• Nenhum resultado encontrado

Serviços e Espaços. do Banco de Cabo Verde. Nova Sede do BCV, o sonho que se torna realidade

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Serviços e Espaços. do Banco de Cabo Verde. Nova Sede do BCV, o sonho que se torna realidade"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Comissão Operacional para a Mudança para a Nova Sede Praia

Serviços e Espaços

do Banco de Cabo Verde

(2)

Índice

Receção do Banco de Cabo Verde ...3

Serviço de Atendimento Público ...4

Sala de Atendimento na Receção ...4

Biblioteca do BCV ...5

Gabinete de Supervisão Comportamental ...6

Central de Registos de Crédito ...6

Central de Incidentes de Cheques ...7

Fundo de Garantia Automóvel ...8

Cantina do BCV ...9

Auditório ...10

Sala de Formação ...10

Sala de Reuniões ...11

Museu ...11

Sala do Conselho de Administração ...12

Sala de Gestores e Assessores ...12

Sala de Colaboradores ...13

Depósitos de Arquivo e Biblioteca ...13

Estacionamento ...14

(3)

Receção do Banco de Cabo Verde

Sede Atual Nova Sede

A Receção do Banco de Cabo Verde funciona de segunda-feira a sexta--feira das 8H às 12H30 e das 13H30 às 16H30.

A Receção é o serviço da instituição por onde entram os Colaboradores e onde são recebidas as pessoas que visitam a instituição.

Nesse espaço são prestados os seguintes serviços: atendimento dos utentes para prestar-lhes informações e esclarecimentos e colocá-los em contacto com os Colaboradores do Banco de Cabo Verde.

A Receção regista ainda entradas e saídas de correspondências, assegura a re-colha e postagem de correspondência nos Correios, confere a conformidade das faturas dos serviços dos Correios e zela pela boa imagem e organização do espaço.

Receção da Tesouraria funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8H às 12H00. Atende:

- Outras Instituições Financeiras não Residentes, Entidades Judiciárias, Unidades de Projetos, Colecionadores,

- Público em geral que se desloca para a troca de notas retiradas de circulação, - Colaboradores que efetuam operações de troco e destroco de numerário e de recebimento de ajudas de custo para missões/formações no exterior.

(4)

Serviço de Atendimento Público

O serviço de atendimento público, a pedidos de informação sobre as atividades do BCV, via telefone, email e Site do BCV, é assegurado pela Relações Públicas da instituição. O tele-fone 2607000 é o número geral do BCV. Ao se chamar para este número há ainda duas op-ções de atendimento especializado: Fundo de Garantia Automóvel e Gabinete de Supervisão Comportamental.

Sala de Atendimento na Receção

Atendimento dos Recursos Humanos

São atendidos Reformados, Pensionistas e Outros Beneficiários assim como prestadores de serviços: horários a estabelecer e indicar.

(5)

Biblioteca do Banco de Cabo Verde

Biblioteca Atual Nova Biblioteca

A Biblioteca do Banco de Cabo Verde faz o atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8H30 às 12H00 e das 14H00 às 16H00. Última entrada às 11H00 no período da manhã e às 15H00 no período da tarde. Contactos Tel.: +238 260 7328, cdi@bcv.cv

O Centro de Documentação e Informação do BCV tem um acervo bibliográ-fico constituído por mais de 5000 títulos tais como monografias (livros, teses, relatórios e estudos), periódicos (revistas especializadas em suporte papel e eletrónico, jornais e boletins informativos), obras de referência (dicionários gerais e especializados, enciclopédias, coletâneas de leis e base de dados) e documentos especiais (multimédia, CD-ROM, DVD-ROM, fotos e publi-cações eletrónicas), especializados em: Economia, Economia Internacional, Economia Monetária e Financeira, Política Monetária, Direito Económico e Financeiro, Direito Fiscal, Mercados de Valores Mobiliários, Contabilidade, Gestão Bancária, Banca e Seguros, Novas Tecnologias e Sistemas de Informa-ção, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Materiais, etc.

(6)

Gabinete de Supervisão Comportamental

O Gabinete de Supervisão Comportamental atende os clientes das instituições financeiras dos setores bancário e segurador na sede do Banco de Cabo Verde, diariamente, das 8H30 às 11H00, mediante marcação prévia, através do email gsc@bcv.cv ou do telefone 2607000.

O Gabinete de Supervisão Comportamental do Banco de Cabo Verde tem como missão su-pervisionar a conduta das instituições financei-ras dos setores bancário e segurador, no âmbito da oferta e comercialização de produtos e serviços financeiros junto ao público.

Central de Registos de Crédito

O formulário da CRC pode ser

en-contrado no Site do BCV https:// www.bcv.cv/pt/Supervisao/Consu-midores/Servi%C3%A7os%20ao%20 P%C3%BAblico/Central%20de%20 Risco%20de%20Cr%C3%A9dito/Pagi-nas/CentraldeRiscodeCr%C3%A9dito. aspx ou na recepção do BCV. Após ser preenchido pode ser enviado para

crc@bcv.cv ou entregue na receção do Banco de Cabo Verde.

As informações solicitadas só serão entregues pessoalmente ao requerente, me-diante a devida identificação. Caso o pedido seja realizado por procuração este deve conter a assinatura devidamente reconhecida em cartório, e deve conter as cópias dos documentos de identificação do requerente e do procurador.

A Central de Registos de Crédito (CRC) é uma base de dados, gerida pelo Banco de Cabo Verde, com informação prestada pelas entidades participantes (instituições que concedem crédito) sobre os créditos concedidos, a que está associado um conjunto de serviços relativos ao seu processamento e difusão.

(7)

Central de Incidentes de Cheques

O atendimento é feito às terças-feiras das 14H00 às 16H00 e às quintas feiras das 10H00 às 12H00.

A Central de Incidentes de Cheques (CIC) é um sistema de informação gerido pelo Ban-co de Cabo Verde, que tem Ban-como objetivo a gestão e a centralização de todas as informa-ções recebidas das instituiinforma-ções de crédito ou de sentenças/despachos judiciais, emitidos pelos Tribunais, em relação aos utilizadores de cheques que fazem mau uso deste instrumento de pagamento.

A CIC obedece aos requisitos estabelecidos no Decreto-Legislativo 12/95, de 26 de dezembro, alterado pelo Decreto-Legislativo nº12/2010, de 8 de no-vembro de 2010, e na Instrução Técnica do Banco de Cabo Verde emitida pela Circular Série A, nº163 de 2011.11.23.

Na CIC é efetuado o registo da entidade (singular ou coletiva) e é elaborada uma Listagem de Utilizadores de Cheques que Oferecem Risco (LUR). A LUR é disponibilizada a todas as instituições de crédito e contém informa-ções sobre as entidades inseridas e/ou removidas, com a indicação da respe-tiva data de entrada/remoção.

A divulgação da LUR visa informar as instituições de crédito, que, em cum-primento da lei, devem rescindir a convenção de cheques com as entidades aí incluídas, não podendo assim fornecer módulos de cheque, num período legal de 2 anos.

No âmbito da gestão da CIC, o Banco de Cabo Verde faz ainda o atendimen-to ao público em geral (entidades singulares ou coletivas), em cumprimenatendimen-to ao estipulado na legislação e regulamentação em vigor.

As entidades interessadas em receber informações ou esclarecimentos, sobre a sua posição na CIC e eventual inclusão na LUR, devem efetuar um pedido prévio de marcação de atendimento junto do Banco de Cabo Verde, median-te o preenchimento de um formulário, disponibilizado na receção do Banco

(8)

de Cabo Verde ou no site www.bcv.cv, ao qual devem anexar cópia do docu-mento de identificação.

Os esclarecimentos e/ou informações são prestados, nas instalações do Ban-co de Cabo Verde, à pessoa visada ou a quem tenha poderes de a representar, mediante apresentação do respetivo documento de identificação e mandato de representação quando assim for o caso.

Fundo de Garantia Automóvel

O atendimento do Fundo de Garantia Automóvel é feito através do e-mail: supervisao.fga@bcv.cv e do telefone 2607000 ou, presencialmente, de se-gunda-feira a sexta-feira, das 9H30 às 11H00 na receção do BCV.

O Fundo de Garantia Automóvel é um fundo autónomo que funciona junto do Banco de Cabo Verde, cujo objeti-vo é eminentemente social. Este Fundo garante o pagamento das indemnizações devidas por danos corporais decor-rentes de acidentes de viação causados por veículos que não tenham o seguro obrigatório ou o responsável seja desconhecido, ou não beneficie de seguro válido, ou eficaz, ou for declarada a falência da seguradora.

(9)

Cantina do Banco de Cabo Verde

A Cantina praticará, de segunda-feira a sexta-feira, o horário das 8H00 às 16H30, para o serviço de Cafetaria, e das 12H30 às 14H30, para o serviço de almoço.

No âmbito da política social do Banco de Cabo Verde, entende-se que a Can-tina é uma opção prática e viável para que os Colaboradores do Banco fa-çam refeições saudáveis em condições financeiras favoráveis, contribuindo, assim, para o bem-estar dos mesmos e para uma melhor gestão do tempo dos Colaboradores.

A utilização da Cantina é reservada a Colaboradores, estagiários, técnicos ao serviço do Banco de Cabo Verde (assistência técnica, formadores, consulto-res externos) bem como a reformados.

(10)

Espaços a conhecer na Nova Sede do BCV

Auditório

Auditório na Nova Sede

O Auditório do BCV fica na ala direita da Nova Sede do BCV, estando pre-vistos 144 lugares sentados (inclui 2 cabines de tradução simultânea).

(11)

Sala de Reuniões

(12)

Sala do Conselho de Administração

Sala de Gestores e Assessores

(13)

Sala de Colaboradores

Open Space

(14)

Estacionamento

Para o estacionamento na Nova Sede do BCV estão previstos 50 lugares.

(15)
(16)

Referências

Documentos relacionados

Produtos e sistemas para a protecção e reparação de estruturas de betão –. Sistemas de protecção superficial do

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel/RN, no uso das suas atribuições legais, torna público a quem interessar, que estará realizando licitação tipo

1 - Específicos: conforme orientação da Vigilância Epidemiológica (isolamento viral ou sorologia).. 2 - Inespecífico: Hemograma com contagem de plaquetas (auxiliar

Conforme a classificação de risco, diante de um caso suspeito de febre de Chikungunya, o hemograma deve ser solicitado à critério médico para as formas brandas da doença e

- Sugestiva de estar relacionada à infecção congênita por STORCH: caso notificado como microcefalia E que apresente diagnóstico laboratorial específico e conclusivo para

-Não utilizar AINH (Anti-inflamatório não hormonal) ou Aspirina (acido acetilsalicílico) na fase aguda, pelo risco de complicações associados às formas graves de

Protocolo de atendimento a pacientes portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) no Estado do Ceará/ Coordenadoria de Políticas de Atenção à Saúde/ Núcleo

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii