem se capacitando para atender o associado com excelência, sem-pre alinhados às atualizações do mercado.

Tivemos também algumas melhorias no espaço físico da agência e mesmo com o distan-ciamento social imposto, conse-guimos manter o que temos de mais importante: o respeito e o companheirismo entre a equipe e os associados.

Obrigado a cada um de vo-cês! Um feliz Natal com muita paz, saúde e proteção para suas famílias. Contamos com vocês novamente em 2021!

(2)

Cooperativa de Crédito de Itapagipe Ltda – Sicoob Itapagipe

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Presidente

Antônio Leonel Martins Vice-Presidente

Rodrigo Ferreira Mariano Conselheiro Administrativo Olnei Trivelato Menezes CONSELHO FISCAL

Conselheiros Fiscais Efetivos Carlos Cesara da Silva Gilvan Jose Carneiro Ismael Ferreira da Silva Conselheiros Fiscais Suplentes Alcelha Costa e Cunha Queiroz José Adolfo Menezes

José Ribeiro de Azambuja DIRETORIA EXECUTIVA Diretora Administrativa Nilma Furtado Queiroz Maluf Diretora de Negócios

Cinara Cristina Gonçalves Groke Diretor de Gestão de Riscos e Capital Douglas Borges de Assis

Avenida 7, 575 – Centro Itapagipe/MG - CEP 38240-000 Equipe Jornal Sicoob Itapagipe em Notícia

Nilma Furtado Queiroz Maluf Cinara Cristina Gonçalves Groke Douglas Borges de Assis

Edição e Diagramação Farol Assessoria e Marketing (34) 3421-5119

Jornalista Responsável Alex Augusto Santana MTB 20.465/MG Impressão Gráfica Expresso

Número de Exemplares: 2.000 Colaboradores

Equipe SICOOB ITAPAGIPE e Cooperados As entrevistas e os artigos assinados são de responsabilidade dos autores, não necessariamente correspondendo à opinião do Jornal Sicoob Itapagipe Em Notícia.

Envie críticas ou sugestões para:

atendimento@farolassessoriaemarketing.com.br

Gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades.

Ser reconhecido como a principal instituição financeira propul-sora do desenvolvimento econômico e social dos associados.

Transparência, compromisso, respeito, solidariedade, ética e res-ponsabilidade.

E X P E D I E N T E

T R A N S I Ç Ã O

OBRIGADO, JOSÉ ANTÔNIO E LUIZ

ANTÔNIO!

M I S S Ã O

V I S Ã O

V A L O R E S

No último mês de novembro, dois mem-bros muito queridos da Família Sicoob encer-raram suas atividades na diretoria executiva.

O diretor adminis-trativo José Antônio da Costa Gondim e o diretor financeiro Luiz Antônio Ferreira

cum-priram suas funções com maestria ao longo dos últimos anos e certamente deixarão muitas saudades durante nossa rotina diária na agência.

Mas ainda mais do que isso, eles nos deixam um grande legado. Cada integrante da equipe, independen-temente do tempo de casa, carrega consigo algum aprendizado transmi-tido por um dos dois, ou mesmo por ambos.

Que os amigos “Basquete” e “Baca-da” – como são conhecidos popular-mente – possam agora desfrutar do merecido descanso. Logicamente as portas do Sicoob Itapagipe continu-arão sempre abertas para dois repre-sentantes tão importantes da história da nossa cooperativa.

José Antônio da Costa Gondim será sucedido por Nilma Furtado Queiroz Maluf, enquanto a função que cabia a Luiz Antônio Ferreira será desempe-nhada por Cinara Cristina Gonçalves Groke. Elas acompanharão Douglas Borges de Assis, Diretor de Gestão de

Riscos e Capital, nesta nova formação da Diretoria Executiva até 2024.

“Agradeço muito a vocês, fiquei muito feliz pela indicação do meu nome. Sou muito grata e feliz, e vou me esforçar o máximo possível para honrar a confiança de vocês. Estou muito feliz pela oportunidade, que é a conquista de um sonho.” (Cinara)

“Obrigado por tudo o que aprendi com vocês. Foi uma via de mão du-pla, estivemos juntos em todos esses anos e vocês fizeram um excelente trabalho. Tivemos dificuldades sim, passamos por momentos difíceis, mas conseguimos superar tudo isso. Muito respeito, carinho e gratidão imensa pela confiança e pelas oportunidades que vocês me proporcionaram.” (Nil-ma)

“Agradeço a vocês pelo conheci-mento transmitido, pela troca de in-formações e aprendizado. Continuem contando conosco sempre.” (Douglas)

(3)

N O V A D I R E T O R I A

POSSE DOS NOVOS MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA

No dia 05 de novembro foi oficializada a posse dos membros da diretoria executiva, cujo mandato se estenderá até a AGO

de 2024, conforme deliberado em reunião do Conselho de Administração de 17 de setembro de 2020. NILMA FURTADO QUEIROZ MALUF

Diretora Administrativa CINARA CRISTINA GONÇALVES GROKE

Diretora de Negócios DOUGLAS BORGES DE ASSIS Diretor de Gestão de Riscos e Capital

“Eu me lembro do dia que recebi a primeira ligação do Sr. Evandro em 1993, antes mesmo de a cooperativa abrir a porta. Tenho muita gratidão por todas as oportunidades que vocês me proporcionaram. Mesmo depois de tudo o que já passei,

esse frio na barriga ainda consigo sentir, porque gosto muito deste nosso trabalho. Muito obrigada.” (Nilma)

“Quero agradecer ao Conselho pela oportunidade. Sempre foi um sonho fazer parte do Time Sicoob. Vou fazer de tudo para honrar a confiança de vocês, estou aqui para somar.” (Cinara)

“Somos todos passageiros aqui, mas devemos deixar o nosso legado. Não só para os associados, mas para toda a sociedade. Agradeço a todos pelo voto de confiança.” (Douglas)

(4)

S A N I T I Z A Ç Ã O D A A G Ê N C I A

Com o objetivo de reforçar ainda mais a segurança dos associados e também de nossa equipe, a agência do Sicoob Itapa-gipe tem passado por regulares proces-sos de sanitização.

No procedimento são utilizados pro-dutos sanitizantes específicos, que elimi-nam níveis de componentes microbio-lógicos e são eficazes contra bactérias, fungos e vírus como o causador da co-vid-19, por exemplo.

Durante cada processo, a agência permanece fechada ao público. Por isso, divulgamos avisos antes de cada nova sanitização. Fique atento a nossas redes sociais.

Lembramos que tal medida não tira a obrigatoriedade do distanciamento míni-mo e do uso de máscara e álcool gel para todos no interior da agência.

Agradecemos a compreensão de to-dos os associato-dos!

O Sicoob nunca liga para coperados solicitando se-nhas, número do cartão ou dados pessoais e bancários. Quando quiser falar com a gente, entre em contato so-mente por meio dos números de telefone disponibilizados pela cooperativa:

(34) 3424-9711 (34) 99687-9780 (34) 99927-2740

Acesse www.sicoob.com.br/seguranca e aprenda todas

as dicas para evitar os riscos desnecessários. O Pix é muito prático,

mas exige alguns cuida-dos.

Fique atento às orien-tações de segurança que você deve observar nas operações do Pix:

O nosso cadastro acontece exclusivamen-te por maio do App Si-coob. Não acesse links encaminhados por e--mails, SMS, mensagens de WhatsApp ou posta-gens em mídias sociais, que contenham convites para pré-cadastro ou colha das Chaves Pix, es-pecialmente os enviados

por pessoas desconheci-das.

Fraudadores podem entrar em contato se passando por funcio-nários do Sicoob. Não forneça nenhuma infor-mação pessoal, senhas, dados dos seus cartões de crédito, como código CVV, número e validade. Nenhum desses dados é exigido para o cadastra-mento ou para a escolha da Chave Pix por nenhu-ma instituição financei-ra, pois não são necessá-rios para o processo de geração de Chaves Pix.

Recebeu uma ligação comunican-do uma movimentação financeira suspeita? Pediram seus dados para supostamente bloquear o cartão? Se ofereceram para buscá-lo? Não passe nenhuma informação e nem entregue seu cartão a ninguém.

O Sicoob nunca envia ninguém para recolher cartões bloqueados e nem solicita dados bancários ou se-nhas por telefone, nem mesmo

quan-do o cartão precisa ser substituíquan-do após transações suspeitas.

Se alguém entrar em contato com você, encerre a ligação e contate sua cooperativa. E outra dica importante: sempre que for descartar um cartão, corte o chip ao meio.

Quando o assunto é se proteger, não podemos pagar pra ver. Para mais dicas, acesse:

www.sicoob.com.br/seguranca

GOLPE DO CONTATO

TELEFÔNICO

Acesse www.sicoob.com.br/seguranca para encontrar

(5)

P I X

P O U P A N Ç A P R E M I A D A S I C O O B

S O C I A L

A associada Patrícia Barbo-sa de Freitas foi uma das pri-meiras a cadastrar a Chave Pix no app do Sicoob.

“Eu descobri o Pix através das postagens do Sicoob nas redes sociais. O Pix veio para inovar e oferecer maior fa-cilidade nas movimentações

financeiras, inclusive sem co-branças. É bom pela facilidade de usar, é tudo muito simples e fácil.

A experiência foi muito váli-da pela faciliváli-dade e simpliciváli-da- simplicida-de do sistema para cadastrar a Chave Pix, e também pela agi-lidade das transferências e

pa-gamentos, pois o valor cai na hora.

Por isso continuo sem-pre fazendo o Pix do Si-coob.”

Faça como a Patrícia e cadastre também a sua Chave Pix no app do Si-coob!

Quem poupa no Sicoob con-corre a carros, motos, kits de casa nova e prêmios de até R$ 200 mil. Traga sua poupança para o Si-coob, só aqui você tem chance de ganhar prêmios toda semana!

A cada R$ 200 depositados, você recebe um número da sorte para concorrer a prêmios incríveis. Acesse sicoob.com.br/poupanca-premiada e saiba mais.

CADASTRE A SUA CHAVE PIX NO APP DO SICOOB!

NA POUPANÇA DO SICOOB, É ASSIM: QUANTO MAIS VOCÊ

POUPA, MAIS CHANCES VOCÊ TEM DE GANHAR.

Maria Divina da Silva Associada Sicoob Itapagipe é uma

das ganhadoras da promoção

O Sicoob Itapagipe para-beniza a prefeita Benice Maia pelo seu aniversário, celebra-do em 14 de dezembro.

Na foto, Benice está acom-panhada por nossas direto-ras Nilma e Cinara durante a inauguração da Escola Muni-cipal Deputado Caio Nárcio.

(6)

E V E N T O S

No dia 11 de dezembro, o parque de exposições de Itapagipe sediou mais uma edição da Feira de Touros Pró-Genética, promovida pela ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

O objetivo da feira é fazer com que o pro-dutor rural de nosso município tenha acesso a genética zebuína PO melhoradora, com o pro-pósito de contribuir com a melhora da qualidade do rebanho da região.

Além de serem puros de origem, todos os tou-ros participantes pos-suem registro genealógi-co definitivo certificado pela ABCZ. Também são apresentados os exames sanitários e andrológi-cos positivos, atestan-do que eles estão aptos para reprodução.

Edson Antonio Si-mielli Filho, um dos téc-nicos do programa

Pró--Genética, falou sobre as parcerias com o Sindicato Rural, a Emater-MG e agentes financeiros como o Sicoob Itapagipe.

“O sindicato oferece toda a estru-tura necessária para alojamento dos

reprodutores. A Emater-MG, através da extensão rural, cuida da captação da demanda e traz produtores com real interesse na aquisição dessa ge-nética melhoradora”, disse o zootec-nista.

“Também é funda-mental a parceria junto a agentes financeiros como o Sicoob. Caso algum pro-dutor rural não tenha o capital de investimento na aquisição do touro, o Sicoob tem condições de oferecer linhas de crédito acessíveis para que o pro-dutor tenha acesso a essa genética melhoradora”, ressaltou.

“A ABCZ agradece o Sindicato, a Emater-MG e todo o pessoal do Sicoob pela parceria de sucesso. A feira possibilita que o produtor melhore a gené-tica do rebanho e assim aumente sua produtivida-de e lucratividaprodutivida-de”, con-cluiu Edson.

SICOOB ITAPAGIPE NA FEIRA DE TOUROS PRÓ-GENÉTICA

Representando o Sicoob Itapagipe, marcaram presença na feira o ge-rente de relacionamento Fausto Queiroz, o presidente Antônio Leonel

(7)

R E C E I T A

T A X A S E S P E C I A I S

Confira a receita do pavê de amendoim enviada por nossa amiga Salete. Esta delícia combina muito bem com o Natal!

Ingredientes

2 pacotes de bolacha maisena ou leite 200 gramas de amendoim torrado e tritu-rado (pode substituir por nozes ou outra cas-tanha que desejar)

Para o Creme

1 lata de leite condensado 1 caixinha de creme de leite

1 caixinha de creme de leite para chantilly 8 colheres de sopa de leite em pó

Conhaque para molhar a bolacha Preparo

Leve ao fogo o leite condensado, o creme

de leite e o leite em pó e cozinhe por uns 2 minutinhos. Deixar esfriar.

Bata na batedeira o creme de leite para chantilly (tem que estar gelado) até o ponto de chantilly ficar bem firme. Junte ao outro creme já frio e misture bem.

Montagem

Forre um refratário com um pouco do cre-me, molhe as bolachas no conhaque e colo-que por cima do creme. Salpicolo-que o amendoim por cima e vá fazendo camadas. Termine com o creme e amendoim por cima.

(8)

C O O P E R A D O

SICOOB ITAPAGIPE E AMP STORE:

FACILIDADES QUE APROXIMAM

Em setembro de 2020, Ana Paula Rezende, Maria Luiza Groke e Paula Groke Franco inauguraram no Centro de Itapagipe a AMP Store, uma loja vol-tada para os segmentos de moda masculina, fe-minina e infantil, além de perfumaria e bijuterias.

O nome do empreen-dimento é composto pe-las iniciais dos nomes das sócias: Ana, Malu e Paula. O Sicoob Itapagipe em Notícia falou com a Paula sobre esses primeiros me-ses da empresa e também

sobre a parceria delas com a coope-rativa.

Nós três somos funcionárias públi-cas, minha irmã Maria Luiza é servi-dora do Judiciário e eu e a Ana Paula somos servidoras da Educação. Mi-nha irmã já teve loja no passado, nós tínhamos planos de abrir uma nova e então chamei também a Ana Paula para o projeto.

Dentro das nos-sas expectativas para o início, as ven-das têm ido bem. Entendemos que devido à pandemia as pessoas não es-tão saindo de casa como antes, mas ainda assim esta-mos conquistando aos poucos nossa clientela. Começa-mos divulgando aos

amigos e aos contatos de trabalho, depois vimos que a aceitação do pú-blico em geral tem sido muito boa.

A proposta do Sicoob foi excelen-te, e acabamos repassando essas van-tagens ao cliente: com taxas de juros mais baixas, conseguimos oferecer um desconto melhor nas compras à vista, ou então um parcelamento nas compras a prazo.

Utilizamos a maquini-nha Sipag, que tem os juros mais baixos do mercado. Adquirimos a maquininha sem fio para levá-la até o cliente, além da fixa na loja. O Sicoob também dis-ponibilizou um limite de crédito pré-aprovado, tanto no cheque especial quanto no cartão.

A questão da localiza-ção também é um ponto positivo, pois fica fácil para irmos à agência quando ne-cessário, ao mesmo tempo que os associados que vêm ao Sicoob também aprovei-tam para passar na loja. A proximida-de com o Sicoob foi estratégica, tan-to que trouxemos o escritório para cá também.

Em 2020 a situação foi comple-xa para todos, mas apostamos que 2021 será um ano melhor. Inclusive pretendemos expandir para vender também calçados femininos, bolsas e carteiras, observando a demanda que existe no segmento. Tenho muita fé que vai melhorar.

Estamos sempre de portas abertas e convidamos toda a população de Itapa-gipe para conhecer a AMP. Temos condi-ções de pagamento de acordo com as ne-cessidades do clien-te, que sempre será atendido da melhor forma possível. Ana Paula, Maria Luiza e Paula-- proprietárias da AMP Store,

Referências

Documentos relacionados

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

A dose inicial recomendada de filgrastim é de 1,0 MUI (10 mcg)/kg/dia, por infusão intravenosa (foram utilizadas diversas durações: cerca de 30 minutos, 4 horas ou 24