• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE JURADOS ARRAIÁ DA CAPITÁ Nº 002/2018-FUMBEL. I DO OBJETO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE JURADOS ARRAIÁ DA CAPITÁ Nº 002/2018-FUMBEL. I DO OBJETO"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

1 EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE JURADOS – “ARRAIÁ DA CAPITÁ” Nº 002/2018-FUMBEL. A Fundação Cultural do Município de Belém - FUMBEL, órgão gestor da política cultural, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, exclusivamente PESSOAS FÍSICAS, o presente EDITAL DE SELEÇÃO E CREDENCIAMENTO DE CANDIDATOS A JURADOS NOS EVENTOS CONCURSIVOS INTEGRANTES DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL CULTURAL JUNINA DE QUADRILHAS E MISSES – CATEGORIA JUVENIL/ ADULTA E MISSES CAIPIRA “LGBTT” E “MELHOR IDADE” DO MUNICÍPIO DE BELÉM - “ARRAIÁ DA CAPITÁ – 2018”, com o objetivo de democratizar, diversificar, descentralizar e dar transparência, conforme o que segue:

I – DO OBJETO

1. Constitui objeto deste Edital o Regulamento do Processo de Inscrição, Seleção e Credenciamento de Candidatos para atuar como Jurados nos Eventos Concursivos integrantes da Programação Cultural Junina Oficial do Município de Belém – “Arraiá da Capitá - 2018”, em cumprimento ao Calendário de Eventos Culturais desta FUMBEL/PMB.

II - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

2. Os recursos do presente edital são oriundos do orçamento da Fundação Cultural do Município de Belém – FUMBEL, com a seguinte dotação orçamentária:

FUNCIONAL PROGRAMÁTICA: 2.08.32.13.392.0002 – SUB AÇÃO 006 – ARRAIAL JUNINO – TAREFA 001 – ATIVIDADE 2041 ELEMENTO DE DESSA 3390360000 FONTE: 010000000 – FUNDO FINANCEIRO: APLICAÇÃO GERAL

III. DO VALOR A SER PAGO

3.O valor a ser pago ao JULGADOR OFICIAL que atuará na Programação Cultural Junina Oficial do Município de Belém - “Arraiá da Capitá / 2018”, conforme especificação supramencionada, será de R$ 300,00 (trezentos reais) / dia, sendo descontados os devidos valores de impostos que incidirem sobre esta prestação de serviços, sem vínculos empregatícios.

3.1. Além dos valores definidos no item 3, durante todo o período da Programação em tela, serão concedidos ao Julgador Credenciado, serviço de transporte (da sede da FUMBEL para a área do Concurso, no horário do estipulado pela Coordenação Geral, bem como, no horário de término, com retorno da área do Concurso para sua residência), além de treinamento específico (Seminários de Jurados), lanches e água.

3.2. O candidato que desempenhar a atividade de Jurado receberá Certificação (Declaração Comprobatória) expedida pela FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM – FUMBEL, após o exercício da funções.

(2)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

2 4. Serão aceitas SOMENTE inscrições de PESSOAS FÍSICA, que atendam as especificações, condições, critérios técnicos e requisitos constantes neste Edital.

4.1. A documentação necessária para a INSCRIÇÃO compreende: a) Ficha de Inscrição (ANEXO 01) devidamente preenchida e assinada;

b) Currículo Profissional e Artístico (Release), com apresentação do original e entrega de cópia dos documentos comprobatórios para a área do quesito de interesse;

c) Carteira de Identidade (Cópia Legível);

d) Cadastro de Pessoa Física – CPF (Cópia Legível);

e) Comprovante de endereço residencial atual (Cópia Legível);

f) Certidão de Antecedentes Criminais, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado através do site: https://antecedentes.policiacivil.pa.gov.br

g) PIS/PASEP/NIT (Cópia Legível).

4.2 Os proponentes deverão entregar a documentação referente à inscrição, no período 02 a 09 de Maio de 2018, no horário das 09:00 – 14:00h, no Espaço do Cinema Acyr Castro (Cineminha) na sede da Fundação Cultural do Município de Belém - FUMBEL, sito à Av. Governador José Malcher, 295, para a conferência de todos os documentos.

4.3 Não serão aceitas inscrições com pendência de documentação, bem como como inscrições enviadas via Correios, e.mail ou qualquer outra forma distinta da especificada neste Edital.

4.5 O Ato da Inscrição pressupõe plena concordância com os termos deste Edital, não se permitindo alegação de desconhecimento do mesmo.

4.6 Constatada eventual irregularidade na inscrição, a inclusão do candidato será automaticamente cancelada, sendo considerados nulos todos os atos dela decorrentes.

V - REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO

5. Somente serão admitidos como proponentes os interessados que atenderem a todas as exigências deste Edital.

6. O candidato só poderá se inscrever para UM QUESITO DE JULGAMENTO, podendo ser aproveitado em mais 1 (UM) Evento de Natureza Concursiva do Período Junino, caso seja de interesse Desta Fundação Cultural. Permanecendo para isso, Cadastrado no Banco de Dados da FUMBEL, pelo período de 24 meses.

5.3 O candidato deverá apresentar Declaração de Aptidão (ANEXO 02) devidamente assinada. 5.4 É proibida a participação neste Regulamento de:

a) Membros da Comissão Organizadora do Concurso e de Seleção, bem como de seus cônjuges, ascendentes, descendentes até 3º grau, além de seus sócios e/ou parceiros comerciais.

b) Pessoa Física que seja Servidor Público Municipal, estável, terceirizado, ocupante de cargos em comissão ou estagiários lotados na FUMBEL.

(3)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

3 c) Profissionais atuantes no meio cultural e artístico de Belém que tenham vínculo (profissional, de associação ou de parentesco: ascendentes, descendentes até 3º grau) com os integrantes das Quadrilhas Juninas Concorrentes.

VI - CRITÉRIOS DE HABILITAÇÃO

6. Para fins de habilitação será avaliado o Currículo/Release (contendo formação acadêmica, experiência cultural e experiência em avaliação de Manifestações Culturais), sendo analisado e pontuado conforme os itens constantes na Seção VII deste edital.

6.1 Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos e ter recebido nota “zero” em nenhum dos componentes do Currículo/Release.

6.2 O candidato não habilitado será automaticamente excluído do processo.

6.3 O candidato habilitado deverá verificar o resultado de sua habilitação no EDITAL DE CONVOCAÇÃO divulgado no site http://www.belem.pa.gov.br , afixado no hall de entrada da FUMBEL, bem como no Diário Oficial do Município, conforme o cronograma geral deste Edital.

6.4 Os currículos e os documentos comprobatórios são de caráter eliminatório e classificatório e visam avaliar o grau de conhecimento teórico e experiência do candidato, necessários ao desempenho da respectiva função. 6.5 A classificação será feita em conformidade com os critérios técnicos e requisitos de cada área de atuação, dispostos nos itens 7 e 8 deste edital.

VII – DO PERFIL DOS JURADOS

7. Os candidatos deverão possuir:

a) experiência na área cultural ou artística relativa ao quesito que se propõe a julgar; b) formação acadêmica e/ou técnica na área de atuação ou área afim referente ao quesito.

7.1. Quanto à escolaridade, o selecionado deverá comprovar formação superior (graduação, especialização, mestrado, doutorado na área de atuação ou afim); ou nível Médio/Técnico.

7.2 Exige-se habilidade nas seguintes áreas: I. Ações Afirmativas em Cultura; II. Cultura Popular;

III. Artes-Visuais; IV. Áudio-Visual;

V. Dança; VI. Design;

(4)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

4 VII. Patrimônio Cultural Imaterial;

VIII. Artes Cênicas; IX. Moda;

X. Música;

XI. Línguagem, Leitura e Literatura; XII. Comunicação em Cultura; XIII. Coletivo de Artistas.

7.3. Critérios Técnicos e Requisitos por Área de Atuação:

7.3.1 O Processo Seletivo organizado pela FUMBEL, contará ainda, na fase posterior à seleção curricular, com uma segunda fase de avaliação, na qual será aplicada prova escrita (de caráter eliminatório) aos candidatos previamente selecionados, com divulgação de resultado conforme cronograma geral deste Edital.

7.3.2 A escolaridade exigida e o perfil indicado a cada módulo e quesito (conforme função do julgador) serão estabelecidos da seguinte forma:

MÓDULO

FUNÇÃO DO JULGADOR OFICIAL/SUPLENTE QUESITOS ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA NA ÁREA DE CONHECIMENTO DO QUESITO DE INTERESSE CÊNICO Conjunto; Coreografia

Evolução; Marcação Ensino Técnico (na área do módulo/quesito) ou Ensino Superior (completo). VISUAL Traje Ensino Técnico (na área do módulo/quesito)

ou Ensino Superior (completo).

VIII - DA SELEÇÃO DO CORPO DE JURADOS

8.1 A seleção dos Jurados se dará via na análise dos currículos comprovados e realização de prova escrita, conforme os critérios a seguir:

8.2 O currículo será analisado conforme três aspectos:

I. FORMAÇÃO ACADÊMICA (0 a 40 pontos), contando apenas a pontuação do maior Titulo comprovado na área referente ao módulo;

Doutorado 40 pontos

Mestrado 30 pontos

Pós-graduação (lato sensu / Especialização) 20 pontos

Graduação - Nível Superior 15 pontos

Técnico – Nível Médio 05 pontos

II. EXPERIÊNCIA CULTURAL (0 a 40 pontos);

Igual ou superior a dez anos 40 pontos

Superior a cinco e inferior a dez anos 30 pontos

Superior a dois e igual ou inferior a cinco anos 20 pontos

Igual ou inferior a 2 anos 10 pontos

III. EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM AVALIAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES CULTURAIS NA ÁREA REFERENTE AO QUESITO.

(5)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

5

Igual ou superior a dez anos 20 pontos

Superior a cinco e inferior a dez anos 15 pontos

Superior a dois e igual ou inferior a cinco anos 10 pontos

Igual ou inferior a 2 anos 05 pontos

8.3 A prova, CUJO CONTEÚDO PROGRAMATICO SE ENCONTRA NO ANEXO 04, visa avaliar o nível de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho da respectiva função, terá a duração de 2 (duas) horas, sendo composta de 06 (seis) questões, divididas em:

8.3.1 QUATRO (04) Questões de múltipla escolha de Conhecimentos Específicos relativos ao quesito, contendo CINCO (5) alternativas cada uma.

8.3.2 DUAS (02) Questões dissertativas e argumentativas, sendo UMA (1) de Conhecimentos Gerais em Cultura e Patrimônio Cultural, UMA (1) de Conhecimentos Específicos ao quesito escolhido, que deverão ser respondidas por meio de texto de 10 a 12 linhas cada, de acordo com as instruções indicadas na prova.

8.3.3 A NOTA DA PROVA SERÁ ATRIBUÍDA DE 0 (ZERO) A 100 (CEM) PONTOS, valendo cada questão de múltipla escolha equivalente a 10 (dez) pontos, e cada questão dissertativa e argumentativa equivalente a 30 (trinta) pontos. No seu julgamento serão considerados os aspectos textuais discriminados a seguir:

I. Atendimento às instruções da Prova; d II. Domínio de conteúdo;

III. Domínio técnico; IV. Uso da norma culta;

V. Coesão e coerência;

VI. Encadeamento lógico de ideias; e

VII. Relação coerente entre a argumentação e o caso apresentado nas questões dissertativas e argumentativas.

8.3.4. A prova será realizada na cidade de Belém, em local e data a ser definido pela Comissão Oficial de Seleção de Jurados, divulgado a posteriori, no site da Oficial PMB e Hall de entrada da FUMBEL.

8.3.5 O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova, constante do Edital de Convocação, com antecedência mínima de 30 minutos, munido de:

a) caneta azul ou preta, lápis preto e borracha; e

b) original de um dos seguintes documentos de Identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte, Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

8.3.6 Somente será admitido na sala ou local de prova o candidato que apresentar um dos documentos discriminados na alínea “b” do item 8.3.5. e desde que este permita, com clareza, a sua identificação.

8.3.7. Não serão aceitos protocolos, cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos não constantes deste Edital, inclusive Crachá Funcional de ordem pública ou privada.

(6)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

6 8.3.8 Não será permitida a entrada na sala de prova, do candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início.

8.3.9 O horário de início da prova será definido em cada sala de aplicação, após os devidos esclarecimentos sobre sua aplicação.

8.3.10 Não haverá segunda chamada de prova, independente do motivo alegado, com vistas à justificar o atraso ou a ausência do candidato nos dias e/ou horários definido, nem aplicação da prova fora do local pre-estabelecido pela Comissão Oficial de Seleção.

8.3.11 O candidato não poderá ausentar-se da sala ou local de prova sem o acompanhamento de um fiscal. 8.3.12 Em caso de candidatas mães de lactantes (condição especial de amamentação durante a prova), a candidata deverá levar um(a) acompanhante, que ficará em local reservado para tal finalidade e será responsável pela guarda da criança.

8.3.12.1. No momento da amamentação, a candidata deverá ser acompanhada por uma fiscal. 8.3.12.2 Não haverá compensação do tempo de amamentação à duração da prova da candidata.

8.3.12.3. No caso relativo ao item 8.3.12, a candidata deverá informar a condição especial na Ficha de Inscrição (ANEXO 1).

8.4 Excetuada a situação prevista no item 8.3.12 desta Seção, não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização da prova, sob pena de eliminação do presente certame. 8.5 São de responsabilidade do candidato, inclusive, no que se refere à conferência de seus dados pessoais, bem como a verificação prévia de todo o material entregue pela FUMBEL para a realização da prova.

8.6 Durante a prova, não serão permitidas qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações e/ou outro tipo de pesquisa, utilização de outro material não fornecido pela FUMBEL, bem como o uso de telefones celulares, bonés, gorros, chapéus e óculos de sol.

8.7 Será excluído do Processo o candidato que:

I. ausentar-se, durante o processo, da sala ou do local de provas desacompanhado de um fiscal;

II. estiver durante a aplicação da prova, fazendo uso de calculadora e relógio com calculadora, agenda eletrônica ou similar, aparelhos sonoros, ipod, ipad, tablet, máquina fotográfica, gravador e/ou qualquer outro tipo de receptor e emissor de mensagens, bem como do celular;

III. for surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente ou por escrito; IV. lançar mão de meios ilícitos para a realização da prova;

V. não devolver ao fiscal qualquer material de aplicação da prova fornecido pela FUMBEL; VI. estiver portando arma, ainda que possua o respectivo porte;

VII. durante o processo, não atender a qualquer das disposições estabelecidas neste Edital; VIII. perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

IX. agir com incorreção ou descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova, bem como ofender, injuriar ou difamar qualquer servidor da Fumbel, verbalmente, por escrito ou fazendo uso de quaisquer divulgação em redes sociais.

(7)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

7 8.8 No ato da realização da prova, o candidato receberá a folha de respostas e o caderno de questões.

8.9. O candidato deverá transcrever as respostas para a folha de respostas, com caneta azul ou preta, bem como assinar no campo apropriado.

8.9.1 A folha de respostas, cujo preenchimento é de responsabilidade do candidato, é o único documento válido para a correção e deverá ser entregue, no final da prova, ao fiscal de sala, juntamente com o caderno de questões.

8.9.2 Em hipótese alguma, haverá substituição da folha de respostas por erro do candidato.

8.10 Não será computada questão com emenda ou rasura, ainda que legível, nem questão não respondida ou que contenha mais de uma resposta, mesmo que uma delas esteja correta.

8.11 Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, sob pena de acarretar prejuízo ao desempenho do candidato.

8.12 Após o término do prazo previsto para a duração da prova, não será concedido tempo adicional para o candidato continuar respondendo questão ou procedendo à transcrição para a folha de respostas.

8.13 O candidato somente poderá retirar-se da sala de aplicação da prova depois de transcorrido o tempo de 1 (uma) hora após o início da mesma.

IX - DA CORREÇÃO DA PROVA

9.1 A prova será avaliada na escala de 0 a 100 pontos.

9.2 A nota da prova será obtida pela fórmula: NP = (aqME + aqDA) x 10 Sendo:

NP = Nota da prova

aqME = acertos das questões de múltipla escolha

aqDA = acertos das questões dissertativas e argumentativas

X- DA PONTUAÇÃO FINAL

10. A pontuação final do candidato será a nota obtida por meio da análise curricular (pontuação de 0 a 100) somada à nota da prova (pontuação de 0 a 100), dividida por 2, conforme a fórmula: (NAC + NP): 2 = NC Sendo:

(8)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

8 NAC = Nota da análise do currículo (observados os critérios dispostos na Seção VIII)

NP = Nota da prova (observados os critérios dispostos na Seção IX) NC = Nota de classificação

XI - DA CLASSIFICAÇÃO FINAL E CRITÉRIOS DE DESEMPATE

11. Estarão aprovados os candidatos que obtiverem NC (Nota de Classificação) igual ou superior a 70 (setenta) pontos;

11.1 Os candidatos que forem aprovados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, encerrando a fase de classificação.

11.2 Em caso de igualdade da pontuação final serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate ao candidato:

a) que obtiver maior pontuação nas questões dissertativas e argumentativas da prova; b) mais idoso.

11.3 Os candidatos aprovados integrarão o banco de dados da FUMBEL, cabendo a esta, a seu exclusivo critério, convocar aqueles que irão compor o Corpo de Julgadores do Concurso Oficial de Quadrilhas e Misses Juninas – “Arraiá da Capitá – 2018”.

XII - COMISSÃO DE SELEÇÃO E RESULTADO

12. A Comissão de Seleção será composta por 03 (três) membros, representantes do Poder Público Municipal, indicados pela FUMBEL, considerando o Currículo e o Conhecimento dos mesmos nas áreas de análise. 12.1 Os trabalhos da Comissão de Seleção contarão com o apoio técnico, jurídico e administrativo de servidores da FUMBEL.

12.2 O resultado da seleção será encaminhado à Presidência da FUMBEL, com lacre assinado por todos os membros da Comissão de Seleção, considerando a quantidade de inscritos.

12.3 Serão contratados 10 (DEZ) jurados (DOIS para cada quesito), ou seja, os classificados em primeiro e segundo lugar em cada quesito, e mais 05 (CINCO) jurados (UM suplente para cada quesito), ou seja, o terceiro classificado com maior NC (nota de classificação) dos respectivos quesitos, totalizando 15 (QUINZE) jurados. 12.4 A Comissão de Seleção dará publicidade ao resultado final dos credenciados para cada quesito a ser julgado, no site Oficial da Prefeitura Municipal de Belém/FUMBEL, no hall de entrada da sede da FUMBEL, bem como no Diário Oficial do Município de Belém.

12.5 O resultado preliminar da seleção de jurados previstos no edital/2018 será apresentado de forma nominal, a ser publicado no site da Prefeitura Municipal de Belém (www.belem.gov.br) e publicada no Diário Oficial do Município de Belém, conforme o cronograma geral constante deste Edital.

(9)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

9 13. Os documentos entregues no ato da inscrição passarão a fazer parte do acervo da FUMBEL, ficando a disposição para apresentação de recursos à Comissão de Seleção, pelo prazo de 2 (dois) dias úteis, contados a partir da data de publicação do resultado preliminar. Os recursos devem ser apresentados via oficio, direcionados para a Comissão de Seleção através do Protocolo da FUMBEL.

13.1 A HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL será publicado no D.O.M., no hall de entrada da FUMBEL e no Site Oficial Prefeitura.

14 A CONVOCAÇÃO E ASSINATURA DE TERMO DE COMPROMISSO PELOS SELECIONADOS

14.1 O candidato selecionado e convocado para atuar como julgador na programação do Arraiá da Capitá - 2018, DEVERÁ ASSINAR O TERMO DE COMPROMISSO NO PRAZO MÁXIMO DE 2 (DOIS) DIAS, a contar da data da homologação do resultado, para validar seu credenciamento, apresentando os seguintes documentos: a) Prova de regularidade para com a Fazenda Federal – CNDF, emitida no seguinte eletrônico:9R99://9R9.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.a sp?Tipo=2 (CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS RELATIVOS AOS TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO).

b) Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual – CNDE, emitida no seguinte endereço eletrônico: https://app.sefa.pa.gov.br/emissao-certidao/template.action (certidão negativa de natureza tributária e não tributária emitida pela Secretaria de Estado da Fazenda).

c) Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal – CNDM (CERTIDÃO DE NÃO CADASTRO EMITIDA PELA SECRETARIA DE FINANÇAS DO MUNICÍPIO DE BELÉM), emitida no seguinte endereço – LOCAL: CENTRAL DE ATENDIMENTO DA SEFIN–Praça das Mercês, nº 23. Trav. Frutuoso Guimarães entre R. Gaspar Viana e R. Santo Antônio.Horário de atendimento: 8h30 às 16h–Fone: 3073-5315.

d) Prova de regularidade relativa a Débitos Trabalhistas (CNDT), emitida no seguinte endereço eletrônico:http://www.tst.jus.br/web/guest/certidao;

14.2 Caso o candidato não apresente os documentos acima e não compareça para assinar o Termo de Compromisso no prazo estabelecido, contado da data da publicação do resultado, perderá o direito ao credenciamento, estando automaticamente excluído do processo.

14.3 A convocação dos candidatos credenciados dar-se-á de acordo com o planejamento da FUMBEL, reservando-se a esta, caso necessário, por motivo de desistência de jurados escolhidos para determinado quesito e/ou em caso de insuficiência de candidatos aprovados no número de quesitos requeridos, a possibilidade de convidar outros candidatos que participaram anteriormente de concursos oficiais do Município, submetendo-os também, à prova escrita, a fim de integralizar o quadro de jurados.

Parágrafo único – O candidato convidado deverá comprovar sua experiência anterior em concurso oficial do Município, bem como entregar toda documentação exigida nas Seções V e VI deste Edital.

14.4 É vedada a cessão ou transferência do Termo de Compromisso, total ou parcial, bem como a subcontratação parcial do objeto.

14.5 O local de execução dos trabalhos será definido a critério da FUMBEL.

14.6 O Julgador, deverá ter disponibilidade integral para o Seminário de Jurados e Seminário de Apresentação dos Jurados da FUMBEL, que ocorrerão conforme datas definidas no Cronograma Geral deste Edital.

(10)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

10 14.7. O Julgador que não atender ao disposto no item 14.6, será excluído do Corpo de Jurados.

XV - DISPOSIÇÕES FINAIS

15. Este Edital e seus Anexos estão disponíveis no D.O.M. e site da Prefeitura de Belém

http://www.belem.pa.gov.br

15.1 Haverá adoção de medidas administrativas e judiciais cabíveis aos selecionados que assinarem o Termo de Compromisso e não atenderem às exigências constantes dos Regulamentos e Determinações da Comissão Organizadora do Concurso, bem como das Comissões de Seleção e Acompanhamento dos Jurados.

15.2 A inexatidão ou falsidade documental, ainda que constatada posteriormente à realização da seleção, implicará na eliminação sumária do (a) respectivo (a) candidato, sendo declarados nulos de pleno direito todos os atos dela decorrentes.

15.3 Os casos omissos serão dirimidos pela Presidência da FUMBEL, juntamente com a Comissão Organizadora do Concurso Oficial de Quadrilhas e Misses Juninas / 2018.

15.5 É garantido à FUMBEL o direito de, no interesse da Administração, anular ou revogar, a qualquer tempo, no todo ou em parte, esta Seleção, dando ciência aos participantes, na forma da legislação.

15.6 Para que produza seus efeitos legais o presente edital será publicado no Diário Oficial do Município de Belém.

15.7 Fica eleito o Foro da Comarca de Belém–PA para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes da interpretação e aplicação do presente Edital.

Belém, 27 de Abril de 2018.

Fábio Atanasio de Moraes Presidente da FUMBEL FABIO ATANASIO

DE

MORAIS:16667832 420

Digitally signed by FABIO ATANASIO DE MORAIS:16667832420 DN: c=BR, o=ICP-Brasil, ou=Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2, ou=AC SOLUTI, ou=AC SOLUTI Multipla, ou=Certificado PF A3, cn=FABIO ATANASIO DE MORAIS:16667832420

(11)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

11 ANEXO1

FICHA DE INSCRIÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO E CREDENCIAMENTO DE JURADOS – ARRAIÁ DA CAPITÁ - 2018

INSCRIÇÃO Nº __________ / 2018. Nome do Candidato:

Área Artística ou Cultural de Atuação: Quesito de Julgamento:

1. DADOS PESSOAIS: Nome completo:

Data do Nascimento: ___/___/_______ RG: CPF:

Endereço:

CEP: Município: UF:

Telefone 1: Telefone 2: Telefone 3:

Email:

Necessita de atendimento especial? Sim ( ) Não ( ) Qual?

2. FORMAÇÃO ACADÊMICA (Marcar apenas a maior titulação na área Artística ou Cultural de atuação): Doutorado ( ) Mestrado ( ) Especialização ( )

Graduação ( ) Técnico de Nível Médio ( ) Curso:

Instituição: Ano de obtenção:

3. EXPERIÊNCIA CULTURAL COMPROVADA (Marcar apenas o item conforme comprovação anexada): Igual ou superior a 10 anos ( ) Superior a 5 anos e inferior a 10 anos ( ) Superior a 2 e igual ou inferior a 5 anos ( ) Igual ou inferior a 2 anos ( )

(12)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

12 4. EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM AVALIAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES CULTURAIS (Marcar apenas o item conforme comprovação anexada):

Igual ou superior a 10 anos ( ) Superior a 5 anos e inferior a 10 anos ( ) Superior a 2 anos e inferior a 5 anos ( ) Inferior a 2 anos ( )

5. DOCUMENTOS ENTREGUES:

Currículo comprovado e cópias dos comprovantes ( ) RG ( ) CPF ( ) PIS ( ) Comprovante de endereço residencial ( ) Certidão de Antecedentes Criminais ( )

Anexo 2

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO NO_____ EM: ____ /____ /2018. Nome do Candidato:____________________________________Quesito: _____________________ Todos os documentos comprobatórios requeridos conforme Edital de Credenciamento Jurados – Arraiá da Capitá - 2018, comprovados e cópias entregues. Responsável pela inscrição FUMBEL:_________________________________________________________________________ _

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, abaixo assinado, devidamente identificado e qualificado, conforme acima exposto, requeiro a minha inscrição no concurso de Jurados para os eventos concursivos do Arraiá da Capitá - 2018 da PMB, declarando que são verdadeiras as informações contidas neste documento e que estou ciente e de acordo com os critérios estabelecidos pela FUMBEL.

Assinatura do Candidato:______________________________________________________________________________ Assinatura do Responsável pela inscrição: ________________________________________________________________

(13)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

13 ANEXO 2

DECLARAÇÃO DE APTIDÃO

EDITAL DE SELEÇÃO E CREDENCIAMENTO DE JURADOS – ARRAIÁ DA CAPITÁ - 2018

Eu, _______________________________________________________________________, RG .____________________, CPF ____________________, estado civil _________________, residente e domiciliado à _____________________________________________________, declaro para os fins específicos deste EDITAL DE SELEÇÃO E CREDENCIAMENTO DE JURADOS e para os demais fins de direito, que estou apto a participar deste certame, com vistas à ATUAR COMO JURADO DOS EVENTOS CONCURSIVOS REFERENTES À PROGRAMAÇÃO CULTURAL JUNINA DO MUNICÍPIO DE BELÉM – “ARRAIÁ DA CAPITÁ/ 2018.

Estou ciente dos meus direitos, deveres e dos procedimentos definidos pelos atos normativos que regem este Edital, zelando pela observância das suas determinações.

Declaro que as informações e os documentos apresentados neste processo de seleção e credenciamento são legítimos e de minha inteira responsabilidade, sob as penas da Lei, em especial o artigo 299 do Código Penal brasileiro, que trata de falsidade ideológica.

Declaro que, caso venha a ser selecionado, realizarei as atividades conforme o TERMO DE COMPROMISSO pactuado.

Declaro que não me enquadro nas vedações expressas do Edital em tela e que assumo total responsabilidade pelas análises realizadas e pareceres emitidos nas Justificativas de Avaliação dos referidos eventos concursivos nos quais atuarei como jurado, cujas notas e pareceres estarão disponíveis para os proponentes culturais das Quadrilhas, Misses e /ou Grupos Juninos concorrentes consultarem posteriormente.

Declaro que ao inscrever-me neste processo seletivo de Jurados estou apto a realizar as análises e pareceres, tenho consciência de minha identidade e me autodeclaro munícipe de Belém

Nome: ___________________________________________ CPF: ______________________

Belém, ____ de ________________ de 2018.

(14)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

14 ANEXO 3

CRONOGRAMA GERAL

EDITAL DE SELEÇÃO E CREDENCIAMENTO DE JURADOS – ARRAIÁ DA CAPITÁ - 2018

ATIVIDADE DATA / PERÍODO

Período de Inscrições 02/05 a 09/05/2018

Resultado da Homologação e Convocação 14/05/2018

Realização da Prova 15/05/2018

Resultado Preliminar da Seleção 22/06/2018

Recursos 23 e 24/06/2018

Homologação do Resultado Final 30/05/2018

Assinatura do Termo de Compromisso 05/06/2018

Seminário de Jurados 1ª Etapa 07/06/2018 e 08/06/2018

Seminário de Apresentação dos Jurados às Quadrilhas 11 e 12/06/2018 Realização dos Concursos de Quadrilhas e Misses 13 a 21/06/2018

(15)

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM

GABINETE DA PRESIDÊNCIA

15 ANEXO 4

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

EDITAL DE SELEÇÃO E CREDENCIAMENTO DE JURADOS – ARRAIÁ DA CAPITÁ - 2018

CONHECIMENTOS GERAIS: História da Dança. História da Cultura Junina. Estudos Culturais. Comunicação de massa. Indústria cultural. Criatividade e processos de criação.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DO MÓDULO CÊNICO: Direção e montagem de espetáculos cênicos. Técnicas de interpretação e direção. Elementos da linguagem cênica. Expressão Corporal Espetacular e Cotidiana. Desenvolvimento de peças artísticas a partir de temas. Consciência corporal. Movimentos corporais funcionais e expressivos nas danças populares. Leitura corporal. Expressão dramática na dança. Composição coreográfica na dança da quadrilha. A performance do personagem Marcador da dança da quadrilha. Evolução na dança da quadrilha.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DO MÓDULO VISUAL: Linguagens visuais: Técnicas de composição bidimensional e tridimensional; Técnicas de uso da cor; Efeitos visuais. História do traje. Noções básicas de figurino. Traje de Quadrilha Junina. Adereço.

Referências

Documentos relacionados

O livro “As palavras e as coisas” aponta duas características basilares do pensamento ocidental a partir do período Moderno (início do século XIX), isto é,

A menor condutividade elétrica nas amostras com e sem defeitos foi encontrada no município de Carmo de Minas; a lixiviação de potássio nas amostras com defeitos dos municípios

No geral, todos os projetos de lei apresentam insuficiências, embora existam aspetos que consideramos positivos e que devem realmente ser concretizados. Mais do que usar

O presente estudo teve como objetivo apresentar os resultados de pesquisa de positi- vidade do microorganismo Proteus mirabilis em camundongos das linhagens C57BL/6, BALB/c e

"Este programa é apenas um exemplo para você ver como o Xdialog \ \nfunciona. Mas e se você quiser que o usuário digite algo e isto seja gravado em um arquivo

Esse maldito “onde” é ainda mais perigoso, porque, na maioria das vezes, a gente nem nota que ele está ali, apodrecendo uma frase inteira. Tem vezes “onde” a gente

VI - prova de que os sócios, proprietários, diretores e gerentes da empresa que executa serviços orgânicos e de que os responsáveis pelo seu setor de segurança não

-O estado da arte e o sentido da investigação contemporânea no domínio do cinema (neste caso o cinema e documentário específicos com a arquitectura, o urbanismo e o design) e a