• Nenhum resultado encontrado

Governo autoriza construção de complexo de delegacias em Maceió

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Governo autoriza construção de complexo de delegacias em Maceió"

Copied!
196
0
0

Texto

(1)

Governo autoriza construção de

complexo de delegacias em Maceió

cOmBATE à cRImINALIDADE

Contratos para construção do Departamento de Homicídios e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico foram assinados ontem Texto de Severino Carvalho

O governo de Alagoas afir-mou, ontem (26), que o traba-lho de investigação da Polí-cia Civil é fundamental para “quebrar a impunidade que retroalimenta a violência”. Ele lembrou que o Estado investe no aparelhamento da Segu-rança Pública e um exemplo disso é a construção do De-partamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).

A solenidade de assinatu-ra do contassinatu-rato paassinatu-ra construção desse complexo de delegacias foi realizada na manhã ontem (26), em Chã de Bebedouro, onde os equipamentos serão edificados. A obra está orça-da em R$ 6,3 milhões e deve ficar pronta em cinco meses. “É fundamental a investigação para quebrar a impunidade, que retroalimenta a violên-cia. Quando você investiga e pune, você observa que há um desestímulo para novos crimes. Essas duas delegacias vão, sem dúvidas, atuar nas duas vertentes mais comple-xas da violência no Brasil e em Alagoas: o tráfico de drogas e os homicídios em decorrência do próprio tráfico”, observou Renan Filho.

O complexo de delegacias terá equipes exclusivas para trabalhar em inquéritos espe-cíficos, relacionados a crimes de homicídio e narcotráfico; concentrará todas as informa-ções em um banco de dados próprio, o que deve dar ainda mais agilidade às

investiga-Márcio Ferreira

Foram entregues minicaminhões para a Polícia Civil e viaturas para renovação da frota do BOPE

ções. “A Delegacia de Homicí-dios cresceu, tem cerca de 80 policiais. A Narcotráfico ainda é pequena e aqui a faremos grande, tenho certeza disso”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coro-nel Lima Júnior, recordou que a construção do complexo de delegacias é fruto de planeja-mento e de perseverança. “O que nós assinamos hoje aqui nasceu no ano passado e isso se deve, primeiro, à vontade política e determinação do governador em defender o povo alagoano e da liderança do doutor Alfredo Gaspar de Mendonça, quando ainda era secretário de Segurança

Pú-blica”, lembrou Lima Júnior. “Eu me orgulho de ver, neste palanque, várias lide-ranças políticas junto ao povo, mas me orgulho muito mais, senhor governador, de ter sido secretário de seu governo du-rante um ano e dois meses e nunca ter recebido um único pedido de vossa excelência para mudar sequer um solda-do de polícia. Isso é muito em um Estado que foi tomado pelo compadrio. Vossa excelência colocou pessoas que estão lá não para corresponder às expectativas políticas, mas para trabalhar pelo povo de Alagoas. Foi por isso, senhor governador, que seu governo tirou de Maceió o título de ca-pital mais violenta do Brasil”,

declarou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar.

Durante a solenidade, o governo enfatizou que Ala-goas vive um novo momento na Segurança Pública com a construção dos Centros Inte-grados de Segurança Pública (Cisps), de novos batalhões da Polícia Militar e de melho-rias estruturais nas delega-cias regionais e unidades do Corpo de Bombeiros. Também foram entregues dois minica-minhões para a Polícia Civil e seis viaturas para renova-ção da frota do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de uma viatura para o 5º BPM, duas para o Bptran, uma para o BPRv, uma para o CPC e outra para o Rpmon.

(2)

Unidade de Ortopedia do HGE realiza

mais de 2.600 cirurgias em um ano

AVANÇO

Até 2015, as cirurgias na rede pública eram realizadas em outros hospitais e não contemplavam todas as necessidades

Texto de Thallysson Alves Inaugurada há um ano, a Unidade de Ortopedia do Hos-pital Geral do Estado (HGE) realizou 2.610 cirurgias, a maio-ria relacionada a traumas, com origem na violência do trânsito. Cirurgias de mão, uma espe-cialidade médica ainda rara no Brasil, foram as mais requisi-tadas, seguidas das de fêmur e úmero. Um alcance assistencial que estava somente nos sonhos dos alagoanos até 2015, o que ocasionava a transferência para outros hospitais, para que o tra-tamento tivesse continuidade. Com o novo serviço, a qua-lidade da assistência da ortope-dia no maior hospital público de Alagoas ganhou um salto mui-to além do esperado, segundo destaca o coordenador médi-co da Unidade de Ortopedia do HGE, Gustavo Vasconcelos. Ele avalia que o primeiro ano de mudanças foi marcado pelo crescimento e estabelecimento de bases, que gerarão subsídios para novas implantações na

li-nha de cuidado.

“Hoje, o HGE conta com trinta ortopedistas, que reali-zam cirurgias de mão, fêmur, úmero, rádio distal, quadril e de outras especialidades que en-volvem o sistema locomotor. E isso, até bem pouco tempo, não eram tão acessíveis no Estado pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. Nosso grande desafio é diminuir o tempo de interna-ção, desde a porta de entrada, passando pelo tratamento, até a alta médica”, relata Gustavo Vasconcelos.

Toda essa atenção ao cui-dado é sentida pela universitá-ria Mayana Morais de Souza, de 22 anos. Movida pelo imenso desejo de conhecer o mar de Alagoas, a estudante de nutri-ção decidiu sair de Campina Grande (PB) junto com a família e vir a Maceió, mas um grave acidente transformou o sonho em pesadelo.

“De repente, me vi envolvi-da em uma colisão entre quatro carros, no trecho da BR-104, em Murici. Fui resgatada pelo

Corpo de Bombeiros e obrigada a conhecer o HGE de Alagoas. Aqui já passei pela área verme-lha, centro cirúrgico, área ama-rela, UTI [Unidade de Terapia Intensiva], ala C, ala D e ago-ra estou na ala G [onde fica a Unidade de Ortopedia]. Passei por muita agonia, muito medo, solidão por estar em um lugar que não conheço, apesar de ser sempre bem tratada, mesmo sem acompanhante. Mas não desisto do sonho mergulhar no mar de Maceió quando receber alta”, diz a futura nutricionista.

O acidente causou em Ma-yana uma fratura de fêmur es-querdo, fratura de rádio distal esquerdo e fratura de úmero esquerdo, o que resultou em uma cirurgia no abdômen. Todos os procedimentos são realizados no HGE, graças à modernização do setor, que contou com recursos do Mi-nistério da Saúde, adquiridos pelo Governo de Alagoas, uma vez que foram obtidos equipa-mentos e contratada a equi-pe multidisciplinar, formada

também por enfermeiros, nu-tricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, instrumentadores e assistentes, rigorosamente treinados para monitorar e intervir na assistência.

Aproximadamente, 217 cirurgias na área ortopédica foram realizadas mensalmen-te no HGE, duranmensalmen-te os últimos doze meses. A Unidade de Or-topedia foi inaugurada dia 23 de junho de 2016, com 39 leitos aptos à internação, fator que proporciona ao usuário uma resposta imediata na assis-tência, contribuindo com a sua recuperação.

“Agora estamos propondo a abertura de uma terceira sala de cirurgia e a criação do Serviço Eletivo Bucoma-xilofacial, destinado ao tra-tamento das fraturas de face, além da criação do Serviço de Referência no Atendimen-to AmbulaAtendimen-torial. Aos poucos fortalecemos nosso serviço e abraçamos mais alagoanos”, salienta Gustavo Vasconce-los.

Thallysson Alves

(3)

Governo investe nas UPAs de Maceió

e atende mais de 271 mil pessoas

INVESTImENTOS

As duas unidades de saúde instaladas na capital são do tipo III e destinadas aos casos de urgência e emergência

Texto de João Victor Barroso

Investir na melhoria e na am-pliação dos serviços de saúde em Alagoas é uma das prioridades do Governo do Estado para que o cidadão tenha um atendimento humanizado e de qualidade. E com este propósito, mensalmen-te são destinados recursos esta-duais para a manutenção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Maceió, localizadas nos bairros do Benedito Bentes e Trapiche, garantindo serviços de saúde para 271.698 alagoanos.

Após um ano da inauguração da UPA do Trapiche foram aten-didas, até o mês de maio, 151.882 pacientes, solucionando casos de urgência e emergência de clínica médica, pediatria, odontologia e ortopedia. No mesmo período, a unidade de saúde situada no Benedito Bentes, parte alta da capital, acolheu 119.816 pessoas em sua estrutura, que também é de tipo III, e possui aparelhos de raios-X, eletrocardiogramas, laboratório de exames e leitos de observação.

Cristina Calado, gerente de Atenção Pré-hospitalar da

Secre-Secretaria de Agricultura promove fórum

sobre desenvolvimento da aquicultura em AL

cONHEcImENTO

Texto de Ronaldo Lima Para debater o desenvol-vimento da aquicultura em Alagoas, será realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultu-ra (Seagri), amanhã (28), a 2º Reunião do Fórum Temático da Aquicultura Alagoana. Para di-minuir a demanda de produto-res que cobravam um melhor

acesso aos órgãos competen-tes, visando discutir ações vol-tadas para o desenvolvimento da cadeia no Estado, a Seagri tomou a iniciativa de reativar o Fórum. Dessa forma, visa compartilhar ideias, solicitar projetos e investimentos, entre outros.

Trazendo os assuntos para discussão o licenciamento ambiental para

carcinicultu-ra da Zona Costeicarcinicultu-ra, Outorga da água, Alerta da FAO para vírus causador de doenças em tilápias, o fórum contará com representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Compa-nhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Code-vasf) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Participam também,

Ins-tituto Brasileiro do Desenvol-vimento e Sustentabilidade (IABS), Serviço de Apoio às Mi-cro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae), Associação dos Piscicultores do Perímetro Irrigado de Itiuba (APPI), União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Associação dos Piscicultores do Perímetro Irrigado de Boacica (ASPIB). taria de Estado da Saúde (Sesau),

explicou que também chegam ca-sos de alta complexidade, como infartos e Acidente Vascular Ce-rebral (AVC). “Com a abertura das unidades conseguimos dar uma grande resolutividade para os casos mais simples, como fraturas, pressão e febre alta e cortes. As UPAs também estão preparadas para atender os ca-sos de infartos e de AVC, com a estabilização dos pacientes,

para, em seguida, encaminhá-los para o Hospital Geral do Estado”, reforçou a gerente.

Recursos Estaduais

As unidades são mantidas com recursos dos governos Fe-deral, Estadual e Municipal. O Ministério da Saúde (MS) des-tina 50% do total e a Sesau e as secretarias municipais de Saúde arcam com 25% dos custos cada uma.

No caso da UPA do Benedi-to Bentes, o Governo de Alagoas garante 75% do custeio mensal, pagando os 50% que deveria ser pago pelo MS, e mais 25% da cota estadual, os outros 25% são re-cursos da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. Outras duas UPAs foram inauguradas pela administração estadual no interior de Alagoas, uma em Ma-ragogi e outra em São Miguel dos Campos.

Carla Cleto

(4)

Governo do Estado abre licitação para

ampliação do Centro de Convenções

cONcORRÊNcIA

Projeto está orçado em R$ 20 milhões e prevê a construção de edifício garagem e salão com capacidade para mil pessoas Texto de Andressa Alves

A ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, é uma rea-lidade cada vez mais próxima de se concretizar. Ontem (26) foi aberta a licitação de concor-rência para execução da obra, conforme aviso publicado no Diário Oficial do Estado. O intui-to é criar mais um equipamenintui-to voltado para o fortalecimento do segmento de Turismo de Negócios e Eventos da capital.

O projeto, orçado em R$ 20 milhões - repassados pelo Ministério do Turismo (MTur) para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) -, prevê a construção de um edifício ga-ragem, equipado com um sa-lão voltado para eventos com capacidade para mil pessoas.

O projeto final é fruto de uma parceria entre o corpo

téc-Ascom Sedetur

Meta é criar mais um equipamento voltado para o fortalecimento do segmento de Turismo e eventos

Misa recebe hoje exposição “O Forró nos 200 Anos de Alagoas”

TRADIÇÃO VIVA

Texto de Júlya Rocha Junho é o mês do forró. A sanfona estampa e se destaca em todos os meios que a arte se divide. A partir hoje (27), o forró ganha outro espaço além dos palcos. O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) re-cebe a exposição O Forró nos 200 anos de Alagoas.

“Na ocasião, estarão ex-postas fotos, LP’s e áudios que pretendem homenagear os ar-tistas que contribuíram com o desenvolvimento do forró em Alagoas, que vai de Augusto Ca-lheiros a outros tão importantes quanto”, explica o presidente da Associação dos Forrozeiros de

Alagoas, José Lessa.

No lançamento, realizado às 18h, acontecerá a apresenta-ção do Forrozeiro Zé Maravilha, e palestra, com José Lessa, so-bre o tema da mostra. A exposi-ção é aberta ao público e segue até o dia 15 de julho deste ano.

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bair-ro do Jaraguá, em Maceió. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos fins de semana e feriados, das 13h às 17. Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência. Mais in-formações pelo telefone: (82) 3315-7882.

nico da Sedetur e da Seinfra, que adequaram uma proposta inicial para atender às neces-sidades do trade turístico e da população, atuando dentro das

possibilidades orçamentárias repassadas pelo Governo Fe-deral.

O primeiro resultado de análise dos documentos está

previsto para o dia de 17 de julho. Já o início das obras de construção está previsto para segundo semestre deste ano, com duração de 12 meses.

(5)

Poder Executivo

. .

ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

LEI Nº 7.902, DE 26 DE JUNHO DE 2017.

CONSIDERA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO ACOLHIMENTO MÃE DAS GRAÇAS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

Faço saber que o Poder Legislativo Estadual decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica considerada de Utilidade Pública a Associação Acolhimento Mãe das Graças, com sede na Rua Cristina Braga, nº 49, Village Campestre II, CEP 57073-385, Maceió/AL, entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 20.342.111/0001-93, fundada em 13 de maio de 2013.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 26 de junho de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

============================================== JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 311916 O EXCELENTÍSSIMO SENHOR JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO, GOVERNADOR DO ESTADO, EM DATA DE 26 DE JUNHO DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS: PROC.1101-2239/17, da ALE = De acordo. Sanciono e promulgo o

Projeto de Lei nº 343/2016, de iniciativa do Deputado Estadual Ronaldo Medeiros e aprovado pelo Poder Legislativo Estadual. Publique-se.

PROCs.1800-32276/06, de JULIANO BARBOSA CARDOSO; 1800-4187/10, de MARIA CRISTINA FERREIRA SILVA; 1800-12988/13, de ULISSES FERREIRA SANTOS; 1800-3745/16, de WAGNER RODRIGUES SILVA;

1800-6992/16, de JOSENILDO CERQUEIRA DE ALMEIDA.

DESPACHO: Como requer. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos à SEDUC para as demais providências a seu cargo. PROCs.4101-6740/16, de LUCIANA BIGGI DE SOUZA; 4101-8913/16, de ELAINE CRISTINA DE M. MOURA; 4101-16714/16, de GISELDA NAZÁRIO DA COSTA.

DESPACHO: Como requer. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos à UNCISAL para as demais providências a seu cargo. PROC.1206-4093/15, de JOSÉ ADENÍCIO DOS SANTOS = De acordo

com o Despacho Jurídico PGE/PA-630/2017, aprovado pelo

Despacho SUB PGE/GAB nº 1222/2017, ambos da Procuradoria Geral do Estado, e tendo em vista a decisão judicial transitada em julgado proferida nos autos da Apelação Cível nº 0704760-92.2012.8.02.0001, da lavra da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, autorizo a retificação do Decreto Estadual nº 19.451, de 12 de abril de 2012, publicado no Diário Oficial do Estado em 13 de abril de 2012, exclusivamente no que diz respeito à graduação do militar. Em seguida, tornem os autos ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas. PROC.1400-1264/17, da SEAGRI - Com fundamento no Parecer PGE/

PLIC- SEINFRA nº 63/2017 e no Despacho PGE/PLIC-CD nº 1573/2017, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 1544/2017, de fls. 101/105 e 110/111, todos da Procuradoria Geral do Estado, autorizo a celebração do Primeiro Termo Aditivo ao Contrato nº 50/2014 - CPL/AL, ajustado entre o Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura e a empresa ALIANÇA CONSTRUÇÕES LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.066.964/0001-07, cujo objeto é a readequação da Planilha Orçamentária, resultando numa redução de 6,89% (seis vírgula oitenta e nove por cento) ao valor do contrato, de que trata o Processo Administrativo nº 1400-1264/2017. Remetam-se os autos à SEAGRI para as providências cabíveis, ficando o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura autorizado a representar o Estado de Alagoas na celebração do Termo Aditivo, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade fiscal e trabalhista da empresa contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado.

============================================== JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 311918

. . . .

Gabinete Civil

SECRETÁRIO-CHEFE DO GABINETE CIVIL, FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS, EM DATA DE 26 DE JUNHO DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1101-1477/17 do GC = DESPACHO Nº 2.663/17 - Autorizo. Remetam-se os autos à Superintendência Administrativa do Gabinete Civil para adoção das providências cabíveis. Nos termos da Portaria nº 275, de 24 de maio de 2016, autorizo o Secretário Executivo de Gestão Interna a celebrar o Contrato.

PROC.1101-2207/17 do GC = DESPACHO Nº 2.664/17 - Autorizo. Remetam-se os autos à Superintendência Administrativa do Gabinete Civil para adoção das providências cabíveis.

PROC.1101-2383/17 do GC = DESPACHO Nº 2.665/17 - Autorizo. Remetam-se os autos à Superintendência Administrativa do Gabinete Civil para adoção das providências cabíveis.

(6)

PROC.1500-21248/17 da SEFAZ = DESPACHO Nº 2.666/17 - Remetam-se os autos à douta PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, c/c o art. 32 do Decreto nº 3.981, de 28 de fevereiro de 2008, análise e parecer acerca da constitucionalidade e da legalidade da minuta de Decreto proposta às fls. 53. Voltando, para apreciação final do Chefe do Poder Executivo.

PROC.2102-415/17 da PO/AL = DESPACHO Nº 2.667/17 - Considerando o teor do Ofício nº 200/2017/GDG/POAL de fls. 02 e dos anexos de fls. 03/05, evoluam os autos à douta PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, ciência, análise e parecer acerca da matéria.

Proc.1700-800/17 da SERIS = DESPACHO Nº 2.681/17 - Remetam-se os autos à SERIS para atendimento da condicionante disposta no Parecer PGE/ASS nº 058/2017, aprovado pelo Despacho PGE/ GAB nº 1511/2017, ambos da PGE, de fls. 44/47.

PROC.1101-903/17 de RICARDO L SOUZA = DESPACHO Nº 2.682/17 - Remetam-se os autos à SEDUC a fim de que convoque o interessado para cumprimento das condicionantes elencadas no Parecer PGE/PA 00-1532/2017, aprovado pelo Despacho SUB PGE/GAB nº 1269/2017, de fls. 132/135, ambos da Procuradoria Geral do Estado - PGE.

PROC.1101-2011/16 (VOLUME II) do GC = DESPACHO Nº 2.684/17 - Dado o teor do Despacho de fls. 272, em atendimento a solicitação do Despacho D-AMGESP-SULCARP-1102-03-2017, de fls. 270/271, evoluam os autos à AMGESP para, na qualidade de entidade gerenciadora, continuidade dos trâmites processuais o caso requer.

PROC.1101-1250/17 do GC = DESPACHO Nº 2.688/17 - Autorizo. Retornem os autos à Superintendência Administrativa deste Gabinete Civil para as demais providências a seu cargo.

PROC.1101-2467/17 da PMM = DESPACHO Nº 2.689/17 - Considerando as disposições do Decreto nº 53.704, de 05 de junho de 2017, evoluam-se os autos à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas para ciência e adoção das medidas cabíveis.

PROC.1101-2470/17 da SSEP = DESPACHO Nº 2.690/17 - Tendo em vista a da identidade de matéria, encaminhem-se os autos à SEPLAG para apensar este processo ao de nº 2100.1039/2016, conforme noticiado na inicial pelo Titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE GESTÃO INTERNA DO GABINETE CIVIL, FRANKLIN ADRIANO C. DE BARROS, EM DATA DE 26 DE JUNHO DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1101-401/17 do MJ = DESPACHO Nº 2.668/17 - Considerando que assunto relatado nos presentes autos já obteve pronunciamento da Secretaria de Segurança Pública, conforme Despacho 1850/GS/ AE/2015, conforme Of. GC-SECEGI nº 258/16.10.2, arquive-se. PROC.1101-2367/17 do GC = DESPACHO Nº 2.680/17 - Autorizo.

Retornem os autos à SUPOFC para as providências cabíveis. PROC.1101-2366/17 do GC = DESPACHO Nº 2.683/17 - Tendo em vista

o teor do MEMO GC/SUPAD nº 50, de fls. 02-04, evoluam os autos à douta PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, análise e parecer quanto ao aspecto jurídico do aditamento pretendido. Voltando.

PROC.1101-2464/17 do GC = DESPACHO Nº 2.685/17 - Evoluam os autos à AMGESP para, na qualidade de entidade gerenciadora, ciência e providências ulteriores que o caso requer.

PROC.1101-2465/17 do GC = DESPACHO Nº 2.686/17 - Evoluam os autos à AMGESP para, na qualidade de entidade gerenciadora, ciência e providências ulteriores que o caso requer.

PROC.1101-2466/17 do GC = DESPACHO Nº 2.687/17 - Evoluam os autos à AMGESP para, na qualidade de entidade gerenciadora, ciência e providências ulteriores que o caso requer.

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE INTEGRAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DO GABINETE CIVIL, ADRUALDO CATÃO, EM DATA DE 26 DE JUNHO DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1101-1404/17 do DETRAN/AL = DESPACHO Nº 2.669/17 - Evoluam os autos ao DETRAN para ciência do DESPACHO de fls. 05, e demais providências que julgar pertinentes.

PROC.1101-2416/17 da ALE = DESPACHO Nº 2.670/17 - Dada a indicação nº 352/2017, de fls. 03, encaminhada mediante OFÍCIO Nº 184/2017 - EXP - ALE, fls. 02, encaminhem-se os autos à SESAU para, ciência, análise e pronunciamento conclusivo de seu Titular, oficiando-se diretamente ao interessado.

PROC.1101-2417/17 da ALE = DESPACHO Nº 2.671/17 - Dada a indicação nº 354/2017, de fls. 03, encaminhada mediante OFÍCIO Nº 186/2017 - EXP - ALE, fls. 02, encaminhem-se os autos à SETRAND para, ciência, análise e pronunciamento conclusivo de seu Titular, oficiando-se diretamente ao interessado.

PROC.1101-2415/17 da ALE = DESPACHO Nº 2.672/17 - Dada a indicação nº 348/2017, de fls. 03-04, encaminhada mediante OFÍCIO Nº 181/2017 - EXP - ALE, fls. 02, encaminhem-se os autos à SETRAND para, ciência, análise e pronunciamento conclusivo de seu Titular, oficiando-se diretamente ao interessado. PROC.1101-729/17 da FAEAL = DESPACHO Nº 2.673/17 - Tendo em

vista o OF./FAEAL Nº 018/2017 de fls. 2/3 e anexos, fls. 04-12 ter atingido seus objetivos, e considerando o DESPACHO de fl2. 17, arquivem-se os autos.

PROC.1101-2414/17 da ALE = DESPACHO Nº 2.674/17 - Remetam-se autos à SETRAND para ciência e pronunciamento conclusivo de seu Titular, quanto à indicação nº 351/2017, encaminhada mediante OFÍCIO Nº 176/2017-EXP-ALE, oficiando-se diretamente o interessado.

PROC.1101-2412/17 da ALE = DESPACHO Nº 2.675/17 - Remetam-se autos à SETRAND para ciência e pronunciamento conclusivo de seu Titular, quanto à indicação nº 347/2017, encaminhada mediante OFÍCIO Nº 171/2017-EXP-ALE, oficiando-se diretamente o interessado.

PROC.1101-2413/17 da ALE = DESPACHO Nº 2.676/17 - Remetam-se autos à SESAU para ciência e pronunciamento conclusivo de seu Titular, quanto à indicação nº 349/2017, encaminhada mediante OFÍCIO Nº 174/2017-EXP-ALE, oficiando-se diretamente o interessado.

PROC.2900-627/17 da SEDETUR = DESPACHO Nº 2.677/17 - Encaminhem-se os autos à PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, ciência e análise da minuta de Acordo de Cooperação Técnica de fls. 05/07. Voltando, para apreciação final do Chefe do Poder Executivo.

PROC.1204-1746/16 da PGE = DESPACHO Nº 2.678/17 - Diante da identidade da matéria, apensem-se os autos ao Processo Administrativo nº 1204-3207/2016.

PROC.1800-7016/16 da SEE = DESPACHO Nº 2.679/17 - Retornem os autos à SEDUC para que apense o Processo Administrativo nº 1800-7469/2016 em que o servidor solicitou sua exoneração, conforme aludido às fls. 40/42. Após, retornem para superior consideração governamental.

============================================ JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 311919

(7)

Estado de Alagoas DIÁRIO OFICIAL

SECRETÁRIO - CHEFE DO GABINETE CIVIL

FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS

PROCURADOR - GERAL DO ESTADO

FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JÚNIOR

CONTROLADORA - GERAL DO ESTADO

MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUARIA, PESCA E AQUICULTURA

ÁLVARO JOSÉ DO MONTE VASCONCELOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

FERNANDO SOARES PEREIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO

PABLO VIANA DA SILVA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO

ÊNIO LINS DE OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA

MELLINA TORRES FREITAS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JUNIOR - Cel. PM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

SECRETÁRIA DE ESTADO DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

CLÁUDIA ANICETO CAETANO PETUBA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA

GEORGE ANDRÉ PALERMO SANTORO

SECRETÁRIA DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA

MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA BERTO MACHADO

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO

MOSART DA SILVA AMARAL

SECRETÁRIO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS

CLÁUDIO ALEXANDRE AYRES DA COSTA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MULHER E DOS DIREITOS HUMANOS

CLAUDIA ELIZABETH SOUZA SIMÕES - Respondendo interinamente.

SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

ESVALDA AMORIM BITTENCOURT DE ARAÚJO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

CARLOS CHRISTIAN REIS TEIXEIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO

ARTHUR JESSÉ MENDONÇA DE ALBUQUERQUE

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E TURISMO

HELDER GONÇALVES LIMA

GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

PODER EXECUTIVO

ÍNDICE

PODER EXECUTIVO

Marcos José Dantas Kummer

Diretor-presidente

Jarbas Pereira Ricardo

Diretor administrativo-financeiro José Otílio Damas dos SantosDiretor comercial

www.imprensaoficialal.com.br

Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió / AL - CEP: 57080-000 Tel.: (82) 3315.8334 / 3315.8335

Preço

Pagamento à vista por cm² R$ 6,16 Para faturamento por cm² R$ 7,18 Publicações

Os textos deverão ser digitados em Word (normal), em fonte Times New Roman, tama-nho 8 e largura de 9,3 cm, sendo encaminhados diretamente ao parque gráfico à Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió/AL, no horário das 08h às 15h ou pelo e-mail materias@cepal-al.com.br.

Reclamações sobre matérias publicadas deverão ser feitas no prazo máximo de 10 dias.

Atos e Despachos do Governador... 01

Gabinete Civil ...01

Procuradoria Geral do Estado ... 04

Sec. de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social ...07

Sec. de Estado da Segurança Pública ...08

Sec. de Estado da Educação ... 10

Sec. de Estado da Fazenda ...11

Sec. de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio ...20

Sec. de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano ...21

Sec. de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos ... 21

Sec. de Estado da Saúde ...22

Sec. de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo ... 92

Perícia Oficial de Alagoas - PO/AL ...93

Delegacia Geral da Polícia Civil ...93

Conselho Estadual de Segurança Pública ...116

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA ...117

EVENTOS FUNCIONAIS ...141

PODER LEGISLATIVO ...183

DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL ...184

PREFEITURAS DO INTERIOR ...185

(8)

. .

Procuradoria Geral do Estado

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

O PROCURADOR GERAL DO ESTADO, FRANCISCO MALAQUIAS DE AL-MEIDA JUNIOR, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 26 DE JUNHO DE 2017 O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROC: 1101-1654/2017. - INTERESSADO: PROCURADORIA GERAL DO ESTADO - ASSUNTO: PROMOÇÃO - ROMUALDO PATRIOTA COTA - DES-PACHO PGE/ GAB. N° 1555/2017 - Ciente do Termo de Informação DRH/PGE nº 170/2017, exarado às fls. 06, retornem os autos ao Gabinete Civil para arquiva-mento.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em Maceió/AL, 26 de junho de 2017. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Responsável pela resenha

O SUBPROCURADOR GERAL DO ESTADO, JOSÉ CLÁUDIO ATAIDE ACIOLI, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 26 DE JUNHO DE 2017 O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROC: 52555.167/2017. - INTERESSADO (A): JOSEMAR MOTA DE OLIVEI-RA - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO SUB PGE/GAB N° 1382/2017. - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD nº 2962/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do servidor para o nível “III” da respectiva carreira, com as razões ali contidas. À SEPLAG, para as providências ulteriores.

PROC: 20105-2723/2017 - Interessado: Secretaria de Estado da Segurança Públi-ca. - Assunto: Solicitação de liberação do servidor. - DESPACHO SUBPGE/GAB Nº 1378 /2017 - Conheço do pedido de reconsideração para negar-lhe provimento, diante da ausência de fatos ou documentos novos acostados ao feito capazes de respaldar o pleito do interessado. Sigam os autos à Secretaria de Estado de Segu-rança Pública.

PROC: 2000.16872/2016. - INTERESSADO: MICHELA GALBA ANTUNES REGO ALMEIDA - ASSUNTO: SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE TEMPO DE SERVIÇO - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1384/2017 Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA-00-726/2017, devidamente apreciado pela Coordenação da Pro-curadoria Administrativa, conclusivo pela possibilidade de deferimento do pleito da interessada, devendo observar as recomendações ali exaradas. Sendo assim, com a recomendação apontada no referenciado despacho, vão os autos à SESAU, para as providências pertinentes.

PROC: 52555.2758/2016. - INTERESSADO (A): VALTEMIR RIBEIRO REIS - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO SUB PGE/GAB N° 1364/2017. - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD nº 2914/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do servidor para o nível “III” da respectiva carreira, com as razões ali contidas. À SEPLAG, para as providências ulteriores.

PROC: 52555.3126/2016. - INTERESSADO (A): GRIMOALDO BRAGA DA ROCHA NETO - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO SUB PGE/GAB N° 1365/2017. - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD nº 2939/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do servidor para o nível “I” da respectiva carreira, com as razões ali contidas. À SEPLAG, para as providências ulteriores. PROC: 52555.3067/2016. - INTERESSADO (A): PAULO SÉRGIO COSTA NU-NES - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO SUB PGE/GAB N° 1366/2017. - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD nº 2940/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do servidor para o nível “I” da respectiva carreira, com as razões ali contidas. À SEPLAG, para as providências ulteriores.

PROC: 52555.000273/2017. - INTERESSADO (A): LUIZ CARLOS CAYRES PINHEIRO SANTOS - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO SUB PGE/GAB N° 1367/2017. - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD nº 2941/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do servidor para o nível “I” da respectiva carreira, com as razões ali contidas. À SEPLAG, para as providências ulteriores.

PROC: 1800.7210/2016. - INTERESSADO: ALCINEIDE FRANCISCO DO NASCIMENTO - ASSUNTO: AFASTAMENTO PARA CONCORRER ÀS ELEI-ÇÕES - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1368/2017 - Aprovo o Parecer PGE/ PA-00-1575/2017, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Ad-ministrativa, conclusivo pelo deferimento do pleito da interessada, com a seguinte ementa: ADMINISTRATIVO. SERVIDOR PÚBLICO. LICENÇA REMUNERA-DA PARA ATIVIREMUNERA-DADE POLÍTICA. Previsão Legal do § 2º do art. 90 da Lei Es-tadual nº 5.247, de 26 de julho de 1991 – a licença do servidor público no período compreendido entre o registro de sua candidatura até o 15º (décimo quinto) dia seguinte à data da votação. Vão os autos à SEDUC para os devidos fins.

PROC: 4799.1332/2016. - INTERESSADO: TANIA COSTA CALHEIROS DE MELO. - ASSUNTO: REVISÃO. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1340/2017 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA Nº 686/2017, devidamente apre-ciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo inde-ferimento do pedido buscado na exordial, por não ser constatada pela autarquia previdenciária qualquer impropriedade na composição (e atualização) dos proven-tos de aposentadoria da interessada. Vão os auproven-tos ao Alagoas Previdência, para providências cabíveis.

PROC: 4799.553/2016. - INTERESSADO: CLECIA MARIA DE ANDRADE SILVA. - ASSUNTO: REVISÃO CÁLCULO DE PENSÃO. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1341/2017 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA Nº 663/2017, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrati-va, conclusivo pela possibilidade jurídica dos valores auferidos indevidamente ser restituídos ao Erário pela servidora inativa interessada, observando-se os limites impostos pelo art. 79, inciso II e parágrafo único da Lei Estadual Nº 7.114/2009, visto que fora resguardado o exercício da ampla defesa e do contraditório por parte da mesma.Vão os autos ao Alagoas Previdência, para providências cabíveis. PROC: 4799.2324/2017. - INTERESSADO: EMMYLI DIANE DE OLIVEIRA E SILVA. - ASSUNTO: REVISÃO. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1342/2017 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD Nº 2884/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo indeferimento do pleito, com as observações contidas no referenciado despacho. Vão os autos ao Alagoas Previdência, para providências cabíveis.

PROC: 4799.2392/2017. - INTERESSADO: MARIA FERNANDA BEZERRA DE ARAÚJO. - ASSUNTO: SOLICITAÇÃO DE PERÍCIA MÉDICA. - DESPA-CHO SUB PGE/GAB. N° 1369/2017 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD-2931/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo encaminhamento dos autos à Coordenação da Procuradoria da Fazenda Esta-dual, para análise conclusiva, por competente, nos termos do art. 25, IV do Decreto Estadual nº 4.804/2010.

PROC: 4799.1623/2017. - INTERESSADO: ANA MARIA ALVES PEREIRA. - ASSUNTO: SOLICITAÇÃO DE PERÍCIA MÉDICA. - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 1370/2017 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD-2930/2017, ema-nado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo encami-nhamento dos autos à Coordenação da Procuradoria da Fazenda Estadual, para análise conclusiva, por competente, nos termos do art. 25, IV do Decreto Estadual nº 4.804/2010.

PROC: 4799.1637/2017. - INTERESSADO: MARIA DE FATIMA BEZERRA GUEDES. - ASSUNTO: SOLICITAÇÃO DE PERÍCIA MÉDICA. - DESPA-CHO SUB PGE/GAB. N° 1371/2017 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA Nº 706/2017, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrati-va, conclusivo pelo encaminhamento dos autos à Coordenação da Procuradoria da Fazenda Estadual, para análise conclusiva, por competente, nos termos do art. 25, IV do Decreto Estadual nº 4.804/2010.

PROC: 1206.2058/2017. - INTERESSADO: JÂNIO TEIXEIRA DA SILVA. - ASSUNTO: PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1372/2017 - Aprovo em parte o Despacho Jurídico PGE/PA-CD-00-2901/2017, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo deferimento da promoção por tempo de serviço de que cuidam os autos, uma vez que restaram presentes os pressupostos a que se refere o art. 17, §§ 1º, 7º e 9º, da L.E. nº 6.514/2004, fazendo-a em caráter precário, por for-ça da Medida Cautelar da Ação Direta de Inconstitucionalidade de nº 0804072-78.2014.8.02.0000. À PMAL, para as providências devidas.

PROC: 2000 005812/2016 - Interessado: Guilherme Costa Farias - Assunto: Afas-tamento Servidor - DESPACHO SUB PGE/GAB N° 1376/2017 - Com as infor-mações prestadas pela SESAU, distribuam-se os autos à Procuradoria Administra-tiva para manifestação. À PA.

(9)

PROC: 1700.3174/2016. - INTERESSADO: OSMAR FERNANDES. - ASSUN-TO: CERTIDÃO DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1278/2017 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA-00-562/2017, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclu-sivo pela possibilidade de fornecimento de DTC (declaração de tempo de contri-buição), para o fim de prova do vínculo laboral junto ao INSS, devendo ser obser-vadas as recomendações exaradas no referenciado despacho. Desta feita, vão os autos à SEPLAG, para as providências pertinentes.

PROC: 1204.1148/2017. - INTERESSADO (A): PEDRO PACCA LOUREIRO LUNA. - ASSUNTO: ADICIONAL DE INSALUBRIDADE. - DESPACHO SUB PGE/GAB N° 1031/2017 - Com base nos fatos e fundamentos elencados, reme-tam-se os autos à SESAU a fim de que providencie a elaboração de laudo pericial competente.

PROC: 2000.17956/2016. - INTERESSADO (A): MARIA DE FÁTIMA PEREI-RA DA SILVA. - ASSUNTO: REQUERIMENTO. - DESPACHO SUB PGE/GAB N° 1297/2017 - Diante da prévia regulamentação do cargo em comento através de laudo pericial competente, elaborado por Comissão Especial e devidamente publicado no DOE em 27 de junho de 2008, defiro o pleito da parte interessada para imediata concessão do adicional de insalubridade em grau médio, com base nos valores fixados na lei vigente, enquanto durarem as condições insalubres que deram causa à sua concessão. Assim, remetam-se os autos à SEPLAG, para as providências necessárias.

PROC: 1101.1703/2017. - INTERESSADO: RICARDO HENRIQUE CAMPOS DA SILVA E OUTROS. - ASSUNTO: DIVERSOS ASSUNTOS. - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 1373/2017 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/ PA-00-730/2017, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Ad-ministrativa, conclusivo pela inexistência de respaldo jurídico que autorize o aten-dimento do pleito de fls. 02-06, com as razões exaradas no referenciado despacho. Vão os autos ao Gabinete Civil, para providências cabíveis.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em Maceió/AL, 26 de junho de 2017. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Responsável pela resenha

A COORDENADORA, DA PROCURADORIA ADMINISTRATIVA CLÁUDIA MUNIZ DO AMARAL DESPACHOU EM DATA DE 23.06.2017, O(S) SEGUIN-TE(S) PROCESSO(S):

PROCESSO Nº 20105 – 381/2017 - INTERESSADO: FRANCISCO MEDSON LIMA MAIA - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CONTRI-BUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2979/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o DESPACHO PGE/PA-00-747/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. À SEPLAG. PROCESSO Nº 1800 – 3755/2017 - INTERESSADO: MARIA IZABEL CAR-DOSO FREIRE - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CON-TRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2980/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1628/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. À SEPLAG. PROCESSO Nº 2000 – 2915/2017 - INTERESSADO: ELIZABETE DA SILVA SALES - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUI-ÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2981/2017 - Nos termos da de-legação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/ PA-00-1627/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 1206 - 1403/2017 - INTERESSADO: THIAGO MARQUES DOS SANTOS - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUI-ÇÃO. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2982/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, conheço e aprovo o PA-RECER PGE/PA-00-1634/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. À PMAL. PROCESSO Nº 1203 – 0839/2017 - INTERESSADO: SINVAL SEBASTIÃO DOS SANTOS - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE LICENÇA ESPECIAL. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2983/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1677/2017, de fls. 81/82, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao CBMAL.

PROCESSO Nº 1206 – 7419/2016 - INTERESSADO: VALDECY PEREIRA DOS SANTOS - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-2970/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1626/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-6438/2016 - INTERESSADO: JOSÉ REINALDO RAMOS FILHO - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD-00-3027/2017 - Nos termos da delegação conferida pela Portaria PGE nº 300/2016, atendida a diligência de fl. 21, conheço e discordo do teor do Parecer PGE/PA-00-3217/2016(fls. 18-20), uma vez que no presente caso restou provada a pertinência do curso com as funções desempenhadas pelo servidor interessado, conforme manifestação da Comissão Permanente de Avaliação de Progressão por Nova Habilitação/Titulação e de Progressão Horizontal (fls. 22-23). 2. Portanto, no presente caso, a Comissão Permanente de Avaliação de Progressão dos servi-dores do Magistério, Apoio e Administrativo da SEDUC (fl. 10), opinou pelo de-ferimento do pleito de progressão funcional do(a) servidor(a) para o Nível “IV” da respectiva carreira, uma vez que restaram cumpridos os requisitos legais acima mencionados relativos à habilitação/titulação, razão pela qual merece prosperar o pedido. 3. Conclusão: pelo deferimento, devendo ser concedida ao(à) requerente a progressão para o Nível IV da respectiva carreira, a partir do protocolo do pedido (06/07/2016). À SEDUC.

PROCESSO: 1700-7300/2016 - INTERESSADO: TEREZA CRISTINA PONTES LIMA - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–3029/2017 - Em resposta ao questionamento produzido no Despacho da Secretaria Executiva de Gestão Interna - SEPLAG - fl. 44, quanto à data dos efeitos financeiros da Progressão Funcional, deverão ser observados os parâmetros estabelecidos no Despacho Jurídico PGE/PA-CD-3850/2016, exarado no processo administrativo nº 20105-10093/2014, a saber: a) quando os certificados utilizados forem apresentados por ocasião do requerimento, os efeitos financeiros devem ser contabilizados a partir da data de protocolo; b) se os certificados aproveitados fo-rem trazidos aos autos em momentos diferentes no curso do procedimento, deve ser considerada a data de juntada do último título. 2. No presente caso, a data a ser considerada é aquela da juntada do certificado de fl. 35, relativo à participação da servidora no Curso Informática Básica, conforme conferência com o original em 20.02.2017. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 1206 – 5352/2017 - INTERESSADO: JOSÉ AMILTON ALBU-QUERQUE TORRES - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-3026/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1689/2017, con-clusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

INTERESSADO: CRISTOVÃO JOSÉ PANTALEÃO LINO - ASSUNTO: RE-SERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-3022/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1681/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 6449/2016 - INTERESSADO: JOÃO BATISTA DOS SANTOS - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-3021/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1691/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 4690/2016 - INTERESSADO: JOSÉ NEDSON FREITAS LINS - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA-CD–00-2967/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1666/2017, conclusivo pelo deferi-mento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 5608/2017 - INTERESSADO: MANOEL AVELINO DA ROCHA FILHO - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JU-RÍDICO PGE/PA-CD–00-2968/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1609/2017, con-clusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 3292/2016 - INTERESSADO: ADRIANA SILVA COR-REIA - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA-CD–00-2969/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1665/2017, conclusivo pelo deferi-mento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1800 – 11072/2016 - INTERESSADO: CHRISTIANY BARBO-SA DE OLIVEIRA - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2902/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1633/2017, con-clusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) para o Nível AELP da respectiva carreira. À SEPLAG.

(10)

PROCESSO Nº 1800 – 9424/2016 - INTERESSADO: MARIA SHIRLEIDE MARQUES DA SILVA - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPA-CHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2901/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1632/2017, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) para o Nível SEE da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 1800 – 1912/2017 - INTERESSADO: MARIA DAS DORES TI-MOTIO - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2900/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1629/2017, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 1800 – 9101/2016 - INTERESSADO: ANA LÚCIA SILVA LIMA - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/ CD–00–2989/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-00-743/2017, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 1800 – 2049/2017 - INTERESSADO: JACQUELINE LEMOS FONTES SILVA COSTA - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPA-CHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2988/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1657/2017, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) para o Nível IV da Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 1800 – 822/2017 - INTERESSADO: LÚCIA PAULA BARBOSA CARVALHO - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPACHO JU-RÍDICO PGE/PA/CD–00–2987/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1658/2017, con-clusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 34000 – 646/2017 - INTERESSADO: ALEXANDRE FERREIRA CALHEIROS - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPACHO JU-RÍDICO PGE/PA/CD–00–2986/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1630/2017, con-clusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 34000 – 539/2017 - INTERESSADO: EDNELSON SILVA SAN-TOS - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2985/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1631/2017, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 34000 – 471/2017 - INTERESSADO: LOURDES IZABELE BA-TISTA DE SOUZA - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–2984/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1656/2017, con-clusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO: 1500-3371/2010 - INTERESSADO: HENRIQUE DOS SANTOS ANDRADE - ASSUNTO: EXONERAÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA-CD–2948/2017 - Nos termos da delegação conferida pela Portaria PGE nº 300/2016, aprovo o DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-00-716/2017, conclusivo pelo deferimento do pedido de exoneração, com fundamento no. artigo 41, da Lei Estadual n° 5.247/1991. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1203 – 2655/2016 - INTERESSADO: JOSÉ CASADO DA RO-CHA FILHO - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDI-CO PGE/PA-CD–00-2977/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTA-RIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1669/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 4617/2016 - INTERESSADO: NILTON NASCIMENTO CORREIA - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-2976/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1551/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-9286/2016 - INTERESSADO: CLÁUDIA MARIZA MOM-BERG CABRAL - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JU-RÍDICO PGE/PA/CD–00–2949/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1655/2017, con-clusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 1206 – 6562/2016 - INTERESSADO: ROSIVALDO DA SILVA SANTOS - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-3020/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1693/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 594/2017 - INTERESSADO: VERÔNICA DE FÁTIMA FONSECA - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-3019/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1620/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 901/2017 - INTERESSADO: JOSÉ ROBÉRIO ALMEI-DA NASCIMENTO - ASSUNTO: RESERVA REMUNERAALMEI-DA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-3018/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1622/2017, con-clusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 450/2017 - INTERESSADO: MAURICIO GOMES DA SILVA - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-3025/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1965/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 6750/2016 - INTERESSADO: LUIZ LIMA DOS SAN-TOS - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA - DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA-CD–00-3024/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1692/2017, conclusivo pelo deferi-mento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1800-5368/2015 - INTERESSADO: VALFRÂNIA DE SOUZA SANTOS - ASSUNTO: PROGRESSÃO POR NOVA HABILITAÇÃO/TITULA-ÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3001/2017 - Nos termos da de-legação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, atendida a diligência de fl. 24, aprovo o PARECER PGE/PA-00-3080/2016(fls. 22-23), no que se refere ao deferimento da progressão funcional – habilitação-titulação do(a) servidor(a), para o nível IV da respectiva carreira, passando para a grade de subsídios correspon-dente, com efeitos a partir da data do protocolo do pedido, nos termos da L.E. nº 6.907/2008, na redação da L.E. nº 7.469/2013. À SEDUC.

PROCESSO: 20105-706/2015 - INTERESSADO: MARIA LÚCIA DADE DA PAZ SANTOS - ASSUNTO: ASCENSÃO DE NÍVEL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–2998/2017 - Em resposta ao questionamento produzido no Despa-cho – GAIF, fl. 49, quanto à data dos efeitos financeiros da Progressão Funcional, assiste razão ao Despacho Jurídico PGE/PA-CD-3850/2016, exarado no processo administrativo nº 20105-10093/2014, anexado aos autos (fl. 50), devendo ser ob-servado os parâmetros nele contidos, a saber: a) quando os certificados utilizados forem apresentados por ocasião do requerimento, os efeitos financeiros devem ser contabilizados a partir da data de protocolo; b) se os certificados aproveitados fo-rem trazidos aos autos em momentos diferentes no curso do procedimento, deve ser considerada a data de juntada do último título. À SEPLAG.

PROCESSO: 1800-11029/2015 - INTERESSADO: NADIR MALTA DE ALEN-CAR - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD-00-3002/2017 - A matéria dos autos já foi analisada no bojo do Des-pacho PGE/PA-419/2017 (fl. 25-v), aprovado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa por conduto do Despacho PGE/PA/CD-1975/2017(fl. 26), conclu-sivo pelo deferimento da progressão funcional pleiteada. 2. Cuida-se apenas de questionamento feito pela SEPLAG (fl. 27), acerca do início dos efeitos financeiros da progressão funcional da servidora. 3. Em tal condição e de acordo com a ins-trução dos autos é de se constatar que a progressão funcional deve ser deferida a partir da data em que a servidora completou o interstício de 03(três) anos contados do último enquadramento, uma vez que, no período, não houve oferecimento de avaliação e programa de desenvolvimento profissional na carreira, tudo de acordo com a L.E. nº 6.907/2008, na redação da L.E. 7.469/2013, conforme noticiado no citado Despacho PGE/PA-419/2017(fl. 25-v). À SEPLAG.

(11)

PROCESSO: 20105-6139/2016 - Interessado: FÁBIO MICHEY COSTA DA SILVA - Assunto: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD-00-3000/2017 - Encaminhem-se os pre-sentes autos à Supervisão Executiva de Valorização de Pessoas da Delegacia Ge-ral da Polícia Civil - DGPC, para notificação ao servidor interessado acerca das providências solicitadas pela Alagoas Previdência em o seu Despacho DB/CC nº 667/2017 de fl. 24-v. 2. Após, retornem os autos para análise. À PCAL. O SUBCOORDENADOR, DA PROCURADORIA ADMINISTRATIVA ALEXANDRE OLIVEIRA LAMENHA LINS DESPACHOU EM DATA DE 23.06.2017, O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROCESSO: 1800-7755/2014 - INTERESSADO: MARIA RITA NUNES DA SIL-VA ALBUQUERQUE - ASSUNTO: APOSENTADORIA POR TEMPO DE CON-TRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-3008/2017 - Conheço e con-cordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA-00-1673/2017 (fls. 110-112), conclusivo pela concessão de aposentadoria por tempo de contribuição, com fundamento no artigo 3°, da Emenda Constitucional n° 47/2005. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-07215/2015 - INTERESSADO: GLAUCIA GOMES MEN-DES - ASSUNTO: APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–2993/2017 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA-00-1664/2017 (fls. 41-45), conclusivo pela concessão de aposentadoria por tempo de contribuição, com fun-damento no artigo 6°, da Emenda Constitucional n° 41/2003, com as alterações introduzidas pela Emenda Constitucional n° 47/2005, aplicando-se a redução de idade e tempo de contribuição contida no artigo 40, § 5°, da Constituição Federal. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 4701-5364/2016 - INTERESSADO: VALDEREZ FRANCELINA DA SILVA - ASSUNTO: APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO - DES-PACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–2994/2017 - Conheço e concordo com o enten-dimento manifestado no PARECER PGE/PA-00-1449/2017 (fls. 79-81), conclusi-vo pela concessão de aposentadoria por tempo de contribuição, com fundamento no artigo 3°, da Emenda Constitucional n° 47/2005. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-3171/2016 - INTERESSADO: ROSÂNGELLA FREI-RE ROCHA DE MENEZES COSTA - ASSUNTO: APOSENTADORIA POR IDADE E TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA-CD–2997/2017 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA-00-1670/2017 (fls. 43-45), conclusivo pela concessão de apo-sentadoria por tempo de contribuição, com fundamento no artigo 6°, da Emenda Constitucional n° 41/2003, com as alterações introduzidas pela Emenda Constitu-cional n° 47/2005, aplicando-se a redução de idade e tempo de contribuição contida no artigo 40, § 5°, da Constituição Federal. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-2488/2016 - INTERESSADO: JOSÉ VIEIRA COSTA - AS-SUNTO: APOSENTADORIA POR IDADE E TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–2999/2017 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA-00-1672/2017 (fls. 40-42), conclusivo pela concessão de aposentadoria por tempo de contribuição, com fun-damento no artigo 6°, da Emenda Constitucional n° 41/2003, com as alterações introduzidas pela Emenda Constitucional n° 47/2005, aplicando-se a redução de idade e tempo de contribuição contida no artigo 40, § 5°, da Constituição Federal. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-10744/2015 - INTERESSADO: ANA CÉLIA DE ALMEIDA ROCHA - ASSUNTO: APOSENTADORIA Por tempo de contribuição - DESPA-CHO JURÍDICO PGE/PA-CD-2995/2017 - Conheço e concordo com o entendi-mento manifestado no PARECER PGE/PA/00 - 1671/2017 (fls. 35-36), conclusivo pela concessão de aposentadoria com proventos proporcionais ao tempo de contri-buição. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1204-1517/2017 - Interessado: PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA - Assunto: PENSÃO POR MORTE - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-3007/2017 - Recebo o DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-00-698/2017 (fls. 19-20) como diligência, solicitando a remessa dos autos ao ALAGOAS PREVIDÊN-CIA para manifestação circunstanciada e conclusiva a respeito dos fatos relatados no Ofício SAJ nº 0028/2017/PROCG-GAB.PGJ.MPE/AL (fls. 02-03), indicando a dúvida jurídica a ser dirimida. Ao AL PREV.

PROCESSO: 1206-1184/2006 - Interessado: AUGUSTO FAUSTINO DE CAS-TRO - Assunto: RESTITUIÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-3006/2017 - Recebo o DESPACHO JU-RÍDICO PGE/PA-00-734/2017 (fls. 20) como diligência, solicitando a remessa dos autos ao ALAGOAS PREVIDÊNCIA para manifestação circunstanciada e con-clusiva a respeito do requerimento formulado, indicando a dúvida jurídica a ser dirimida. Ao AL PREV.

PROCESSO: 4799-2013/2014 - Interessado: jose edison honorato - Assunto: RE-VISÃO DE PROVENTOS - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-3005/2017 - Recebo o DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-00-714/2017 (fls. 32) como diligência, solicitando a remessa dos autos ao ALAGOAS PREVIDÊNCIA para manifestação conclusiva a respeito do requerimento formulado, esclarecendo os seguintes pon-tos: a) se o benefício tem sido reajustado ao longo dos anos; b) caso positivo, informar/justificar se os reajustes concedidos ocorreram em conformidade com a legislação aplicável. Ao AL PREV.

PROCESSO: 4799-1400/2016 - Interessado: CICERA JOSEFA DE MOURA - As-sunto: REVISÃO DE PENSÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-3004/2017 - Recebo o DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-00-715/2017 (fls. 21) como diligên-cia, solicitando a remessa dos autos ao ALAGOAS PREVIDÊNCIA para manifes-tação conclusiva a respeito do requerimento formulado, esclarecendo os seguintes pontos: a) se o benefício tem sido reajustado ao longo dos anos; b) caso positivo, informar/justificar se os reajustes concedidos ocorreram em conformidade com a legislação aplicável. Ao AL PREV.

PROCESSO: 4799-180/2017 - INTERESSADO: ROSEANE VALERIA DA SIL-VA CABRAL - ASSUNTO: REVISÃO DE PENSÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-3003/2017 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-00-738/2017 (fls. 105-106), conclusivo pela regularidade da promoção post mortem do militar vitimado em serviço, efetuada nos termos da PORTARIA Nº 639/2016 – CPOP/SSP (fls. 100). Ao AL PREV. PROCESSO: 4799-2860/2015 - Interessado: NORMELHA MARIA DE LIMA SANTOS - Assunto: REVISÃO DE PROVENTOS - DESPACHO JURÍDI-CO PGE/PA-CD-3028/2017 - Recebo o DESPACHO JURÍDIJURÍDI-CO PGE/PA-00-766/2017 (fls. 42) como diligência, solicitando a remessa dos autos ao ALAGOAS PREVIDÊNCIA para manifestação conclusiva a respeito das informações presta-das pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL (fls. 35-41). Ao AL PREV.

Procuradoria Geral do Estado, Maceió/AL, 23 de Junho de 2017. LINDOMAR JOSÉ ALBUQUERQUE LUNA ALMEIDA

Responsável pela Resenha

. .

Secretaria de Estado da Assitência e Desenvolvimento Social

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

AVISO DE COTAÇÃO Nº 30/2017 2ª CHAMADA

O Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência e De-senvolvimento Social, inscrita no CNPJ sob o nº 03.583.043/0001-35, representada neste ato pelo Secretário de Estado, informa que está recebendo cotações de preços para o seguinte processo: Processo nº 13020-000693/2017.

Prazo para envio de propostas e documentação de regularidade fiscal: 08 (oito) dias úteis, a partir da publicação deste aviso.

Objeto: Contratação de empresa especializada para elaboração do Plano Estadual de Assistência Social- PEAS

Obs.: As empresas interessadas terão acesso ao termo de referência através do email compras.seades@outlook.com ou diretamente no Setor de Compras à Ave-nida Comendador Calaça, 1399, Poço, Maceió/AL, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Mais informações pelo telefone (82) 3315-2872 Maceió, 26 de junho de 2017. FERNANDO SOARES PEREIRA

(12)

. .

Secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas - SSP

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

ATA DE CONSELHO DE VOO - Nº 001/2017

Aos dois dias do mês de junho de dois mil e dezesete (02/06/2017), fora constituído o Conselho de Voo da Chefia Especial Arérea de Segurança Pública (CAESP), instaurado atrevés do Manual de Operações, publicado no dia 06 de novembro de 2015, da lavra do Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública de Alagoas, que fora composto pelos Comandantes de Helicóptero, CEL BM ANDRÉ ALESSANDRO MADEIRO DE OLIVEIRA, código ANAC 105766 - Presidente, CEL PM ANTONIO SOTTO DO CABO JÚNIOR, código ANAC 104284 - Membro, e Esc. PC CHARLLES WILLAMS SILVA DOS SANTOS, código ANAC 112327 - Membro. Iniciada a Sessão às 9h e passando a apreciar a proposta de ascensão técnica operacional à função de Comandante de Aeronave Pública de Asas Rotativas do Piloto, Cap PM DENNER JOSÉ DE AZEVEDO MOTA, Oficial Policial Militar do Estado de Alagoas, ficando deliberado que atende os requisitos constantes no Plano de Ascensão, cumprindo todas as exigências elencadas. Diante do exposto, os membros do Conselho de Voo deliberaram que o citado Piloto atende aos requisitos da regulamentação aeronáutica e possue a capacidade técnica e operacional para exercer as funções de Comandante de Aeronave de Asas Rotativas de Aviação do Estado. Nada mais havendo para constar, lavrei a presente Ata que vai assinada por mim, 1ª TEN BM HELENA ROUSE NASCIMENTO DA SILVA, Matrícula nº 71819-0 - Escrivã, e demais componentes do Conselho de Voo.

ANDRÉ ALESSANDRO MADEIRO DE OLIVEIRA - CEL BM Presidente

ANTONIO SOTTO DO CABO JÚNIOR - CEL QOC PM Membro

CHARLLES WILLAMS SILVA DOS SANTOS - Esc. PC Membro

HELENA ROUSE NASCIMENTO DA SILVA - 1ª TEN BM Escrivã

Protocolo 311796 PORTARIA Nº 791/2017/GS/SSP

Dispensa e Designação de Servidores do Quadro de Pessoal, com vinculação à área Técnica do objeto pactuado, que terá como atribuição o Acompanhamento da Execução de Contrato.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, considerando o disposto no Art. 4º, Parágrafo único, inciso IX, do Regimento Interno da SEDS, aprovado pelo Decreto nº 5.483 de 24 de março de 2010, e;

Considerando a necessidade de designar servidores, para acompanhar o andamento formal dos contratos, exercendo a função de Gestor e Fiscal de Contrato desta Se-cretaria, objetivando proporcionar maior celeridade à execução processual, como também realizar a fiscalização dos contratos RESOLVE:

Art. 1º - Dispensar o servidor CLAYTON SERPA DOS SANTOS, CPF nº 767.330.504-63, matrícula nº 12043-0, e Designar, em substituição, o servi-dor MAYKEL ANDERSON GOMES DE ARAÚJO – CAP QOC PM, CPF nº 035.401.924-41, matrícula nº 120069-0, para atuar como gestor responsável pela execução e fiscal do referido contrato SSP Nº 032/2016 – Henrimar Táxi Aéreo LTDA-EPP, firmado com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, cujo objeto é Fretamento de Aeronave – Tipo Helicóptero.

Art. 2º - Caberá ao Gestor(a) responsável pela execução e fiscalização de contratos as seguintes atribuições, conforme Art. 67 da Lei 8.666/93:

I - Acompanhar as ações decorrentes da execução do objeto do contrato; II – O Gestor (a) deverá Monitorar, acompanhar e fiscalizar, de maneira permanen-te, todas as ocorrências relacionadas e ações na execução do contrato, determinan-do o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observadeterminan-dos. III- Emitir parecer técnico e relatórios concernentes ao período de execução do contrato;

IV - Prestar informações necessárias sobre o andamento dos contratos;

Parágrafo único - As atribuições de que tratam os incisos deste artigo não excluem a responsabilidade dos setores da SSP responsáveis pela Administração do Órgão, os quais deverão atuar, conjuntamente, acompanhando a execução do objeto pac-tuado.

Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as dis-posições em contrário.

CUMPRA-SE.

Maceió, 26 de junho de 2017.

PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JÚNIOR – CEL QOC PM R/R Secretário de Estado da Segurança Pública

PORTARIA Nº 793/GS/ 2017

O SECRETÁRIO DE ESTADO, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais e no que consta no Processo nº 2100 1098/2017,

RESOLVE tornar sem efeito a Portaria nº 724/GS/2017 de 13/06/2017, que re-solveu ciar a comissão para elaboração do Termo de referência para aquisição de helicópteros, para operacionalidade, em razão de problemas pessoais com um dos integrantes da comissão.

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANCA PUBLICA, Maceió/AL, 26 de junho de 2017.

PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JÚNIOR – CEL QOC PM R/R Secretário de Estado da Segurança Pública

PORTARIA Nº 798/GS/2017

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o Art. 4º, Parágrafo Único, Inciso IX do Regimento Interno da SEDS, aprovado pelo Decreto 5.483, de 24 março de 2012.

RESOLVE:

Tornar pública a lista de Profissionais de Segurança Pública pertencentes à CAESP, que, tiveram suas cautelas de armamento suspensas, conforme o preconizado pelo artigo 10, inciso I, capítulo VIII, da portaria nº 027/2014 – GCG/ASS, da Polícia Militar de Alagoas, publicada no BGO nº 084 de maio de 2014, que Aprova as normas para expedição da cautela de material bélico na polícia Militar do Estado de Alagoas.

Art. 10 – A Cautela de Material Bélico será suspensa a qualquer tempo: I – mediante pedido do policial militar;

Posto/Grad. Mat. Nome Material Bélico

CAP QOC PM 120668-0 DANIEL ALMEIDA SANTOS 01 (um) colete balístico nível II, nº de série 7121214.

TEN QOA BM 71845.9 CLODOALDO JULIÃO ROSAEL DA SILVA 01 (uma) pistola – IMBEL cal .40, nº. EKA 21877, com 45 (quarenta e cinco) munições Gold e 03 (três) carregadores, 01 (um) Colete Balístico Nível II, nº 7217614.

Referências

Documentos relacionados

(2008), o cuidado está intimamente ligado ao conforto e este não está apenas ligado ao ambiente externo, mas também ao interior das pessoas envolvidas, seus

2.8 Os Usuários e Entidades da Sociedade Civil habilitados terão direito de votar e serem votados para o preenchimento das vagas do seu segmento, devendo comparecer ao seu

A justificativa para este comportamento se deve ao fato do referido bivalve ter hábito filtrador, ou seja, suas trocas ocorrerem essencialmente através da água disponível,

Algumas fragilidades da rede e de seus serviços foram se apresentado nos Fóruns, como o não entendimento da missão de cada serviço, a existência de pouco conhecimento sobre a

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

crianças do pré́-escolar e dos seus determinantes, assim como a avaliação do efeito de um programa de escovagem diária na escola no estado de saúde oral (índice

sentido de estabelecer parâmetros anatômicos seguros para guiar o plano ideal de descolamento no interior do músculo glúteo máximo, possibilitando a colocação das próteses

Parágrafo único - Estão dispensados do registro os aparelhos, instrumentos ou acessórios de que trata este artigo, que figurem em relações elaboradas pelo órgão de