• Nenhum resultado encontrado

APETESP BREVE HISTÓRICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "APETESP BREVE HISTÓRICO"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

APETESP

BREVE HISTÓRICO

A Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo – APETESP é uma entidade sem fins lucrativos, constituída em 12 de julho de 1972, tendo como seus fundadores alguns dos nomes mais representativos do teatro brasileiro. Atualmente, a APETESP congrega cerca de cento e oitenta empresas produtoras, que representam uma parcela expressiva do movimento teatral paulista.

Dentre os objetivos da Associação, destacamos os de promover ações em prol das artes cênicas e manter contatos com os poderes públicos, autarquias e empresas privadas visando o engrandecimento do teatro brasileiro e a criação de mecanismos para aproximar cada vez mais o público do teatro. As atividades da APETESP, desde a sua fundação, têm se pautado por inúmeras iniciativas para o alcance desses objetivos, tendo recebido o devido reconhecimento por parte da classe teatral, autoridades, patrocinadores e público em geral.

Em junho de 2001 foi fundada a Associação dos Amigos da APETESP tendo como objetivo principal promover o desenvolvimento e o gerenciamento dos projetos criados pela APETESP, dando-lhe apoio intelectual, financeiro, logístico e operacional.

(2)

3

3

1

1

ª

ª

C

C

A

A

M

M

P

P

A

A

N

N

H

H

A

A

D

D

E

E

P

P

O

O

P

P

U

U

L

L

A

A

R

R

I

I

Z

Z

A

A

Ç

Ç

Ã

Ã

O

O

D

D

O

O

T

T

E

E

A

A

T

T

R

R

O

O

Há exatamente 30 anos a APETESP – Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo, vem realizando campanhas de popularização do teatro, já tendo levado às salas de espetáculos da cidade de São Paulo mais de 5 milhões de espectadores.

Inicialmente, as campanhas funcionavam com peruas (“kombis”) volantes, operando como postos de venda, que se instalavam a cada dia num lugar diferente. Desde 1995 a APETESP vem trabalhando com bilheterias informatizadas através de um sistema de vendas que opera em rede e permite disponibilizar os ingressos dos espetáculos participantes, de forma simultânea em todos os postos, além de proporcionar um perfeito controle dos fechamentos e movimentação financeira.

Este ano a Campanha tem o nome de“TEATRO É UM BARATO!”. OBJETIVO

O objetivo central deste projeto é o de estimular o acesso do público à produção teatral em cartaz na cidade, através de uma ação conjunta entre produtores teatrais, poder público, iniciativa privada e meios de comunicação, de forma a poder disponibilizar cotas de ingressos a preços com pelo menos 60% (sessenta por cento)de desconto em relação aos valores praticados nas bilheterias.

As cotas de ingressos disponibilizadas para a Campanha poderão ser alteradas a PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com

(3)

A iniciativa tem contado com uma grande adesão por parte dos produtores teatrais, o que tem se refletido na participação maciça em todas as edições já realizadas.

PROCESSO

Os postos de venda estão localizados em pontos de grande afluência de pessoas, onde o público adquire um vale-ingresso (vaucher), impresso em papel à prova de falsificação, devidamente identificado (contendo: nome da peça, teatro, endereço, telefone, dia e horário da sessão), sem lugar previamente marcado e com o qual deverá efetivar sua troca pelo ingresso definitivo (com lugar marcado) na bilheteria do teatro, com no máximo 30 (trinta) minutos de antecedência ao início da sessão. Quanto antes for efetuada a troca dovaucher pelo ingresso definitivo, melhor será o lugar na platéia. Portanto, não há discriminação de lugares para o espectador que adquire ingressos na Campanha, que também possibilita a venda futura de ingressos, ou seja, o espectador poderá adquirir seu ingresso com bastante antecedência.

Para melhor controle das bilheterias, diariamente, duas (02) horas antes do início da sessão, as vendas do dia corrente serão interrompidas.

Além do ponto de venda em funcionamento na sede da APETESP (ao lado do Teatro Maria Della Costa), os ingressos da Campanha “TEATRO É UM BARATO!” poderão ser adquiridos também no POUPATEMPO (Sé, Itaquera e São Bernardo do Campo), e, possivelmente, FNAC (lojas: Pinheiros e Paulista) e vários Postos da BR, com possibilidade de ampliação desse número até o final da Campanha.

ENDEREÇOS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS POSTOS POSTO CENTRAL - APETESP

(4)

POUPATEMPO - POSTO SÉ Praça do Carmo s/nº - Centro

(utilize a saída do Metrô Sé da Rua Anita Garibaldi)

Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta das 7 às 19h, sábados das 7 às 13h.

POUPATEMPO - POSTO ITAQUERA Av. do Contorno, 60 (Zona Leste)

(ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô)

Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta das 7 às 19h, sábados das 7 às 13h.

POUPATEMPO - POSTO SÃO BERNARDO DO CAMPO (próximo ao Terminal São Bernardo do Campo)

Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta das 7 às 19h, sábados das 7 às 13h.

As vendas também serão efetuadas através da Internet, pela empresa Ingresso.com – www.ingresso.com.br – parceira da APETESP na realização desta edição, que foi responsável também pela tecnologia da Campanha “TEATRO PARA TODOS”, realizada com sucesso no Rio de Janeiro em pela APTR – Associação de Produtores de Teatro do Rio de Janeiro.

O processo de vendas através da Internet funcionará da seguinte forma:

1) O cliente deverá acessar o site: www.ingresso.com.br e se cadastrar nele para efetuar a operação.

2) Após seu cadastramento deverá selecionar a cidade de São Paulo e dar um clique no banner da Campanha, localizado na parte superior da página.

3) Poderá efetuar a busca por peça, por bairro ou por data.

4) As vendas são realizadas através de débito em conta do Itaú, débito em PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com

(5)

6) As vendas serão feitas sem lugar marcado. Após a compra do ingresso no site da Ingresso.com, o cliente imprimirá o vale-ingresso e irá até a bilheteria do respectivo teatro, escolher o lugar, efetuando a troca pelo ingresso definitivo.

7) A compra efetuada através da Internet possibilitará a impressão de um comprovante (vale-ingresso) e estará associado a um código de busca, nome e CPF do cliente. Através destas informações, os teatros poderão efetuar a entrega dos ingressos definitivos aos respectivos clientes.

8) Diariamente, quatro (04) horas antes do início da sessão, as vendas do dia corrente serão interrompidas, e a Ingresso.com irá disponibilizar na Internet, relatórios com os dados referentes às vendas de todos as produções que participam da Campanha.

9) O produtor poderá ter acesso ao relatório de vendas realizadas pela Internet, utilizando um login e senha que serão fornecidos pela Ingresso.com, podendo consultar as vendas acessando a Internet. Caso o espectador se apresente na bilheteria sem o vale-ingresso devido a qualquer problema na sua impressão, nesse relatório, a produção, administração do teatro e/ou a bilheteria poderão observar o nome do cliente que efetuou a operação, bem como o seu CPF, código de busca e quantidade de ingressos que comprou. 10)Para as vendas feitas pela Internet, será cobrada do cliente, a taxa de

conveniência equivalente a 15 % do valor do ingresso para ressarcimento dos custos financeiros relativos à operação.

SEGURANÇA

O site possui os seguintes recursos de segurança:

1) Todos os dados pessoais dos clientes são transmitidos com criptografia. Para esta comunicação utilnzamos um certificado SSL da Verising;

(6)

3) Os acessos a todos os recursos do site são controlados por um firewall da Checkpoint;

4) Os acessos às páginas web são feitos por 3 servidores independentes;

5) Todos os circuitos de comunicação são redundantes garantindo uma alta disponibilidade dos serviços de acesso às páginas, validação dos cartões de créditos e comunicação com os pontos remotos de venda de ingressos.

PÚBLICO ALVO

O público-alvo das campanhas da APETESP está nas camadas economicamente menos favorecidas da população, que nunca ou raramente vão ao teatro, impossibilitadas que são de arcar com os preços praticados nas bilheterias.

Esse público sempre aproveita o seu período de realização para se atualizar com a produção teatral em cartaz.

O projeto “TEATRO É UM BARATO!” atinge também um público que não tem o hábito de ir ao teatro, e se vê estimulado pelos baixos preços e que muitas vezes, acaba por se tornar um freqüentador cativo.

Assim, as campanhas de popularização tornam-se importante instrumento na formação de novas platéias, possibilitando à população de baixa renda exercitar sua cidadania através da inclusão cultural.

METAS A SEREM ATINGIDAS

O Projeto “TEATRO É UM BARATO!” deve atingir um público estimado em 20.000 (vinte mil) pessoas por mês.

PREVISÃO DE INÍCIO E FIM

A Campanha “TEATRO é um BARATO!” terá início em 21 de fevereiro e se estenderá até o dia 21 de junho de 2006.PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com

(7)

REPASSE ÀS PRODUÇÕES

O repasse às produções participantes será efetuado semanalmente às quintas-feiras das 14 às 19h, na sede da APETESP, somente em cheque e contra apresentação dos vale-ingressos (Postos / Internet) recebidos na bilheteria.

Através de recursos provenientes da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Associação dos Amigos da APETESP subsidiará a título de complementação parcial do valor do ingresso às produções participantes, recurso este que será rateado mensalmente entre todas as produções teatrais participantes no período, num critério de proporcionalidade que levará em conta a quantidade de ingressos vendidos e o preço de bilheteria de cada espetáculo.

INFORMAÇÕES: ATENDIMENTO AO PÚBLICO: (11) 3255-3783 www.apetesp.org.br www.ingresso.com.br R Reeaalliizzaaççããoo:: A Appooiioo:: P Prroommooççããoo::

(8)

Ascânio Pereira Furtado

Coordenador da Campanha“TEATRO É UM BARATO!” Telefax: (11) 3255-3783

Celular: (11) 8224-1257

e-mail:ascanio.apetesp@uol.com.br

(9)

Referências

Documentos relacionados

Ela um dia ofereceu os bosques mais livres para nossos filhos e a noite mais cúmplice para nossa fuga. Que não seja

Menu Conta Corrente > Débito Automático > botão Autorizar/Recusar débitos pendentes > Selecionar SULAMERICA SEGUROS > Escolher a opção “Autorizar” > Escolher

A tecla TEC 2 é utilizada para reprogramar a central com a programação de fabrica, para isso basta precionar TEC 2 ate que apareça no diplay “Repr” ou seja reprog, que ira fazer

3º - Esta Portaria entra em vigor na presente data e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia, quando houver. Original

A continuación podes modificar o número de veces que aparece un dato premendo as teclas e observar como varía en cada caso a mediana.. Preme no botón para facer

Os resultados sugerem que GNPs exibiram sua capacidade antiinflamatória e de transporte de fármacos, potencializando a intervenção terapêutica tanto da iontoforese como da fonoforese

Ao propor uma reflexão sobre o papel de uma biblioteca comunitária em uma localização marginalizada, inserimos a nossa questão em um campo de análise no qual os fluxos

( continuação da página 6 ) · Materiais incompatíveis: Não existe mais nenhuma informação relevante disponível. · Produtos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos