• Nenhum resultado encontrado

Nova diretoria assume no momento de transformações estruturadoras. Biênio 2012/2013

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Nova diretoria assume no momento de transformações estruturadoras. Biênio 2012/2013"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Maio 2012 | Ano 12 | No88

Eleita para o biênio 2012/2013, a

nova diretoria da Ademi-PE assume

a gestão da entidade no momento

de grandes transformações

estruturadoras pelas quais passam

o País e, especialmente,

Pernambuco. Nesta edição do

Ademinews, a cobertura da festa

que deu posse aos novos dirigentes

Eleita para o biênio 2012/2013, a

nova diretoria da Ademi-PE assume

a gestão da entidade no momento

de grandes transformações

estruturadoras pelas quais passam

o País e, especialmente,

Pernambuco. Nesta edição do

Ademinews, a cobertura da festa

que deu posse aos novos dirigentes

Nova diretoria

assume no momento

de transformações

estruturadoras

(2)

momento em que assumo a presidência da Ademi-PE apresenta um desafio instigante. Estamos vivendo uma fase de grandes transformações em nosso País.

A região Nordeste, com seu crescimento econômico consistente e acelerado, entrou para a agenda das grandes empresas do mundo. Pernambuco transformou-se num canteiro de obras e a realidade na Região Metropolitana do Recife é ainda mais impactante.

Estamos vivendo um momento de mudanças operadas por projetos estruturadores que vão melhorar a mobilidade da população, como a Via Mangue, o corredor Leste-Oeste e o corredor Norte-Sul.

O recente anúncio do início das obras da ponte que ligará o bairro da Iputinga ao de Casa Forte vem somar-se às obras da principal artéria de ligação entre as Zonas Sul e Norte da Capital, a avenida Agamenon Magalhães. Outro importante anúncio foi o incentivo para construção de edifícios garagens na cidade.

Na área de saneamento, a Compesa já anunciou que serão executadas, em poucos anos, por meio de uma PPP, obras que beneficiarão 90% da nossa região metropolitana.

Esse grande conjunto de ações, além do óbvio impacto à vida dos moradores da cidade, já trouxe benefícios imediatos ao povo.

A Via Mangue merece um destaque especial pela melhoria na qualidade de vida de centenas de famílias que saíram de condições sub-humanas nas palafitas para viverem em moradias dignas.

Essa melhoria na qualidade de vida alcançará todos os pernambucanos. Quando estendemos o nosso olhar para o Interior a lista de obras se torna interminável.

Estamos vivendo um momento de crescimento res-ponsável com foco na preservação do meio ambiente e no crescimento ordenado.

Para que cheguemos ao fim desse período de construção e de melhoria de qualidade de vida para todos, muitos sen-tirão as dores que essas mudanças ocasionarão enquanto as obras estiverem sendo executadas.

É nesse ponto que considero que podemos sim, estar or-gulhosos de participar dessas mudanças e de fazermos parte desse projeto de redimensionamento sócio-econômico de Pernambuco.

É importante dizer, agora, aos governos municipais e estadual que a Ademi-PE está sim disposta, na parte que lhe ca-be, a colaborar para o sucesso desse grande desafio que é

aju-dar no crescimento das nos-sas cidades e de nosso Es-tado.

Será um passo impor-tante, fruto do diálogo de al-to nível, que foi construído ao longo dos últimos anos com as prefeituras, em

especial a de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e do Recife, que nos têm convocado para sugestões nas legislações municipais de uso do solo, e definições de melhoria de alguns procedimentos. Como exemplo, a recente implantação da norma que permitirá, no Recife, a aprovação dos em-preendimentos de impacto no prazo máximo de 120 dias.

Esses pontos só reforçam nosso protagonismo na construção de cidades melhores para a população e para as futuras gerações, como fruto de um trabalho árduo e correto, que seguirá sendo a bandeira da Ademi-PE conforme com-promisso aqui assumido.

Gostaria de agradecer aos companheiros da gestão que se encerra, em especial, ao ex-presidente Alexandre Mirinda, que, agora, assume a presidência do conselho de nossa enti-dade.

Anuncio e agradeço também a companhia dos com-panheiros que formam esta gestão que se inicia: Carlos Tino-co, diretor de Administração e Recursos Financeiros; Sérgio Arruda, diretor de Comunicações; Gildo Vilaça Filho, diretor de Economia e Estatística; Lucian Fragoso, diretor de Tecno-logia e Custos; Avelar Loureiro, diretor de Relações Insti-tucionais; Félix Cantalício, diretor de Relações Trabalhistas; Genildo Valença, diretor de Política Habitacional; Pedro Jor-ge, diretor de Meio Ambiente e Legislação; e, finalmente, ao meu vice-presidente, André Callou, que traz sua força e com-petência para completar o time que, espero, seja tão vencedor quanto o que está encerrando sua gestão.

Agradeço, ainda, aos meus pais José Moura e Vera Lúcia, aos meus irmãos e cunhados, obrigado pelo apoio sempre presente e de fundamental importância em minha vida.

À minha esposa Márcia e aos filhos, Eduardo, Pedro e Mariana, peço compreensão, por assumir este cargo voluntá-rio.

Agradeço a todos por essa oportunidade e quero dizer que um homem não constrói nada sozinho e que contarei sempre com o apoio de todos vocês para que continuemos marcando a Ademi-PE como uma associação que faz a diferença em nosso Estado.

EDUARDO MOURA Presidente

O

(3)

M

arcada por um clima de con-fraternização, a posse da nova diretoria da Ademi-PE, eleita para o biênio 2012/2013, foi realizada na noite do dia três de abril, no restaurante Boi Preto. O evento contou com a pre-sença de aproximadamente 400 pessoas, entre autoridades, associados, represen-tantes de entidades, fornecedores, for-madores de opinião e outros convidados. Durante a solenidade, foram presta-das homenagens ao ex-presidente Ale-xandre Mirinda, que agora passa a ocupar a presidência do Conselho Consultivo da Ademi-PE, com descerramento da foto-grafia que ficará na galeria dos ex-presi-dentes e entrega de uma placa confeccio-nada pelos funcionários e assessores da entidade. Seis ex-presidentes também es-tiveram presentes: Anníbal Freitas (ex-presidente da Câmara Brasileira da In-dústria da Construção- CBIC), Marcos Roberto Cavalcanti (vice-presidente da CBIC), André de Paula, José Antônio de Lucas Simon (presidente da Comissão de Meio Ambiente da CBIC), Eduardo Cor-reia de Carvalho e Marcello Gomes.

Dentre os convidados, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, a secretária de Controle Urbano do Recife (represen-tando o prefeito João da Costa), Maria José de Biase, o presidente da Compesa, Roberto Tavares (representando o Go-verno do Estado), o presidente do TRE, desembargador Ricardo Paes Barreto, o presidente da Câmara Municipal do Re-cife, vereador Jurandir Liberal, entre di-versos parlamentares e outras autorida-des.

DESENVOLVIMENTOINTEGRADO

Em seu discurso, o presidente Eduardo Moura assinalou a importância da parceria do setor imobiliário com os órgãos públicos num momento funda-mental para o desenvolvimento econô-mico de Pernambuco. Citou várias obras que estão sendo edificadas em todo o estado e ressaltou que elas signi-ficarão melhoria na qualidade de vida para a população. "É importante dizer que a Ademi-PE está disposta, na parte que lhe cabe, a colaborar para o sucesso

desse grande desafio que é ajudar o crescimento das cidades e do estado", assinalou, destacando que, nesse sen-tido, tem sido fundamental o diálogo de alto nível construído com as prefeituras, que têm convocado o setor para suges-tões nas legislações de uso do solo e de-finições de melhoria de alguns procedi-mentos.

NOVOSDIRETORES

A nova diretoria é formada pelo pre-sidente Eduardo Moura, vice-prepre-sidente André Callou e pelos diretores de Admi-nistração e Recursos Financeiros, Carlos Roriz Tinoco; de Meio Ambiente e Le-gislação, Pedro Jorge Lima de Souza; de Tecnologia e Custos, Lucian Fragoso de Andrade; de Relações Trabalhistas, Félix Cantalício de Sá; de Economia e Esta-tística, Gildo Vilaça Filho; de Política Habitacional, Genildo Valença Filho; de Relações Institucionais, Avelar Loureiro Filho; de Comunicações, Sérgio Arruda; e o presidente do Conselho Consultivo, Alexandre Mirinda.

EVENTO

Festa marcada por clima de

parceria e confraternização

(4)

DESPEDIDA

E

m seu discurso de despedida do cargo, o ex-presidente Alexan-dre Mirinda ressaltou o apren-dizado dos últimos dois anos ao con-duzir a entidade. Ele destacou que hoje a Ademi-PE é entendida pela socie-dade como precursora do desenvol-vimento e isso se deve ao trabalho

de-senvolvido ao longo de todas as ges-tões que o antecederam. "O empresário do século XXI é moderno, avançado, sabe para onde quer ir", afirmou, citando como exemplo a expansão das fronteiras da entidade, que já chegou a Caruaru e objetiva outros municípios do estado.

Mirinda fez, ainda, um relato do bom relacionamento estabelecido com órgãos públicos, instituições, entida-des, entre outros. E agradeceu às au-toridades presentes, ao Governo do Es-tado, prefeituras, funcionários e as-sessores, segmento dos corretores, bancos, imprensa.

Ex-presidente ressalta

aprendizado com a gestão

(5)

DEPOIMENTOS

"Na minha visão, a Ademi-PE tem se consolidado como uma instituição de referência no mercado imobiliário. Tem trabalhado em defesa de políticas públicas para melhoria das cidades. E Eduardo Moura tem demonstrado profissionalismo nessas questões, em especial, junto à Compesa".

ROBERTO TAVARES | presidente da

Compesa e representante do Governo do Estado

"Eduardo Moura dá sequência ao trabalho de Mirinda. É importante essa renovação e acreditamos que a experiên-cia do novo presidente será fundamental para a realização de um bom trabalho. É interessante a afinação do setor público com o privado, o que resulta em benefí-cios para o estado e o setor imobiliário".

RENILDO CALHEIROS |

prefeito de Olinda

"Essa parceria da Prefeitura do Recife com o segmento imobiliário vem se desenvolvendo ao longo dos anos e tem sido interessante, com muita troca de experiência e respeitabilidade, resultando em transformações que têm proporcionado uma cidade mais mo-derna e economicamente equilibrada".

MARIA JOSÉ DE BIASE | secretária de

Controle Urbano do Recife (representando João da Costa)

"Estamos muito felizes com a escolha de Eduardo Moura para presidente. Diante desse momento de boom imobiliário, ele é talhado para assumir a função, com larga experiência no segmento

empresarial da construção imobiliária".

RICARDO PAES BARRETO |

Desembargador - presidente do TRE

"A Ademi-PE tem se conduzido sucessivamente na mesma linha: com consciência de unidade e compromisso com as cidades, estabelecendo diálogo com todos os segmentos. Isso é muito importante e deve ter

continuidade".

VEREADOR JURANDIR LIBERAL |

presidente da Câmara Municipal do Recife

"A Ademi-PE é uma instituição com um trabalho extraordinário em Pernambuco e fora do estado. Ficamos felizes ao ver que Eduardo Moura dará seguimento às atividades já desenvolvidas por Alexandre Mirinda em prol do desenvolvimento de Pernambuco".

ROMILDO GOMES |

vereador

"Destaco a importância dessa diretoria jovem, com a qual esperamos ter um bom

relacionamento, na mesma medida do que já vem sendo construído a cada ano".

REGINALDO RIBEIRO |

vice-presidente do Sindicato Marreta

"Queremos participar, cada vez mais, da Ademi-PE, utilizando a experiência da associação para crescermos mais. Estamos realizando uma pesquisa sobre o mercado imobiliário de Caruaru para contribuir com a visão global do segmento do estado".

JOÃO BEZERRA | presidente da Associação

Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic)

"Continuamos otimistas com o mercado imobiliário, principalmente porque Pernambuco vive um momento muito bom, com a atração de novas indústrias e geração de mais empregos. Nesse sentido, o nosso mercado tem panos pras mangas para fazer um grande trabalho".

ELÍSIO JÚNIOR |

presidente em exercício do Secovi-PE

"Esse trabalho continuado tem sido de grande proveito para o segmento imobiliário. E, nesse aspecto, temos sido parceiros representando o Sindicato dos Corretores de Imóveis".

PAULO RODRIGUES |

presidente do Sindimóveis

(6)

FLASHES

Eduardo Moura e Márcia Félix Sá e Vaneide

Adriana e Alexandre Mirinda

Genildo Valença e Fabiana Carlos Tinoco e Vanessa

(7)

FLASHES

Sérgio Arruda e Amir Schvartz

Vereadores Augusto Carreras e Jurandir Liberal (d) prestigiaram posse de Eduardo Moura (c)

Diretoria do biênio 2012/2013

Betânia Mascarenhas, Marcos Caupani, Sérgio Arruda e Gildo Vilaça (d) na festa da Ademi-PE

(8)

FLASHES

Alexandre Mirinda em seu discurso de despedida Eduardo Moura assina Termo de Posse

Fred Carvalho, Ana Lúcia Lins, Alexandre Mirinda e Elka Porciúncula (d) durante o evento

(9)

FLASHES

Fred Carvalho (d) entrega placa em homenagem a Mirinda

André Callou e Swara Milton Botler e Marcello Gomes (d)

Momento de descontração no descerramento da fotografia de Alexandre Mirinda (d)

Mesa composta pelo prefeito Renildo Calheiros (e), secretária Maria José de Biase, Eduardo Moura, Alexandre Mirinda, desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do TRE, e vereador Jurandir Liberal (d)

(10)

FLASHES

Presidente fez discurso pregando a parceria

Eduardo Moura e o desembargador Ricardo Paes Barreto (d), presidente do TRE

Ouvidor do TRE, Stênio Neiva Coelho (e), Aluísio Dubeux, José Moura, Eduardo Moura, desembargador Ricardo Paes Barreto e corregedor regional eleitoral, Carlos Lessa (d)

(11)

FLASHES

Pedro Jorge e Luciana

Eduardo Moura e Márcia com Marupirajo e Lúcia Oliveira Diretoria da Acic presente no evento

Marcello Gomes, Ana Lúcia Lins e Sérgio Arruda (d)

Ex-presidentes Eduardo Correia de Carvalho, André de Paula, Anníbal Freitas, Alexandre Mirinda, Marcos Roberto Cavalcanti, Marcello Gomes e José Antônio de Lucas Simon (d)

(12)

EXPEDIENTE

Ademi-PE — Biênio 2012/2013

DIRETORIA

Félix Cantalício de Sá Diretor de Relações Trabalhistas

Genildo Valença Filho Diretor de Política Habitacional Gildo Vilaça Filho

Diretor de Economia e Estatística Eduardo Moura Presidente André Callou Vice-presidente Carlos Tinoco Diretor de Administração e de Recursos Financeiros

Lucian Fragoso de Andrade Diretor de

Tecnologia e Custos Pedro Jorge Lima de Souza

Diretor de Meio Ambiente e Legislação

DIRETORIA:

Eduardo Moura

(Moura Dubeux Engenharia)

Presidente

André Callou

(Construtora AC Cruz)

Vice-presidente

Carlos Tinoco

(Construtora Santo Antônio)

Diretor de Administração e de Recursos Financeiros

Pedro Jorge Lima de Souza

(Boa Vista Construtora)

Diretor de Meio Ambiente e Legislação

Lucian Fragoso de Andrade

(Construtora Conic Souza Filho)

Diretor de Tecnologia e Custos

Félix Cantalício de Sá

(Hábil Engenharia)

Diretor de Relações Trabalhistas

Gildo Vilaça Filho

(GV Incorporações)

Diretor de Economia e Estatística

Genildo Valença Filho

(CA3 Construção e Arquitetura)

Diretor de Política Habitacional

Avelar Loureiro Filho

(ACLF Empreendimentos)

Diretor de Relações Institucionais

Sérgio Arruda

(Construtora Dallas)

Diretor de Comunicações

Alexandre Mirinda

(AWM Engenharia)

Presidente do Conselho Consultivo

ASSESSORIA: Ana Lúcia Lins

Assessora de Imprensa (DRT 1893-PE)

Fernando Cunha

Assessor Jurídico

Frederico Carvalho

Secretário Executivo

Alécio Nicolak Júnior

Diagramação (DRT 3128-PE)

1.500 exemplares

Referências

Documentos relacionados

Deve-se considerar a necessidade de serviços para manejo da terapia medicamentosa, avaliação e es- clarecimento sobre alergia a medicamentos, avaliação da prescrição quanto

Como só se podem usar os propulsores para corrigir a posição, não se pode ganhar nenhuma vaza usando as cartas de foguete... Durante a sua exploração, deteta uma área que

Os objetivos deste estudo foram: avaliação da sobrevivência dos microrganismos nas diferentes formulações dos anti-sépticos clorexidina (CHX) e polivinilpirrolidona–iodo

Ronald Luiz Gomes Flumignan fa- zem parte da nova diretoria que assume a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Ci- rurgia Vascular – Regional São Paulo para o biênio 2022-2023,

AquaStop com garantia vitalícia contra danos provocados por eventuais fugas de água Bloqueio do painel de comandos Sistema GlassProtec Antecessor SMS53L18EU Medidas A x L x P (cm)

A criação do plano SABESPREV MAIS foi pautada na preocupação da Sabesp e da Sabesprev com a manutenção de um plano previdenciário para seus empregados e na busca de evitar

Dessa forma, pode-se inferir que na espécie altamente suscetível LG houve a percepção do patógeno, porém, em intensidade diferente do encontrado na espécie moderadamente

A AFEAL aderiu prontamente ao Programa Tec Escola lançado pela FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, vinculado a Secretaria da Educação do Estado de São