• Nenhum resultado encontrado

Minuta de Resolução CONSU DESPORT/UNIFAP - Página 1 de 19

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Minuta de Resolução CONSU DESPORT/UNIFAP - Página 1 de 19"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Serviço Público Federal

Universidade Federal do Amapá

Pró-Reitoria de Ensino e Graduação - PROGRAD

Coordenação do Curso de Educação Física

Divisão de Esportes - DESPORT

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 1 de 19

Regimento Interno da Divisão de Esportes

(Aprovado em Ata do Colegiado de Ed. Física em 06/12/2016)

Regulamenta a utilização do Ginásio de Esportes, Campo de Futebol, Pista de Atletismo, Piscina dentre outros espaços físicos do CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA da UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ, e dá outras providências.

Considerando a necessidade de instituir regras para que os usuários utilizem os espaços esportivos, como: Ginásio Poliesportivo desta IES, Campo de Futebol, Pista de Atletismo, Piscina e demais espaços físicos pedagógicos do Curso de Educação Física, para a prática de atividades esportivas;

Considerando que a Administração Pública deve criar critérios objetivos para a regulamentação dos serviços por ela prestados, em atenção aos princípios previstos no art. 37, caput, XXII da Constituição Federal;

CAPITULO I

DOS OBJETIVOS e NORMATIZAÇÃO:

Art. 1 Este instrumento visa regulamentar o uso e tem por objetivo disciplinar o uso e as condições para utilização do Ginásio Poliesportivo desta IES, Campo de Futebol, Pista de Atletismo, Piscina e dentre outros espaços físicos pedagógicos do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) destinados ao estudo integrado das diferentes áreas do conhecimento em Educação Física, na prática de atividades esportivas, constituindo-se no instrumento que regerá tais atividades.

I - Estes laboratórios estão disponíveis para os/as docentes e acadêmicos/as do Curso de Educação Física da UNIFAP, e preferencialmente

(2)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 2 de 19

vinculados/as atender ao ensino e extensão (esta por sua vez registrado/aprovado neste colegiado) em cada um dos laboratórios.

II - O objetivo geral é servir enquanto espaço-tempo para pesquisas científicas, discussões científicas, encontros científicos, consulta no espaço pedagógico orientações de trabalhos, produção de materiais didáticos, elaboração de artigos/textos dos diferentes grupos de pesquisas vinculados a cada um dos laboratórios.

III – Funcionamento: Os Laboratórios de Prática pedagógica (DESPORT) são destinados exclusivamente para uso de prática pedagógica do Curso, na presença do professor da Instituição e/ou Técnico/treinador.

§ 1º Fica estabelecido que toda a cessão de espaços pedagógicos, para professores do Colegiado, técnicos e internos serão centralizadas no DESPORT.

§ 2º Será dada preferência nos casos citados no § 1, as reservas aos usuários internos da UNIFAP, porém, depois de efetuada a reserva por usuários externos, a mesma não poderá ser alterada.

CAPITULO II DA ÁREA DA QUADRA:

Art. 2 A quadra poliesportiva é para uso prioritário das práticas pedagógicas esportivas (futsal, handebol, voleibol, basquetebol e outras) pelos discentes, servidores e terceirizados admitindo-se a presença de convidados tal como disposto nesse regulamento, desde que respeitando as normas contidas, no termo/autorização concedida ao/s mesmo.

Parágrafo Único. Eventos que julgue ser prejudicial ao piso da quadra poliesportiva ficam terminantemente proibidos o uso da quadra.

CAPITULO III

DA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA:

Art. 3 Para as aulas de educação física fica definido como obrigatório a utilização nas aulas práticas dentro do ginásio poliesportivo (camiseta regata, tênis apropriado, bermuda ou legging).

(3)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 3 de 19

§ 1. É proibida a prática das aulas sem calçado adequado, bermuda jeans, descalço ou portando algum objeto que possa danificar a quadra poliesportiva.

§ 2. Para usuários externos (fora do horário de aula, aplica-se as mesmas regras do uso citadas neste terceiro artigo)

CAPITULO IV

DO USO DOS ESPAÇOS FÍSICOS PEDAGÓGICOS:

Art. 3 Os usuários da quadra poliesportiva deverão realizar suas atividades em trajes adequados para a prática dos esportes (Camiseta, bermuda ou calça de agasalho e tênis que não danifique o piso), sendo proibido estar sem camisa e descalço.

Art. 4 É proibido o uso de skate, patins, patinetes, bicicletas ou qualquer outro brinquedo de rodas.

Parágrafo Único. Fica proibido o estacionamento de motos, bicicletas e/ou qualquer outro meio de veiculo/transportes dentro do Ginásio de esportes e/ou outro espaço físico pedágio do curso.

Art. 5 É proibido entrar, circular ou permanecer com qualquer animal dentro das dependências do ginásio poliesportivo.

Art. 6 O material esportivo a ser utilizado nas atividades esportivas fica a cargo daqueles que se predisporem a utilizar a quadra.

Art. 7 Os últimos usuários que fizerem utilização da quadra em horário noturno deverão desligar a iluminação no término das atividades (verificar com o

vigilante de plantão do referido posto).

Art. 8 Não é permitido fumar ou fazer uso de bebidas alcoólicas nas dependências do ginásio poliesportivo.

Art. 9 É proibido o uso de som automotivo.

Art. 10 É de integral responsabilidade do usuário, o próprio ou responsável, a manutenção das condições de saúde física e mental para a prática dos esportes, ficando a UNIFAP – Campus Marco Zero isento de responsabilidade por qualquer tipo de acidente que possa ocorrer dentro da quadra ou no seu entorno. Sendo a Instituição concedente apenas do espaço físico.

(4)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 4 de 19

Art. 11 Durante o calendário letivo e durante o horário de funcionamento da instituição fica liberada a utilização da quadra, campo de futebol, piscina, pista de atletismo e/ou outros espaços físicos pedagógicos do Curso entre 06h00 e 12h59, de segunda a sábado exclusivamente para o Curso de Educação Física e 13h00 e 23h50, de segunda a sexta-feira (professores da UNIFAP, Técnicos/Treinadores), para treinos de equipes e representante sindical servidores desta IFES) (com

finalidade de promoção, saúde e bem estar social), apenas com autorização prévia,

da Divisão de Esportes/DESPORT vinculada à Coordenação do Curso de Educação Física CCEF/UNIFAP desde que:

I – A quadra não esteja sendo utilizada por qualquer Professor para aulas de Educação Física e/ou treinamento de alguma equipe esportiva.

II – A quadra não esteja em manutenção pela equipe responsável pela limpeza do espaço.

III – Projetos de Extensão registrados pelo Colegiado do Curso em vigor ou autorizados pelo colegiado.

Parágrafo Único. Não é permitido o acesso à quadra ao público externo, exceto em atividades previamente organizadas pela instituição, como Jogos Interclasse ou Interescolares.

Art. 12 Fora do calendário letivo fica liberada a utilização da quadra entre 7h00 e 18h45 para treinamento de equipes com professor e/ou técnico, apenas com autorização prévia da Divisão de Esportes/DESPORT/CCEF.

Art. 13 Para solicitar a autorização para a utilização da quadra e/ou qualquer espaço físico pedagógico do curso, se faz necessário que:

Para obtenção da autorização de uso de que trata o presente regulamento, compete aos interessados:

I – protocolar e/ou solicitar no sistema on-line do curso (www2.unifap.br/edfisica) na Divisão de Esportes/DESPORT/CCEF, com antecedência mínima de 7 (SETE) dias úteis de antecedência, ou requerimento contendo a data e horário, bem como assinar termo de responsabilidade; e preencha as duas (04) vias do formulário de requisição da quadra e/ou qualquer espaço físico

(5)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 5 de 19

pedagógico do curso, incluindo neste, todos os nomes e CPF, e-mail e número de telefone todos completos dos usuários (podendo conter neste também o público/convidados externos, no caso de agendamento fora do calendário letivo). Em caso de aluno do IFAP, é necessário que um professor da próprio UNIFAP fique como responsável assinando o formulário como requisitante e esteja presente quando da utilização da quadra. Na impossibilidade do professor acompanhar a atividade, algum aluno responsabilizar-se-á do horário e um vigilante será designado monitorar o uso do ginásio, desde que sua solicitação esteja conforme artigo primeiro.

II – A utilização seja autorizada pela Direção Geral que assinará as duas (04) vias:

Uma via do formulário será encaminhada para o setor de vigilância/UNIFAP (Seção de Vigilância vinculada a Prefeitura), o qual caberá a identificação, autorização e fiscalização das atividades dentro do Campus no dia e horário agendados.

Uma via do usuário (Facultado);

Uma via da Prefeitura (nos dias de feriados e domingos),

Outra via ficará arquivada com a Divisão de Esportes/DESPORT (podendo ser arquivada até 90 dias, após isso documento será eliminado).

III – Será permitido apenas quatro (04) agendamento por vez,

Parágrafo Único: Em Caso que esteja ocorrendo processos seletivos, concursos públicos, exames ou qualquer outro evento desta IFES, a autorização fica revogada.

IV – Na data e horário agendados, os usuários deverão comparecer munidos de documento pessoal e identificar-se junto à guarita de pedestres e/ou posto do ginásio do Campus.

V – Não podendo entrar com seu veículo no estacionamento interno do Campus, nos dias de Domingos e Feriados.

VI – O requisitante do agendamento deverá permanecer na quadra por todo o horário agendado, sendo este responsável direto pelos usuários por ele convidados, devendo todos se sujeitarem a este documento e demais disposições administrativas e legais da Instituição.

(6)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 6 de 19

VII – Os espaços liberados deverão ser devolvidos da mesma forma que entregues, limpos e conferidos, sendo que qualquer dano ocasionado deverá ser reparado.

Art. 14 As Coordenações de Curso desta IES (UNIFAP) deverão agendar previamente (por meio on-line sistema eletrônico, www2.unifap.br/edfisica ou por meio físico enviado memorando impresso à Coordenação do Curso de Educação Física ou Divisão de Esportes/DESPORT/CCEF) a utilização dos espaços, desde que esteja um professor acompanhando a atividade.

CAPITULO V

DAS NORMAS E MEDIDAS DE SEGURANÇA:

Art. 15 Sendo obrigatório antes do uso da quadra as seguintes especificações:

I – Utilização de calçados esportivos e/ou de dança que não provoquem danos ao PISO do Ginásio, Campo de Futebol (gramado), Pista de Atletismo.

II – Ter cuidado no transporte/manuseio de materiais e equipamentos para não causar danos a quadra, Ginásio, Campo de Futebol (gramado), Pista de Atletismo.

IV – É obrigatório o uso de proteção específica de borracha ou tapete nos aparelhos a serem utilizados como:

a) Mesas e cadeiras;

b) Caixas de som e semelhantes;

c) Qualquer outro tipo de objeto pontiagudo ou com características cortante.

CAPITULO VI DAS PROIBIÇÕES:

Art. 16 Fica expressamente proibido o consumo de qualquer tipo de alimento e/ou bebida alcoólica nas dependências do Ginásio/Quadra, sendo somente permitido o consumo de água.

(7)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 7 de 19

Art. 17 Fica expressamente proibido sapatos e/ou calçados com características pontiagudas, cortantes, de salto, travas ou de sola que possam danificar o piso.

Art. 18 Não será permitido arrastar, postes ou qualquer outro objeto que possa danificar o piso.

Art. 19 Não será permitido molhar o piso com qualquer tipo de líquido (somente água) na quadra poliesportiva.

CAPITULO VII

DAS EXIGENCIAS COMPLEMENTARES:

Art. 20 Deverá ser proibida a utilização de fogos de artifício e/ou similar dentro do Ginásio Poliesportivo.

Art. 21 Estão autorizados a instalar, operar, inspecionar ou reparar instalações somente os profissionais qualificados para o mesmo.

Art. 22 Deverão ser previstos quando necessário, sistemas de proteção coletiva, por isolamento físico de áreas, sinalização, aterramento provisório e outros similares, nos trechos onde os serviços de manutenção ou similar forem realizados.

Art. 23 O descumprimento destas normas sujeita os infratores às penas da lei, responsabilidade civil administrativa e/ou criminal, em caso de acidentes.

CAPITULO VIII

DAS NORMAS E MEDIDAS DE LIMPEZA:

Art. 24 A quadra deverá ser mantida livre de poeira ou detritos pelos responsáveis da limpeza.

Art. 25 Para limpeza geral das quadras deverá ser utilizado somente vassoura, pano úmido embebido de água e detergente neutro.

Art. 26 Fica expressamente proibido a utilização de líquidos abrasivos e/ou corrosivos, ácido, óleo, cera e semelhantes para a remoção de manchas nas quadras, pois estes produtos danificam o piso.

(8)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 8 de 19

Art. 27 O período de limpeza das quadras será planejada pela Direção Administrativa, Fiscal de Contrato e pelos prestadores de serviço de limpeza.

CAPITULO IX

DAS UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO PARA EVENTOS INSTITUCIONAIS OU DA COMUNIDADE:

Art. 28 Serão definidos como eventos institucionais aqueles eventos ligados a esta Instituição e que não tenham fins lucrativos e não institucionais aqueles não ligados a UNIFAP com ou sem fins lucrativos.

Art. 29 Para a realização desses eventos, fica determinado que a solicitação deverá ser feita à Reitora da UNIFAP via Protocolo Geral, com trinta dias uteis de antecedência da data prevista, sendo que esta dará ciência ao Setor competente, para a devida organização acadêmica.

I – Nos Casos de dias durante a semana (segunda a sexta), das 13h às 23h50min será encaminhado ao Colegiado para aprovação do referido evento, por se tratar de evento externo.

II – Nos Finais de Semanas e feriados será analisado de competência da Divisão de Esportes.

CAPITULO X

DA DIVISÃO DE ESPORTES – DESPORT/CCEF:

Art. 30 Compete à Divisão de Esportes vinculada na Coordenação do Curso de Educação Física, o gerenciamento, o planejamento operacional e a fiscalização dos espaços desportivos, devendo:

I – deliberar sobre o deferimento das ocupações dos espaços públicos do Ginásio e do Estádio;

II – fixar horários, frequências e outras normas para ocupação dos espaços públicos;

III – fixar e aplicar penalidades, nos termos desta Instrução Normativa e de regulamentos próprios.

Art. 31 O/A Chefe da Divisão de Esportes será um/a docente e/ou técnico administrativo (possuir nível superior em qualquer área, reconhecido pelo

(9)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 9 de 19

MEC) vinculado ao Colegiado de Educação Física e indicado pelo/a Coordenador/a do Curso, aprovado pelo Colegiado e portaria do pela Reitoria.

Art. 32 Serão atribuídas dez (10) horas semanais no Plano de Trabalho ao/a Chefe da Divisão de Esportes DESPORT este por sua vez vinculado à Coordenação do Curso de Educação Física, e quando não for o caso (40) horas semanais e/ou (30) horas semanais em horários ininterruptos.

I - Compete ao/a Chefe da Divisão de Esportes:

a) Organizar a agenda de uso dos espaços esportivos (pedagógicos) do Curso de Educação Física da UNIFAP;

b) Indicar docente, conforme atribuição de disciplinas da Coordenação do Curso de Educação Física, com respectivo horário para ministrar disciplina de Educação Física I e II para os cursos que solicitarem respeitando os prazos institucionais;

c) Na Ausência do Chefe Adjunto do Núcleo de Esportes e Lazer – NEL, assumir as atribuições contidas neste, afim de melhor andamento agilidade nos processos documentais;

d) Submeter proposta de normas para a utilização dos espaços esportivos do Curso de Educação Física ao Colegiado do Curso de Educação Física;

e) Representar o Curso de Educação Física da instituição em reuniões que envolvam os órgãos esportivos e de lazer do Município, do Estado e da União juntamente com o/a Coordenador/a do Curso;

f) Coordenar as ações de manutenção nos espaços esportivos do Curso de Educação Física;

g) Solicitar reparos e ajustes na estrutura física dos espaços esportivos do Curso de Educação Física;

h) Supervisionar projetos de extensão que são executados nos espaços esportivos do Curso de Educação Física;

i) Supervisionar e ou organizar eventos de Esporte e Lazer para interação entre discentes e servidores/as da UNIFAP bem como comunidade externa;

(10)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 10 de 19

j) Estimular a gestão de equipes competitivas, formada por discentes para representar a UNIFAP em eventos esportivos locais, estaduais, regionais, nacionais e internacionais;

k) Delegar competência para execução de tarefas específicas;

l) Superintender as atividades do Núcleo de Esporte e Lazer (esta coordenada por um professor (docente), na ocasião de sua ausência um técnico administrativo (com exigência de qualquer nível superior) ambos vinculado no Colegiado do Curso de Educação Física);

m) Exercer outras atribuições previstas em lei, em normas da UNIFAP ou no Regimento do Curso.

CAPITULO XI

DONÚCLEO DE ESPORTE E LAZER – NEL/DESPORT/CCEF:

Art. 33 O/A Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer – NEL, será um/a docente e /ou técnico administrativo vinculado ao Colegiado de Educação Física e indicado pelo/a Coordenador/a do Curso e/ou Chefe da Divisão de Esportes, e portariado pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação - PROGRAD, com efeitos administrativos.

§ 1º – Serão atribuídas dez (10) horas semanais no Plano Individual de Trabalho ao/a Coordenador/a do Núcleo de Esporte e Lazer;

I - Compete ao/a Núcleo de Esporte e Lazer:

a) Indicar docente, conforme atribuição de disciplinas da Coordenação do Curso de Educação Física, com respectivo horário para ministrar disciplina de Educação Física I e II para os cursos que solicitarem respeitando os prazos institucionais;

b) Manter canal de comunicação direta com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Acadêmicos;

c) Dirigir reuniões com docentes responsáveis por projetos de extensão na área de Esporte e Lazer na UNIFAP;

(11)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 11 de 19

d) Orientar a comunidade acadêmica quanto a buscar ações que promovam a qualidade de vida através das atividades esportivas e de lazer;

e) Na ausência Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer - NEL, o Chefe da Divisão de Esportes em conjunto com Comissão, nomeada pelo Colegiado e/ou Chefe da Divisão de Esportes poderá exercer acumulação dos dois cargos.

Art. 34 Os casos omissos nesta Instrução Normativa serão resolvidos pelo DESPORT, ouvida a Coordenação do Curso de Educação Física e o Colegiado.

Art. 35 Esta Instrução Normativa entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário, aprovada em reunião de colegiado no dia 16 de novembro de 2016.

Macapá (AP), 16 de novembro de 2016.

Marcos Silva Albuquerque

Portaria N 1806/2016 – UNIFAP Chefe da Divisão de Esporte

Certifico que este Instrução Normativa foi Registrado e publicado na Coordenação do Curso de Educação Física na data supra.

Alexandre Magno Guimarães

Coordenador do Curso de Educação Física

Portaria n 2233 / 2015 - UNIFAP

ANEXO I

Relação dos espaços/Laboratórios da Divisão de Esportes.

1. Salas de aulas;

2. Ginásio de esportes;

(12)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 12 de 19

3. Mezanino (parte superior do ginásio);

4. Campo de Futebol;

5. Pista de Atletismo;

6. Piscina;

7. Esforço Físico;

8. Laboratórios de Pedagogia do Movimento Humano (LPMH);

9. Laboratórios de Biodinâmica do Movimento (LBD);

10. Espaços para feiras, exposições e divulgação de produtos*

diversos; (Hall da quadra);

* Não será permitida a venda e divulgação de bebidas alcoólicas,

cigarros e similares.

(13)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 13 de 19

ANEXO II

Termo e Relatório de Vistoria

USUÁRIO (A):

Espaço: _____________Endereço:

Rua...Bairro:...Cidade:...Estado:...Localização:...

Pelo presente instrumento, USUÁRIO (A) acima

indicados declaram que nesta data vistoriaram o Espaço objeto da

locação em epigrafe, tendo-o encontrado; em bom estado de

conservação; predial (pinturas e limpeza); partes e peças;

equipamentos; moveis; utensílios; mobílias; sistema de água e esgoto

(torneiras, chuveiros); sistema elétrico e eletrônicos (lâmpadas,

dijuntores,

computadores,

projetores

multimidias);

climatização

(controles); preventivo contra incêndio (extintores, luzes de emergência,

armários e mangueiras); demais instalações de modo geral, prefeitos

para utilização, devidamente identificados pelas partes e termo de

responsabilidade pelo uso do espaço, anexo IV.

Finda ou rescindida a cessão, se obriga a restituir o

espaço no estado em que recebeu, observadas as condições ora

verificadas, conforme ajustado no regimento interno.

Este TERMO DE VISTORIA é parte integrante do

contrato de locação firmado entre as partes supra mencionados, e, por

estarem justos e acertados, firmam o presente em (02) vias de igual teor

e forma, para que surta seus legais e jurídicos efeitos:

Macapá (AP), ____/___/_____.

USUÁRIO: ...

TESTEMUNHA/S: ...

(14)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 14 de 19

ANEXO III

Termo de Responsabilidade de Uso do Espaço

Reserva de espaço do ...

Eu, .../ Empresa...-(CNPJ) OU ALUNO DA UNIFAP,

Telefone (96)...com a locação e reserva acima, para o dia

____/____/___, no período das .... horas até às .... horas e/ou

conforme termo adjunto ao memorando da divisão de esportes.

Declaro reconhecer que as atividades não correspondem a nenhum

evento da UNIFAP, isentando a mesma de qualquer responsabilidade,

inclusive acidentes ou danos materiais que possam ocorrer.

Sendo assim, fica o declarante acima citado, afirma estar ciente das

regras estabelecidas pelo DESPORT/CCEF/UNIFAP, descrito abaixo:



Ter ciência de todas as normas para reserva dos espaços

(esportivos);



Não utilizar bebidas alcoólicas nem fumar nas dependências dos

espaços (Ginásio, Campos de Futebol, Mezanino e Piscina);



Manter a quadra, campos limpos e demais espaços;



Zelar pelo patrimônio;



Avisar ao vigilante/apoio logístico/audiovisuais do fim das

atividades;

Materiais: Não disponibilizamos materiais esportivos (Toca de natação,

bolas, rede de vôlei), ficando a cargo do solicitante.

Macapá (AP), ___ de ______________ de 20____.

_________________________________

Assinatura do responsável/Locatário

(15)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 15 de 19

ANEXO IV

Fluxograma espaços no DESPORT/CCEF/UNIFAP.

Verificar a disponibilidade de espaço com as áreas

afins (Anexo II)

Realizar agendamento, informando o nome do solicitante, nome da instituição

e título do evento DESPORT. Recebe as solicitação O evento está no prazo? Encaminhamento à

Prefeitura do Campus, quando necessário,para definição:

posterior Homologação do pedido

INÍCIO

CESSÃO

PENALIDADE

Informar ao solicitante o parecer(deferido / indeferido)

Junto à Administração Caso der algum dano público

Agendar visita caso haja necessidade

Elaborar Documento da Divisão de Esportes

Encaminhar À Prefeitura até às 16h

Solicitar Cópia do Registro de Ocorrência Vigilância de Plantão

Encaminhar boleto PAGO a Administração/UNIFAP Encaminhar À PROAD > DEFIN

Para Analise e Providências.

Emissão de boleto - GRU

SEM

NO PRAZO

Informar impossibilidade de reserva para a data

Acompanhar, checar as providências (usuário)

Procedimentos

realizados

(16)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 16 de 19

ANEXO V

TERMO DE COMPROMISSO PARA UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS FÍSICOS PEDAGÓGICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

GINÁSIO/QUADRA /CAMPO/PISCINA

Os usuários do ginásio se responsabilizarão pelo cumprimento das normas de sua

utilização.

*Responsável Titular; **Responsável Suplente

Obs.: Proibido o uso de calçados que danifiquem a quadra como chuteiras

com travas ou calçado pontiagudo e descalço.

__________________________________________

Divisão de Esportes /CCEF

Obs.: Entregar ao vigilante no dia da utilização da quadra. Vigilante só receber

com carimbo e assinatura da Divisão de Esportes ou alguém designado para

a função.

Fica o Ginásio de Esportes cedido aos usuários abaixo listadas:

Nº Nome (Legível)

CPF

RT RS Contato

E-mail

1.

X*

2.

X**

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

(17)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 17 de 19

ANEXO VI

SOLICITAÇÃO DE RESERVA DOS ESPAÇOS FÍSICOS

PEDAGÓGICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSIC

PARA

UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS FÍSICOS PEDAGÓGICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

GINÁSIO/QUADRA/CAMPO/PISCINA

Sr. Chefe da Divisão de Esportes

Eu, ____________________________________________________________,

lotado (a) na Unidade ________________________,

telefone________________,

e-mail_______________________________,

venho requerer a autorização para uso do (a) ___________________________,

no horário das _________ as ________. Dias sugeridos ___/ ___/ ____

D S T Q Q S S

Estou ciente do Regulamento para utilização de espaços e uso do Ginásio/Quadra

abaixo:

O responsável por esta autorização deverá estar presente, no local, dia e horário

da reserva,se por qualquer motivo isto não ocorrer, esta autorização ficará sem

efeito e será recolhida pelo vigilante na portaria.

Em caso de necessidade, a Direção Geral do Campus poderá suspender

temporariamente o horário.

O espaço reservado destina-se exclusivamente ao fim solicitado.

Solicitação com até 04 semanas, necessário renovação/concessão do espaço;

Não fixar equipamentos que danifiquem a pintura da quadra/ginásio (exemplo:

fitas adesivas e fitas crepes no solo).

Macapá, ____de ________ de ________.

_______________________________________

Assinatura do Solicitante/usuário principal

(18)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 18 de 19

ANEXO VII

Modelo de documento Expedido pela Divisão de Esportes/CCEF

UNIFAP/PROGRAD/COEG/DEDU/CCEF/DERPORT – Memo.____ /201___

Nº do Protocolo via SIPAC: 23125.____________ /201___- ___

Da: Divisão de Esportes / DESPORT /CCEF

À: PREFEITURA/UNIFAP (Assessora Especial de Engenharia e Arquitetura – AEEA)

Assunto: Autorização para utilização da ___________________ ____________________________________ – ______________________________.

Sirvo-me do presente para informar à prefeitura do Campus que fica autorizada a utilização da ____________________ conforme cronograma abaixo.

Segue em anexo TERMO DE AUTORIZAÇÃO nº ________/201__ - DESPORT. “Vide Verso/anexo com relação de usuários”

O cidadão (ã)/usuário: utilizará nos dias abaixo, e respeitando as normas bem como possíveis revogações: ITEM

DATA HORÁRIO

INÍCIO

HORÁRIO

TÉRMINO DIA DA SEMANA 1

2 3 4

Obs: Autorização com restrições, pois assim que o projeto de extensão (registrado neste Colegiado) estiver no ginásio o espaço tem prioridade para o projeto e prática pedagógica.

Outrossim, gostaria de solicitar dessa Prefeitura que a segurança da Universidade fosse comunicada para evitarmos eventuais transtornos quanto a proibição de acesso ao local por parte dos mesmos.

IMPORTANTE: Apenas o Responsável com apresentação da identidade pode utilizar a quadra e liderar a equipe.

Cordialmente,

___________________________

(19)

Universidade Federal do Amapá – UNIFAP Divisão de Esportes/CCEF

Minuta de Resolução CONSU – DESPORT/UNIFAP - Página 19 de 19

ANEXO VII

Modelo de Termo de Autorização Expedido pela Divisão de Esportes/CCEF

TERMO DE AUTORIZAÇÃO nº ______/201___ – DESPORT

Fica autorizada a utilização do __________________”provisório” desta Instituição para utilização por parte do solicitante na UNIFAP, do período conforme o quadro abaixo no corrente ano, sob-responsabilidade do (a) senhor/a: ______________________________________________________________, Atribuições: _________________________________________CPF/MATRÍCULA: ____________________ ____ e RG: ________________, Contato:(___) ___________________________ E-mail: ____________@___________.______; Motivo: ____________________________________________________________

O cidadão (ã) utilizará o referido espaço apenas Conforme tabela fls nº ____: PARA TANTO, SERÃO OBEDECIDOS OS SEGUINTES CRITÉRIOS.

1. Qualquer prejuízo causado pelos usuários durante a utilização do Espaço será de inteira responsabilidade do requerente;

2. No horário solicitado, o responsável somente terá acesso ao Espaço com essa autorização, que deve ser apresentada à vigilância de plantão;

3. Esta autorização fica sem efeito todas as vezes que a Coordenação do Curso de Educação Física/ Divisão de Esportes precisar utilizar o referido espaço.

4. No caso de uso da piscina o mesmo só poderá utilizar na presença de mais de uma pessoa (para prevenção de risco);

5. E VEDADO praticar qualquer atividade física no Ginásio (quadra) estando descalço ou sem camisa, sob pena de suspensão temporária, total ou multa.

6. VEDADO estacionamento de veículos, bicicleta no Ginásio, sob pena de suspensão temporária, total ou multa.

7. Manter sempre limpo o ambiente o qual os usuários iram utilizar.

8. No caso de jogos em campo de futebol, chuteira apropriada para campo de futebol; 9. Assumo e Concordo com as responsabilidades citadas acima.

Macapá (AP), ____ de ________________ de 201__. _________________________________________________

Assinatura do Responsável conforme documento de identificação

Referências

Documentos relacionados

7." Uma outra doença que como já disse, pode confundir-se também com a siringomielia, é a esclerose lateral amiotró- flea; mas n'esta doença, além de ela ter uma evolução

 Ambulância da marca Ford (viatura nº8), de matrícula XJ-23-45, dotada com sirene, luz rotativa e equipamento de comunicação (Emissor/Receptor com adaptador);.  Ambulância da

(Adaptado) Sobre a pesquisa e a tabela acima, é correto afirmar que.. a) a quantidade de alunos que não opinaram por nenhuma das três políticas é 12. Sabe-se, também, que o

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

O presente estudo controlado randomizado comparando duas abordagens para reconstruir o osso vestibular em conjunto com implantes imediatos na presença de

Contribuir para o conhecimento sobre o planejamento e execução de pesquisa em educação, considerando os aportes teóricos necessários para a formação do professor em ensino

Contribuir para o conhecimento sobre o planejamento e execução de pesquisa em educação, considerando os aportes teóricos necessários para a formação do professor em ensino