• Nenhum resultado encontrado

TERMO DE REFERÊNCIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMO DE REFERÊNCIA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CMCB CE

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz

Governo do

Estado do Ceará

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

FDS - Colégio Militar do Corpo de Bombeiros

Escritora Rachel de Queiroz

TERMO DE REFERÊNCIA 20150003

(2)

CMCB CE

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz

Governo do

Estado do Ceará

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

TERMO DE REFERÊNCIA

PROCESSO PARA COTAÇÃO ELETRÔNICA 1. OBJETO

1.1 Cotação Eletrônica para futuro e eventual contratação de SERVIÇO de Implantação de Uso de Licença de software (Sistema de Gerenciamento Escolar), para informatização dos processos administrativos, financeiro e pedagógicos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, pelo período de 12 meses, conforme especificações e estimativas de quantidade, contidas neste termo.

1.2 Sob pena de desclassificação os licitantes deverão apresentar suas propostas conforme as

especificações constantes dos Anexos I e II, pois estas prevalecem sobre as apresentadas no Sistema: https://www.licitacoes-e.com.br.

2. JUSTIFICATIVA

2.1. A necessidade de futura e eventual contratação de SERVIÇO de Implantação de Uso de

Licença de software (Sistema de Gerenciamento Escolar), dá-se em razão do melhor gerenciamento informatizado dos dados do corpo docente e discente do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros integrando os dados escolares na Secretaria, na Diretoria Administrativo-Financeira, bem como no Núcleo Gestor desta Unidade Escola. O sistema de gerenciamento escolar englobará as ações do setor financeiro, da diretoria, da supervisão, da tesouraria e do sistema de correção de provas,possibilitando maior agilidade na execução dos serviços da secretaria, bem como, em razão da licença do programa atual ter expirado. A implantação do software terá acompanhamento de todos os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O certame deverá ser processado através do sistema de Cotação Eletrônica, Fundamentado no Art. 24 Inciso II, da Lei Federal 8.666/93, Decreto Estadual nº 28.088, de 10/01/2006 e Decreto Estadual nº 29.337/2008., Decreto Estadual nº Decreto nº 28.397, de 21 de setembro de 2006 e Decreto Estadual nº 29.337/2008.

3. ORÇAMENTO

3.1. Os recursos financeiros serão provenientes da dotação orçamentária:

10200011.06.122.500.28463.0100000.33903900.70.1.20 4. VALOR ESTIMADO

4.1. Os valores foram estimados com base nos preços obtidos a partir da realização de pesquisa

de mercado e solicitação de proposta comercial.

5. PRAZO DE ENTREGA

5.1. O prazo de realização do serviço não pode ultrapassar o prazo estabelecido no Edital,

(3)

CMCB CE

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz

Governo do

Estado do Ceará

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

6. PAGAMENTO

6.1. O pagamento será efetuado mediante crédito em conta bancária, preferencialmente no

Banco Brasileiro de Desconto – BRADESCO, contados a partir da data de recebimento do(s) item(ns), mediante a apresentação da Nota Fiscal do material ou Serviço, devidamente atestada quanto ao efetivo recebimento.

7. CRITÉRIO DE ACEITAÇÃO DO OBJETO

7.1. Por ocasião do recebimento da proposta de preço do arrematante, depois de realizar as

análises que julgar conveniente, o CMCB se reserva no direito de solicitar do licitante arrematante uma análise técnica do Gestor do Contrato, para o item contratado, garantindo que o material ou serviço atenda as especificações do Edital e as normas da ABNT, NBR, ANVISA, INMETRO ou qualquer outro órgão Nacional com comprovada credibilidade, conforme o caso requeira.

8. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

8.1. A CONTRATADA assumirá o compromisso de envidar todo o empenho e dedicação

necessários ao fiel e adequado cumprimento assumido com a CONTRATANTE, ficando obrigada a:

8.1.1. Assumir inteira responsabilidade técnica e administrativa no que concerne ao material ou

serviço contratado, não podendo, sob qualquer hipótese, transferir a terceiros tal responsabilidade;

8.1.2. Levar imediatamente ao conhecimento da CONTRATANTE, qualquer fato extraordinário

ou anormal que ocorrer na realização do serviço, para adoção das medidas cabíveis;

8.1.3. Prestar os esclarecimentos que forem solicitados pelo CMCB e atender prontamente às

reclamações que lhe forem dirigidas;

8.1.4. Entregar o objeto deste certame, observando as condições estabelecidas no Edital e

neste Termo de Referência.

8.1.5. Substituir o objeto, quando houver desacordo com as especificações do edital, sem

qualquer ônus adicional para a CONTRATANTE, no prazo máximo de 10 (dez) dias.

8.1.6. A CONTRATADA deverá possuir representação no Estado do Ceará para o fornecimento do

objeto deste Termo e nomear preposto para acompanhar a fiel execução.

9. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

9.1. O CMCB deverá assumir as seguintes obrigações:

9.1.1. Proporcionar todas as facilidades indispensáveis ao bom cumprimento no fornecimento

do material ou serviço contratado;

9.1.2. Notificar a CONTRATADA relativamente a qualquer irregularidade encontrada;

9.1.3. Aplicar as penalidades previstas no Edital e no presente instrumento, na hipótese de a

CONTRATADA não fornecer todo ou parte do material ou serviço, devendo ser mantidas as situações normais de disponibilidade e volume do serviço.

(4)

CMCB CE

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz

Governo do

Estado do Ceará

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

10. DO PRAZO DE ENTREGA E LOCAL

Ao fornecedor incumbe o prazo de 5 (cinco) dias para a realização do serviço, nas quantidades e especificações constantes neste Termo. O material ou serviço deverá ser entregue ou realizado no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, situado na rua Adriano Martins, 436, Bairro – Jacarecanga, Fortaleza-Ce, CEP 60.010-590, fones: 3101.2202, em horário comercial de 08h00min as 17h00min.

Fortaleza, 11 de maio de 2015.

Elaborado por:

Paulo Antônio da Costa Mazulo Júnior

Gestor de Compras do CMCB

Aprovo:

Ronald Bezerra Aguiar

(5)

CMCB CE

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz

Governo do

Estado do Ceará

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

ANEXO I

ITEM ESPECIFICAÇÃO UN QT

01

SUBSISTEMA ACADÊMICO NA SECRETARIA CONTENDO: Matrícula, Boletim, Diário de classe, Ficha Individual, Ata de resultados finais, Estatísticas de rendimentos, Cartas para alunos com notas baixas, Declarações, Etiquetas, relatórios com notas, médias e faltas contemplando em sua totalidade as regras de recuperação paralela, aprovação e reprovação e arredondamentos de notas do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Classificação por médias, Aniversariantes do mês, Dependência, Histórico Escolar.

SUBSISTEMA FINANCEIRO COM EVENTOS NA TESOURARIA CONTENDO: Carnês, Caixa, Previsão de receita, Arrecadação por período, Controle de pagamentos, Cobrança bancária, Relação de bolsistas, Relação de devedores, relação Individual de débitos, Cartas de cobranças, Controle de inadimplência, controle total sobre os eventos extracurriculares (esportes, línguas, informática e controle de estoque.

SUBSISTEMA DE SUPERVISÃO CONTENDO: Documentação e controle das atividades extracurriculares dos alunos, documentação e controle das atividades entre os pais de alunos e a escola.

SUBSISTEMA DA DIRETORIA CONTENDO: Permitir por parte da direção o controle total de todas as informações do sistema. Auditoria de todas as notas informadas/alteradas, bem como auditoria de todos os recebimentos e pagamentos efetuados pelo sistema.

SUBSISTEMA DE CORREÇÃO DE PROVAS CONTENDO: Sistema que faça Correção de provas ABCDE utilizando leitora óptica de marcas com opção para anulação de questões, concedendo pontos ou não para os alunos, e/ou aproveitamento de questões com até 2 (duas) respostas corretas. Correção de provas gabaritadas no novo modelo ENEM, UFC, UECE e outras instituições de ensino utilizando leitora óptica de marcas.

SUBSISTEMA MÓDULO WEB: Permitir lançamento de notas e frequência por professores on-line, permitir que os pais ou responsáveis acompanhem o rendimento escolar dos filhos (notas e disciplinar), visualização on- line de frequência e boletins on-line com suporte para impressão.

SUPORTE TÉCNICO CONTENDO: Relação de no mínimo 05 (cinco) funcionários disponíveis para suporte, Suporte técnico no local. Treinamento de 20 horas.

Referências

Documentos relacionados

Capítulo 7 – Novas contribuições para o conhecimento da composição química e atividade biológica de infusões, extratos e quassinóides obtidos de Picrolemma sprucei

v) por conseguinte, desenvolveu-se uma aproximação semi-paramétrica decompondo o problema de estimação em três partes: (1) a transformação das vazões anuais em cada lo-

- Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico, ou farmacêutico ou enfermeiro.. O que precisa

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

No período de primeiro de janeiro a 30 de junho de 2011, foram encaminhadas, ao Comitê de Segurança do Paciente da instituição sede do estudo, 218 notificações de

O trabalho intitulado PROJETO DE INTERVENÇÃO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM (SAE) PARA PACIENTES COM DIABETES MELLITUS NO

(a) uma das formas para compatibilizar direitos consagrados na Constituição Federal de 1988 diretamente relacionados com a dignidade da pessoa humana – como o respeito à vida privada