• Nenhum resultado encontrado

CRISTO VOLTARÁ QUANDO A TERRA COMPLETAR 6000 ANOS DE PECADO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CRISTO VOLTARÁ QUANDO A TERRA COMPLETAR 6000 ANOS DE PECADO"

Copied!
30
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

“Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem; Há paz e

segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; ... Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; ...” I Tess. 5:01-06 e 16-23.

CRISTO VOLTARÁ QUANDO A TERRA COMPLETAR 6000

ANOS DE PECADO Seria isto realidade? Cristo voltando à

Terra quando a humanidade completa 6.000 anos de

pecado neste planeta?

(4)

Neste texto percebemos que durante seis mil anos Satanás tem devotado tempo a sua obra de destruição e engano. É nesse momento que os

seguidores de Cristo devem anunciar a volta do Senhor Jesus. Podemos entender, através deste texto, que a segunda vinda de Cristo ocorreria por volta de seis mil anos de ocupação do pecado em nosso planeta.

6. “Chegará o estrondo até à extremidade da Terra, porque o Senhor tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne; os ímpios entregará à espada.” Jer. 25:31. SEIS MIL ANOS esteve em andamento o grande conflito; o Filho de Deus e Seus mensageiros celestiais estavam em conflito com o poder do maligno, a fim de advertir, esclarecer e salvar os filhos dos homens. Agora todos fizeram sua decisão; os ímpios uniram-se completamente a Satanás em sua luta contra Deus. CHEGADO É O TEMPO PARA DEUS REIVINDICAR A AUTORIDADE DE SUA LEI QUE FORA

DESPREZADA. Agora a controvérsia não é somente com Satanás, mas também com os homens. “O Senhor tem contenda com as nações”; “os ímpios entregará à espada”.” - O Grande Conflito, pág. 663. O que podemos entender neste parágrafo? O grande conflito durará seis mil anos, e depois deste período chegado é o tempo para Cristo voltar a esta Terra e encerrar o conflito entre o bem e o mal.

(5)

7. “DURANTE SEIS MIL ANOS a obra de rebelião de Satanás tem feito “estremecer a Terra”. Ele tornou “o mundo como um deserto”, e destruiu “as suas cidades”. E “a seus cativos não deixava ir soltos”. DURANTE SEIS MIL ANOS o seu cárcere (o sepulcro) recebeu o povo de Deus, e ele os queria conservar cativos para sempre; mas Cristo quebrou os seus laços, pondo em liberdade os prisioneiros.” - O Grande Conflito, pág. 660. Nesta citação entendemos que durante seis mil anos Satanás dominará este planeta, mas depois de seis mil anos Cristo quebrará os laços da prisão do pecado para sempre.

(6)

8. “O grande plano da redenção tem como resultado trazer de novo o mundo ao favor de Deus, de uma maneira completa. Tudo que se perdera pelo pecado é restaurado. NÃO SOMENTE O HOMEM É REDIMIDO, MAS TAMBÉM A TERRA, A FIM DE SER A ETERNA HABITAÇÃO DOS OBEDIENTES. DURANTE SEIS MIL ANOS SATANÁS TEM LUTADO PARA MANTER POSSE DA TERRA. AGORA SE CUMPRE O PROPÓSITO ORIGINAL DE DEUS AO CRIÁ-LA. “OS SANTOS DO ALTÍSSIMO RECEBERÃO O REINO E POSSUIRÃO O REINO PARA TODO O SEMPRE E DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE.” Dan. 7:18.” – Patriarcas e Profetas, pág. 342.

(7)

9. “Despertai! Aí vem o esposo!” JESUS ESTÁ VOLTANDO! CHEGOU A HORA!!

(8)

10. 2013 Quase 6.000 anos de pecado De acordo com os textos que lemos, podemos deduzir que a Terra foi criada em uma data que não conhecemos: “No princípio, Deus criou o céu e a terra. Ora, a terra estava vazia e vaga, as trevas cobriam o abismo, e um sopro de Deus agitava a superfície das águas.” Gên. 1:01-02 (BJ). Depois de algum tempo o homem pecou em uma data que ainda vamos ver neste estudo. Mas, após seis mil anos de domínio do mal sobre a Terra, Cristo virá para buscar aqueles que escolheram viver com o Pai e o Filho. Observe a linha de tempo:

(9)
(10)

11. Não fique preocupado em fazer estas perguntas, porque como já vimos, os discípulos também as fizeram a Jesus (Mateus 24) e Ele não os repreendeu, mas deu as respostas. “Tudo quanto Deus especificou que se havia de cumprir na história profética no passado, cumpriu-se, e tudo quanto está ainda por vir virá por sua ordem. Daniel, o profeta de Deus, está em seu lugar. João está em seu lugar. No Apocalipse o Leão da tribo de Judá abriu aos estudiosos da profecia o livro de Daniel, e assim Daniel se erguerá em seu lugar. Dá seu testemunho, aquilo Que O SENHOR LHE REVELOU EM VISÃO DOS GRANDES E SOLENES ACONTECIMENTOS QUE PRECISAMOS CONHECER AO NOS ENCONTRARMOS NO PRÓPRIO LIMIAR DE SEU CUMPRIMENTO.” – Mensagens Escolhidas, Vol. 2, pág. 109.

Estamos no limiar do cumprimento das profecias de Daniel e Apocalipse e Ellen White diz que precisamos conhecê-las, especialmente quando

estivermos no “limiar do seu cumprimento”, ou seja, no tempo em que estamos vivendo.

12. Tem um livro da irmã White chamado: “The Final Events of Bible Prophecy” (“Os Eventos Finais da Profecia Bíblica”) E na capa diz o seguinte: “6,000 Years in the Making Are You Ready?” (“6.000 ANOS SE COMPLETANDO, VOCÊ ESTÁ PREPARADO?”).

13. “O GRANDE CONFLITO ENTRE CRISTO E SATANÁS, QUE TEM

PROSSEGUIDO DURANTE QUASE SEIS MIL ANOS, LOGO DEVE TERMINAR; e o maligno redobra seus esforços para frustrar a obra de Cristo em prol do homem, e prender as almas em suas ciladas. reter o povo em trevas e impenitência, até que termine a mediação do Salvador e não mais haja sacrifício pelo pecado, é o objetivo que ele procura realizar.” - O Grande Conflito, pág. 523.

(11)

14. “Assim, sob novo disfarce, o grande rebelde ainda prossegue com sua luta contra Deus – LUTA INICIADA NO CÉU, E DURANTE QUASE SEIS MIL ANOS CONTINUADA NA TERRA.” - O Grande Conflito, pág. 553. Assim, ESTAMOS VIVENDO ENTRE O “QUASE SEIS MIL ANOS” E O “FINAL DOS SEIS MIL ANOS”. Ou seja, muito próximo à volta de Jesus.

(12)

15. Quando o pecado entrou no planeta terra? Para respondê-la, vamos fazer outra pergunta! Em que data Jesus foi batizado? A resposta é... no ano 27 d.C. Muito bem! Como podemos ter certeza disso? Porque estudamos a profecia de Daniel 8 e 9. E dentro desta profecia havia um período de 70 semanas, ou 490 anos, dentro do qual estava previsto o batismo (a unção) de Jesus.

(13)

16. “SETENTA SEMANAS ESTÃO DETERMINADAS SOBRE O TEU POVO e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.” (Daniel 9:24). Setenta semanas do período dos 2300 dias (Daniel 8:14) se destinavam ao povo de Daniel, ou seja aos judeus. De fato eram 490 anos, pois estas eram semanas proféticas (conf. Ezeq. 4:06 e 07). Estes 490 anos (Daniel 9:24) eram a parte inicial do grande período de tempo da profecia dos 2.300 anos. A contagem de tempo se inicia com o decreto para a

reconstrução de Jerusalém emitido por Artarxerxes, rei da Pérsia, no ano 457 a.C.

(14)

17. 457 a.C. “ATÉ AO UNGIDO, AO PRÍNCIPE, SETE SEMANAS E SESSENTA E DUAS SEMANAS;” (Daniel 9:25)

(15)

18. Jesus foi batizado e ungido pelo Espírito de Deus. Mateus descreve a cena em que Jesus veio para ser batizado e João Batista não queria batizar a Jesus porque se achava indigno: “Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se Lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre Ele.” Mateus 3:15 e 16. Esta foi a data em que Jesus foi ungido. Ou seja no ano 27 d.C., exatamente 483 anos depois de 457 a.C.

(16)
(17)

19. PARA REFLEXÃO: No texto acima, onde Jesus diz que “O Espírito do Senhor é sobre Mim...”, o Salvador está citando Isaías 61:01, que na Bíblia de Jerusalém está escrito da seguinte forma: “O espírito do Senhor Iahweh está sobre mim, porque Iahweh me ungiu; ...”. E na versão “Edição Revista e Corrigida”: “O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o

(18)

20. JESUS FOI TENTADO PELO DIABO NO ANO 27 d.C. Percebe como é importante essa data (batismo de Jesus)? É por isso que temos certeza sobre o cálculo do restante da profecia das 2.3000 tardes e manhãs. Lucas descreve a unção de Cristo, bem como a data do evento (ler Lucas 3:1-3). MAS O QUE ISSO TEM A VER COM A ENTRADA DO PECADO NO PLANETA? Nesta data, logo após ser batizado... “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo.” (Lucas 4:01 e 02).

(19)

21. Outra data importante é a morte de Jesus na cruz, pois a mesma profecia dizia: “Depois das sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará... Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares.” (Daniel 9:26 e 27).

22. Baseado nestas datas, vejamos o que o Espírito de Profecia diz sobre estes acontecimentos e que relação elas podem ter com o início do pecado na Terra.

(20)

23. Ficou muito claro que haviam passado 4.000 anos desde aquele dia em que Adão e Eva pecaram e Deus pronunciou a promessa descrita em

(21)

24. Mais uma citação afirmando que Cristo venceu no deserto 4.000 anos depois de Adão ser expulso do paraíso.

(22)

25. Este texto mostra que quando Cristo entrou no deserto o homem já havia vagueado 4.000 anos fora do Éden.

(23)

26. Neste texto, do livro O Desejado de Todas as Nações, entendemos que Satanás induziu o homem ao pecado, e tão logo isto ocorreu, Deus

colocou em ação o plano da redenção exposto ao homem em Gênesis 3:15. E quando Cristo estava no deserto da tentação a luta já prosseguia por 4.000 anos.

(24)
(25)

27. Lendo essas passagens, chegamos a conclusão que no ano 27 d.C. o mundo completou 4.000 anos de pecado e poderíamos preencher a linha do tempo dessa maneira:

28. Concluímos que: 1. Que desde 1798 estamos vivendo no “Tempo do Fim”. 2. Que desde 1844 o julgamento dos seres humanos que já viveram está em andamento no Céu e a qualquer momento pode se iniciar o julgamento dos que estão vivos. 3. E que Cristo vai voltar no ano 2.027.

(26)
(27)

Estudo cima elaborado pelo Grupo de Adventistas leigos de Florianópolis

2023 – Decreto Dominical, Chuva

Serôdia, Bodas do Cordeiro, Tempo de

Angústia e Selamento são simultâneos

Inicio dos 1260 dias de Daniel 12:7

– Chuva Serôdia = “E ouvi o

homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a

sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.” Daniel 12:7

O Homem Vestido de Linho Fino é Jesus Cristo ministrando o azeite =

Chuva Serôdia, realizando as Bodas do Cordeiro e Selando seu povo com sua Justiça, seu caráter formado perfeitamente em seu povo.

(28)

Tempo, tempos e metade do tempo = 1260 dias de

Chuva Serôdia, Bodas do Cordeiro e Selamento.

Acabado de espalhar o poder do povo santo = Chuva Serôdia “Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.” Daniel 12:10

Purificados, e embranquecidos, e provados = Período do selamento

“E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.” Daniel 12:11

E posta a abominação desoladora = Decreto Dominical – 1290 dias de Decreto Dominical

2023 – Decreto Dominical + 1290 Dias = Decreto de Morte – Ano de 2027.

2027 – Decreto de Morte

“Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.”

Daniel 12:12

1335 Dias = 2023 + 1335 Dias = Concerto de Paz

No Concerto de Paz é anunciado o Dia e a Hora da volta

de Jesus

“Se conservavam o olhar fixo em Jesus, que Se achava precisamente diante deles, guiando-os para a cidade, estavam seguros. Mas logo alguns ficaram cansados, e disseram que a cidade estava muito longe e

esperavam nela ter entrado antes. Então Jesus os animava, levantando Seu glorioso braço direito, e de Seu braço saía uma luz que incidia sobre o povo do advento, e eles clamavam: “Aleluia!” Outros temerariamente negavam a existência da luz atrás deles e diziam que não fora Deus quem os guiara tão longe. A luz atrás deles desaparecia, deixando-lhes os pés em densas trevas, de modo que tropeçavam e, perdendo de vista o sinal e a Jesus,

caíam do caminho para baixo, no mundo tenebroso e ímpio. Logo ouvimos

a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus. Os santos vivos, em número de 144.000,

(29)

reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. Ao declarar Deus a hora, verteu sobre nós o

Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte Sinai. Os 144.000

estavam todos selados e perfeitamente unidos. Em sua testa estava escrito: “Deus, Nova Jerusalém”, e tinham uma estrela gloriosa que continha o novo nome de Jesus. Por causa de nosso estado feliz e santo, os ímpios

enraiveceram-se e arremeteram violentamente para lançar mão de nós, a fim de lançar-nos à prisão, quando estendemos a mão em nome do Senhor e eles caíram indefesos ao chão. Foi então que a sinagoga de Satanás conheceu que Deus nos havia amado, que lavávamos os pés uns aos outros e saudávamos os irmãos com ósculo santo; e adoraram a nossos pés. Logo nossos olhares foram dirigidos ao oriente, pois aparecera uma nuvenzinha aproximadamente do tamanho da metade da mão de homem, a qual todos nós soubemos ser o sinal do Filho do homem.” (Primeiros

Escritos, pp.14, 15 e 16)

Em mais dois trechos do livro ela se refere a esse anúncio de Deus: “No tempo da angústia fugimos todos das cidades e vilas, mas fomos perseguidos pelos ímpios, os quais entraram nas casas dos santos com espada. Eles ergueram a espada para matar-nos, mas esta quebrou-se, e caiu ao chão tão impotente como palha. Então clamamos dia e noite por livramento, e o clamor subiu até Deus. O Sol apareceu, a Lua permaneceu imóvel, as correntes de água cessaram de fluir. Nuvens negras e pesadas se acumularam e se chocavam umas contra as outras. Mas havia um espaço claro de glória indescritível, de onde veio a voz de Deus como de muitas águas, a qual fez estremecer os céus e a Terra. O céu se abria e se fechava e estava em comoção. As montanhas se agitavam como uma cana ao vento e rochas irregulares eram lançadas ao redor. O mar fervia como

uma panela e arremessava pedras sobre a Terra. E ao anunciar Deus o

dia e a hora da volta de Jesus e declarar o concerto eterno com Seu povo,

Ele proferia uma sentença, e então fazia uma pausa, enquanto as palavras reboavam através da Terra. O Israel de Deus permanecia com os olhos fixos no alto, atento às palavras que vinham da boca de Jeová e rolavam através da Terra como trovoadas”. (Primeiros Escritos, p.34)

“O céu abria-se e fechava-se, e estava em comoção. As montanhas tremiam como uma vara ao vento, e lançavam por todos os lados pedras irregulares. O mar fervia como uma panela e lançava pedras sobre a terra.

E, falando Deus o dia e a hora da vinda de Jesus, e declarando o

concerto eterno com o Seu povo, proferia uma sentença e então silenciava, enquanto as palavras estavam a repercutir pela Terra. O Israel de Deus permanecia com os olhos fixos para cima, ouvindo as palavras enquanto elas vinham da boca de Jeová e ressoavam pela Terra como estrondos do mais forte trovão. Era terrivelmente solene. No fim de cada sentença, os santos aclamavam: “Glória! Aleluia!” Seus rostos iluminavam-se com a glória de Deus, e resplandeciam de glória como fazia o de Moisés quando desceu do Sinai. Os ímpios não podiam olhar para eles por causa da glória. E, quando a interminável bênção foi pronunciada sobre os que haviam

(30)

honrado a Deus santificando o Seu sábado, houve uma grande aclamação de vitória sobre a besta e sua imagem”. (Primeiros Escritos, pp.285-286) Destes textos podemos concluir que momentos antes da Segunda Vinda de Jesus, diante de comoções na natureza e de acirrada perseguição dos ímpios, Deus revelará o dia e hora da volta de seu Filho. Esse texto se harmoniza perfeitamente com o que foi dito por Jesus “Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.” Mt 24.36.” Ellen White, apesar de ter ouvido Deus fazer esse anúncio durante sua visão disse:

“Não tenho o mais leve conhecimento quanto ao tempo anunciado pela voz de Deus. Ouvi a hora proclamada, mas não tinha lembrança alguma

daquela hora depois que saí da visão”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 76.

Referências

Documentos relacionados

Contas credor Banco c/Movimento Capital integralizado Imóveis Estoques de Materias Receita de Serviços Despesas Diversas Fornecedores Despesas Salários Custos de Materiais Títulos

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Os trabalhos foram realizados durante um ano, janeiro/2003 e dezembro/2003, quando foram registrados o tamanho da colônia em termos do número de pares reprodutores, sucesso

Siguiendo esta línea de reflexión, en este estudio se encontró que el grupo de brasileñas y colombianas quienes cuentan con mejores ni- veles educativos que las peruanas tienen

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Data limite para as Coordenações de Cursos Superiores encaminharem à CORAE os processos de Colação de Grau, Atas de Apresentação do TCC, Termo de Aprovação, convalidação de

O emprego de um estimador robusto em variável que apresente valores discrepantes produz resultados adequados à avaliação e medição da variabilidade espacial de atributos de uma

A proposta é desenvolver um processo de Educação Ambiental através desses Clubes utilizando kits para o controle da qualidade da água que possibilitam o desenvolvimento de