• Nenhum resultado encontrado

SINDUSCON PREMIUM 2016/2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SINDUSCON PREMIUM 2016/2017"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

C O N S T R U I N D O C O N C E I TO S

SINDUSCON PREMIUM 2016/2017

ETAPA REGIONAL LITORAL NORTE

(2)

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

AURIS INCORPORAÇÕES

CONSTRUINDO CONCEITOS

F

undada dentro de modernos con-ceitos da administração, aliada à solidez e experiência mercadológica de mais de 35 anos do seu fundador, a Auris Incorporações tornou-se referên-cia em imóveis de lazer de alto padrão na Serra e no Litoral Gaúcho. Ofere-cendo qualidade de vida e valorização, buscando continuamente superar as expectativas de seus clientes, colabo-radores, fornecedores e sócios, pro-porcionando aos seus clientes o prazer de viver bem, gerando, assim, imóveis com alto potencial de valorização.

Em sintonia com a personalidade e o gosto do cliente, os profissionais da Auris têm um diálogo constante com diversas áreas ligadas à execução de imóveis. Arquitetos, engenheiros, de-signers, administradores de empresas e profissionais do marketing fazem parte do staff da empresa e, juntos, oferecem o que há de melhor em suas áreas de atuação. O resultado são peças únicas, invariavelmente elogiadas por seu bom gosto e sofisticação.

A Auris vem criando produtos com tratamento de obras de arte, uma verdadeira construtora boutique, tendo como destaques empreendimentos em Gramado como o Condomínio Privado Valle Dell’ Arte, com os edifí-cios Da Vinci e Michelângelo. Com uma interface afinada às tendências do mercado para atender a novas neces-sidades de seus clientes, a empresa está em constante-mente evolução. O resultado das pesquisas apontadas

no Planejamento Estratégico e a visão empreendedora de seus diretores fizeram com a empresa se reposicio-nasse no mercado, passando a agregar a prestação de serviços a seus novos empreendimentos, como no Life Promenade, em Capão da Canoa. Atuando em Capão da Canoa e em Gramado dentro desta filosofia, a Auris In-corporações recebeu o Prêmio Destaque Empresarial RS 2015, indicada pela empresa Marcopollo SA.

ED. MICHELÂNGELO

ESPAÇO DO CORPO (SPA) ESPAÇO GOURMET (SALÃO DE FESTAS) ED. DA VINCI

(3)

APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

LIFE PROMENADE FLAT E MALL

O PRIMEIRO FLAT DE CAPÃO DA CANOA

E

spaços inteligentes e bem distribuídos com proposta arquitetônica diferen-ciada, que alia o conforto de uma casa à sofisticação, conveniência, lazer e a prati-cidade dos serviços de um hotel, possibi-lidade de intercâmbios de férias em mais de 100 países e Mall com mix exclusivo de lojas e praça gourmet em sua Prome-nade são os grandes diferenciais apre-sentados pela Auris ao Litoral Gaúcho. Assim é o Life Promenade, o primeiro flat de Capão da Canoa. Localização nobre e privilegiada, bem no centro, na Avenida Paraguassú, 1.781, onde concentra boa parte da infraestrutura da cidade.

Os 140 flats do empreendimento da Incorporadora Auris têm, em sua maio-ria, área privativa entre 42,61m² a 82m² com opções de até 02 dormitórios, com suíte. Os apartamentos privilegiam a co-modidade, conforto e segurança. Todos foram projetados prevendo acabamen-tos e materiais de alta qualidade, valori-zando ainda mais o investimento.

Apartamentos com serviços de hotelaria com padrão internacional

Serviços de arrumação diária, lavanderia pay per use, faxina quinzenal, manutenção preventiva de instalações, concierge, além de portaria, segurança 24h e um espaço assegurado nas garagens com manobristas e boxes com estação de abastecimento para veículos elétricos.

(4)

O espaço de convivência é inspirado em projetos bem-sucedidos como a Rua Coberta de Gramado e a Lincoln Road, de Miami. Outro atrativo é a Praça Gourmet em uma rua coberta projetada para receber restaurantes, pubs, sor-veteria, pizzaria e café com livraria. O clube pri-vativo de lazer com mais de 1.000 m² valoriza as áreas de convivência e o contato com a nature-za. O espaço tem piscina térmica para adultos e para crianças, espaços gourmet para festas, pis-cina externa com raia e prainha, sala de jogos, fitness, vestiários, espaço garden, lounge com lareira externa, solarium e horta comunitária. Com as facilidades oferecidas pelo Life Prome-nade sobrará mais tempo para bem viver.

APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

ESPAÇO MALL - 17 LOJAS E 4 QUIOSQUES

- Quem optar por estadias, temporadas ou residência fixa nesse novo endereço ainda terá a vantagem de contar com diversas opções para compras e gastronomia, concentradas em um único espaço, junto ao empreendimento, acrescentando um ingrediente especial à sua rotina de vivências na praia. - Entre os atrativos do mall está uma Praça Gourmet na rua coberta, projetada para receber restauran-tes, pubs, sorveteria, pizzaria e café com livraria.

PERSPECTIVA ILUSTRATIVA DAS LOJAS DO MALL

PERSPECTIVA ILUSTRATIVA DO ESPAÇO GOURMET GARDEN

Espaços inteligentes com

infraestrutura moderna

e acabamentos de luxo

(5)

APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

42,61m²

82,30m²

PERSPECTIVA ILUSTRATIVA DO FLAT DE 1 DORMITÓRIO

PERSPECTIVA ILUSTRATIVA DO LIVING DO FLAT DE 2 DORMITÓRIOS

PLANTA BAIXA ILUSTRATIVA DO FLAT DE 1 DORMITÓRIO

PLANTA BAIXA ILUSTRATIVA DO FLAT DE 2 DORMITÓRIOS

(6)

DESCRIÇÃO DO CENÁRIO

A

tentos ao que vinha ocorrendo no merca-do imobiliário e de acormerca-do com inúmeras pesquisas realizadas, in loco, regionais e até em parâmetros nacionais e internacionais, ob-servou-se a tendência de lançamentos de flats, não somente no Brasil como, também, em di-versas partes do mundo. Outro fator levado muito em conta foi à retração do mercado imo-biliário em todo o país. Diante disso, era neces-sário lançar um produto diferente dos tradicio-nais, a fim de evitar a concorrência.

Pesquisas mostraram que a região próxima a Capão da Canoa é um dos poucos destinos tu-rístico do Brasil que diminuiu o número de leitos hoteleiros. Nas últimas décadas foram os hotéis Riograndense, Hotel Atlântida e Hotel Xangrilá foram demolidos para dar lugar a empreendi-mentos imobiliários, como shopping e prédios de apartamentos. Neste mesmo período, há mais de décadas somente um hotel foi edificado na região. Em conversas com clientes e profissionais da área, descobriu que este nicho não vinha sen-do trabalhasen-do, principalmente em áreas litorâne-as. Frente a este cenário, a Auris Incorporações aproveitou esta oportunidade para lançar o Life Promenade, o primeiro Flat de Capão da Canoa.

LIFE - PESQUISAS, ESTUDOS E PROJETOS

A BASE PARA O SUCESSO

FOTOMONTAGEM COM PERSPECTIVA ILUSTRATIVA DO EMPREENDIMENTO

Local - Alta oferta de

aparta-mentos; baixa na procura por imóveis; muitas construtoras concorrendo com os mesmos tipos de produtos.

Regional - Redução de

nú-meros de quartos de hotéis; baixa qualidade da rede hote-leira, gerando oportunidades para lançamento de F l at ´ s.

Nacional - Crise financeira;

di-minuição de renda da

popula-ção; alta oferta de imóveis.

Conceitos - As pessoas estão

dividindo seus períodos e lo-cais de férias. Atualmente é quase impossível encontrar uma família que passa 30 dias na mesma praia.

Tendências - A nova geração

não está preocupada em acu-mular bens, tem sonhos de viajar e compartilhar o uso e dividir despesas.

CENÁRIO IMOBILIÁRIO

NOVAS PESQUISAS,

E OPORTUNIDADES

Mesmo após o excelente resultado alcançado no Lançamento, as pesquisas e atenção aos cenários seguiram como foco e mais uma vez levou a empresa a aproveitar outro nicho ainda não explorado no Litoral, a venda de imóveis através de Multipropriedade Imo-biliária, ou venda fracionada.

(7)

DIFERENCIAIS DO EMPREENDIMENTO

SERVIÇOS DE HOTELARIA, MULTIPROPRIEDADE

IMOBILIÁRIA E INTERCÂMBIOS DE FÉRIAS

MULTIPROPRIEDADE IMOBILIÁRIA É TENDÊNCIA NO MERCADO INTERNACIONAL

O

Life Promenade coloca a disposição dos moradores ou hóspedes serviços e facili-dades que irão tornar a permanência no litoral ainda mais prazerosa. Entre os serviços estão arrumação diária nos flats, faxina quinzenal, manutenção preventiva de instalações, além de portaria e segurança 24h, garagens com o uso de manobristas, pay per use como lavan-deria e concierge. O Life Promenade reserva uma completa Praça Gourmet em sua rua co-berta, lojas e espaços comerciais para compras.

SUSTENTABILIDADE

Foi possível implantar uma série de tec-nologias com base na sustentabilidade como telhados verdes, reaproveitamen-to de água da chuva, aquecimenreaproveitamen-to das piscinas com placas solares, sistema de ar condicionado, vidros e esquadrias de alto desempenho, boxes com estação de abastecimento para veículos elétricos, medidores individuais de água, gás e eletricidade em todos os flats e lojas.

SALÕES GOURMET (SALÃO DE FESTAS)

Em 2016, o Life passou tam-bém a ser comercializado através da multipropriedade por meio de flat´s fracionados, a preços bem convidativos. O processo acon-tece onde os envolvidos dividem a quantia principal, os custos, os impostos, despesas e combinam a utilização do imóvel, tudo isso muito bem organizado e previsto em contrato. Esta é uma forma do consumidor comprar o imóvel

e usufruir dele sem ter que arcar com um valor que fica muito aci-ma da sua realidade. Para esse ano, a empresa já conta com mais de 60% das unidades inteiras de flat vendidas e mais de 30% das frações da multipropriedade tam-bém comercializadas. Número esse que vai crescer para o pró-ximo ano, em função de uma ex-celente estrutura, montada pela Incorporadora, através de equipe

de vendas, canais de venda, pro-moções, sala de vendas e uma equipe pós-venda pronta para dar todo o apoio ao investidor.

O condomínio é subdividido em 3 subcondomínios, Comercial com Mall, Residencial e Residen-cial de Multipropriedade. As uni-dades fracionadas são divididas em cotas com 13 frações, propor-cionando 4 semanas por ano, uma em cada estação.

(8)

DIFERENCIAIS DO EMPREENDIMENTO

O SEU APARTAMENTO NO MUNDO

A grande novidade se consolidou na parceria com a RCI, uma Intercambiadora líder mundial no segmento de intercâmbio de férias, que inserida ao sistema do Life Promenade permite também a pos-sibilidade de trocar as semanas disponíveis, dentro de um projeto de intercâmbio de férias, em resort´s conveniados, nos mais diversos lugares do mundo, como por exemplo, Cancun, no México, a Disney, Las Vegas, Bariloche e muitos outros. A RCI

Perten-cente ao grupo Wyndham Worldwide, maior em-presa hoteleira mundial em número de empreen-dimentos, a RCI é conhecida por ser uma parceira confiável para seus resorts afiliados.

E é através da RCI que os parceiros do Life Prome-nade, primeiro flat de Capão da Canoa poderão rea-lizar as férias dos sonhos, com a família, em função da grande variedade de destinos nacionais e interna-cionais. Com uma proposta inovadora e trabalhando

dentro de um conceito de intercâmbio de férias inter-nacionais, a Auris, empresa afiliada da RCI, intercam-biadora responsável pelo projeto, proporciona aos seus investidores e proprietários a oportunidade de trocar suas semanas por uma diversidade de hotéis e resort´s da mais alta qualidade, mais de 4.000 unida-des hoteleiras, espalhados pro mais de 100 países. É a grande oportunidade para a família usufruir de férias internacionais, com muito conforto e sofisticação.

(9)

C

onstruir o primeiro flat de Capão da Canoa, com o mesmo padrão oferecido em todos os produtos e diferenciais oferecidos pela Auris foi o grande desafio. Trazer inovação à cidade e qualidade de vida aos mo-radores, hóspedes e visitantes, com o máximo de respeito ao meio am-biente constitui o objetivo do proje-to. Conceber um produto inovador como o Life Promenade requereu muito profissionalismo, envolveu a contratação de consultorias em áre-as específicáre-as, principalmente do segmento de hotelaria e de turismo,

já que a empresa até o momento não havia trabalhado com estas áreas.

Com firmeza e dedicação enfren-tou os grandes desafios imobiliários e econômicos e ajustou-se aos seus objetivos de atuação. O resultado de toda essa busca foi de encontro ao sucesso do projeto. Profissionais sempre empenhados em apresentar o melhor resultado e no final o de-safio de gerenciar um grupo unido e focado na excelência, em todos os processos. Para tanto, foi necessário muito planejamento, empenho, so-bretudo, muita união e sinergia.

DESAFIOS E OBJETIVOS

ATUAR EM UM MERCADO

AINDA NÃO EXPLORADO

FOI UM GRANDE DESAFIO

EXTRATÉGIAS PARA CAPÇÃO DE RECURSOS

Além de recursos próprios e dos sócios, a empresa contará com recei-tas oriundas da comercialização dos flats, tanto da forma tradicional, como da venda através do Sistema de Multopropriedade, exigindo atenção especial na área de vendas e marketing para fortalecer o flu-xo de caixa do empreendimento.

COMO VENDER UM

PRODUTO INÉDITO EM UM

MERCADO TRADICIONAL

Os corretores de imóveis do Litoral são especialistas na venda de imóveis tra-dicionais e se destacam na venda apar-tamentos e condomínios fechados. Por isso, era necessário apresentar o Life Promedade de forma com que os cor-retores entendessem a nova proposta e os diferencias do empreendimento. Para isso, foram montadas estratégias e ações específicas, como a Convenção de Vendas para 400 profissionais com Paulo Storani. Além de corretores de imóveis, também se precisava de profissionais

especializados da venda de imóveis pelo sistema de Multipropriedade Imobiliá-ria. Foi necessário contratar empresas de consultoria e trazer profissionais de diversas regiões de país e do do exterior.

REPOSICIONAMENTO

DA EMPRESA NO MERCADO

Além da contratação de profissionais para as áreas específicas de projetos, se fez necessário reposicionar a em-presa, que passa de uma Construtora Boutique (imóveis de autopadrão para público determinado) para elaboração e vendas de imóveis com serviços, com o mesmo padrão.

OBJETIVOS PERMANENTES

E SEUS DIFERENCIAIS:

• Elaboração de projeto inédito

• Atuar em áreas ainda exploradas pela empresa • Reposicionamento de mercado

• Estruturar equipes de vendas • Alocar recursos

• Realizar parcerias de intercâmbios internacionais de férias

(10)

RECURSOS NECESSÁRIOS E RESULTADOS ALCANÇADOS

A

concepção e viabilização do Life Prome-nade contaram com uma equipe que en-volveu, juntamente com os empreendedores e colaboradores da Auris Incorporações, parcei-ros reconhecidos em suas áreas de atuação, in-cluindo consultores da área de hotelaria, con-sultores de engenharia, designers de interiores e de fachada, profissionais de arquitetura, pai-sagismo, marketing e comunicação, para que produto final fizesse a diferença nos desejos dos clientes. De extrema importância citamos, na área de vendas, a parceria dos corretores das imobiliárias do litoral norte, já reconheci-dos pela qualificação constante.

Já durante as obras do Life Promenade, os participantes do processo (mão de obra, fornece-dores, fabricantes) tem sido imprescindíveis para o cumprimento das metas. Na questão da tecno-logia de construção, destacamos a utilização de lajes nervuradas, com isolamento acústico, uma solução construtiva bastante eficaz e sustentável. Com relação aos recursos financeiros, além de já possuir os terrenos, a Auris conta com recursos próprios para a execução do empreendimento, além de usar aportes financeiros decorrentes das vendas realizadas aos clientes e aos investidores da empresa, que compraram no lançamento e durante o primeiro ano de vendas.

EMPREEDIMENTO BEM-SUCEDIDO DESDE O INÍCIO

VENDAS

ALCANÇADAS:

FLAT UNIDADE INTEGRAL:

PRÉ E LANÇAMENTO:

33%

ATÉ ABRIL DE 2017:

60%

FLAT UNIDADE SISTEMA

DE MULTIPROPRIEDADE:

ATÉ ABRIL DE 2017:

30%

FOTOMONTAGEM COM PERSPECTIVA ILUSTRATIVA DO EMPREENDIMENTO

(11)

A HORA DE FAZER ACONTECER É AGORA

P

ara concretizar o Life Promenade, a Auris se-guiu um rigoroso Plano de Negócio, estabe-lecendo por segmento as melhores estratégias e realizando ações pontuais que levassem ao alcance dos objetivos e do sucesso pretendido.

COLADORADORES: Arquitetos, engenheiros,

de-signers, paisagistas, administradores de empre-sas e profissionais do marketing para fazerem parte do staff da empresa e, juntos, oferecem o que há de melhor em suas áreas de atuação.

SHOWROOM E FLAT MODELO: No mesmo

lo-cal do empreendimento foi construído o Salão de Vendas para as imobiliárias parceiras traze-rem seus clientes e também fazetraze-rem plantão. Anexo ao Salão de Vendas foi construído um flat decorado, com móveis retráteis e de dupla função, geram uma experiência fascinante aos visitantes. O chamado marketing experimental.

CONFECÇÃO DE MAQUETE: Para mostrar os

de-talhes e a grandiosidade do empreendimento, foi construída uma maquete com mais de 2 metros.

AÇÕES ESTRATÉGICAS: As principais ações que

ocorreram desde o lançamento do Life tiveram foco específico na atenção aos cenários, no es-tudo do mercado e do público-alvo, na

contra-ESTRATÉGIAS E AÇÕES

tação de projetos de pesquisas, com o objetivo de aprimorar e buscar novos nichos de merca-do. Agregar valor ao produto, também foi uma grande percepção da empresa, através dos ser-viços de hotelaria e intercâmbio de férias, com categoria internacional, após uma parceria com a RCI, maior rede de intercâmbios, presente em mais de 100 países. Outra grande atuação foi à contratação de profissionais de vendas especia-lizado e constante em treinamento, para o sis-tema de vendas de cotas da multipropriedade.

Outras ferramentas utilizada foram anúncios de página inteira, contracapas e cadernos espe-ciais de até 12 páginas nos principais jornais e revistas do estado. Para as ações específicas de marketing, online foi criado um hotsite, canal do YouTube e anúncios patrocinados. Buscou-se também a captação através de uma equipe de vendas muito bem treinada, além da entrega de brindes, vouchers premiados e certificados de estadias em Cancún, no México, e a participação em shows do Guri de Uruguaiana e a criação de um Web Série específica para a venda do em-preedimento. Em 2016 foi elaborado um masco-te chamado Aurito que mobilizou a comunidade e turistas para a 1ª Cãominhada de Capão de Canoa. Também foi realizada uma parceria para a comemoração dos 90 anos da Rádio Gaúcha, numa Confraria com Pedro Ernesto Denardin.

FACHADA DO PLANTÃO

EDISON E LINDOMAR BATISTA

COM PEDRO ERNESTO EDISON E LINDOMAR COM PAULO STORANI MASCOTE AURITO

(12)

O

empreendimento tem sua entrega prevista para maio de 2019 e teve seu início em Mar-ço de 2013 com a primeira pesquisa de mercado. Em novembro do mesmo ano tivemos a escolha do local para a construção do primeiro Flat de Capão da Canoa. Em Agosto de 2013 foi feita a contratação do Escritório Rocha Arquitetura para execução dos primeiros estudos. Nesse mesmo

ano foram adquiridos 02 terrenos lindeiros para agregar ainda mais área ao projeto.

O projeto foi aprovado pela Prefeitura Muni-cipal de Capão da Canoa em 25 de Abril de 2014 nº Alvara 132/2014. A Incorporação do empreen-dimento foi registrada no Registro de Imóveis de Capão da Canoa em 23 de dezembro de 2014 sob número 96.587. O lançamento do

empreendi-mento ocorreu em 06 de janeiro de 2015 durante a Primeira Convenção de Vendas realizada para os corretores. A festa de lançamento foi realizada em 15 de Março de 2015. Em abril de 2015, após o lançamento, tiveram início nas obras a terra-planagem e colocação de estacas. Após dois anos já foram concluídos 33% das obras, estando na oitava laje, conforme as imagens abaixo.

CRONOLOGIA DO PROJETO

DA PESQUISA DE MERCADO

AO ESTÁGIO ATUAL DA OBRA

ESTÁGIO DA OBRA - JUNHO/2015 ESTÁGIO DA OBRA - ABRIL/2016 ESTÁGIO DA OBRA - MARÇO/2017

Referências

Documentos relacionados

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

Το αν αυτό είναι αποτέλεσμα περσικής χοντροκεφαλιάς και της έπαρσης του Μιθραδάτη, που επεχείρησε να το πράξει με ένα γεωγραφικό εμπόδιο (γέφυρα σε φαράγγι) πίσω

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Quando as carnes in natura (bovina, suína, frango, peixe e outros) e seus produtos cárneos, que são utilizados na alimentação humana, iniciam o processo

Outro dos importantes funcionalistas ingleses e que trabalhare- mos em outra aula, é Radcliffe-Brown. Diferente de Malinowski, que se utiliza muito de explicações psicológicas,