• Nenhum resultado encontrado

LIBERTADOS PELA PALAVRA DE DEUS. Quarta-feira, 19 de agosto de 1998 (Quarta Atividade) Pachuca, Hidalgo, México

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "LIBERTADOS PELA PALAVRA DE DEUS. Quarta-feira, 19 de agosto de 1998 (Quarta Atividade) Pachuca, Hidalgo, México"

Copied!
29
0
0

Texto

(1)

LIBERTADOS PELA PALAVRA DE DEUS

Quarta-feira, 19 de agosto de 1998 (Quarta Atividade)

Pachuca, Hidalgo, México

(2)

desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo.

Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente.

Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

(3)

Dr. William Soto Santiago Quarta-feira, 19 de agosto de 1998

(Quarta Atividade) Pachuca, Hidalgo, México

M uito boa tarde amigos e irmãos presentes e radiouvintes. É para mim um privilégio e bênção estar com vocês nesta ocasião, reunido para esta atividade, onde esperamos as bênçãos de Deus, e esperamos que Deus nos fale diretamente à nossa alma e nos ensine Sua Palavra, como Ele prometeu.

Para esta ocasião temos o tema: “LIBERTADOS PELA PALAVRA DE DEUS”.

Para o qual quero ler umas Escrituras proféticas, as quais se encontram em Isaías, capítulo 59 e versículos 19 em diante, onde diz:

“Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.

E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o Senhor.

(4)

Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre.”

E São Paulo, fazendo referência a essa passagem profética, que é uma passagem profética-messiânica, o qual fala da Segunda Vinda de Cristo, diz São Paulo em Romanos, capítulo 11, versículos 25 ao 29:

“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.”

Ou seja, que até que tenha vindo a Cristo até o último de Seus escolhidos, até o último dos membros da Igreja de Jesus Cristo dentre os gentios. E continua dizendo:

“E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.

Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.”

Agora, vejam aqui como o que disse o profeta Isaías lá, São Paulo explica para ser cumprido neste tempo final.

Nosso tema é: “LIBERTADOS PELA PALAVRA DE DEUS”.

Deus, falando por meio do profeta Isaías, e por meio de São Paulo, nos fala que o Libertador virá a Sião e de

(5)

Sião. Diz:

“De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.”

Agora, vejam como o Libertador estará em Sião, e Sião é a Igreja do Senhor Jesus Cristo; pois São Paulo, em sua carta aos Gálatas e também em sua carta aos Hebreus, nos fala de Sião. Por exemplo: aqui em Hebreus, capítulo 12, versículo 22 em diante, diz:

“Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;

À universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.”

Agora vejam como Sião representa a Igreja do Senhor Jesus Cristo, onde o Libertador estará manifestado no Último dia para a grande liberação de todos os filhos e filhas de Deus; do qual também o apóstolo São Paulo falou no capítulo 8 da sua carta aos Romanos, quando disse [versículo 19]:

“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias

(6)

do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.”

A redenção do nosso corpo, que é a ressurreição dos mortos em Cristo em corpos eternos, e a transformação de nós os que vivemos, dos nossos corpos, onde seremos transformados e teremos um corpo imortal, incorruptível, eterno e glorificado, como o do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Esta é uma promessa para todos os crentes em Jesus Cristo que receberam Cristo como seu Salvador, lavaram seus pecados no Sangue de Cristo e receberam Seu Espírito Santo e, consequentemente, nasceram de novo, nasceram no Reino de Deus e, consequentemente, têm a promessa:

para o Último Dia receber um corpo eterno e glorificado igual ao do Senhor Jesus Cristo. Não importa que a pessoa fisicamente tenha morrido, Cristo o ressuscitará no Último Dia. Disso falou Cristo no capítulo 11 de São João, quando foi ressuscitar Lázaro, falando com Maria e com Marta.

Aqui temos a conversa de Marta com Jesus: no capítulo 11, versículo 21 em diante, diz:

“Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.

Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.

Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.

Crês tu isto?

(7)

Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.”

Agora vejam como Cristo aqui se apresenta como a Ressurreição e a Vida; e diz a Marta que seu irmão Lázaro, o qual tinha morrido e já levava quatro dias de morto, e estava enterrado ali em uma cova, agora Cristo diz que o vai ressuscitar; e Maria e Marta tinham o conhecimento de que viria uma ressurreição, e que seria para o Último Dia.

E por que elas sabiam que a ressurreição seria para o Último Dia? Porque Jesus tinha ensinado. No capítulo 6 de São João, versículo 39 ao 40, diz Jesus:

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta:

Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Quando ressuscitará os crentes n’Ele que partiram?

No Último Dia. Esta é uma promessa para os crentes em nosso amado Senhor Jesus Cristo que o receberam como seu Salvador, lavaram seus pecados no Sangue de Cristo e receberam Seu Espírito Santo; portanto, ressuscitarão na primeira ressurreição; e essa ressurreição é para vida eterna, com um corpo eterno e glorificado como o corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo; e é para o Último Dia. E agora; qual é o Último Dia? “Um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” Diz Segunda de Pedro, capítulo 3, versículo 8. E isto é algo que não podemos ignorar, diz o apóstolo São Pedro; pois se ignorarmos esta verdade então não poderemos entender o que são os últimos dias e o que é o Último Dia.

(8)

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”

Disto também deu testemunho o profeta Moisés no Salmo 90 e versículo 4.

E agora, um dia diante do Senhor é mil anos para os seres humanos. Por isso é que São Paulo e São Pedro, falando no tempo em que eles viveram, e falando do tempo em que Jesus teve Seu ministério, eles dizem que eram os últimos dias; e já transcorreram dois mil anos.

E como pode ser que aqueles eram os últimos dias e já passaram dois mil anos? Vejam vocês, Hebreus, capítulo 1, versículo 1 ao 2, diz São Paulo:

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.”

Quando diz que Deus falou por meio do Seu Filho?

Nos últimos dias. Quando Jesus tinha de 4 a 7 anos de idade começou o quinto milênio, e consequentemente, começaram os últimos dias diante de Deus, que para os seres humanos são os últimos milênios.

Veem o simples que é a Palavra profética? Quando nos fala dos últimos dias, são os últimos dias diante de Deus, que para os seres humanos são os últimos milênios.

E quais são os últimos milênios diante de Deus ou diante dos seres humanos? São o quinto milênio, sexto milênio e sétimo milênio.

Quando Jesus tinha de 4 a 7 anos de idade começaram os últimos dias, porque começou o quinto milênio; e no primeiro terço do quinto milênio, Jesus teve Seu ministério.

E agora, o calendário está atrasado. Se o deixarmos

(9)

como está, pois vejam, faltam somente dois anos e meio para terminar o segundo dos últimos dias, ou seja, o milênio número seis; faltam somente dois anos, e depois começará o milênio, o Último Dia número três, ou seja, o último milênio, que é o Último Dia diante de Deus, o qual é o sétimo milênio.

E agora, vejam vocês como (isto é se deixarmos o calendário como está) faltam somente dois anos e meio para terminar o sexto milênio, que é o segundo dos últimos milênios; e depois começará o terceiro dos últimos milênios, que é o sétimo milênio destes milênios de Adão até aqui.

E agora, se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, pois já estamos no sétimo milênio, e bem dentro do sétimo milênio. Estamos, no sétimo milênio, do ano 25 ao ano 30 do sétimo milênio, se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem.

Na Primeira Vinda de Cristo Ele teve Seu ministério do ano 26 ao ano 29 do quinto milênio.

E agora nos encontramos em um tempo paralelo, em um novo milênio, se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem; mas se não acrescentamos os anos de atraso que tem, pois somente faltam dois anos e meio.

Faltam 5 meses (mais ou menos) deste ano 1998;

faltam 12 meses, ou seja, um ano, do ano 1999; e doze meses ou um ano do ano 2000; e depois se entra no ano 2001, que é o primeiro ano do sétimo milênio e primeiro ano do século XXI.

Agora, vejam vocês, o sétimo milênio é o Último Dia diante de Deus, onde o povo de Deus, a Igreja do Senhor Jesus Cristo será completada; e os mortos em Cristo ressuscitarão, e nós os que vivemos seremos

(10)

transformados. Pois Ele disse que no Último Dia Ele ressuscitará os crentes n’Ele que morreram fisicamente:

“… e eu o ressuscitarei no Último Dia.” Ou seja, no sétimo milênio. Agora, não disse em que ano do sétimo milênio.

E agora, a transformação de nós os que vivemos é também para o Último Dia, ou seja, para o sétimo milênio, porque nossa transformação ocorre depois que os mortos em Cristo tiverem ressuscitado.

E agora, conscientes desta realidade, temos que compreender que a ressurreição dos mortos em Cristo e a nossa transformação de nós os que vivemos é a Obra de liberação que Jesus Cristo fará: Para os que morreram, os libertará da morte física ressuscitando-os em um corpo eterno e glorificado; e nós os que vivemos nos transformará, e nos libertará assim do mortal, o corruptível e o temporário, nos libertará deste corpo, nos transformando e nos colocando em um corpo eterno e glorificado.

Desta liberação é da qual falou São Paulo quando disse que toda a Criação geme, está com dores de parto, esperando o quê? A liberdade gloriosa dos filhos de Deus.

Romanos, capítulo 8, onde tínhamos lido, aí nos diz [versículo 19]:

“Porque a ardente expectação da criação espera a manifestação dos filhos de Deus.”

A manifestação dos filhos de Deus em corpos eternos e glorificados, iguais ao do nosso amado Senhor Jesus Cristo; porque assim como Deus libertou o povo hebreu do Egito e da escravidão ali no Egito, e os levou a uma terra prometida, agora, vejam vocês, Cristo para este tempo final libertará todos os Seus escolhidos, todos os que creram n’Ele: Se morreram os ressuscitará em corpos eternos, e

(11)

se estivermos vivos quando a ressurreição ocorrer, então seremos transformados; e assim esta liberação gloriosa, esta manifestação gloriosa dos filhos de Deus em corpos eternos, terá se cumprido neste tempo final.

Ainda não fomos transformados e ainda os mortos em Cristo não ressuscitaram. Por quê? Porque isso ocorre quando tiver entrado até o último dos escolhidos de Deus no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo. Quando tiver entrado a plenitude dos gentios, então os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos, e nós os que vivemos seremos transformados.

E estaremos vivendo nesse corpo eterno, e estaremos aqui na Terra por 30 ou 40 dias; e aí se revelará Deus, o Libertador, quem nos libertará, se revelará ao povo hebreu;

e então todo o Israel será salvo.

E depois iremos daqui à Ceia das Bodas do Cordeiro ao Céu, à Casa do nosso Pai celestial; para estar ali por três anos e meio, nessa grande festa celestial, onde Cristo estará distribuindo os galardões por todos os trabalhos que efetuamos em Seu Reino, em Sua Obra, no tempo que nos correspondeu viver, como também aos que viveram em eras passadas; ou seja, que essa grande festa é para recompensar a cada um conforme a obra que realizou cada pessoa. Cristo disse em Apocalipse, capítulo 22, versículo 12:“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”

Haverá uma recompensa para cada pessoa, cada crente em Cristo, pelos trabalhos que realizou na Obra de Cristo.

Em Apocalipse, capítulo 19, versículos 7 ao 10, diz:

“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a

(12)

sua esposa se aprontou (Sua Esposa é a Igreja do Senhor Jesus Cristo).

E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro...”

Todas as pessoas que são chamadas à Ceia das Bodas do Cordeiro são bem-aventuradas, porque serão transformadas se estão vivas, e serão levadas em corpos eternos por Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro. E os mortos em Cristo que partiram serão ressuscitados em corpos eternos, e também serão levados à Ceia das Bodas do Cordeiro, ao Céu à Casa do nosso Pai celestial.

Agora podemos ver como será que seremos libertados pela Palavra de Deus.

Agora, vejamos como Cristo nos diz. Ele nos diz que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e Ele disse que ninguém vem ao Pai a não ser por Ele.

Sendo que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, como diz em São João, capítulo 14, versículo 6 (e quero lê-lo diretamente):

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Sendo que Ele é a Verdade, vejamos então o que Ele nos diz no capítulo 8 de São João, e versículo 32; diz Jesus:

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Em outras versões diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade os libertará.”

Esta Verdade que liberta é o Caminho e é a Vida, é nosso amado Senhor Jesus Cristo; e Ele é o Verbo que

(13)

se fez carne e habitou entre os seres humanos no meio do povo hebreu. Em São João, capítulo 1, versículo 1 em diante, diz:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João (ou seja, João Batista).

Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.

Não era ele a luz (ou seja, João Batista não era a Luz), mas para que testificasse da luz.

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu (ou seja, o povo hebreu) e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (Por quê? Porque recebem o Espírito de Cristo e se efetua neles o novo nascimento, e nascem como filhos e filhas de Deus), aos que creem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de

(14)

graça e de verdade.”

Agora podemos ver que o Verbo que estava com Deus e era Deus, e criou todas as coisas, agora se fez carne e habitou no meio do povo hebreu; e foi conhecido pelo nome de Jesus de Nazaré.

Aí temos o Verbo que estava com Deus, ou seja, o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto, quem apareceu a Moisés naquela árvore, aquela sarça, e disse: “Eu sou o Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó.”

O Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto; vejam vocês, é o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. O Anjo do Pacto é o mesmo Deus em Seu corpo teofânico da sexta dimensão, chamado também o Verbo de Deus, e o Verbo que estava com Deus e era Deus.

E agora, este Verbo, que estava com Deus e era Deus, criou todas as coisas, por Ele foram feitas todas as coisas;

e sem Ele nada do que foi feito, foi feito. Ele é quem no princípio criou os Céus e a Terra. Diz: “No princípio criou Deus o céu e a terra.”

E agora, vejam vocês como veio em carne humana, naquele véu de carne chamado Jesus. Por isso quando o profeta Malaquias fala da Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, e anuncia que virá um mensageiro preparando o caminho, o qual foi João Batista, diz o profeta Malaquias no capítulo 3, versículo 1:

“Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim (esse foi João Batista); e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais;

e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Quem viria? O Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto viria. A Ele,

(15)

é ao qual, João Batista estaria preparando o caminho. E preparou o caminho ao Anjo do Senhor, ao Anjo do Pacto, o qual viria em carne humana; e quando o viu disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Eu não o conhecia, mas quem me mandou batizar me disse: Sobre aquele que tu vires o Espírito Santo descer em forma de pomba e permanecer sobre ele, esse é Ele; e eu lhe vi.”

E como viu descer sobre Jesus, o Espírito Santo em forma de pomba quando o batizou, deu testemunho de que Jesus era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Era nada menos que a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, vindo em carne humana, em um homem chamado Jesus de Nazaré.

E ali estava o Libertador, que libertou a povo hebreu lá no Egito e os guiou à terra prometida; ali estava o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó feito homem, feito carne, no meio do povo hebreu; ali estava o EU SOU, quem se revelou a Moisés, e quando Moisés \ perguntou qual era Seu nome, Ele disse que era EU SOU.

O EU SOU ali revelado a Moisés é o Jesus Cristo do Novo Testamento. Por isso vocês encontram em diferentes ocasiões que Jesus Cristo usa muito o “eu sou”: “Antes que Abraão nascesse, eu sou.” E também quando Ele falou da Luz do mundo, Ele disse: “Eu sou a luz do mundo.”

O encontramos usando o “eu sou” porque ali estava o EU SOU, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, velado em um corpo de carne humana e revelado através desse corpo de carne humana.

O profeta Isaías havia dito que Deus viria no meio do povo hebreu, quando profetizou no capítulo 7, versículo 14, do seu livro (do livro de Isaías), onde diz:

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que

(16)

a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.”

E Emanuel significa: Deus conosco. Era Deus com os seres humanos no meio do povo hebreu, visitando a raça humana, para realizar a liberação do ser humano.

E quando Ele tomou nossos pecados e morreu na Cruz do Calvário, ali nos libertou. E depois ressuscitou, subiu ao Céu, e depois derramou Seu Espírito Santo sobre 120 pessoas que estavam no aposento alto, as quais nasceram ali de novo; porque para entrar no Reino de Deus, Cristo disse que era necessário nascer de novo, nascer da Água e do Espírito.

Os discípulos de Jesus Cristo não tinham nascido de novo, até o Dia de Pentecoste, onde veio o Espírito Santo sobre os crentes em Jesus Cristo; 120 que estavam reunidos ali esperando o Espírito Santo; e ali nasceram de novo 120 pessoas, e assim nasceu a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E do Dia de Pentecoste para cá são milhões de seres humanos que creram em Cristo como nosso Salvador, lavaram seus pecados no Sangue de Cristo e receberam o Espírito de Cristo; e nasceram de novo, nasceram no Reino de Deus.

E para este tempo final estão na Terra vivendo os que creriam em Jesus Cristo como nosso Salvador, lavariam seus pecados no Sangue de Cristo e receberiam Seu Espírito Santo; para assim Cristo completar o número do Seu Corpo Místico de crentes, e logo ressuscitar todos os crentes do passado que morreram, e transformar os crentes n’Ele que vivem, que receberam o Espírito Santo, ou seja, que têm azeite em suas lâmpadas, como foi mostrado na parábola das dez virgens.

(17)

Foram as dez virgens prudentes as que, na vinda do esposo, o receberam e entraram com ele às Bodas. E são as virgens prudentes, os crentes em Cristo como nosso Salvador, os escolhidos de Deus, os primogênitos de Deus, os quais neste tempo final são chamados e juntados, os quais neste tempo final recebem a Vinda de Cristo, a Vinda do Anjo do Senhor, do Anjo do Pacto, neste tempo final, e entram com Ele às Bodas.

E depois se fechará a Porta, para os escolhidos (as virgens prudentes) irem à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu; e o resto fica aqui na Terra para passar pela grande tribulação, onde os juízos divinos serão derramados sobre a raça humana.

Mas vejam vocês, o Libertador…, que é o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor no Antigo Testamento, o qual no Novo Testamento é nosso amado Senhor Jesus Cristo, o qual o encontramos de etapa em etapa, de era em era, em Espírito Santo realizando Sua Obra correspondente a cada era, e realizando a liberação de cada pessoa que tem seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo; realizando essa liberação, esse êxodo espiritual, desde o dia de Pentecoste até aqui; onde os que escutam a pregação do Evangelho e escutam o ensinamento, a pregação da Primeira Vinda de Cristo, e o recebem como seu Salvador, ao escutarem que Ele morreu na Cruz do Calvário por cada um de nós e nos limpou de todo pecado com Seu Sangue precioso, ao recebê-lo como nosso Salvador e lavar nossos pecados no Sangue de Cristo, recebemos o Espírito de Cristo; e assim nascemos de novo, e assim temos essa liberação em nosso interior.

E para o Último Dia obteremos também a liberação física, onde Ele nos libertará fisicamente nos dando um

(18)

corpo eterno e glorioso.

E assim, nosso Libertador, que é nosso amado Senhor Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, neste tempo final estará no meio da Sua Igreja realizando essa liberação.

Mas primeiro tem que concluir, ou seja, completar a liberação espiritual sobre todos os filhos e filhas de Deus que estarão vivendo neste tempo final. E quando terminar essa liberação espiritual (onde recebem a Cristo como seu Salvador, e lavam seus pecados no Sangue de Cristo, e recebem o Espírito de Cristo, e são colocados na era correspondente ao Último Dia), depois que termina essa fase ou etapa espiritual, de liberação espiritual, depois efetuará a liberação física do corpo físico, onde os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos físicos, eternos e glorificados, igual ao corpo de Jesus Cristo, e nós os que vivemos pois seremos transformados.

E aí terá se efetuado a liberação física também, de todos os escolhidos de Deus que estarão vivendo no Último Dia e dos que viveram nas eras passadas; porque nosso Libertador, que é nosso amado Senhor Jesus Cristo, nos libertará fisicamente também neste tempo final; porque Deus liberta o Seu povo. E seremos LIBERTADOS PELA PALAVRA DE DEUS, pelo Verbo.

E o Verbo virá neste tempo final. Como veio dois mil anos atrás, em carne humana, naquele véu de carne chamado Jesus; para este tempo final, o Anjo do Pacto, que é o mesmo Jesus Cristo em Espírito Santo, virá velado em carne humana, e revelado através de carne humana, para realizar Seu Programa correspondente a este Último Dia, e chamar e juntar todos os Seus escolhidos, e nos preparar para sermos transformados e raptados neste tempo final.

Ele vem, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, que é

(19)

Jesus Cristo em Espírito Santo, Ele virá manifestado em carne humana em Seu Anjo Mensageiro neste tempo final, para realizar a Obra correspondente a este tempo final.

Isso será a Vinda do Verbo, a Palavra encarnada em um homem neste tempo final.

E se encontrarmos esse véu de carne, o Anjo do Senhor Jesus Cristo, estaremos encontrando o instrumento no qual Jesus Cristo em Espírito Santo estará manifestado neste tempo final, para nós todos recebermos as bênçãos de Cristo, sermos chamados, sermos juntados e sermos preparados para sermos transformados neste tempo final; para assim, por meio da Palavra de Deus, o Verbo manifestado em carne humana no Último Dia, obter essa bênção da liberação. E assim todos seremos libertados pela Palavra de Deus.

Disto também Deus falou ao povo hebreu neste ciclo divino que estabeleceu ao povo hebreu do ano do jubileu, o qual é tipo e figura do ciclo divino onde todos os crentes em Cristo que partiram serão ressuscitados e nós os que vivemos seremos transformados.

Em Levítico, capítulo 25, versículos 8 ao 13, Deus diz ao profeta Moisés, e o profeta Moisés ao povo hebreu:

“Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos.

Então no mês sétimo, aos dez do mês, farás passar a trombeta do jubileu; no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra,

E santificareis o ano quinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família.

(20)

O ano quinquagésimo vos será jubileu; não semeareis nem colhereis o que nele nascer de si mesmo, nem nele vindimareis as uvas das separações,

Porque jubileu é, santo será para vós; a novidade do campo comereis.

Neste ano do jubileu tornareis cada um à sua possessão.”

Este Ano do Jubileu é o ciclo divino representando o ciclo divino no qual Deus libertará fisicamente todos os Seus filhos que vivem nesta Terra, neste tempo final, e os que partiram no passado; porque neste ciclo do Ano do Jubileu é que se soa ou se toca a Trombeta do Ano do Jubileu.

Essa é a mesma Trombeta da qual Cristo falou em São Mateus, capítulo 24 e versículo 31, quando disse:

“E enviará Seus Anjos com Grande Voz de Trombeta, e juntarão todos os Seus escolhidos, desde um cabo do Céu até o outro.”

E também São Paulo, nos falando da ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos, nos disse que seria tocada a Trombeta de Deus. Vamos ler primeiro em Primeira aos Tessalonicenses, capítulo 4, versículos 14 ao 17, onde diz:

“Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

(21)

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

Vejam que nos diz que Cristo, o Senhor, desce do Céu com Voz de aclamação, Voz de Arcanjo e com Trombeta de Deus; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

Agora podemos ver aí essa Grande Voz de Trombeta ou Trombeta de Deus.

Também em Primeira de Coríntios São Paulo nos falou, no capítulo 15, versículo 49 ao 54, sobre a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos, e disse:

“E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. (Por quê? Porque seremos a imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo).

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.”

Ou seja, que não se pode herdar o Reino de Deus estando no corpo de carne; temos que receber um novo corpo. E não podemos obter a incorruptibilidade neste corpo, mas que se requer um novo corpo que seja incorruptível. Ou seja, que não se pode continuar vivendo neste corpo de carne, que é mortal, corruptível e temporário, não se pode continuar vivendo por toda a eternidade.

Este corpo de carne tem um limite de tempo; para alguns são 10 anos ou 1 ano, ou 20 anos, ou 30 anos, ou 40 anos, ou 50 anos, ou 60 anos, ou 70 anos ou 80 anos; e algumas vezes passam dos 80 anos aos 90 anos; e alguns passam até 100 anos, e 105 ou 110 anos também alguns chegam. Em nosso tempo são muito poucos os que

(22)

chegam a 100 anos, mas alguns chegam.

Mas com tudo e chegar a tão grande idade, vejam vocês, com tudo isso, têm que morrer esses corpos físicos, porque são mortais, corruptíveis e temporários; não podem viver eternamente esses corpos que nós temos de carne e sangue.

Para viver eternamente fisicamente, em um corpo físico, se requer que seja um corpo imortal, incorruptível e glorificado, igual ao corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo. E agora, isso é o que Cristo prometeu para todos os crentes n’Ele.

Assim que a pessoa, quando escuta a pregação do Evangelho e recebe a Cristo como seu Salvador, não é nenhum tonto; é a pessoa mais sábia que possa haver na Terra; está garantindo sua vida eterna em um corpo eterno.

E isso não é ser tolo. Isso é ser uma pessoa preparada, uma pessoa inteligente, uma pessoa consciente de que a vida não é somente o que vivemos aqui neste corpo mortal. O grande da vida está no corpo eterno.

Assim algumas pessoas são tão miseráveis consigo mesmas que à sua alma não dão a oportunidade de viver eternamente, porque não recebem a Cristo como seu Salvador; são pessoas que até consigo mesmas são miseráveis (não sei que outra palavra se possa usar).

Mas, vejam vocês, têm uma alma aí, que deseja viver eternamente, e há somente uma forma de vida eterna.

Jesus Cristo disse: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; e ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Esse é o Caminho, aí está a Vida Eterna: é Jesus Cristo; recebendo-o como nosso Salvador, lavando nossos pecados no Sangue de Cristo e recebendo Seu Espírito Santo, e assim nascendo de novo: e assim recebendo um corpo teofânico da sexta

(23)

dimensão, igual ao corpo teofânico de Jesus Cristo. E depois, no Último Dia, no sétimo milênio, receberemos o corpo físico e eterno que Ele prometeu para todos nós.

Agora, vejam vocês a bênção tão grande que há em crer em Cristo como nosso Salvador e lavar nossos pecados no Sangue de Cristo e receber Seu Espírito Santo; a pessoa nasce de novo, nasce no Reino de Deus, e assim obtém vida eterna; ao receber a Cristo e nascer de novo tem vida eterna.

Cristo disse em São João, capítulo 5, versículo 24:

“Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”

Quando a pessoa não recebeu Cristo como seu Salvador está em morte; quando a pessoa recebe Cristo como seu Salvador, a pessoa passou de morte à vida eterna e recebeu vida eterna. E se morrer fisicamente, continua vivendo, porque tem vida eterna; continua vivendo em seu corpo teofânico que recebeu quando nasceu de novo. E para o Último Dia receberá um corpo físico eterno, porque ressuscitará em um corpo físico e eterno e glorificado, e continuará vivendo fisicamente também por toda a eternidade. E nós pois seremos transformados neste tempo final.

Primeira aos Coríntios, continuo lendo onde… no versículo 51 continuo lendo, onde diz:

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos (ou seja, nem todos vamos morrer), mas todos seremos transformados (ou seja, que todos vamos receber um novo corpo);

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a

(24)

última trombeta; porque a trombeta soará,…”

Que Trombeta? A final Trombeta. Essa é a mesma Trombeta da qual Cristo disse: “E enviará Seus Anjos com Grande Voz de Trombeta e juntarão os Seu escolhidos.” E essa é a mesma Trombeta que foi simbolizada, tipificada, na trombeta do ano do jubileu que soava, se tocava no ano cinquenta, no sétimo mês, no dia dez do sétimo mês, que era o dia da expiação, onde se efetuava a expiação lá no templo, para a reconciliação do povo hebreu com Deus.

E agora, diz que será tocada essa Trombeta, essa Trombeta Final:

“… e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Porque convém que isto que é corruptível (ou seja, nosso corpo corruptível) se revista da incorruptibilidade (ou seja, seja vestido de imortalidade, seja transformado, e então tenhamos um corpo eterno),...”

E nós, vejam vocês, tendo o corpo eterno, já nunca mais ficaremos velhos, nunca mais morreremos, mas que continuaremos vivendo com Cristo por toda a eternidade.

“Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.”

Aí, vejam vocês, a morte desaparece para os filhos e filhas de Deus, porque já estaremos em um corpo eterno e glorificado, igual ao corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo; e assim seremos a imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

(25)

A imagem é o corpo teofânico e a semelhança é o corpo físico, eterno e glorificado que Ele nos dará no Último Dia, ou seja, no sétimo milênio; milênio o qual já começou, se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem; e se não, pois somente faltam dois anos e meio para começar o sétimo milênio, que é o Último Dia diante de Deus.

Agora vejam vocês as grandes bênçãos que há para o Último Dia: a Grande Voz de Trombeta soando e chamando e juntando todos os escolhidos de Deus; a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, que gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, em Sua Obra de Reclamação; assim como a Grande Trombeta do Evangelho da Graça gira ao redor da Primeira Vinda de Cristo como o Cordeiro de Deus tirando o pecado do mundo.

E escutando essa Trombeta do Evangelho da Graça, escutamos a revelação da Primeira Vinda de Cristo como Cordeiro de Deus tirando o pecado do mundo, e recebemos a liberação espiritual, recebemos o novo nascimento, e assim obtemos essa liberação e somos colocados em lugares celestiais em Cristo Jesus, Nosso senhor.

E para o Último Dia, escutando a Grande Voz de Trombeta ou Trombeta Final do Evangelho do Reino nos revelando o mistério da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, em Sua Obra de Reclamação, somos chamados, somos juntados e somos preparados para sermos transformados neste tempo final.

E os mortos em Cristo, no Paraíso, pois estão escutando a pregação do Evangelho do Reino neste tempo final,

(26)

estão escutando essa Grande Voz de Trombeta; e vão se levantar, vão ressuscitar em corpos eternos no Último Dia, ou seja, no sétimo milênio.

Agora, terá se atrasado a Deus, o Seu calendário? Eu penso que não, eu creio que não. A Deus não se atrasa o Seu calendário, a Deus não se atrasa Seu Programa.

Portanto, já estamos no Último Dia diante de Deus, onde Deus tem que estar cumprindo Suas promessas para o Último Dia soando a Trombeta Final, a Trombeta do Evangelho do Reino, que gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo, e revelando o mistério da Vinda do Filho do Homem, da Vinda do Senhor, a Segunda Vinda de Cristo; revelando esse mistério aos escolhidos de Deus, e chamando-os e juntando-os e preparando-os para serem transformados e raptados neste tempo final, e serem levados à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Agora, todas essas pessoas que escutarão a Voz de Cristo, a Voz do Anjo do Pacto, têm seus nomes escritos no Livro da Vida. Uns o têm no Livro da Vida do Cordeiro;

essa seção que é a seção dos escolhidos, dos primogênitos de Deus; e outros têm seus nomes escritos na outra seção.

Essas pessoas, para o tempo final estarão recebendo as bênçãos de Deus, e estarão vendo e recebendo o Libertador, o qual virá a Sião, que é a Igreja de Jesus Cristo; e depois de efetuar a liberação de todos os escolhidos de Deus, se revelará ao povo hebreu; e de Sião irá ao povo hebreu o Libertador, que tirará de Jacó a impiedade; e o povo hebreu o receberá em Sua Segunda Vinda.

O povo hebreu está esperando o Libertador, está esperando ao que os libertará; portanto, está esperando o Verbo, a Palavra, vindo no Último Dia para libertar o povo hebreu e colocar o povo hebreu à cabeça de todas

(27)

as nações, restaurar o povo hebreu e restaurar o Reino de Deus no meio do povo hebreu; e restaurar assim o Reino e Trono de Davi, onde se sentará Cristo, o Libertador, o Messias, no meio do povo hebreu, como Rei dos reis e Senhor dos senhores; e governará sobre o povo hebreu e sobre todas as nações.

Isso é o que fará o Libertador, Jesus Cristo nosso Salvador, no sétimo milênio, que é o Último Dia diante de Deus; e assim será libertado o povo hebreu, como também antes da liberação do povo hebreu se efetuará a liberação de todos os escolhidos de Deus, da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E assim seremos todos LIBERTADOS PELA PALAVRA DE DEUS, ou seja, pelo Verbo, a Palavra, vindo no Último Dia.

Foi para mim um privilégio grande estar com vocês, dando testemunho da forma em que seremos todos libertados neste tempo final. Seremos libertados todos pelo mesmo que nos libertou espiritualmente e produziu em nós o novo nascimento e nos deu vida eterna.

Esse mesmo Libertador é quem nos libertará fisicamente neste tempo final em Sua Vinda, e Ele é o mesmo Libertador que libertou o povo hebreu da escravidão no Egito, e é o mesmo que os libertará neste tempo final, e os estabelecerá como a nação na qual estará o Rei do planeta Terra completo, ou seja, Jesus Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores, como Filho do Homem e Filho de Davi, para reinar sobre o povo hebreu e sobre todas as nações.

E agora, onde estão os que seriam libertados, os que serão libertados fisicamente também, neste tempo final, pela Palavra de Deus? Pois aqui estamos um grupo, aqui

(28)

nesta reunião; e através do rádio, e também em diferentes lugares da República Mexicana; e nos diferentes lugares da América Latina e do Caribe, recebendo a Palavra de Deus, a Palavra do Libertador, a Palavra do nosso amado Senhor Jesus Cristo, para sermos preparados para sermos transformados e levados à Casa do nosso Pai celestial neste tempo final, no Último Dia, que é o sétimo milênio, e também é chamado o Dia do Senhor.

Que as bênçãos do Libertador, Jesus Cristo nosso Salvador, sejam sobre cada um de vocês e sobre mim também. E em breve se complete o número dos escolhidos de Deus, e em breve Ele ressuscite os mortos em Cristo, e nos transforme, e nos faça iguais ao nosso amado Senhor Jesus Cristo fisicamente também, com um corpo glorificado como o de Jesus Cristo; e em breve nos leve à Ceia das Bodas do Cordeiro ao Céu, à Casa do nosso Pai celestial. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Que Deus continue abençoando a todos, amados amigos e irmãos presentes, e radiouvintes.

Deixo novamente conosco o reverendo Miguel Bermúdez Marín para que dê endereços e telefones aos quais vocês poderão telefonarem ou escrever para obterem conferências similares a estas (impressas), ou por vídeos, ou por fitas cassetes, para assim continuarem obtendo maior conhecimento desta liberação que Deus realizará neste Último Dia, onde ressuscitará os mortos em Cristo e nos transformará neste tempo final.

Essa bênção é para os crentes em nosso amado Senhor Jesus Cristo que lavaram seus pecados no Sangue de Cristo e receberam Seu Espírito Santo, e neste tempo final escutam a Voz de Cristo chamando-os e juntando-os neste

(29)

tempo final, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino.

Assim que temos o reverendo Miguel Bermúdez Marín, com telefones e endereços para vocês, amáveis radiouvintes, para que escrevam ou telefonem, para obterem maior conhecimento de todas estas coisas, para terem maior informação e receberem literatura completamente grátis, ou fitas cassetes, ou que lhes levem um vídeo gravado com alguma conferência similar a esta, para assim verem e escutarem a Palavra de Deus que nos libertará neste tempo final.

Que Deus os abençoe e os guarde, e passem todos boa noite. E conosco o reverendo Miguel Bermúdez Marín.

“LIBERTADOS PELA PALAVRA DE DEUS”.

Referências

Documentos relacionados

Se os faders das bandas de frequência e todos os outros elementos de comando não estiverem já activados, use o botão IN/OUT ( ) para os activar.. Para monitorizar o nível de saída,

Ressalta-se que, durante o estudo, houve o interesse manifestado pelos adolescentes em discutir temas relacionados à contracepção e sexualidade de forma ampliada, além

2 Para a igreja de Deus em Corinto, consagrada em Cristo Jesus, chamada para ser o povo santo de Deus; e tambŽm para todos os que, por toda parte, confiam em Cristo Jesus, Senhor

O cenário tributário para as operadoras de planos de saúde é ainda mais desafiador, uma vez que a carga tributária sobre o setor é crescente, chegando a representar 26,1% do total

O teste de patogenicidade cruzada possibilitou observar que os isolados oriundos de Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manaquiri e Iranduba apresentaram alta variabilidade

Caso a resposta seja SIM, complete a demonstrações afetivas observadas de acordo com a intensidade, utilizando os seguintes códigos A=abraços, PA=palavras amáveis, EP= expressões

Os candidatos deverão enviar para o e-mail que será divulgado no dia do Resultado da etapa de Dinâmica de Grupo, as cópias dos comprovantes de escolaridade e experiência

Você não deve tomar BISOLTUSSIN se tiver alergia à substância ativa ou a outros componentes da fórmula; em tratamento concomitante ou tratamento nas 2 semanas anteriores com