• Nenhum resultado encontrado

Nº 286

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Nº 286"

Copied!
3
0
0

Texto

(1)

Nº 286 – Setembro/2013 Período de: 28/09/2013 a 04/10/2013

Com o objetivo de fornecer aos magistrados e servidores em geral as informações de que necessitam para o desempenho de suas atividades e de criar subsídios para que se mantenham atualizados, a EJEF disponibiliza, semanalmente, este Boletim.

Seu conteúdo é uma seleção da legislação e de atos normativos do TJMG, inclusive da Corregedoria, publicados nos Diários Oficiais (DOU, DJU, DJe, MINAS GERAIS e DOM), tendo em vista a competência do Tribunal e a relevância da matéria para as funções jurisdicionais e administrativas.

ATOS NORMATIVOS DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

Tipo/Número Publicação/

Edição Ementa/Resumo Acesso ao Texto Integral

RESOLUÇÃO Nº 179

DJE/STJ;

04/10/2013

Altera a redação do art. 12 da Resolução nº 35, de 24 de abril de 2007, que disciplina a aplicação da Lei nº 11.441/2007 pelos serviços notariais e de registro.

Res. 179 (Site do CNJ)

RESOLUÇÃO Nº 180

DJE/STJ;

04/10/2013

Acrescenta informações ao processo de execução penal e à guia de recolhimento quando houver, por força de detração deferida pelo juiz do processo de conhecimento, possibilidade de fixação de regime prisional mais benéfico ao condenado por sentença penal, nos termos da Lei n.12.736, de 3 de dezembro de 2012.

Res. 180 (Site do CNJ)

LEGISLAÇÃO ESTADUAL

Tipo/Número Publicação/

Edição Ementa/Resumo Acesso ao Texto Integral LEI Nº 20.865 Minas Gerais;

01/10/2013

Altera os quadros de cargos de provimento em comissão da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeiro Grau e dá outras providências.

Lei 20.865 (Site da ALMG)

(2)

ATOS NORMATIVOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Tipo/Número Publicação/

Edição Ementa/Resumo Acesso ao Texto Integral

PORTARIA CONJUNTA Nº 310

DJE;

04/10/2013

Acrescenta § 8º ao art. 1º da Portaria Conjunta nº 76, de 2006, que dispõe sobre a jornada e horário de trabalho dos servidores da Justiça de Primeiro Grau de Minas Gerais.

Port. Conj. 310 (Site do TJMG)

PORTARIA CONJUNTA Nº 311

DJE;

04/10/2013

Dispõe sobre a prorrogação de prazo para pagamento de custas, depósitos recursais e outras despesas processuais em razão do movimento grevista dos bancários.

Port. Conj. 311 (Site do TJMG)

RESOLUÇÃO Nº 738

DJE;

01/10/2013 (Republicação)

Altera a Resolução 638, de 26 de maio de 2010, que dispõe sobre o Planejamento Estratégico no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Res. 738 (Site do TJMG)

ATOS NORMATIVOS DA CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA

Tipo/Número Publicação/

Edição Ementa/Resumo Acesso ao Texto Integral

PORTARIA Nº 2.871

DJE;

30/09/2013

Determina a realização de Correição Extraordinária Parcial na Comarca de São João Nepomuceno, com a finalidade de fiscalizar os trabalhos afetos aos serviços notariais e de registro, para verificação de sua regularidade e conhecer de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.

Diário do Judiciário Eletrônico, disponível no site

http://dje.tjmg.jus.br ou

Base de atos normativos da Corregedoria Geral de Justiça, disponível no portal http://www.tjmg.jus.br/portal/l

egislacao/atos- normativos/menu-em- abas/corregedoria.htm PORTARIA Nº

2.884 DJE;

01/10/2013

Determina a realização de Correição Extraordinária Parcial na 1ª e 2ª Varas Cíveis, na Vara Criminal e da

Infância e Juventude, na Vara de Execuções Penais e de Precatórias Criminais e nos Serviços Auxiliares da Comarca de Unaí, com a finalidade de fiscalizar os serviços do foro judicial, para verificação de sua regularidade e conhecer de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.

PORTARIA Nº 2.885

DJE;

01/10/2013

Determina a realização de Inspeção Técnica nos serviços judiciais da Vara única da Comarca de Mercês, com a

(3)

finalidade de fiscalizar os serviços do foro judicial, para verificação de sua regularidade e conhecer de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.

PORTARIA Nº

2.886 DJE;

01/10/2013

Determina a realização de Correição Extraordinária parcial na Comarca de Corinto, com a finalidade de fiscalizar os serviços do foro judicial, para verificação de sua regularidade e conhecer de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.

PORTARIA Nº 2.887

DJE;

01/10/2013

Determina a realização de Inspeção Técnica na 2ª Vara Cível da Comarca de Pirapora, com a finalidade de fiscalizar os serviços do foro judicial, para verificar a sua regularidade e conhecer de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.

PORTARIA Nº

2.888 DJE;

01/10/2013

Determina a realização de Correição Extraordinária Parcial na 5ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da

Comarca de Belo Horizonte, com a finalidade de fiscalizar os serviços judiciais, para verificação de sua regularidade e conhecer de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.

PORTARIA Nº 2.889

DJE;

03/10/2013

Designa a Dra. Pollyanna Lima Neves Lopo, Juíza de Direito da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais, para exercer as funções de Diretora do Foro da Comarca de Iturama.

PORTARIA Nº

2.890 DJE;

04/10/2013

Determina a realização de Correição Extraordinária Geral na Comarca de Ituiutaba, no mês de outubro do corrente ano, com a finalidade de fiscalizar os serviços do Foro Judicial e do Juizado Especial, as atividades dos Serviços Notariais e de Registro, da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e dos presídios, para verificar-lhes a regularidade e conhecer de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.

Edição e publicação: COBIB – Coordenação de Documentação e Biblioteca

Sugestões ou críticas: E-mail: cobib@tjmg.jus.br

Para receber o Boletim de Legislação por meio eletrônico, envie e-mail para cadastro-ble@lista.tjmg.jus.br. O sistema remeterá uma mensagem de confirmação.

Referências

Documentos relacionados

As cavernas aqui estudadas (Gruta do Portão de Cima - PR225 e Gruta do Portão de Baixo - PR259) são duas cavidades naturais desenvolvidas em meio às litologias

Determina a realização de Correição Extraordinária Parcial na Unidade Jurisdicional do Juizado Especial da Comarca de Oliveira, com a finalidade de fiscalizar os serviços

Determina a realização de Correição Extraordinária Parcial na Comarca de Peçanha, com a finalidade de fiscalizar os trabalhos afetos aos serviços notariais e de

Determina a realização de correição ordinária geral na comarca de Belo Horizonte, concernente aos trabalhos de 2013, com a finalidade de fiscalizar os serviços

Determina a realização de Correição Extraordinária Geral na Comarca de Passos, no mês de fevereiro do corrente ano, com a finalidade de fiscalizar os serviços do

Determina a realização de Correição Extraordinária Parcial na Vara única e nos Serviços Auxiliares da Comarca de Monte Alegre de Minas, com a finalidade de

Determina a realização de Correição Extraordinária Parcial nas Unidades Jurisdicionais do Juizado Especial da Comarca de Contagem, com a finalidade de fiscalizar os

Determina a realização de Correição Extraordinária Parcial na Vara Única e nos Serviços Auxiliares da Comarca de Nova Ponte, com a finalidade de fiscalizar os