• Nenhum resultado encontrado

CICLOS EXISTENCIAIS DOS CORPOS CELESTES AS FORMAS HUMANAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CICLOS EXISTENCIAIS DOS CORPOS CELESTES AS FORMAS HUMANAS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1

CICLOS EXISTENCIAIS

DOS CORPOS CELESTES

– AS FORMAS HUMANAS

L

embrando as explicações contidas nos compêndios A METAFÍSICA DA MANIFESTAÇÃO, de Polo Noel Atan, e SAUDADES DO FUTURO, de Carlos e Alídio, é possível se construir um raciocínio claro acerca da diversidade de FORMAS HUMANAS observáveis no TUDO.

A ENERGIA DO TODO - do PRINCÍPIO ALÉM DO INFINITO, do PRINCÍPIO ALÉM DA ETERNIDADE - se MANIFESTA nas TRÊS TRÍADES de acordo com as seguintes fases evolutivas:

1. MINERAL

É a Energia do Todo integrada à Primeira Esfera Planetária, desenvolvendo-se a CONSCIÊNCIA DA FORMA e da Alma Grupal.

2. VEGETAL

É a Energia do Todo, ainda na Primeira Esfera Planetária, adquirindo a CONSCIÊNCIA DO ESPAÇO, da Individualidade.

(2)

2 3. ANIMAL ou SUB-HUMANO ou INUMANO

É a Energia do Todo, continuando na Primeira Esfera Planetária, adquirindo a CONSCIÊNCIA DOS CINCO SENTIDOS FÍSICOS e do TEMPO. Submissão total aos cinco sentidos físicos. É a primeira fase da EVOLUÇÃO DO SER HUMANO QUADRIMENSIONADO.

4. HUMANO

É o Sub-Humano com as emoções desenvolvidas, mais sensível às emoções do que aos cinco sentidos físicos. É a fase do ANIMAL RACIONAL. É quando ocorre a VERTICALIZAÇÃO DA COLUNA VERTEBRAL que permite ao Ser captar correntes vibratórias do ESPAÇO CÓSMICO, do seu MENTAL QUADRIMENSIONADO.

5. HUMANIZADO

Nesta fase o Ser permite que o seu Mental Quadrimensionado prevaleça sobre as suas EMOÇÕES.

6. HUMANIZADO CÓSMICO

Nesta fase, já com sua CONSCIÊNCIA desperta, o Ser inicia a integração à sua Unidade Interplanetária e Espacial, à sua Segunda Tríade, dirigindo-se à sua UNIDADE SÉTUPLA. Nesta fase o Ser reconhece e se integra ao PRINCÍPIO ALÉM DO INFINITO através da CONSCIÊNCIA DO AMOR FRATERNAL.

OS CICLOS EXISTENCIAIS DOS CORPOS CELESTES ocorrem com cada Ser individual e com cada CORPO CELESTE em um processo evolutivo concomitante de muitos bilhões de anos, sob o ponto de vista terrestre, mas de instantes sob o ponto de vista

(3)

3 Cósmico e Macrocósmico onde o TEMPO, o ESPAÇO e a ENERGIA se integram à CONSCIÊNCIA do PRINCÍPIO ALÉM DO INFINITO.

AS FORMAS HUMANAS

Considerando-se os CICLOS EXISTENCIAIS DOS CORPOS CELESTES observa-se em cada fase evolutiva uma diversidade infinita de FORMAS devido à Consciência iniciada na primeira fase evolutiva da MANIFESTAÇÃO da ENERGIA DO TODO nas TRÊS TRÍADES.

Dessa maneira, mesmo na fase do HUMANO, quando ocorre a verticalização da coluna vertebral, é possível se observar no TUDO uma diversidade infinita de formas de Seres Humanos, embora, em geral, todas as formas possuam uma coluna vertebral e um cérebro.

Nas demais fases, observam-se Planetas - tanto na Via Láctea quanto em muitas outras Galáxias - onde os Seres Humanizados Cósmicos são pura Consciência, sem corpo manifestado ainda que no Plano Mental Concreto.

Observam-se, também, que HUMANIZADOS CÓSMICOS ESPACIAIS tendem a projetar FORMAS parecidas com as formas comuns nos Planetas anfitriões a fim de se facilitar a COMUNICAÇÃO com os Humanizados, principalmente com os Humanos, pois estes últimos costumam reagir com medo às formas diferentes.

(4)

4 É possível observar na Primeira Esfera formas projetadas com origem em Subplanos da Segunda Esfera. Muitas vezes Seres Humanos e até Humanizados confundem essas projeções, chamadas na Terra de astrais, com manifestações de Consciências Espaciais.

Ao mesmo tempo observam-se Seres Humanizados Cósmicos projetando Formas retidas em suas memórias quando de manifestações em Planetas específicos onde atuaram em serviço de ajuda, muitas vezes estranhas a Seres de outros Planetas com os quais estão se comunicando pela primeira vez ou que não têm familiaridade com aquelas Formas.

Os Seres de Planetas que ainda não convivem cotidianamente com Seres de outros Planetas podem, em determinadas situações, perceber as Formas estranhas no sentido similar a animais comuns em seu ambiente planetário.

Em muitos Planetas, incluindo a Terra, se utilizam nomenclaturas variadas para se estudar a manifestação infinitamente diversificada da VIDA, particularmente da VIDA HUMANA, buscando se agrupar seres que tenham características similares.

No caso da VIDA HUMANA, a diferença genética entre as diversas formas, ou espécies, é muito pequena, biologicamente desprezível, o que explica a UNICIDADE do Ser Humano.

(5)

5 Entretanto, na Terra, durante muitos milênios houve a utilização taxonômica do conceito RAÇA com o intuito de se dividir a UNIDADE HUMANA. Esse raciocínio desprovido de lógica biológica motivou conflitos profundos, incluindo a escravidão. Isto ocorreu em uma fase da evolução do Planeta em que o Ser Humano ainda desconhecia integralmente a UNIDADE DE TODOS E DE TUDO, em outras palavras, desconhecia que cada partícula é a ENERGIA DO TODO MANIFESTADA NO TUDO.

De Polus Blic Em 06/10/2019

Referências

Documentos relacionados

Considerando que o entendimento sobre a complexidade que envolve a definição dos corpos celestes poderia auxiliar a percepção da ciência como empreendimento

Vistas fantá ásticas do Universo, com seus bilhões de sticas do Universo, com seus bilhões de galá gal áxias, estrelas e corpos celestes, a distâncias xias, estrelas e

Este trabalho apresenta uma contribuição para a antropologia das relações céu- terra considerando a interpretação Tikuna da iconografia de artefatos rituais, interpretação

A imobilidade da Terra e o movimento circular dos corpos celestes foram santificados pela Igreja.. • As ideias de Aristóteles que não estavam de acordo com os

Código Descrição Apresentação Preço de Tabela Preço Especial LANÇAMENTO.. TEVA-1MG245600 Tevadaptor® kit bolus

O objetivo principal da plataforma de conteúdo Sexta Frequência é mostrar, através s, radiofônicas e eventos culturais, dentro dos limites da Universidade, o que um

O quadrado do período (T) de revolução de um planeta em torno do Sol é diretamente proporcional ao cubo do raio médio (a) da órbita.. A velocidade da Terra ao passar pelo periélio

Ao fim da etapa anterior, cada grupo deverá apresentar e explicar para a classe seus desenhos, debatendo sobre a distribuição dos corpos celestes que constituem o nosso Sistema Solar