• Nenhum resultado encontrado

Griglie e Forni. Made in Italy

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Griglie e Forni. Made in Italy"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Griglie e Forni

Made in Ital y

(2)

A empresa PEVA nasceu em fevereiro de 1983 com os sócios Perilli e Vadini. A ideia foi a de construir fornos a lenha e grelhas a carvão tanto para uso profissional quanto doméstico, para uma alimentação saudável e genuína utilizando sempre combustíveis naturais!

A nossa produção tem uma configuração artesanal, de fato todos os produtos são realizados completamente à mão, com uma atenção particular aos detalhes e aos acabamentos, utilizando sempre materiais de alta qualidade.

(3)

Entre a Tradição e a Cultura

Mãos sábias e amor pelas coisas genuínas, o fogo crepita dentro do antigo forno que guarda o empasto preparado com arte e enquanto se colore de tons quentes, o perfume invade toda a casa.

São esses os valores que se perderam, ou talvez apenas foram esquecidos, e é exatamente disso que nasce a filosofia dos fornos PEVA: ajudar o homem a descobrir os antigos sabores.

Os fornos PEVA são rigorosamente, por escolha, construídos inteiramente à mão, artesanalmente, com amor e paixão.

Cozinhar em um forno PEVA significa voltar a um tempo longínquo, feito de sabores e simplicidade.

(4)

ECONOMIA E PRATICIDADE

COMBUSTÃO INDIRETA

Há hoje muitas possibilidades de escolha em relação aos fornos a lenha; de todo jeito todos são orientados para o mercado da pizza e ao seu cozimento.O conceito dos fornos PEVA reverte essa visão e propõe soluções baseadas na

versatilidade, praticidade e economia de execução. Os fornos PEVA são

estudados para cozinhar varias pizzas contemporaneamente em três minutos, sem precisar virá-las, como também pão, assados, leitões e carneiro

inteiros. Atualmente no mercado, nenhum outro forno pode oferecer tanto. A estrutura especial, o plano refratário patenteado, a homogeneidade

da distribuição do calor, a combustão indireta, fazem dos fornos PEVA os mais versáteis, econômicos e práticos disponíveis atualmente no mercado.

O conceito PEVA é o mesmo para fornos a lenha de um ou dois andares:

fogo indireto. A câmara de combustão é colocada embaixo e é separada

pela câmara de cozimento. A chama viva aquece a base, enquanto a fumaça da combustão passa através de um espaço intemediário lateral. Durante tal percurso os mesmos cedem calor à câmara a qual se aquece uniformemente sobre toda a sua superfície. Os dois planos refratários são aquecidos indiretamente pelas chamas, por irradiação. Esse sistema evita que a comida fique em contato com a fumaça da

combustão e com as cinzas resultantes,

evitando assim a contaminação alimentar: isso faz com que os fornos PEVA estejam de acordo com as normativas Européias.

(5)

Mod. K Mod. S

PORQUE UM FORNO PEVA

• Pela sua facilidade de instalação, basta ligá-lo ao tubo da chaminé e fica operativo.

• Não precisa de autorizações por parte dos bombeiros.

• Porque está de acordo com todas as normativas européias em relação a segurança e salubridade.

• Pelo seu baixo consumo de combustão sólida: consome menos, polui menos e economiza.

• Pela alta qualidade dos materiais utilizados. • Pelo cuidado e acabamento dos detalhes.

• Pela sua versatilidade: pode cozinhar pizza, pão, assados.

• Pela sua uniformidade de cozimento: não precisa virar ou mover a comida durante o processo.

• Não precisa ser revestido exteriormente.

• A sua estrutura sólida é garantia de longa durabilidade.

• Pode ser construido sob medida, com exigências específicas, de acordo com as dimensões do local.

• A fumaça da combustão e a cinzas não ficam em contato com a comida, dessa forma o sabor dos alimentos não se altera.

(6)

Forno K60

A gama dos fornos série K consta de dois modelos: K 60/1 de um plano e K 60/2 de dois planos de cozimento.

Em ambos os modelos os tamanhos externos continuam iguais, no modelo de dois andares o acesso às câmaras se faz mediante a abertura das bocas com portas de aberturas laterais.

(7)

Forno serie S

A série S consta de 3 modelos: S 35 - S55 - S 60 todos os modelos são de duas câmaras de cozimento e se diferenciam pelos tamanhos internos e externos.

O acesso às câmaras acontece mediante a abertura de bocas independentes com portas com abertura lateral que servem também como plano de apoio.

(8)

Os fornos PEVA são o resultado de um cuidadoso estudo e de uma grande experiência amadurecida no campo.

A estrutura especial dos mesmos, a câmara de combustão com fogo indireto, fazem com que o calor seja gerenciado e distribuído uniformemente no interior.

Os planos de cozimento são o produto de uma pesquisa minuciosa e de um estudo atento que permitiu individualizar os componentes idôneos para obter um refratário único no seu gênero. Os mesmos conseguem acumular o calor produzido pela combustão cedendo-o depois à comida de modo uniforme, permitindo assim um cozimento otimal. São essas as particularidades que tornam os fornos PEVA especialmente indicados para o cozimento do pão e de todos aqueles produtos com um empasto de forte conteúdo de umidade.

O forno deve atingir lentamente a temperatura adequada, permitindo assim que o refratário acumule muito calor, e depois basta enfornar e deixar cozinhar sem ter que manipular e revirar o produto.

De vez em quando é importante controlar a temperatura e o jogo está feito: o pão vai sair macio e fragante pronto para ser colocado na mesa.

(9)

Mod. S

(10)

Duas são as características importantes que um forno deve ter: a qualidade do refratário e a distribuição do calor.

Os fornos PEVA são realizados considerando esses dois fatores: o refratário é patenteado, realizado mediante a mistura feita à mão de três componentes diversos, provenientes de três estados diversos.

Isso no interior do forno se torna um acumulador de calor, distribuindo-o depois uniformemente sobre toda a superfície e fazendo assim com que as pizzas cozinhem perfeitamente em três minutos sem precisar virá-las. Basta levar o forno a uma temperatura em câmara entre 330°/350° C MAX, esperar que se estabilize, e começar a enfornar.

Na câmara de combustão deve sempre haver uma chama bastante vivaz mas não excessiva a fim de garantir uma fonte energética constante. Boa norma seria, a cada 5/6 enfornadas de carga completa, deixar por ao menos 2/3 minutos o forno vazio para que o refratário acumule novo calor: com esses pequenos cuidados vocês vão ficar impressionados com os resultados que podem obter dos fornos pizza PEVA.

(11)
(12)
(13)

UM FORNO PARA

OS ASSADOS

Já se falou em cozer o pão, a pizza, agora vamos falar dos assados; o que torna realmente único os fornos PEVA são as versatilidades dos mesmos. Investir em um forno PEVA significa investir em um produto que se presta às diversas tipologias de cozimento, com grande flexibilidade, economia e praticidade. Já vimos como a particular composição do plano refratário permite realizar cozimento por contato, agora vamos avaliar a a possibilidade de cozimento por irradiação. Para assar ou cozer no forno precisa-se ter uma máquina que não aqueça somente o plano, mas que irradie toda a câmara de cozimento, por todos os lados. De fato, o produto em cozimento deve receber necessariamente calor, energia, por todos os lados de forma homogênea. Isso não se pode fazer com um forno tradicional a lenha direto.

A grande vantagem da câmara à combustão a fogo indireto, a fumaça e o calor produzido são canalizados ao longo de todas as paredes do forno, e nesse percurso cedem energia na câmara de cozimento. Dessa maneira os fornos PEVA resultam ideais para cozinhar assados em pedaços na telha, assados inteiros e de grandes dimensões, cabrito, carneiro, leitão e muito mais.

PEVA é capaz de realizar acessórios internos especiais e personalizar para cozimentos particulares. Os fornos podem ser construídos sob medida de acordo com as exigências do cliente. É realmente o caso de afirmar que: o que para os outros é um limite para PEVA é um ponto de partida.

(14)

K60/1

K60/2

S35

S55

S60

modelo Dimensões com

moldura Dim. porta do forno Altura câmara de cozimento

54x29 cm 58x18 cm 58x18 cm 66,5x21,5 85x21,5 34 cm 26 cm 26 cm 26 cm 26 cm 5 cm 5 cm 185 cm 140 cm 155 cm 185 cm 160 cm Ø 20 cm 185 cm profundidade Ø 20 cm profundidade 178 cm 5 cm 5 cm 150 cm 178 cm 120 cm 165 cm 150 cm 155 cm Ø 16 cm Ø 20 cm Ø 20 cm 5 cm 185 cm 150 cm profundidade profundidade profundidade

(15)

Planos 1 2 2 2 2 Dimensões câmara

de cozimento Peso fornos Capacidade pizzas0 33 Capacidade pão

1100 Kg 1250 Kg 820 Kg 1200 Kg 1400 Kg Ø 110 Ø 110 L 80 x P 100 L 100 x P 100 L 120 x P 140 7 25 Kg 7 + 7 40 Kg 6 + 6 35 Kg 9 + 9 45 Kg 12 + 12 60 Kg

(16)

Griglie e Forni $ %2/2*1$ $ 7$5$172 $ 520$ &2//(&259,12 3(6&$5$ &+,(7, /RUHWR $SUXWLQR &LYLWHOOD &DVDQRYD &DWLJQDQR &HSDJDWWL 3LDQHOOD 0RVFXIR $ 3HVFDUD 9LOODQRYD $ 3HVFDUD1RUG &LWWj6$QJHOR &LWWj 6$QJHOR 0RQWHVLOYDQR &DSSHOOH VXO7DYR 6SROWRUH 3HQQH )DULQGROD /DJRGL3HQQH Peva Service Srl

Viale Italia, 38 - 65010 CoLLeCorVIno (Pescara) - Italy Tel. +39 085 820 82 84 - Fax +39 085 820 80 44

www.peva.it - e-mail: info@peva.it

Autostrada A14 – Pescara nord 14 Km - 22 minutos

estação Ferroviária Pescara Central (Stazione FF.SS) - Pescara Centrale 17,5 Km - 28 minutos

Aeroporto d’Abruzzo 18 km - 29 minutos

Referências

Documentos relacionados

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Os cenários para o transporte em A4 para o local da construção estão de acordo com a EN 17160 no que diz respeito às regras de categoria de produto para ladrilhos cerâmicos. Destino

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

A dose inicial recomendada de filgrastim é de 1,0 MUI (10 mcg)/kg/dia, por infusão intravenosa (foram utilizadas diversas durações: cerca de 30 minutos, 4 horas ou 24

Segundo informações obtidas na Secretaria do Meio Ambiente o município já iniciou a elaboração do seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) abrangendo os serviços

A escultura é por natureza mais efémera, a própria ideia de uma obra de arte é por natureza mais efémera, e por conseguinte a procura de uma arquitectura